segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Com 368 kg, britânico é o homem mais gordo do mundo

Keith precisa de cuidadores para sobreviver

Com 368 quilos, Keith Martin, de 42 anos, ganhou o título de homem mais gordo do mundo.O peso do britânico é mantido com a ajuda de oito cachorros-quentes no café da manhã. Ele também passa o dia devorando bolos, doces e salsichas em frente à televisão.
Para cuidar de Keith, são necessários 18 profissionais de saúde. Todos financiados pelo sistema público de saúde. Quatro enfermeiros vão na casa dele três vezes por semana, para monitorar e dar banho. Quatro cuidadores aparecem na casa do britânico duas vezes por dia, enquanto o pessoal da ambulância tem que estar preparado para carregar o homem para o hospital em caso de emergência e para as frequentes consultas.
Nos últimos dez anos, Keith só deixou a casa dele, em Londres, para ir ao hospital. A última vez em que namorou foi há 20 anos. O peso do britânico pressiona o coração e outros órgãos vitais. Mas para se submeter a uma cirurgia de redução de estômago, Keith ainda precisa perder muito peso, para tornar o procedimento mais seguro.

O britânico só sai de casa para ir ao hospital

Keith já é considerado o homem mais gordo do mundo, mas o nome que consta no Ginness Book ainda é o do mexicano Manuel Uribe, com 570 quilos. O ex-campeão aderiu a uma dieta drástica e acredita-se que esteja pesando agora “meros” 196 quilos. Keith ultrapassou o também britânico Paul Mason. Isso porque, depois de ser alertado pelos médicos, Paul pulou de 444 quilos para 311 quilos com uma dieta drástica.
Mas emagrecer não está nos planos de Keith. De acordo com o documentário produzido pelo Canal 5 da televisao britânica, o excesso de peso de britânico foi desencadeado após a morte da mãe, quando tinha 16 anos. “Eu não me importei com mais nada depois disso – eu comia tudo e qualquer coisa”. “Eu culpo a mim mesmo. Foi minha culpa e eu odeio o que fiz comigo mesmo”, diz ele.

Manuel Uribe, mexicano que era o mais gordo do mundo

Fonte: G1
Leia Mais ››

Filho de Hugh Hefner é preso após agredir coelhinha da "Playboy", diz site

Reprodução/TMZ
O filho mais velho de Hugh Hefner, Marston Hefner, e sua namorada, a "coelhinha" da "Playboy" Claire Sinclair (12/2/12)
O filho mais velho de Hugh Hefner, Marston Hefner, e sua namorada, a "coelhinha" da "Playboy" Claire Sinclair (12/2/12)


Marston Hefner, filho de Hugh Hefner, foi preso no último domingo (12) após ter supostamente agredido a namorada, a coelhinha da "Playboy" Claire Sinclair, na casa onde eles moram em Pasadena, Califórnia.

Fontes do site "TMZ" contaram que policiais foram chamados por membros da família de Claire alegando que Marston havia agredido a modelo. Ainda segundo as fontes, Claire tinha lesões pelo corpo incluindo hematomas e marcas avermelhadas. 

Marston disse que ele a namorada tiveram uma discussão, mas negou as agressões. No entanto, Claire afirmou que Martson teria chutado sua barriga e até lhe machucado com um objeto cortante.

O jovem de 20 anos foi preso por violência doméstica e levado até uma delegacia. Ele teria pago US$ 20 mil de fiança e foi liberado.

Martson e Claire namoram desde agosto de 2010.

De acordo com nota do site "O Dia", Hugh Hefner virá para o Carnaval do Rio de 2012 e ficará no camarote da cerveja Devassa. Hugh é esperado com mais 18 amigos.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Atriz do primeiro longa de Scorsese morre atropelada por dois carros

A atriz Zina Feeley acompanhada do ator Robert David Hall durante premiação do SAG, em Los Angeles (7/11/2011)
A atriz americana Zina Feeley, de 66 anos, morreu ao ser atropelada por dois carros quando parou na estrada de Griffith Park, em Los Angeles, para ajudar um animal ferido.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (11) para domingo e a polícia busca os suspeitos do crime. A informação é do canal KTLA. 

Feeley teria descido do carro para ver como estava o animal quando foi atropelada pelo primeiro carro, que a arremessou para o outro lado da pista. Do outro lado da estrada, Zina foi novamente atropelada e arrastada por cerca de 200 metros. Nenhum dos carros prestou socorro. 

Zina atuou em séries da CBS e estrelou o primeiro longa de destaque do cineasta Martin Scorsese, "Who's That Knocking At My Door", um drama de 1967. A atriz também teve o trabalho reconhecido pelo balé e atualmente dava aulas para crianças deficientes. 

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Whitney foi achada inconsciente e debaixo d'água, diz polícia

Mark Rosen, do departamento de polícia de Beverly Hills, concede entrevista coletiva sobre a morte da cantora Whitney Houston (Foto: AP)Mark Rosen, do departamento de polícia de Beverly Hills, concede entrevista coletiva sobre a morte da cantora Whitney Houston (Foto: AP)

A estrela pop Whitney Houston foi encontrada debaixo d'água e aparentemente inconsciente na banheira de um hotel de Beverly Hills, informou a polícia nesta segunda-feira (13). A polícia disse em comunicado que não pode especular ainda sobre as causas da morte de Houston.

