domingo, junho 16, 2013

Projeto Arraia do Zé Padeiro dá início as festividades de São João no Município de Itaú-RN.

A Prefeitura Municipal de Itaú, na administração do prefeito Ciro Bezerra, deu início as festividades de São João no município de Itaú-RN, através da escolha da Rainha do Milho e o Rei do Sabugo.

A programação deste sábado foi o pontapé inicial para a vasta programação de São João do município. O prefeito Ciro Bezerra decretou aberta as festividades a partir do seu discurso proferido na noite de ontem (sábado, 15) no Clube ACRI, apresentando a programação, do 8º Arraia do Zé Padeiro, que vem recheada de novidades para esse ano, destacando a importância da cultura, onde a referida programação tem o intuito de envolver as famílias de Itaú-RN.



O show de humor com os artistas Dion Queiroz e Superedson que arrancaram muitas gargalhadas da plateia, foi um dos momentos esperado pelos itauenses que se encontrava nas dependências do clube. Interação e alegria foi o que não faltou na apresentação, além de convidados especiais interpretado por Dion Queiroz como: Reginaldo Rossi, Genival Lacerda, Sidney Magal e Roberto Carlos que abrilhantaram ainda mais a abertura dos festejos juninos.



Após a apresentação dos humoristas, foi apresentado a Rainha do Milho (Jéssyca Fernandes) e o Rei do Sabugo (Jeffson Fernandes) que percorrerão os municípios da região o convite e a programação dos festejos que terá inicia no dia 21/06 até 25/06 de 2013.



A banda Forró do Coco deu continuidade a noite com musicas regionais, levando alegria aos forrozeiros de Itaú-RN.




O lançamento do projeto Arraia do Zé Padeiro contou com a presença dos vereadores: Toinho Galego, Jailson Brito e Gildo Pinheiro; Prefeito Dagoberto de Severiano; assessor de imprensa Phabiano Santos Prefeito Ciro Bezerra e toda equipe administrativa da Prefeitura Municipal.





Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Farmácia recém-inaugurada tem porta estourada no centro de Itaú

Por volta das 23:40 deste sábado, populares do município foram surpreendidos com um barulho de explosão, quando tomara por conta viram a porta da Farmácia Nossafarma, localizada no centro de Itaú, inaugurada a menos de 15 dias, viram a porta do estabelecimento totalmente destilhaçada no chão.

Inicialmente os populares pensaram ser uma tentativa de arrombamento. A polícia foi acionada e ao adentrar no estabelecimento comercial percebeu que nada foi violado, sendo levantadas várias hipóteses, como uma pedra arremessada por algum automóvel, alguém que passava pelo local e tentou forçar a porta; foi quando uma testemunha disse que apenas ouviu um barulho como uma explosão e ao perceber que vinha em direção da farmácia, ninguém estava próximo do estabelecimento.

Descartando assim uma tentativa de roubo. Uma funcionário do estabelecimento foi comunicada do ocorrido que compareceu ao estabelecimento para tomar as medidas de segurança do mesmo.







Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Jardim do Seridó/RN: Trágico acidente deixa três pessoas da mesma família mortas próximo a Parelhas

Primos Renato Medeiros e Joaquim Patrício também morrem no acidente

Nelson de Clodomiro (na foto com a esposa) é uma das vítimas fatais


A cidade de Jardim do Seridó está abalada com a morte de três pessoas da tradicional Família “Patrício e Medeiros”. Viajavam no mesmo carro, uma caminhoneta L 200 de cor prata, placas de Mossoró com destino a Campina Grande (PB), Nelson Cândido de Macedo, de 79 anos de idade, conhecido como Nelson de Clodomiro; Renato Medeiros dos Santos, de 65 anos (Renato de Dona Cota) e Joaquim Patrício de Medeiros Neto, de 52 anos (Joaquim de Nenem), este último era empresário dono da COMPAL e morava em Mossoró. A causa ainda não foi revelada, mas provavelmente Joaquim deve ter perdido o controle do carro nas proximidades do trevo que liga Jardim do Seridó/Carnaúba dos Dantas e Parelhas.
O acidente aconteceu um dia após a Família ter se reunido neste sábado (16) em Jardim do Seridó para celebrar a missa de trigésimo dia do falecimento de Maria Raquel (Dona Costa), falecida aos 94 anos de idade. Joaquim e Nelson tiveram morta no local, já Renato chegou a ser socorrido para o Hospital de Parelhas, e apesar das sucessivas tentativas de reanimação pela equipe médica, não resistiu e faleceu, vítima de vários traumatismos.

