quinta-feira, abril 19, 2012

Policia Federal prende falso servidor público federal em Mossoró


Policiais da Delegacia da Policia Federal em Mossoró, prenderam em flagrante por volta de 13 horas de quarta-feira, 18 de abril de 2012, “Ângelo Bravo Delle Piane” empresário natural do Rio de Janeiro, 40 anos de idade, acusado de utilizar apetrechos e documentos falsificados para se passar por policial federal e funcionário do Gabinete Institucional da Presidência da República.

Ângelo Bravo estava hospedado em um hotel e ao ser abordado, ele apresentou aos policiais a documentação que foi de imediato apreendida, bem como, um “cabo de arpão”, que simulava as características de uma pistola e uma camiseta operacional da Policia Federal.

No momento em que foi preso, o suspeito estava no apartamento em companhia de um estudante residente na cidade, o qual informou ter conhecido a pessoa agora desmascarada, através do Face book e, naquela oportunidade, ele se apresentou como policial federal em processo de transferência do Rio de Janeiro para Mossoró.

Há pouco mais de 10 dias, o acusado desembarcou na cidade e passou a freqüentar a sua casa. O estudante disse também que o homem se exibia em locais públicos com uma credencial da PF, a qual agora veio saber ser falsa, além de ostentar um volume por baixo da camisa dando a entender andar sempre armado.

Ângelo Bravo, quando de sua autuação no Art. 304 do Código Penal, negou-se a fornecer qualquer declaração, invocando o direito constitucional de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.

Após ser submetido a exame de corpo de delito, o suspeito foi transferido para o Centro de Prisão Provisória onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.

A Polícia Federal apurou também que em janeiro deste ano, Angelo foi preso por Policiais Militares na cidade de Santo Antônio de Pádua-RJ, praticando o mesmo tipo de crime.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Homem é preso acusado de apropriação Indébita em Mossoró


Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos com apoio de agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisório Masculino, de Mossoró, prenderam no final da manhã de quinta feira 19 de Abril de 2012, um homem acusado da pratica de Apropriação indébita. Ele foi detido por força de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Mossoró.

Olinto Pinto Fernandes, 49 anos de idade, natural de Assu, residente na Rua dos Calafetes em Areia Branca, foi detido pelos agentes na Rua Flavio de Oliveira na Favela do Pantanal em Mossoró.

Segundo informações do Bacharel Luiz Fernando, titular da especializada, Olinto está sendo investigado por vários delitos, como desvio de carga e venda de carro de estouro para estado do Pará. Olinto está detido no Centro de Detenção Provisório Masculino.

Ocorrerá apropriação indébita no momento em que o agente apoderar-se de coisa alheia móvel, cuja posse ou a detenção lhe tenha sido confiada licitamente por outrem, sem vícios. O agente passa a atuar como se da coisa fosse dono, negando-se a restituí-la ao verdadeiro proprietário ou negociando-a com terceira pessoa. Nesse sentido é a redação do artigo 168 do Código Penal:

Art. 168 - Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Duas detentas são flagradas tentando entrar com droga no CDP Feminino em Mossoró


Duas detentas foram flagradas na manhã de quinta feira 19 de Abril de 2012, tentando entrar no Centro Provisório de Detenção Feminino de Mossoró com 100 Gramas de Maconha. Eles conduziam a droga na vagina. As duas cumprem pena acusadas de Trafico.

Aline Yonara Gomes dos Santos, “Preta do Pantanal” 20 anos de idade, detida há cinco meses traficando droga em casa, na Rua Romualdo Galvão, na favela do Pantanal. Preta, é condenada a 20 anos de detenção por trafico e responde também por um crime de homicídio. O companheiro da mesma também cumpre pena na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio, acusado de trafico de droga. Preta do Pantanal, disse que trafica para se manter.

Maria Edilene Ferreira de Souza, 33 anos de idade, residente na Rua Francisco Lopes da Silva, no Bairro boa Vista. Ela cumpre pena no CDP Feminino acusada de tráfico e o seu marido, também cumpre pena na PAMN, acusado de trafico. Edilene disse que não comercializa dentro do presídio. Ela foi flagrada tentando ajudar a companheira de cela, Aline.

