quinta-feira, abril 05, 2012

PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE ITAÚ, MAYANE MELO É A ENTREVISTADA DO RNPOLITICAEMDIA2012.



Farmacêutica, sobrinha do atual prefeito Edson Melo, Mayame Melo mostrou firmeza em suas colocações. Depois desta entrevista, Edson deve tomar a decisão final, pois pelas respostas, a cabeça da situação está particamente decidida.

APENAS ESTE ANO, SEU NOME COMEÇOU A SER CITADO ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE ITAÚ. ISSO NÃO CARACTERIZA UMA CERTA DESVANTAGEM AOS OUTROS QUE À MUITO SÃO PRÉ-POSTULANTES?
Não considero esse fato desvantagem alguma. Ainda temos muito tempo até a eleição. Lançar pré-candidatura antecipadamente é um fato que pode ser favorável ou não.
Sou filha de Itaú e já possuo uma história política nessa cidade. Como todos itauenses sabem, já fui secretária de saúde nos primeiros anos de mandato da brilhante administração de Edson Melo.

QUANDO SECRETÁRIA DE SAÚDE, JÁ HAVIA PLANOS DE SUCEDER EDSON MELO?
Minha família é tradicionalmente política e esse fato tem relação com a minha afinidade pela causa. Por já ter sido secretária municipal de saúde, isso fez com que esse desejo aumentasse. Durante o período que trabalhei como secretária, muitas vezes fui questionada sobre isso pela população. Aguardava o momento ideal para pronunciar-me e acredito que o momento é agora.

QUAL O MOTIVO DE SUA SAÍDA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITAÚ?
Quando fui escolhida para ser secretária de saúde ainda estava concluíndo meu curso de Farmácia na Universidade Federal do Ceará. Achei que precisava findar meus estudos e crescer na minha profissão e isso não dava para conciliar como o cargo que precisava de total dedicação. Enquanto estive na secretaria desempenhei o meu trabalho com empenho e carinho pela população.

DEPOIS DE FORMADA, NÃO RECEBEU CONVITE PARA VOLTAR A EXECER A FUNÇÃO?
Não. Esse ano faço oito anos de formada e trabalho com saúde pública desde então. Mas o cargo de secretária municipal de saúde deItaú não é hoje o meu objetivo.

APÓS A VEICULAÇÃO NO BLOG, QUE VOCÊ SERIA ENTREVISTADA, RECEBEMOS E-MAIL DANDO CONTA QUE VOCÊ REPRESENTARIA O BLOCO LIDERADO PELO ATUAL VICE-PREFEITO AIRANILDES BRASIL. EXISTE ALGUM ELO POLÍTICO DE LIGAÇÃO MAYANE MELO/AIRANILDES?
Mayane Melo, sobrinha de Edson Melo, é pré-candidata a prefeita da situação apoiada por Edson Melo e com apoio das lideranças e do povo de Itaú, as coligações comungadas pelo prefeito, serão as minhas.

POR SER SOBRINHA DO PREFEITO EDSON MELO, EM ALGUM MOMENTO ELE A INCENTIVOU A SER CANDIDATA A PREFEITA?
Como disse anteriormente, o fato de eu ser envolvida em política, foi herança de minha família. Tanto do meu avô, Clidenor Melo como do meu tio Edson Melo. Com certeza os dois são meus espelhos e meus grandes incentivos na política local.

MAS A PERGUNTA FOI: O PREFEITO EDSON MELO, DEPOIS DE TOMAR CONHECIMENTO DESTE SEU DESEJO EM PLEITEAR O EXECUTIVO MUNICIPAL, INCENTIVOU-A DE ALGUMA FORMA?
O prefeito Edson Melo está aguardando o momento ideal para tomar a decisão.

ENTÃO EDSON MELO A INCENTIVOU OU NÃO ATÉ O MOMENTO?
Sempre incentivou.

