segunda-feira, setembro 03, 2012

RN ganha rede social para mortos



Uma plataforma digital, criada por três amigos na cidade de Caraúbas, na região do médio Oeste do Rio Grande do Norte, está utilizando uma plataforma para a construção de perfis de pessoas que já morreram. “É uma rede social pioneira em nosso estado”, afirma Antônio Farias, um dos idealizadores do site www.iheaven.me (eu no céu), que já conta com mais de 100 usuários cadastrados e dezenas de perfis criados.

A ideia surgiu durante um bate-papo descontraído numa mesa de bar, onde estavam o advogado Canindé de Freitas, o cientista da computação Luiz Júnior e o próprio Antônio Farias, que também é formado em ciência da computação. Os três amigos pretendem fazer o lançamento oficial da página numa data que não poderia ser mais sugestiva: “Dia 2 de novembro, Dia de Finados”, disse Canindé. “O cadastro dos perfis é inteiramente gratuito, basta acessar e se cadastrar”, complementou.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP quer interdição de matadouros de Patu e Messias Targino


A Promotoria de Justiça de Patu, por meio da Promotora de Justiça da Comarca, Micaela Fortes Caddah, ajuizou ações civis públicas contra os municípios de Patu e Messias Targino, devido às precárias condições de instalação e funcionamento dos matadouros públicos daqueles Municípios.

O Relatório de Vistoria Técnica realizada no Matadouro Público de Messias Tragino, pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do RN,denunciou as precárias instalações físicas e higiênico-sanitárias do local; o descarte indiscriminado de restos de animais; bem como a utilização de meio cruel de abate sem fiscalização pela Vigilância Sanitária Municipal e supervisão de médico veterinário.

A Coordenação da Vigilância Sanitária de Patu, após requisição de informações do MP ao Município de Patu, realizou inspeção e verificou, dentre outros problemas, que o matadouro do Município não possui delimitação do local por paredes ou cercas seguras para controlar acesso de animais (cães e gatos) soltos e mesmo de pessoa que facilite a contaminação das carnes e vísceras manipuladas naquele ambiente.

As Ações movidas contra os municípios de Patú e Messias Tergino requerem, dentre outras determinações, que os matadores públicos sejam interditados; bem como todo o maquinário existente e destinado ao comércio, produção e fabricação de produtos de origem animal; e ainda que os Municípios providenciem o abate com pistola pneumática e acompanhamento por médico veterinário, dentro das especificações legais, no prazo de trinta dias.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça afasta todos os vereadores de Itabuna-BA



O juiz Eros Cavalcante Pereira, da comarca de Itabuna (BA), determinou, por meio de liminar, o afastamento de todos os treze vereadores do município, suspeitos de desviar verbas de diárias de viagens.

A decisão acolheu pedido do Ministério Público (MP), que processou os legisladores, além de 14 assessores parlamentares da Câmara por improbidade administrativa. Os suplentes foram convocados para assumir os mandatos durante as investigações.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CPI recebe fotos do cantor Leonardo abraçado a um comparsa de Cachoeira


Os arquivos encontrados pela Polícia Federal nos computadores do bicheiro Carlinhos Cachoeira e de seus comparsas revelam algumas curiosidades como a imagem do cantor Leonardo com Gleyb Ferreira, um dos auxiliares do bicheiro. Os arquivos ainda revelam fotos de maços de dólares, além de fotos de viagens entre Gleyb, Cachoeira e Cláudio Abreu.

Fonte: Lauro Jardim/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministério Público Eleitoral pede cassação do registro de candidata a prefeita de Jucurutu


O Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de cassação do registro da candidata Maria da Guia da Cruz Lopes e do candidato a vice Rivaldo Lopes Galvão. A denúncia recai porque a candidata fez propaganda eleitoral no interior de uma escola do município.

O fato relatado pela promotoria data do dia 23 de agosto, às 19h, quando a candidata conhecida como Professora Da Guia fez campanha na Escola Municipal Wagner Lopes, conforme denuncia o MP. A ação consta até mesmo fotos do fato descrito.

O Ministério Público cita na petição o artigo 73 da lei 9.504/97, que define como proibição “agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais, o inciso terceiro cita “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária”.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo anunciará Plano Safra do Peixe


Será lançado até o final desta semana pelo governo o plano safra para a área do pescado, que deverá destinar R$ 6 bilhões para estímulo à produção, capacitação e comercialização de peixes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

Ele quer que o Brasil deixe de ser importador de pescados para se tornar exportador. Explica que nos países desenvolvidos o peixe é a carne mais consumida, enquanto no Brasil está em último lugar.

Acompanhado pelo governador Agnelo Queiroz, o ministro participou do lançamento da Semana do Peixe em Brasília, que, em sua nona edição divulga o slogan "Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde".

O Distrito Federal é uma das unidades da Federação onde mais se consome pescado no país. Enquanto a média nacional é 9 quilos ao ano por pessoa, no DF chega a 12 quilos por ano.

A Semana do Peixe é uma temporada de promoções para despertar o interesse da população pelo alimento. O ministro Marcelo Crivella destaca que a carne de peixe "pode ser feita de mil formas, com receitas que surpreendem a família. Tem a vantagem de ter baixo teor de gordura e contém ômega 3, que é muito bom para a saúde".

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP quer impedir atuação de pessoas estranhas nos quadros da Polícia Civil




O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) informou na tarde desta segunda-feira (03) que encaminhou Recomendação ao Delegado-Geral de Polícia Civil, para que adote providências com o objetivo de impedir o desempenho de atividades de policiais civis por pessoas estranhas aos quadros funcionais da Polícia Civil no Estado, vulgarmente conhecidos por “calças-pretas” ou “araques de polícia”.

De acordo com o MP, o 19º Promotor de Justiça da Comarca de Natal instaurou em março passado inquérito civil para apurar o possível exercício irregular de atividades próprias de agentes e escrivães de Polícia Civil por pessoas estranhas ao quadro funcional da Instituição, requisitou informações para saber se particulares ou servidores de outros órgãos estavam trabalhando em unidades de Polícia Civil e encaminhou a Recomendação na última sexta-feira, dia 31/08. 

