domingo, janeiro 01, 2023

Suspeito reage a abordagem policial é baleado e morto em confronto com a Polícia Militar na região Oeste Potiguar



Um suspeito morreu após reagir a uma abordagem policial e trocar tiros com policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) entre os municípios de Apodi e Felipe Guerra, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O caso aconteceu na madrugada deste domingo 1º de Janeiro de 2023, naquela região.


De acordo com a Polícia Militar, por volta das 03h00min desta madrugada de domingo,  quatro elementos praticaram um roubo contra algumas pessoas em uma estrada que liga a cidade de Felipe Guerra a comunidade de Arapuá, zona rural do município. Além do roubo, os criminosos ainda usaram de violência física e ameaça de morte contra as vítimas. Durante a ação crimnosa, os bandidos levaram duas motocicletas e diversos aparelhos celulares.


A equipe do GTO de Apodi foi até o local e no percurso se deparou com dois dos elementos supostamente envolvidos no assalto em uma Motocicleta roubada na ação. Os policiais tentaram abordá-los dando ordem de parada, mas eles não obedeceram e passaram a a tirar contra a guarnição.


Houve revide e na troca de tiros, um dos suspeitos, identificado como Danilo Fontes Carneiro de 20 anos, residente em Upanema/RN e com passagem pela polícia, foi baleado e socorrido para o hospital de Apodi e o mesmo acabou não resistindo aos ferimentos.


O Outro suspeito conseguiu fugir do cerco policial e abandonou a moto há alguns quilômetros depois. No local foi apreendido um revolver calibre 38 com seis munições deflagradas e recuperados dois celulares e uma motocicleta, que havia sido roubada no assalto. A outra moto também foi recuperada.






Fonte: Fim da Linha

Leia Mais ››

Perícia aponta indícios de explosão em fábrica de fogos de artificio destruída por um incêndio na Grande Natal

Uma perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) na fábrica de fogos de artifício que pegou fogo em Parnamirim na última quarta-feira (28) identificou um indício de explosão na área interna do galpão.


Itep-RN realizou perícia no local e arredores nesta quinta-feira (29) — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi


O órgão divulgou o resultado da perícia que foi feita nesta quinta-feira (29) e não descartou retornar ao local para uma nova averiguação. O Itep-RN não soube informar se a possível explosão ocorreu antes do local pegar fogo ou já com o incêndio em andamento.


Além disso, a perícia também identificou alguns focos de incêndio ao redor do galpão onde a fábrica estava instalada. Todas as informações serão repassadas à Polícia Civil através de laudo que será elaborado pelo Itep-RN.


Um incêndio destruiu uma fábrica de fogos de artifício na tarde desta quarta-feira (28) em Parnamirim, na Grande Natal, e deixou pelo menos cinco pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas por volta das 15h.


Nesta quinta-feira (29), uma das vítimas do incêndio que ficou com 90% do corpo queimado após o acidente morreu no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.


Local onde ocorreu o incêndio em Parnamirim — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Incêndio

O incêndio foi logo percebido por vizinhos por conta das explosões seguidas dos fogos de artifício e da forte fumaça preta que ganhou o céu. O galpão fica no bairro Passagem de Areia.


Segundo testemunhas, após o início das explosões, parte dos funcionários da fábrica se escondeu em um banheiro e outra parte quebrou uma parede para fugir do local.


Os trabalhadores saíram e ficaram na calçada da rua até a chegada do atendimento médico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas estavam na fábrica quando o incêndio começou.


O fogo atingiu ainda um depósito que armazena produtos de plástico e alumínio e que fica ao lado da fábrica de fogos de artifício. O local também ficou destruído.


Em nota, a empresa CCS Fogos, responsável pelos fogos de artifício, disse que os fogos explodiram "no momento do descarregamento do caminhão que trazia os fogos de João Pessoa, na Paraíba, para Parnamirim".


Segundo a empresa, o galpão era alugado e nesta quinta (29) os fogos seriam entregues à Prefeitura de Parnamirim. Eles haviam sido comprados para "usar no réveillon da cidade", segundo a nota.


A empresa disse que tomou "as medidas cabíveis de socorro", que está tomando "todas as ações necessárias prestando todo apoio aos funcionários que estavam no local" e que acompanha todas as etapas, desde o combate às chamas, ao processo de elucidação do caso.



