quarta-feira, março 07, 2012

Polícia prende homicida foragido de São Paulo que vinha aterrorizando a população de Belém/PB


Policiais do 4º Pelotão de Polícia Militar, sediado em Belém, prenderam no final da manhã desta quarta-feira (07) Severino Gomes da Silva, 45 anos que estava residindo em Rua Nova, distrito de Belém-PB.


O homem vinha causando terror no distrito belenense. Ameaçava pessoas e na noite da última terça-feira (06) esfaqueou um cidadão por motivo torpe. A polícia foi informada e após investigações descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado.


Severino é acusado de dois assassinatos praticados em São Paulo-SP. De acordo com informações do INFOSEG, o acusado já respondeu por um homicídio simples, mas há um outro processo em aberto acusando o homem de homicídio qualificado.


Severino negou o segundo homicídio. Disse que cometeu apenas um e que cumpriu toda a pena. Acrescentou que há apenas uma tentativa de homicídio em aberto.

O homicida foi preso pela polícia militar, sob o comando do SGT PM S. Ferreira e entregue à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

COBRA COM 1,90 CM FOI ENCONTRADA NA DELEGACIA DE SÃO RAFAEL




Uma cobra de veado, com aproximadamente 1,90cm foi encontrada na área do destacamento policial de São Rafael/RN. A cobra estava no quintal da delegacia, quando foi notada por policiais.Usando de todo o cuidado e de técnica o Sd Pablo conseguiu capturá-la e logo em seguida fizeram com que a mesma voltasse ao seu habitat natural,devolvendo-a à natureza.Não se sabe ao certo como esta cobra foi parar nas dependências da Delegacia.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

"Triste e decepcionada", diz panicat Aryane demitida do "Pânico"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120307140521.jpg
Aryane Steinkopf (foto), uma das integrantes do programa "Pânico na TV", confirmou nesta quarta-feira (7) os boatos de que teria sido demitida da equipe do programa.

Babi Rossi, Aryane Steinkopf e Jaque Khury foram demitidas e serão substituídas por quatro novas integrantes na Band.

"Queridos fãs e fã-clubes: essas notícias dizendo que não sou mais panicat são verdadeiras, fiquei sabendo somente ontem à noite. Só tenho algo dizer... triste e decepcionada! Mas os sonhos continuam... fé em Deus que ele é justo!", escreveu Aryane no Twitter.

Ela ainda alfinetou os responsáveis pela decisão: "Infelizmente vivemos em um mundo em que os interesses pessoais passam por cima da ética e moralidade. Mas apesar de tudo agradeço ao programa pela grande oportunidade! Foi demais ter passado por lá", desabafou. 




Jaque Khury mostrou-se mais conformada com sua saída do programa: "Ficar apenas de biquíni na TV não te satisfaz. Quero fazer algo com mais conteúdo, falar, criar, produzir", disse através do seu perfil no Twitter.

Ela agradeceu aos amigos do programa e desejou sorte na nova casa: "Amei trabalhar no @programapanico e fiz muitos amigos lá! Tenho certeza q vão detonar na Band! Estou torcendo por eles!".

O "Pânico na Band" estreia no dia 1º de abril.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Final do "BBB12" terá apenas dois competidores, diz Boninho

Boninho disse que final do "BBB12" terá dois participantes
Boninho, diretor do "BBB12", afirmou que apenas dois participantes participarão da final do programa.

Em entrevista para o blog da jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Boninho disse que deve aumentar o número de paredões na reta final do programa.

"Vamos fazer um paredão atrás do outro", afirmou.

"Com isso, toda a rotina será alterada a partir da semana que vem. Daqui para a frente, será tudo diferente: vou alterar até o dia das votações", acrescentou o diretor.

A última vez que uma final teve apenas dois participantes foi em 2008, quando Rafinha disputou a final do "BBB8" com Gyselle.

Boninho ainda afirmou que o "big fone" não irá mais tocar até o dia 29 de março, data do fim do programa.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Receita alerta para falso e-mail sobre declaração do IR


Contribuintes que receberem um e-mail em nome da Receita Federal sobre pendências com o Imposto de Renda devem tomar cuidado: trata-se de vírus ou programas espiões que podem roubar dados do internauta ou golpe. Também podem ser golpistas em busca de informações do contribuinte.