O representante do MP pede que o titular da Degepol faça a expedição de ato administrativo específico com divulgação em todas as unidades da Civil no Estado proibindo todos os policiais civis de cometerem ou delegarem atividades próprias a indivíduos conhecidos como “informantes”, “alcaguetes”, “calças-pretas” ou “araques de polícia”, não permitindo que acompanhem, como coadjuvantes, diligências policiais ou, de qualquer forma, tenham acesso às áreas restritas aos servidores de repartições policiais.

Fonte: DN Online/Cidade news Itaú
Leia Mais ››

Bandidos promovem arrastões em duas agências dos Correios no RN


Duas agências dos Correios, localizadas nos municípios de Bom Jesus, a 46 quilômetros de Natal, e de Lagoa de Pedras, distante mais de 50 quilômetros da capital potiguar, foram assaltadas no início da tarde desta segunda-feira (3) por homens fortemente armados e ainda não identificados. Segundo informações da Polícia Militar, não há, a princípio, ligação entre os dois crimes, apesar de terem ocorrido praticamente no mesmo horário.
Os dois municípios alvos dos criminosos ficam em sentidos opostos, distantes mais de 100 quilômetros um do outro. O primeiro assalto, de acordo com o subtenente da PM João Maria Paiva, aconteceu em Bom Jesus, cidade próxima à região metropolitana, pontualmente às 13h55. O segundo assalto, ocorreu pouco depois, já por volta das 14h20, em Lagoa de Pedras, que fica no Agreste. Nos dois casos, a gerência regional dos Correios não divulgou o valor do montante levado pelos criminosos.
“Em Bom Jesus, dois assaltantes renderam os clientes e levaram tudo. Testemunhas e vítimas disseram que os bandidos fugiram num Vectra de cor branca”, revelou o subtenente, acrescentando que, em Lagoa de Pedras, também dois homens armados entraram na agência, anunciaram o assalto e fizeram um arrastão. Eles escaparam numa Hillux. “Como eles estavam em veículos diferentes, não acreditamos que os assaltos tenham ligação”, complementou Paiva.
Por fim, o subtenente observou que diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os suspeitos e que o policiamento nas duas regiões será reforçado, pois é no início de cada mês que são realizados os pagamentos dos pensionistas do INSS.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 80 mil famílias devem atualizar o cadastro único 2012


O Cadastro Único (Bolsa Família) desenvolvido pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) informa às famílias beneficiadas que já podem realizar o processo de atualização cadastral 2012. A cidade do Natal hoje conta com 84.023 famílias que já se beneficiam de Programas Sociais vinculados ao Cadastro Único.

“É importante que as famílias comecem a nos procurar para que não haja sobrecarregada no prazo final, estipulado em 31 de dezembro. Após esta data, quem não realizou o procedimento terá o benefício cancelado”, afirma Gabriela Janilly, coordenadora municipal do Cadastro Único. 

A revisão consiste na verificação periódica das informações socioeconômicas dos registros cadastrais das famílias beneficiarias do programa Bolsa Família, com vistas a avaliar o atendimento das condições de elegibilidade para continuidade do recebimento dos benefícios financeiros do programa. (Art.1º da Portaria GM/MDS Nº 617/2010). “A Revisão Cadastral é voltada para famílias cujos cadastros estejam desatualizados há mais de dois anos”, declara a coordenadora municipal do Cadastro Único.

“Também estão incluídas nessa revisão as famílias que mudaram de endereço, de renda ou de número de componentes familiares, as crianças que mudaram de escola, dentre outros”, explica a coordenadora.

É importante o membro responsável pela família se dedicar neste processo, pois somente os cadastros atualizados permitem acesso às iniciativas que utilizam o Cadastro Único para a identificação de beneficiário, tais como Carteira do Idoso, Bolsa Família, Isenção em taxa de inscrição de concurso público, ProJovem Adolescente, Programa Minha Casa Minha Vida, Programa Cisternas, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada - BPC, Passe Livre e Aposentadoria para Donos de Casa.

Para atualizar os dados no Cadastro Único é necessário se deslocar até o prédio do Programa Bolsa Família/Cadastro Único, localizado na Avenida Bernardo Vieira, nº 570 – Quintas (em frente ao Vale do Pará).

Os beneficiados deverão apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência – todos originais. Das crianças com até seis anos apresentar é necessário a certidão de nascimento original. Para as crianças maiores de seis anos, além da certidão, é preciso ainda apresentar a declaração escolar. “Devem ser apresentados os documentos de todos os residentes do domicilio, independentemente do grau de parentesco”, ressalta a coordenadora.

As famílias irão começar a receber mensagens no comprovante de pagamento, convocando-as para atualizar o cadastro e evitar bloqueio do benefício, com três meses de antecedência em relação ao mês que o calendário sugere para o procedimento de Revisão Cadastral.

Mais sobre o Cadastro Único/Bolsa Família
O CadÚnico é um importante instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de até três salários mínimos no total familiar, com o objetivo de conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, e inseri-las em programas sociais. 

A inscrição no CadÚnico é o primeiro passo para a inclusão no Programa Bolsa Família e demais Programas Sociais, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ProJovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Termina nesta terça prazo para checar dados mostrados nas urnas


A pouco mais de um mês das eleições municipais, o calendário eleitoral encerra uma série de prazos nos próximos dias. Amanhã (4), por exemplo, é a data limite para verificar as fotos e os dados dos candidatos que aparecerão nas urnas eletrônicas no primeiro e segundo turnos das eleições – 7 e 28 de outubro, respectivamente.

Na quinta-feira (6), termina o prazo para os candidatos substituírem a foto e os dados que serão mostrados nas urnas. Exatamente um mês antes do primeiro turno das eleições, no dia 7, os partidos políticos e candidatos são obrigados a divulgar, na internet, relatório discriminando a estimativa de gastos em dinheiro para o financiamento da campanha eleitoral.