Apesar de a empresa citar o descarregamento, testemunhas não presenciaram nenhum caminhão no momento da acidente.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Nova mesa diretora da Câmara de Natal toma posse para biênio 2023/2024

A posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal para o biênio 2023/2024 foi realizada na manhã deste domingo (1º). O vereador Paulinho Freire tomou posse como presidente do Legislativo natalense, mas renunciará em breve para ser empossado deputado federal, cargo para o qual foi eleito em 2022.


O futuro presidente da CMN será Eriko Jácome, empossado 1º vice-presidente na solenidade deste domingo.


Nova mesa diretora da Câmara de Natal toma posse para biênio 2023/2024 — Foto: Verônica Macedo


"É uma honra estar aqui mais uma vez tomando posse como presidente desta Casa, mas desde já quero desejar sucesso ao vereador Eriko Jácome, que assumirá a presidência, e aos demais colegas que compõem esta mesa diretora", falou Paulinho.



"Aprendi muito com Paulinho Freire, que sempre fez uma boa gestão, e quero continuar essa boa gestão, tratando igualitariamente todos os vereadores. Vou me esforçar, para marcar minha gestão pela democracia, pela transparência e pela ética", comentou Eriko.


Para ocupar o cargo de 1º secretário na mesa diretora da CMN, o vereador Aldo Clemente deixou a liderança do prefeito Álvaro Dias na Câmara, como exige o regimento interno.


Nova Mesa Diretora da Câmara de Natal

Presidente: Paulinho Freire (União Brasil)

1º vice-presidente: Eriko Jácome (MDB)

2º vice-presidente: Hermes Câmara (PTB)

3º vice-presidente: Brisa Bracchi (PT)

1º secretário: Aldo Clemente (PSDB)

2º secretário: Felipe Alves (União Brasil)

3º secretária: Camila Araújo (União Brasil)

4º secretário: Anderson Lopes (Solidariedade)


Fonte: g1

Leia Mais ››

Primeiro bebê de 2023 em Natal nasceu à 0h01 deste domingo (1º)

O primeiro minuto de 2023 foi especial para a microempresária Patrícia Dias dos Santos, de 41 anos. À 0h01 deste domingo (1º), em momento que milhares de pessoas comemoravam a chegada do novo ano por todo o país, ela deu à luz Heitor Dias dos Santos Batista, primeiro bebê a nascer em Natal em 2023.


Primeiro bebê de 2023 em Natal nasceu à 0h01 deste domingo (1º) — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Heitor nasceu com 48cm e 2,958 kg, na Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê Pinto, na Zona Leste da capital potiguar.


Patrícia conta que os exames sempre apontavam que Heitor chegaria ao mundo no dia 31 de dezembro. Por volta das 22h do sábado (31), ela sentiu uma contração muito forte e a bolsa rompeu. "Pegamos a mala, roupas de Heitor, documentos e fomos para a maternidade", lembra.


Mas não deu tempo para nascer em 2022. "Ele resolveu esperar até a virada do ano".


Heitor Dias dos Santos Batista é primeiro bebê a nascer em Natal em 2023 — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Patrícia e o marido são naturais de Brasília e moram em Natal há quatro anos - residem no bairro do Alecrim. Heitor é o segundo filho do casal, sendo o primeiro de uma gravidez natural. O outro filho, Luiz Felipe, que tem 10 anos, foi fruto de uma inseminação artificial.


"Dez anos depois, eu nem esperava, com 40 anos, nunca imaginei que fosse ter um bebê. Passei mal, achei que estivesse com uma virose, de repente, uma gravidez natural. A água de Natal é muito boa, viu, gente?", brincou. "Heitor veio abençoar a nossa vinda para Natal. Ele veio para deixar tudo mais bonito", destacou.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Fátima Bezerra (PT) é empossada para segundo mandato como governadora do Rio Grande do Norte

Reeleita em 2022, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi empossada em sessão solene realizada na manhã deste domingo (1º), na Assembleia Legislativa do RN, em Natal. O vice-governador eleito, Walter Alves, também foi empossado.


Fátima Bezerra (PT) toma posse do segundo mandato como governadora do Rio Grande do Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Durante entrevista, a governadora destacou que a nova gestão vai priorizar a "promoção do desenvolvimento, com geração de emprego, combate à fome e o fortalecimento das políticas sociais".


"Fico muito feliz em tomar posse como governadora no mesmo dia em que Lula será empossado presidente. Isso nos dá confiança de fazer um governo muito melhor que o primeiro. Muito trabalhamos nos últimos quatro anos, mas fatores históricos, hostilidade política e prioridades inadiáveis fizeram com que nosso esforço não fosse inteiramente premiado", destacou em pronunciamento oficial.

