domingo, junho 02, 2013

Homem arromba residência e furta vários objetos e dinheiro, em Jucurutu


FOTO SITE SIRENE DA PM

Na tarde deste sábado, 01 de junho, a Polícia Militar de Jucurutu foi procurada pela pessoa de Jora Lúcia, a qual informou que sua residência teria sido arrombada e alguns pertences furtados.

Policiais da Rádio Patrulha foram até o local e constataram a veracidade das informações, e, após ouvir uma testemunha, chegaram ao autor do furto. Trata-se da pessoa identificada por Adriano Buriti, o qual subtraiu, segundo a vítima, 20 aparelhos celulares Nókia; 25 perfumes de marcas francesas, um par de tênis e uma quantia de 200 reais.

A certeza de que teria sido Adriano Buriti o autor do delito, veio, após os PMs ouvirem uma testemunha que viu o acusado tentando entrar na casa. Além disso, os Policiais foram até a casa da mãe do suspeito, a qual, de pronto, informou que seu filho havia passado por lá e jogado no muro dois aparelhos celulares, da mesma marca informada pela vítima. Os aparelhos foram entregues á Polícia e reconhecidos pela vítima.

Agora, a Polícia está na busca do suspeito, na tentativa de prendê-lo e recuperar o restante do material furtado.

Reprodução Cidade News Itau via PM Jucurtu
Leia Mais ››

Polícia Civil apura se morte de advogado foi planejada dentro de presídio no RN

A Polícia Civil está apurando se a morte do advogado Antônio Carlos, assassinado com vários tiros em um bar no dia 9 de maio, foi planejada de dentro de um presídio do Rio Grande do Norte. 

Em entrevista publicada na Tribuna do Norte neste sábado, o delegado Roberto Andrade, que está à frente das investigações, afirmou que há indícios de que isso aconteceu, mas ainda faltam mais evidências. 

De acordo com o que foi apurado até o momento, o advogado criminalista pode ter sido morto por divergências entre ele e um de seus clientes que está preso. O cliente teria se irritado após pagar honorários ao advogado e o resultado da audiência contra ele ter sido insatisfatório. As desavenças podem ter sido ocasionadas também por uma suposta relação entre Antônio Carlos e uma parente desse cliente. 

Até o momento, a polícia deteve apenas um casal acusado de dar fuga ao assassino do advogado. Segundo o delegado Roberto Andrade, não há outros mandados de prisão contra suspeitos do crime. 

Reprodução Cidade News Itaú via BG/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Família Pinheiro: Em clima de festa, revive suas origens.

O município de Itaú-RN é tido por muitos desta terra, como uma cidade de uma história perdida ou incerta, mas a história de cada povo quem faz somos nós, ou seja, aqueles que ficaram para contar, os frutos dela.

A Família Pinheiro faz parte desta história, deixando suas marcas que perduram até os dias atuais. Presente no município de Itaú-RN desde sua origem. Foi assim que essa Família resolveu aproveitar o feriado prolongado para reunir familiares, neste sábado, 01 de junho de 2013, parentes e amigos em uma confraternização, voltando ao seu lugar de origem, o Sítio Jerusalém, onde tudo começou.

O sítio faz parte da história da maioria da população Itauense que hoje se emocionam ao voltarem o lugar onde nasceu, após um longo período distante; não só os que estão distantes, mas os desta terra também, revivem momentos impares na vida de cada um.


O Sr. Paulo Maia idealizador desse evento, reuniu de maneira inesperada famílias tradicionais que viveram esse momento como as famílias: Pinheiro, Moreira, Martins e Maia, essas famílias que são construtoras da cidade de Itaú.

Paulo Moreira, Paulo Maia, Paulo Caboclo e Paulo de Doquinha (boné)


Em um momento de partilha e alegria, marcaram presença vários Paulos em um só lugar: O Vereador presidente da Câmara Municipal Paulo Moreira, Paulo Maia (Idealizador do evento), Paulo Caboclo, Paulo de Doquinha, além do Jovem Paulinho que não está presente nesta foto. Foi um momento registrado onde se encontravam tantos Paulos juntos.

Paulinho de camiseta laranja

Também marcavam presença no evento o Sr. José Antônio (Zé do Bar), Dr. Janedson Pinheiro, Fausto Pinheiro (Silva), Jorge Pinheiro, D. Tonheira, Edivar Pinheiro, Lindo Mar Moreira, Dedé Moreira, Nozinho Maia entre outros.

Tudo isso ao som da Banda Forró do Coco, que tocou musicas marcantes na região Nordeste e demais sucesso da atualidade.




















































Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››