Também na sexta-feira (7) é o último dia para os tribunais regionais eleitorais designem, em sessão pública, a comissão de auditoria para verificar o funcionamento das urnas eletrônicas, por meio de votação paralela.

O dia 7 é o prazo máximo para a publicação, pelo juiz eleitoral, da lista organizada em ordem alfabética, formada pelo nome completo de cada candidato e pelo nome que deve constar na urna eletrônica, também em ordem alfabética, seguidos da respectiva legenda e número. A lista será usada na votação e apuração.

De 26 a 28 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove cerimônias para lacrar as urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições municipais, marcado para 28 de outubro.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Irmão de Zezé di Camargo é detido em casa de jogos em BH, diz PM




O cantor Camargo, irmão de Zezé di Camargo e de Luciano, foi detido na tarde desta segunda-feira (3), em uma casa de jogos ilegal, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), Werley José de Camargo, que faz dupla com Marcelinho de Lima, fazia apostas. “Vim pela primeira vez. Daqui uns dias, se abrir de novo, eu venho de novo, porque eu estou jogando com o meu dinheiro mesmo”, disse.

Além do cantor, outras nove pessoas foram detidas na casa de jogos, que foi fechada, segundo a PM. Os policiais chegaram até o estabelecimento, que funcionava no quarto andar de um prédio na Região Centro-Sul da cidade, depois uma denúncia anônima. Segundo a polícia, no local foram apreendidos mais de R$ 25 mil e 34 máquinas caça-níqueis.

Camargo e os outros detidos vão ser encaminhados para a Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a PM, as máquinas apreendidas serão levadas para o depósito do juizado.
De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, desde julho, após uma alteração na lei, tanto o jogo do bicho quanto a exploração de máquinas caça níqueis, que antes eram considerados contravenção, podem ser punidos como crimes de lavagem de dinheiro. A pena prevista é de três a dez anos de reclusão.

O G1 fez contato com a assessoria de imprensa da dupla Marcelinho de Lima e Camargo, mas ninguém foi encontrado até a publicação desta matéria. Um e-mail também foi enviado, mas não houve resposta.
Prisão em 2007
Em 2007, Camargo ficou preso por seis dias por falta de pagamento de pensão em Belo Horizonte. O cantor foi detido depois de um show em Nova Lima, na Região Metropolitana, em cumprimento de uma decisão da 1ª Vara da Família de São Paulo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia pedirá esclarecimentos sobre DNA em laudo do caso Matsunaga


A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (3) que pedirá esclarecimento aos peritos da Polícia Técnico-Científica sobre resultado de laudo do DNA referente às investigações do assassinato de Marcos Kitano Matsunaga. No sábado (1), o Ministério Público havia informado que um dos exames indicou a presença de material genético de um perfil masculino diferente do encontrado no sangue do empresário dentro do apartamento onde ele morava com a mulher, a bacharel em direito Elize Matsunaga.

O diretor da Yoki foi morto com um tiro e esquartejado em 18 de maio na Zona Oeste da capital paulista. A viúva é ré confessa do crime e está presa aguardando a Justiça decidir se ela irá a júri popular por assassinato e ocultação de cadáver.

Caso a perícia confirme ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) que o "material genético" achado na residência do casal não seja o mesmo de Marcos e pertença a outro homem não identificado, os policiais poderão investigar a hipótese de Elize ter tido a ajuda de alguém para esquartejar seu marido.

“Fiquei surpreso com algumas informações que foram veiculadas na imprensa sobre esse laudo do DNA, pairando uma dúvida se o sangue encontrado na residência do casal pudesse ser de um outro homem. Quero dizer que soube disso pela imprensa e não fui informado oficialmente de nada mais. Mas para que não haja mais dúvida, a investigação fará alguns quesitos para os peritos responderem”, disse Carrasco.

Enquanto isso não ocorre, o diretor do departamento, Jorge Carrasco, afirmou ao G1 que a bacharel continua sendo a única suspeita do crime e agiu sozinha, baseando-se na investigação e laudos periciais, inclusive o da reconstituição do crime. “A polícia entende que ela agiu sem nenhuma ajuda. Por enquanto não há elementos que apontem a participação de outra pessoa. Eu, particularmente, acho que Elize agiu sozinha”.
No sábado, o promotor José Carlos Cosenzo, responsável pela denúncia contra Elize Matsunaga pela morte de Marcos, também havia dito que iria conversar com os peritos sobre as conclusões do laudo com os exames de DNA feitos a partir de material recolhido no apartamento onde ocorreu o crime. Ele afirmou que recebeu o documento na sexta-feira (31) e iria analisá-lo durante o fim de semana.
“Isso chamou muita atenção da gente, deixou, no mínimo, curioso”, falou o promotor ao G1 no sábado. “A existência de sangue você pode detectar por DNA até anos depois. Eu trabalho com situações técnicas e vou depender do esclarecimento do perito”. A equipe de reportagem não conseguiu localizá-lo nesta segunda.
No documento do Núcleo de Biologia e Bioquímica do Instituto de Criminalística (IC) citado pelo MP, a perita Roberta Casemiro da Rocha Hirschfeld, responsável pelas conclusões, diz que em um dos cotonetes com as amostras coletas no apartamento há “um perfil genético compatível com uma mistura de material genético de no mínimo dois indivíduos, sendo ao menos 1 deles do sexo masculino”.
A perita completa que “nestes perfis, não foi observado relação de verossimilhança dos alelos neles presentes e os alelos presentes no perfil genético obtido do sangue da vítima Marcos Kitano Matsunaga, estando este excluído como possível gerador destas amostras.”
Em entrevista à revista "IstoÉ", a especialista em perícia criminal Rosângela da Rocha Souza diz que a conclusão do laudo não deixa dúvidas que “um homem participou do esquartejamento”.
O advogado de defesa de Elize, Luciano Santoro, disse na noite de sábado que “não dá para saber se esse sangue é do mesmo dia do crime”. “Poderia ser sangue de qualquer período. Porque foi achada uma mistura de sangue não quer dizer que há um terceiro envolvido”, afirmou.
Ele diz que as imagens das câmeras de segurança do prédio, analisadas pela polícia, não mostram nenhum homem, além de Marcos, subindo ao apartamento. “Todas as provas indicam que [Elize] praticou o crime sozinha”, completa.
Ré segue presa
Elize está presa no presídio de Tremembé, no interior do estado. Ela confessou os crimes e está presa preventivamente, aguardando a Justiça marcar uma data para ela ser interrogada e decidir se a viúva será submetida a júri popular. A mulher sempre alegou que agiu sozinha.