Esses e-mails já estão circulando na internet, como é comum nesta época do ano, quando a Receita recebe as declarações do IR.

O órgão informou que não envia cartas ou e-mails solicitando ou intimando aos contribuintes a regularizarem dados cadastrais. "Avisos por e-mails comunicando sobre pendências na declaração do Imposto de Renda pessoa física também são falsos", afirmou.

"Todos os anos, principalmente durante o período que antecede a entrega de declarações, surgem vários tipos de denúncias onde falsários fazem se passar por servidores da Receita Federal para tentar extrair dados fiscais, bancários ou de outra natureza que venham expor a vida privada dos cidadãos."

O contribuinte que quiser checar se tem pendências com o Fisco deve fazê-lo pelo portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), no site da Receita na internet.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

58% dos alunos saem do Ensino Médio sem saber matemática em SP

O governo divulgou nesta quarta-feira as notas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2011. A prova avaliou os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.

Em geral, houve pouco aumento das notas de matemática e de português de 2011 em relação a 2010. O maior avanço da média foi em língua portuguesa do 5º ano, que subiu 4,6 pontos.

O pior desempenho foi em português entre os alunos do 3º ano do ensino médio, onde não houve melhora em relação ao ano anterior.

AVALIAÇÃO

Cada série tem um grupo de temas que deveria ser de domínio dos alunos. Desse forma, o desempenho deles é enquadrado em quatro etapas: abaixo do básico, básico, adequado e avançado.

Entre os estudantes que estão saindo do ensino médio, 58,4% tiveram desempenho considerado abaixo do básico em matemática. Apenas 4,2% deles têm conhecimento adequado para a série.

Em português, 37,5% dos alunos do 3º ano aprenderam abaixo do básico. Já 38,4% têm conhecimento só do básico da disciplina.

ENSINO FUNDAMENTAL

No 9º ano do ensino fundamental, 55,9% dos alunos tiveram desempenho básico em matemática e 55% foram avaliados com conhecimento básico de português.

Os alunos do 5º ano tiveram a avaliação mais satisfatória em português: 32,9% têm conhecimento adequado e 12,3% obtiveram notas avançadas na matéria.

Em matemática, 36,2% desses estudantes têm nível básico e 28,1% de aprenderam o adequado para a série.

Distribuição dos alunos de acordo com desempenho (%)
AnoAbaixo do básicoBásicoAdequadoAvançado
Língua portuguesa
5º ano EF17,437,532,912,3
9º ano EF285515,21,8
3º ano EM37,538,423,40,7
Matemática
5º ano EF2636,228,19,6
9º ano EF33,855,99,21
3º ano EM58,437,14,20,3


Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Sérgio Reis tem quadro estável, mas ainda sente dores, diz boletim


O cantor Sérgio Reis permanece internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (7), e assinado pelo coordenador da equipe de CTI, Anselmo Dornas Moura, o artista foi submetido a uma tomografia por causa de distenção abdominal.
O exame não mostrou nenhuma lesão. Essa distenção é um efeito colateral da medicação analgésica que o cantor está tomando, para diminuir as dores por causa das duas costelas quebradas. A dieta de Sérgio Reis está suspensa.
O músico caiu do palco durante um show no último fim de semana na cidade de Três Marias, na Região Central de Minas Gerais.
Ainda segundo boletim, Sérgio Reis apresenta melhora, apesar de ainda sentir dores pelo corpo. Ele também sente dificuldades para respirar devido a contusão. Na queda, o artista fraturou duas costelas e lesionou o ombro. Ele respira bem, e está consciente.
Sérgio Reis está em um apartamento da unidade de saúde. (Veja ao lado vídeo da queda do cantor)
Leia o boletim na íntegra
O paciente Sérgio Reis se manteve estável do ponto de vista respiratório e circulatório. O cantor continua com o quadro de distensão abdominal, hoje mais importante, o que motivou com que fosse repetida a tomografia de abdômen. A tomografia não demonstra qualquer lesão e corrobora o diagnóstico de distensão do intestino delgado, caracterizando situação conhecida como íleo paralítico. No momento, estamos efetuando tão somente a drenagem dos líquidos entéricos, sendo que o paciente continua em observação e com a dieta suspensa. O cantor Sérgio Reis está no apartamento, consciente, bem orientado, respirando bem, apesar da dor, que já apresentou alguma melhora.
Belo Horizonte 7 de Março de 2012