"Ela estava debaixo d'água e aparentemente inconsciente", disse a polícia de Beverly Hills na nota. "A senhorita Houston foi retirada da banheira por membros da equipe dela e a segurança do hotel foi notificada de imediato."
Houston, que há anos tinha problemas com drogas, foi achada morta no sábado (11) na banheira do hotel onde se hospedava.
Alguns meios de comunicação especularam, citando fontes próximas às autoridades envolvidas no caso, que a cantora de 48 anos pode ter se afogado acidentalmente. Outros relatos enfatizaram o histórico dela com drogas, mas as autoridades disseram que ainda é preciso aguardar os exames toxicológicos, cujos resultados podem levar seis a oito semanas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Gay é espancado e enterrado vivo no Pará



Um homossexual foi espancado e enterrado vivo à beira de uma estrada nas proximidades de Altamira, no oeste do Pará (a 900 km de Belém), mas conseguiu sobreviver. Ele está hospitalizado.

Para a Polícia Civil, trata-se de um caso de roubo com tentativa de homicídio. O movimento gay da região diz que o crime tem relação com homofobia --um dos agressores mantinha um relacionamento com a vítima.

Anízio Uchôa, 50, professor de uma escola municipal, foi amordaçado em sua casa e teve bens roubados. Em seguida, foi levado a uma estrada vicinal, onde foi espancado e enterrado em uma vala.

O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (10). De acordo com a polícia, o crime foi cometido por Jefferson Mello, 21, que mantinha um relacionamento com o professor, e por Thaisson de Souza, 23. Eles foram detidos no mesmo dia.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que ambos confessaram o crime. Em depoimento, porém, negaram a autoria intelectual do crime --cada um dos suspeitos atribuiu a responsabilidade ao outro. Nenhum dos dois constituiu advogado até a conclusão desta reportagem.

De acordo com a investigação, os suspeitos cobriram a vala onde jogaram o corpo de Uchôa com terra e folhas. Como a vala não era funda, Uchôa conseguiu escapar. Ele foi hospitalizado com ferimentos na cabeça e fraturas nos braços.

A Associação da Parada do Orgulho LGBT da Transamazônica e Xingu fará uma manifestação na próxima quinta-feira, em Altamira, em protesto contra o crime.

"O rosto dele está irreconhecível por causa das pauladas", disse Humberto Lexter, presidente da entidade. Ele afirma que o crime foi motivado por homofobia.
Segundo Roryhone Sousa, assessor jurídico da entidade, Mello não queria que ninguém soubesse do relacionamento com Uchôa.

"Eles praticaram o crime movidos por um preconceito de que, por ser homossexual, ele [Uchôa] era mais frágil. Não foi apenas um roubo, mas sim um crime que teve origem no fato de a vítima ser homossexual", afirmou Sousa.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Casal gay é agredido em aeroporto no Rio

O Rio de Janeiro tem tudo para ser o destino gay do planeta. Além dos clichês – verdadeiros – de cidade maravilhosa, o carioca tem uma relação com o corpo que muito se assemelha e se identifica com um grande segmento dos homossexuais. Mas para isso, fatos, como o que ocorreu nesta segunda-feira, 13, no aeroporto do Galeão, têm que ser exemplarmente punidos.

Um casal de homossexuais foi abordado no Aeroporto Internacional por um taxista “pirata” – nome dado para os que não são cadastrados no ponto do aeroporto. Eles se recusaram a pegar o táxi e foram agredidos verbalmente pelo taxista, que fez questão de ofendê-los e falar de forma pejorativa sobre a orientação sexual dos rapazes. Um deles não gostou e partiu pra briga. O outro rapaz, ao tentar separa a briga, acabou levando um chute no rosto de um segundo taxista “pirata”.

Para o jornal O Dia, o delegado Ricardo Codeceira, titular da Delegacia do Aeroporto Internacional (Dairj), disse que “a agressão foi provocada por preconceito contra o casal gay”. Ele também, informou ao jornal que o taxista que deu o chute no rapaz – que agora está no Hospital Santa Maria Madalena – está detido e responderá por tentativa de homicídio, Já o primeiro taxista que agrediu verbalmente o casal está foragido.

Desse caso temos algumas mudanças positivas em relação à violência homofóbica. As vítimas não foram tratadas como culpadas como em muitos casos de homofobia, o delegado reconheceu a natureza homofóbica do crime e , não só isso, deteu um dos agressores.  Sinal que o Rio realmente está empenhado em ser um destino gay e anti-homofóbico.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Sonia Abrão vira personagem do julgamento e critica defesa de Lindemberg

A apresentadora Sonia Abrão foi chamada para ser testemunha no julgamento do caso Eloá, que começou nesta segunda-feira (13)
Visto pela acusação como um artifício para desviar o foco de Lindemberg Alves, a ideia da defesa de colocar em julgamento o papel da mídia no episódio é um aspecto que torna o caso ainda mais interessante.  “Quem vai decidir se a imprensa errou serão os jurados”, diz Ana Lucia Assad, advogada do homem acusado de matar a jovem Eloá, em 2008.

