sábado, julho 08, 2017

Processo seletivo Simplificado para o cargo de Assistente Social do município de Itaú-RN é anulado


A Comissão do Processo Seletivo Simplificado 001/2017 recebeu nesta Sexta Feira 07/07/2017 o Ofício 142/2017 – COFI/CRESS, datado de 26 de junho de 2017, direcionado ao Sr. CIRO GUSTAVO ALVES BEZERRA, prefeito Municipal, e que somente chegou as mãos da Comissão nesta data em razão da viagem realizada pelo Prefeito à cidade de Brasília, tendo somente recebido em sua volta, onde especificamente solicita o CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL: 

i) a adequação da carga horária publicada no Edital 001/2017 ao que determina o  a Lei nº 12.317/2010, ou seja, 30 horas semanais sem redução salarial, devendo ser republicado o Edital do Processo seletivo 01/2017; 

ii) cumprimento do prescrito no Art. 5º, inciso IX, da Lei nº 8.662/1993, onde deve constar na comissão ou na Banca Examinadora do certame um Assistente Social por ser atribuição privativa da Classe o exame de candidatos para os cargos de Assistente Social; 

Analisando o teor do Ofício e suas implicações quanto à totalidade do certame. Verificou-se que a carga horária estava inadequada, devendo constar 30 horas semanais sem redução salarial, para o cargo de Assistente Social;

Por outro lado deve-se atender a Lei 8.662/1993 que exige um Assistente Social na composição da Banca Examinadora do certame quanto ao cargo de Assistente Social. 

Tendo em conta as observações realizadas analisou-se que na necessidade de republicação do Edital, os prazos já estabelecidos no cronograma do Edital 001/2017 estariam prejudicados, o que atrasaria todo o cronograma do certame quanto aos demais cargos. 

Por outro lado, analisou-se a ilegalidade da continuidade do certame no que tange ao cargo de Assistente Social em razão do descumprimento do Art. 5º, inciso IX da Lei 8.662/1993, em sendo dada continuidade ao mesmo, o que poderia prejudicar todo o certame em relação aos outros cargos. 

A comissão deliberou que o certame no que tange ao preenchimento da vaga de Assistente Social deve ser anulado, realizando-se outro processo seletivo somente para o cargo, ou em conjunto com outros cargos, para atender o solicitado no Ofício 142/2017 – COFI/CRESS, bem como às Leis 12.317/2010 e 8.662/1993. 

Desta forma, a comissão resolve anular o certame no que tange ao cargo de Assistente Social, abrindo a possibilidade dos candidatos inscritos receberem os seus documentos, através de Requerimento feito à Comissão, bem como tornando facultativo ao candidato o recebimento do valor pago pela inscrição ou seu aproveitamento para nova inscrição no próximo certame. 

Decidiu ainda que os recursos relativos ao cargo de Assistente Social encontram-se prejudicados em razão da presente decisão.

Atenciosamente

COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Em uma outra oportunidade, a comissão do Processo Seletivo estará divulgando uma nova data para início das inscrições para as vagas de Assistente Social e Psicólogo do CRAS, onde não houve inscritos para está última vaga citada.

Quanto as outras modalidades o Processo Seletivo segue o cronograma como apresentado com a entrevistas sem ocasionar nenhum prejuízo aos inscritos para o processo.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

Em seis meses 4.220 veículos foram roubados ou furtados no RN


O número de veículos furtados ou roubados no Estado do Rio Grande do Norte aumentou significativamente nos primeiros seis meses de 2017, somente de Janeiro até Junho 4.220 registros foram feitos nas delegacias municipais e na Deprov (Delegacia especializada de defesa da propriedade de veículos e cargas). Os dados são da Coine ( Coordenadoria de informações estatísticas e análises criminais) que apontam também a recuperação de 56,8% desse total.