A diretora disse que suspeitou da atitude das detentas promovendo uma festa dentro das celas e resolveu realizar uma vistoria, nas celas e também nas acusadas, que tentavam esconder o entorpecente dentro das “Vaginas”. A diretora disse ainda ser impossível impedir que tal material entre no Centro, pois os muros praticamente não existem.

O Bacharel Denys Carvalho, titular da Denarc, lamentou a forma como as mulheres entram para o mundo do trafico, muitas vezes para atenderem as ordens de seus maridos.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

ACIDENTE NA AV. ALBERTO MARANHÃO NO CENTRO DE MOSSORÓ NA NOITE DE HOJE.


  Um acidente foi registrado na noite de hoje (19/04) por volta das 19:20hs, na Av. Alberto Maranhão, em frente a uma academia logo após o colégio das Irmãs, no Centro de Mossoró.
 Um jovem não identificado conduzia uma motoneta de cor vermelha no sentido Centro/Santo Antôno, e um veículo que estava estacionado na academia saia do estacionamento, quando o condutor sentiu só o impacto na traseira do carro.
  O SAMU foi acionado e conduziu o jovem bastante machucado para o HRTM, com suspeita de fratura no punho, corte na face. 
  O motorista prestou socorro à vítima e acionou a perícia no local, populares informaram que o motociclista andava em uma velocidade considerada alta, o mesmo vinha de capacete o que foi providencial por sua vida, haja visto que quebrou o para-brisa com o impacto. A moto foi guardada na academia.


Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora





Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

40° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO ANO DE 2012



  Um homem foi morto no inicio da noite desta quinta-feira (19/04) por volta das 18h30min na Rua João Damásio, na favela do bairro Carnaubal.
  A vítima foi identificada como Francisco Felipe de Lima, 19 anos, que sofreu pelo menos um disparo de arma de grosso calibre no ombro direito, um de pistola na região da cabeça, um no punho esquerdo, e um na coxa transfixante. Segundo informações a vítima que se encontrava com um alvará de soltura da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR) foi alvejada com disparos efetuados por elementos desconhecidos.
   Ainda de acordo com informações, a vítima foi baleada na Rua João Damásio e vinha sendo socorrida por amigos em um veículo quando interceptaram uma viatura do SAMU nas proximidades do supermercado Potiguar que atendia uma ocorrência de trânsito.
  A equipe Bravo do SAMU ainda pediu auxílio da Alfa, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de da entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

FORAGIDO É PRESO EM FLAGRANTE TENTANDO FURTAR MOTO EM MOSSORÓ.


  Um foragido da justiça de nome Thiago da Silva Nascimento, 21 anos residente no bairro  Santa Helena em Mossoró, foi preso em flagrante na manhã de hoje (19/04) por policiais da RP-214 Cabo Geraldo, Sds Evandro e A. Silva, enquanto tentava furtar uma moto tipo pop preta no bairro Abolição I.
Segundo informações da própria vítima que estava na DEFUR, ele chegou em casa, deixou a moto na calçada e foi tomar banho, quando ouviu um vizinho gritando dizendo que um homem estava tentando roubar sua moto.
  Ele saiu rápido e percebeu o acusado correndo e não contou conversa chamou um amigo em outra moto e saíram em perseguição. Enquanto isso a viatura policial passa pelo local na hora e deu suporte aos dois conseguindo prender o acusado em flagrante, em um terreno baldio.
  Depois de detido o acusado informou aos policiais que a moto seria repassada para um menor de 15 anos bastante  conhecido da polícia e que na semana passada teria furtado duas motonetas tipo traxx e vendido ao menor  pelo preço de R$ 200,00 cada, ainda de acordo com o acusado ele aprendeu fazer ligação direta nas motos com o menor. De acordo com Cabo Geraldo eles na ação usam farda de uma empresa da construção civil.
  Os policiais foram na casa do menor no bairro Promorar do Santa Delmira e conduziram os dois para DEFUR, onde apresentaram ao Dr. Luiz Fernando titular desta especializada para prestarem  esclarecimentos sobre a acusação de furto no caso de Thiago e receptação no caso do menor.
  Apesar das dificuldades a polícia desempenha um bom trabalho, nesse caso a viatura 214 está no momento com três homens cobrindo uma área bastante extensa que compreende as Abolições,  Redenção, Santa Delmira, Promorar, Wilson Rosado e por necessidade do serviço muitas vezes toda área do Santo Antônio e Santa Helena.


Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Polícia indicia ex-mulher de Vagner Love por rave na Zona Oeste do Rio


Festa rave na casa de Marta Love (Foto: Reprodução TV)Rave foi realizada em outubro do ano passado
na casa de Marta Love (Foto: Reprodução TV)
Policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) indiciaram Marta Maria Gentil de Moraes de Souza, conhecida como Marta Love, ex-mulher do jogador de futebol Vagner Love, por permitir a realização de uma rave em casa, no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com os agentes, a festa era divulgada em páginas da internet com venda de ingressos e os promotores do evento eram adolescentes, entre eles, o filho de Marta e enteado de Vagner Love.
O caso ocorreu em outubro do ano passado. A festa era organizada pelo enteado do jogador e três amigos na casa de Vagner Love, segundo a Polícia Civil.

Vagner Love não estava no local. Na ocasião, ele estava na Rússia, onde jogava no CSKA Moscou, e emitiu um comunicado oficial sobre a realização da festa. O jogador, atualmente no Flamengo, se mostrou surpreso com o fato e afirmou que não tem nenhuma participação no evento que acabou em confusão com a polícia.

De acordo com Adriana, que está à frente da 42ª DP (Recreio), cerca de 800 menores participavam da festa, que tinha serviço de bebidas alcoólicas. Três pessoas foram presas. Duas por vender bebida alcoólica para menores e uma por desacato. As três já foram liberadas da delegacia.
Crianças participavam do evento
"Vi criança de oito anos na festa", afirmou ela. Adriana afirmou que o filho do jogador se recusou a ir até a delegacia. "Ele tinha saído para buscar alguma coisa fora de casa e quando voltou viu os carros da polícia. Um amigo dele ligou e ele disse que não iria até a delegacia. Agora falta ouvir ele e um outro organizador da festa", disse a delegada na ocasião.
A delegada informou que havia policiais infiltradas na festa antes de as equipes chegarem para fazer o flagrante. Denúncias de consumo de bebidas alcóolicas, além da ausência de requisitos necessários à realização da festa e perturbação da ordem, pelo condomínio ser residencial e estar ao lado de uma casa de repouso de idosos, levaram os agentes ao local.
Todos os menores de idade que estavam no local só foram liberados com a presença dos responsáveis. "Eles estava em situação de risco. Bebidas alcoólicas estavam sendo servidas de forma indiscriminada, então só liberei os adolescentes mediante responsável." Cerca de 400 jovens foram liberados ainda no local da festa e os outros encaminhados para a delegacia para aguardar os pais. Foi utilizado um ônibus para o transporte.Segundo a polícia, a festa foi difundida na internet e também através de panfletos. O evento, chamado de “Royal Ibiza”, prometia no convite bebida liberada e “drinques afrodisíacos”.
A festa rave, que começou por volta de 22h em 14 de outubro, foi encerrada pelos policiais pouco depois da meia-noite. A operação contou com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a presença de comissários da Vara da Infância e da Juventude.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Escola demite professora que fazia 'jornada dupla' como atriz pornô


Stacie Halas, de 31 anos, trabalha há seis anos como atriz pornô. (Foto: Reprodução)

A escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), demitiu na quarta-feira (19) a professora de ciência Stacie Halas, de 31 anos, que trabalha há mais de seis anos como atriz pornô, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".