Fátima Bezerra foi eleita para o segundo mandato com 58,31% dos votos válidos (1.066.314 votos), no pleito passado.


Governadora Fátima Bezerra (PT) e o o vice-governador eleito, Walter Alves, são empossados — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


A governadora foi recepcionada na Assembleia Legislativa pela Banda da Polícia Militar e pela Guarda de Honra dos Dragões da Independência, por volta das 9h.


A cerimônia teve início às 9h30, com a composição da mesa, seguida da declaração de posse nos cargos, leitura do compromisso e pronunciamento da governadora.


Governadora Fátima Bezerra é recepcionada pela Banda da Polícia Militar — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Fátima iniciou o discurso lembrando que chegou ao governo "em uma situação gravíssima, mergulhado na mais grave crise fiscal, financeira e orçamentária da sua história", e que, quatro anos depois, o Estado "voltou a ter credibilidade e organizou suas contas; respeita, valoriza e investe nos serviços e servidores públicos; ampliou a cidadania e a valorização das minorias".


Também destacou que é preciso "corrigir o que deve ser corrigido e avançar no que está dando certo, para consolidar as conquistas populares".


"Seguiremos comprometidos com o equilíbrio fiscal das receitas e despesas do Estado, premissa indispensável para que outras conquistas possam ser celebradas", ressaltou.


Fátima Bezerra e Walter Alves recebem bandeira do Rio Grande do Norte das mãos do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Posse do presidente Lula

Após a sessão solene de posse em Natal, a governadora Fátima Bezerra confirmou que viaja para Brasília para participar da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde deste domingo (1º). Ela informou que, inicialmente, não há reunião programada com Lula e que "a agenda agora é de festa". "Depois de tudo que o Brasil passou nesses últimos quatro anos, com a democracia tão ameaçada, é um dia de agradecer a Deus e celebrar a democracia", declarou.


Governadora Fátima Bezerra (PT) é empossada — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


A governadora seguirá na capital federal para acompanhar a posse de ministros e ministras da nova composição do Executivo Nacional.



"Vou ficar até quarta-feira (4) para prestigiar a posse de alguns ministros. Logo em seguida, vai ser muito trabalho. Nós estaremos na porta dos ministérios em busca de projetos, de recursos para o Rio Grande do Norte. A reunião de Lula com os governadores, creio eu, deve acontecer até o fim de janeiro", contou.


Sobre Fátima Bezerra

Fátima Bezerra nasceu em 19 de maio de 1955 em Nova Palmeira, na Paraíba, e mora no Rio Grande do Norte desde a adolescência. Professora e pedagoga, ela se filiou ao PT em 1981 e entrou na carreira política-eleitoral após atuação no sindicato dos professores do estado.


Fátima foi eleita deputada estadual duas vezes consecutivas, em 1994 e 1998. Em 2002, disputou pela primeira vez um cargo na Câmara Federal. Ganhou e foi eleita outras duas vezes, em 2006 e 2010, sempre pelo Rio Grande do Norte. Entre as candidaturas vitoriosas no Legislativo, disputou a Prefeitura de Natal nos anos de 1996, 2000, 2004 e 2008, mas perdeu nas quatro ocasiões.


Em 2014, com 808.055 votos potiguares (54,84% dos válidos), Fátima foi eleita senadora. Ela poderia permanecer no cargo até 2022, mas decidiu se candidatar ao governo do estado, sendo a única governadora eleita no país em 2018. Na oportunidade, venceu a disputa em segundo turno, com 1.022.910 votos (57,60% dos válidos), contra 753.035 votos (42,40%) de Carlos Eduardo (PDT).



Em 2022, foi reeleita em primeiro turno com 1.066.496 votos, ou 58,31% dos válidos, à frente de Fábio Dantas (Solidariedade), com 406.461 votos (22,22%), e Capitão Styvenson (Podemos), com 307.330 votos (16,80%).


Fátima obteve a maior votação para o cargo na história do Rio Grande do Norte - superou a marca de 1.022.910 votos que era dela, em 2018, na disputa do segundo turno.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Infraero assume gestão e operação do Aeroporto de Mossoró

A Infraero assumiu a gestão e operação do Aeroporto de Mossoró Governador Dix-sept Rosado. O contrato foi assinado nesta quinta-feira (29). O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.