Uma equipe do ITEP esteve na cidade de Parelhas e recolheram os três corpos para a unidade em Caicó, que após a necropsia serão liberados para sepultamento. Nelson e Renato serão sepultados em Jardim do Seridó em horário ainda a ser confirmado. Já Joaquim, o local de seu sepultamento ainda não foi informado.

Reprodução Cidade News itaú via Erinilson Cunha com Marcos Dantas/O Comunicador/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Ibope de Brasil versus Japão foi do tamanho de um amistoso da seleção

A seleção brasileira estreou bem ontem na Copa das Confederações, mas para a Globo o jogo de abertura não rendeu um Ibope excepcional. Com Brasil X Japão, a Globo registrou ontem uma média de 23 pontos, uma audiência menor que a alcançada pelos dois últimos dois amistosos da seleção – 29 pontos e 25 pontos, respectivamente.

O motivo: desde vez, a emissora da família Marinho teve que dividir a transmissão com a Band, que alcançou seis pontos. A soma da audiência das duas emissoras (29 pontos) revela que, pelo menos por enquanto, o entusiasmo da torcida brasileira não entrou em campo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jogador Eduardo Igor campeão estadual pelo Assu tirou a própria vida em Natal/RN


Eduardo Igor (foto: no América), 26 anos, menino que vi jogar com 15 anos, no time de Maurício Maeterlinck, se suicidou. Ele teria se enforcado com lençóis de cama neste domingo, em sua residência.

Que coisa inimaginável. A gente fica sem querer acreditar. Vi Eduardo Igor iniciar carreira profissional no Alecrim e era fã do seu futebol.

Eduardo estava no grupo comandado pelo professor Francisco Diá, que conseguiu subir da Série D para a Série C. Inclusive ele marcou gols importantes, um deles contra o Sergipe.

Ele também teve passagem pelo América. Garoto que teve sua carreira atrapalhada por várias contusões; carreira que, tenho certeza, seria de sucesso. Os amigos, alguns do futebol, e que falaram com ele nos últimos dias, não sabem, não têm ideia do motivo que o levaram a cometer esse ato.

Em 2009 Eduardo Igor foi campeão Estadual do RN jogando pelo time do ASSU. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que ele possa descansar em paz.

Reprodução Cidade News Itaú via Edmo Sinedino/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Menino de 2 anos é morto na cadeirinha do carro do pai durante assalto em MG

Imagem Ilustrativa
O menino João Pedro, 2, foi assassinado no início da noite deste sábado (15), em Contagem (MG), região metropolitana da capital mineira, durante um assalto. 

João Pedro chegava a sua casa com a família, na rua Juca Flávio, no bairro Inconfidentes, quando um assaltante surpreendeu seu pai e exigiu o automóvel.

Assustado, o empresário Sandro Magno desceu do Honda Civic e tentou retirar o filho da cadeirinha do banco de trás, para que João Pedro não fosse levado com o veículo. Ficou de costas para o criminoso no momento em que abria a porta de trás para tirar a criança.

Foram dois tiros. Um deles atravessou o ombro de Magno e foi parar no tórax da criança. Um vizinho socorreu pai e filho e os levou até o pronto-atendimento do Hospital Unimed em Contagem.

João Pedro morreu logo que deu entrada na unidade de saúde. O pai foi internado e não corre risco de morrer. 

