terça-feira, setembro 24, 2013

André Marques vai para a geladeira da Globo após mudanças no "Vídeo Show"

Ana Furtado e André Marques celebram o programa 6.000 do "Video Show"

André Marques, 34, não tem projetos na Globo depois que as mudanças no "Vídeo Show" se concretizarem.

A parceira dele, Ana Furtado, deve seguir com participações no "Fantástico", "Estrelas" e "BBB".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Silvio Santos espicha o novo jornal, "SBT Notícias"

Neila Medeiros apresenta o novo "SBT Notícias"A estreia do novo "SBT Notícias" agradou o seu idealizador, Silvio Santos, a ponto de, já nas primeiras horas da manhã de hoje, ele ter determinado que o jornal deve ser esticado em mais 25 minutos a partir desta noite.

Vai começar às 18h30 e passará a terminar às 19h45. Em função disso, o seriado "Eu, a Patroa e as Crianças" deixará de ser exibido durante a semana, entrando apenas aos sábados.

A medida provocou um certo calor também no setor técnico do SBT, porque o "SBT Notícias" e o "SBT Brasil", agora colados na grade de programação, são apresentados da redação-estúdio, se servindo da mesma switcher. Mas manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Ontem, em sua estreia, o "SBT Notícias" marcou 5 pontos de média no consolidado da Grande São Paulo. Foi 3º lugar no horário, atrás de Globo e Record.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apodiense irá ao programa da Eliana no SBT

FOTO: Facebook
A jovem Raires estudando do IFRN em Apodi e residente do bairro IPE foi selecionada para participar do programa da Eliana no quadro Famosos da Internet. A jovem que declarou seu amor no youtube ficou famosíssima com o vídeo postado por seus amigos em que ela aparece chorando pelo fato do cantor Luan Santana ter declarado está namorando.
Entramos em contato com a mãe da jovem, Elineuza, que nos revelou está enviando a documentação ao programa ainda hoje depois de ter recebido a ligação da produção do programa. Depois de enviado será marcado uma data para que a jovem se apresente.

Segundo Elineuza, é um sonho que Raires tem de conhecer o cantor e essa pode ser uma oportunidade.




Reprodução Cidade News Itaú via Jair Gomes
Leia Mais ››

Garibaldi nega ter intenção de deixar ministério da Previdência

garibaldi mossoroO ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho, repetiu o discurso de que o que mais quer agora é que seu nome não seja lembrado pelo PMDB. Mesmo assim, afirmou que o partido vai ter candidato próprio e, contradizendo o que tinha afirmado antes, disse: “teremos candidato próprio. Isso passa por nomes como o meu, de Henrique, de Fernando Bezerra, Geraldo Melo e Walter Alves. Deveremos desembocar com candidatura própria”.

O ministro refutou informação veiculada no jornal Valor Econômico, dias passados, de que estaria propenso a deixar o Ministério da Previdência Social para sair candidato ao Governo do RN. Segundo ele, o momento não leva à tal decisão. “Agora no momento não está nos meus planos de deixar o ministério. Tenho calendário de inaugurações a cumprir, como de Alexandria em Janeiro e São Miguel, fevereiro. Hoje gostaria de ser um nome a não ser lembrado.”

Garibaldi Filho, ao ser instigado pela imprensa, disse que o rompimento do PMDB com a governadora Rosalba Ciarlini não teve viés político e o que motivou o afastamento foi o que acontece no Estado. “É uma questão política mais abrangente. O governo não está correspondendo ás expectativas do RN e está comprometimento das ações emergenciais”, afirmou. Sobre a filiação da ex-prefeita Fafá Rosado, que afirmou recentemente que não se distanciaria de Rosalba Ciarlini, Garibaldi foi claro: “quem vem para o PMDB sabe que vem para fazer oposição ao governo. Fafá sabe bem disso que agora o PMDB está na oposição”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

AmBev ameaça fechar no RN por falta de incentivos fiscais

ambev rnA AmBev, maior cervejaria da América Latina, ameaça fechar a fábrica no Rio Grande do Norte caso o Estado não flexibilize a concessão de incentivos fiscais para o setor industrial. O grupo, que é detentor de marcas como Brahma, Skol e Antarctica e atua no RN desde 1994, pleiteia “um melhor tratamento e considera que a produção no RN está ficando ‘antieconômica’”. As informações são do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho.

O governo do estado se reuniu com a direção da Ambev ao menos duas vezes em dois meses. A última reunião ocorreu no dia 16 de setembro, mas não teve o conteúdo divulgado. Na primeira reunião, que ocorreu na sede da companhia em Brasília, os executivos cobraram novos incentivos. “Eles nos colocaram que estava ficando antieconômica a produção aqui em função das fábricas do Ceará e da Paraíba”, disse Marinho.

Empregos

A possibilidade de fechamento da fábrica deixou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Cervejas, Refrigerantes e Água Mineral do RN apreensivo. A AmBev gera cerca de 500 empregos diretos no estado, em um setor que engloba outras 21 empresas e gera, em média, 3 mil empregos diretos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Falta de planejamento e promessas foram falhas de Rosalba, diz Wilma de Faria

1236057_434110030031961_1570381618_nPlanejamento, prioridades e muitas promessas: estão foram algumas das muitas falhas do governo Rosalba na opinião da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria(PSB) em entrevista ao Jornal 96FM, nesta terça-feira(24).

“Temos que dar as mãos e começar a construir um novo projeto para o Rio Grande do Norte. Por onde passo as pessoas reclamam das promessas, da falta de compromisso e das prioridades que não foram dadas da gestão do governo atual, seja na economia, saúde ou qualquer outro campo. O PSB estará na chapa majoritária no próximo pleito na perspectiva de fazer o Estado progredir”, externou a vice-prefeita de Natal.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Deputado levanta tese de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini.

O Deputado Estadual, Nélter Queiroz (PMDB) defendeu, na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, a apresentação de um pedido de impeachment, termo que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder Executivo. 