Voo saiu do Aeroporto de Mossoró — Foto: Reprodução/Inter TV Caugi


“Não é apenas um contrato de gestão, mas um projeto que tem como foco promover o desenvolvimento econômico e social de Mossoró e da região”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.


O aeroporto de Mossoró se junta agora à lista de mais 9 aeroportos administrados pela Infraero neste modelo de parceria: Guarujá, em São Paulo, Juiz de Fora, Ipatinga, Poços de Caldas e Divinópolis, em Minas Gerais, Santo Angelo e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Sorriso, no Mato Grosso e Paulo Afonso, na Bahia.



“O compromisso da Infraero não se resume apenas na gestão do dia a dia do aeroporto, mas sim, no apoio irrestrito e técnico ao Governo do Estado para o desenvolvimento deste aeroporto”, garantiu o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros.


O plano de gestão inclui a regularização de todas as licenças, a realização de melhorias na infraestrutura e atração de investimentos para a captação de recursos. Todos os planos de gestão e desenvolvimento elaborados pela Infraero serão validados com o Governo do Estado.


A Infraero também se encarregará de tarefas de rotina para seu funcionamento, tais como: fiscalização operacional, vistorias, inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenção preventiva, apoio de TI, entre outras.


Sobre o aeroporto

Hoje o aeroporto tem a capacidade de operar voos regionais e nacionais com aviões de médio porte, como Boeings 737 e Fokkers 100.


A pista tem dois mil metros de extensão, com 30 metros de largura, pátio de estacionamento de aeronaves com 11.250 metros quadrados de área construída.


Governadora Fátima Bezerra assinou contrato com a Infraero nesta quinta (29) — Foto: Sandro Menezes/Assecom/Divulgação


Fonte: g1

Leia Mais ››

Mega da Virada: aposta vencedora do prêmio principal em São José da Bela Vista é bolão de 9 cotas

A aposta de São José da Bela Vista (SP), cidade com pouco mais de 7,6 mil habitantes, que faturou R$ 108.393.993,26 na Mega da Virada, sorteada no sábado (31), foi um bolão de nove cotas, segundo a Caixa Econômica Federal. O jogo foi feito na única lotérica da cidade, na praça da Igreja Matriz.


São José da Bela Vista — Foto: Antônio Luiz/EPTV


As seis dezenas sorteadas foram 04 - 05 - 10 - 34 - 58 - 59.


A Caixa Econômica Federal sorteou o maior prêmio da história na véspera de 2023. Além da aposta feita na cidade da região de Ribeirão Preto (SP), outras quatro dividiram o valor de R$ 541.969.966, 29:



Santos (SP);

Florestal (MG);

Arroio do Sal (RS);

Jogo feito pela internet.

Como os prêmios são superiores a R$ 1.903,98, os ganhadores devem retirar os valores exclusivamente nas agências da Caixa até 90 dias a partir da data do sorteio.


Segundo a Caixa, 2.485 apostadores fizeram a quina e devem faturar R$ 45.438,78 cada. Os 183.921 apostadores que acertaram a quadra vão receber R$ 877,04 cada.


Até a última atualização desta matéria, a instituição não havia divulgado a região destes ganhadores.


A Mega da Virada 2022 arrecadou mais de R$ 1,95 bilhão, 30% a mais que a edição anterior. Segundo a Caixa, foram feitas mais de 435 milhões de apostas em todo o país.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Mega da Virada: Criador de bolão com mais de 1,2 mil apostas lamenta não ter acertado nem a quadra: ‘Banho de água fria’

O “Bolão do Toninho”, que reuniu 285 apostadores na Mega Sena da Virada não entrou na lista de ganhadores do sorteio. Antônio Queiroz, o Toninho, contou que, ao todo, foram 1.267 cartelas apostadas e destas, 8 acertaram 3 números cada.


Toninho marcando números da Mega Sena / Apostas feitas do bolão de Santo Antônio de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera e Arquivo Pessoal/Antônio Queiroz


“Não ganhamos nem a quadra. Fazer o que, né? Estávamos na expectativa e tomamos um banho de água fria. Estávamos confiantes pelo volume de cartelas”, contou.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O bolão foi feito em Santo Antônio de Goiás, na Região Metropolitana da capital. Para as apostas, o grupo investiu R$ 5.701,50. Apesar de não terem levado a bolada de dinheiro para casa, Toninho disse que não vai desistir.



“Vamos fazer de novo, não vamos desistir não, persistir sempre”, disse.

