quinta-feira, agosto 03, 2017

Vereador do município e Itaú-RN é acusado de ameaçar cidadão com faca, o mesmo nega a versão e caso vai parar na delegacia

O caso das 163 demissões no município de Itaú-RN têm elevado cada vez mais os ânimos dos envolvidos. Nesta quinta-feira (03) os vereadores que estão sendo acusado de denunciar a Prefeitura por irregularidades na contratação temporária de servidores municipais foram até a comarca de Apodi e trouxeram com eles uma certidão informando que os Edis, não foram pedir a demissão sumária como o Poder Executivo Municipal está informando a população. Onde os mesmos insistem que a administração mostre a recomendação do MP que pede a demissão dos funcionários.

Com a certidão em mãos, os vereadores Arivan Brasil e Gildo Pinheiro, entregaram e espalham cópias do documento por toda cidade, no intuito de se defender da acusação, e que segundo informações apuradas pelo blog Cidade News Itaú, o Vereador Gildo Pinheiro procurava aqueles que o acusavam para “esfregar a tal certidão” na cara daqueles que o acusavam.

A partir daí a polícia entra em cena, tudo porque o vereador saiu em busca daqueles que o acusavam, dentre eles um cidadão, identificado por Anderson, servidor demitido da prefeitura, que ao saber que o vereador estava a sua procura resolveu ir ao encontro do Edil que já tinha procurado Sandro Rezende e tentado esfregar o papel na cara dele, perguntando: “cadê o sem vergonha do Anderson, que eu quero passar o papel na cara dele” relatou o professor.

Na calçada da residência/comércio o vereador estava acompanho de familiares quando após discussão entre os dois o mesmo teria apontado para Anderson e disse que sabia o que tinha para ele, se dirigindo para dentro de casa e pegado uma faca para partir para cima de Anderson, sendo interceptado por seus familiares, em seguida partiu para cima de Anderson que estava, segundo testemunhas, em cima de sua moto, sem esboçar qualquer tipo de reação, assimilando apenas correr para não ser atingido pelo vereador enfurecido, que não estava mais com a arma branca, ou seja, o vereador partiu para cima de Anderson desarmado.

Depois disso o caso foi parar na delegacia, Anderson e o vereador Gildo Pinheiro prestaram queixas, sendo ouvidos pelo Sargento Lomanto do destacamento de Itaú.

Segundo informações da polícia a versão apresentada pelo vereador Gildo Pinheiro, foi a de que o mesmo estava em seu comércio e Anderson o ameaçou, em seguida Anderson acusou o vereador de ameaça-lo com uma faca. A polícia tentou resolver o caso ainda na DP do município, mas os dois preferiram levar o caso adiante.

Os dois acusados foram até Apodi e lá prestaram queixa ao Delegado Renato Oliveira, da delegacia de Apodi que seguirá com as investigações do caso.

Vereador é acusado de tentar agredir outro popular mais cedo.

Mais cedo, o vereador já tinha se envolvido em mais uma confusão, desta vez teria corrido com um peço de pau para atingir outro cidadão que passava em frente ao seu comércio, identificado por Jair, ao qual relatou que o mesmo estava soltando piadas para quem fosse aliado do prefeito e passasse por ali. Este será mais uma caso que será denunciado a polícia nesta sexta-feira, segundo a suposta vitima do ataque do vereador.

A redação do Cidade News entrou em contato com o vereador Gildo Pinheiro dizendo que pela segunda vez o jovem já tinha ido ao seu estabelecimento acusando-o e desferindo palavras de agressão contra sua pessoa, isso na quarta-feira, pedindo uma explicação sobre as demissões, e de posse da certidão nesta quinta-feira, Gildo disse que foi entregar a ele e o mesmo não estava, deixando o papel com Sandro, que em seguida apresentou uma versão de que o vereador estava procurando briga, chegando em seu estabelecimento pronto para brigar, se deparando com seus familiares chamando para briga, em seguida inventando essa história de faca, que não houve, não existiu essa versão, apenas corri para cima de Anderson para briga. Declarou Gildo.

Já sobre a versão da manhã o vereador disse que Jair passou pelo seu estabelecimento chateando-o, por duas vezes, na segunda passando por cima do lixo que jogaram supostamente durante a madrugada em sua calçada. O vereador nega a versão de ter usado um pecado de pau para partir para cima de Jair. Finalizando sua defesa.

Quanto a Jair o mesmo disse que iria prestar queixas contra o vereador nesta sexta-feira 04.


Arlindo Maia da Redação do cidade News 
Leia Mais ››

Através de certidão vereadores de Itaú se defendem de acusações pedindo demissões

Acusados pela maioria de população por ter feito denúncia ao Ministério Público Estadual, comarca de Apodi, os vereadores Gildo Pinheiro e Arivan Brasil foram até o MPE buscar uma certidão comprovando que os mesmos não pediram a demissão sumária dos contratados informando através das redes sociais pedindo para que cada funcionário público o procure e pegue a cópia do redigida pelo Ministério Público e levarem até prefeito municipal, Ciro Bezerra, para que reaver a vaga de emprego. Vejamos:

A os que acusaram os vereadores Gildo Pinheiro e Arivan Brasil de tem deixado mas de 160 famílias sem emprego tai a resposta do ministério publico. peço a todos que volte aos seus posto de trabalho e exijam do prefeito a liminar que que exige a demissão de todos os funcionários contratados....
venham busca o documento do Ministério publico para levam até o prefeito como prova...

Publicou Gildo o comunicado em todas as redes sociais. Nos resta agora entender como aconteceu todo esse imbróglio, pois segundo a certidão, o ministério público não existe solicitação dos vereadores citado acima, pedindo ato tão extremo, dizendo tratar-se de uma Ação Civil Pública  pedindo a realização de concurso público e que a ação não foi sentenciada.



Em relação ao documento apresentado pela administração em nenhum momento algum falou-se em demissão sumária.



Com a palavra as autoridades...

