terça-feira, novembro 15, 2011

Carteira de estudante será gratuita em 2012

Imagem Ilustrativa

A prefeita Micarla de Sousa assinou, na tarde de ontem, o decreto da Lei de número 9.310/11 que estabelece a gratuidade da identidade estudantil eletrônica na rede pública e privada de ensino da capital. De acordo com a Prefeitura, a medida vai beneficiar 328 mil estudantes natalenses secundaristas e universitários e passa a valer a partir do próximo ano.

O benefício é o mesmo que foi implantando esse ano para os estudantes da rede pública. Com a nova lei, estudantes da rede privada passam a ter direito de fixar um selo nos cartões utilizados para comprar a passagem - o cartão do NatalCard. "Não haverá custos para o estudante. Ele pega o cartão NatalCard e fixa o selo e pode usar em qualquer local", disse Augusto Maranhão, diretor de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn). 

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Jean Valério, a nova norma não onera o Município. "Não haverá custos para a Prefeitura", disse.

A assinatura do decreto foi feita durante solenidade realizada no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Micarla de Sousa disse que estava vivendo um momento histórico. "Hoje é um dia que não vou esquecer jamais. A cidade está dizendo, sim, aos estudantes e aos jovens das escolas públicas e privadas. Muitos não tinham condições de pagar a carteira de estudante. A Prefeitura está fazendo justiça a vocês ao estabelecer a gratuidade da carteira", afirmou.

Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), entre outras instituições, estiveram no local.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Dupla de cearenses são presos após roubar jóias em município potiguar

 (Rosivan amaral/Divulgação)
Após receber uma denúncia anônima, Policiais Militares de Caicó prenderam em flagrante no início da tarde desta terça-feira (15), os cearenses Fabiano Pereira da Silva, de 41 anos, e Francisco Sales da Silva, acusados de  praticar arrombamento e estarem furtando Jóias no município. A dupla foi presa quando tentava realizar o assalto a uma residência da região.

Após confirmar a informação do assalto a uma resiência, os policiais entraram na casa e encontraram os dois acusados em flagrante. Os acusados estavam bem vestidos e desarmados durante o flagrante. Ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia civil para os procedimentos de rotina.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Morte por afogamento em Caraúbas

imagem ilustrativa

A central de operações da policia militar da cidade de Caraúbas recebeu informações ontem (14/11), por volta das 17h00min, de que um havia um homem morto dentro de um poço artesiano na comunidade de São vicente, zona rural daquela cidade.
De imediato uma viatura da RP de Caraúbas foi até o sítio, que fica entre as cidades de Caraúbas e Apodi para fazer o isolamento do local, o ITEP foi acionado e ao chegar, não conseguiram retirar o corpo da água devido a profundidade em que o mesmo se encontrava.
Pelo fato de ninguém ter conseguido tirar o corpo do poço, a equipe do corpo de bombeiros foi acionada, porém foi alegado que eles não poderiam vir devido o horário. (Não é possível mergulhar a noite)
Já são mais de 12 horas de espera, a polícia continua lá isolando o local e até agora o corpo do senho identificado como Albecí Barbosa De Melo ainda continua submerso

Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

PM da Paraíba é preso após fazer mais de 20 pessoas reféns no RN

Um cabo da Polícia Militar do estado da Paraíba, identificado como Milton Maurent Medeiros, foi preso após manter cerca de vinte reféns sob a mira de uma arma na praia Barra do Rio, no litoral norte potiguar. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira (14), próximo ao local onde ocorre a travessia das balsas, no sentido Jenipabu.

De acordo com informações passadas pela Delegacia de Plantão da Zona Norte, o policial contou que estava em um passeio turístico com a namorada e um amigo, pelo litoral norte, quando deu um cavalo de pau com o veículo na areia. A manobra se repetiu e não agradou os moradores da região. Populares se juntaram e agrediram o PM. O fato aconteceu à tarde.

Milton Maurente contou ainda que após ser agredido, retornou para uma pousada com a namorada e o amigo. À noite, resolveu retornar ao local da agressão para tirar satisfação. Ele voltou sozinho e armado. Para identificar quem o agrediu, o policial passou a render todos que passavam pelo local, ordenava que deitassem no chão e perguntava pelas pessoas que o bateram. Em um determinado momento, ao ver que uma moto se aproximava, Milton efetuou dois disparos. Os tiros não atingiram ninguém.