O crime teria sido motivado pela descoberta da infidelidade e traição de Marcos. Para a acusação, a bacharel também queria ficar com um seguro de vida da vítima.
A ré aguarda a Justiça marcar uma data para a audiência de instrução que irá decidir se ela será submetida a júri popular pelo crime ou não. A defesa de Elize alega que ela só atirou após ter sido agredida pelo marido.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após 110 dias, professores mantêm greve e sindicato reavaliará estratégia


O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) divulgou nesta segunda-feira (3) um comunicado anunciando a manutenção da greve de professores das universidades federais, que já dura 110 dias.  No entanto, o sindicato avalia que a a situação para a reabertura das negociações ficou mais difícil e pede para que novas assembleias gerais sejam feitas até quinta-feira (6) para definir uma decisão unificada de continuidade ou não da greve.

No documento de sete páginas, o Andes destaca que a maioria das assembleias realizadas nas universidades realizadas na semana passada votou pela continuidade da greve mesmo após o término do prazo para um acordo dado pelo governo federal.
"O Comando Nacional de Greve reafirma a continuidade da greve e a necessidade de avaliação do movimento e da correlação de forças necessária aos enfrentamentos que se impõem, produzindo encaminhamentos e agenda de trabalho. Outrossim, pautar, nas próximas assembleias, a discussão dos horizontes da greve e o debate sobre a suspensão unificada da greve nacional dos docentes", diz a nota.
O Andes pede para que as assembleias de professores das universidades e institutos federais avaliem: a continuidade da greve; se a decisão for pela suspensão do movimento, definir quando as aulas serão retomadas; analisar o projeto de lei enviado ao Congresso Nacional para a reestruturação da carreira docente (PL4368/2012) e propor elementos para definição das estratégias de ação frente à sua tramitação; insistir no pedido de audiência com o Ministro de Educação; manter a realização de atos públicos pela reabertura de negociação; estabelecer estratégias junto aos sindicatos de servidores (Sinasefe e Fasubra); e unificar a participação dos comandos de greves locais.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Laudo confirma que meninas foram estupradas por integrantes de banda




Os resultados dos exames de corpo de delito confirmam que as duas garotas de 16 anos foram estupradas por integrantes da banda de pagode New Hit, de acordo com informações do delegado Marcelo Cavalcanti, da cidade de Ruy Barbosa, a cerca de 300 km de Salvador.
O laudo foi concluído na sexta-feira (31) e divulgado apenas nesta segunda (3). O exame foi realizado pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, a 100 km da capital. "O laudo corrobora com as informações prestadas pelas menores. Não vou dar detalhes porque elas são menores. A perícia das roupas [das garotas] já foi solicitada um dia após a remessa das mesmas para o DPT de Feira de Santana. As investigações continuam. Mais pessoas serão inqueridas acerca do fato, possíveis testemunhas, e estamos aguardando o decorrer das investigações", diz o delegado Marcelo Cavalcanti.
Nove membros do grupo estão presos desde o dia 26 de agosto, quando as vítimas os denunciaram após show em micareta. Além deles, um policial militar, que trabalhava na segurança do grupo, foi transferido para Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Ele foi preso suspeito de ter sido conivente com o crime.
Segundo relato das vítimas, elas foram até o trio da banda para pedir autógrafos e tirar fotos com os artistas. Um produtor do grupo teria orientado as garotas a ir para o ônibus da banda, onde denunciaram ter ocorrido a violência sexual. Segundo a polícia, dois integrantes admitiram que fizeram sexo com as adolescentes, porém com consentimento. Os outros negaram que tiveram relação sexual com as garotas.

Defesa
Nesta segunda-feira (3), a Justiça negou o pedido o relaxamento da prisão ou liberdade provisóriados presos, feito pelo advogado Kléber Machado.
Os integrantes da New Hit foram transferidos da Delegacia de Ruy Barbosa para o presídio de Feira de Santana, segundo informações do delegado da unidade, Marcelo Cavalcanti.

Ameaças
A coordenadora de polícia de Itaberaba, Maria Clécia, informou na quinta-feira (30) que as mães das meninas disseram, em depoimento, que elas têm sido ameaçadas e estão amedrontadas com toda a situação. A 12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, e foi na unidade de Itaberaba que as mães das meninas prestaram queixa na tarde de quarta-feira.
Em depoimento, elas disseram que as filhas não estão saindo de casa e recebem ameaças por telefone. "Elas estão assustadas e não estão indo às aulas. Na verdade, nem elas e nem seus parentes (primos e irmãos) não estão indo para a escola, porque foram motivo de chacota no início da semana. As mães relataram que as meninas estão sendo ameaçadas por telefone, através do celular da família. A informação é que a ameaça é feita sempre por vozes femininas", informou a delegada Maria Clécia.
A coordenadora da 12ª Coorpin informou que as meninas se conhecem porque estudam na mesma escola, mas moram em ruas diferentes. "As duas mães disseram que existe um carro estranho que está rondando a casa delas. Estamos investigando para saber se essas ameaças possuem algum tipo de relação com o momento em que elas estão vivendo", disse.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Garoto que matou o avô em Limeira apanhava dele há 2 meses, diz mãe




O adolescente de 12 anos que matou o avô com uma facada no peito em Limeira (SP) na noite de sábado (1º) apanhava do idoso há pelo menos dois meses, de acordo com a mãe do menor, que trabalha como garçonete. "Ultimamente, os dois não estavam se entendendo e ele sempre dizia que o avô o agredia. Mas, para mim, não era bater para machucar", relatou a mãe. À Guarda Municipal, o menino disse que matou o avô para se vingar das agressões.
Cerca de 50 pessoas acompanharam o enterro do aposentado de Jacir Flauzino Antônio, de 65 anos, no final da tarde deste domingo (2) no Cemitério Parque, em Limeira. Ele morreu às 23h30 do sábado na casa onde vivia com a família, no Jardim Aeroporto, logo após ser esfaqueado pelo neto. O adolescente está sob a guarda da Vara da Infância e da Juventude.

