terça-feira, fevereiro 07, 2012

Deu no blog RN Política em Dia 2012: Neuremberg deve mesmo ser o candidato da oposição no Itaú

Na noite de segunda-feira, tive uma conversa longa com o ex-prefeito de Itaú, Neuremberg, em sua residência. Durante o diálogo, ficou claro que o ex-prefeito será o candidato da oposição, porém, existem alguns pontos, que por questão de confiabilidade não revelarei, que podem mudar o rumo de sua candidatura. Neuremberg foi prefeito por duas vezes e contabiliza uma derrota para o atual prefeito Edson Melo, exatamente no último pleito, quando Edson Melo foi candidato a reeleição e venceu (2.341), por uma diferença de 583 votos, que equivaleu à época, a 14,21% dos votos válidos.
Uma coisa ninguém pode duvidar: independente de qualquer fato, novo ou velho, já foi mais que confirmado que Neuremberg tem 1.700 votos seguros. Seu trabalho, é um grande trabalho digno de Hércules, será trazer em torno de 300 votos da situação ou agregar 500 votos entre os brancos e nulos da eleição passada, mais boa parcela dos eleitores novatos. É realmente trabalho para Hércules.

Fonte: RN Política em Dia 2012
Leia Mais ››

Homem morre enquanto joga em lan house e ninguém nota por horas

Chen Rong-yu (Foto: Divulgação)Chen Rong-yu (Foto: Divulgação)
De acordo com o noticiário Sky News, um homem foi encontrado morto em um cybercafé na cidade de Taipei, capital da República da China, nove horas após a morte. Chen Rong-yu, de 23 anos, morreu na noite de 31 de janeiro e, segundo fontes, ele jogava o título online League of Legends.
Chen Rong-yu foi visto vivo apenas no início do dia, por uma empregada do estabelecimento, enquanto conversava ao telefone. O homem foi encontrado morto por outro cliente, que sentou ao seu lado horas depois.
As autoridades locais dizem que, provavelmente, Rong-yu morreu devido a doenças do coração, somadas às baixas temperaturas do local. Os dois fatores, unidos com a fadiga e falta de movimentos, podem ter ocasionado um ataque cardíaco. Segundo a polícia, o corpo estava esticado na cadeira e as mãos estavam sobre o mouse e o teclado. A posição passa a ideia de que o jovem ainda jogava no computador.







Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Bebê nasce com 7,04 kg na China e bate recorde

  • Os pais de Chun Chun ficaram felizes com o nascimento de um bebê tão pesado
    Os pais de Chun Chun ficaram felizes com o nascimento de um bebê tão pesado
Uma mulher chinesa deu à luz um bebê com 7,04 kg no último sábado (4) na província de Henan. A criança, chamada de  Chun Chun, é a mais pesada de que se tem registro no país, segundo a mídia local. As informações são do The Sun e da CBC News.

O pai, Han Jingang, afirmou à emissora de TV Xixiang que a mãe do bebê não estava diferente de outras grávidas e que não houve nada de especial na alimentação dela durante a gestação. Ela teria ficado muito contente ao ver que o filho nasceu tão pesado.

“Hoje é o primeiro dia da primavera no calendário chinês e ele é um bebê dragão”, comentou o pai. “Estou muito feliz."


Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Fabiana diz que fará revelação para Kelly após paredão do "BBB12"

Frederico Rozário/TV Globo
Fabiana disse que vai revelar segredo para Kelly
Fabiana disse que vai revelar segredo para Kelly


Em conversa com Kelly, Fabiana disse que fará uma revelação para ela após o paredão desta terça (7).

"Depois do paredão eu vou falar uma coisa para você", disse a paulista.

"Não pode falar agora? É coisa ruim ou coisa boa?", questiona Kelly.