Para Nélter, a governadora Rosalba Ciarlini deve ser afastada do cargo por não estar atendendo as expectativas da população. "Esta casa tem que tomar as providências", disse o parlamentar que ainda sugeriu aos deputados do PMDB que não votem projetos encaminhados pelo Governo do Estado, enquanto não houver negociação com categorias grevistas.

"O assunto que está nas ruas, em todos os recantos do RN é péssima gestão do Governo Rosalba Ciarlini. Não é de hoje que a situação da segurança, saúde, centrais do cidadão, de todos os órgãos do Governo do Estado, da falta de professores de várias escolas, em municípios do interior, está em pauta em todas as rodas de conversa. Esta Casa vem recebendo comissões de várias classes de servidores. A Assembleia tem feito o seu papel", declarou.

Durante seu pronunciamento, Nélter falou sobre uma reunião entre os servidores do ITEP e Polícia Civil com o chefe do gabinete civil, Carlos Augusto Rosado. Segundo o deputado, Carlos Augusto teria afirmado que dos 500 servidores do Itep, apenas 50 seriam qualificados. "Essa é a palavra do Governo do Estado, representado pelo chefe do gabinete civil. Ele chamou os funcionários de incompetentes. Todos tinham a esperança de negociação, a sensibilidade dos governantes. Mas o Governo acirrou os ânimos, ao invés de ser sensível, humilhou os servidores", declarou o deputado.

Apoio dos colegas parlamentares

Os deputados Ezequiel Ferreira (PTD), Fábio Dantas (PCdoB), Gustavo Fernandes (PMDB), Márcia Maia (PSB), George Soares (PR) e Hermano Morais (PMDB) apartearam Nélter concordando com as críticas feitas ao Governo e cobrando providências com relação aos grevistas. 

"As categorias precisam ser escutadas pelo Governo que, lamentavelmente, trata com desdém os servidores, não só os do Itep, mas que fazem nossa segurança. Aliás, segurança que está combalida. Onde a gente chega, em qualquer cidade, é reclamação sobre segurança. Parece que o nosso discurso não está chegando ao Governo do Estado. Nossa intenção era estar aplaudindo a Administração, mas infelizmente não é possível", disse Ezequiel Ferreira. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Padre acusado de pedofilia é preso na Argentina

padre pedofilo
O padre argentino Julio César Grassi foi detido nesta segunda-feira, por ordem de um tribunal, e terá de cumprir a pena de 15 anos de prisão por pedofilia, sentenciada há quatro anos. Grassi dirigia a Fundação “Felices los Niños” (Meninos felizes), em Hurlingham. O escândalo veio à tona em outubro de 2002, quando um jovem de 19 anos contou em um programa de televisão que sofreu abuso sexual. Na época dos abusos, o rapaz, então com 15 anos, morava na fundação.

O Tribunal Oral Criminal 1 de Morón resolveu por unanimidade a detenção imediata de Grassi, de 57 anos, que se encontrava sob liberdade provisória, após ser condenado em três instâncias por abuso sexual agravado de menores.

“Deve-se acabar com a alternativa de liberdade condicional e proceder à detenção imediata de Julio César Grassi no entendimento de que uma decisão contrária a esta seria de alta gravidade institucional e impediria o funcionamento das regras e confiança na Justiça”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vai para julgamento nesta quinta (26) o último envolvido na morte do ex-prefeito de Santa Luzia (PB)

Será nesta quinta-feira (26), irá a julgamento Milton Cirilo da Silva Júnior, último acusado de participação na morte do ex-prefeito de Santa Luzia, Airton Pereira de Morais (Itó Morais) e do motorista de Itó, João Ribeiro dos Santos. Os crimes aconteceram na madrugada do dia 26 de maio de 2002, numa emboscada na entrada da chácara ‘Gabriela’, naquele município.

Milton Cirilo tinha sido absolvido, no entanto, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça acolheu um recurso de apelação do Ministério Público e determinou que ele fosse a novo júri.

As investigações realizadas pela Polícia Federal culminaram com a prisão de implicados que faziam parte de uma ‘gang’.

Um dos primeiros a ser preso e recambiado para João Pessoa foi o ex-vice-prefeito Antônio Cesarino, citado como um dos mandantes.

Já foram a julgamento seis pessoas envolvidas nos crimes: Edmilson Nunes Paredes, o “Ninão”, que em 2007 foi condenado a 28 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri Popular de João Pessoa;o empresário Joacil Jairo; Everaldo Domingos de Oliveira; Luciano Tavares, José Antonio de Carvalho e Linaldo Dantas, este último apontado como intermediário dos contatos com os pistoleiros.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Promotor recomenda ao prefeito de Jucurutu que anule seleção de agentes

jucurutu_faustoO promotor Fausto Faustino de França Júnior publicou recomendação Nº 0002/2013, ao prefeito George Queiroz, de Jucurutu pedindo a anulação do processo seletivo simplificado para admissão de cargos de agentes comunitário de saúde, anulando-se inclusive eventuais atos de provimentos dos cargos, se houve. O Ministério Público também pede a reformulação do edital, excluindo-se do mesmo a fase de entrevista, haja vista ausência de previsão legal.

O  edital estabelece no item 7.1 que a publicação de gabaritos e início de prazo para recursos se darão por meio de mural na Prefeitura, forma inadmissível em Jucurutu, por força de lei municipal expressa, respaldada pela jurisprudência. “Foi realizada entrevista sem espelho de avaliação e com notas lançadas com critérios subjetivos, como se observa às fls. 65/78 do inquérito civil público acima identificado, cujo lançamentos das notas se dão com base em fundamentação sumária, vaga e imprecisa”, observou o promotor Fausto França.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pepsi relança latas antigas para comemorar 60 anos no Brasil

946713_400684823399480_1825231436_nOs rótulos dos anos 50, 70 e 90 da Pepsi voltarão às prateleiras como parte de um lançamento comemorativo de 60 anos da marca no país. A edição limitada terá ainda uma nova embalagem para celebrar o aniversário.

As latas, que chegam neste mês em lojas do Brasil inteiro, terão ainda um QR Code que dá acesso ao site com a história do refrigerante no país.