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAÚ, GILDO PINHEIRO É UM DOS FORTES DEFENSORES DE SEU NOME. SERIA UM BOM COMPANHEIRO DE CHAPA OU AO SEU VER SERIA MAIS ÚTIL NO LEGISLATIVO?
Gildo hoje é uma grande liderança em Itaú. Nossa câmara de vereadores, inclusive é bem representada por excelentes vereadores. Mas essa decisão não é cabível nesse momento. Quem decidirá sobre isso é o prefeito, líder absoluto, em comunhão com outras lideranças e a população de Itaú.

DESTA FORMA, MAYANE FALA JÁ COMO PRÉ-CANDIDATA DA SITUAÇÃO, EM AFIRMAR QUE QUEM DECIDIRÁ SERÁ EDSON MELO, LÍDER ABSOLUTO?
Com certeza.

COMO CIDADÃ, ANALISANDO COM A RAZÃO, NÃO COM O CORAÇÃO: COMO VOCÊ SER A ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ITAÚ?
Costumo falar que Edson Melo foi um grande divisor de águas na nossa cidade. Ele iniciou uma administração com dificuldades devido a forma que encontrou a cidade. Hoje, nos quatro cantos do estado do Rio Grande do Norte todos reconhecem e falam do bem que ele fez para Itaú.

NA SUA VISÃO, QUAL O PONTO NA ÁREA DA SAÚDE EM ITAÚ, DEVERIA MELHORAR?
A área de saúde no Itaú está no caminho certo. Temos um bom trabalho sendo desenvolvido, mas sempre existe algo para acrescentar. O foco na atualidade quando se fala em saúde é em seu conceito mais amplo. Acho que podemos ampliar e trabalhar nesse sentido, com atenção ao usuário do serviço público no contexto generalizado, aspectos físicos, sociais e psíquicos, contando com uma equipe de multiprofissionais integrados, trabalhando principalmente a proteção e prevenção.

HOJE NÃO HÁ MULTIPROFISSIONAIS, EMPREGANDO A PREVENÇÃO?
Há sim, eu falei em ampliar.

ASSIM, O CONTIGENTE EXISTENTE NÃO É SUFICIENTE?
Como falei, a saúde está no caminho certo, mas quando trata-se de saúde temos sempre que acrescentar. Acredito que ainda podemos ampliar esse serviço.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE ITAÚ?
Itaú é, hoje, uma cidade com quase 6.000 habitantes e que se encontra no rumo do progresso. O trabalho da minha gestão será dar continuidade a um trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo atual prefeito Edson Melo, que em mim pode confiar plenamente. Confio em Deus e acredito que a Sua vontade prevelecerá. Sou hoje pré-candidata e serei candidata se Deus permitir e o povo da minha terra Itaú.

Fonte: RN Política em Dia 2012
Leia Mais ››

ASSALTO, TIROTEIO E MORTE EM GUAMARÉ


Hoje (05) por volta das 11:00h, dois homens assaltaram a agência dos correios em Guamaré na avenida principal da Cidade. Eles chegaram numa moto tipo Bros 150 de cor vermelha sem placa.
Um dos assaltantes rendeu o funcionário do correio, enquanto o outro recolhia todo o dinheiro do caixa, um ficou na porta da agência vigiando a operação.



Ao saírem do local, a polícia e a guarda municipal foram acionadas, os assaltantes foram surpreendidos com as viaturas nas extremidades de salina da cruz, próximo ao posto JM, os bandidos abandonaram a moto e iniciaram um intenso tiroteio. Os moradores e os comérciantes fecharam as portas. 

Foi neste exato momento que o subtenente Luiz Carlos pediu reforço de Macau, pois os dois assaltantes estavam bem armados e atirando na polícia, o Major Fernandes com sua equipe do GTO “Grupo Tático de Operações” gastou 25 minutos de Macau para Guamaré para dá apoio na operação.

Na troca de tiros com a polícia, os bandidos acertaram a lateral da viatura da guarda municipal, segundo o comandante  Sub. Cabral, os bandidos estavam com muita munição, por pouco os guardas municipais que ajudavam na operação não foram atingidos.