A cobertura intensiva do sequestro, acredita a defesa, ajudou a prolongá-lo. Foram mais de cem horas de cárcere privado, ao longo do qual Lindemberg teve acesso ao que era falado sobre ele. Num dos momentos mais dramáticos, deu uma entrevista à jornalista Sonia Abrão, da RedeTV!.

Nesta segunda-feira (13), em seu programa vespertino, Sonia manifestou revolta com a estratégia da defesa. “Foi só através do nosso programa que a mãe da Eloá pôde falar com ela”, disse, numa das muitas manifestações sobre o seu papel no episódio.

A entrevista de Sonia com Lindemberg foi exibida durante o julgamento, a pedido da defesa. “Fico feliz de ter sido útil nesta história”, disse a apresentadora. Ela prometeu exibi-la novamente em seu programa, mas acabou não a mostrando. “Vamos deixar para amanhã”, prometeu.

Por duas horas, com a ajuda de uma promotora, um advogado e um psicólogo, Sonia desqualificou o trabalho da defesa. “Achei muito estranho a advogada do Lindemberg chamá-lo de menino. Ele tem 25 anos”, reclamou.

Parte do programa foi dedicado a explicar por que a apresentadora não deve participar do julgamento na condição de testemunha, como quer a defesa. Sonia pediu a ajuda de seus convidados para justificar por que, do ponto de vista legal, não tem obrigação de comparecer ao tribunal.

Datena: “O julgamento não é da imprensa”
José Luiz Datena, na Band, também falou da estratégia da defesa. “O julgamento não é da imprensa”, bradou. “A defesa está no papel dela. Mas quem está em julgamento é este canalha, este assassino frio e calculista”, disse aos berros, como é do seu estilo.

Diferentemente de Sonia Abrão, Datena afirma ter se recusado a entrevistar Lindemberg durante o sequestro. “Eu me recusei terminantemente a ouvir esse cara. Aqui neste programa ele não fala. Começou a se achar o maior cara do mundo. Por isso não quis ver a cara desse cara, nem ouvir. Um canalha, um bandido.”

Dois filmes em causa
Sonia Abrão também manifestou indignação com a ideia de Ana Lucia Assaf exibir trechos do filme “Sem Vestígios” para os jurados. O policial, protagonizado por Diane Lane, conta a história de um criminoso que expõe suas barbaridades na internet. Quanto maior o número de acessos ao seu site, mais rápido morre a vítima.

A jornalista sugeriu que fosse exibido também o filme “Quarto Poder”, de Costa-Gravas, segundo ela, muito melhor e mais premiado que “Sem Vestígios”. Dustin Hoffman, no papel de um repórter em decadência, manipula o personagem de John Travolta, um ex-segurança, que está mantendo uma mulher em cárcere privado.

Sonia comparou-se a Larry King, que faz uma participação especial, no papel de si mesmo. A certa altura do filme, ele também entrevista o sequestrador e mostra a sua “verdadeira” face.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Policial também confirma ameaças de morte; sessão é suspensa e recomeça amanhã

O sargento Atos Antonio Valeriano, policial militar que iniciou o trabalho de negociação do cárcere privado da jovem Eloá Pimentel, feita refém por seu ex-namorado Lindemberg Alves por cerca de cem horas em 2008, prestou depoimento como testemunha do caso nesta segunda-feira (13). Após o fim do testemunho, por volta das 20h, a sessão foi suspensa e será retomada amanhã, às 9h –o julgamento deve durar de três a quatro dias.

Assim como as primeiras testemunhas –todas amigos de Eloá que foram feitos reféns junto com ela–, o policial também afirmou que Lindemberg fazia ameaças de morte. "Vou matar os quatro e depois vou me matar", dizia o acusado durante as negociações, segundo Valeriano afirmou.

Em resposta à promotora Daniela Hashimoto, o sargento disse que Lindemberg estava muito nervoso enquanto tentava negociar a liberação dos reféns.

Várias perguntas feitas ao sargento foram baseadas em hipóteses, como, por exemplo, se ele acreditava que, se tivesse continuado no comando das negociações, o desfecho teria sido outro, bem como uma pergunta sobre o porquê da polícia não ter tomado a atitude de matar Lindemberg antes da morte da refém. A testemunha preferiu não responder às perguntas.

O policial disse ainda que o réu tentou matá-lo. "O tiro passou a 30 centímetros da minha cabeça.” Foram baleadas na ação a própria Eloá, que morreu, e a amiga dela Nayara Rodrigues, que se recuperou no hospital.

O depoimento gerou bate-boca e troca de insultos entre defesa e acusação. Um dos auxiliares da acusação, José Beraldo, chegou a insinuar que a advogada Ana Lúcia Assad do réu não seria ética.

Antes dele, prestaram depoimento Nayara e outros dois amigos de Eloá que estavam no cativeiro no primeiro dia.