De acordo com o delegado titular da Deprov, Licurgo Nunes Neto a maioria desses roubos e furtos é praticada por quadrilhas especializadas em clonagem, desmanche ou criminosos que usam o veículo roubado para a prática de outras atividades ilícitas. "Com as investigações já conseguimos identificar dezenas de quadrilhas e com isso executamos operações que resultaram no fechamento de desmanches e na prisão de indivíduos envolvidos com clonagem principalmente de veículos de luxo", explicou.

O delegado ainda disse que boa parte dos veículos roubados é usada por delinquentes em outras investidas criminosas, por isso que muitos carros e motos são abandonados ou recuperados pela polícia, cerca de 2397. Perguntado sobre as razões para o aumento desse número nos últimos 180 dias Licurgo aponta três fatores, a deficiência no efetivo policial, a falta de investimento em operações de repressão e prevenção e o que para o delegado e a mais grave a flexibilidade das penas as quais são direcionadas a pessoas envolvidas em roubos e furtos de veículos. "A gente prende o infrator e quando menos esperamos ele é preso novamente mesmo condenado, geralmente cumprindo pena no regime semiaberto", destacou.

Os roubos e furtos de veículos se concentram na capital em bairros da zona Sul como Lagoa Nova, Capim Macio, Candelária, Nova Descoberta e Pitimbu. A média, de acordo com os registros é de 16 veículos furtados ou roubados diariamente somente na região metropolitana.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Suplente pede afastamento de deputado do RN preso no regime semiaberto

Deputado Dison Lisboa tem condenação de cinco anos e oito meses. (Foto: João Gilberto / ALRN)

Suplente do deputado estadual Dison Lisboa (PSD), o major da Polícia Militar André Luis Fernandes pediu à Justiça do Rio Grande do Norte o afastamento do parlamentar de suas funções políticas. Dison cumpre pena em regime semiaberto desde o sábado (1º), após determinação da Vara de Goianinha de que ele fosse preso devido a condenação em primeira e a segunda instância, mesmo que ainda recorra.
Apesar da prisão, o gabinete do parlamentar continua funcionando normalmente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e ele pode ir trabalhar. A Casa Legislativa informou que aguardava uma notificação da Justiça para se pronunciar sobre a continuação do trabalho dele.
O requerimento do suplente foi entregue na última terça-feira (4) à Vara Criminal de Goianinha. O advogado do major Fernandes, Alexandre Magno Alves de Souza, pediu que os direitos políticos de Dison sejam suspensos devido à condenação criminal e que a Assembleia Legislativa fosse notificada da decisão.
O advogado considerou que o major André Fernandes tem legitimidade para fazer o pedido, uma vez que é atingido subjetivamente pela decisão.
Na argumentação, o defensor lembra que o Supremo Tribunal Federal decidiu que o condenado em 2º instância já deve ficar cumprir os efeitos da decisão, mesmo que recorra depois. Foi baseado nisso que o Ministério Público fez o pedido pela prisão de Dison Lisboa, acatado pela Justiça.
Ele também lembra que o artigo 15º da Constituição Federal permite cassação ou suspensão dos direitos políticos em caso de condenação criminal transitado em julgado, o que não é o caso de Dison, que ainda recorre. Para Souza, porém, a Constituição pretende que o condenado não exerça atividade política enquanto estiver sob efeito da condenação. "E não restam dúvidas que o senhor Rudson Lisboa se encontra sob efeitos de uma condenação criminal", diz no pedido.
Major Fernandes (PSC) foi candidato a deputado estadual em 2014, pelo PSD, mesmo partido de Dison Lisboa, na Coligação Liderados pelo Povo III. Ele obteve 25.006 votos e ficou na segunda suplência. O primeiro suplente, Amazan Silva, foi eleito prefeito de Jardim do Seridó em 2016 e assumiu o cargo executivo.