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Em rede social ex-vereador Márcio Lima diz está indignado com denúncia ao MP. Atuais vereadores preferem o silêncio

Outro fato que vem chamando a atenção da “turma do desemprego” é o silêncio por parte dos demais vereadores do município de Itaú que se quer manifestaram apoio ou emitiram nota repúdio contra as ações dos dois vereadores que denunciaram ao Ministério Público Estadual, comarca de Apodi, a contração temporária de 163 pessoas, que segundo a denúncia são aliados do prefeito.

Apenas o ex-vereador Márcio Lima, ontem (quarta-feira 02) fez usa de sua rede social para criticar a atitude dos vereadores, dizendo-se indignado com os colegas vereadores e que não se faz política com politicagem. Até hoje, 03 de agosto de 2017, não se viu nenhuma manifestação dos atuais legisladores em favor do povo. Será porque não é a favor do “eu povo ou do povo eu”?.

Márcio disse ainda ser uma medida impensada e antipopular, que não trouxe nenhum beneficio para o município de Itaú, elevando a inteligência de um e diminuindo a do outro; ao afirmar que Gildo Pinheiro tem muito inteligência, mas foi traído pelos seus próprios pensamentos (em cair numa dessa), enquanto que o colega Arivan Brasil se quer conhece as leis do município, pois nunca leu o regimento interno da câmara municipal, caracterizando-o como leigo que está vereador por um acaso, e que a resposto do povo vem na próxima campanha.

Confira a nota do ex-vereador em sua rede social:

“Não queria entrar no mérito da questão. Mas não podia deixar de externar a minha indignação aos caros colegas vereadores Arivan Brasil e Gildo Pinheiro. Como vocês sabem já fui vereador de situação e de oposição. Sempre soube separar as coisas,não se faz política com politicagem e sim com responsabilidade. Pois se queriam atingir o prefeito não conseguiram.Atingiram a 163 pessoas pobres que dependem desse emprego. Sem falar que cada pessoa dessas tem 4 ou 5 que dependem dela.E mais são 163 feiras amenos no comercio.Então acho que foi uma medida impensada,antipopular que não trouxe nenhum benefício para o nosso município. Colega Gildo com tanta experiência ,tantos mandatos cair numa dessas ,Arivan nem se fala porque é mesmo um leigo, não sabe o que é uma lei,um tegimento interno e que nunca leu a lei orgânica da câmara e que tá ai por acaso. Mas 4 anos passam rápido e o povo ta ai pra julgar e dar a sua resposta. Por que o papel da oposição é cobrar e fiscalizar as contas públicas. Pois se queriam atingir o prefeito não conseguiram,pelo contrário só fortaleceram ainda mais.Essa é a minha humilde opinião”.

Clique na imagem para ampliar

Enquanto isso os atuais vereadores permanecem em silêncio, assistindo os acontecimentos, sem fazer nada, perdendo a oportunidade de estar ao lado do povo. Essa carência de apoio já vem sendo sentida pela falta de amparo que a “turma do desemprego” esta sentindo e esperando as próximas eleições para de fato darem uma resposta.

Só esperamos que tudo isso não caia no esquecimento e qualquer cédula de real apague da memória todas essas atitudes e faltas delas também em favor do povo.

O ex-vereador Marcio Lima, era considerado sem papas na língua; pois quando legislador batia de frente com seus opositores através de questionamentos que muitas vezes tiravam os colegas adversários do sério.

E agora quem poderá nos defender?


Arlindo Maia da Redação do Cidade News 
Leia Mais ››

Vereador de Itaú é surpreendido com ato de vandalismo ao acordar com lixo em sua porta, e como exemplo o lixo é jogado na rua


O amanhecer do vereador Gildo Pinheiro, não foi nada agradável na manhã desta quinta-feira (03); ao abrir a porta de casa foi surpreendido com um tambor de lixo jogado na calçada de sua residência. O ato de vandalismo acredita-se ser referente a denúncia feita pelo vereador, juntamente com outro colega, ao ministério público, pedindo a demissão de mais de 160 empregados contratados da Prefeitura Municipal de Itaú-RN.

O vereador fez questão de divulgar nas redes sociais de whatsapp a imagem desagradável do tambor do lixo acompanhado com a frase: "O exemplo de educação do prefeito". 



Em todos os grupos da rede social ao qual o vereador participa, jogou a imagem com a frase acima, inclusive no grupo do whatsapp "Cidade News Itaú", algo que logo trouxe reação dos participantes, onde destacamos o desabafo de uma jovem estudante que reclamou com o vereador a falta de professores, pois teve o dia de estudos interrompido devido a denúncia dos dois vereadores; pedindo para que os mesmo agora corram atrás e busquem soluções para a falta de professores e a coleta de lixo que forma interrompidos. confira...

"E o exemplo da educação nas escolas? Estão sem aulas! Por falta de professores, acabo de sair da escola com todas as turmas suspensas. Estamos sem nosso esporte; e coleta desse lixo poderia ter sido feita, Sr. Vereador, agora corre atrás! É a benfeitoria que dois vereadores almejam pra nossa cidade, lamentável".

Print do grupo de notícias "Cidade News Itaú"


Apesar dos acontecimentos, não podemos apoiar o ato de vandalismo, pois sabemos que isso imputa crime, e acreditamos que existem outros meios para solucionar o problema. Se contribuímos para que o caos aconteça estamos cometendo as mesmas irresponsabilidades as quais os legisladores estão sendo acusados.

O curiosos disso tudo é que o lixo não foi recolhido e o exemplo de educação dada para a população foi jogar o tambor em via pública. Não sabemos se pelo vereador, mas pelas imagens percebemos a educação de um cidadão. Parabéns pelo progresso!!!





