quarta-feira, março 07, 2012

Pecado Capital: Testemunhas prestam depoimentos na Justiça Federal


Os depoimentos relativos à operação Pecado Capital, que denunciou uma suposta quadrilha que teria desviado dinheiro do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem-RN) sob a liderança de Richardson Macêdo, então diretor do órgão, começaram nesta quarta-feira (07). Noventa testemunhas serão ouvidas até o dia 16 de março, na 2ª Vara da Justiça Federal.

Nesta quinta-feira, mais 11 testemunhas deverão ser ouvidas.

O delegado Matias Laurentino foi ouvido pelo juiz federal Alisson Bezerra, nesta quarta-feira. Outras seis testemunhas de acusação também serão ouvidas neste primeiro dia de depoimentos, entre elas está a funcionária do Ipem, Maria do Socorro Freitas.

Os depoimentos estão previstos para acontecer até o dia 16 de março, sempre a partir das 14h, na 2ª Vara da Justiça Federal. O juiz vai ouvir 38 testemunhas de acusação, e 52 de defesa.

Saiba mais

A operação Pecado Capital foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual no dia 12 de setembro do ano passado e prendeu o ex-diretor do Ipem Richardson Macêdo e seu irmão Rhandson Macêdo, além da ter decretado o sequestro judicial de quatro empresas suspeitas de serem usadas para a lavagem de dinheiro.  

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!