"Eu não esperava isso dele. Ele era um menino normal, que brincava e se divertia como qualquer um", informou a mãe. A garçonete, no entanto, relatou que se surpreendeu ao ver marcas de agressão no corpo do garoto logo depois do crime. "Ele estava cheio de hematomas e me disse que ficou muito nervoso quando viu aquela série de marcas de agressão. E, infelizmente, esperou o avô se deitar para acontecer o que aconteceu", disse.

Faca usada por adolescente de 12 anos matar o avô em Limeira (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)Faca usada pelo adolescente para matar o avô
estava no lixo. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Primeira versão
À Guarda Municipal, o adolescente disse inicialmente que uma pessoa havia invadido a casa e cometido o crime. No entanto, logo depois, desmentiu a versão e confessou ter esfaqueado o avô enquanto ele dormia. A GM encontrou no lixo da cozinha a faca usada no crime. A lâmina, de 30 centímetros, ainda estava suja de sangue. Seis pessoas moram na casa, mas no momento do crime apenas o avô, o adolescente e um primo dele estavam no imóvel.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Documentos revelam a fragilidade de Michael Jackson antes de morrer


Michael Jackson durante apresentação ao lado dos irmãos no Dodger Stadium, em Los Angeles, em 3 de dezembro de 1984 (Foto: AP)Michael Jackson durante apresentação ao lado
dos irmãos no Dodger Stadium, em Los Angeles,
em 3 de dezembro de 1984 (Foto: AP)
Várias mensagens publicadas neste fim de semana pelo jornal Los Angeles Times revelam a fragilidade psicológica de Michael Jackson pouco antes de morrer, assim como as tensas relações com os organizadores da turnê de 50 apresentações previstas em Londres, que o cantor nunca chegou a fazer.
Segundo o jornal americano, as "250 páginas" de mensagens de correio eletrônico obtidas "mostram até que ponto os altos encarregados" da companhia de promoção dos shows, AEG, "tinham consciência das dúvidas sobre a estabilidade de Michael Jackson".
"MJ está trancado em seu quarto, bêbado e deprimido. Estou tentando fazer com que se tranquilize", escreveu certo dia Randy Phillips, diretor da AEG Live, divisão de shows de AEG, a seu chefe, Tim Leiweke. De seu Blackberry, ele respondeu, "está brincando?"

"Gritei com ele tão alto que os muros tremeram", prosseguiu Randy Phillips. "Está completamente perdido e paralisado, se odeia, está bloqueado pelas dúvidas agora que precisa começar o espetáculo", prosseguiu, enquanto o rei do pop era aguardado naquele momento para uma entrevista coletiva, em Londres, para anunciar a turnê, à qual chegou 90 minutos atrasado.
"Está muito assustado", escreveu Randy Phillips, que, segundo as mensagens, teve que vestir o cantor ele próprio, com a ajuda do agente do artista. Segundo o Los Angeles Times, diante da hesitação do astro, os encarregados da AEG começaram a considerar os riscos de essa turnê de 50 shows ser cancelada e aumentaram a pressão.
"Não podem nos obrigar a isto, que é o que MJ vai tentar fazer porque é preguiçoso e muda constantemente de opinião, segundo seus desejos imediatos", disse outro encarregado da AEG Live, Paul Gongaware, a M. Phillips. "Está de mãos atadas, não tem escolha, assinou um contrato", concluiu.
Estes testemunhos contradizem a versão da AEG, segundo a qual Jackson estava bem de saúde, como informou um médico após o exame exigido para a assinatura do contrato.
Algumas semanas antes do início da turnê, prevista para meados de julho de 2009, o diretor do show, Kenny Ortega, advertiu Phillips: Michael "dá grandes sinais de paranoia, ansiedade e comportamento obsessivo". Em meados de junho, Ortega pediu um exame psiquiátrico ao cantor, que faltava regularmente aos ensaios, mas Randy Phillips rejeitou o pedido.
"MJ ainda não está em forma para cantar e dançar ao mesmo tempo", alertou Ortega aos seus superiores, sugerindo recorrer ao play-back.
Michael Jackson morreu pouco depois, em 25 de junho, aos 50 anos. Em agosto, ainda de acordo com os documentos divulgados pelo Los Angeles Times, Randy Phillips escreveu a um colega da indústria da música: "A morte de Michael Jackson é uma tragédia, mas a vida continua. A AEG vai fazer uma fortuna com a venda de produtos licenciados, as entradas, a exposição e o DVD do filme", 'This is it', lançado após a morte do cantor.
Estas revelações podem ter consequências sobre dois processos que correm contra a AEG. Um deles foi aberto pelos herdeiros de Jackson, que acusam a empresa de ter feito uma enorme pressão sobre o cantor, apesar dos sinais de fragilidade que apresentava.
O outro é da companhia de seguros da AEG, a Lloyd's of London, que tenta anular o pagamento de uma indenização de US$ 17,5 milhões que a AEG negociou com base, segundo a seguradora, em declarações falsas sobre a saúde e a capacidade de Michael Jackson de garantir a realização do espetáculo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Noivas posam com armas e fingem ser raptadas na Romênia


Ao posar para fotos após a cerimônia de casamento, no principal ponto turístico de Bucareste, noivas são sequestradas por homens com armas de brinquedo e são levadas em limusines luxuosas. A tradição de roubar as noivas logo após o casamento acontece todo domingo em um dos pontos turísticos da capital da Romênia, uma réplica do Arco do Triunfo de Paris.
Como manda a tradição local, os 'sequestradores' pedem aos noivos como forma de resgate uma quantia em dinheiro ou bebidas alcoólicas.