A Redação do Cidade News questionou o vereador, porque ele acredita que o exemplo de educação vinha do prefeito? Até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhuma reposta.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú.
Leia Mais ››

PR decide abrir processo disciplinar contra deputados que votaram pela denúncia

O PR informou nesta quinta-feira (3) que abrirá processo disciplinar contra os deputados que votaram a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer.
A legenda compõe a base aliada do governo. Atualmente, o partido comanda dois ministérios: Transportes (Maurício Quintella) e Agricultura (Blairo Maggi).
A denúncia foi rejeitada por 263 votos a 227. Dos 40 deputados do PR, 9 votaram contra o relatório de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomendou a rejeição da denúncia. Ou seja, votaram contra o presidente Temer. Entre esses parlamentares está Tiririca (PR-SP).
SAIBA COMO VOTOU CADA DEPUTADO
Mas o PR havia fechado questão contra a denúncia, ou seja, havia determinado aos deputados que votassem a favor do presidente Michel Temer. Na prática, quando há o fechamento de questão, o parlamentar pode vir a ser punido, até mesmo com a expulsão do partido.
Como parte dos parlamentares votou de maneira diferente da orientação, o PR informou que eles estão "sujeitos a sanções" a partir de agora

Os votos do PR
Saiba abaixo como vou cada deputado do PR sobre a denúncia contra Temer (voto 'não' era a favor do prosseguimento da denúncia; voto 'sim', contra o prosseguimento):
Adelson Barreto (PR-SE): Não
Aelton Freitas (PR-MG): Sim
Alexandre Valle (PR-RJ): Sim
Alfredo Nascimento (PR-AM): Sim
Bilac Pinto (PR-MG): Sim
Brunny (PR-MG): Sim
Cabo Sabino (PR-CE): Não
Cajar Nardes (PR-RS): Sim
Capitão Augusto (PR-SP): Não
Christiane de Souza Yared (PR-PR): Não
Delegado Edson Moreira (PR-MG): Sim
Delegado Waldir (PR-GO): Ausente
Edio Lopes (PR-RR): Sim
Giacobo (PR-PR): Sim
Giovani Cherini (PR-RS): Ausente
Gorete Pereira (PR-CE): Sim
João Carlos Bacelar (PR-BA): Sim
Jorginho Mello (PR-SC): Não
José Carlos Araújo (PR-BA): Sim
José Rocha (PR-BA): Sim
Laerte Bessa (PR-DF): Sim
Lúcio Vale (PR-PA): Sim
Luiz Cláudio (PR-RO): Sim
Luiz Nishimori (PR-PR): Sim
Magda Mofatto (PR-GO): Sim
Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG): Não
Marcelo Delaroli (PR-RJ): Sim
Marcio Alvino (PR-SP): Sim
Maurício Quintella Lessa (PR-AL): Sim
Miguel Lombardi (PR-SP): Sim
Milton Monti (PR-SP): Sim
Paulo Feijó (PR-RJ): Sim
Paulo Freire (PR-SP): Sim
Remídio Monai (PR-RR): Sim
Sebastião Oliveira (PR-PE): Sim
Tiririca (PR-SP): Não
Vicentinho Júnior (PR-TO): Ausente
Vinicius Gurgel (PR-AP): Sim
Wellington Roberto (PR-PB): Não
Zenaide Maia (PR-RN): Não

Íntegra
Leia abaixo a íntegra da nota do PR:
NOTA À IMPRENSA
Sobre as solicitações dos meios de comunicação que apuram a repercussão dos casos em que deputados do Partido da República não acompanharam o fechamento de questão decidido pela legenda, por ocasião da votação que rejeitou a abertura de processo contra o presidnete Michel Temer, temos a esclarecer:
1 - A Executiva Nacional do Partido da República notificará os casos de desobediência ao Conselho de Ética e Disciplina da legenda;
2 - O Conselho de Ética e Disciplina do PR procederá à abertura de processo disciplinar que, ao arbitrar pena pelo desobediência ao fechamento de questão, tratará o comportamento do parlamentar no curso de outras votações como fator agravante ou atenuante;
3 - Encerrado o processo disciplinar, respeitando o direito de ampla defesa, o parlamentar estará sujeito a sanções previstas no Estatuto, segundo a gravidade da conduta apurada, além de punições que retiram do parlamentar a preferência na composição das Comissões permanentes da Câmara e o impedimento prévio para relatorias e presidências.
Assessoria de imprensa

Fonte: G1
Leia Mais ››

Aécio diz que Tasso fica ao menos até o fim do ano como presidente interino do PSDB

Presidente licenciado do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) anunciou nesta quinta-feira (3), em uma entrevista coletiva em Brasília, que o senador Tasso Jereissati (CE) permanecerá na presidência interina da legenda, pelo menos, até o fim do ano.
Tasso assumiu o comando tucano interinamente em maio, depois que Aécio foi citado por delatores do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS.
Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador mineiro chegou a ser afastado do mandato no Senado, mas retornou às atividades parlamentares no final de junho.
A decisão, segundo o senador mineiro, foi tomada após consulta a vários caciques do PSDB, entre os quais o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PB), o líder da legenda no Senado, Paulo Bauer (SC), além de governadores tucanos.
Aécio ainda afirmou aos repórteres que os dirigentes tucanos elaboraram consensualmente um cronograma para que, “até o fim do ano”, sejam convocadas eleições municipais, estaduais e para a direção nacional do partido. Enquanto isso, ele continuará licenciado da presidência da sigla.
“Fiz hoje de manhã um apelo ao senador Tasso Jereissati que, ao meu ver, é quem tem as melhores condições, mesmo do ponto de vista pessoal, tendo demonstrado um grande desprendimento, inclusive, de deixar a presidência do partido. Fiz a ele um apelo em nome da unidade do partido para que o senador Tasso Jereissati continue como presidente do partido”, relatou Aécio aos jornalistas.
“Tasso tem as melhores condições para conduzir a renovação do PSDB e a sua reinserção em setores importantes da sociedade”, acrescentou o parlamentar de Minas.