A edição de latas especiais colecionáveis vem para celebrar essa data , tão importante para PEPSI, além de ser uma forma de presentear os fãs, que acompanharam a marca ao longo dos 60 anos no Brasil”, afirmou em comunicado Nora Mirazon, diretora de marketing da Pepsico.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Perseguição termina com apreensão de arma de fogo no município de Lajes Pintadas

Uma ocorrência policial terminou com três pessoas detidas. Por 11h30min deste domingo a policia militar de Lajes Pintadas comandada pelo o Sargento Edmilson Emanoel se deparou com um veículo Renault Clio de placas DJZ 9654 cor Branca, saindo em disparada do estacionamento de uma Casa de Show, seguindo outro veiculo até agora não identificado.

Conforme a polícia, quando eles perceberam a movimentação dos policiais, empreenderam fuga pela a BR 023 e disparando vários tiros de arma de fogo com destino a cidade de Santa Cruz, ao chegar no trevo que liga lajes pintadas currais Novos, o RENAULT CLIO pegou a BR 226 no sentido Santa cruz e o outro veiculo não identificado com destino a Currais novos, quando na altura da comunidade Bento Nunes o veículo em fuga foi alcançado pela policia e seus ocupantes foram detidos.

Foram identificados, o motorista AKSON ANDRE DOS SANTOS ARAÚJO 20 anos, Pauliane de oliveira da silva 22 anos e JOSÉ EDINALDO DA SILVA 32 anos (o DENTINHO) onde o primeiro foi autuado por embriagues no volante e o (Dentinho) foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. 

Os acusados foram conduzidos até a 9ª Delegacia Regional de Polícia em Santa Cruz para a realização do auto de prisão em flagrante e ficaram à disposição da Justiça.

Reprodução Cidade News Itaú via FM Noticias
Leia Mais ››

Três soldados quenianos feridos em ataque em shopping morrem

23/9 - Ann Gakii (esq.) se desespera após identificar o corpo de seu pai como uma das vítimas do ataque armado ao shopping center Westgate, no necrotério de Nairóbi (Foto: Khalil Senosi/AP)Três dos onze soldados quenianos feridos no ataque de quatro dias contra o comando que invadiu o shopping Westgate de Nairóbi morreram, anunciou nesta terça-feira (24) o exército queniano.

"Onze soldados das forças de defesa ficaram feridos e infelizmente três deles morreram em consequência dos ferimentos", informou um porta-voz do exército, o coronel Cyrus Oguna, em um comunicado.
O coronel Oguna afirmou que as mortes ocorreram em função da "natureza complexa e delicada das operações" em andamento no shopping Westgate, que "exigem precauções extremas para garantir a segurança dos reféns". "As forças de defesa quenianas realizaram esta missão com muito profissionalismo", acrescentou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

José Agripino levará caso de Betinho Rosado à executiva nacional do DEM.

O Presidente Nacional do Democratas (DEM), senador José Agripino Maia, afirmou em nota que lamenta a decisão do "amigo", Deputado Federal Betinho Rosado, de deixar o partido após 27 anos de participação. A informação é do site Portal No Ar.

Nesta segunda-feira (23), Betinho Rosado emitiu uma nota oficializando seu pedido de desfiliação, mesmo com parecer contrário da justiça em relação ao seu pedido de justa causa. 

Agripino, por sua vez, disse como Presidente convocaria a Executiva Nacional do DEM para discutir o caso e as providências partidárias dependeriam desse contato, seguindo o que diz a lei. Ou seja, se a executiva determinar pela exigência do mandato, Betinho deixaria o cargo ocupado. 

Abaixo nota divulgado pelo presidente do DEM, por meio de sua assessoria de imprensa. 

"Sobre razões ou motivo para o deputado Betinho Rosado se desfiliar do Democratas já se manifestaram o Ministério Público e o Tribunal Superior Eleitoral, negando-lhe justa causa. Como amigo do deputado, lamento seu pedido de desfiliação. Como presidente do Partido, cabe-me ouvir a Executiva Nacional e tomar as providências que a lei impõe."

Reprodução Cidade News Itaú via Política Pauferrense
Leia Mais ››

Quadrilha usava prostitutas para cooptar prefeitos

Integrantes da quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão municipais usaram prostitutas para cooptar prefeitos e gestores para o esquema criminoso, de acordo com a investigação.

A Folha apurou com investigadores que algumas das "pastinhas", como eram chamadas as mulheres que participavam do esquema, eram prostitutas ligadas à Jeany Mary Corner, que fez fama organizando festas na capital federal e é suspeita de agenciar garotas. Ela nega: "Quem acusa é quem tem que provar. É tudo mentira", disse. "Brasília inteira sabe [...] eu não faço mais nada disso".

Jeany Mary Corner ficou conhecida no meio político após se transformar em um dos pivôs do escândalo que derrubou Antônio Palocci do Ministério da Fazenda durante o primeiro governo Lula.

No relatório da Polícia Federal, as "pastinhas" são descritas como "mulheres muito bonitas" --nem todas prostitutas. Segundo investigadores, elas procuravam políticos municipais, ofereciam um "uísque" e uma ida a lugares mais aconchegantes para, depois, apresentá-los a lobistas e líderes da quadrilha.

O grupo se especializou em oferecer vantagens indevidas a prefeitos e gestores de fundos de previdência municipais para garantir aplicações em investimentos arriscados e de rendimento duvidoso. Se os negócios com os prefeitos fossem fechados, as "pastinhas" ganhavam uma porcentagem sobre o contrato, de acordo com investigadores.

Desbaratado na semana passada pela operação Miqueias, da PF, o esquema é comandado por um doleiro e por um policial aposentado de Brasília, e desfrutava de "prestígio no mundo político", segundo os investigadores.

A decisão judicial que autorizou prisões e buscas, a qual a Folha teve acesso, afirma que as prostitutas tinham "por atribuição percorrer o país visitando os prefeitos e apresentando-lhes os fundos". "Nessas visitas, acredita-se que as 'pastinhas' já [ofereciam] retorno financeiro", diz trecho da decisão que reproduz relatório da PF.

Ainda segundo o documento, cada garota tinha "um âmbito de atuação específico, estando, pois, divididas por regiões e municípios a serem visitados".