Condenação
Dison Lisboa tem condenação de cinco anos e oito meses por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha. Ele afirma que está "pagando um preço elevado e desproporcional aos fatos". O mandado de prisão contra ele foi expedido pela juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, da comarca de Goianinha, que publicou decisão para o imediato cumprimento da pena imposta ao parlamentar.
De acordo com a condenação, Dison Lisboa deve cumprir sua pena em regime semiaberto, no qual teria que dormir em unidade prisonal ou usar tornozeleira eletrônica. Ele escolheu a segunda opção porque a portaria 02/2016 permite ao próprio apenado do semiaberto avaliar a melhor situação para ele, segundo o juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais de Natal. "Isso é válido para todos, não apenas para ele", informou o magistrado.
Na avaliação de Baltazar, o deputado estadual ainda recorre da decisão nas instâncias superiores da Justiça e, por isso, poderia continuar exercendo o mandato enquanto o caso não fosse transitado em julgado.
Porém, a procuradoria eleitoral do Rio Grande do Norte também recebeu a decisão da Comarca de Goianinha pela prisão do deputado e poderá pedir a cassação do mandato parlamentar ao Tribunal Regional Eleitoral.
Deputado se defende
Em nota enviada à imprensa após a prisão, Dison afirmou que está "pagando um preço elevado e desproporcional ao fato". Ele falou ainda sobre as acusações que sofreu, quando era prefeito de Goianinha, que resultaram na condenação.
"Dos recursos arrecadados, em média de R$ 1.200,00 por semana, parte entrava na conta da Prefeitura e outra parte (cerca de R$ 600,00) era destinada a benfeitorias na feira e a ações sociais de apoio à população. Estes recursos eram investidos na lavagem da rua, pagamento de fiscais e coordenadores, materiais limpeza do mercado público e matadouro e insumos para pequenos reparos. Também eram transformados em ajuda a pessoas carentes, para pagamentos de contas de água, luz, gás e aluguéis sociais", destacou.

Dison completa ainda que: "Tudo o que era gasto era comprovado. Havia prestação de contas. Porém, estes documentos foram furtados da Prefeitura. Tanto que há um inquérito em andamento, aberto desde 2005, para investigar este caso, fato que parece ter sido desconsiderado pela Justiça. Ainda assim, voluntariamente, eu fiz a restituição dos valores questionados na ação. E fui inocentado em processo que tramitava na esfera cível (improbidade). A ação inclusive já foi extinta".
No entanto, o parlamentar lembra que continua se defendendo no processo que tramita na esfera penal, onde, de acordo com ele, "por erro formal, não foi incluído o comprovante de depósito da restituição dos valores que fiz".
Por fim, Dison Lisboa afirma: "Tenho consciência que estou pagando um preço elevado e desproporcional ao fato. Até porque ainda encontram-se pendentes de julgamento recursos junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça). Também já solicitamos ao Tribunal de Justiça do RN para que faça valer nosso direito de recorrer em liberdade".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia investiga desaparecimento de viúva após velório do marido assassinado na Grande Natal

Câmeras de segurança mostram mulher saindo de velório do marido com suspeitos no Alecrim, em Natal (Foto: Reprodução)

As câmeras de segurança de um centro de velórios mostram o momento que homens fizeram um arrastão e sairam de lá com uma mulher de 24 anos, viúva de um homem assassinado e que estava sendo velado. O caso aconteceu no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, no dia 21 de abril deste ano. Desde então, a polícia investiga o caso e busca encontrar a mulher e os suspeitos.
As imagens mostram o momento em que os criminosos chegam ao local e uma mulher abre a porta para eles. Eles entram e redem todas as pessoas no local. Gerina Ribeiro da Silva estava no velório do próprio marido, Augusto Magalhães de Oliveira, morto a tiros em uma granja em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal, na terça-feira 18 de abril. Segundo a polícia, ele era traficante de drogas.
Após pegarem objetos das pessoas, os homens saem do local, junto com a viúva. O fato aconteceu por volta das 2h40.
A polícia tem duas linhas de investigação: queima de arquivo, ou vingança. Segundo os investigadores, Gerina pode ter algum envolvimento no assassinato do marido e os supostos comparsas resolveram se livrar dela. Na segunda hipótese, alguma pessoa ligada a Augusto (o marido assassinado) poderia ter descoberto a suposta participação da mulher e resolvido se vingar.
O delegado Odilon Teodósio, coordenador da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado considera que é cada vez mais difícil encontrar a mulher viva. De acordo com ele, a família não recebeu qualquer contato com pedido de resgate, o que afasta a possibilidade de sequestro.
O delegado diz que a mulher estava separada do marido e ninguém sabe o que ela fazia na granja no momento do assassinado. Ela estava acompanhada do filho do casal. Supostamente eles teriam sido rendidos e levados para outro local, antes de o homem ser morto.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Operação Gabarito divulga lista com 81 concursos investigados por suspeita de fraude