"Não quero falar agora. Depois do resultado eu te conto", respondeu Fabiana, com um jeito tenso e sem nem dizer se era algo referente à casa ou fora dela.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Monique conta que flagrou Yuri e Laisa tendo relações sexuais

Reprodução/TV Globo
Monique (dir.) encena para Renata (esq.) a posição que encontrou Yuri e Laisa no quarto (7/2/12)
Monique (dir.) encena para Renata (esq.) a posição que encontrou Yuri e Laisa no quarto (7/2/12)


Monique contou para Renata e Ronaldo na tarde desta terça-feira (7), que flagrou Yuri e Laisa tendo relações sexuais no quarto Floresta.

"Eu cheguei bem na hora e achei que era brincadeira", disse a sister. "Eu achei que eles me ouviram subir e entraram embaixo da coberta para me zoar", completou.

A sister ainda especulou com Ronaldo e Renata se era possível disfarçar o ato sexual embaixo das cobertas. "É que não dá para ver nada, apenas o movimento", disse Monique.

Em seguida, ela e Renata entraram embaixo do edredom e fizeram movimentos perguntando para Ronaldo se era perceptível.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Ex-vereador está entre os cinco mortos em fazenda, diz polícia

Cinco pessoas são executadas em fazenda na Região do Vale do Rio Doce em MG. Ex-vereador está entre mortos (Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia/AE)Cinco pessoas são executadas em fazenda no Vale
do Rio Doce em MG. Ex-vereador está entre mortos
(Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia/AE)
O ex-vereador Jandir Caetano dos Santos está entre os cinco mortos em uma fazenda, no limite dos municípios de Itanhomi e Tumiritinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, segundo a polícia. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (7). O ex-político seria o dono do local. Um filho dele e um adolescente de 12 anos conseguiram fugir.
Ainda de acordo com a polícia, além do vereador, dois filhos dele e dois funcionários da fezenda foram assassinados. O ex-político  teria tentado escapar, mas acabou sendo morto. Três vítimas estavam algemadas, segundo a polícia.

O filho que conseguiu fugir foi encontrado e está sob escolta. A polícia ainda não tem informações sobre o que teria motivado a chacina, mas informou que a princípio três homens teriam cometido o crime. Até o horário em que esta reportagem foi publicada, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Preso em Salvador um dos líderes da greve da PM na Bahia

O governo da Bahia divulgou nota afirmando que a Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (7), mais um líder da greve dos policiais militares que estava com pedido de prisão decretado. O sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Aspol (Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros Militares do Estado da Bahia), é apontado como um dos líderes do movimento de amotinados e foi preso em Salvador.

Ele é o segundo a ser detido da lista dos 12 mandados de prisão solicitados à Justiça pelo Ministério Público Estadual. Na madrugada de domingo passado (5), o soldado Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental, foi preso pelo major Nilton Machado, e encaminhado para a Polícia do Exército.

A prisão preventiva foi decretada pela juíza Janete Fadul. Todos são acusados de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (carros da corporação). Além dos crimes, os policiais vão passar por um processo administrativo na própria corporação.

Reunião termina sem acordo
Terminou sem acordo uma reunião que acontecia pelo segundo dia consecutivo em Salvador, e que durou sete horas nesta terça-feira (7), com o objetivo de negociar o fim da paralisação. A greve entra hoje no oitavo dia.

Mediada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Kriger, estavam reunidos representantes de associações de policiais militares, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A informação foi confirmada pela assessoria da SSP, que acrescentou que uma proposta feita pelo grupo será levada agora para apreciação do governador Jaques Wagner (PT) --não foi informado o conteúdo da proposta, mas sabe-se que é uma contraproposta dos grevistas.

Entenda a greve
A greve na Bahia foi deflagrada na última terça-feira (31) por parte da categoria, liderada pela Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra). Doze mandados de prisão foram expedidos contra policiais militares que lideram o movimento --considerado ilegal pela Justiça.

Cerca de 300 policiais militares estão amotinados dentro da Assembleia Legislativa em Salvador, cercados pelas forças federais, que negociam o fim da greve. Marcos Prisco, que é presidente da Aspra, chegou a afirmar que cerca de 2.000 pessoas já estiveram dentro da Assembleia.

