quinta-feira, abril 05, 2012

Governo do Estado não tem previsão para nomear novo secretário de Justiça


No início do mês passado, o advogado Fábio Hollanda abandonou a titularidade da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e, de lá para cá, o Governo do Rio Grande do Norte ainda não se pronunciou sobre um substituto. Por enquanto, o secretario estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, responde interinamente pela Sejuc e a situação ainda deve se estender por vários dias.

Na manhã desta quinta-feira (5), o secretário de Comunicação do Estado, Alexandre Mulatinho, informou que a decisão cabe à governadora Rosalba Ciarlini. Questionado se até o fim deste mês a Secretaria de Justiça já teria um novo titular, o secretário afirmou que não poderia dar nenhum prazo.

Enquanto isso, os problemas na pasta vão se acumulando, como a falta de alimentação no Presídio Estadual do Seridó, o Pereirão, localizado em Caicó, onde a Justiça teve que bloquear uma verba do Governo do Estado para garantir alimentação dos presos. Além da saída do advogado Fábio Hollanda, a Sejuc também perdeu o coordenador da Administração Penitenciária, o coronel Severino Gomes Reis.

Ele também pediu demissão, mas ainda estava ocupando a vaga até que um substituto fosse nomeado. Na manhã de hoje, o Diário Oficial do Estado tem publicado uma portaria que coloca de volta na titularidade da Coape o agente penitenciário José Olimpio. O curioso é que Olimpio havia sido demitido desse mesmo cargo, no dia 19 de janeiro deste ano, após a fuga em massa de 41 presos no Presídio Estadual de Acalçuz, em Nísia Floresta.

Em conversa com a reportagem, José Olimpio explicou que sua nomeação para Coordenação da Administração Penitenciária é temporária. “Teoricamente, vou ficar responsável pela Coape temporariamente até segunda-feira (9). Depois, não sei se a nomeação será confirmada”, declarou o agente por telefone. O nome de Olimpio é apontado por vários agentes como o mais indicado para a Coape, tendo em vista a experiência de mais de dez anos com o sistema prisional do Rio Grande do Norte. 

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!