Noiva posa com armas dos 'sequestradores' (Foto: Vadim Ghirda/AP)

Mulheres posam para fotos antes de serem levadas na limusine (Foto: Vadim Ghirda/AP)

Homem abre a porta do carro para uma das noivas (Foto: Vadim Ghirda/AP)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Herdeiro da Red Bull é detido após matar policial com Ferrari na Tailândia


Policiais inspecionam a Ferrari de herdeiro da Red Bull envolvido em acidente que matou policial nesta segunda (3) (Foto: AP)

Um neto do cofundador da empresa de bebidas energéticas Red Bull, o bilionário tailandês Chaleo Yoovidhya, foi detido após atingir um policial que estava em uma moto com sua Ferrari em Bangcoc e fugir do local, anunciou a polícia local. O policial morreu.
Worayuth Yoovidhya, de 27 anos, teria arrastado a vítima por 100 metros depois do choque, na madrugada desta segunda-feira (3).
"Acompanhamos o rastro deixado pelo vazamento de gasolina na pista, que nos levou à casa onde estava estacionada a Ferrari", declarou o tenente-coronel Viraol Thubthimdee, da polícia da capital tailandesa.

"Será processado por atropelamento com morte, por fugir e por não informar as autoridades. Pode ser condenado a uma pena de prisão máxima de 10 anos e a uma multa", disse Viradol.
Worayuth nega as acusações.
Seu avô, Chaleo Yoovidhya, que morreu em março aos 89 anos, deixou uma fortuna calculada em US$ 5 bilhões em 2011.

Herdeiro da Red Bull é levado por policial após acidente com sua Ferrari que deixou um morto (Foto: AP)

Yoovidhya criou a Red Bull em 1984 com o austríaco Dietrich Mateschitz. Atualmente, a empresa também é proprietária de dois clubes de futebol, o Red Bull Salzburgo na Áustria e o New York Red Bulls nos Estados Unidos, além de uma equipe de Fórmula 1.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Oposição da Síria pede intervenção militar e fornecimento de armas




A principal coalizão de oposição da Síria, o Conselho Nacional Sírio (CNS), defendeu nesta segunda-feira (3) uma intervenção militar urgente e o fornecimento de armas para defender os civis dos bombardeios das tropas do presidente Bashar Al Assad.
O líder do CNS, Abdel Baset Sayda, afirmou que já são mais de 30 mil mortos e 100 mil detidos no país.
"Todos os dias temos dezenas de mártires e centenas de mortos e desaparecidos", afirmou, depois de reunir-se, em Madri, com o ministro de Relações Exteriores espanhol, José Manuel García Margallo.
A oposição síria acredita que a União Europeia poderia persuadir a Rússia a mudar de postura no Conselho de Segurança da ONU para estabelecer zonas protegidas para os refugiados, segundo Sayda.
García Margallo, por sua parte, condenou a matança de civis realizada pelo governo de Assad.
"Faremos todos os esforços para dar ajuda humanitária ao povo sírio, que está sofrendo com uma chacina que há tempos não se vê", declarou García Margallo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adriano é visto em favela com bebida alcoólica após faltar a treino do Fla e será punido


Adriano é visto com frequência na Vila Cruzeiro, como nesta foto de dezembro de 2010
Após quase duas semanas de uma comportamento exemplar e muitos elogios por parte de companheiros e comissão técnica, Adriano teve uma "recaída" nesta segunda-feira e deu motivos de sobra para os críticos que insistem em questionar sua capacidade de se recuperar e voltar a jogar um bom futebol. O Imperador faltou ao treino do Flamengo marcado para a parte da tarde e foi visto na comunidade da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, organizando um churrasco e comprando bebidas alcoólicas nas vielas do local.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de imprensa da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada na favela. Segundo os responsáveis pela comunicação da unidade da Polícia Militar, o major Felipe Romeu viu o jogador andando pelo local sem camisa, apenas com bermuda e chinelo, carregando garrafas de cervejas.

O Flamengo ainda não fala oficialmente sobre o assunto, mas internamente já foi decidido que o jogador será punido pelo grave erro. Conforme prevê o contrato assinado no último dia 21, o Imperador será multado em parte do salário pela indisciplina cometida.

Suspeita de acidente

E as polêmicas desta segunda-feira parecem não ter fim. O jogador ainda foi acusado de ter participado de um acidente com um motociclista enquanto se dirigia para a Vila Cruzeiro. A Polícia, no entanto, não confirma se Adriano dirigia o seu carro, nem se o mesmo teve culpa no episódio que não teve maiores feridos.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

4G vai levar até cinco anos para se desenvolver no Brasil, diz Oi


4G
Realidade em mercados como Coreia do Sul, EUA e Japão, o 4G ainda não chegou para valer no Brasil. A tecnologia que acelera a banda larga móvel existe no papel desde junho, quando a frequência de 2,5 Mhz foi a leilão numa operação em que R$ 2,9 bilhões foram arrecadados junto às operadoras interessadas em explorar o serviço.

Desde então as empresas de telefonia se armam para experimentar a tecnologia e aprimorar seu uso antes de oferecê-la aos consumidores. As cidades-sede da Copa do Mundo terão prioridade em receber o 4G. Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo devem ter a implantação iniciada em 2013, segundo previsão do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Testes começaram a ser feitos. Na última semana Claro e Oi ofereceram degustações a consumidores em cidades turísticas como Campos do Jordão (SP), Búzios e Paraty (RJ) e em Brasília.  Em ambos os experimentos, segundo as operadoras, a velocidade de 80 Mbps foi superada, chegando, no caso da Oi, a 88 Mbps com rajadas de 100 Mbps. Os índices superam em muito o 1 Mbps, velocidade praticada atualmente no mercado.

