domingo, junho 02, 2013

Família Pinheiro: Em clima de festa, revive suas origens.

O município de Itaú-RN é tido por muitos desta terra, como uma cidade de uma história perdida ou incerta, mas a história de cada povo quem faz somos nós, ou seja, aqueles que ficaram para contar, os frutos dela.

A Família Pinheiro faz parte desta história, deixando suas marcas que perduram até os dias atuais. Presente no município de Itaú-RN desde sua origem. Foi assim que essa Família resolveu aproveitar o feriado prolongado para reunir familiares, neste sábado, 01 de junho de 2013, parentes e amigos em uma confraternização, voltando ao seu lugar de origem, o Sítio Jerusalém, onde tudo começou.

O sítio faz parte da história da maioria da população Itauense que hoje se emocionam ao voltarem o lugar onde nasceu, após um longo período distante; não só os que estão distantes, mas os desta terra também, revivem momentos impares na vida de cada um.


O Sr. Paulo Maia idealizador desse evento, reuniu de maneira inesperada famílias tradicionais que viveram esse momento como as famílias: Pinheiro, Moreira, Martins e Maia, essas famílias que são construtoras da cidade de Itaú.

Paulo Moreira, Paulo Maia, Paulo Caboclo e Paulo de Doquinha (boné)


Em um momento de partilha e alegria, marcaram presença vários Paulos em um só lugar: O Vereador presidente da Câmara Municipal Paulo Moreira, Paulo Maia (Idealizador do evento), Paulo Caboclo, Paulo de Doquinha, além do Jovem Paulinho que não está presente nesta foto. Foi um momento registrado onde se encontravam tantos Paulos juntos.

Paulinho de camiseta laranja

Também marcavam presença no evento o Sr. José Antônio (Zé do Bar), Dr. Janedson Pinheiro, Fausto Pinheiro (Silva), Jorge Pinheiro, D. Tonheira, Edivar Pinheiro, Lindo Mar Moreira, Dedé Moreira, Nozinho Maia entre outros.

Tudo isso ao som da Banda Forró do Coco, que tocou musicas marcantes na região Nordeste e demais sucesso da atualidade.




















































Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!