Responsável:
Anselmo Dornas Moura
Coordenador da equipe de CTI
CRM-MG: 21499

Diretor técnico:
Sandro Chaves
CRM-MG: 24892

Fonte: G1
Leia Mais ››

Garoto apreendido mais de 20 vezes 'agradecia a santo' por assaltos no CE

Garoto foi flagrado com duas velas que seriam usadas para 'agradecer a um santo ' e cervejas para comemorar êxito de assaltos em Juazeiro do Norte (Foto: Chinês/ Agência Miséria)Garoto foi flagrado com duas velas que seriam usadas para 'agradecer a um santo ' e cervejas para comemorar êxito de assaltos em Juazeiro do Norte (Foto: Chinês/ Agência Miséria)

Um garoto de 12 anos apreendido em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na tarde de terça-feira (6) foi flagrado com velas e garrafas de cerveja que seriam usadas para agradecer e comemorar o êxito em assaltos na região, segundo a Polícia Militar. De acordo com o tenente-coronel Francinaldo Guedes, do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, o garoto já foi apreendido mais de 20 vezes nos últimos dois anos pela corporação por suspeitas de infrações análogas ao crime de roubo.
“Ele disse que ia acender as velas para 'agradecer a um santo' pelo sucesso nos crimes praticados, que também seria comemorado com o consumo das cervejas e dos cigarros”, explica o tenente-coronel. Nesta terça-feira (6), o suspeito foi encontrado com R$ 500,00 após denúncias de ter roubado o celular de uma adolescente de 15 anos. “Na semana passada, ele foi apreendido outra vez ao gerar desconfiança pagando compras à vista no shopping da cidade. Na ocasião, ele foi preso com R$ 4.000 em espécie no bolso”, ressalta Guedes.

Garoto está solto novamente
No flagrante de terça-feira, o garoto foi apreendido junto com irmão de 13 anos e ambos foram conduzidos à delegacia regional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte, que encaminhou apenas o irmão mais velho para o Conselho Tutelar, segundo Ary Nascimento, conselheiro tutelar do município. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (7) e foi informado pelo inspetor Cícero Duarte, da delegacia de Juazeiro do Norte, que o garoto de 12 anos foi novamente entregue à família. Uma mulher de 63 anos suspeita de ter vendido as cervejas e o cigarro ao garoto também foi detida e levada para a delegacia, onde assinou um termo circunstancial de ocorrência (TCO) e liberada.

Jovem foi apreendido com uma tesoura e um celular que havia sido roubado, diz polícia. (Foto: Normando Sorácles/Ag. Miséria de Com)Garoto de 12 anos foi apreendido com o irmão de
13 após usar tesoura para roubar celular
(Foto: Normando Sorácles/Ag. Miséria de Com)
Garoto assalta desde os seis
Ainda de acordo com o Conselho Tutelar de Juazeiro do Norte , o órgão tem conhecimento da situação do jovem, que possuiu histórico de envolvimentos em assaltos e ligação com drogas.
“O caso ainda está sendo analisado porque a delegacia não pode dizer que uma criança cometeu um ato infracional. O garoto admitiu também cometer assaltos desde os seis anos de idade, quando saía pelas ruas praticando crimes e usando drogas com os dois irmãos, ambos já recolhidos em carceragens do Juizado de Proteção da Infância e Juventude em Fortaleza e Juazeiro do Norte”, explica o conselheiro Ary Nascimento.
Ainda na investigação da situação do garoto, o Conselho Tutelar apurou que a mãe dos menores infratores é conivente com os delitos praticados pelos filhos e apenas a avó, que é funcionária pública, é responsável por cuidar da alimentação da filha e dos netos. “Oferecemos também um trabalho social, mas, infelizmente, eles não se engajam pela facilidade de praticar assaltos, furtos e usarem drogas como cocaína e maconha”, lamenta o conselheiro.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Receita Federal já recebeu mais de 1 milhão de declarações do IR 2012

1 milhão de declarações já foram enviadas (Editoria de Arte/G1)