A professora tinha sido colocada em licença remunerada no mês passado depois que um filme pornográfico passou a circular entre os estudantes. A diretoria da escola se reuniu na quarta-feira e aprovou, por unanimidade, a saída de Stacie.
Ela tem 30 dias para recorrer da decisão.
De acordo com o produtor pornô Peter Romero, que descobriu Stacie, ela ganha cerca de US$ 10 mil por filme. A professora fez sua estreia em dezembro de 2005 em uma gravação ocorrida nos arredores de Los Angeles.
O vídeo que teria circulado entre os alunos é o que mostra a professora atuando no filme "Big Sausage Pizza".

Vídeo que teria circulado entre os alunos é o que mostra a professora atuando no filme 'Big Sausage Pizza'. (Foto: Reprodução)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mãe atropela e mata filha de 4 anos que brincava de se esconder


A menina Olívia Hicks, de 4 anos, morreu quando sua própria mãe, a britânica Kelly Quigley-Hicks deu ré com seu Ford Focus e passou por cima da menina, que ficou presa debaixo do carro e foi arrastada por cerca de 3 metros. A mãe disse ao jornal inglês Daily Mail que havia acabado de deixá-la na casa da avó e não viu quando a garota se escondeu atrás do carro para brincar de esconde-esconde.


Os bombeiros ainda conseguiram soltar Olívia das ferragens carro e a levaram para o hospital de helicóptero, mas a menina morreu 5 dias depois.

A mãe se disse muito abalada para mandou para comparecer a uma audiência realizada ontem, mas escreveu uma nota dizendo que sempre lembrará da filha como uma criança simpática e faladeira, que deixará memórias incríveis e saudades todos os dias.

No Brasil, um caso que ficou famoso foi o da atriz Christiane Torloni, a Thereza Cristina da novela Fina Estampa. Em 1991, a caminhonete que ela manobrava na garagem de casa se desgovernou e caiu de uma altura de quatro metros e meio, matando um de seus filhos gêmeos, na época com 12 anos de idade.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Empresa usa escândalo com prostitutas para promover voos para Colômbia


Campanha da companhia aérea Spirit
A companhia aérea norte-americana Spirit lançou campanha que lembra o recente escândalo de prostituição do Exército dos Estados Unidos para oferecer voos baratos para Cartagena, Colômbia, a partir de US$ 19,80.

A propaganda lembra o escândalo em que 11 agentes e pelo menos dez militares foram acusados de levar prostitutas a um hotel no balneário de Cartagena, onde o presidente americano, Barack Obama, participava da Cúpula das Américas no início deste mês.

O anúncio mostra um agente fazendo sinal de silêncio em frente a seis mulheres que sorriem para ele.

Não é a primeira vez que a Spirit lembrou de escândalos em suas propagandas. A companhia já havia feito anúncios em que fazia referência à separação do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenneger e do uso de drogas do ator Charlie Sheen.

Aérea com anúncios polêmicos
A companhia aérea irlandesa Ryanair, conhecida por oferecer voos de baixo custo, anunciou há duas semanas algumas medidas inusitadas para tentar reduzir o peso das aeronaves e, com isso, economizar combustível. Entre elas está o estímulo para que as aeromoças percam peso.

O porta-voz da Ryanair, Stephen McNamara, disse que cada quilo a menos é importante para a economia geral de combustível.

Além da perda de peso das aeromoças, a Ryanair reduzirá o tamanho da sua revista de bordo e passará a servir menos gelo nas bebidas dos passageiros. A companhia aérea ainda considerou tirar os braços dos assentos, mas a proposta foi deixada de lado. 

A empresa aérea tem um calendário com funcionárias em poses sensuais e já teve problemas na Justiça por causa de anúncios polêmicos.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Copa e Olimpíada devem desalojar 7.200 famílias no Rio de Janeiro, segundo dossiê


Número é apenas uma estimativa, pois nem todas as obras para os megaeventos já estão definidas

As obras de preparação do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 devem retirar 7.185 famílias de suas casas.

Essas famílias devem ser removidas para dar lugar a novas instalações esportivas, vias para tráfego de ônibus ou melhorias na infraestrutura turística carioca para os dois grandes eventos esportivos.