Uma das vítimas que estava rendida e deitada no chão conseguiu enviar uma mensagem de socorro para o pai, que é policial civil. Ele acionou as autoridades locais, que ao chegar ao local, conseguiram render Milton Maurent.

O policial foi preso em flagrante por constrangimento ilegal e disparo de arma de fogo. Milton ficará detido no Quartel da Polícia Militar aguardando o julgamento.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Juiza de Caraúbas quer mobilização da sociedade e das autoridades por segurança no municipio

Daniela Rosado se mostrou muito preocupada com o ataque ocorrido a Caraúba, a juíza Daniela Rosado esteve pessoalmente no gabinete do secretário de segurança Aldair Rocha e do comandante geral Araújo, reforçando o pedido do prefeito Ademar Ferreira e do presidente da Câmara Vinícius Amorim por segurança para Caraúbas.

O promotor Flávio Corte, apesar de está se transferindo para Mossoró, também está empenhado em cobrar do Estado uma estrutura de policiamento adequado para Caraúbas. A promotora Liv Severo, que ex-delegada do Rio de Janeiro, também está no mesmo barco.

Segundo Daniela Rosado em contato com este repórter disse que não basta somente ter policiamento ostensivo. Isto é o mínimo. É imprescindível a designação de um delegado, escrivão e agentes civis para a Delegacia de Caraúbas.

A juíza disse que quer o envolvimento de toda a sociedade caraubense para um grande movimento pela paz. Conforme a juíza é muito importante o envolvimento da sociedade, numa demonstração clara de que não aceitam mais este cenário de sangue e dor.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Sargento da Reserva da PM RN passa mal e morre no Hospital Regional de Pau dos Ferros




O Sargento da Reserva da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Donalto Cassiano de Paiva, com 58 anos de idade, natural de Monte Alegre (RN) e residente em José da Penha (RN), morreu na noite desta segunda feira, 14 de novembro de 2011, no Hospital Regional da cidade de Pau dos Ferros (RN), após passar mal.

Segundo informações de familiares, Cabinho como era chamado pelos amigos, se encontrava com alguns amigos na calçada do Mercado Público de José da Penha (RN), jogando baralho “canastra”, quando começou a passar mal por volta das 19h10min, sendo de imediato socorrido para o Hospital local, onde foi atendido e medicado e em seguida recambiado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros (RN), vindo a óbito quando dava entrada naquela Unidade Hospitalar.

O corpo do Sargento Donalto, logo após ser liberado foi conduzido para a cidade de José da Penha (RN), em um carro fúnebre acompanhado por viaturas de Pau dos Ferros, GTO - Grupo Tático Operacional de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, José da Penha e Major Sales.

O Sargento Donalto como Policial Militar, trabalhou em vários municípios, entre eles Alexandria, Antônio Martins, Tenente Ananias, João Dias e José da Penha.

O corpo está sendo velado em sua residência em José da Penha e será sepultado nesta terça-feira (15), às 16h00min no Cemitério Público de José da Penha (RN).

A lembrança, evidentemente, é a amizade de muito tempo, trabalhamos juntos na cidade de Alexandria (RN) nos anos de 1993 e 1995, uma pessoa amiga, que era responsável em sua função. Infelizmente é um dia final, que nós todos vamos chegar.

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››


  Um crime de homicídio na noite de hoje (14/11) por volta das 22h vitimou José Maria de Lima, 63 anos natural de Russas/CE. O crime de homicidio nesta cidade segundo informações, vitima e acusado bebiam em um bar de propriedade da vitima na Rua Prof. José Amaury Ribeiro, SN, conhecido como "Rua da Vara", quando o acusado sem qualquer discussão efetuou um disparo de arma tipo escopeta cal. 12 dentro do estabelecimento, que atingiu a vítima na região do pescoço, a vítima já caiu sem vida em um dos cômodos do bar que servia também de residência da vítima.  A viatura 226 comandada pelo SGT Jucelino e os SDs Magalhães e Neto isolaram o local do crime até a chegada dos peritos do ITEP, que por sinal demorou oito horas para remover o corpo de José, pois o rabecão foi atender duas ocorrências, um homicídio na cidade de São Miguel, e um possível afogamento na cidade de Caraúbas.
   O Dr. Luiz Fernando juntamente com a escrivam Carmelita foi ao local realizar os primeiros levantamentos do crime, e em seguida repassar as informações ao delegado titular da DP de Baraúna.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora



Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora




Blog Passando na Hora (O Dr. Luiz Fernando permaneceu no local até a chegada dos peritos do  ITEP)


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Foragido da PAMN é recapturado no Beco das Frutas no centro de Mossoró

Blog Passando na Hora

   Patrulha Tático Móvel (PATAMO-01) comandada pelo SGT Leílton e patrulheiros SDs Mascarenhas e Moacir conseguiram prender na noite desta segunda-feira (14/11), por volta das 9h no Beco das Frutas próximo ao mercado do centro de Mossoró, um homem foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio (PAMN).
    Os policiais da PATAMO-01 desde a manhã de hoje, que vinham na tentativa de localizar o acusado, que teria fugido do semi-aberto da PAMN ontem (13/11) e que na manhã de hoje (14) o mesmo fez um assalto próximo ao colégio Geo, onde teria tomado de assalto um pulseira de ouro de uma mulher, e na noite de hoje, por volta das 20h30min o mesmo fez um outro assalto na Av. Cunha da Mota, próximo a praça Getúlio Vargas, de onde tomou de assalto um  celular, e graças as características repassada pelas vítimas os policiais da PATAMO  com apoio da cavalaria conseguiram prender o meliante.
    O mesmo foi conduzido a DP de plantão onde foi confirmado que o mesmo era fugitivo, e o produto do assalto, o celular, entregue a proprietária.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora




Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

ACIDENTE NA RN-015 ENTRE AS CIDADES DE MOSSORÓ E BARAÚNA

   Um acidente registrado pelo blog Passando na Hora em deslocamento para o homicídio na cidade de Baraúna na noite de hoje (14/11), por volta das 22h40min na RN-015 distante cerca 8km de Mossoró.
   Um homem não identificado apresentando sinais de embriagues perdeu o controle de sua motocicleta tipo Dhaenix de cor preta e caiu fora da pista de rolamento, policiais da viatura CIPAM passava no local e deu apoio a viatura BRAVO-3 do SAMU que conduziu a vítima para o HRTM.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora




Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

CASAL É PRESO ACUSADO DE VÁRIOS DELITOS NA CIDADE DE ITAJÁ/RN


















Na madrugada de hoje 14 de Novembro policiais da cidade de Itajá prenderam um casal acusado de vários delitos naquela cidade.
Segundo informações a jovem Fransuylla de Fátima Ribeiro, 23 anos teria furtado um aparelho de DVD de sua própria mãe e o acusado Antonio Marcos Ferreira de Castro, 28 anos, teria furtado uma TV e um outro aparelho de DVD, o casal é natural de Ipanguaçu e residente em Itajá.
A policia fez os procedimentos e os acusados já se encontram presos em uma das celas do CDP de Assu.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Encontrado carro usado no tiroteio em Caraúbas/RN


Policiais do GTO de Patú/RN localizaram no inicio da tarde, no sitio Jordão , localizada entre os municípios de Patú/RN e Caraúbas/RN a Caminhoneta Hillux usada no tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira(14), onde três pessoas ficaram feridas, o veiculo foi encontrado com os pneus furados e de acordo com informações também varias cápsulas de Fuzil, pistolas e de escopetas foram encontradas pela grupo da PM.

Uma equipe do Itep/RN foi solicitada e deverá comparecer ao local para realizar exames de praxe.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Galego - Foragido da penitenciaria foi recapturado pela cavalaria em Mossoró


Policiais do Grupo Patrulha Tático Movel, "Patamo" 01 conseguiram prender no inicio da noite de segunda feira 14 de Novembro de 2011, em Mossoró, um individuo acusado de praticar varios assaltos durante todo o dia de hoje no centrro da cidade.

André Ferreira da Silva, "Galego" 24 anos de idade, natural de parnamirim, foi detido no beco das frutas, proximo ao mercado central no centro de mossoró. Com ele os militares encontraram um celular tomado de assalto de uma senhora na avenida cunha da mota.

Galego tentou livrar o flagrante dizendo outro nome aos policiais, mas quando chegou na delegacia de plantão, o mesmo confessou que era preso do regime semi aberto da penitenciaria agricola mario negocio em Mossoró, onde cumpre pena de 5 anos acusado de assalto a mão armada. Ele disse ainda que tinha fugido no dia de ontem. 

Os policiais chegaram até André graças as informações fornecidas pelas vitimas e o apoio dos policiais da cavalaria.

Fonte: O Câmara
Leia Mais ››