A PM (Polícia Militar) fez um cerco no local a fim de localizar o suspeito, descrito como um homem negro, alto, magro, vestindo camisa de um time de futebol e um boné azul.

O assassino não levou nada e teria fugido a pé. De acordo com a PM, existe a possibilidade de que o bandido tenha contado com a ajuda de outra pessoa, que o aguardava em outro veículo a alguns metros do local do crime. Imagens do circuito de segurança de uma empresa próxima ao crime serão analisadas pela polícia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chefe do tráfico de Manguinhos é preso no Rio

Foi preso neste sábado (15), em operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o traficante Wallace Carlos de Conceição, de 26 anos, conhecido como Churrasquinho. Ele é apontado pelo disque-denúncia como gerente-geral do tráfico na comunidade do Mandela, no Complexo de Manguinhos, zona norte do Rio.

Ele era procurado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Wallace Conceição também fez parte do grupo acusado de participar do resgate de Diogo de Souza Feitoza, o DG, na 25ª Delegacia de Polícia, do Engenho Novo, em julho do ano passado.


De acordo com a nota conjunta da PF e da PRF, a prisão ocorreu em fiscalização na rodovia Presidente Dutra, no município de Barra Mansa, durante a Operação Cinturão Divisas, que ocorre por causa da Copa das Confederações. O traficante seguia para São Paulo, com a mulher e o motorista. O carro foi parado na fiscalização e os policiais desconfiaram da documentação apresentada. Ele foi autuado também por uso de documento falso e levado para a Polícia Federal no Rio de Janeiro.

O Complexo de Manguinhos foi ocupado pelas forças de segurança em outubro do ano passado e recebeu uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em janeiro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após reportagem do UOL, Globo disponibiliza vídeo de vaias a Dilma e Blatter

A TV Globo disponibilizou no início da tarde deste domingo para o UOL e os outros veículos de imprensa que cobrem a Copa das Confederações um vídeo com as vaias à presidente da República, Dilma Rousseff, e ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O vídeo foi enviado cerca de seis horas depois de o UOL publicar uma reportagem que relatava a ausência do episódio entre os seis minutos de imagens que a Globo é obrigada por lei a repassar aos veículos independentes da Fifa.

Em resposta à reportagem do UOL, nesta tarde, a Globo reconheceu o interesse jornalístico nas vaias e pediu "desculpas pelo inconveniente". "Nos seis minutos de imagem, a equipe responsável pelo empacotamento delas priorizou os lances do jogo.Tanto as vaias são jornalísticas que foram mencionadas pelo Galvão Bueno na transmissão e foram registradas no Jornal Nacional", diz mensagem enviada pela área de Comunicação da Globo.

Em todas as outras competições realizadas no país, a Lei Pelé permite que os veículos de comunicação escolham, a seu critério, os flagrantes que mereçam ser exibidos, desde que dentro de um limite de até 3% da duração total do evento.

Aprovada pelo Congresso Nacional em 5 de maio de 2012 e sancionada pela Presidência em 6 de junho do mesmo ano, a Lei Geral da Copa muda as regras da Lei Pelé e determina que a Fifa "ou pessoa por ela indicada" (a Globo) editem e distribuam um vídeo com seis minutos a qualquer veículo que manifestar interesse. Então, os não-detentores de direitos devem selecionar dentro desses 6 minutos o equivalente a 3% do tempo total do evento para publicação.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Neymar treina e está bem, diz médico da seleção

Sacado do jogo de estreia da Copa das Confederações aos 28 minutos do segundo tempo, Neymar deixou o gramado do Mané Garrincha mancando. O atacante, após a partida, disse ter sentido uma pancada na perna. Neste domingo, porém, ele treinou normalmente com os titulares, correndo em volta do gramado do Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Os médicos da CBF informaram ao técnico Luiz Felipe Scolari, neste domingo, que Neymar está bem. Após a partida contra os japoneses, o treinador afirmou que o seu principal astro deixou o campo lesionado.

"Atuação do Neymar boa. Saída, lesionado", disse o treinador econômico na resposta.