O réu é acusado de cometer 12 crimes, entre eles homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, tentativa de homicídio (contra Nayara Rodrigues e contra o sargento Atos Valeriano, que participou da ação de resgate), cárcere privado e disparos de arma de fogo. Se for condenado por todos os crimes, a pena pode ser superior a cem anos de prisão --Lindemberg está preso desde 2008.

O julgamento
O julgamento começou nesta segunda-feira, com o sorteio dos jurados --de um grupo de 25 pessoas, sete foram sorteadas para compor o júri: seis homens e uma mulher.

Depois da escolha dos jurados, serão chamadas as testemunhas convocadas pelo Ministério Público e, na sequência, as testemunhas da defesa. Após os depoimentos, o réu, então, será interrogado –Lindemberg, que até agora se recusou a falar, poderá permanecer calado. Após essa etapa, os debates são abertos, com uma hora e meia para a acusação e uma hora e meia para a defesa (além da réplica e da tréplica). 

No começo do primeiro dia de julgamento foram exibidas reportagens de diversas emissoras de televisão, incluindo uma entrevista com o réu e trechos das negociações com a polícia.

Durante esse período inicial, Lindemberg manteve o olhar sempre fixo para frente –onde ficam os jurados, que assistiam aos vídeos– e as mãos juntas entre as pernas, sem esboçar nenhuma reação. Lindemberg chegou ao fórum por volta das 8h15. “Ele está calmo, mas ao mesmo tempo nervoso”, disse a advogada do réu, Ana Lúcia Assad. “Espero que os jurados venham desarmados, prontos para receber a versão do menino. Ele é um bom rapaz.”

De acordo com a advogada, o acusado vai falar pela primeira vez sobre o caso. "Dessa vez ele vai falar, Lindemberg vai expor a versão dele dos fatos", comentou. A linha da defesa é que a imprensa –que realizou entrevistas com o réu durante o período do cárcere– e a polícia também contribuíram para a tragédia.

Já a promotora Daniela Hashimoto irá sustentar que Lindemberg é um jovem agressivo e possessivo, e que premeditou o assassinato de Eloá. Para a promotora, Lindemberg só não cometeu o crime assim que chegou à casa porque queria explicações dela sobre o motivo do fim do relacionamento.

No começo do julgamento, a juíza Milena Dias aceitou um pedido da defesa e autorizou a inclusão da mãe e do irmão mais novo da jovem como testemunhas. A promotora Daniela Hashimoto se manifestou contrária ao pedido Assad chegou a ameaçar deixar o plenário caso a mãe de Eloá não fosse relacionada como testemunha.

Com as alterações, Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá, será ouvida no lugar do perito Nelson Gonçalves. O irmão mais novo da vítima, Everton Douglas, que também era amigo de Lindemberg, será ouvido no lugar da jornalista Ana Paula Neves. Os jornalistas Sonia Abrão, Roberto Cabrini e Gotino, e o perito Ricardo Molina –todos chamados a depor– foram dispensados.

Ao todo, serão ouvidas 15 testemunhas. As testemunhas de acusação convocadas pelo Ministério Público são Nayara Rodrigues, Vitor Lopes de Campos e Iago Vilela de Oliveira –amigos de Eloá que estavam no apartamento dela quando Lindemberg o invadiu–, Ronickson Pimentel, irmão mais velho da vítima, e o sargento Atos Valeriano, que participou da negociação para libertação das reféns.

As testemunhas da defesa são: a mãe e o irmão mais novo de Eloá, Marcos Antonio Cabello (advogado que participou das negociações), Rodrigo Hidalgo, Márcio Campos, Dairse Aparecida Pereira Lopes, Hélio Rodrigues Ramacciotti, Sergio Luditza, Adriano Giovanini e Paulo Sergio Squiavo.



Entenda o caso

Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o apartamento de sua ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, 15, no segundo andar de um conjunto habitacional na periferia de Santo André, na Grande São Paulo, no dia 13 de outubro de 2008. Armado, ele fez reféns a ex-namorada e outros três amigos dela, que estavam reunidos para fazer um trabalho da escola.

Em mais de cem horas de tensão, Lindemberg chegou a libertar todos os amigos, mas Nayara Rodrigues acabou voltando ao cativeiro, no ponto mais polêmico da tragédia --a polícia, que trabalhava nas negociações, foi bastante criticada por ter permitido o retorno.

Em depoimento, Nayara afirmou que, após ter sido liberada, foi procurada por policiais que queriam que ela tentasse convencer Lindemberg a libertar Eloá pelo telefone. Então ela os acompanhou até o local do sequestro e foi orientada pelo rapaz ao celular a subir as escadas. Nayara disse que Lindemberg prometeu que os três desceriam juntos, mas, quando chegou à porta, viu que ele estava com a arma apontada para a cabeça de Eloá. Então, ele puxou Nayara para dentro do apartamento e não a libertou mais.