Tasso Jereissati e Aécio Neves durante a coletiva de imprensa no Senado (Foto: Wilton Junior, Estadão Conteúdo)
Tasso Jereissati e Aécio Neves durante a coletiva de imprensa no Senado (Foto: Wilton Junior, Estadão Conteúdo)

Eleições de 2018
Aécio disse ainda que, caso haja mais de um pré-candidato tucano à presidência da República no ano que vem, a nova direção do partido vai convocar, entre fevereiro e março de 2018, uma consulta prévia para definir quem irá concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSDB.
O senador mineiro foi questionado durante a entrevista sobre se as investigações das quais é alvo na Lava Jato pesaram na decisão de permanecer afastado do comando do PSDB. Ao responder, Aécio se limitou a dizer que essa questão está sendo resolvida na Justiça.
De acordo com Tasso Jereissati, Aécio continuará licenciado da presidência da sigla. O senador do Ceará ressaltou que vai conduzir a transição até a eleição da nova diretoria.
“Agora, a condução do partido nesse período de transição, que termina no fim do ano, e que nós vamos desembocar com a eleição do novo diretório, de um novo presidente, nova executiva, em todos estados, passando por uma ampla rediscussão dos ideais do partido, dos princípios, passando por uma autocrítica sobre onde nos desviamos desse partido, uma revisão e um novo programa, isso será conduzido por mim de acordo com toda a cúpula do partido”, destacou Tasso.
Governo Temer
Em meio à coletiva, tanto Aécio quanto Tasso evitaram falar sobre permanência e cargos do PSDB no governo do presidente Michel Temer.
Defensor da permanência da sigla na Esplanada dos Ministérios, Aécio iniciou a coletiva dizendo que a divisão do PSDB na votação da denúncia contra Temer na Câmara nesta quarta (2) é uma “virtude” tucana.
Dos 47 deputados da legenda, 21 votaram contra o presidente da República, 22 a favor de Temer e 4 não compareceram à sessão, beneficiando o peemedebista, na medida em que ausências e abstenções dificultavam a tarefa da oposição de atingir 342 votos contrários ao relatório que recomendava o arquivamento da acusação de corrupção passiva.

“Aquilo que é visto como algo negativo, que foi o resultado dividido da bancada na Câmara, eu vejo como uma grande virtude”, declarou Aécio.
Ao comentar as pressões de aliados do Planalto – especialmente partidos do chamado "Centrão" – para que Temer reduza o espaço do PSDB no governo, o presidente licenciado do PSDB classificou de "secundária" essa discussão sobre cargos no Executivo federal.
“Isso [cargos] pertence ao presidente da República, que fará aquilo que achar mais adequado em relação aos cargos do PSDB. Não é uma preocupação que nós temos”, enfatizou Aécio.
Na mesma linha, Tasso declarou que, “independentemente de qualquer coisa”, o PSDB vai continuar apoiando as reformas, citando a da Previdência, a política e a tributária.
“Não precisamos de cargos no governo para continuar fazendo isso [apoiar o governo]. O presidente da República é livre, tem o direito, e deve escolher aquilo que entende melhor para o seu governo. Se ele quiser tirar ministro ou colocar ministro, não é problema nosso”, avaliou Tasso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem que freou ataque cibernético mundial é preso pelo FBI nos EUA

 Marcus Hutchins  (Foto: Frank Augstein/AP Photo)
Marcus Hutchins, o especialista britânico em segurança digital de apenas 23 anos que freou o ciberataque mundial ocorrido em maio, foi preso nesta quarta-feira (2) pelo FBI enquanto participava de uma conferência hacker em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A informação foi confirmada pelas autoridades norte-americanas ao site “Motherboard” e ao jornal “Telegraph”. Andrew Mabbit, amigo do jovem, disse que Hutchins foi detido, mas que não informaram para onde ele foi levado. Não está claro qual o motivo da prisão. 
Depois de ter agido para frear o avanço do vírus de resgate WannaCry, que causou uma turbulência global por sequestrar sistemas conectados ao redor do mundo, Hutchins estava trabalhando com o serviço de segurança britânico.
O Centro de Segurança Cibernética Nacional afirmou ao “Telegraph” que está preocupado com a situação, mas é “inapropriado” comentar sobre a atuação de outras autoridades.
O jovem, conhecido como MalwareTech, estava nos Estados Unidos para participar de duas conferências hacker, a Black Hat e a Def Con, ambas em Las Vegas.
O ciberataque
Segundo a Europol, o serviço europeu de polícia, o ciberataque de maio não tem precedentes. Quase uma centena de países foi atingida. Muitas empresas e organizações, como hospitais britânicos, a espanhola Telefónica e a francesa Renault também foram afetadas. No Brasil, empresas e órgãos públicos de 14 estados mais o Distrito Federal foram atacados.
O agente do ataque é o vírus "ransonware", que explora uma falha nos sistemas Windows exposta em documentos vazados da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA).
O vírus de resgate inutiliza o sistema ou os dados presentes nele até que seja paga uma quantia em dinheiro -- entre US$ 300 e US$ 600 em Bitcoins, segundo o grupo russo de segurança Kaspersky Lab. Ou seja, eles "sequestram" o acesso aos dados e pedem uma recompensa.
No Brasil, os ciberataques levaram várias empresas e órgãos públicos a tiraram sites do ar e desligarem seus computadores, como Petrobras, INSS, Tribunais de Justiça de São Paulo, Sergipe, Roraima, Amapá, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia e Santa Catarina, Ministério Público de São Paulo, Itamaraty e IBGE.
De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, as invasões ocorreram em grande quantidade no país por meio de e-mails com arquivos infectados. Segundo o GSI, "não há registros e evidências de que a estrutura de arquivos dos órgãos da Administração Pública Federal (APF) tenha sido afetada".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Inquérito sobre queda de helicóptero que matou filho de Alckmin é arquivado, diz MP