A Secretaria da Receita Federal informou que foram recebidas, até as 11h desta quarta-feira (7) , 1,01 milhão de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).
Quem tem imposto a pagar e optar pelo débito automático da cota única ou a partir da primeira dota, deve enviar a declaração até 31 de março, lembra o Fisco.
O prazo de entrega começou no dia 1º de março às 8h e se estende até o dia 30 de abril próximo. A multa mínima por atraso é de R$ 165,74.
O programa do IR deste ano, assim como o aplicativo necessário para enviar o documento, estão disponíveis para download na página do Fisco na internet desde a sexta-feira da semana passada. O programa não pode ser baixado em tablets ou smartphones.
A expectativa da Receita Federal é receber 25 milhões de declarações neste ano, contra 24,37 milhões em 2011. Em caso de dúvidas, o contribuinte poderá procurar o tutorial do IR, que simula uma "linha de metrô", ou enviá-las ao G1. Clique aqui para mandar sua pergunta.
A declaração poderá ser enviada pela internet ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento, via formulário, foi extinta em 2010.
Restituições do IR
Quem apresenta a declaração do IR mais cedo, sem erros ou omissões, também recebe a restituição do IR mais rapidamente. As restituições começam a ser pagas pelo leão em junho de cada ano e se estendem até dezembro, em sete lotes. As consultas geralmente são abertas por volta do dia 8 e o pagamento é realizado no dia 15 – quando a data não cai no fim de semana ou feriado. Nestes casos, o depósito é feito no dia útil seguinte.
Os primeiros lotes de restituição de cada ano, porém, geralmente são reservados para os idosos (acima de 60 anos), que, segundo o Estatuto do Idoso, têm prioridade no recebimento dos valores. Em junho do ano passado, por exemplo, no pagamento do primeiro lote do IR de 2011, 1,3 milhão de contribuintes idosos, de um total de 1,5 milhão de pessoas, foram beneficiados. Naquele momento, foram pagos R$ 1,9 bilhão em restituições.
Aplicação financeira
Os contribuintes também podem optar, caso não tenham pressa no recebimento dos valores, em entregar a declaração mais perto do fim do prazo. Neste ano, o prazo vai até 30 de abril. Com isso, deixariam para receber os valores das restituições, caso o documento esteja sem erros ou omissões, nos últimos lotes do IR (em novembro e dezembro).
Até lá, receberiam a variação da taxa básica de juros da economia, a Selic, atualmente em 10,5% ao ano. Este procedimento equivaleria a uma aplicação dos valores das restitiuções na variação dos juros. Com a vantagem de não ter de recolher Imposto de Renda – o que ocorre com a compra de títulos públicos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem leva 5 tiros na cabeça e chega andando ao hospital em MS

Raio X mostra as quatro balas alojadas na cabeça do homem (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Exame de raios X mostra as quatro balas alojadas na vítima antes da cirurgia; um dos projéteis não ficou alojado. (Foto: Tatine Queiro/G1 MS)

Um homem de 27 anos foi atingido por cinco tiros na cabeça na manhã de segunda-feira (5) em Chapadão do Sul, a 325 km de Campo Grande. A vítima fez uma cirurgia no Hospital Municipal da cidade para retirada de uma das balas que estava alojada na nuca. Outras três balas continuam alojadas. O quinto tiro não ficou alojado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi encontrado caído em uma rodovia perto da cidade por uma pessoa que passava pelo local. Ele foi levado para o posto policial e, segundo a corporação, chegou consciente, apesar dos ferimentos na cabeça.
A vítima relatou aos policiais que saiu para beber em uma propriedade rural com amigos e, na volta, teria sido agredida e assaltada por dois homens, de 35 e 50 anos. De acordo com a PM, o homem disse que fingiu ter morrido para escapar dos assaltantes. Ele teria dito que foram levados documentos pessoais, uma quantia em dinheiro, cartão de crédito, dois cartões vale-refeição e um celular.
Cirurgião mostra as regiões da cabeça atingidas pelos disparos (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Cirurgião mostra as regiões da cabeça atingidas
pelos disparos (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Os policiais registraram a ocorrência como roubo e depois, durante a tarde da segunda-feira, fizeram buscas pelos suspeitos. Os homens foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.
Internação
De acordo com o médico cirurgião Amaury Nantes Muniz, três balas ainda estão alojadas na cabeça da vítima e não deverão ser retiradas. “Não é comum fazer cirurgias para a retirada de balas alojadas quando não prejudicam a saúde do paciente”.
“O que mais chamou atenção foi que ele chegou andando ao hospital e não sabia que tinha levado cinco tiros na cabeça”, conta o cirurgião. Dos cinco tiros, um ficou alojado na nuca, dois na mandíbula e um próximo ao ouvido. A quinta bala fraturou um osso nasal do homem, mas o projétil não ficou alojado, de acordo com o médico.
De acordo com o médico, as balas afetaram a parte subcutânea da pele e não atingiram nenhum osso nem o cérebro.
O paciente se recupera no hospital com uma dieta à base de líquidos. O cirurgião afirma que o homem deve receber alta nesta sexta-feira (9). “Apesar de ser um caso extremamente simples, de uma visão médica, ele teve muita sorte”, completa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Senado aprova prazo menor para dona de casa se aposentar

