sábado, junho 01, 2013

ABC empata com o Ceará e conquista o primeiro ponto na Série B 2013

Mesmo jogando em casa, o ABC não passou de um empate por 1 a 1 com o Ceará/CE, nesta sexta (31) e segue sem vencer na competição, mas conquistou o seu primeiro ponto em três jogos.

Os gol foram marcados todos no primeiro tempo. Rodrigo Silva abriu para os natalenses e Lulinha empatou para os cearenses.

O time potiguar volta a campo pela quarta rodada na próxima terça-feira (4). Mais uma vez diante do seu torcedor, a equipe recebe o Bragantino/SP, às 21h50. No mesmo dia, só que às 19h30, o Ceará/CE enfrenta o Oeste/SP, fora de casa.

O jogo

Precisando vencer para somar os primeiros pontos na competição, o ABC começou a partida pressionando o rival. Em menos de 10 minutos a equipe teve quatro oportunidades.

Nas duas primeiras, Alvinho fez boa jogada, mas bateu fraco. Depois foi a vez de Rodrigo Silva receber um passe e chutar errado. Em zagueiros zagueiro Lino até marcou, mas o juiz deu impedimento,

De tanto pressionar, a equipe potiguar abriu o placar aos 14, com Rodrigo Silva, que desviou bom cruzamento de Alvinho.

Com o gol, o ABC diminuiu o ritmo, mas sem deixar o adversário criar jogadas. Porém, quando o alvinegro estava com um a menos, pois Flávio Boaventura estava recebendo atendimento médico, os cearenses saíram em contra-ataque e Lulinha empatou o jogo. O camisa sete ainda teve mais uma chance, mas Lopes salvou.

Os dois times voltaram para a etapa final buscando o ataque. Aos sete Magno Alves quase desempatou, mas Vinícius cortou na ponta da chuteira. Logo em seguida foi a vez dos potiguares, com Alvinho, que recebeu bom passe de Rodrigo Silva e bateu cruzado, só que Fernando Henrique defendeu.

Aos 19, os visitantes chegaram bem novamente. Magno Alves foi lançado, invadiu a área sozinho e tentou driblar Lopes, que recuperou a bola saindo nos pés do atacante.

O ABC ainda tentou com Alvinho e Bileu com chutes de fora da área, mas o resultado não mudou.

Ficha técnica

ABC

Lopes, Bileu, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Vinícius e Lino; Leandro Santos, Rodrigo Santos (Renato), Mateus (Geovani) e Erivelton; Alvinho e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto

CEARÁ

Fernando Henrique, Érico, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan); Régis, João Marcos, Lulinha (Macena) e Ricardinho; Magno Alves e Mota (Foguinho). Técnico: Leandro Campos

Gols: ABC: Rodrigo Silva 14′/1ºT; CEARÁ: Lulinha 33′/ 1ºT

Estádio: Frasqueirão, em Natal

Árbitro: Arilson Bispo da Assunção/BA

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!