Thomas Alckmin, filho do governador Geraldo; imagem do helicóptero antes de decolar; e foto dos destroços da aeronave em Carapicuíba (Foto: (Foto: Arquivo/Beto Barata/Estadão Conteúdo, imagens TV Globo))O inquérito sobre a queda do helicóptero que matou o filho do governador Geraldo Alckmin foi arquivado, informou a promotora do caso, Sandra Reimberg. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público de arquivamento das investigações com relação a eventuais crimes relacionados com a queda da aeronave.
Em abril deste ano, o Ministério Público de São Paulo discordou da conclusão do relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que confirmou que o helicóptero que caiu em 2 abril de 2015 na Grande São Paulo estava com componentes desconectados no momento da queda.
Para a promotora do caso, não seria possível a aeronave decolar sem que as peças estivessem conectadas. "Eu não concordo com a conclusão de que a aeronave estava com aqueles elementos desconectados antes da decolagem”, disse à época ao G1.
Thomaz Alckmin, que tinha 31 anos e sabia pilotar, o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, morreram no acidente com o helicóptero da Seripatri.
Vídeos com a decolagem e queda da aeronave foram analisados pelo MP, que conta com um corpo de cinco assistentes técnicos. “Não é provável que o helicóptero tivesse alçado voo com os componentes apontados não conectados da maneira como manda o manual”, reforçou Sandra no blog da Promotoria de Justiça de Carapicuíba. “Qualquer opção e enroscamento incorreto e/ou precário não permitiria o voo na forma como ocorreu”.
O relatório do Cenipa, órgão vinculado à Aeronáutica confirma parecer da Força Aérea Brasileira (FAB) de junho de 2015 e da própria Polícia Civil, em inquérito de 2016, que haviam indicado problemas nas duas hastes de comando da aeronave.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Passageiro faz confusão durante voo, e aeronave faz pouso não programado em Fortaleza

Homem foi retirado do avião por policiais (Foto: Diário do Nordeste)
Homem foi retirado do avião por policiais (Foto: Diário do Nordeste)

Um passageiro provocou um incidente em um voo da Latam que obrigou o comandante a fazer um pouso não programado em Fortaleza. O passageiro foi retirado da aeronave por policiais e em seguida levado a um veículo policial no pátio do Aeroporto Pinto Martins, na capital cearense.
A aeronave, que fazia a rota Londres-São Paulo/Guarulhos, decolou às 18h42, no horário de Brasília, desta quarta-feira (2) e deveria ter chegado ao destino final às 8h45 desta quinta-feira (3).
Em nota, a Latam informa que o desvio de rota se deu “em função de comportamento indisciplinado a bordo, pousando normalmente às 4h01 desta quinta-feira (3) O voo seguiu viagem às 5h36, com pouso no destino final às 8h45”.
A empresa informa, ainda, que está prestando a assistência necessária aos passageiros com conexão a partir de São Paulo/Guarulhos, que serão reacomodados nos próximos voos disponíveis da companhia. A Latam Airlines "reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, diz a empresa.

Policiais levaram passageiro em veículo após confusão a bordo (Foto: Diário do Nordeste)
Policiais levaram passageiro em veículo após confusão a bordo (Foto: Diário do Nordeste)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Carro invade casa e mata mulher que estava dormindo na Zona Leste de SP

Um carro invadiu uma casa e matou uma mulher na manhã desta quinta-feira (3), no Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo. A vítima é uma policial militar aposentada.
O carro atravessou a garagem, a parede e pegou a vítima, que estava deitada ao lado da parede. A policial militar aposentada Elaine Cristina Lopes estava dormindo, e morreu no local. O motorista foi detido, e a impressão dos policiais é que ele estava embriagado. Exames serão feitos para comprovar.
Ele mora na região. A perícia foi feita e o carro foi retirado do local.

Mulher dormia ao lado da parede que foi atingida por veículo (Foto: TV Globo/Reprodução)
Mulher dormia ao lado da parede que foi atingida por veículo (Foto: TV Globo/Reprodução)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Presidente da Agetul diz que não 'vê motivo' para indenizar feridos em brinquedo do Parque Mutirama

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, responsável pelo Parque Mutirama, disse nesta quinta-feira (3) que "não vê motivo" para indenizar as 13 pessoas que se feriram depois de um problema no brinquedo Twister, em Goiânia. A declaração foi dada em entrevista coletiva pouco antes dele subir à tribuna do plenário da Câmara Municipal de Goiânia para dar explicações aos vereadores sobre o acidente.
Segundo Magalhães, todo auxilio às vítimas já está sendo prestado. Porém, ele negou a necessidade de ressarci-las financeiramente.
"Não vejo motivo ainda de indenização, não. Estamos atendendo eles e dando tudo que for necessário. As famílias que precisarem de apoio psicológico, nós estamos atendendo nesse sentido. O que for preciso, o prefeito nos determinou que é para fazer e atender necessariamente essas pessoas da melhor maneira possível e nós estamos fazendo ", disse.
O acidente aconteceu no dia 26 de julho. Uma das passageiras do brinquedo, a cabeleireira Alessandra Souza, filmou o passeio e registrou o exato momento em que o brinquedo caiu (assista abaixo). Emocionada, ela relembrou o ocorrido e relatou o pânico que sentiu na ocasião, com medo de perder a filha, que estava sentada em outra cadeira do Twister.

Engenheiro "voluntário"
Magalhães reafirmou que existe um profissional especializado responsável pelos brinquedos do Mutirama. Segundo ele, o engenheiro mecânico José Alfredo Rosendo Coelho trabalhou de forma comissionada nos últimos 15 anos no parque, mas seu contrato venceu no dia 31 de dezembro de 2016. Mesmo assim, ele seguiu atuando sem receber salários.
"O engenheiro ia todos os dias ao parque e participava da manutenção que ocorria entre 7h e 9h da manhã, levantava o que precisava de fazer e depois ia embora. Ele não tinha salário, atuava voluntariamente. Quantas pessoas trabalham voluntariamente?", questionou.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) já havia informado, por meio de nota, que durante fiscalização realizada no dia 26 de janeiro deste ano, “foi constatada a inexistência de profissional da engenharia responsável pela manutenção dos equipamentos eletromecânicos”.

