segunda-feira, setembro 03, 2012

Corinthians vence por 1 a 0 no Pacaembu, e Atlético-MG reclama de gol anulado no fim


Corinthians1x0Atlético-MG
Técnico:Técnico:

O Corinthians já não faz mais planos de título, mira o Mundial de Clubes, mas destacou que queria tumultuar a liderança do Brasileirão. O plano tem sido bem cumprido. Na quarta, o time empatou com o Fluminense. Neste domingo foi a vez de o Atlético-MG deixar pontos pelo caminho contra a equipe do Parque São Jorge. De cabeça, Paulo André marcou o gol único do jogo disputado no Pacaembu.

O Atlético-MG ainda reclamou de um gol de Guilherme que o juiz anulou nos acréscimos, alegando falta de Leonardo Silva em disputa pelo alto com Fábio Santos. 

"Ele [árbitro] deu um show à parte", ironizou Ronaldinho Gaúcho.

“É difícil falar de arbitragem. Se a gente fala muito acaba sobrando para nós. Mas precisa rever algumas coisas”, disse o goleiro Victor.

O Corinthians, por sua vez, alega que o árbitro não marcou dois pênaltis favoráveis ao time paulista: em lance em que Emerson foi derrubado, além de braço na bola de Réver dentro da área, ambos no segundo tempo.

"Não tem que ficar reclamando. Aqui teve um lance na área que o Réver pôs a mão na bola e também não houve", retrucou Chicão.

A derrota contra o Corinthians neste domingo por 1 a 0 só não representou a perda de liderança ao Atlético-MG porque o Fluminense também tropeçou na rodada (empate contra o Figueirense por 2 a 2, no último sábado).

O Atlético-MG tem 44 pontos, mesma pontuação do Flu. O Corinthians chega a 28 pontos.

O ex-jogador Ronaldo esteve entre os 36 mil torcedores presentes no Pacaembu. O primeiro tempo teve o Atlético-MG ligeiramente superior ao Corinthians, mas isso não representou grande perigo ao goleiro Cássio. Bem armado, o time mineiro imprimiu velocidade nos 45 min, explorando o lateral Marcos Rocha e os lançamentos de Ronaldinho.

A melhor chance do Corinthians foi em um chute de Douglas, desviado por Marcos Rocha, mas defendido por Victor.

As duas equipes seguiam cautelosas no 2º tempo, com muita correria, mas poucas chances criadas. O Corinthians reequilibrou a partida.

Isolado no ataque no 2º tempo, Emerson travou duelo particular com Rever. O atacante corintiano apareceu mais na segunda etapa. Cuca notou a queda do volume de jogo do Atlético-MG e colocou Guilherme na vaga de Jô.

Melhor em campo, o Corinthians aproveitou suas poucas oportunidades e fez 1 a 0 com Paulo André, de cabeça, em jogada de escanteio cobrada por Douglas. O zagueiro se adiantou à defesa rival e cabeceou, aos 17 min do 2º tempo.

O gol fez com que o Corinthians se soltasse em campo, chegando mais ao ataque. Cuca tentou outra opção ofensiva com a entrada de Neto Berola na vaga do lateral Marcos Rocha. Minutos depois entrou Escudero.

O Corinthians pediu pênalti em bola que bateu no braço de Réver, mas a arbitragem entendeu que não houve intenção.

Aos 15 min do fim, Emerson colocou o braço na bola e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Tite reclamou da decisão e também foi expulso.

Alessandro também colocou o braço na bola, mas, assim como ocorreu com Réver, o árbitro entendeu que não houve intenção.

Nos acréscimos, o Atlético chegou a marcar, com Guilherme, mas a arbitragem invalidou o gol, alegando falta de Leonardo Silva. A decisão revoltou os atleticanos, Junior Cesar reclamou e foi expulso. Aos 50 min da etapa final, Victor foi para a área tentar o empate, mas sem sucesso.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!