Anotação apreendida pela Polícia Civil na 1ª fase mostra concursos que grupo planejava fraudar em 2017 (Foto: Reprodução/Relatório da Polícia Civil)

A lista com o número de concursos com suspeita de fraude investigados pela Operação Gabarito, que completou dois meses na sexta-feira (7), foi divulgada pela Polícia Civil da Paraíba. De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, Lucas Sá, até este sábado (8), 93 concursos foram identificados, sendo que 81 foram divulgados e os demais estão sob sigilo de investigação. Veja abaixo a lista de concursos investigados na Operação Gabarito.
A operação está na 4ª fase e, dois meses depois da deflagração da 1ª fase, a Polícia Civil identificou um novo suspeito de fazer parte do grupo, que seria líder do esquema. De acordo com o delegado, o homem seria sócio dos líderes e mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na casa dele.

Ponto eletrônico apreendido na Operação Gabarito, durante concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Ponto eletrônico apreendido na Operação Gabarito, durante concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

As investigações da operação começaram em fevereiro de 2017, após a polícia receber denúncias anônimas. Desde a realização da primeira fase, em 7 de maio, até esta sexta-feira (7), 31 pessoas foram presas suspeitas de participar do esquema. Destas, 23 tiveram a prisão mantida, três estão em prisão domiciliar e três respondem ao processo em liberdade.
Mais de 100 pessoas, entre integrantes do grupo e beneficiados, estão sendo investigadas. A polícia estima que em 12 anos, o grupo desarticulado na Operação Gabarito movimentou pelo menos R$ 60 milhões com as fraudes. Parte do dinheiro era investido em imóveis, que supostamente eram comprados como uma forma de lavar o dinheiro.

Os concursos teriam sido fraudados por um esquema criminoso que vendia um "kit completo de aprovação" por até 10 vezes o valor do salário pretendido para o cargo. De acordo com o delegado, com a análise do material apreendido, que deve acontecer na quinta fase da operação, o número final de concursos pode passar de 100.

Polícia encontrou fotos de provas de concursos tiradas em banheiros, aparentemente ainda nos locais de prova, durante a Operação Gabarito (Foto: Reprodução/Polícia Civil da Paraíba)
Polícia encontrou fotos de provas de concursos tiradas em banheiros, aparentemente ainda nos locais de prova, durante a Operação Gabarito (Foto: Reprodução/Polícia Civil da Paraíba)

Confira lista dos concursos investigados na Operação Gabarito:


  1. 2005 - CBTU João Pessoa
  2. 2006 - Câmara Municipal de João Pessoa - Funiversa
  3. 2008 - Polícia Militar da Paraíba - Comvest/UEPB
  4. 2008 - Fundac-PB - Cespe
  5. 2009 - Polícia Civil do RN - Cespe
  6. 2010 - Guarda Municipal de Cabedelo - IBFC
  7. 2010 - Detran-RN - Fundação Getúlio Vargas/FGV
  8. 2011 - Concurso da Coperve - IFPB
  9. 2012 - Guarda Municipal de Bayeux - Contemax Consultoria Ltda
  10. 2012 - Guarda Municipal de João Pessoa - IBFC
  11. 2012 - Prefeitura de Santa Rita - Asperhs
  12. 2012 - Concurso da UFAL - Fundepes
  13. 2012 - IFAL
  14. 2013 - CFO Bombeiros Paraíba - CPCon/UEPB
  15. 2013 - Concurso do IFPB - IFPB
  16. 2013 - TRT 19ª Região (Alagoas)
  17. 2013 - Departamento Penitenciário Nacional (Depen) - Cespe
  18. 2013 - ALPB - Assistente Administrativo - Fundação Carlos Chagas/FCC
  19. 2013 - Detran-PB - Funcab
  20. 2013 - Delegado da Polícia Federal
  21. 2014 - CFO PM Paraíba - Funape
  22. 2014 - Agente da Polícia Federal - Cespe
  23. 2014 - Polícia Civil do Distrito Federal
  24. 2014 - CFO Bombeiros Paraíba - IBFC
  25. 2014 - UEPB - CPCon/UEPB
  26. 2014 - TRT 13ª Região - Fundação Carlos Chagas/FCC
  27. 2014 - Concurso da Conab 1
  28. 2014 - Guarda Municipal de Recife
  29. 2014 - Polícia Rodoviária Federal - Cespe
  30. 2014 - Câmara Municipal de Cabo de Santo Agostinho/PE
  31. 2014 - Agência Estadual de Regulação de Pernambuco (ARPE)
  32. 2015 - Ministério Público da Paraíba - Fundação Carlos Chagas/FCC
  33. 2015 - Concurso do IFPB - IFPB
  34. 2015 - UFPB - Coperve
  35. 2015 - TRE-SE - Fundação Carlos Chagas/FCC
  36. 2015 - Guarda Municipal de Vitória de Santo Antão/PE
  37. 2015 - Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe)
  38. 2015 - Prefeitura de Ipojuca/PE
  39. 2016 - Prefeitura de João Pessoa - Agente de Fiscalização - Quadrix
  40. 2016 - Universidade Federal Rural de Pernambuco UFRPE
  41. 2016 - UFPE - Covest
  42. 2016 - TRE-PB - Fundação Carlos Chagas/FCC
  43. 2016 - Concurso Contemax - Contemax
  44. 2016 - IBGE - Fundação Getúlio Vargas/FGV
  45. 2016 - Ebserh - Hospitais Universitários - Instituto AOCP
  46. 2016 - Prefeitura Municipal do Conde - Advise
  47. 2016 - Prefeitura de Alhandra - Fiscal Tributário - Educa-PB
  48. 2016 - Polícia Militar de Pernambuco
  49. 2016 - Dataprev
  50. 2016 - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  51. 2016 - Guarda Municipal do Conde
  52. 2016 - Departamento Penitenciário Nacional (Depen)
  53. 2016 - HUAC
  54. 2016 - Anvisa
  55. 2016 - Enem 2016 - INEP
  56. 2016 - TRE-SP
  57. 2016 - CRM-PB
  58. 2016 - UNB - Professores
  59. 2016 - Auditor Fiscal do Piauí
  60. 2017 - Ebserh - HUAC - Instituto AOCP
  61. 2017 - Técnico Administrativo da UEPB - CPCon/UEPB
  62. 2017 - Ministério Público do Rio Grande do Norte - Comperve
  63. 2017 - Anvisa
  64. 2017 - IFAL
  65. 2017 - IFBA
  66. 2017 - Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte
  67. 2017 - TRE-PE
  68. 2017 - TRE-SP - Fundação Carlos Chagas/FCC
  69. 2017 - Polícia Civil de Pernambuco
  70. 2017 - TRE- PE
  71. 2017 - UFBA
  72. 2017 - TRE 11ª Região (Amazonas) - Fundação Carlos Chagas/FCC
  73. 2017 - Prefeitura de Maceió (Alagoas) - Copeve
  74. 2017 - Concurso do TRF 2ª Região - Consulplan
  75. 2017 - TRF Rio de Janeiro
  76. (ano não identificado) Polícia Civil do Piauí
  77. (ano não identificado) Polícia Civil de Sergipe
  78. (ano não identificado) Governo do Estado do Piauí
  79. (ano não identificado) Agente Penitenciário do Ceará
  80. (ano não identificado) Bombeiro Militar do Piauí
  81. (ano não identificado) TRE - Roraima