O número de remoções foi divulgado nesta quinta-feira pelo Comitê Popular da Copa e Olimpíada do Rio de Janeiro, órgão que agrupa diversos movimentos sociais da capital fluminense. Com base em visitas a áreas que podem ser afetadas pelos projetos para os megaeventos, o comitê elaborou um dossiê com a quantidade de famílias já removidas ou ameaçadas pelas obras (veja no quadro abaixo).

Segundo os organizadores do documento, o número de remoções ainda é subestimado pois não há informações oficiais sobre todas as obras para a Copa e Olimpíada no Rio. Ainda assim, levando em consideração que as famílias removidas têm cerca de 4,5 membros cada uma (média utilizada por especialistas), 32,3 mil habitantes da cidade terão de deixar suas casas. Isso representa mais de 0,5% do total da população do Rio.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

CBF exige ver lista olímpica de Mano antes da divulgação


Marin gesticula durante entrevista coletiva na sede da CBF

O presidente da CBF, José Maria Marin, deu publicamente uma ordem para o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes.

"Quero ver a lista 48 horas antes da divulgação oficial", declarou Marin, nesta quinta-feira, sobre a convocação que o treinador fará para os Jogos Olímpicos.

No dia 11 de maio, Mano vai divulgar os 18 nomes que tentarão a inédita medalha de ouro em Londres.

No mesmo dia, anuncia os convocados para os amistosos contra Dinamarca, México, EUA e Argentina.

Marin negou que queira ver a lista para vetar ou sugerir nomes ao treinador.

"Tenho respeito pelo trabalho dele, não vou convocar nem escalar ninguém", disse. "Mas hierarquia é fundamental, e quero ver a lista antes. Não abro mão."

DIETA

Marin viaja na semana que vem para Londres, onde ocorre o sorteio das chaves do torneio olímpico de futebol.

"Quero ver de perto a estrutura, porque tudo me preocupa, até o cozinheiro", disse o presidente. "Quero cozinheiro brasileiro, que faça arroz, feijão. Se precisar, levamos cuscuz e torresmo."

O cartola disse ainda que vai vetar a circulação de empresários no hotel da seleção --a prática é comum.

Marin ainda declarou seu apoio a Marco Polo Del Nero na guerra com Zagallo pela vice-presidência da CBF.

"Zagallo não tem experiência administrativa", disse.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Liedson revela deficiência e descarta cobrar pênalti em fases decisivas: "Não gosto"


Liedson é abraçado pelos companheiros ao marcar para o Corinthians contra o Táchira

Nos próximos jogos do Corinthians na Libertadores e no Campeonato Paulista, não adianta o torcedor pedir, muito menos os companheiros de time: Liedson não cobrará nenhuma penalidade considerada “decisiva”.

O atacante corintiano revelou nesta quinta-feira todo seu desconforto ao cobrar o pênalti que resultou no seu gol na goleada sobre o Deportivo Táchira por 6 a 0.

Questionado se teria algum trauma antigo relacionado às penalidades, o atacante alvinegro foi direto.

“Não é que eu não goste, eu não sei mesmo. A verdade é essa. Tive algumas experiências em Portugal, fiz alguns, perdi outros e decidi não bater mais, fazer gols só com a bola rolando e seja o que Deus quiser. Não é trauma, mas eu não gosto”, revelou Liedson.

Na partida contra o Táchira, assim que Emerson Sheik foi derrubado na área, a torcida passou a gritar o nome do atacante, que ainda não havia marcado na Libertadores. Com a liberação de Tite, Liedson assumiu a cobrança. Ele bateu mal e só marcou no rebote do goleiro.

“Eu não sou nem de longe um dos batedores [do time], tem outros. Não é meu forte, não gosto. Posso bater uma vez ou outra se houver necessidade, mas posso garantir que não seria o primeiro escolhido para bater o pênalti”, avisou Liedson.