Antes da entrevista de Felipão, Neymar foi à sala da entrevista coletiva para receber um troféu de melhor jogador da partida, oferecido por um patrocinador da Fifa. O atacante chegou mancando à sala no estádio Mané Garrincha. O jogador disse ter levado uma pancada no pé esquerdo, o que o levou a sair do jogo, mas negou que seja um problema.

"Levei uma pancada e tiver que sair do jogo. Mas está tudo certo", disse o atacante.

O médico da seleção, José Luis Runco, afirmou após o jogo contra o Japão que Neymar saiu com dores na região lombar provocadas por uma joelhada durante a partida. Runco disse que o tratamento será com anti-inflamatórios e bolsa de gelo.

A equipe treinou na manhã deste domingo, no último trabalho em Brasília. Os jogadores que foram titulares contra o Japão apenas realizaram trabalhos físicos, enquanto os reservas fizeram um treino em campo reduzido.

A delegação da seleção brasileira viaja para Fortaleza, neste domingo. Na quarta, a equipe enfrentará o México, na capital cearense.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Amor à Vida" apresenta casal gay que saiu do armário mas vive na prateleira

Um deles sempre é um tanto mais discreto do que o outro e passaria batido em qualquer entrevista de não importa qual tipo de cargo de chefia: Eron (Marcello Antony). O outro é um pouco mais solto, peca pelo excesso de luzes no cabelo, abusa das pulseiras e dos anéis, mas mesmo assim não anda por aí como se fosse um pirilampo no cio: Niko (Thiago Fragoso).

No capítulo deste sábado (15), os meninos receberam a primeira candidata à barriga de aluguel para um filho seu. Sibila (Luiza Mariani) é alta, magra, bonita e completamente sem noção.

"Que linda a casa, super-bonita...vocês nem parecem gays, né?" Risos. "A gente não faz questão de parecer nem de deixar de parecer gay", explica Niko. "A gente não tá aqui pra levantar bandeira", conclui Eron, sempre num tom mais sóbrio. É o casal prateleira.

Saiu do armário, mas não sai por aí soltando a franga, não participa da Parada Gay nem de baladas puramente LGBT. Nada contra, mas preferem as mistas. Afinal, se no armário a coisa está escondida, na prateleira ela está à mostra, mas arrumadinha no seu devido lugar.

Mas Sibila, sem noção alguma, insiste no tema: "Não, pra mim tudo bem, tenho vários amigos gays...adoro gay!" e ri como uma hiena, sem nenhum motivo aparente. "Que ótimo! Muito bom", retruca Niko mantendo o bom humor. "Se você vai gestar um filho nosso é bom que goste de gays, eu acho, né?!".

Mas Sibila não se dá por vencida e volta à insistir: "É que tem alguns que são muito desmunhecados, né? E vocês dois não são! Que legal!", e continua rindo feito uma tonta.

É quando Eron toma a frente da conversa e vai direto ao ponto: "Eu queria saber por que você pretende ser mãe de aluguel?". Ela tem um rápido desligamento e Niko a chama de volta. "Ah...sei lá, enfim...eu fico achando assim...que eu acho que vou curtir ver a barriga crescendo, crescendo...sei lá, eu acho que vou adorar botar uma fraldinha preta no meu bebê!". Eron parece não acreditar no que ouve. E só consegue replicar: "O bebê vai ser nosso".

Niko solta em tom de branda ironia, para tentar salvar o clima: "Eu acho que eu não vou gostar de colocar uma fraldinha preta no meu bebê!"

Sibila continua fazendo a boba e sai com essa: "Ué, mas eu não vou poder ver o bebê de vez em quando? Vocês me contratam de babá! Olha que incrível! Primeiro mãe, depois babá! Aí eu vou ficando...pode ser muito legal, não?". Silêncio geral.

"Adorei vocês, são super lindos, a casa também...acho que eu vou ficando", arremata a candidata à futura mãe do filho do casal prateleira. Tem alguma condição disso funcionar com essa criatura?