Fonte: G1
Leia Mais ››

Técnico de internet sofre choque em rede elétrica em Severiano Melo


Um acidente de trabalho nessa manhã de sábado 08, chocou a cidade de Severiano Melo/RN, segundo informações que chegam ao blog João Moacir, o técnico de internet Marcos Antonio que presta serviços ao provedor Speedirect sofreu um choque na rede de alta tensão enquanto estava tentando instalar internet numa casa na zona rural daquela localidade.
Marcos Antonio sofreu graves queimaduras no rosto e no braço e foi socorrido imediatamente para Mossoró, apesar do estado grave ele se mantém consciente e falando.
As últimas informações dão conta que ele já está aguardando pra ser cirurgiado.
Muito querido na cidade, o técnico tem recebido via redes sociais muitas manifestações de apoio.

fonte: João Moacir
Leia Mais ››

DUPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada deste sábado (08) na comunidade de Serrinha de Cima, zona rural de São Gonçalo do Amarante/RN.
Dois homens foram executados em frente ao antigo bar da Gildene, na rua principal da comunidade. As vítimas foram reconhecidas como LULA e JÚNIOR VAQUEIRO moradores da comunidade vizinha (Poço de Pedra).
Até o momento não se tem informações do que tenha motivado o crime e nem como aconteceu, já que os relatos de algumas pessoas dizem que eram ótimas pessoas. Será que foi tentativa de assalto? Briga? Por engano? Até o momento fica o mistério do que realmente tenha motivado um crime tão bárbaro.
O ITEP removeu os corpos até a sede do órgão.

Fonte: Na ficha da Polícia
Leia Mais ››

IDOSO TENTA SE MATAR PULANDO DE PONTE NA CIDADE DE CAICÓ-RN

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, água e natureza

Na tarde desta quinta-feira (06) um homem ainda não identificado, aparentando ter seus 70 anos, tentou tirar a própria vida se jogando da Ponte sobre o Rio Barra Nova, que separa o Centro da Zona Oeste da cidade de Caicó.

Felizmente o pior não aconteceu, ele não faleceu e um popular conseguiu ajudá-lo a sair de dentro da água poluída.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para fazer o resgate e conduzi-lo até a Urgência do Hospital Regional de Caicó. Segundo um dos socorristas a vítima apresentava arranhões pelo corpo. Ainda não se sabe o que teria levado o idoso a cometer tal ato.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre e natureza

Fonte: Na ficha da Polícia
Leia Mais ››

Polícia Civil apreende adolescente com drogas e arma na cidade de Patu


Equipes de policiais civis da Delegacia de Patu, Delegacia de Umarizal e do Grupo Tático Operacional de Patu apreenderam, nesta sexta-feira (07), um adolescente com um revólver calibre .38 com munições e 06 (seis) porções de maconha prontas para a comercialização, na cidade de Patu.

O adolescente foi autuado pelos atos infracionais análogos aos crimes de posse irregular de arma de fofo de uso permitido e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional (CIAD/Mossoró). A apreensão faz parte de uma série de diligências na cidade de Patu que integram uma investigação para coibir os inúmeros assaltos e furtos que estavam ocorrendo na cidade.

Fonte: Robinson Pires
Leia Mais ››

Vereador de São José de Seridó é cassado

mariozan

Na tarde desta quinta-feira (06), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, julgando o processo nº 162-98.2016.6.20.0056, da relatoria da juíza Berenice Capuxu, decidiu, por maioria de votos, em dissonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral,
com fundamento no art. 22, XIV, da LC 64/90, cassar o diploma conferido ao vereador do município de São José do Seridó/RN, Mariozan Medeiros dos Anjos(PMDB), bem como o declarar inelegível pelo prazo de 8 anos.

Fonte: Robinson Pires
Leia Mais ››

MPRN recomenda que prefeita de Baraúna exonere irmã do cargo de secretária


A prefeita de Baraúna, Lúcia Maria Fernandes do Nascimento, tem 10 dias para exonerar a irmã dela, Luana Luisa Dantas Fernandes, do cargo de secretária de Assistência Social e Cidadania do município. Isso é o que prevê uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte publicada na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE). Caso o recomendado não seja acatado, o MPRN irá adotar as providências cabíveis, inclusive pela judicialização.

