domingo, junho 16, 2013

Pai de Fábio Porcino agradece: ‘RN tem uma das melhores polícias do Brasil’

Em coletiva realizada na manhã deste sábado (15) em Mossoró, o pai do empresário Fábio Porcino libertado do cativeiro após passar quatro dias em poder de sequestradores, agradeceu o apoio de todos e parabenizou o trabalho da polícia. “O RN tem um das melhores polícias do Brasil”. Emocionado Fábio Porcino pai disse o sentimento era de amargura com a ausência do filho. “É uma amargura muito grande a gente criar um filho com todo amor e alguém tirar ele da gente”, disse. 

De acordo com a família Fabinho Porcino não participou na coletiva, pois ainda está muito abalado com tudo o que aconteceu. Fábio Porcino declarou ainda não entender o motivo de tanta perseguição a sua família. “A gente tem uma família simples. Meu pai educou a gente desde criança para o trabalho e nós passamos isso para os nossos filhos”, declarou. 

Fábio Porcino foi recebido com festa e muita emoção por familiares e amigos, na noite desse sábado (14). O retorno do jovem de 23 anos, encheu a rua em que mora no bairro Nova Betânia de curiosos, jornalistas e parentes. Na fachada da casa, faixas com mensagens de apoio e boas-vindas anunciavam o clima de festa e felicidade pelo retorno do jovem. 

Ainda de acordo com informações, a família estava reunida em frente a residência, mas por causa da quantidade de pessoas na frente da casa, o jovem entrou pelo portão dos fundos sendo recebido de imediato por um forte abraço do pai que estava muito emocionado. 

Segundo Júnior Porcino, tio de Fabinho, a policia chegou ao cativeiro antes mesmo que os sequestradores fizessem contato com a família. Júnior garante que não foi pago resgate. Ele disse ainda que o primeiro contato que os sequestradores fizeram sobre seu filho, Pópó Porcino, sequestrado em Junho de 2012, foi no 14º dia e essa seria a expectativa da família. 

O empresário foi libertado na tarde dessa sexta-feira (14) em uma operação conjunta da Divisão de Investigação e Combate ao Crime organizado (Deicor), liderada pela delegada Sheila Freitas, além das polícias Civil do estado do Ceará e do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Federal. Segundo o secretário da segurança pública, Aldair da Rocha, titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o cativeiro foi estourado na cidade de Canindé, no interior do Ceará.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!