O microempresário contou que fazer os bolões com os amigos já é uma tradição anual, mas não imaginava que a lista chegasse a tantos nomes. As apostas para o bolão custam R$ 20 por pessoa (cota).


Bolão do Toninho encerra com mais de 1,2 mil apostas, em Santo Antônio de Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Antônio Queiroz


Resultado

O g1 mostrou que cinco apostas ganharam o prêmio da Mega da Virada. O prêmio é de R$ 541.969.966,29, o maior da história.



As dezenas sorteadas foram: 04 - 05 - 10 - 34 - 58 - 59.


As apostas vencedoras são das cidades de Florestal (MG), Arroio do Sal (RS), Santos (SP) e São José da Bela Vista (SP). Além disso, um vencedor fez a aposta pela internet. Cada ganhador vai receber R$ 108.393.993,26.


Segundo a Caixa, 2.485 apostadores acertaram a quina. Neste caso, cada vencedor receberá R$ 45.438,78.


Por fim, 183.921 apostas acertaram a quadra, sendo que cada uma será premiada com o valor de R$ 877,04.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Grupo que investiu R$ 8,6 mil em 505 apostas na Mega da Virada só acertou dezenas em três jogos: ‘O importante é começar o ano com saúde’

O grupo do Paraná que investiu R$ 8,6 mil em 505 apostas na Mega da Virada só acertou três dezenas em três jogos. O "super bolão" foi feito por 296 pessoas e organizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), envolvendo moradores de vários municípios do estado.


Grupo do Paraná fez R$ 8,6 mil em apostas na Mega da Virada — Foto: Giseli Ramos da Silva Galvão/Arquivo pessoal


Uma das organizadoras do bolão, a síndica Giselli Ramos da Silva Galvão, brincou com o resultado e disse que nesta segunda-feira (2), em vez do grupo estar na frente da Caixa Econômica para resgatar o prêmio como gostariam, vão colocar "o uniforminho e ir para a empresa".



"Pessoal do grupo estava postando bastante foto, de zoeira, que já estava na praia gastando o dinheiro da mega... aí chegou a hora, teve o sorteio, e só acertamos três números em três jogos. Mas o importante é começar o ano com saúde".

O sorteio da Mega da Virada foi realizado na noite de sábado (31). Cinco apostas ganharam o maior prêmio: R$ 541.969.966,29.


Segundo Anderson Luís de Oliveira, que também organizou os jogos em São José dos Pinhais, o grupo voltará a fazer super bolões no fim de 2023.


"Final do ano vamos estar tentando de novo. E o que importa é que todo mundo esteja com saúde, com paz, com amor e alegria”.


Jogos desde 2018

Giselli e Anderson contaram que o grupo começou a fazer jogos em 2018. Conforme os anos passaram, mais o grupo cresceu, bem como os valores das apostas.


Em 2021, segundo eles, as apostas dos participantes para Mega da Virada somaram R$ 4 mil. Desde que começaram a brincadeira, entretanto, eles nunca ganharam em nenhuma das faixas do concurso.


"Mais um ano só de experiência", disse Giselli, com bom humor.


Fonte: g1

Leia Mais ››

DF tem dois feminicídios na virada de ano; em um caso, mulher foi morta em confusão após assédio dentro de ônibus

Duas mulheres foram assassinadas na noite de réveillon no Distrito Federal. Uma delas foi esfaqueada dentro de um ônibus, após uma confusão por assédio, em Santa Maria, na noite de sábado (31). A outra vítima foi enforcada, na madrugada deste domingo (1º), em Ceilândia (veja mais abaixo).


Mulher é esfaqueada dentro de ônibus em Santa Maria, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução


A vítima de Santa Maria chegou a ser socorrida pela Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos.


Segundo testemunhas, o ônibus estava saindo em direção ao Plano Piloto quando um passageiro assediou a vítima, que estava no veículo com o namorado. O suspeito e o companheiro da mulher começaram a discutir. Na confusão, o agressor puxou uma faca e esfaqueou a vítima na coxa.


Durante a confusão, os outros passageiros começaram a correr e sair do ônibus. O namorado da mulher conseguiu segurar a lâmina da faca, e um outro passageiro imobilizou o agressor até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. Já o ônibus foi levado para a 33ª DP, em Santa Maria, onde deve passar por perícia.


Feminicídio em Ceilândia


PCDF investiga feminicídio, em Ceilândia, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução


A segunda vítima foi morta enforcada na madrugada, na casa do namorado, na QNP 17 de Ceilândia, por volta de 1h40 deste domingo. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.