Encurralados pela a polícia e pelo o GTO, os assaltantes fugiram pelas proximidades de Lagoa Seca distrito de Guamaré, um dos assaltantes estava ferido e sangrando mais não parava de atirar, na troca de tiros um dos bandidos por nome de Paulo Junior, mas conhecido como Junior do Melão foi alvejado e veio a óbito.

Segundo Informações do Subtenente Luiz Carlos, 90% indicam que os bandidos foram os mesmos que assaltaram a casa lotérica semana passada, pois as características são as mesmas.
A moto usada no assalto foi apreendida e as armas utilizadas, um dos bandidos conseguiu adentrar no matagal com as duas pistolas e a maior parte do dinheiro, apenas cerca de 3.000,00 reais foram recuperados.
O major Fernandes ouviu vários moradores próximos ao local do confronto, também foi apreendido um celular de um dos bandidos que irá ajudar muita nas investigações.
NOTA DO BLOG: O apoio da guarda na operação foi fundamental, hoje o titular desde espaço comprovou alguns detalhes talvez não sabidos pelos os leitores e internautas.
Pude comprovar hoje nesta operação que “quando um policial sai para trabalhar ele não tem a certeza se volta para casa para ficar com sua família”, tamanho é o dever a cumprir devida sua profissão.
O pouco efetivo de policiais referente a DP de Guamaré não impediu que estes bravos homens honrassem a farda que veste, mesmo sabendo que estava arriscando suas vidas, foram cumprir sua missão “Garantir a Segurança Pública de Guamaré”.
A guarda municipal é muito criticada por poucos, mas vem prestando um serviço de extrema importância à segurança pública do munícipio, em parceria com a polícia militar nas ocorrências como a de hoje já lhe credencia com créditos de confiança da população, isto é fato.

Fonte: Focoelho via Guamaré em dias.
Leia Mais ››

Agricultor morre em acidente de trânsito na RN 117, Zona Rural de Tenente Ananias


TENENTE ANANIAS (RN) - Por volta das 12h50min desta quinta-feira (05/04), o agricultor identificado como sendo Giliomar Patrício de Andrade, de 24 anos de idade, conhecido como "Gaguinho de João Patrício", trafegava na RN 117 sentido Vila Mata a Tenente Ananias,  na motocicleta de marca honda POP, cor vernelha, placa NNO 7850/RN morreu após cair da referida motocicleta. 

Informações dão conta que o mesmo ao passar uma lombada teria perdido o controle de direção, vindo a cair sobre a pista de rolamento. Uma ambulância que passava no momento do sinistro socorreu a vitima ao hospital de Tenente Ananias, mas devido as gravidades dos ferimentos, não resistiu e morreu. O médico plantonista fez o exame cadavérico, com isso evitou da mesma ser conduzida ao ITEP de Mossoró.

Segundo relatos a vitima  passou toda manhã desta quinta-feira (05) ingerido bebida alcoólica, talzez isso supostamente teria sido as causas do acidente. 

Veja as fotos: Atenção imagem forte



Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

Consumidor recebe bananas ao invés de celular


Muitas pessoas gostam em fazer compras na internet devido a sua comodidade e às vezes os produtos são mais baratos. Mas a facilidade em comprar pelo mundo virtual pode causar sérios problemas, tais como demora na entrega no prazo ou receberem um produto errado. Foi o caso do estudante de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), André Marinho.

Ele foi comprar um smartphone do modelo Samsumg Galaxy na loja virtual do Carrefour. De acordo com André Marinho, o preço oferecido pela loja foi o que chamou atenção. Ele comprou o aparelho na semana passada e foi entregue no prazo estabelecido pela loja.

Entretanto, o que era para vim o celular novo de André, havia cascas de bananas ressecadas. Não tinha nem os outros aparelhos que serviam de acessórios para o celular. O estudante ficou bastante indignado que colocou as fotos da entrega no seu perfil do Facebook.