Na segunda-feira, soldados lançaram bombas de efeito moral e dispararam balas de borracha contra policias grevistas que estavam do lado de fora e que tentavam entrar no local.

De acordo com Prisco, os grevistas não vão deixar a Assembleia até que sejam revogados os pedidos de prisão de 12 grevistas, além da concessão da anistia irrestrita para os grevistas e o pagamento de gratificações.

O governo estadual afirma que o orçamento deste ano não prevê pagamentos adicionais aos policiais, mas propõe que as gratificações reivindicadas pelo movimento, que juntas vão representar 30% de reajuste, sejam diluídas até 2015. Os grevistas querem que as gratificações sejam pagas este ano e em 2013.

A paralisação gerou um aumento da violência no Estado: aulas foram canceladas, assim como shows, a Justiça teve seu trabalho suspenso e os Estados Unidos chegaram a recomendar aos norte-americanos que adiem viagens "não essenciais" ao Estado. O número de homicídios e assaltos também aumentou --até o fim de semana, as mortes já eram superiores ao dobro do registrado no mesmo período na semana anterior à greve.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Governo anuncia distribuição de 600 mil tablets para ensino médio

José Cruz/ABr
O ministro Aloizio Mercadante, que apresentou o novo secretariado do MEC nesta terça (7)

O ministro Aloizio Mercadante, que apresentou o novo secretariado do MEC nesta terça (7)



O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (7) que o governo federal distribuirá em 2012 até 600 mil tablets para 58 mil escolas de ensino médio vinculadas ao programa ProInfo. Ele disse que a iniciativa chegará aos estudantes e professores no segundo semestre, após certificações dadas pelo Inmetro.

Mercadante, que ocupa há poucas semanas o cargo exercido por quase sete anos pelo pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que os tablets serão de propriedade das escolas, mas todos os alunos e professores poderão levá-los para casa após a assinatura de um termo de responsabilidade.

"Depois disso, temos de ver a questão da banda larga, precisamos acelerar nisso”, afirmou ele em entrevista coletiva. Segundo o ministro, as escolas rurais seguirão com dificuldades. “Temos desafio para chegar a regiões ribeirinhas, à região Norte. Por isso estamos contratando um satélite de grande porte para levar a banda larga à Amazônia. Isso acontecerá em 2014”, afirmou.

O governo federal quer que seu Portal do Professor tenha recursos que personalizem o aprendizado, através de vídeos seguidos de exercícios. Essa iniciativa também fará, mais adiante, parte do plano de universalizar a alfabetização até os 8 anos de idade. “Precisamos de ações fortes na pré-escola, que é muito importante na formação. A cobertura ainda é muito pequena também nas creches. Os tablets podem ajudar”, afirmou.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

CEI que investiga Saúde de Monte Alegre quer o afastamento da prefeita Graça Marques


Encerrados os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na Saúde do município de Monte Alegre, os vereadores membros da CEI querem o afastamento da prefeita Graça Marques (foto).

Para isso vão formalizar a denúncia ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça do Estado.

Segundo os vereadores da CEI, as investigações apontam para “abuso do poder público, irregularidades e ilegalidade na pasta da saúde e improbidade administrativa”.

Mas o relator da CEI, vereador Neto Galvão, aliado da prefeita, pediu prazo até esta terça-feira para entregar o relatório final.

Pela oposição, participaram da CEI os vereadores Kleber Maciel e Edvan Paulino.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz
Leia Mais ››