O companheiro da mulher é suspeito do crime e fugiu após o crime. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II, como feminicídio.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Réveillon: Ponte desaba e deixa quatro feridos em Miguel Pereira

Uma ponte recém-inaugurada desabou minutos antes da virada do ano em Miguel Pereira (RJ). Quatro pessoas ficaram feridas.


Réveillon: Ponte desaba e deixa quatro feridos em Miguel Pereira — Foto: Reprodução/Redes sociais


A estrutura fica sobre o Lago do Javary, ponto turístico da cidade. O local recebia muitos moradores e visitantes que queriam acompanhar a queima de fogos.


Segundo a prefeitura, a queda da ponte aconteceu 4 minutos antes da meia-noite. Houve pânico e correria.


Os feridos são dois homens, de 23 e 32 anos, e duas mulheres, de 73 e 31. Eles foram socorridos por uma equipe de resgate do Samu, com ajuda de policiais militares e guardas municipais que estavam no local para fazer a segurança da festa.



Todos foram encaminhados com ferimentos leves ao Hospital Municipal Luiz Gonzaga. Eles passaram por atendimento médico e foram liberados ainda durante a madrugada.


Em nota, a prefeitura informou que lamenta pelo ocorrido e que o local vai passar por uma perícia para identificar as causas do acidente.


Na manhã deste domingo (1º), uma equipe do Corpo de Bombeiros, com mergulhadores, fazia uma verificação de rescaldo para confirmar se não há mais nenhum resgate para ser feito.


A ponte sobre o Lago do Javary foi inaugurada horas antes da festa de Réveillon.


Autoridades municipais estão no local realizando perícias técnicas para tentar identificar as causas do acidente. Após o resultado dos laudos, a prefeitura vai avaliar a situação e, se for o caso, cobrará na Justiça a empresa responsável pela execução da obra.


Ponte desaba de deixa quatro feridos em Miguel Pereira — Foto: Divulgação/Thiago Tavares


Fonte: g1

Leia Mais ››

Gusttavo Lima manda equipe tirar mulher de show após ela jogar garrafa d’água nele

O cantor Gusttavo Lima expulsou uma mulher durante um show de Réveillon que fez em Fortaleza após ela jogar uma garrafa d'água nele. Um vídeo publicado em redes sociais mostra quando o cantor também conhecido como Embaixador chama a equipe da produção para retirá-la da pista.


Chateado, Gusttavo olha para a mulher e fala que até aceitou a situação por duas vezes, mas três era demais. O cantor ainda falou que devolveria o ingresso à mulher, caso ela quisesse.


"Você jogou água em mim uma vez, duas vezes, três vezes. Tô te tratando com o maior amor carinho do mundo, mas isso é sacanagem. Se quiser seu ingresso de volta, eu pago. A gente vem para cantar e fazer alegria, a pessoa vem jogar bebida na gente".


Garrafa d'água jogada em Gusttavo Lima — Foto: Reprodução/Instagram Renato Sertanejeiro


O cantor também disse que a mulher não tinha respeito diante da situação: “Respeito não se compra, você nasce com ele. E por falar em respeito, você não tem”. O vídeo foi publicado por Renato Sertanejeiro no Instagram e circula nas redes sociais.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Humorista Filipe Pontes nega agressão à mãe; mulher diz que apartou briga entre ele e irmão em Ribeirão Preto, SP

O humorista Filipe Fernandes Pontes, de 36 anos, negou neste domingo (1º) que tenha agredido a mãe dele na madrugada de sábado (31) em Ribeirão Preto (SP). Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto ao passar por audiência de custódia à tarde.


Humorista Filipe Pontes — Foto: Divulgação


Segundo Pontes, a confusão aconteceu entre ele e o irmão mais novo. A mãe, de acordo com o humorista, tentou separar.


“É gravíssimo e não é verdade. Porque eu não entendi que momento em que entrou mãe na história. Entendeu? Porque eu briguei com o meu irmão mais novo. Porque a gente estava fazendo acordos, de coisa de família. Terrenos, essas coisas, sabe? Discutimos, é normal e realmente houve com meu irmão um tom mais elevado. Minha mãe tentou separar, mas agressão com ela não existe. Isso não tem cabimento. Eu jamais faria um negócio desses”, disse ao g1.