Mais tarde, policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadiram o apartamento, afirmando que ouviram um estampido do local. Em seguida, foram ouvidos tiros. Dois deles atingiram Eloá, um na cabeça e outro na virilha, e outro atingiu o nariz de Nayara. Eloá morreu horas depois. Lindemberg foi preso.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Lula está bem e faz radioterapia nesta segunda, diz boletim médico

Boletim médico divulgado às 11h45 desta segunda-feira (13) pelo Hospital Sírio-Libanês informa que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está clinicamente bem e continua realizando tratamento fonoaudiológico, fisioterápico, hidratação endovenosa e assistência nutricional, mantendo alimentação por via oral.

Segundo o hospital, conforme planejado, nesta segunda-feira o ex-presidente se submeterá a radioterapia. O paciente está sob os cuidados da equipe médica coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, João Luís Fernandes da Silva e Cláudia Cozer.

Lula está internado desde sábado (11) quando apresentava sinais de desidratação. Exames realizados para verificar as causas do mal-estar do ex-presidente revelaram ausência do tumor na laringe. Mas de acordo com Kalil Filho, só dentro de cinco anos será possível dizer se o ex-presidente está curado do câncer.

Fonte: G1
Leia Mais ››

TJRN ignorou ajuda do CNJ sobre precatórios no ano passado


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ofereceu a todos os tribunais de Justiça do País, no ano passado, ajuda para reestruturar as divisões de precatórios. Apenas Ceará, Pernambuco, Tocantins, Mato Grosso, Piauí e Alagoas aceitaram a oferta.

As dívidas de precatórios, informou o CNJ, somam quase R$ 84 bilhões. Há casos de ações judiciais com mais de 100 anos.

No Rio Grande do Norte, uma crise no Setor de Precatórios do TJRN revelou a fragilidade existente dentro da divisão. Investigação apura desvios milionários que teriam sido iniciados desde 2008.  A ex-chefe do setor, Carla Ubarana, é apontada como principal suspeita.

As investigações já caminham para a terceira semana. Até aqui, as equipes detectaram de extraordinário apenas a duplicação de guia de pagamentos. Diariamente, relatório é encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado sobre o caso.

A negativa que o TJRN deu ao CNJ pode ter sido decisiva. A intervenção do CNJ ainda no passado poderia ter detectado a fraude de que só agora se teve notícia.

Oficialmente, TJRN ainda não se manifestou sobre o assunto. Conforme apurou a reportagem, a negativa ao CNJ foi dada em razão de o próprio Conselho ter elogiado a divisão de precatórios do Tribunal de Justiça tempos antes de oficiá-lo sobre a ajuda.

A oferta dada pelo CNJ, na verdade, teria sido dada antes da presidência da desembargadora Judite Nunes. 

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

Traficante foi preso com 27 Pedras de Crack em Pendências


A equipe do GTO (Grupo Tático Operacional de Macau) comandada pelo Major PM Fernandes realizou na Rua do Sal – Pendências/RN, uma operação policial para coibir o tráfico de drogas naquele município, haja vista haver muitas denúncias, por parte de populares, que o elemento conhecido por Eder se encontrava na rua do sal vendendo crack.
Diante das denúncias, o Major Fernandes, com o apoio do GTO e Macau e policiais militares de Pendências foram até o local e constataram a veracidade dos fatos, já que o infrator se evadiu do local a pé; de sorte que a guarnição viu o suspeito entrando em sua residência, onde tentou se esconder da polícia.
No entanto, os policiais agiram com rapidez e eficiência localizando o traficante e, com ele, foram encontradas 27 pedras de crack, R$ 133,00 em notas fracionadas, bem como vários sacos plásticos (de dindin) usados para embalar a droga, caracterizando, portanto, o comércio ilegal de entorpecentes.

Eder Carlos foi conduzido pelos policiais  a DP de Pendências para ser lavrado o flagrante  de delito, onde ficará detido a disposição da justiça.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

Polícia se diz surpresa com tráfico de crianças no RN para prostituição



A denúncia de que adolescentes estariam sendo aliciados aqui no Estado para serem travestidos e obrigados a se prostituírem em São Paulo e alguns países da Europa, publicada na edição do jornal O Globo deste domingo (12), causou surpresa aos responsáveis por coibir este tipo de crime no RN.

Isso porque, segundo o titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (DCA), delegado Correia Júnior, nunca houve denúncias nesse sentido, na DCA, quer de familiares ou pelo disque denúncia.

A reportagem também causou espanto na Polícia Federal. Para o delegado da Superintendência Regional do Rio Grande do Norte, Asdrubal Araújo as denúncias são esdrúxulas. Segundo Asdrubal, nunca houve qualquer informe sobre o aliciamento de transexuais potiguares para países da Europa.

Na matéria, a repórter Cleide Carvalho, revela que os primeiros contatos com os meninos ocorrem na internet, pelas redes sociais. Os aliciadores pedem para que os adolescentes enviem fotos e, se forem considerado “interessantes”, eles enviam a passagem aérea para São Paulo.

Na capital paulista, os meninos recebem hormônios femininos, implantes de megahair, e são obrigados a se prostituírem. Aqueles que têm uma aparência mais feminina cobram mais caro aos clientes. E quando começam a faturar mais, recebem a proposta de implantes de silicone.