“Mesmo que a loja querer me fornecer outro aparelho, vou colocá-los na justiça por danos morais, pois eu senti lesado por eles”, continua. De acordo com André, ele foi à delegacia para fazer um boletim de ocorrência contra a loja.

Fonte: Robson Pires via Nominuto
Leia Mais ››

Cigarro fica mais caro a partir de sexta-feira


A partir da próxima sexta-feira (6), o consumidor de cigarros vai encontrar o produto mais caro, sendo que o menor valor que será permitido praticar é de R$ 3.

A alteração de preço ocorre por conta do novo modelo de cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre os cigarros, que deve gerar reajustes nos preços aos varejistas e, consequentemente, repasse para o consumidor.

Segundo a Souza Cruz, a empresa deverá administrar os impactos da medida, repassando aos varejistas um aumento médio de 24% a partir de sexta.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Governadora Rosalba Ciarlini, secretários de Estado e entidades discutem estiagem que atinge 139 municípios do RN



Na manhã desta quinta-feira (5), a governadora Rosalba Ciarlini participou de uma reunião com secretários de Estado do Rio Grande do Norte e órgãos vinculados, além de entidades diversas para discutir e avaliar a situação de 139 municípios do Estado. As cidades do semi-árido apresentaram chuvas abaixo do normal e revelaram um quadro de seca, sendo necessárias ações emergenciais de enfrentamento ao momento de estiagem.

Na reunião realizada na Governadoria, Rosalba Ciarlini entregou a documentação que será anexada ao parecer técnico da Defesa Civil e posteriormente entregue ao Gabinete Civil, para, então, ser decretado o estado de emergência. Do total de municípios em situação de escassez hídrica, 71 cidades estão sendo abastecidas com água proveniente da Operação Pipa.

Para o mês de março de 2012, foi constatada a ocorrência de chuvas abaixo do normal, o que resulta em consequências negativas para a atividade rural do Estado, que tem na agricultura de sequeiro – plantação em solo seco – e pecuárias as principais fontes de geração de renda e de ocupação de mão-de-obra do campo.

Na reunião foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini as providências propostas por nove secretários de Estado da Agricultura do Nordeste para o enfrentamento da seca. O secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, elaborou o documento que contempla um um programa intensivo para piscicultura em gaiolas e também em tanques escavados onde houver disponibilidade de água; Construção de barragens submersas; Incremento da agricultura irrigada junto aos pequenos produtores; Utilização das margens de rios tornados perenes pelos açudes; Perfuração de poços onde for possível; Facilitar o uso da tarifa verde (caso do medidor).

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Governo do Estado não tem previsão para nomear novo secretário de Justiça


No início do mês passado, o advogado Fábio Hollanda abandonou a titularidade da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e, de lá para cá, o Governo do Rio Grande do Norte ainda não se pronunciou sobre um substituto. Por enquanto, o secretario estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, responde interinamente pela Sejuc e a situação ainda deve se estender por vários dias.

Na manhã desta quinta-feira (5), o secretário de Comunicação do Estado, Alexandre Mulatinho, informou que a decisão cabe à governadora Rosalba Ciarlini. Questionado se até o fim deste mês a Secretaria de Justiça já teria um novo titular, o secretário afirmou que não poderia dar nenhum prazo.

Enquanto isso, os problemas na pasta vão se acumulando, como a falta de alimentação no Presídio Estadual do Seridó, o Pereirão, localizado em Caicó, onde a Justiça teve que bloquear uma verba do Governo do Estado para garantir alimentação dos presos. Além da saída do advogado Fábio Hollanda, a Sejuc também perdeu o coordenador da Administração Penitenciária, o coronel Severino Gomes Reis.

Ele também pediu demissão, mas ainda estava ocupando a vaga até que um substituto fosse nomeado. Na manhã de hoje, o Diário Oficial do Estado tem publicado uma portaria que coloca de volta na titularidade da Coape o agente penitenciário José Olimpio. O curioso é que Olimpio havia sido demitido desse mesmo cargo, no dia 19 de janeiro deste ano, após a fuga em massa de 41 presos no Presídio Estadual de Acalçuz, em Nísia Floresta.