A mãe dele, Silvania Fernandes, também negou que tenha sido agredida, embora o boletim de ocorrência da Polícia Civil informe que ela foi enforcada e empurrada. Ela afirmou que o filho chegou em casa sob efeito de bebida alcoólica e foi orientado a tomar banho e dormir, mas ele se negou e questionou. O filho mais novo acordou e também foi falar com Filipe, que rebateu com fala nervosa. Nesse momento, de acordo com Silvania, os dois começaram a brigar.


“Eu fiquei no meio porque, com dois filhos discutindo, a posição da mãe é apartar a situação. Só que em nenhum momento ele me bateu. Se ele tivesse me batido eu teria falado, mas isso não aconteceu”.


No boletim de ocorrência, Silvania chegou a pedir medida protetiva contra Filipe com urgência. Ela afirmou que fez isso com medo de os irmãos brigarem novamente.


“É porque eu fiquei com medo dos dois brigarem de novo. A medida protetiva eu pedi. Como fui eu quem fiz o boletim e não meu filho, pedi para ele ficar longe do irmão mais novo para eles não brigarem. Eu não sei se vou manter. Na hora eu fiz, não sei por que que eu fiz, se vou manter. A gente está conversando sobre isso”, afirmou Silvania.


O humorista Filipe Pontes — Foto: Divulgação


Polícia chamada

A mãe de Filipe acredita que a equipe de segurança do condomínio em que eles moram, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto, tenha chamado a polícia por conta da confusão dentro do apartamento da família.


No entanto, ela não soube dizer por qual motivo o boletim de ocorrência aponta que ela havia sido enforcada e empurrada.


“Na hora que o policial chegou aqui, o Filipe estava alterado e o mais novo deu uma gravata nele e ficou segurando ele para conter, porque ele ficou nervoso. Por isso que gerou violência. O pessoal no prédio escutou barulho, a segurança foi acionada, virou uma bola de neve. O que deve ter relatado no boletim é que, realmente, na hora que o policial entrou aqui estava tendo violência. Deve ter sido isso. Na delegacia perguntaram [da agressão] na hora que foi fazer boletim, eu disse que ele empurrou o meu filho. Mas ele não me bateu. Eu estava fazendo eu estava lá dentro, eu estava nervosa. Eu estava eu estava estressada, foi uma situação muito perturbada. Eu nem sei o que eu falei. Estava muito nervosa, tremia de nervoso, não lembro nem o que eu falei”.



Mãe fala em problemas pessoais

Filipe cursa medicina em uma faculdade no Sul do país e está em férias em Ribeirão Preto, onde nasceu. Após passagens por diversos programas humorísticos em emissoras de televisão, hoje ele atua com vídeos de humor na internet e com shows.


Ele confirma que ingeriu bebida alcoólica durante a noite de sexta-feira (30) e sábado antes de voltar para a casa.


“É final de ano, confesso que bebi um pouquinho sim, não vou mentir. Mas nada que chegue a isso. Foi uma discussão de família, coisas de negócios. A gente discutiu, mas já está tudo bem (...). Quem me conhece sabe quem eu sou. Eu jamais faria uma loucura dessas. Jamais faria uma coisa dessas, entendeu? Isso é um ato desumano. E as pessoas me conhecem, cara. As pessoas sabem que eu não faço isso”.


De acordo com a mãe dele, Filipe passa por problemas pessoais e está na casa dela neste domingo. “O que está acontecendo com o Filipe, para estar alterado, é que ele está passando por problemas pessoais. Ele não é assim, não é uma pessoa agressiva, de jeito nenhum”.


Filipe Pontes, humorista, em atuação no Zorra Total — Foto: Blenda Gomes / TV Globo


Fonte: g1

Leia Mais ››

Polícia Federal 'derruba' drone suspeito durante posse presidencial na Esplanada dos Ministérios

A Polícia Federal usou de todos os recursos preventivos para garantir a segurança e a tranquilidade na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º), em Brasília. Os policiais usaram um equipamento que chamou a atenção pelo tamanho e também pela tecnologia


Policial federal usa arma antidrone durante posse presidencial de Lula e Alckmin na Esplanada dos Ministérios — Foto: Fábio Tito/g1


O dispositivo antidrone permite que os agentes, ao avistarem qualquer drone em área não autorizada, o "derrubem". Nesse caso, a "derrubada" quer dizer assumir o controle do drone e retirá-lo da área



Neste domingo, pelo menos um equipamento suspeito que estava próximo a Lula , autoridades e a população que acompanhava a cerimônia de posse, foi interceptado pelo equipamento da Polícia Federal.