O atacante aproveitou para agradecer o apoio da torcida desde o início do ano, mesmo estando ele em fase ruim: tem apenas três gols. “Eu fiquei bastante feliz, até me emocionei um pouco. Posso reclamar de várias coisas aqui, mas se tem uma coisa de que não posso é da torcida e dos meus companheiros”, comemorou.

Fonte: Uol Esporte
Leia Mais ››

"Doentes" do Fenerbahçe endeusam Zé Roberto e Alex, que causam alvoroço na Turquia


Meia brasileiro Alex durante discurso no estádio do Fenerbahçe

O futebol sempre foi uma das paixões dos torcedores turcos, que deram ao meio-campista brasileiro Alex, do Fenerbahçe, um status de espécie de Pelé do país. O ex-palmeirense vai virar até estátua em seu clube e é uma das primeiras palavras ditas por turcos a brasileiros quando estes vistam o país.

Desde 2004 no clube, o meia é ovacionado por onde passa e têm que até selecionar lugares para sair e optar não estar presente quando familiares estão no país e querem ir a pontos turísticos.

“Meu dia a dia é tranquilo. Só vou nos lugares que conheço e domino, e as pessoas sabem quando chego. Mas tem lugares que eu não vou, que evito. A parte turística, por exemplo, eu já conheço, mas quando tem alguém da minha família que quer ir eu falo, ´gente, vão, se divirtam, conheçam, mas não contem com a minha presença, porque não vou´”, falou o jogador ao UOL Esporte.

“O pessoal gosta bastante de mim, e esse gostar às vezes te atrapalha porque tem que parar para atender todo mundo. Mas quando eu saio já me preparo para isso, sei como é e como tenho que me comportar. Mas às pessoas se aproximam de uma maneira respeitosa, nunca passei algo perigoso. É um assédio grande, mas respeitoso”, continuou.

A partir de 2010 o clube passou a direcionar sua atenção também para o vôlei. Trouxe o experiente e consagrado treinador brasileiro José Roberto Guimarães, ouro olímpico em 92, com a seleção brasileira masculina, e em 2008, com a feminina.

Dois anos depois, e o brasileiro conduziu o time feminino ao título europeu. E agora passa também pelo processo de “endeusamento”.

“Está uma loucura. A repercussão é muito grande, muito forte. Por onde passamos em Istambul as pessoas dão parabéns e querem falar. Os torcedores do Fenerbahçe do futebol são os mesmos do basquete, do vôlei, de todas as modalidades. O torcedor do Fenerbahçe é doente e acredita muito no seu time. É uma loucura. Não tem distinção, são os mesmos torcedores das mesmas modalidade”, contou o treinador.

“São loucos, apaixonados pelo time, vestem cachecóis, gorro. É diferente. A torcida do Fenerbahçe é agressiva, incentiva o time e ama equipe, é maluca pelo time.”

E Alex e Zé Roberto são muito amigos. O primeiro costuma prestigiar os jogos do treinador e já causou alvoroço no ginásio do clube quando foi acompanhar os jogos.  E o meia, apesar de sempre ressaltar o bom tratamento, pede que das próximas vezes o clube até reforce a segurança.

“Eu adoro vôlei e tem o Zé que é meu amigo, também minhas amigas turcas. É um ginásio, pequeno, tem uma entrada ou outra. Acho que eles precisam que se organizar bem pra não causar tumulto. Eu fico com segurança, e pra mim é relativamente sossegado, mas penso nas outras pessoas”, falou.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Vasco se anima com chance de 'encerrar semestre' do Flamengo no clássico


Eder Luis esbanja confiança no Vasco para o clássico decisivo contra o Flamengo

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores e vivo na disputa pelo título do Campeonato Carioca, o Vasco vive realidade oposta a do Flamengo, maior rival e adversário de domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. Eliminado da competição continental, o Rubro-Negro luta para salvar o semestre com a conquista do Estadual. Além de brigar pela vaga na final, o time de São Januário pode tornar ainda mais trágico os primeiros seis meses de 2012 pelos lados da Gávea.