Um projeto aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado reduz para um prazo de cinco a dez anos o tempo mínimo de contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para as donas de casa de baixa renda terem direito à aposentadoria por idade.

O novo prazo, de acordo com o projeto, varia de acordo com o ano em que a dona de casa completar as condições para a aposentadoria por idade.

Esse benefício exige, além do tempo de contribuição, pelo menos 60 anos de idade, no caso das mulheres, e 65 anos, no caso dos homens.

Donas de casa que contribuem ao INSS podem se aposentar com um salário mínimo (R$ 622, atualmente).

Segundo informações da Agência Senado, o texto não será votado em plenário e será encaminhado diretamente para a Câmara dos Deputados.

Desde outubro de 2011 a dona de casa de baixa renda --que se dedica exclusivamente ao trabalho doméstico em sua residência e desde que a família esteja inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal)-- pode contribuir pagando 5% sobre o salário mínimo. A renda mensal da família não pode ultrapassar dois salários mínimos.

Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), autora do projeto, a iniciativa é "uma política de inclusão".

Segundo ela, a nova lei --que baixou de 11% para 5% a contribuição das donas de casa de baixa renda-- não fixou para elas um prazo de carência menor. Com isso, donas de casa que tinham idade próxima para conseguir o benefício (60 anos) quando a nova regra entrou em vigor continuam "à margem de um direito que lhes foi assegurado constitucionalmente".

Uma dona de casa com 59 anos e que nunca contribuiu ao INSS, por exemplo, deve contribuir até os 74 anos para ter direito à aposentadoria por idade. Se o projeto entrar em vigor, poderá contribuir apenas até os 64 anos para conseguir o benefício.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar, diz jornal

O corpo do ex-líder da rede terrorista da al-Qaeda, Osama bin Laden, não foi lançado ao mar como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (agência de investigação do país), noticiou nesta quarta-feira (7) o jornal espanhol 'Público', citando documentos vazados pelo WikiLeaks.
E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como 'CIA na sombra', aos quais teve acesso o 'Público' e outros jornais, revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Ele foi assassinado por um comando especial de forças americanas em 2011 em Abbottabad, no Paquistão.
Em mensagem classificada como 'superconfidencial' pelo 'Público', Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: 'fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus'. O e-mail tem o título de 'OBL', o que o jornal espanhol interpretou como as iniciais de Osama bin Laden.
Na mensagem seguinte, Burton escreve '(alpha) O corpo esta a caminho de Dover, Delaware, em um avião da CIA', detalhou o 'Público', que explicou que 'a palavra-chave '(alpha)'' significa que a informação é 'limitada a uma reduzida cúpula de máxima responsabilidade na corporação'. O jornal assinalou que em Dover há uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.