O documento lembra que norteia a administração pública, segundo a Constituição Federal, a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência. A recomendação leva em consideração ser permitido ao gestor a nomeação de parentes para ocupar cargo político, mas há a necessidade de o ocupante do cargo deter capacidade técnica para o exercício da função.
A Promotoria de Baraúna cita no texto do documento que o exercício da função de Secretária de Assistência Social e Cidadania pela irmã da prefeita, que não possui formação técnica pertinente ao secretariado, sendo pautado exclusivamente em relação de afeto, existente entre os ocupantes de cargo público, viola, de uma só vez, os princípios previstos na Constituição.
Segundo o documento, a irmã da prefeita tem formação em educação física e enfermagem, o que não guarda pertinência temática com o cargo de secretária de Assistência Social e Cidadania, o que apresenta vício de investidura, além de ser proibida por ser dotada de grave vício de finalidade.
Além da exoneração da irmã, a recomendação do MPRN diz que a prefeita de Baraúna deve exigir, para fins de nomeação do novo secretário de Assistência Social e Cidadania, declaração subscrita pelo empossando de que não se enquadra na vedação disposta em Lei.

Fonte: Blog do BG
Leia Mais ››

Ufersa divulga lista dos 535 selecionados para Licenciaturas à distância


O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) divulgou o resultado final do processo seletivo para os cursos de graduação em licenciatura na modalidade à distância. Foram abertas 535 vagas para Computação, Matemática, Física e Química.

Confira a lista de selecionados aqui.


Fonte: Robinson Pires
Leia Mais ››

Tentativa de homicídio neste sábado(08) no bairro Bela Vista em Assu


Na manhã de hoje, 08 de julho, por volta das 07;hs, os policiais da RP, sob comando do Sargento Elias foram acionados com a informação de que dois elementos em uma teriam tentado matar uma pessoa por nome “Ribamar tocador”. O fato ocorreu na rua Francisco Belo de Oliveira, no bairro Bela Vista em Assu.
A nossa reportagem conversou via telefone com a vítima que graças a Deus não foi atingido, o mesmo falou que não tem inimigos, Ribamar estava dentro de sua residência quando os elementos efetuaram os disparos. Um projetil da arma utilizada nesta tentativa de homicídio ficou no local.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Vigia da feira livre de Assu é espancado enquanto tirava um cochilo


Durante a madrugada de sexta-feira, 07, os policiais da Rádio Patrulha foram acionados com a informação de que um homem estaria tentando danificar as bancas da feira livre de Assu e na ocasionado o vigia do local estava sendo espancado pelo suspeito.
Ao chegar no local e não constatou tudo estava normal, segundo a PM, nada de anormal naquele momento. A Guarnição então voltou ao patrulhamento de rotina, passou-se algumas horas e foi então que eles foram novamente acionados pelo COPOM para seguir para mesma ocorrência. 
De acordo com a polícia, o suspeito não satisfeito por que o vigia teria chamado a polícia, esperou o vigia dormir e deu início as várias as agressões com um pedaço de madeira, o vigia foi agredido com pancadas ficando com marcas pelo corpo. 
Um popular tentou intervir na ação do suspeito evitando assim que algo pior acontecesse. A polícia prendeu em flagrante o suspeito, o mesmo foi conduzido a delegacia de polícia civil para as devidas providências. Já o vigia, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional e posteriormente transferido para Mossoró. Segundo relatos, o seu estado de saúde espira cuidados. Ambos os envolvidos não tiveram seus nomes revelados pela nossa reportagem.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Mais um acidente na RN-118 próximo a entrada de Afonso Bezerra


Na tarde desta sexta-feira, 07/07 aconteceu mais um acidente na RN-118, próximo a comunidade de Canto Grande, já nas imediações da entrada de Afonso Bezerra. Segundo informações é que existem duas vítimas com escoriações pelo corpo.
O SAMU e o NORE estão no local, o acidente teria sido motivado devido o pneu da moto estourou e o veículo tipo Renegate de cor Branca e placa QGS 0875 de São José de Mipibu colidiu na moto, uma CG de cor preta e placa MYU 5385, na moto seguia um homem e uma mulher, ambos foram socorridos.



Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Dupla de moto tenta assaltar motorista na BR-304 próximo a entrada de Assu


Na noite de ontem, 07/07, a polícia militar recebeu a informação de uma tentativa de assalto contra um caminhão Baú de vendas, o fato ocorreu na BR-304 próximo a morada nova nas proximidades da entrada de Assu. Segundo informações da vítima, uma dupla abordo de uma motocicleta tentou praticar o assalto sem êxito. A polícia realizou diligências e diante das informações, a polícia tem nomes de alguns suspeitos, mais não será divulgado para não atrapalhar as investigações.


Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

MPRN investigará problemas na atuação do Conselho Tutelar de São Francisco do Oeste/RN

Resultado de imagem para conselho tutelar

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, abriu o Inquérito Civil nº 06.2017.00001914-4, com o objetivo de averiguar problemas na atuação do Conselho Tutelar de São Francisco do Oeste/RN, ante a negativa de realizar visitas domiciliares.

O procedimento investigativo foi deflagrado por meio da Portaria nº 0083/2017 e publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte deste sábado, 08 de julho de 2017.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Capotagem na RN 079, zona rural de Marcelino Vieira/RN


Um veículo de cor branca, capotou na madrugada desta sexta-feira(07), na RN 079, altura do Sítio Vaca Morta, na zona rural de Marcelino Vieira/RN. O condutor não foi identificado pela Policiamento da cidade, já que até o final da tarde ninguém procurou o Destacamento Policial para comunicar o fato e nem o Distrito de Polícia Rodoviária Estadual foi acionado. 

O carro ficou totalmente  destruído.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Após quase 15 dias, Policias civil e militar e familiares continuam na busca de conselheiro tutelar desaparecido em Alexandria/RN

Resultado de imagem para jovem desaparecido em alexandria

A família do membro do Conselho Tutelar de Alexandria/RN, Rafael Gonçalves, continua desesperada à procura do jovem que sumiu há quase quinze dias de sua residência na cidade de Alexandria/RN. 

As policias militar e civil em conjunto continuam a procura do jovem e pede mais apoio da população para localizar o paradeiro do cidadão alexandriense. 

O jovem desapareceu no último dia 25 de junho e segundo sua mãe ele saiu de casa por volta das 05h e até o presente momento não fez contato com os familiares nem está atendendo o celular. 

Dr. Célio Fonseca disse que todos de sua equipe e o Major Brilhante estão empenhados em localizar o paradeiro do jovem.

Apesar do longo tempo de espera, seus familiares não perdem a esperança de reencontrar o jovem querido. “Não podemos perder a fé em acreditar que tudo isso um dia será resolvido”, disse um familiar.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Operação conjunta prende paraibano e três comparsas em Jardim de Piranhas/RN


Um trabalho conjunto das polícias militares do Rio Grande do Norte e Paraíba coloca estelionatário/traficante atrás das grandes, além deste, outras três pessoas também foram conduzidas à delegacia de Caicó nessa manhã, 07 de julho.

José Alexandro Forte de Araújo, 38 anos, natural de Brejo do Cruz/PB, estava na posse de RG falso. O estelionatário é também acusado de tráfico de drogas. Os PM's da ROTAM/PB contaram R$ 15.000,00 em espécie que estava com o preso.

No veículo conduzido pelo investigado haviam cupons fiscais de consumo no estado do Piauí, além de outros documentos falsos. Os três comparsas que foram conduzidos à delegacia junto com o paraibano ainda estão sob investigação.

A polícia não informou o que José Alexandro Forte fazia na cidade de Jardim de Piranhas. "Tudo está sob investigação, nada será descartado, até porque outras pessoas estavam acompanhando o principal investigado", disse um dos policiais.

Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››