“O perfil de utilização de internet pelos brasileiros tem se direcionado cada vez mais para o tráfego de vídeos e para o download de arquivos pesados, o que demanda conexões como o 4G, que proporcionam alta velocidade e perfeita qualidade na navegação. Percebemos que os sites de streaming de vídeos foram os mais acessados”, analisa Carlos Eduardo Monteiro, diretor do Projeto 4G da Oi.

Segundo a empresa, o tempo de maturação da tecnologia tende a ser de três a cinco anos, dado o amadurecimento também no mercado internacional. Ao Olhar Digital, a operadora diz que ainda é cedo para projetar preços pelos quais os pacotes serão oferecidos. “Pacotes similares praticados na Europa custam de 50 a 60 euros por mês (equivalente a R$ 150). O serviço estará inicialmente voltado para quem estiver disposto a pagar por um serviço premium”, informa.

De olho na extensão da cobertura 4G, o governo já sinalizou interesse em leiloar a faixa de 700 Mhz para uso da nova tecnologia. Neste caso, no entanto, há um imbróglio iminente: as TVs abertas trafegam seus dados nesta frequência e, dada a intenção de prorrogar o desligamento do sinal analógico para além de 2016, a utilização pelas operadoras ainda é incerta.

Fonte: Olhar Digital/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Surfista brasileiro tem rosto perfurado em onda gigante no México e está em coma induzido


Aldemir Calunga, surfista potiguar que sofreu grave acidente no México e está em coma induzido
O surfista potiguar Aldemir Calunga, de 39 anos, sofreu um grave acidente no domingo ao encarar uma onda gigante na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México. O big rider caiu e teve o rosto perfurado pela sua própria prancha. Transferido para a Cidade do México em uma UTI aérea, ele está em coma induzido.

A praia de Zicatela pode ter ondas acima de três metros, e as condições difíceis do mar complicaram o trabalho de resgate dos salva-vidas. Após ter a bochecha perfurada no choque com a prancha, Calunga sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado na praia antes de ser levado ao hospital local e, posteriormente, encaminhado à UTI na capital.

A última atualização do estado de Calunga foi postada na manhã desta segunda-feira no Facebook do empresário Petronio Tavares, que patrocina o surfista. Segundo ele, Aldemir está internado desde domingo no hospital Dalinde, na Cidade do México, em coma induzido e em condições estáveis, segundo os médicos.

“Temos que aguardar um pouco mais ainda por uma reação dele, que nesses casos é em média de 72 horas. Nos exames de raio-X não foi visto traumatismo devido ao choque com a prancha no rosto, e agora é aguardar e torcer para que ele tenha uma reação”, escreveu Petrônio.

Calunga é um dos principais surfistas de ondas grandes do Brasil e já surfou em “paredões” na Indonésia, Tahiti, Chile e Havaí. Antes de partir para o México, ele postou uma mensagem animada em seu Facebook na última sexta-feira: “Depois de oito anos retorno a Puerto Escondido, muito respeito e adrenado. Que Deus nos guarde”.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aldo se acidenta de moto, mas tranquiliza sobre luta no UFC Rio; técnico é cauteloso


José Aldo venceu Chad Mendes no UFC 142, no Rio, em janeiro deste ano, por nocaute
O campeão dos penas do UFC, José Aldo, sofreu um acidente de moto, mas afirmou que não há riscos de que perca seu combate do dia 13 de outubro, no UFC 153, no Rio de Janeiro. O técnico do lutador, Dedé Pederneiras, foi mais cauteloso e disse que esta semana será de repouso e que a próxima mostrará sua real condição.

Aldo andava de moto no Rio, sábado, quando foi atingido por um carro. Apesar de sofrer arranhões, ele tranquilizou quanto à sua situação.

“Sofri um tombo sim, mas não foi nada de mais”, disse ao UOL Esporte o manauara, que enfrenta o ex-campeão dos leves Frankie Edgar no UFC 153.

Questionado se o incidente poderia comprometer sua participação no evento, que será realizado na HSBC Arena, ele descartou maiores problemas. “Não, não tem problema nenhum. Estou me preparando para ir para a academia agora”, completou ele, em rápido contato por telefone.

Apesar disso, o técnico do campeão do UFC, Dedé Pederneiras, foi mais cauteloso e explicou que esta semana será de repouso para o lutador. O raio-X não mostrou fratura no pé de José Aldo.

“Ele foi fechado, mas conseguiu pular por cima. Ele teve arranhões no pé, na coxa e no joelho. O pé está um pouco inchado, mas não quebrou. Esta semana ele vai ficar descansando  e na semana que vem teremos a real noção de como ele está”, explicou o treinador, ao UOL Esporte.

José Aldo enfrentaria no UFC Rio 3 o norte-americano Erik Koch, mas recebeu na última semana a notícia surpreendente de uma lesão do rival, que teve de deixar o card. Com isso, ele fará um duelo com status de superluta: ele encara Frankie Edgar, na primeira luta desde que o ex-campeão dos leves resolveu baixar de peso.

O card no Rio ainda conta com outros bons combates: lenda desde os tempos de Pride, Quinton Rampage enfrenta o brasileiro Glover Teixeira e a revelação Erick Silva encara Jon Fitch, entre outros combates.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com recorde brasileiro e foto da filha, Odair Santos conquista prata nos 1.500 m T11


Brasileiro Odair Santos ao lado de seu guia durante prova dos 1.500 m T11, em que ficou com a prata
O atleta brasileiro Odair Santos conquistou a medalha de prata na prova dos 1.500 m T11 nesta segunda-feira. Chegando atrás apenas do queniano Samwel Mushai Kimani, o brasileiro ainda bateu a melhor marca do país na história dos Jogos Paraolímpicos.

Para a final, Odair colocou uma foto de sua filha Júlia, de três meses, na parte interna de seus óculos escuros. 

Com o tempo de 3m58s37, o queniano bateu o recorde mundial na prova. Ele quase foi ultrapassado por Odair Santos na reta final da prova, mas conseguiu abrir boa vantagem até a linha de chegada. Guiado por Antonio Carlos dos Santos, o brasileiro terminou a prova em 4m03s66. 

