sábado, junho 01, 2013

Reféns são liberados e termina rebelião em Fundação Casa de SP


Os adolescentes que estavam rebelados na unidade Fazenda do Carmo da Fundação Casa, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, liberaram os dois funcionários reféns e encerraram o motim por volta das 20h40 desta sexta-feira (31), segundo a assessoria da entidade. Agredido a pauladas, um dos reféns ficou bastante ferido e foi levado para um hospital da região. Até as 21h, não havia informações se o outro funcionário também sofreu ferimentos.

O tumulto começou por volta das 17h30, após uma tentativa de fuga frustrada, segundo a fundação. Os jovens queimaram colchões, cadeiras e mesas. Eles subiram no telhado da unidade. Representantes da Superintendência de Segurança e da Corregedoria da Fundação Casa foram para a unidade negociar a liberação dos funcionários com os jovens infratores.
A unidade tem capacidade para 68 internos, mas abriga atualmente 63 adolescentes. Segundo a assessoria, nem todos participaram da rebelião. Por volta das 21h, os jovens estavam no pátio, enquanto era realizada a recontagem e a revista na unidade. No horário, não havia informações sobre adolescentes feridos. A Corregedoria abrirá uma sindicância para apurar as causas do tumulto.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!