FAZENDA

Entre os investigados na Miqueias está o ex-procurador-geral da Fazenda Nacional --órgão vinculado ao Ministério da Fazenda--, entre 2003 e 2006, período em que Palocci era o chefe da pasta.

Segundo investigadores, o procurador Manoel Felipe do Rego Brandão "atua como lobista, intermediando contatos entre os membros da organização criminosa e políticos". Há indícios de que Brandão atuou no Piauí e no Maranhão. A polícia pediu sua prisão, mas a Justiça negou.

Procurado pela Folha, Brandão não retornou. O funcionário está licenciado da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional desde 2006 para, segundo o órgão, "tratar de assuntos particulares".

Sobre as suspeitas que pesam contra ele, a Procuradoria da Fazenda diz que cabe à Corregedoria-Geral da Advocacia Geral da União apurar eventual irregularidade.

OPERAÇÃO MIQUEIAS

O que é
Operação da PF que desbaratou esquema suspeito de lavar dinheiro e fraudar fundos de pensão acusado de movimentar R$ 300 milhões em 18 meses

Alvos
Ao menos 20 foram presos no DF, RJ e GO. Foram apreendidos papeis e carros de luxo, como uma Ferrari

Quem
Entre os presos estão o doleiro Fayed Traboulsy e o ex-policial civil Marcelo Toledo, flagrado distribuindo dinheiro no mensalão do DEM

Esquema
Segundo a PF, prefeitos eram aliciados para comprar papeis podres para fundos de previdência em troca de vantagens indevidas

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Telexfree tem pedido de recuperação judicial negado

Comunicado na página da Telexfree no Facebook informa o pedido de recuperação judicial (Foto: Reprodução)A Ympactus Comercial, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, teve o pedido de recuperação judicial negado pela Justiça nesta segunda-feira (23), conforme publicado no diário online do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Na última sexta-feira (20), a empresa havia publicado um comunicado em sua página no Facebook, avisando que a medida visava "proteger seus divulgadores e a empresa no Brasil". Procurado pelo G1, o advogado da empresa, Horst Fuchs, explicou que a empresa vai se posicionar na tarde desta terça-feira (24).
No documento, o juiz Bráz Aristóteles dos Reis declarou  "Indefiro o processamento do pedido de recuperação judicial e julgo improcedente o pedido com resolução do mérito [...]. Sem honorários", disse. A Telexfree é investigada por suspeita de pirâmide financeira e está com as atividades e as contas bloqueadas, a pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC).

Entenda o caso Telexfree
No dia 18 de junho, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo MP-AC para suspender as atividades da Telexfree. Com a decisão da juíza, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento e de R$ 100 mil por cada novo cadastramento. A magistrada afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo.
Medida é recurso para evitar falência
A recuperação judicial é um recurso previsto em lei para ajudar as empresas a evitarem a falência.
A lei 11.101, sancionada em 9 de fevereiro de 2005, regula no país a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade. A recuperação judicial é abordada no capítulo três da lei, que explica que “tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica”.
A lei de 2005 acabou com o instrumento da "concordata" no Brasil e permite que a empresa endividada apresente a sua própria proposta para os credores.
A legislação fixa um prazo de seis meses para a negociação entre as partes, que é intermediada por um administrador judicial nomeado pela Justiça. No caso de não haver acordo entre credores e devedores sobre o plano de recuperação, é decretada a falência.
Investigações de pirâmides
Os Ministérios Públicos já receberam mais de 80 denúncias sobre supostas pirâmides financeiras em operação no país e cerca de dez tiveram ações ajuizadas, segundo a procuradora do Ministério Público de Goiás Mariane Guimarães, que integra a parceira entre Ministérios Públicos Federal e Estaduais. Telexfree, Bbom, Priples e Blackdever já tiveram seus bens bloqueados e a Mister Colibri já teve o bloqueio pedido, o que depende de uma decisão judicial.
Na segunda-feira (16), o Ministério da Justiça lançou uma cartilha para explicar as diferenças entre as pirâmides financeiras, que são ilegais, e o marketing mutinível, que é canal de distribuição de produtos e serviços legal.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Viatura da Polícia Militar da Paraíba se envolve em colisão

Por volta das 11h00 da manhã desse Domingo (22), aconteceu um fato inusitado, tipo abalroamento entre uma viatura da Polícia Militar, de prefixo 5314 e placas DEV 9246, que seguia destino a Poço de José de Moura e um e Fiat Uno, de placas NPV – 2615 – São João do Rio do Peixe-PB.

Os dois automóveis seguiam no mesmo sentido, quando o condutor do Fiat Uno foi para o acostamento para fazer a manobra sentido Pilões e ao curvar seu carro chocou-se com a viatura, ambos derraparam, ziguezagueando e ficando em posições contrárias. Ou seja, ficaram colados um atrás do outro, sentido São João do Rio do Peixe. Por pouco não aconteceu uma tragédia.

O Fiat Uno era conduzido por um popular de São João do Rio do Peixe, segundo informações de um policial o condutor era menor de idade. O acusado foi levado a delegacia para esclarecer o fato. Os carros só foram liberados após a chegada da perícia.

Apesar do susto, os policiais, o condutor e os passageiros do Fiat não tiveram a saúde comprometida. Apenas o menor sentiu-se dolorido e foi lavado para o hospital Capitão João Dantas Rothea – São João do Rio do Peixe-PB.

Reprodução Cidade News Itaú via Uiraúna Net
Leia Mais ››

Tinta de tatuagem pode causar câncer, dizem cientistas

Estudo encontrou produtos químicos cancerígenos em 13 de 21 tintas usadas comumente na Europa Foto: Getty ImagesToxinas da tinta de tatuagem poderiam ser absorvidas pelo corpo e causar câncer, de acordo com cientistas do Reino Unido. Eles acreditam que nanopartículas do produto podem entrar na corrente sanguínea e se acumular no baço e nos rins, prejudicando a capacidade do corpo de filtrar impurezas. Os dados são do jornal Daily Mail.