Alexandre Magalhães é sabatinado na Câmara sobre acidente no Parque Mutirama (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Alexandre Magalhães é sabatinado na Câmara sobre acidente no Parque Mutirama (Foto: Sílvio Túlio/G1)


Bombeiros resgatam um dos 13 feridos em acidente com brinquedo do Parque Mutirama (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Bombeiros resgatam um dos 13 feridos em acidente com brinquedo do Parque Mutirama (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Sobre a questão, Magalhães disse que foi autorizado um processo seletivo para a contratação de um novo profissional, mas que devido a burocracia, pediu ao Crea um prazo para se regularizar, uma vez que o profissional em questão deveria ter Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), o que não era o caso de Coelho.
O engenheiro prestou depoimento nesta manhã no 1º Distrito Policial de Goiânia, mas se reservou ao direito de permanecer em silêncio. O delegado Izaías Pinheiro, responsável pelo caso, informou que, agindo desta forma, ele estaria assumindo toda a responsabilidade. Então, diante disso, será remarcado uma nova oitiva para a próxima semana onde ele deve apresentar documentos a respeito do caso.
Sabatina
Depois da entrevista, Magalhães foi sabatinado pelos vereadores sobre o acidente por mais de uma hora. A parlamentar Tatiana Lemos (PC do B) fez críticas à estrutura e à falta de profissionais para trabalhar no parque. O presidente respondeu.
"Você não sabe o que é ser gestor público. A gente fica amarrado com uma camisa de força. Não posso contratar na hora que eu quero. A coisa pública é triste, é difícil", rebateu.
Já o vereador Jorge Kajuru (PRP) fez uma série de indagações, inclusive sobre que é responsável pelo acidente e se o presidente será candidato nas próximas eleições. Ao responder, Magalhães subiu o tom: "Quero passar o Mutirama a limpo e depois voltar para minha vida privada. Não corro das minhas responsabilidades. No que for preciso, eu vou responder".

Peritos retiraram o eixo do Twister do Parque Mutirama para analisá-lo (Foto: Thais Luquese/ TV Anhanguera)
Peritos retiraram o eixo do Twister do Parque Mutirama para analisá-lo (Foto: Thais Luquese/ TV Anhanguera)

Investigação
A Polícia Científica realizou perícia no Twister e analisa o eixo central do brinquedo, que teria se rompido durante o acidente. Conforme os peritos, a peça já apresentava fissuras antes mesmo da queda.
Segundo o diretor do Instituto de Criminalística, Rodrigo Medeiros, a estrutura que sustenta o brinquedo partiu ao meio. Metade das cadeiras bateu no chão, e o restante ficou suspenso.
“Se o eixo estivesse intacto, ele resistiria todo o peso do equipamento, sem dúvidas. E é isto que vai ser avaliado, como ele estava no momento em que houve o rompimento. É um diâmetro de cerca de 16 centímetros. A composição deste material também vai ser avaliada, para saber se ainda tinha resistência para continuar em funcionamento”, disse Medeiros.
O MP-GO apura se o acidente com o Twister foi provocado por falta de manutenção. A promotora Leila Maria Oliveira esclareceu que depende de laudos periciais para determinar as responsabilidades pelo acidente. Ela destacou ainda que já existe um inquérito que tramita desde julho de 2016 sobre a segurança no local. Por isso, avalia, não será necessário abrir novo procedimento.
A empresa Astri Decorações Temáticas, que reformou o Twister por R$ 172 mil em 2012, relatou à TV Anhanguera que não fez a troca do eixo central do equipamento na época. Conforme laudo da companhia, no ano da obra, a peça da máquina era considerada apta para operar após testes.

Frequentadores do Parque Mutirama ficaram em pânico após acidente em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Frequentadores do Parque Mutirama ficaram em pânico após acidente em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bombeiros japoneses combatem incêndio em maior mercado de peixes do mundo

Bombeiros trabalham em um incêndio no mercado de peixes Tsukiji em Tóquio, no Japão (Foto: Toru Hanai/Reuters)Dezenas de bombeiros combateram nesta quinta-feira (3) um grande incêndio no mercado de peixes Tsukiji, em Tóquio, o maior do mundo e uma das maiores atrações turísticas da capital do Japão.
Não houve relatos de imediato sobre feridos ou pessoas presas nos destroços, segundo as reportagens.
O incêndio teve início pouco antes das 5h (horário local) e cerca de 30 caminhões dos bombeiros estavam no local. Nuvens de fumaça acinzentada foram vistas no céu, mas os esforços para extinguir as chamas foram dificultados pelas ruas estreitas e os prédios muito próximos da área.
O fogo irrompeu no mercado "externo" de Tsukiji -- uma área repleta de restaurantes informais onde os turistas podem saborear pratos de frutos do mar frescos e sushi.
Reportagens disseram que o fogo se espalhou por quatro prédios cobrindo cerca de 200 metros quadrados de área.
O mercado "interno" de Tsukiji, onde a maioria dos atacadistas de frutos do mar se localiza e leilões de atum são realizados de madrugada, não foi afetado.
Em junho, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, anunciou um plano longamente adiado para transferir Tsukij de seu local atual, situado em uma das áreas mais valorizadas da cidade, para uma ilha artificial com solo contaminado.