Em conversa com a reportagem, José Olimpio explicou que sua nomeação para Coordenação da Administração Penitenciária é temporária. “Teoricamente, vou ficar responsável pela Coape temporariamente até segunda-feira (9). Depois, não sei se a nomeação será confirmada”, declarou o agente por telefone. O nome de Olimpio é apontado por vários agentes como o mais indicado para a Coape, tendo em vista a experiência de mais de dez anos com o sistema prisional do Rio Grande do Norte. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Polícia prende acusado de tráfico de drogas na Vila de Ponta Negra


Imagem Ilustrativa


Policiais da 15ª Distrito Policial prenderam nesta quarta-feira (4), por volta das 15h, um homem acusado de tráfico de drogas. Michel Medeiros Cunha, de 25 anos, é acusado de comandar o comércio de entorpecentes, principalmente a distribuição das drogas, na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal.

De acordo com informações repassadas pelo titular do 15ª DP, delegado Luiz Gonzaga Lucena, além de Michel Medeiros também foi preso um homem identificado como Alcides Dias de Souza Júnior. Ele seria um dos vendedores do traficante e já tinha sido detido há 15 dias com 30 pedras de crack.

O delegado informou também que mais outros dois envolvidos no esquema também estão sendo investigados e já foram identificados. Michel Medeiros, preso ontem, teve uma passagem pela polícia em 2007, também por tráfico de drogas. Contra ele havia ainda um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Natal.

Também na tarde desta quarta-feira, a Polícia Militar recapturou dois condenados da Justiça em Natal. O primeiro foragido preso por policiais do 9º Batalhão. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a denúncia de que o acusado estaria praticando vários arrombamentos a veículos no bairro Planalto, zona Oeste de Natal.

Imediatamente, os PMs se deslocaram ao local indicado e conseguiram capturar Francke Rosemberg Franco Pereira, de 32 anos. Ele estava cumprindo pena no regime semi-aberto, mas deixou de comparecer ao estabelecimento prisional. O foragido foi conduzido à 11º Distrito Policial, onde está detido à disposição da Justiça.

Já os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar realizavam patrulhamento ostensivo no Centro da cidade e abordaram Neilson Silva Campos, de 29 anos. Após a consulta ao banco de dados da polícia, a polícia descobriu que se tratava de um foragido da Justiça. Contra Neilson Silva havia um mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Natal. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Soldado da PM é detido após confusão em casa de show


Um soldado da Polícia Militar foi detido, na madrugada desta quinta-feira (5), após uma confusão em uma casa de show no bairro de Ponta Negra. Samir Lincon do Lago Silva estava no Rastapé, quando discutiu com uma funcionária do estabelecimento e sacou uma arma na frente de várias pessoas, passando a ameaçar seguranças. Ele foi detido por outros policiais militares e levada para uma unidade da Polícia Civil.

O soldado Samir é lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar, de acordo com informações repassadas por agentes da Delegacia de Plantão da Zona Sul. A confusão aconteceu durante uma festa de forró realizada na madrugada de hoje. A garçonete do Rastapé contou aos policiais civis que o policial militar, que estava à paisana, procurou-a para comprar cinco fichas de cervejas.

Para isso, ele deu R$ 15. Quando a jovem entregou as cinco fichas, Samir Lincon teria dito que não queria mais beber cerveja e queria uísque. A jovem responde que com aquelas mesmas fichas ele poderia pegar o uísque, tendo em vista que a dose era R$ 6. Mesmo assim, o policial militar teria ficado nervoso e falou alterado que a garçonete teria que trocar as fichas por outras.

Com isso, a jovem pediu que ele esperasse um minuto enquanto atendia outro cliente. Neste momento, de acordo com o relato da funcionária da casa de show, o policial teria começado a bater na mão dele e a proferir palavras de baixo calão. Foi então que ela acionou a segurança da casa. Quando os seguranças chegaram para abordar o soldado Samir, ele tirou uma pistola de dentro da roupa e apontou para os funcionários.