Um estudo realizado por Jorgen Serup, professor de dermatologia do Hospital da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, encontrou produtos químicos cancerígenos em 13 de 21 tintas usadas comumente na Europa. O professor quer aprofundar a investigação sobre os perigos potenciais para alertar as pessoas.

Reprodução Cidade News Itaú via Taboleiro Grande News
Leia Mais ››

Federação dos Atletas quer parar o Brasileirão e critica manifesto de jogadores

Entidade quer intervalo maior de descanso a atletas e sugere greve nas rodadas finais

O presidente em exercício da Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf), Alfredo Sampaio, informou nesta terça-feira, à rádio ESPN, que pedirá aos jogadores para que façam greve nas duas últimas rodadas do Brasileirão. A proposta de parar o torneio está sendo esboçada pela entidade e será encaminhada nos próximos dias aos clubes.

A Federação dos Atletas diz que a proposta de greve é um protesto ao planejamento de jogos feito pela CBF. A paralisação seria uma resposta para que seja repensada a programação de jogos para o calendário do próximo ano, tendo mais tempo de férias e descanso.

"Estou preparando e vou encaminhar [proposta de greve nas duas últimas rodadas em 2013] e todos vão estar recebendo. É importante que os atletas saibam da força coletiva que têm. Eles têm que ter consciência e coragem, senão não vai mudar. Nós não podemos permitir que isso continue", disse Alfredo Sampaio.

"Se o calendário é uma porcaria, se 2014 é um absurdo, todo mundo sabe. Se estamos todos dispostos a um mesmo posicionamento, vamos mostrar força ou senão os jogadores param as duas rodadas de 2013", acrescentou.

A entidade criticou o manifesto articulado pelos atletas, que pedem melhorias no calendário de jogos no Nacional. Um grupo de mais de 70 jogadores das Séries A e B se reuniu para sugerir à CBF um encontro para discutir a programação de jogos.

A Federação dos Atletas se diz excluída pelos jogadores, entende que deveria ser acionada por eles e comunica que sempre defendeu os interesses da categoria.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Amor à Vida: Sophia Abrahão grava primeiras cenas

Foto: Sophia Abrahão e Ricardo Tozzi / Crédito: TV Globo
Sophia Abrahão finalmente começou a gravar suas cenas em Amor à Vida. A ex-namorada de Fiuk - com quem, aliás, estaria ensaiando uma reconciliação - interpretará Natasha na trama, e posou ao lado de Ricardo Tozzi, que interpreta Thales, nos bastidores da trama.

Com grande semelhança física com Nicole (Marina Ruy Barbosa), Natasha entra na trama para ajudar a governanta Lídia (Angela Rebello), que pediu ao médico Rogério (Daniel Rocha) que trouxesse a jovem dos EUA para ajudá-la na vingança contra Thales e Leila (Fernanda Machado).  A personagem aparecerá pela primeira vez em um shopping.

A entrada de Sophia, que já atuou em Malhação, mas se tornou queridinha do público adolescente em Rebelde, foi marcada por uma polêmica. Primeiro, rumores na imprensa davam conta que haveria uma briga entre a atriz - que pintou os cabelos de ruivo para a trama - e  Marina Ruy Barbosa, que deixará a novela em breve - sua personagem, Nicole, deixará de aparecer mesmo como fantasma.


A própria Marina foi a primeira a desmentir qualquer mal-estar. "Gente! Para né? Eu e Sophia somos amigas, nos conhecemos faz tempo! Não sei pra que polêmica! Não gosto de polêmica! E de ficar alimentando essas coisas.... Mas chega de inventar mentiras, please!", desabafou.
Depois, foi a vez da própria Sophia falar sobre o assunto. “Eu e Marina nos conhecemos, nos damos muito bem. Me sinto muito à vontade e, ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande porque o trabalho que a Marina fez nessa novela foi maravilhoso. Acompanhava antes de saber que eu ia entrar na novela e realmente eu já era fã dela, mas nessa novela ela mandou muito bem. Então, entrar nesse núcleo com o papel que eu vou entrar é uma ‘responsa’”, disse Sophia para o site do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apodi: Policia Militar prende Cearense por posse ilegal de arma de fogo.

Na noite desta segunda-feira (23/04/2013), por volta das 23:40hs, policiais militares das equipes da Radio patrulha, compostas pelo Sargento Ocivan, e os Soldados Rivanci e Gerliano, juntamente coma a equipe da ROCAM, composta pelo Cabo Claudio e o Soldado Neto,  em abordagem a um veiculo do modelo Celta, de cor Branca, de placas de Fortaleza / CE, ocupados por 3 pessoas, que se dizem moradores da cidade de Aracati / CE, nas proximidades do posto Apodi, encontraram um Revolver Calibre 38, com 5 munições intactas.

Um dos ocupantes do veiculo, a pessoa de Antônio Edvanildo do nascimento Pitombeira, 44 anos, assumiu seu o dono da arma, e questionado sobre o que os mesmos estariam fazendo na cidade de Apodi, de posse de uma arma, o mesmo respondeu que estava atrás de um trocador de Apodi (bastante conhecido por fazer negócios e não pagar), que teria comprado um carro do modelo L200, de cor prata, ano 2002, e não teria lhe pago.

Todos os ocupantes do veiculo foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Apodi, para averiguação e confecção dos procedimentos cabíveis.



Reprodução Cidade News Itaú via Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Forte terremoto atinge o Paquistão

mapa terremoto paquistão 24/9 (Foto: 1)Um forte terremoto de magnitude 7,7 atingiu a região do Baluquistão, no oeste do Paquistão, nesta terça-feira (24), segundo o serviço geológico dos EUA (USGS). Pelo menos 30 pessoas morreram, segundo as autoridades locais.

"Contamos ao menos 33 mortos e 24 feridos", disse à agência France Presse o chefe de operações da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Kamran Zia.