Os adolescentes entrevistados por Cleide, ainda revelaram que, os enviados para a Europa são transformados em mulheres em tempo recorde, cerca de cinco meses, para não perderem a temporada na zona do Euro.

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

MP denuncia 9 pessoas por irregularidades em convênio do Estado com a FECAM

O Ministério Público, através da Promotoria deJustiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, ofereceu denúncia contra nove pessoas envolvidas com possíveis irregularidades em convênio firmado entre o Estado e a Federação das Câmaras Municipais (FECAM/RN) para instalação de Telecentros em vários municípios do Rio Grande do Norte.

Os representantes do MP que subscreveram a peça pedem o recebimento da denúncia e a condenação das pessoas de: João Newton da Escóssia Júnior, administrador, presidente da FECAM que firmou o convênio; Washington Cavalcanti Dantas, Diretor Executivo da entidade e articulador do esquema; Francisco de Assis Araújo; André de Oliveira Barros, empresário; Marinaldo Pereira da Silva, empresário; Marli Pereira da Silva, comerciante; Nilza Correa da Costa, comerciante; Rilke Rainer Azevedo de Medeiros, motorista; e Domingos de Paiva Barreto.

O convênio formulado com a pretensão de “fortalecer os legislativos norte-rio-grandenses”, promoveriam a inclusão digital da população e transferiu R$ 90 mil em recursos do Estado para a FECAM.

As investigações do MP mostraram que o descumprimento de obrigações ajustadas através do convênio ultrapassaram a configuração de meras irregularidades, descortinando um esquema para o desvio de recursos públicos.

A Promotoria do Patrimônio Público identificou que várias empresas que constam da prestação de contas do convênio por parte da FECAM foram criadas em nome de “laranjas” com o objetivo de conferir aparência de legalidade a vários negócios, dentre eles, a aquisição de bens e serviços pela Federação das Câmaras dos Municípios, os quais jamais foram entregues ou prestados.

Para o Ministério Público, “o numerário repassado à FECAM pelo Estado do Rio Grande do Norte foi atribuído o caráter de verba particular, pois o gasto se deu de forma totalmente alheia ao trato devido com a coisa pública. Aliás muitas dessas despesas sequer foram efetivamente realizadas, mas tão somente simuladas”, traz a denúncia.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Justiça condena empresas e funcionários da Setur envolvidos no Foliaduto


O juiz Ibanez Monteiro da Silva condenou duas empresas, através de seus representantes e mais quatro funcionários da Secretaria Estadual de Turismo pela prática de atos classificados por lei como de improbidade administrativa, por terem facilitado ou concorrido para desvio e má utilização da verba pública, no caso conhecido como “Foliaduto”.

A sentença condenatória foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico de sexta, 10, pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal. A condenação judicial ocorreu devido ao suposto desvio de verbas públicas, no período de junho de 2005 a fevereiro de 2006, mediante contratações fictícias de serviços de empresas promotoras de eventos pela Secretaria Estadual de Turismo, por meio de inexigibilidade de licitação.

Ao analisar o caso, o magistrado decidiu pelas seguintes condenações: F.C. PRODUÇÕES (F.C. LIMA DA MOTTA), MARCELO DA COSTA ME (M.A. PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA), através de seu proprietário e procurador Fabiano César Lima da Motta, respectivamente, e Roberto Batista de Paula: por terem sido os principais articuladores da fraude.

O juiz condenou-os solidariamente a ressarcirem o valor integral do dano causado ao erário, correspondente à quantia de R$ 53.550,00, corrigido monetariamente a partir da citação; o pagamento de multa civil correspondente a 20% do valor total do dano, para cada um dos demandados; e a proibição de contratarem com o Poder Público ou receberem benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica a qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Quanto aos responsáveis pela SETUR: “Arnaldo Saint-Brisson Assunção Ramos, Armando José e Silva, Belkiss Nascimento de Medeiros e Fernando Antônio Amâncio da Silva, levando em consideração que suas condutas são assemelhadas, por terem se revezado na prática dos diversos atos administrativos, indispensáveis a formalização do esquema fraudulento, e, tendo em vista o fato de que não há comprovação nos autos de que os mesmos se beneficiaram, condeno-os ao pagamento de multa civil correspondente a 5% (cinco por cento) do valor total do dano, para cada um dos demandados”.

Ele também condenou-os à: perda da função pública, referente a que porventura estiverem exercendo atualmente; a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos; e a proibição de contratarem com o Poder Público ou receberem benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica a qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Oito presos fogem do CDP de Cidade da Esperança


Na tarde desta segunda-feira, oito presos fugiram do Núcleo Custódia Provisória de Presos da Cidade da Esperança. De acordo com informações de um agente penitenciário, os detentos fugiram por volta das 16h através de uma janela que ficava nas proximidades da cela.

De acordo com a lista divulgada fugiram: Carlos André de Carvalho Pinheiro, José Alexandre do Nascimento, Diego Victor Pereira de Andrade, Marcelo Camilo Teixeira e Nildenor José Bonifácio da Silva e Francisco Pedro Santos de Alcântra, Rodrigo Miranda e Jeová Diego da Silva.