Isso fez com que outros seguranças acionassem a Polícia Militar. Uma equipe do 5º Batalhão foi até o local e deteve o soldado Samir Lincon, conduzindo-o até a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Diante das testemunhas e das versões contadas, o delegado Custódio Arraes resolveu autuar o policial pelos crimes de injúria e porte ilegal de arma, tendo em vista que ele não estava de serviço.

Samir também poderia ter sido autuado por ameaça, no entanto, o segurança da casa de show não compareceu até a delegacia para realizar a queixa. Após os procedimentos da Polícia Civil, o policial militar iria pagar fiança e ganhar o direito a responder aos processos em liberdade. A arma usada pelo soldado era uma pistola calibre ponto 40, que foi apreendida. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Jovem é assassinado na frente de casa


Foto: Thyago Macedo
O jovem David Elder de Lima, de 27 anos, foi assassinado, no fim da noite desta quarta-feira (4), na zona Norte de Natal. A vítima, que trabalhava como vendedor de água, tinha acabado de chegar em casa, por volta das 23h30, quando foi chamada por outro homem ainda não identificado. O acusado efetuou um único disparo de arma fogo e David não teve tempo de reação, caindo morto em via pública.

O crime aconteceu na rua dos Imigrantes, no loteamento Novo Horizonte. Na manhã desta quinta-feira (5), um irmão de David Elder, identificado como Ivan Marinho, estava no local do crime e afirmou que a família ainda não sabe o que pode ter motivado o assassinato, pois a vítima era muito calada.

“A gente era irmão por parte de pai e, apesar de termos um bom relacionamento, ele não era muito de conversar e contar detalhes da sua vida. Por isso, não fazemos ideia do motivo da morte”, declarou Ivan Marinho. Questionado se David Elder poderia ter sido assassinado por ter envolvimento com torcidas organizadas, o irmão afirmou que essa possibilidade existe, no entanto, ela é remota.
“Meu irmão realmente teve envolvimento com esses grupos relacionados a torcidas. Mas isso foi quando ele era mais jovem e, há oito anos, ele deixou de andar com essas pessoas. Então, não sei se ele morreu por causa de briga de gangues”, comenta. David Elder foi assassinado quando chegava em casa, após ter ido ao estádio Frasqueirão, na zona Sul de Natal, para assistir ao jogo entre ABC e Assu, pelo Campeonato Estadual.

De acordo com informações repassadas por populares para a polícia, a vítima teria sido seguida até a rua dos Imigrantes. No entanto, David não estava usando nenhuma camisa do ABC ou de alguma torcida organizada. Moradores contaram que ele vinha caminhando pela rua segurando uma garrafa de vinho. O jovem chegou em casa, colocou a garrafa na calçada e abriu o cadeado do portão.

Neste momento, um homem chamou por David a poucos metros da casa. O rapaz foi até lá e teria conversado por alguns minutos com o acusado. Depois, o bandido sacou de uma arma e efetuou um único disparo na nuca da vítima, que já caiu morta. Como o crime foi registrado no fim da noite, a maioria das pessoas estava dentro de casa. “Ninguém soube ou quis dizer se o assassinato foi realizado por um ou dois homens, ou se o criminoso estava em uma motocicleta ou carro”, declarou o irmão da vítima. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR PRENDE UM MAIOR E DOIS MENORES COM DROGAS


   Na operação desencadeada de "Mossoró Segura" na manhã desta quinta-feira (05/04), os policiais da ROCAM-3 comandada pelo Cabo Renixon, SDs Alan e Fernandes e ROCAM-8 juntamente com os comandantes, Coronel Alvibá, Capitão Maxi e Tenente Eromar realizavam um patrulhamento na Favela do Pirrichil no bairro Ilha de Santa Luzia quando foram recebidos a bala por três elementos.
    Os policiais revidaram e houve troca de tiros, os elementos ainda tentaram correr, mas foram seguidos pelos policiais que fizeram o cerco e conseguiram prender os indivíduos que se desfizeram das armas. Dois menores de 16 e 17 anos que tentaram esconder quatro trouxinhas de maconha e dez pedras de crack e cerca de R$98,00 e um maior de 30 anos conhecido como Nélio Marques da Silva foram presos juntamente com o material.
   Na delegacia de plantão, Nélio informou que é apenas usuário e teria ido comprar a droga aos dois adolescentes que segundo os policiais são os traficantes.