Na terceira colocação ficou o canadense Jason Dunkerley com o tempo de 4m0756.

Após a prova, Odair Santos revelou ansiedade pela disputa, mas garante qualidade para enfrentar adversários difíceis.

“Estava muito nervoso, não dormi, não comi direito. Mas disputar uma Paralimpíada me ensinou muito. Vi que meus adversários são muito bons, mas que é possível superá-los e é o que eu tentarei fazer. Ano que vem temos Mundial, depois Parapan. Tenho tempo para me planejar e melhorar minha marca”, disse o paranaense de Francisco Beltrão.

Fonte: Uol Olimpíadas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Árbitro relata na súmula que foi chamado de ladrão e safado por Emerson


O árbitro carioca Pericles Bassols Pegado Cortez relatou na súmula de Corinthians e Atlético-MG, no Pacaembu, que foi xingado de "ladrão, safado, filho da puta" pelo corintiano Emerson logo após expulsar o jogador.

Aos 31min do segundo tempo, Emerson utilizou o braço para ajeitar a bola e o juiz marcou falta. Como já tinha recebido amarelo, ele foi expulso por soma de cartões.

Reprodução

"Antes de deixar o campo de jogo, por 2 vezes, uma pelas minhas costas e outra de frente para mim, proferiu o seguinte: 'Você é um ladrão, safado, filho da puta!' Após retirar-se do campo de jogo, sentou-se no banco de reservas e negou-se a ir para o vestiário, e só o fez conduzido por seu treinador", escreveu (veja íntrega abaixo).

Por causa do relato na súmula, Emerson deve ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser punido com aplicação de multa e suspensão de jogos (dependendo dos artigos em que for enquadrado).

Utilizando como base casos recentes, Emerson corre o risco de ser enquadrado em dois artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): 243-F §1° (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva).

Ambos estipulam pena de até seis jogos. O segundo artigo tem o agravante de a ofensa ter sido direcionada ao árbitro, o que eleva a punição mínima para quatro partidas.

Por causa da expulsão, Emerson já vai ficar fora do duelo contra o Figueirense, na quarta-feira, em Florianópolis, pela 22ª rodada do Brasileiro.

O técnico Tite (expulso por reclamação) e o lateral Junior César, do Atlético-MG, que deixou o campo por soma de cartões, também foram mencionados na súmula.

Marcelo Justo - 02.set.12/Folhapress
O técnico Tite (esq.) segura Emerson pelo braço após o jogador ser expulso
O técnico Tite (esq.) segura Emerson pelo braço após o jogador ser expulso

LUIS FABIANO

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, recentemente passou por uma situação parecida após ofender o árbitro Elmo Alves Resende Cunha contra o Atlético-MG, no Morumbi.

Na súmula, o árbitro descreveu a atitude do jogador. "Porra, marca só uma, seu merda. Está inventando desde o início, é muito fraco", teria dito o atacante ao pedir a advertência a Ronaldinho. Expulso, subiu o tom: "Seu filho da p., você é um v., dá vontade de te meter soco na cara, vagabundo, te encher de pancada".

Luis Fabiano foi julgado pelos artigos 243-F §1°e 258 e poderia ser suspenso por até 12 jogos, mas ficou fora de duas partidas.

Reprodução

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ganso dá indireta via Twitter: "na dúvida, escolha o melhor para você"


Paulo Henrique Ganso ainda não decidiu o seu futuro e não sabe se continua no Santos
Enquanto não resolve a sua situação com o Santos, o meia Paulo Henrique Ganso utilizou sua conta no Twitter para dar um indireta sobre o seu futuro.

“Na dúvida... Escolha o melhor para você. Dê mais importância a quem lhe quer bem!”, postou. O texto é um trecho da música “Pôr do sol”, do grupo Sorriso Maroto.

Na últimas semanas, o futuro de Ganso ganhou ares de novela. O jogador recusou a proposta de renovação de contrato do Santos e recebeu uma proposta do rival São Paulo.

A torcida alvinegra se revoltou com a possibilidade do meia se transferir para o rival paulista e já começou com os protestos, chamando o jogador de mercenário e atirando moedas em sua direção na partida entre Santos e Bahia.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Seleção se apresenta no CT do São Paulo para amistosos e vê Neymar com braço enfaixado


Neymar chega ao CT do São Paulo em Cotia no início da noite desta segunda-feira


Os jogadores da seleção brasileira de futebol se apresentaram à comissão técnica no começo da noite desta segunda-feira em Cotia, no Centro de Formação de jovens atletas do São Paulo, dias antes dos amistosos de preparação contra África do Sul e China.

O grupo de 21 jogadores ficou completo por volta das 20h desta segunda-feira, com a apresentação do volante Rômulo, do Spartak Moscou. Poupado pelo Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro (entorse na derrota para o Bahia na partida anterior), Neymar chegou ao local de concentração com o braço direito enfaixado. Mesmo assim não deve ser problema para os compromissos da seleção.  

A seleção de Mano Menezes entra em campo em São Paulo na sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), para amistoso diante da África do Sul. A partida acontece no estádio do Morumbi.

Três dias mais tarde a seleção brasileira enfrenta a China no estádio do Arruda, em Recife, em jogo amistoso marcado para 22h.

Após a apresentação nesta segunda, o grupo realiza a primeira prática nesta terça, às 16h, no centro de treinamento são-paulino em Cotia, região metropolitana da capital paulista.

A baixa do elenco para os compromissos em São Paulo e Recife será o zagueiro Thiago Silva, que se lesionou durante a última semana em partida de seu clube, o Paris Saint-Germain.  Assim, David Luiz, Réver e Dedé serão os únicos jogadores da posição disponíveis para a rodada dupla de amistosos.

A convocação para os amistosos diante de África do Sul e China ainda trouxe como novidades as presenças do goleiro Cássio e do volante Arouca, jogadores que até então não haviam tido oportunidades com Mano Menezes. A volta do volante Ramires também chama atenção em comparação com listas mais recentes. 

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››