Policiais militares do 9º Batalhão conseguiram recapturar nas imediações do CDP, dois foragidos Rodrigo Miranda e Jeová Diego. A polícia continua fazendo diligências para tentar localizar os fugitivos.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Sobe para cinco o número de mortos em acidente na BR-262

http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2012/02/13/277701/20120213103036655603a.jpg

Subiu para cinco o número de mortos em acidente na BR-262 em Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Além dessas vítimas, mais de 40 pessoas ficaram feridas. A batida aconteceu no fim da noite de domingo e fechou a rodovia. Segundo testemunhas, por volta de 22h45 um Fiat Uno (de Paracatu-MG) tentou ultrapassar um ônibus na altura do km 535 e bateu na lateral do veículo. Logo depois, colidiu de frente com uma carreta (de Cariacica -ES) que estava carregada de cenoura e tombou. Um caminhão carregado de tijolos seguia atrás da carreta, não conseguiu parar e bateu na traseira. O Uno pegou fogo e o incêndio se espalhou pelos outros veículos. O ônibus envolvido na batida levava a delegação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) de Betim, que saiu de um congresso em Araxá. Morreram uma mulher e duas crianças no ônibus, além de um casal no Uno. O corpo de uma das crianças foi encontrado somente na manhã desta segunda-feira. Todos morreram carbonizados.

http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2012/02/13/277701/20120213103749789411e.jpg

A informação sobre a quinta morte foi confirmada pelo Hospital Senhora Aparecida em Luz e pela coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira. “Para a nossa profunda tristeza uma professora e duas crianças faleceram. E um momento de muita dor, diante de tamanha tragédia. Estamos de luto”, afirmou em nota. Cerca de 45 pessoas precisaram ser atendidas no local da batida e aproximadamente 12 foram encaminhadas para os hospitais Regional de Betim, Senhora Aparecida em Luz, João de Deus em Divinópolis e João XXIII em Belo Horizonte.

De acordo com testemunhas, o desespero tomou conta dos passageiros do ônibus assim que o fogo começou. Muitas vítimas sofreram queimaduras, mas alguns professores começaram a pular e se feriram na queda. Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, o tanque do ônibus partiu, por isso houve incêndio no local. As três vítimas do ônibus estavam na parte da frente do veículo. Não chovia no momento do acidente. O local é uma reta e segundo testemunhas, a imprudência do motorista do Uno provocou a tragédia. A pista ficou interditada até as 3h e, nesta manhã, flui lentamente na BR-262, em meia pista.

Fonte: Por trás das Grades RN
Leia Mais ››

Tentativa de homicidio no Bairro Alto do Sumaré


A Central de Opreções da Policia Militar, registrou no inicio da tarde de segunda feira 13 de Fevereiro de 2012, uma tentativa de homicidio no Bairro alto do sumaré em Mossoró.

O adolescente R.O.M. de 17 anos de idade, residente no bairro foi alvejado com um disparo de arma de fogo. Segundo informações de familiares, o jovem estava em sua residencia quando dois indivíduos em um motocicleta tipo pop de cor preta se aproximaram e efetuaram varios disparos contra o mesmo. um dos disparos atingiu o rosto do adolescente.

R.O.M. foi socorrido por policiais da viatura 1203, para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

a familia informou a policia, não saber o motivo da tentativa e diz ainda que o menor não tem qualquer envolvimento com negócios ilícitos.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

DOIS ELEMENTOS EM UMA MOTO TENTAM CONTRA A VIDA DE UM MENOR NO BAIRRO SUMARE EM MOSSORO

Dois homens em uma motocicleta tipo Pop de cor preta tentaram contra a vida de um menor de 17 anos no inicio da tarde desta segunda-feira (13/02) por volta das 13h no bairro Sumaré, próximo ao bar de Bilica.
 Segundo informações colhidas pela policia, os acusados que estavam na Pop de cor preta alvejaram o menor com cerca de dois disparos em frente à residência do mesmo, localizada na Rua Manoel Duarte Ferreira, 9.
 Os policiais da RP 1203 comandada pelo SD Valdemir e patrulheiro SD Wildjaime, conduziram a vitima que sofreu dois disparos de raspão no rosto para o hospital regional Tarcisio Maia (HRTM).

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Borborema-PB.Homem é moto com perfurações no pescoço

(Foto: Nordeste1)

Foi encontrado na manhá do último domingo (12) o corpo de José Cleanto Cardoso da Silva, 23 anos, residente em Borborema-PB. O homem foi morto a golpes de pedaços de vidros, possivelmente por um gargalo de um recipiente de cerveja, encontrado no local do crime.

A vítima estava por tras de um ginásio na cidade.

A polícia conseguiu prender três acusados do homicídio. Manoel Félix da Silva, 26 anos; Joselito Gonsalves Feitosa Filho, 23 anos e Antônio Firmino, foram presos momentos depois.

Manoel já tem passagem pela polícia. Quando ainda menor de idade, o acusado matou um homem com 40 golpes de faca peixeira. 

Os criminosos não disseram com clareza o motivou o crime.