Comedidos nas palavras, os jogadores do Vasco procuraram não polemizar durante esta quinta-feira. Porém, quando questionados sobre a possibilidade de complicar a vida do Flamengo não titubearam nas respostas. Como o confronto é eliminatório, o time derrotado estará fora do Campeonato Carioca.

“O Vasco vai bem na temporada. Estamos em um momento decisivo e clássico sempre é um jogo diferente. Se fosse o Vasco nessa situação, sei que o Flamengo não nos deixaria seguir em frente. Então, se depender de mim, o Vasco vai seguir e o Flamengo vai ficar. O grupo está preparado para um jogo difícil e sempre tenso. Não podemos dar espaços, pois o Flamengo pode nos complicar”, afirmou o atacante Eder Luis.

O zagueiro Renato Silva admitiu que a pressão é superior do lado adversário pelo fracasso recente. No entanto, pediu atenção ao time rubro-negro, principalmente ao atacante Vagner Love.

“Sobrou isso [Campeonato Carioca] para o Flamengo no primeiro semestre. Ainda estamos na Libertadores. Esperamos ir à final nas duas frentes. Independentemente da pressão, todo mundo quer ganhar por se tratar de um clássico. Precisamos marcar o Flamengo com atenção. O Vagner Love pode sobressair se dermos espaço. Ele está bem, gira para os dois lados. Sem marcação firme, podemos sofrer com isso, sem dúvida”, encerrou.

No coletivo desta quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalou Juninho e Felipe entre os titulares. Com isso, o time deve ir a campo no clássico com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Romulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Motorista perde o controle do carro e cai em açude próximo ao Presídio na BR 230 em Cajazeiras



O Condutor do veículo Ford Fusion de cor preta e placas NPY 9795, perdeu o controle do carro que caiu em um açude próximo ao Presídio de Cajazeiras. O acidente ocorreu por volta das 06:00h desta quinta-feira (19).

A água invadiu o veículo, porém a única pessoa que havia no carro era o motorista, que rapidamente conseguiu sair pelo vidro lateral da porta.

Segundo informações da PRF, o condutor do veículo não sofreu nenhuma lesão.

O Corpo de Bombeiros foi informado do ocorrido porém não localizou o local do acidente.
O Veículo envolvido no acidente pertence ao senhor João Bosco Abrantes.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

TCE julga procedente denúncia contra prefeito de Paulista


O  Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB)  julgou procedente a denúncia feita por vereadores de Paulista com relação ao retardamento no envio de balancetes mensais à Câmara Municipal, por parte do Prefeito Severino Pereira Dantas.

O Tribunal aplicou multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ao prefeito e recomendou que daqui pra frente fossem observados os prazos estabelecidos em Lei, para o envio dos balancetes à Câmara Municipal, ou seja, até o último dia do mês subseqüente.

Na mesma sessão do dia 28/03/2012 que julgou as contas de 2010, as quais foram aprovadas com ressalvas, o TCE ainda aplicou multa de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), com fundamento no art. 56, II da LOTCE, pela inobservância da Lei de Licitações e Contratos.

Segundo relatório da auditoria do TCE-PB, realizada na Prefeitura de Paulista, foram realizadas despesas sem licitação no valor de R$ 403.138,28. O referido gestor ainda terá que devolver aos cofres públicos, a quantia de R$ 7.197,96 à conta específica do FUNDEB, por irregularidades com recursos da educação.

As contas de 2010 do prefeito de Paulista, agora serão remetidas para Câmara Municipal para apreciação e votação por parte dos vereadores do Município.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Servidor da Eletrobras morre eletrocutado no interior do Piauí




Um funcionário da Control, empresa terceirizada que presta serviços à Eletrobrás, morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (18), na localidade Tanque dos Batistas, zona rural de Jaicós.

A vítima, identificada por Ataneal Carvalho, de apenas 23 anos, religava a energia do Posto de Saúde quando sofreu a descarga. Segundo relatos de testemunhas, vítima usava todos os equipamentos de segurança e foi atingido por uma rede de alta tensão que passa a menos de um metro ao poste onde ele executava o serviço.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››