Bombeiros trabalham em um incêndio no mercado de peixes Tsukiji em Tóquio, no Japão (Foto: Behroruz Mehri/AFP)
Bombeiros trabalham em um incêndio no mercado de peixes Tsukiji em Tóquio, no Japão (Foto: Behroruz Mehri/AFP)

Tsukiji atrai dezenas de milhares de visitantes por ano às suas barracas repletas de espécies exóticas de peixes, atuns gigantescos e sushi fresco, parte de um boom turístico que é parte essencial do plano econômico do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.
Mas Koike disse que a idade e a vulnerabilidade do mercado de 80 anos a um grande terremoto fazem com que ele precise ser reconstruído.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Fim da novela: Paris Saint-Germain anuncia a contratação de Neymar

Depois de uma novela que teve vários capítulos, muitas informações, capas de sites e jornais em todo o mundo, e frustração e comemoração para dois lados distintos, o Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Neymar. O clube francês efetuou o pagamento da cláusula de rescisão no valor de € 222 milhões, e o brasileiro se tornou o jogador mais caro da história do futebol.
Neymar assinou contrato por cinco temporadas com o PSG. O vínculo termina em 30 de junho de 2022. Com isso, o compromisso do craque com o PSG termina antes da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 22.

Neymar é o novo reforço do PSG (Foto: Reprodução)

A apresentação de Neymar acontecerá nesta sexta-feira em uma conferência de imprensa no Parc des Princes às 13h - horário local (8h de Brasília). No sábado, o jogador será apresentado aos torcedores em uma festa no Parc des Princes às 15h45 - horário de Paris (10h45 de Brasília) . Em seguida, o time faz sua estreia no Campeonato Francês contra o Amiens às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em tempo rea.
- Estou extremamente satisfeito por me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada na Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e os mais ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham. A ambição do PSG me conquistou tanto quanto a paixão e energia que gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de torcedores em todo o mundo – disse Neymar ao site do PSG.
Entre os vários capítulos da novela Neymar, o momento decisivo aconteceu nesta quarta-feira quando o craque foi ao centro de treinamentos do Barcelona e se despediu dos companheiros de equipe. Depois viajou para o Porto onde fez exames médicos e ficou aguardando o pagamento da cláusula de rescisão por parte do PSG para ser anunciado como o novo reforço do time francês.
O pagamento da cláusula, como todo o caso Neymar, também foi uma novela. Na manhã desta quinta-feira, os advogados do jogador foram até a sede da Liga Espanhola para depositar o valor da multa e garantir a contratação do craque. Porém, prontamente os espanhóis recusaram e o staff do brasileiro partiu para outra alternativa. O staff do jogador foi até a sede do Barcelona, na Catalunha, e entregou o cheque com quantia determinada para liberar o craque.
- É com grande alegria e orgulho que damos as boas-vindas Neymar Jr no Paris Saint-Germain. Neymar Jr é agora um dos melhores no mundo do futebol. Sua profunda vontade de ganhar, seu caráter e sua liderança fazem dele um grande jogador. Ele vai trazer uma energia muito positiva. Em seis anos, nós construímos um projeto ambicioso que já nos levou ao mais alto nível do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar, estou convencido de que vamos chegar mais perto com o apoio fiel e fervoroso dos nossos torcedores na realização dos nossos maiores sonhos- lembrou Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.
Após solucionar a questão burocrática, um advogado do Paris Saint-Germain foi teve um encontro com Neymar em sua residência em Barcelona para assinar o contrato com o Paris Saint-Germain. Terminado esse processo, Neymar se tornou oficialmente jogador do clube francês, que fez o anúncio nas redes sociais.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Homem atira em tatu, bala volta e atinge rosto de atirador

A tentativa de tentar matar um tatu não acabou nada bem para um morador do Texas, nos Estados Unidos. Depois de disparar uma arma contra o animal que surgiu em seu jardim, a bala voltou do animal e atingiu o rosto do atirador.

De acordo com o xerife da cidade de Marietta, Larry Rowe, o homem cuja identidade não foi revelada disse que saiu de casa e viu o tatu em seu prioridade. Em seguida, ele disparou contra o mamífero.

A carapaça do animal fez pelo menos uma das balas ricochetear, e ela atingiu o homem na mandíbula. Ele levado a um hospital próximo.

O estado do tatu é desconhecido. “Não o encontramos”, disse o xerife.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Governador busca alternativas à redução da Petrobras no RN

O Governador Robinson Faria se reuniu com o Diretor Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Décio Oddone, na manhã desta quinta-feira, 03, na sede da ANP, no Rio de Janeiro, para tratar sobre o processo de redução dos investimentos da Petrobras e os leilões de campos maduros no Rio Grande do Norte, previstos para o mês de setembro próximo.

Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, do Presidente da Potigás, Beto Santos, e dos representantes da cadeia produtiva do petróleo de Mossoró, o governador relatou os impactos econômicos da queda dos investimentos da Petrobras no Rio Grande do Norte e solicitou a democratização do acesso ao leilão para contemplar o empresariado local com o objetivo de melhorar os indicadores econômicos e a geração de emprego. “O desaquecimento das atividades econômicas relacionadas à exploração de petróleo abalou a economia de Mossoró e do Rio Grande do Norte. Estou aqui para defender a geração de alternativas de enfrentamento à crise”, cobrou Robinson Faria.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, defendeu uma participação maior do empresariado local no processo produtivo. “Compreende as exigências diante dos riscos inerentes à atividade. Mas o tamanho dos blocos excede a capacidade de investimento dos empresários locais”, ressaltou.

“Com o leilão dos poços, ainda mais produtores independentes terão acesso ao mercado do gás e a Potigás não pode perder esse movimento de vista. Vai alterar a dinâmica do mercado e a concessionária estará à frente para garantir a regularidade de suas operações”, alertou Beto Santos.

O presidente da RedePetro/RN, Guthemberg Dias, destacou a importância da reunião de iniciativa do governador. “Vamos conversar com os empresários de acordo com os entendimentos com a ANP. A cadeia de Mossoró tem mão de obra qualificada e todas as condições de reativar e construir perspectivas de futuro a médio e longo prazo”, garantiu.

O Diretor Geral da ANP, Décio Oddone, anunciou uma visita ao Rio Grande do Norte para tratar sobre o leilão e apresentou o cenário da “Rodadas de licitação 2017 – Potenciais Impactos no RN “. A produção da Petrobras no RN caiu para 50 mil barris de petróleo/ dia e 1220 mil m3/ dia, segundo a média de junho de 2017. O Estado é o sexto produtor nacional de petróleo e gás com 4.161 poços produtores e 7.108 poços perfurados.