    OPERAÇÃO MOSSORÓ SEGURA
    A operação está atuando em toda a Mossoró e se divide em dois grupos, um na área do 2° BPM comandada pelo Major Corrêa Lima , o comandante do 2° Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (2°DPRE) e agentes de trânsito do GETRAN que realizou apreensões de veículos irregulares e outro grupo na área do 12° BPM comandada pelo Coronel Alvibá, Capitão Maxi e Tenente Eromar que realizou a prisão destas três pessoas. O objetivo da operação é abordar elementos suspeitos.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA





Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Produtores do Seridó lamentam queda no preço do leite


Preço do leite está baixo
Marcos Dantas informa em seu Blog que os produtores de leite da região do Seridó reclamam da desvalorização no preço do litro do leite para a venda. Enquanto as grandes queijeiras pagam R$ 0,70 centavos, pelo litro do produto, o quilo de torta de algodão, um dos produtos utilizado para alimentar o rebanho, já é vendido por R$ 0,95 centavos, o quilo.

O criador de gado, Francisco Elpídio, que como as previsões de inverno são ruins, a tendência é que esse quadro piore.

Como as chuvas não chegaram para fazer o pasto crescer, os criadores estão comprando ração animal nos armazéns.

“Está difícil se mantar na zona rural. A diária de um trabalhador, a mais barata é 40 reais. Uma vaca que antes custava R$ 1.500, hoje os compradores só querem pagar Mil reais, e ainda como o prazo de 120 dias para pagar. Se for vender ao Governo, demora a receber. Estamos numa situação calamitosa”, disse.

Enquanto isso os criadores estão com o rebanho perdendo peso, e se endividando cada vez mais nos armazéns.

Fonte: Sidney Silva
Leia Mais ››

RIO GRANDE DO NORTE É CONTEMPLADO COM 2 MIL CISTERNAS DO PROGRAMA "ÁGUA PARA TODOS"


(Imagem Ilustrativa - forum.ecivilnet.com)



Dentro do Programa "Água Para Todos", os Estados do Nordeste receberão mais de 27 mil cisternas que apresentam uma nova estrutura.
Somente no Rio Grande do Norte serão colocadas cerca de 2 mil cisternas de polietileno, com capacidade para 16.000 litros de água.
A execução do projeto começará por alguns municípios da Região Oeste.

Fonte: Taboleiro Brande News via Caraúbas Hotnews
Leia Mais ››

GOL demite funcionários e diminui 80 voos diários.



Ao longo das últimas semanas houve ainda 46 adesões à licença não remunerada e 28 pedidos voluntários de desligamento. De acordo com a empresa, a medida garante um quadro de tripulantes condizente com as necessidades operacionais.

Além das demissões, a Gol também alterou a quantidade de voos diários. Foram reduzidos em torno de 80 voos de um total de cerca de 900 operados diariamente. Em nota, a companhia disse que as medidas foram tomadas para que a empresa possa “adequar-se à nova realidade do mercado, manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação”.

A Gol disse ainda que não deixará de atender a nenhum dos 63 destinos nacionais e 13 internacionais que compõem sua malha aérea. “O que está em curso é uma redução de frequências. Esta diminuição, adequada à nova realidade da companhia, manterá a oferta de assentos prevista para 2012”.

A direção do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) reuniu-se ontem com representantes da Gol para discutir a reestruturação da companhia. A empresa comunicou à entidade que avaliou como necessário o desligamento de 86 pilotos e 45 comissários, todos em fase de admissão ou treinamento. 

Fonte: Taboleiro Grande News via Franceleno Gois
Leia Mais ››