O USGS estimou inicialmente a magnitude do terremoto em 7,4, mas a elevou rapidamente a 7,8, antes de baixá-la a 7,7.
O tremor ocorreu às 16h29 locais (8h29 de Brasília), a uma profundidade de 15 quilômetros e a 69 quilômetros a norte-nordeste da cidade de Awaran, em uma região pouco povoada da província do Baluchistão.
Prédios tremeram em Nova Déli, capital da vizinha Índia, em decorrência do tremor. O abalo também foi sentido na cidade portuária paquistanesa de Karachi.
Outro tremor secundário, de magnitude 5,9, foi sentido minutos depois na mesma região, segundo o USGS.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, está em Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas. Segundo comunicado de sua assessoria enviado à AFP, ele apresentou suas condolências às famílias das vítimas e pediu que o exército não economize esforços em ajudar a população atingida.
Em abril, um tremor de magnitude 7,8 ocorrido no sudeste do Irã, perto da fronteira com o Baluquistão paquistanês, provocou a morte de 41 pessoas.

Pessoas correram de seus apartamentos para a rua após sentirem um tremor de terra na região do Baluquistão.  (Foto: AP/Shakil Adil)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TIM e Vivo juntas teriam perda de qualidade do serviço, diz fonte da Anatel

A eventual compra do controle da Telecom Italia pela Telefônica implicaria, além da complexa análise antitruste no Brasil, num desafio à manutenção da qualidade dos serviços prestados no país, afirmou à agência de notícias Reuters uma fonte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira.

Pelas regras do setor de telecomunicações no Brasil, não pode haver sobreposições de outorga: ou seja, um mesmo grupo não pode ter duas empresas que atuam no Serviço Móvel Pessoal (telefonia móvel) numa mesma região.

Se a Telefônica assumir o controle da Telecom Italia na Europa, será indiretamente a sócia majoritária da TIM (TIMP3) no Brasil, onde já é dona da Vivo (VIVT4).

Por isso, teria que se desfazer da outorga e das faixas de frequência de uma das duas operadoras, potencialmente unificando as bases de clientes de ambas as empresas em um único espectro. 

Essa unificação, porém, segundo a fonte da Anatel, levaria a problemas na qualidade do serviço, já que a base de clientes que hoje usa faixas de duas operadoras seria "afunilada" nas frequências de apenas uma companhia.

"Se ela tiver devolvido as faixas de frequência de uma empresa e colocar os clientes dessa empresa nas faixas da outra, isso pode gerar problemas na qualidade. Mas é preciso ver o caso concreto. Acho que as empresas têm consciência das limitações e já devem ter algum tipo de solução", disse a fonte da agência, que pediu anonimato.

No Brasil, a operação teria de ser submetida também ao Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), onde seria analisada "com muito cuidado", disse à agência de notícias Reuters uma fonte do órgão antitruste. "Não se trata de um caso trivial", afirmou.

Segundo dados de julho da Anatel, a Vivo é a líder do mercado brasileiro de telefonia móvel e a TIM aparece em segundo lugar. Somadas, as empresas teriam mais de 55% de market share.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, o Morgan Stanley ponderou, entretanto, que, de uma maneira geral, os obstáculos regulatórios podem não ser tão grandes como se pensa para esse setor.

O relatório notou, por exemplo, que, no que se refere ao Cade, não haveria um patamar de market share que poderia levantar uma bandeira vermelha e amarela, e citou que a própria Vivo já tem mais de 60% do mercado em alguns Estados.

Quanto à Anatel, o documento do Morgan Stanley avaliou que a agência pode estar propensa a aprovar consolidações se for convencida de que isso pode ajudar na qualidade dos serviços.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agricultor morre enforcado no sítio Baixa do Fogo, Zona Rural de José da Penha, RN

O agricultor Antônio Bispo de Santana, de 59 anos, que morava no Sítio Baixa do Fogo, zona rural de José da Penha, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (23), vítima de enforcamento. 

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Lima, a vitima foi encontrada pendurada em um torno do armazém que fica ao lado de sua casa, com uma corda amarrada ao pescoço. A PM só veio tomar conhecimento às 17h.    

De acordo com os seus familiares a vitima não aparentava problemas de saúde. Segundo sua esposa Francisca Marta, ele teria ido pela manhã à cidade de Pau dos Ferros, resolver problemas com o INCRA e ao chegar informou que iria trabalhar. 

O corpo foi conduzido ao ITEP por uma ambulância de uma Funerária para ser submetido ao exame de necropsia. 

Reprodução Cidade NewsItaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

PF prende vereador e gerente de Conab em operação contra desvios do Fome Zero no PR

O gerente de operações da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) no Paraná, Valmor Luiz Bordin, foi preso nesta terça-feira (24) pela operação "Agro-Fantasma", deflagrada pela Polícia Federal no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Toda a cúpula paranaense da Conab, inclusive o atual superintendente, Luiz Carlos Vissoci, e seu antecessor, Lafaete Jacomel, foram afastados de suas funções.

A operação investiga desvio de dinheiro em 22 unidades do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), vinculado ao Fome Zero, em 15 cidades paranaenses. O delegado Maurício Todeschini, que comandou a operação, não soube informar o valor desviado. Segundo a PF, o PAA deve consumir R$ 300 milhões em 2013 apenas no Paraná. Em todo o país, prevê movimentar R$ 1,2 bilhão.

Outro preso durante operação é o vereador Cleberson Senhorin (PMDB), de Foz do Jordão (PR). Ele é coordenador do PAA na cidade e já foi detido em 2011 em outra operação da PF, a "Feira Livre", que também investigou desvios no programa.

Segundo Todeschini, as 11 pessoas que tiveram mandados de prisão emitidos contra si já foram detidas. Elas serão levadas às delegacias da PF em Curitiba, Maringá (PR), Guarapuava (PR), Bauru (SP) e Três Lagoas (MS).

A PF também cumpriu 37 mandados de busca e apreensão, sete de suspensão cautelar da função pública (contra a cúpula da Conab no Paraná), 37 de condução coercitiva (em que a pessoa é obrigada a ir à delegacia prestar depoimento) em 15 cidades do Paraná, Bauru (SP) e Três Lagoas (MS).

Foram indiciadas 58 pessoas nos crimes de apropriação indébita previdenciária, estelionato, quadrilha ou bando, falsidade ideológica, ocultação de documento, peculato doloso, peculato culposo, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, condescendência criminosa e violação de sigilo funcional.