“Tudo que ouvi de vocês está 100% alinhado com o que estamos trabalhando. Estamos vivendo a maior transformação da indústria de petróleo da história do Brasil. A sociedade precisa entender os benefícios que esse novo momento pode gerar”, complementou Oddone.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Bandidos são perseguidos pela PM, mas acabam fugindo após abandonarem carro com queixa de roubo em Mossoró

Policiais da VTR 234 composta pelos cabos Muniz e Ronilson, recuperaram no final da manhã desta quina feira 03 de julho, um veículo tipo Fiat Pálio de cor branca e placas OWG-0717, que havia sido roubado na noite de quarta feira (02) no Conjunto Abolição II em Mossoró. 

Segundo relatos do proprietário do carro, o mesmo saía de casa para pegar sua mãe em uma igreja lá mesmo no bairro, quando foi abordado por dois criminosos armados que chegaram e anunciaram o assalto. Além do carro, os dois bandidos levaram também os documentos da vítima e fugiram em direção ignorada No final da manhã de hoje, os policiais da guarnição 234 foram acionados pelo COPOM para averiguar um carro que estaria em atitude suspeita nas proximidades do Partage Shopping. 

Ao se aproximarem do local, os suspeitos avistaram a guarnição e fugiram. Houve perseguição e os bandidos acabaram abandonando o veículo no loteamento Campos do Conde que fica por trás do Shopping e fugiram pelo matagal. 

O carro depois de recuperado foi conduzido à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, entregue no setor de vistoria da especializada para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

RN tem quatro municípios na lista de maiores devedores do FGTS da administração pública

São Gonçalo do Amarante é terceiro lugar na lista dos maiores devedores de FGTS na administração pública  (Foto: Canindé Soares)Quatro municípios do Rio Grande do Norte estão na lista dos 20 órgãos da administração pública brasileira que mais devem ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os dados foram consultados pelo G1 através no sistema do cadastro da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. As prefeituras potiguares não reconhecem os valores a pagar.
Dos 20 maiores devedores do FGTS, 19 são municípios, que precisam pagar R$ 334 milhões. Os potiguares listados são São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Pau dos Ferros e Macau. Juntos, eles acumulam uma dívida de R$ 69,4 milhões.
Porém as prefeituras consideram que não devem os valores divulgados, por já terem quitado dívidas através de pagamento de precatórios, ou por não reconhecerem as cobranças após mudança de regime dos servidores. Os casos estão sendo judicializados.
Com um valor de R$ 29.109.317,98 registrada na dívida ativa, São Gonçalo do Amarante ocupa a terceira posição entre os municípios que mais devem FGTS, atrás apenas de Itabuna (R$ 42,3 milhões), na Bahia, e Cruzeiro (R$ 38,6 milhões), em São Paulo.
A Prefeitura de São Gonçalo, por outro lado, informou que o município realizou uma auditoria e constatou que mais de 50% do valor cobrado já foi pago através de precatórios. Ainda de acordo com o Executivo, a cobrança é contestada judicialmente e uma decisão da Justiça Federal, na comarca no município, já embargou a dívida com a Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura reconhece que deve cerca de R$ 900 mil, acumulados entre 1986 a 1999. A partir deste último ano, São Gonçalo do Amarante deixou o regime da CLT, conforme reconheceu o Supremo Tribunal Federal.
No caso de São José de Mipibu, quinto colocado no ranking, o secretário de Administração, Antonio Freire, afirmou que a Justiça já anulou o débito de R$ 22.032.468,7. Segundo ele, o município não reconhece qualquer dívida em atraso com o FGTS.

"A justiça do Trabalho proferiu sentença anulando o débito, com trânsito em julgado. Na década de 90, o município instituiu o regime jurídico único nos moldes do governo federal, portanto, os servidores migraram do regime celetista para o regime estatutário. O município publicou a lei de mudança do regime, porém a ausência de uma publicação completa no diário oficial deu causa à Caixa Econômica Federal a cobrar o período como se os servidores celetistas fossem. A jurisprudência pacificou a matéria, entendendo que a imprensa oficial era o quadro de avisos do município", informou por meio de nota.
Os outros dois municípios potiguares no ranking afirmam que também vão procurar a Justiça. Secretário de governo de Pau dos Ferros (17º), Alexandre de Aquino, afirmou que um levantamento por amostragem constatou que grande parte dos valores já foi paga através de precatórios. "São pagamentos consolidados", disse. A dívida registrada é de R$ 9.596.551,31.
Segundo ele, cerca de três mil ações foram abertas por servidores, na Vara do Trabalho, buscando pagamento do FGTS entre os anos de 1989 a 2007. Os casos reconhecidos pela Justiça foram pagos ou estão programados. "Desde 2007, o município tem regime próprio do serviço público e não paga mais FGTS", explicou.
O prefeito de Macau, Túlio Lemos, também declarou ao G1 que vai questionar judicialmente o valor de R$ 8.698.086,72 cobrado à Prefeitura. A cidade está na última posição na lista dos 20 maiores devedores do serviço público. "Nosso município é estatutário desde 1994, portanto não há mais obrigação de pagar FGTS. Não reconhecemos esse valor e estamos providenciando a documentação necessária para entrarmos na Justiça", informou. Apesar disso, o município reconhece uma dívida que representa cerca de 10% do total divulgado, acumulada entre 1989 e 1994.
Dos 20 maiores devedores do FGTS no Rio Grande do Norte, 13 são prefeituras. Uma vez endividados, os municípios podem ficar impedidos de receber recursos federais, por exemplo. No Brasil, mais de 200 mil empregadores devem R$ 24,7 bilhões de FGTS a 8 milhões de trabalhadores.

Fonte: G1
Leia Mais ››