domingo, janeiro 01, 2023

Humorista Filipe Pontes nega agressão à mãe; mulher diz que apartou briga entre ele e irmão em Ribeirão Preto, SP

O humorista Filipe Fernandes Pontes, de 36 anos, negou neste domingo (1º) que tenha agredido a mãe dele na madrugada de sábado (31) em Ribeirão Preto (SP). Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto ao passar por audiência de custódia à tarde.


Humorista Filipe Pontes — Foto: Divulgação


Segundo Pontes, a confusão aconteceu entre ele e o irmão mais novo. A mãe, de acordo com o humorista, tentou separar.


“É gravíssimo e não é verdade. Porque eu não entendi que momento em que entrou mãe na história. Entendeu? Porque eu briguei com o meu irmão mais novo. Porque a gente estava fazendo acordos, de coisa de família. Terrenos, essas coisas, sabe? Discutimos, é normal e realmente houve com meu irmão um tom mais elevado. Minha mãe tentou separar, mas agressão com ela não existe. Isso não tem cabimento. Eu jamais faria um negócio desses”, disse ao g1.



A mãe dele, Silvania Fernandes, também negou que tenha sido agredida, embora o boletim de ocorrência da Polícia Civil informe que ela foi enforcada e empurrada. Ela afirmou que o filho chegou em casa sob efeito de bebida alcoólica e foi orientado a tomar banho e dormir, mas ele se negou e questionou. O filho mais novo acordou e também foi falar com Filipe, que rebateu com fala nervosa. Nesse momento, de acordo com Silvania, os dois começaram a brigar.


“Eu fiquei no meio porque, com dois filhos discutindo, a posição da mãe é apartar a situação. Só que em nenhum momento ele me bateu. Se ele tivesse me batido eu teria falado, mas isso não aconteceu”.


No boletim de ocorrência, Silvania chegou a pedir medida protetiva contra Filipe com urgência. Ela afirmou que fez isso com medo de os irmãos brigarem novamente.


“É porque eu fiquei com medo dos dois brigarem de novo. A medida protetiva eu pedi. Como fui eu quem fiz o boletim e não meu filho, pedi para ele ficar longe do irmão mais novo para eles não brigarem. Eu não sei se vou manter. Na hora eu fiz, não sei por que que eu fiz, se vou manter. A gente está conversando sobre isso”, afirmou Silvania.


O humorista Filipe Pontes — Foto: Divulgação


Polícia chamada

A mãe de Filipe acredita que a equipe de segurança do condomínio em que eles moram, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto, tenha chamado a polícia por conta da confusão dentro do apartamento da família.


No entanto, ela não soube dizer por qual motivo o boletim de ocorrência aponta que ela havia sido enforcada e empurrada.


“Na hora que o policial chegou aqui, o Filipe estava alterado e o mais novo deu uma gravata nele e ficou segurando ele para conter, porque ele ficou nervoso. Por isso que gerou violência. O pessoal no prédio escutou barulho, a segurança foi acionada, virou uma bola de neve. O que deve ter relatado no boletim é que, realmente, na hora que o policial entrou aqui estava tendo violência. Deve ter sido isso. Na delegacia perguntaram [da agressão] na hora que foi fazer boletim, eu disse que ele empurrou o meu filho. Mas ele não me bateu. Eu estava fazendo eu estava lá dentro, eu estava nervosa. Eu estava eu estava estressada, foi uma situação muito perturbada. Eu nem sei o que eu falei. Estava muito nervosa, tremia de nervoso, não lembro nem o que eu falei”.



Mãe fala em problemas pessoais

Filipe cursa medicina em uma faculdade no Sul do país e está em férias em Ribeirão Preto, onde nasceu. Após passagens por diversos programas humorísticos em emissoras de televisão, hoje ele atua com vídeos de humor na internet e com shows.


Ele confirma que ingeriu bebida alcoólica durante a noite de sexta-feira (30) e sábado antes de voltar para a casa.


“É final de ano, confesso que bebi um pouquinho sim, não vou mentir. Mas nada que chegue a isso. Foi uma discussão de família, coisas de negócios. A gente discutiu, mas já está tudo bem (...). Quem me conhece sabe quem eu sou. Eu jamais faria uma loucura dessas. Jamais faria uma coisa dessas, entendeu? Isso é um ato desumano. E as pessoas me conhecem, cara. As pessoas sabem que eu não faço isso”.


De acordo com a mãe dele, Filipe passa por problemas pessoais e está na casa dela neste domingo. “O que está acontecendo com o Filipe, para estar alterado, é que ele está passando por problemas pessoais. Ele não é assim, não é uma pessoa agressiva, de jeito nenhum”.


Filipe Pontes, humorista, em atuação no Zorra Total — Foto: Blenda Gomes / TV Globo


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!