A PF não informa quantos drones foram retirados ou “derrubados” por questões de segurança.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Lula toma posse diante de centenas de milhares, recebe a faixa de representantes do povo e defende a democracia

Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse neste domingo (1º) como o 39º presidente da história do país. A celebração do início do mandato levou centenas de milhares de apoiadores à Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em um dos momentos mais marcantes, Lula recebeu a faixa presidencial de pessoas comuns, representantes do povo brasileiro.


Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Palácio do Planalto com grupo que representa diversos segmentos da sociedade após sua posse como novo presidente em Brasília, Brasil, domingo, 1º de janeiro de 2023 — Foto: AP Photo/Eraldo Peres


Em discursos, o presidente ressaltou a defesa da democracia e o foco no combate à pobreza e à fome. Ao falar de fome, no parlatório do Palácio do Planalto, de frente para a multidão, Lula chegou a chorar.


Ele também fez críticas ao governo anterior, sem citar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Apoiadores de Lula se reúnem na Esplanada dos Ministérios para a posse presidencial — Foto: Silvia Izquierdo/AP


Veja o que de principal aconteceu na posse:


Desfile no Rolls Royce

A equipe de Lula não havia confirmado até o início da tarde se o presidente faria o trajeto até o Congresso Nacional em carro aberto.


A dúvida acabou quando, no início da tarde, ele subiu no tradicional Rolls Royce da Presidência. Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e da mulher do vice, Lu Alckmin.


Lula desfila em carro aberto antes da cerimônia de posse, em Brasília, neste domingo (1º) — Foto: Ueslei Marcelino/Reuters


Tropas em revista

Em seguida, na chegada ao Congresso, Lula passou em revista as tropas militares, uma das etapas tradicionais da celebração da posse 


Discurso no Congresso


Lula foi oficialmente empossado no Congresso, em cerimônia diante de parlamentares e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).


Em uma fala de 31 minutos, o presidente exaltou a "democracia para sempre".


"Sob os ventos da redemocratização, dizíamos 'ditadura nunca mais'. Hoje, depois do terrível desafio que superamos, devemos dizer 'democracia para sempre'", afirmou.

Lula disse ainda que seu governo vai ser de esperança, união do país e sem revanchismo.


“Hoje, nossa mensagem ao Brasil é de esperança e reconstrução. O grande edifício de direitos, de soberania e de desenvolvimento que essa nação levantou a partir de 1988, vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes. É para reerguer esse edifício de direitos e valores nacionais que vamos dirigir todos os nossos esforços”, disse Lula.


Sem citar o nome de Bolsonaro, afirmou que irregularidades na pandemia devem ser investigadas.


"Em nenhum outro país, a quantidade de vítimas fatais foi tão alta proporcionalmente à população quanto no Brasil, um dos países mais preparados para enfrentar as emergências sanitárias", argumentou.


"Este paradoxo só se explica pela atitude criminosa de um governo negacionista, obscurantista e insensível à vida. As responsabilidades por este genocídio hão de ser apuradas e não devem ficar impunes", acrescentou Lula.



Faixa presidencial

Ao sair do Congresso, Lula foi para o Palácio do Planalto e subiu a rampa.


Em uma das cenas mais históricas da posse, ele subiu acompanhado de Janja, cidadão comuns e a cachorrinha do casal, chamada de Resistência, em referência ao período em que Lula passou preso.


No alto da rampa, a faixa passou pelas mãos dos representantes do povo e foi finalmente entregue a Lula por Aline Sousa, uma mulher de 33 anos, catadora desde os 14.


Choro ao falar sobre fome

Já com a faixa no peito, Lula se dirigiu ao parlatório do palácio, para falar à multidão que o aguardava na Praça dos Três Poderes.



Foi nesse discurso que, ao falar da fome no país, Lula chorou.


"Há muito tempo, não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas. Mães garimpando lixo em busca de alimento para seus filhos. Famílias inteiras dormindo ao relento, enfrentando o frio, a chuva e o medo. Crianças vendendo bala ou pedindo esmola, quando deveriam estar na escola vivendo plenamente a infância a que têm direito", disse.

"Trabalhadores e trabalhadoras desempregados, exibindo nos semáforos cartazes de papelão com a frase que nos envergonha a todos: 'por favor, me ajuda'", continuou, perdendo a voz em razão do choro.


Fonte: g1

Leia Mais ››