Menino brinca com bola em frente à casa que abrigou o ex-líder da rede al-Qaeda Osama bin Laden, em Abbottabad, no Paquistão. As forças paquistanesas informaram que começaram neste sábado (25) a demolição da casa onde o terrorista foi morto pelos american (Foto: Reuters)Menino brinca com bola em frente à casa que abrigou o ex-líder da rede al-Qaeda, Osama bin Laden, em Abbottabad, no Paquistão. As forças paquistanesas demoliram da casa onde o terrorista foi morto pelos americanos (Foto: Reuters)

'Depois seguirá até o Instituto de Patologia das Forças Armadas em Bethesda', perto de Washington, acrescenta Burton, ex-agente especial do Serviço Secreto Diplomático do Departamento de Estado dos EUA.
Em outra mensagem no contexto de uma conversa entre analistas da Stratfor, Burton revela que 'o corpo segue em direção a Dover e já deveria ter chegado'.
Em outra conversa aponta: 'se o corpo foi jogado no mar, coisa que duvido, seria um toque muito ao Adolf Eichmann. A Tribo fez o mesmo com as cinzas desse nazista. Nós quereríamos ter a fotografia, o DNA, as impressões digitais, etc... Seu corpo é como a cena de um crime e não concebo que o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça permitissem semelhante coisa'.

Imagem divulgada pelo serviço de monitoramento SITE mostra reprodução de fórum jihadista que publicou o último áudio de Bin Laden (Foto: AFP)Imagem divulgada pelo serviço de monitoramento SITE mostra reprodução de fórum jihadista que publicou o último áudio de Bin Laden (Foto: AFP)

Conforme o governo dos Estados Unidos, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde seguindo os costumes islâmicos foi lavado e envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Whitney Houston deixa tudo para sua única filha, Bobbi Kristina

Whitney Houston canta com a filha, Bobbi Kristina Brown, durante um show no Central Park, em Nova York, em 2009 (Foto: Evan Agostini/Arquivos/AP)
A cantora Whitney Houston, que morreu aos 48 anos no dia 11 de fevereiro, deixou um testamento onde declara que sua filha, Bobbi Kristina, é sua única herdeira. O documento não especifica bens, mas diz que todos os móveis, carros, joias e objetos pessoais ficam para sua única filha.

O dinheiro de Houston vai para um fundo, onde ficará guardado até que a menina de 19 anos completar 21, quando ela receberá uma parte. Outra parte será disponibilizada quando ela tiver 25 anos e o total do montante, que não foi revelado, poderá ser sacado por Bobbi quando ela fizer 30 anos. Até lá, administradores são autorizados retirar dinheiro para que Bobbi realize algumas atividades específicas, como pagar seus estudos, comprar uma casa ou começar um negócio.
O testamento foi assinado em 3 de fevereiro de 1993, um mês antes de dar à luz Bobbi Kristina. A filha é fruto do relacionamento de Whitney com o também cantor Bobby Brown.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Comissão pede que Fifa investigue reeleição de Blatter e casos de corrupção

Presidente Joseph Blatter terá reeleição investigada
Uma comissão de políticos europeus pediu a Fifa, entidade que comanda e regula o futebol mundial, que investigue a reeleição de seu presidente, Joseph Blatter, ocorrida no ano passado, além de publicar documentos relacionados a suspeitas de corrupção.

Por meio de um esboço de resolução, a comissão de Cultura, Ciência, Educação e Mídia, que faz parte da assembleia parlamentar do Conselho da Europa, quer uma investigação para descobrir se alguém, e Blatter em particular, usou sua posição para obter vantagens pessoais e indevidas.

"A Assembleia especificamente pede à Fifa que tome as medidas necessárias para lançar total luz sobre os fatos por baixo dos vários escândalos que, nos últimos anos, mancharam a sua imagem e a do futebol internacional", diz o texto da comissão.

"A Assembleia insiste que a Fifa (...) abra uma investigação interna no sentido de determinar se, e em que extensão, durante a última campanha para o cargo de presidente, os candidatos, e particularmente o candidato vencedor, exploraram suas posições institucionais para obter vantagens indevidas para si ou para os eleitores em potencial", afirma a comissão.

O esboço de resolução foi aprovado nessa terça-feira, em Paris, em uma reunião da comissão, cujo tema era "Boa Governança e Ética no Esporte". O Conselho da Europa é o órgão de fiscalização responsável por supervisionar a Corte Europeia de Direitos Humanos.

A comissão também ressaltou que a Fifa apresentou substanciosos aumentos de salário em seu quadro de funcionários nos últimos anos.

Propinas
Blatter foi reeleito em junho de 2011, depois que seu opositor, Mohamed Bin Hammam, retirou sua candidatura após ser acusado de oferecer propinas de US$ 40.000 a 25 autoridades de futebol do Caribe, em troca de votos, três semanas antes do pleito. Em julho, ele foi considerado culpado e sofreu um banimento permanente do esporte.