Iniciada em 2011, a operação investigou desvios em 22 programas nas cidades de Guarapuava, Foz do Jordão, Honório Serpa, Candói, Ponta Grossa, Irati, Rebouças, Teixeira Soares, Inácio Martins, Fernandes Pinheiro, Itapejara D'Oeste, Goioxim, Pinhão e Querência do Norte. Eles teriam ocorrido entre os anos de 2009 e 2013.

"Conluio"
O PAA financia a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares e assentados da reforma agrária, que são entregues a entidades assistenciais e educacionais. "Alguns servidores da Conab, em conluio com representantes de associações e cooperativas [integrantes do PAA], passaram a desviar esses recursos", explicou o superintendente em exercício da PF no Paraná, delegado José Washington dos Santos, em entrevista coletiva à imprensa.

"Investigamos 22 programas [do PAA] em 14 cidades do Paraná. Detectamos irregularidades em todos. Ao menos no estado, quase a totalidade dos pequenos produtores rurais estão saindo da pobreza [graças ao PAA] apenas no papel. E as creches, escolas e hospitais que deveriam ser beneficiadas com a doação desses alimentos não os recebem, pois eles só existem em documentos", disse Todeschini. "E existem denúncias semelhantes em outros estados."

Segundo a PF, dinheiro público para a compra dos alimentos chegava aos coordenadores municipais do PAA para pagar os produtores. Mas notas fiscais eram emitidas com produtos "fantasmas". "Servidores da Conab sabiam dos desvios e os acobertavam", falou o coordenador da operação.

"É um conluio entre os coordenadores municipais do PAA e a Conab. As quantidades que estão nas notas fiscais são muito maiores do que o que de fato era entregue às entidades beneficiadas. Em um caso, de 500 kg mencionados na nota, um hospital recebeu apenas 10 kg de alimentos", falou Todeschini.

A fraude envolve "centenas ou milhares" de pequenos produtores rurais. "Em praticamente todos os casos, eles são vítimas [da fraude]. Em alguns, produtores ligados aos coordenadores recebiam dinheiro que deveria ser pago a outros agricultores. Isso ocorria em três ou quatro municípios", explicou o agente Edson Pegoraro da Costa Cunha, que atuou na investigação.

Irregularidades
A operação investigou fraudes ocorridas a partir de 2009. "Recebemos uma denúncia do prefeito de Honório Serpa (PR), que percebeu que notas fiscais do PAA registravam a saída de volumes de alimentos que não condiziam ao que era entregue, além de produtos agrícolas fora de época", disse Cunha.

"Mas a Conab enviou representantes à cidade, ficou com as notas, visitou produtores e representantes de entidades, e entregou relatório que concluiu que não havia má-fé. Fomos a Honório Serpa e falamos com os produtores que teriam sido entrevistados por fiscais da Conab. Vimos que o relatório, produzido para arquivar a denúncia, não mostrou o que havia de fato", falou o agente.

"Percebemos que os produtores rurais estavam sendo usados pelos coordenadores do PAA e pela Conab. Muitos agricultores, quando viram notas de saída de produtos, ficaram espantados. Alguns disseram que não teriam como produzir os alimentos que constavam dos documentos naquela época do ano", relatou Cunha.

A investigação também encontrou uma série de pequenas irregularidades no registro dos agricultores no programa. "Em Foz do Jordão, investigamos quase 100% dos produtores rurais [que fornecem alimentos ao PAA]. Não conseguimos encontrar produtores totalmente regulares", afirmou o agente. A PF também denunciou a falta de fiscalização sanitária ao longo do processo de produção de alimentos do PAA.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Foi legítima defesa', diz namorado de suspeita por morte na Unicamp


"O cara tentou agarrar ela a força, bateu nela. Foi legítima defesa. Ele foi o culpado. Infelizmente ele morreu e não está aqui para poder comprovar nada". A declaração foi dada na madrugada desta terça-feira (24) por Anderson Mamede, namorado da mulher que teria sido a causa de uma confusão durante uma festa dentro do campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP), e que resultou na morte do universitário Denis Casagrande, de 21 anos, com um golpe de faca no sábado (21).
A companheira de Mamede ficou em silêncio ao deixar a delegacia. Após mais de 12 horas de depoimentos e diligências sobre o crime, testemunhas do caso também afirmaram na madrugada de terça-feira que a jovem assumiu para a polícia a autoria do crime. O delegado titular do Setor de Homicídios e responsável pelo caso, Rui Pegolo, no entanto, nega que houve confissão formal.
"As investigações avançaram satisfatoriamente hoje [segunda-feira]. Vamos receber as cópias das imagens do circuito de segurança do campus. Dependemos da parte contrária ser ouvida, ouvir amigos da vítima para finalizar o inquérito. Isso deve ocorrer até o fim desta semana", afirma Pegolo. As testemunhas ouvidas pela Polícia Civil na segunda-feira (23) foram liberadas após prestarem esclarecimentos. Segundo alguns policiais ouvidos pelo G1, a falta da situação de flagrante, quando o autor é pego imediatamente após o crime, pode explicar o fato de a menina ter sido liberada pelo delegado.