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

89° crime de homicídio em Mossoró em 2013

O caseiro Rogério Alves dos Santos, 38 anos de idade, natural de Mossoró, foi morto com um tiro no rosto na tarde deste domingo, 16 de Junho de 2013, em uma chácara no Alto da Pelonha.
O acusado identificado como Rogério Santos Costa, 21 anos, natural de Piratininga do estado de São Paulo e que esta em Mossoró a cerca de 8 meses trabalhando também como caseiro, manuseava um rifle de fabricação caseira calçando calibre 38, quando acidentalmente a arma disparou atingindo o rosto de Rogério.
A Polícia informou, que após o incidente o acusado tentou se evadir para livrar o flagrante, mas foi contido por outras pessoas que estavam no local.
Uma ambulância do SAMU ainda foi ao local, mas a vítima já se encontrava em óbito. O corpo  foi removido por uma equipe de profissionais do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para a sede. Assim como também a arma do crime que será analisada.
Viaturas da Polícia Militar do 12º BPM permaneceram no local fazendo o isolamento da área.
O acusado que permaneceu no local durante os trabalhos de perícia foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde prestará esclarecimentos ao delegado e deverá ficar preso.









Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Idosa vai parar no hospital após ser atacada por cadela no centro de Pombal/PB

Uma cadela que recentemente deu cria de oito filhotes atacou na manhã desta sexta-feira, 14, uma senhora de 75 anos, no centro de Pombal, a idosa foi socorrida para o Hospital Regional da cidade pela Polícia Militar. De acordo com o que foi apurado, a senhora Ana Margarida da Silva, 75 anos, foi atacada por uma cadela na Rua Francisco de Assis, no centro de Pombal. 

Segundo a PM, a cadela já teria mordido outras pessoas que transitavam no local, ainda conforme relato policial, o SAMU foi acionado para socorrer a vítima, como a equipe não compareceu ao local, a idosa acabou sendo socorrida por uma viatura policial. 

O Corpo de Bombeiros local foi acionado para capturar o animal que foi entregue ao setor de zoonoses do município. Segundo os Bombeiros, o animal não apresentava sintomas de doença, “ela só atacou por que se sentiu ameaçada”, disse o policial.

Conforme comerciantes do local a cadela deu cria há poucos dias, tendo oito filhotes sendo que destes seis foram levados por pessoas. Segundo o HRP, a idosa foi medicada e passa bem. Comerciantes disseram que a cadela atacou outras pessoas, funcionários do HRP afirmaram que a idosa foi a única pessoa que procurou atendimento médico na unidade hospitalar.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente entre Jardim do Seridó e Parelhas/RN

Foram identificadas como sendo duas pessoas residentes em Jardim do Seridó e uma terceira residente na cidade de Mossoró as três vitimas fatais do gravíssimo acidente ocorrido por volta de 12h30 deste domingo (16) na rodovia estadual que liga Jardim do Seridó a cidade de Parelhas.

As vitimas fatais do acidente foram identificadas como Renato Medeiros dos Santos, 65 anos, agricultor, residente na Rua Heráclito Pires, Jardim do Seridó, Nelson Candido de Macedo, 79 anos, tambem residente na Rua Heráclito Pires na cidade de Jardim do Seridó e Joaquim Patrício de Medeiros Neto, 52 anos, empresário residente na cidade de Mossoró/RN.

Os três ocupantes do carro se deslocavam de Jardim do Seridó com destino a Campina Grande quando o motorista perdeu o controle do veículo no trevo que dá acesso a cidade de Parelhas e veio a capotar a modelo L 200

As vitimas Nelson Candido e Joaquim Patrício morreram no local do acidente enquanto que a terceira vitima identificada como Renato Medeiros, ainda chegou a ser socorrida com vida mais morreu ao dá entrada no Hospital de Parelhas.