O presidente da Football Association (federação inglesa de futebol), David Bernstein, chegou a entrar com um recurso para adiar a eleição, mas não obteve sucesso.

Já as táticas de campanha de Blatter também foram questionadas, quando ele anunciou à Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) um financiamento extra de US$ 1 milhão.

A resolução também pede à Fifa que publique na totalidade os documentos que tenham relação com o escândalo da empresa de marketing esportivo ISL, no qual quatro pessoas ligadas à Fifa teriam recebido propinas durante os anos 1990, relacionados a direitos de transmissão da Copa do Mundo.

Copa de 2014
Enquanto isso, Blatter pediu para se reunir com a presidente Dilma Rousseff na próxima semana, para discutir as preocupações da Fifa relativas à organização da Copa do Mundo de 2014.

As relações entre a Fifa e o governo brasileiro ficaram tensas na última semana, depois que o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, deu declarações criticando a organização do Mundial e as autoridades do país, afirmando que o Brasil deveria levar um "chute no traseiro".

Depois disso, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, exigiu a saída de Valcke da função de interlocutor da Fifa nas negociações sobre a Copa do Mundo.

Tanto Valcke quanto Blatter se desculparam por escrito ao governo brasileiro depois do ocorrido. Em sua carta, no entanto, o presidente da Fifa deixa claro que o tempo está se esgotando e que o país deve acelerar os preparativos para a Copa.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Blatter diz ainda ter problema político a resolver no Brasil

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, dá entrevista em um hotel em São Petersburgo, na Rússia
Um dia após enviar carta ao governo brasileiro em que pediu desculpas pela polêmica envolvendo seu secretário-geral, Jérôme Valcke, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, deu entrevista onde disse vislumbrar uma Copa de 2014 "extraordinária", mas citou ainda existir uma questão política a resolver no Brasil.

"Os estádios estarão prontos, não há nenhum problema. Há pessoas que ainda colocam o Mundial em dúvida, mas se esquecem que o Brasil é hoje a sexta potência do mundo e, para 2014, estima-se que será a quinta", iniciou com a conversa com o site oficial da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), publicada nesta quarta.

Porém, acrescentou: "Existe ainda um pequeno problema referente às garantias do poder político. Mas, no final de março, devo me reunir com a presidente Dilma Rousseff e seguramente solucionaremos tudo. O Brasil fará um Mundial extraordinário".

Na carta desta terça, Blatter já havia afirmado, apesar do perdão e dos elogios ao país: "Não deixemos que conflitos nos façam perder tempo. Ao invés disso, trabalhemos juntos para construir algo maior, como prometido pelo presidente Lula durante seu mandato". Não citou a gestão Dilma.

Para a Conmebol, o dirigente ainda falou sobre as críticas ao legado da Copa passada, realizada na África do Sul, em 2010.

"Bem, no momento em que designamos o país para organizar o Mundial, em 2004, a república sul-africana tinha 10 anos de vida, porque foi fundada em 1994. E a única coisa que se falava antes sobre a África do Sul era de seu sistema de apartheid e, naturalmente, também do advento do grande humanista mundial que é Nelson Mandela".

E completou: "Após a Copa, a África do Sul forma parte do grupo econômico Brics [ao lado de Brasil, Rússia, Índia e China], com uma economia bastante forte, o Rand [moeda local] está muito estável e, junto com os Brics, conseguiu um representante não-permanente no Conselho de Segurança da ONU. E, agora, os países europeus pedem a este grupo que lhe ajudem. Quem diria? Os sul-africanos têm que emprestar dinheiro aos europeus, que fizeram a colonização de toda a África".

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

MP quer coibir propaganda eleitoral em templos religiosos em cidade do RN

A Promotoria de Justiça do Município de Pendências expediu Recomendação a fim de coibir a prática de veiculação de propaganda eleitoral, por líderes religiosos do Município, seja de forma verbal ou impressa, nos seus respectivos templos.

A Recomendação requer ampla divulgação de seu objeto a todos os membros de Igrejas do Município de Pendências que sejam candidatos a cargos eletivos no ano de 2012, para que adotem as medidas necessárias ao fiel cumprimento da legislação eleitoral vigente, sob pena de responsabilização.