Fonte: Mago PB
Leia Mais ››

Homem é encontrado morto em um cemitério do município do RN


Um homem morto foi encontrado, na manhã deste domingo (12), no cemitério municipal de Lagoa D’Anta que fica no interior do Rio Grande do Norte. O rapaz foi identificado apenas como Breno Bezerril.

Segundo a polícia, Breno teria cometido suicídio após assassinar a tiros a ex-mulher, Dayane Lopes, 18 anos, na madrugada de sexta para sábado (11), em um crime que chocou o município.

A motivação do crime teria sido por Breno não aceitar o fim do relacionamento com a jovem com quem teve um filho. Ela chegou a ser socorrida pelos médicos, mas, morreu no hospital e foi sepultada na manhã deste domingo.

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

ACS contesta possibilidade de deserção de Jeoás

O vice-presidente da ACS PMRN, soldado Roberto Cleiton Campos Fernandes, contestou a possibilidade de deserção do cabo Jeoás Nascimento dos Santos. Em entrevista a equipe de reportagem do Nominuto, ele afirmou que não há argumentos legais para o ato.

“Jeoás esteve na Companhia onde é lotado, na segunda-feira (6), falou com o comandante geral da PM, e o coronel afirmou que não havia nada contra ele. Jeoás está de licença médica para tratar de sua esposa, que está grávida”, disse.

Mas isso não foi o que o comandante da Companhia de Mãe Luíza, capitão Contijo, relatou em sua Parte ao comandante do 1° BPM. De acordo com o capitão, o cabo Jeoás está ausente, sem justificativa, desde o dia 6 de fevereiro.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo da Silva, também negou conhecer tal licença médica e foi enfático ao afirmar que inexiste na Polícia Militar qualquer processo administrativo que autorize o cabo a se ausentar das suas atividades diárias.

Jeoás ainda é considerado foragido pela Justiça baiana. No sábado (4), o TJ da Bahia decretou a prisão preventiva dele e de outros onzes policiais militares, acusados por formação de quadrilha, roubo e atos de vandalismo, durante as manifestações da greve da Polícia Militar baiana. 

Jeoás será considerado desertor da Polícia Militar caso não se apresente até o final desta segunda-feira (13) ao comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, em Mãe Luíza, Zona Leste de Natal, onde é lotado.

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

Foragido do presídio Raimundo Nonato é executado no Vale Dourado

João Batista Nascimento Silva, de 29 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada desse domingo (12), no bairro Vale Dourado, Zona Norte de Natal. Ele cumpria pena no presídio Raimundo Nonato, no regime semi-aberto, mas segundo familiares há alguns dias não retornava ao presídio.

De acordo com o tenente Roberto, oficial de serviço no 4° BPM, os policiais militares patrulhavam as proximidade quando ouviram quatro disparos de arma de fogo e ao chegarem no local, encontraram o João Batista, caído no chão com várias marcas de tiros.

Os populares pouco falaram sobre o crime, eles se limitaram a revelar que a vítima teria sido surpreendida por dois homens em uma motocicleta escura e que logo após os disparos, os acusados teriam fugido em direção ao bairro Jardim Progresso. Até o momento ninguém foi preso.

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

Capotagem na RN 079 deixa dois jovens feridos em Marcelino Vieira/RN


Na manha desta segunda-feira (13), por volta das 05h00min, o jovem José Tairone Sarmento de Andrade, conhecido por Tairone, seguia pela RN 079 sentido Rafael Fernandes a Tenente Ananias/RN conduzindo um veículo tipo Pálio, cor branca, placa NNZ 0639/RN, e nas proximidades de Marcelino Viera após uma ponte, perdeu o controle de direção do veiculo e capotou, sofrendo ferimentos leves, juntamente com ele vinha José Cleiton Sarmento Junior, conhecido por Cleitinho, que sofreu lesão corporal, havendo suspeita de fratura no braço, ambos são residentes em Tenente Ananias/RN e foram socorridos para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN onde permaneceram em observação médica.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

BELO SAI DE CASA APÓS FLAGRAR TRAIÇÃO DE GRACYANNE COM EMPRESÁRIO NA HORA H

Quem estava no Barra Music, na segunda-feira dia 06/02 à noite, ficou sem entender nada quando Belo abandonou o palco antes do fim do show. O cantor alegou uma indisposição, mas a dor que ele sentia era outra: uma crise no seu relacionamento, de quase cinco anos, com Gracyanne Barbosa. 


A grave crise do casal começou na última sexta-feira, quando Belo flagrou uma traição da mulher. Os dois passaram o fim de semana brigados, dormindo em quartos separados. Ontem, o cantor teria saído de casa, decidido a romper de uma vez por todas o relacionamento. Deprimido com a situação, Belo resolveu cancelar sua agenda de shows, às vesperas do carnaval.
O cantor e Gracyanne, atual rainha de bateria da Unidos da Tijuca, já usavam aliança na mão esquerda desde o ano passado, e chegaram a planejar uma cerimônia de casamento na Candelária. Será que tem volta?
É amigo melancia grande e mulher boa você nunca come sozinho!

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››