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Dantas
Leia Mais ››

88° crime de homicídio em Mossoró em 2013

A senhora Edilene Gomes de Lima, 37 anos de idade, morreu no inicio da tarde deste domingo (16/06/2013), em um dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia, vítima de disparo de arma de fogo. O fato ocorreu na residência da mesma, na Rua Marechal Floriano, bairro Paredões, na manhã do ultimo sábado (15). Segundo informações dois indivíduos não identificados chegaram na casa de um menor de idade, que mora em frente a residência de Edilene, para mata-lo. O jovem conseguiu escapar dos acusados e adentrou a casa da vítima. Os criminosos invadiram a casa da vítima e alvejaram Edilene que não tinha nada a ver com a história. A mesma chegou a ser socorrida pela ambulância ALFA do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia onde faleceu hoje. Mais uma pessoa inocente é morta de forma cruel pela violência que cresce cada dia mais na nossa cidade.

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Torcida xinga Galvão ao vivo e constrange dupla sertaneja

Apesar da narração discreta na Rede Globo, neste sábado, Galvão Bueno foi xingado por torcedores em Brasília, após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Japão. Em um estúdio montado em Brasília pelo canal Sportv, foi possível ouvir xingamentos que constrangeram a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, convidada especial do programa.

Os gritos contra Galvão Buenos começaram discretos, mas aumentaram quando a apresentadora do programa, Aurora Bello, disse que iria ouvir a torcida. Então vieram os gritos de "Hei, Galvão, vai tomar no c..." e "Galvão v...". Enquanto Chitãozinho e Xororó sorriram de forma sem-graça, Aurora tentou se esquivar: "não dá para entender o que eles estão cantando, estão falando tudo ao mesmo tempo".

O problema foi contornado, e o programa teve momentos divertidos. O principal deles foi quando os torcedores passaram a cantar sucessos da dupla sertaneja, como "Evidências", em alto e bom som. Músicas da extinta dupla Sandy e Junior, filhos de Xororó, ainda foram lembradas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-atriz pornô erra previsão de Brasil x Japão, mas comemora vitória

A ausência de um gol japonês fez com que Virginie Caprice errasse sua previsão para a abertura da Copa das Confederações. A ex-atriz pornô francesa, que tem o costume de fazer suas apostas no Twitter por meio de fotos sensuais, sugeriu que a Seleção Brasileira iria vencer por 3 a 1, mas comemorou mesmo assim o resultado de 3 a 0.

"Allez Neymar Viva Brésil", disse Virginie depois que o jovem atacante abriu o placar no início do primeiro tempo com um golaço. O comentário veio acompanhado de foto da francesa acompanhando o jogo.

Ao final da partida, a atriz arriscou um português: "Brasil é Brasil". Virginie ganhou notoriedade por suas previsões durante a Eurocopa 2012, ainda que não tenha acertado muitos resultados. Torcedora do Paris St. Germain, a francesa ainda publicou imagens em que comemorava contratações de seu time, como David Beckham e Lucas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Microsoft e Facebook revelam dados sobre alcance da espionagem oficial

A Microsoft se somou ao Facebook ao revelar detalhes sobre os pedidos de informação privada feitos pelo governo dos EUA. Em seu caso, eles afetaram entre 31 mil e 32 mil contas de usuários, o que a empresa considera uma "pequena fração" de sua clientela total.

O vice-presidente e subconselheiro legal da Microsoft, John Frank, fez a revelação no blog oficial da companhia, citado ontem (15) pela imprensa americana.

"Nos últimos seis meses de 2012, a Microsoft recebeu entre seis mil e sete mil ordens relacionadas com causas criminais ou de segurança nacional e pedidos de informação que afetaram entre 31 mil e 32 mil contas de clientes", afirmou Frank.

Os pedidos vieram de "entidades governamentais dos EUA em nível local, estadual e federal", disse o responsável da Microsoft, que lembrou que a companhia não pode identificar quantas dessas ordens pertencem ao programa de vigilância da Agência de Segurança Nacional (NSA).

"Isso só afeta uma pequena porção da base global de clientes da Microsoft", disse.

