quinta-feira, abril 05, 2012

Jovem é assassinado na frente de casa


Foto: Thyago Macedo
O jovem David Elder de Lima, de 27 anos, foi assassinado, no fim da noite desta quarta-feira (4), na zona Norte de Natal. A vítima, que trabalhava como vendedor de água, tinha acabado de chegar em casa, por volta das 23h30, quando foi chamada por outro homem ainda não identificado. O acusado efetuou um único disparo de arma fogo e David não teve tempo de reação, caindo morto em via pública.

O crime aconteceu na rua dos Imigrantes, no loteamento Novo Horizonte. Na manhã desta quinta-feira (5), um irmão de David Elder, identificado como Ivan Marinho, estava no local do crime e afirmou que a família ainda não sabe o que pode ter motivado o assassinato, pois a vítima era muito calada.

“A gente era irmão por parte de pai e, apesar de termos um bom relacionamento, ele não era muito de conversar e contar detalhes da sua vida. Por isso, não fazemos ideia do motivo da morte”, declarou Ivan Marinho. Questionado se David Elder poderia ter sido assassinado por ter envolvimento com torcidas organizadas, o irmão afirmou que essa possibilidade existe, no entanto, ela é remota.
“Meu irmão realmente teve envolvimento com esses grupos relacionados a torcidas. Mas isso foi quando ele era mais jovem e, há oito anos, ele deixou de andar com essas pessoas. Então, não sei se ele morreu por causa de briga de gangues”, comenta. David Elder foi assassinado quando chegava em casa, após ter ido ao estádio Frasqueirão, na zona Sul de Natal, para assistir ao jogo entre ABC e Assu, pelo Campeonato Estadual.

De acordo com informações repassadas por populares para a polícia, a vítima teria sido seguida até a rua dos Imigrantes. No entanto, David não estava usando nenhuma camisa do ABC ou de alguma torcida organizada. Moradores contaram que ele vinha caminhando pela rua segurando uma garrafa de vinho. O jovem chegou em casa, colocou a garrafa na calçada e abriu o cadeado do portão.

Neste momento, um homem chamou por David a poucos metros da casa. O rapaz foi até lá e teria conversado por alguns minutos com o acusado. Depois, o bandido sacou de uma arma e efetuou um único disparo na nuca da vítima, que já caiu morta. Como o crime foi registrado no fim da noite, a maioria das pessoas estava dentro de casa. “Ninguém soube ou quis dizer se o assassinato foi realizado por um ou dois homens, ou se o criminoso estava em uma motocicleta ou carro”, declarou o irmão da vítima. 

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!