O art. 37 da Lei n° 9.504/97 (Lei das Eleições) diz que é proibida a veiculação de propaganda de qualquer natureza nos bens que dependam de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, estando o responsável sujeito à multa no valor de R$ 2.000,00 a R$8.000,00.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Dilma deve vetar novamente uso de FGTS para obras da Copa


Depois de participar de uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com líderes de partidos aliados no Senado, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, avisou que a presidente Dilma Rousseff deverá vetar, mais uma vez, o dispositivo que permite o uso de recursos do chamado FIF-FGTS em obras em cidades da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A possibilidade de usar os recursos foi aprovada pelo Senado e pela Câmara, numa manobra do PMDB de incluir a questão dentro da Medida Provisória 545. A proposta vai à sanção de Dilma, que deve vetar o dispositivo.

Em dezembro, texto semelhante fora aprovado na MP 540, e a presidente Dilma vetou a proposta, com a justificativa de que os recursos do FGTS são utilizados para moradia e porque os investimentos na Copa e Olimpíada já tem regras específicas. Na ocasião, o veto criou mal-estar entre o Planalto e o PMDB. Agora, o governo acredita que não haverá desgaste de repetir o veto.

- Vetado uma vez, sempre... - resumiu a ministra Ideli.

Pela proposta, o dinheiro pode ser usado até para construção de hotéis e ainda em obras relacionadas à exploração do pré-sal. A proposta foi aprovada dentro da medida provisória (MP) 545 e deverá ser vetada, novamente, pela presidente, segundo assessores do Palácio do Planalto. O texto foi incluído na MP por pressão e sugestão do PMDB. O texto aprovado diz que os recursos do Fundo de Investimento do FGTS (FIF-FGTS) poderão ser aplicados em projetos associados aos eventos, nas cidades-sedes, desde que em projetos de "infraestrutura aeroportuária, de transporte e mobilidade urbana" e ainda em "empreendimentos hoteleiros, que sejam necessários para garantir a realização desses eventos, bem como para atividades de petróleo e gás, vinculadas à exploração do pré-sal". 

Fonte: DN
Leia Mais ››

Avanço do mar poderá destruir 20% do litoral do RN

Os frequentes desgastes no calçadão na praia de Ponta Negra podem estar além de problemas estruturais. Quem dá o alerta são pesquisadores, que indicam: avanço do mar pode destruir 20% do litoral do Estado nas próximas décadas. 

Pelas projeções, o aumento do nível do mar será de um a seis metros até o fim do século. O avanço, que já vem sendo registrado pontualmente, pode ser a causa dos desgaste em Ponta Negra e outras localidades do RN.

O prejuízo vai além da infraestrutura. Importantes atividades econômicas, como a extração de sal e a pesca ficarão comprometidas.

"O espaço foi sendo avançado para dentro do oceano, e quando vêm as grandes marés elas começam a cobrar o seu espaço", comentou o oceanógrafo da UFRN Elias Nunes.

Fonte: Portal no Minuto
Leia Mais ››

Justiça Federal do RN inaugurará duas novas Varas

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte instalará duas novas Varas Federais; a 13ª Vara, em Mossoró, e a 14ª Vara, em Natal. Com isso, a Seção Judiciária potiguar passa a contar com 14 Varas Federais. A instalação da 13ª Vara acontecerá dia 29 de março, às 16h, na sede da Subseção da Justiça Federal em Mossoró, e a 14ª Vara será instalada dia 30 de março, às 10h, no prédio anexo da Justiça Federal em Natal.

“Com essas duas novas Varas a Justiça Federal do Rio Grande do Norte garante mais celeridade no trâmite processual”, destacou o Diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Juiz Federal Manuel Maia.

A 14ª Vara será especializada em processos criminais. Já a nova Vara Federal de Mossoró será especializada nos processos do Juizado Especial Federal, que abrange causas de até 60 salário mínimos.Com as novas instalações, o Judiciário Federal potiguar passa a contar com oito Varas em Natal, três Varas em Mossoró e uma Vara nas cidades de Caicó, Assu e Pau dos Ferros.

Fonte: DN
Leia Mais ››