O Facebook também divulgou dados sobre as solicitações de informação que recebeu no mesmo período de 2012, e que chegam a entre nove mil e dez mil pedidos que afetaram entre 18 mil e 19 mil contas de usuários da rede social.

As duas grandes empresas fazem parte do grupo de nove companhias identificadas na semana passada pelos jornais "Guardian" e "Washington Post" como parte de um programa de vigilância eletrônica conhecido como Prism.

Esse programa permite supostamente acessar dados diretamente dos servidores de nove das maiores empresas de internet americanas, como Google, Facebook, Microsoft e Apple.

As empresas inicialmente negaram ter conhecimento do Prism, mas reconheceram que ocasionalmente são obrigadas, por lei, a conceder informação ao governo dos EUA.

Elas pediram e obtiveram autorização para divulgar detalhes desses pedidos.

Em seu comunicado, a Microsoft agradeceu a permissão para publicar os dados, mas ressaltou que o que está autorizada a revelar ainda não é o bastante para ajudar a comunidade a entender e debater estes assuntos.

"Com o tempo, confiamos que o governo dará mais passos. A transparência por si só pode não ser suficiente para restaurar a confiança pública, mas é um grande lugar para começar", declarou Frank.

O Facebook afirmou que vai continuar pressionando pela defesa da privacidade de seus usuários e para promover a transparência.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em show do Aviões do Forró, Solange Almeida esconde barriguinha com vestido de caipira

Grávida de 4 meses, a cantora Solange Almeida, vocalista do grupo Aviões do Forró, subiu ao palco da praia de Ponta Negra, em Natal (RN) disfarçando a barriguinha

Grávida de 4 meses, a cantora Solange Almeida, vocalista do grupo Aviões do Forró, subiu ao palco da praia de Ponta Negra, em Natal (RN) disfarçando a barriguinha

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos arrombaram rouparia do Corintians de Caicó e levaram vasto material esportivo


Bandidos arrombaram a sede do Atlético Clube Corintians na madrugada deste sábado para domingo levando vários materiais esportivos do galo do seridó. 

Segundo o presidente de honra do Corintians, Rogério Gurgel, a ação ocorreu após a realização de uma festa que se desenrolou durante a noite e madrugada deste sábado (15) e teve como alvo o setor onde é guardado o material esportivo do clube. 

Os bandidos levaram principalmente bolas de futebol, cerca de 30 delas foram furtadas, além de um vasto conjunto de materiais esportivos. A diretoria do clube espera agora a manhã desta segunda (17) para registrar a queixa na policia civil, já que não há registro de BO sem flagrante no final de semana na cidade. 

Não é a primeira vez que a sede do Corintians de Caicó é alvo de assaltantes, arrombadores e afins. Durante a realização do campeonato estadual é comum que ações delituosas desse tipo ocorram no clube, que fica situada numa região conhecida pela grande incidência de crimes dessa natureza na cidade.

Reprodução Cidade News Itaú Niltinho Ferreira/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Jovem é preso com arma de fogo no bairro Vertentes em Assu

ERIC DENES DE OLIVEIRA (DENIS), Art. 33 e 35 (2)Policiais Militares da Força Tática da cidade de Assu, efetuaram na noite deste sábado  (14), a prisão em flagrante por porte ilegal de arma.  Eric Denes de Oliveira Soares, de 18 anos, conhecido como “Chiuaua”, encontrava-se em atitude suspeita no bairro Vertentes e ao ver os policiais, que faziam um patrulhamento, tentou se esconder.

Com o acusado, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com 05 munições intactas do mesmo calibre. Denes afirmou que a arma era de sua propriedade, que estaria andando armado por ter inimigos e que havia adquirido a arma há menos de um mês. O jovem havia sido preso por tráfico de entorpecentes em outubro de 2012, ocasião em que foi solto de ordem da justiça  28 dias depois.