Jovem de 20 anos é suspeita de matar estdante durante festa na Unicamp (Foto: Ricardo Custódio / EPTV)Jovem é suspeita de matar estudante em festa na
Unicamp (Foto: Ricardo Custódio/EPTV)
'Bati, mas não matei'
Companheiro da suspeita, Anderson Mamede também participou da confusão e, na manhã de segunda-feira, negou a autoria do crime, mas admitiu ter agredido Denis Casagrande. "Eu bati nele [com o skate] porque ele assediou a minha namorada, mas não fui eu que dei a facada, eu não matei e não estava com a faca", afirmou o rapaz ao deixar o Setor de Homicídios acompanhado do delegado Rui Pegolo para uma diligência.
Durante todo o dia, um adolescente, que é amigo do casal e presenciou a briga, também permaneceu na delegacia para ser ouvido. Na saída do prédio, ele também relatou que a jovem confessou o crime e, ao lado da mãe, que preferiu não se identificar, repetiu o discurso de que ela teria agido em legítima defesa. "Ele provocou. Não só para xavecar. Eles queriam que a gente saísse da festa", contou o menor que disse que a turma, que se autointitula "punk", teria sido hostilizada por universitários.
Faca apreendida
Por volta das 23h de segunda, o delegado Rui Pegolo e parte da equipe dele saíram em diligência com a garota suspeita. Policiais relataram ao G1 que eles teriam ido até a Unicamp, no local onde ela teria abandonado a arma usada no crime. Quando retornaram para a delegacia, um dos investigadores carregava um objeto em formato de faca envolto por um plástico. Questionado sobre a apreensão da arma, o responsável pelo caso disse que esta informação ainda não pode ser divulgada.
'Da paz'
O estudante de engenharia de controle e automação foi esfaqueado dentro do campus, na madrugada de sábado, durante uma festa universitária. "Ele era um menino da paz. Estava até envolvido em uma campanha contra a violência em Barão Geraldo", disse a mãe da vítima, Maria Lurdes Papa Casagrande, que vive em Piracicaba (SP).
Nas redes sociais, amigos do universitário também saíram em defesa do rapaz. "Quem o conhecia sabe muito bem que Denis nunca apresentou histórico de comportamento desrespeitoso como o que tem sido veiculado. Além do mais, nunca participaria de uma 'briga' como essa e tampouco por uma garota totalmente desconhecida".

Omissão de socorro
A família acusa a universidade de omissão de socorro, já que, segundo a mãe dele, estudantes pediram auxílio da segurança para providenciar ajuda à vítima, o que foi negado. “Eles pediram parar entrar com o veículo para socorrê-lo, mas só tiveram permissão quando meu filho já estava praticamente morto”, disse Maria Lourdes.


Unicamp diz que festa é ilegal
A entrada de carros no campus é restrita. Questionada pelo G1 a universidade disse apenas, em nota oficial, que por meio de suas instâncias institucionais, “acompanhará as investigações com todo empenho e atenção que o caso merece”. E reafirmou que a festa foi organizada sem autorização da instituição, e que irá “apurar as responsabilidades sobre a realização e os fatos ocorridos”. A Unicamp declarou luto oficial de três dias em razão do falecimento do universitário.

No boletim de ocorrência, é mencionada uma “briga generalizada” durante a festa. Em publicação em rede social, amigos da vítima questionam a versão. “Primeiramente, sabe-se que não foi uma briga que causou o assassinato de Denis e sim o assassinato de Denis que desencadeou a revolta dos presentes”, diz o texto.

Festa ocorreu no Ciclo Básico da Unicamp em Campinas (Foto: Reprodução/ EPTV)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM recupera em São Rafael caminhonete furtada na cidade de São João do Sabugi

Policiais Militares da cidade de São Rafael juntamente o Comandante do Destacamento de São João do Sabugi prenderam na manhã de hoje, por volta das 08h45, as pessoas de FRANCIMÁRIO ARAÃO DE MEDEIROS,42 ANOS, residente em Natal/RN. e ALTAIR INÁCIO SIRINO DA SILVA, 42 ANOS, também residente na capital do Estado. Ambos estavam aplicando golpes no interior do estado, o famoso 171.

Na última quinta-feira,19/09, os acusados adquiriram uma caminhonete C10 na cidade de São João do Sabugi e realizaram o depósito de dez mil reais, inclusive dando o comprovante dos depósitos à vítima. Ao averiguar sua conta bancária, depois de passado o tempo para o depósito ser compensado, a vítima se deu conta que tinha caído num golpe. 

Os depósitos realmente foram feitos, mas com os envelopes vazios. A polícia militar da cidade de São João do Sabugi foi informada na noite de ontem que o veículo possivelmente estivesse na cidade de São Rafael/RN. De posse das informações a Polícia Militar de São Rafael saiu em diligências e encontrou o veículo em uma residência na rua Presidente Costa e Silva, Centro de São Rafael. 

O cidadão que estava com o veículo no momento foi conduzido até a Delegacia de Polícia de São Rafael para prestar esclarecimentos. Como havia a informação que um outro indivíduo estaria se deslocando até a cidade de São Rafael para negociar a caminhonete na manhã de hoje. O comandante do Destacamento de São João do Sabugi juntamente com os policiais de São Rafael se passaram por compradores e entraram em contato com o acusado marcando o posto de gasolina Dois Irmãos para concluírem o negócio. 

Ao avistarem o veículo UNO MILLE de cor cinza se aproximando os Policiais abordaram os acusados e lhes apresentaram as acusações que estavam sendo imputadas. Sem alternativas os acusados confessaram o golpe aplicado. Feita uma revista mais minuciosa no veículo foi encontrado diversos envelopes para depósito bancários, comprovantes de depósitos, cheques em branco, além dos contatos de prováveis vítimas. A dupla foi presa e conduzida até a cidade de Caicó para lavratura do flagrante. A caminhonete foi devolvida ao legítimo dono. 

Reprodução Cidade News Itaú via PM São Rafael
Leia Mais ››

Thiago Silva fica seis semanas afastado e desfalca seleção em amistosos

O zagueiro Thiago Silva divulgou, nesta terça-feira, que deverá ficar seis semanas afastados dos gramados, em razão da lesão que sofreu no empate do Paris Saint-Germain contra o Mônaco, no último domingo, pelo Campeonato Francês.

A previsão foi feita pelos médicos que realizaram os exames na coxa esquerda do zagueiro, que sentiu um problema muscular. Dessa maneira, ele não deverá ser convocado para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, em outubro: dia 12, contra a Coreia do Sul, e dia 15, contra a Zâmbia.

"Confesso que poderia ter sido pior. Fiz o exame e (fico de fora) seis semanas, pelo que os doutores disseram", escreveu Thiago em seu Instagram, quando revelou a gravidade da contusão.

O zagueiro da seleção sentiu o problema muscular aos 16 minutos do primeiro tempo no empate em 1 a 1 entre seu PSG, atual 3° colocado, e o Mônaco, líder do torneio francês.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››