140620132925

Reprodução Cidade News Itaú via Força tática/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Empresário morre em acidente de moto entre Cerro Corá e Currais Novos

Na tarde deste deste sábado (15/06/2013) às 13h ocorreu um acidente Na BR226 a aproximadamente 18km de Currais Novos. Fábio Gomes Cardim (31 anos Residente na Barra de Maracajaú) pilotava uma moto Suzuki GSX 130r (Placas MNO 3819 – Natal/RN) na BR226 sentido Currais Novos. E depois do trevo de Cerro Corá no KM 155,1 sobrou em uma curva e caiu numa ribanceira.

A Equipe de socorristas do Esquadrão Resgate (Paulo, Rosa, Laelson) chegaram rapidamente ao local e tiveram dificuldade de chegar até a vítima, pois o local tratava-se de uma ribanceira e a vítima estava a aproximadamente 30 metros da moto.

O Fábio foi conduzido até o Hospital Regional mas devido a gravidade do impacto teve que ser conduzido com urgência para Natal com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Fábio veio a óbito no caminho.

Do Blog: Fábio era assessor do ex-prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota.

Reprodução Cidade News Itaú via BG/O Comunicador/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

FPM: Prefeituras vão perder dinheiro com criação de novos municípios

corte dinheiro
A possível criação de novos municípios no País, regulamentada pela Câmara dos Deputados no começo deste mês, terá como efeito colateral uma maior distorção na distribuição de verbas federais para as prefeituras. Com mais cidades, as atuais perderão peso no rateio dos recursos e sustentarão indiretamente a montagem de novas máquinas administrativas.

As regras do Fundo de Participação de Municípios (FPM), principal canal de repasses federais para as prefeituras, incentivam indiretamente o separatismo. Quando uma cidade se divide, as duas resultantes sempre recebem, somadas, mais recursos do fundo do que a prefeitura original.

A vantagem financeira será maior nas cidades com população escassa. Uma área com 15 mil habitantes e que hoje comporta uma única prefeitura poderá até dobrar o recebimento de repasses federais ao se dividir em duas.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Esse é o nosso Brasil! Ficha Suja poderá ser candidato…

concurso publicoOs deputados federais e senadores estudam liberar para concorrer a cargos eletivos um batalhão de candidatos que, pelo menos na avaliação de órgãos técnicos responsáveis, não sabem administrar o dinheiro público ou as próprias contas de campanha. A possibilidade está na minirreforma eleitoral que o Congresso Nacional fará ao votar, no fim deste mês, projetos de lei que modificam as regras para participação nos pleitos. O texto final vai depender de acordo entre as lideranças partidárias, mas as articulações já apontam para a abertura aos fichas sujas. Na avaliação do Ministério Público, isso tornará a Lei da Ficha Limpa, aprovada com grande mobilização popular, letra morta.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Mãe de sete filhos é assassinada em Aquiraz/CE


Uma mulher, identificada como Francisca Flávia de Castro, 30 anos, foi morta a tiros, na noite desta sexta-feira (14), na cidade de Aquiraz/CE. Flávia era mãe de sete filhos e estava no terceiro mês de gravidez. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

Reprodução Cidade News Itaú via Combate Policial
Leia Mais ››

Polícias Militar e Civil de Acari prende acusados de vários arrombamentos na cidade

Na manhã deste domingo (16) as Policias Militar e Civil de Acari prendeu dois acusados de vários arrombamentos nesta cidade, e conseguiram recuperar alguns dos objetos furtados em arrombamentos que já vinham acontecendo a vários dias na cidade. 

Como não houve flagrante o procedimento será feito por portaria e as pessoas que compraram os produtos provenientes dos furtos, responderão por crime de receptação, já que os envolvidos são bastante conhecidos da população. 

Os detidos pela Policia foram identificados como Isaac Rodrigo dos Santos e Kialamy José Francisco da Silva,  ambos residente na cidade de Acari/RN. 

Vários produtos foram recuperados pelas Polícias Militar e Civil da cidade de Acarí em uma operação conjunta. Som, TV, equipamentos agrícolas entre outros estão entre os recuperados pela Policia.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››