Governo do RN destina dinheiro para carnaval em 31 cidade através de projetos


Foi divulgado o resultado do Edital do Carnaval 2012 do Governo do Estado. Ao todo, foram inscritos 183 projetos em todo o Estado oriundos de 31 municípios. Divididos nas categorias de Blocos (A, B, C e D), Escolas de Samba (A e B), Festa Carnavalesca e Tribos de Índio, de todos os inscritos, 82 estava aptos a receber recursos que variam de R$ 50 mil; R$ 8 mil; R$ 6 mil e assim por diante até chegar a R$ 1 mil. As cidades campeãs em apresentação de projetos foram Natal, com 31 projetos, seguida de Macaíba, com seis e Ceará-Mirim que apresentou 5 projetos. O resultado pode ser consultado na página www.cultura.rn.gov.br, no link Editais - Resultado.
Dez Escolas de Samba da categoria A receberão R$ 8 mil; enquanto que quatro aprovadas na categoria B receberão R$ 5 mil. A categoria Festa Carnavalesca contemplou dois grandes eventos que levarão a quantia de R$ 50 mil cada: o Carnaval Tradição de Alexandria e a Ala Ursa do Poço de Santana, de Caicó. Seis Tribos de Índio levarão a quantia de R$ 4 mil na categoria A e três levarão R$ 2 mil na categoria B. Os bailes e eventos carnavalescos tiveram a seguinte premiação, quatro receberão R$ 6 mil e seis receberão a quantia de R$ 3 mil. Foram aprovados oitos Blocos da categoria A e cada um receberá o valor de R$ 6 mil; os 13 Blocos da categoria B receberão R$ 3 mil, enquanto os da C, que foram 25 blocos, receberão R$ 2 mil; a categoria D, contemplou apenas um bloco, no valor de R$ 1 mil, o Sassaricando da cidade de Angicos.
O Edital Carnaval 2012 da Secultrn/FJA financiará a folia de Momo em cidades como Natal, Santa Cruz, Areia Branca, Macaíba, Ceará-Mirim, Alexandria, Caicó, São Gonçalo do Amarante, Jardim do Seridó, Bom Jesus, Baía Formosa, Lagoa de Pedra, Açu, Brejinho, São Tomé, Angicos, Barcelona, Monte Alegre, Parnamirim, Pedro Velho, Acari, Campo Grande, Grossos, Goianinha, Extremoz, Macau, Lajes, Mossoró, Janduís, Cruzeta, entre outras.

Fonte: Governo do RN
Leia Mais ››

Calazar humano é registrado em criança de 3 anos em Caicó


Um caso de calazar foi confirmado - depois de quatro anos - em um menor de três anos na cidade de Caicó residente no Bairro João Paulo II. A criança chegou ao Hospital do Seridó, na última quinta-feira, com suspeita de Leucemia e foi encaminhada para o Hospital Varela Santiago em Natal e lá foi confirmado o Calazar.

Também conhecido como leishmaniose, é causado por um protozoário da espécie Leishmania chagasi. A doença acomete principalmente cães, lobos e roedores silvestres, mas também pode atingir o homem, através de picadas do mosquito hospedeiro flebótomo, que ataca na maioria das vezes no período noturno.

Para evitar o aparecimento de novos casos, o Centro de Zoonoses através da Secretaria Municipal de Saúde vai investigar o caso e intensificar os trabalhos de fiscalização desses animais, afirmou Dr. Gustavo, Veterinário e Coordenador do Centro de Zoonoses em entrevista à jornalista Gláucia Lima ao seu programa na Rádio Seridó AM.

Fonte: Eduardo Silva
Leia Mais ››

CAICÓ: PM prende homem com 250 pedras de crack


Policiais Militares da Rádio Patrulha do 6º Batalhão da cidade de Caicó realizaram mais uma grande apreensão de drogas na tarde desta terça-feira no bairro João XXIII, zona oeste de Caicó.
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem os Policiais realizavam patrulhamento de rotina quando abordaram um homem e acabaram encontrando a quantia de 250 PEDRAS DE CRACK embaladas prontas para serem comercializadas.
O acusado identificado pela reportagem como JOÃO BOSCO DA SILVA, 39 ANOS, conhecido por "Bosquila"foi conduzido junto com a droga para a Delegacia de Policia Civil onde serão realizados os procedimentos de flagrante.
 Na Delegacia de Policia o acusado disse que já cumpriu 07 anos de prisão na Penitenciária Estadual do Seridó pela pratica de delitos como furtos e roubo.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Idoso que tentou contra integridade sexual de criança em Riacho da Cruz tem prisão preventiva decretada

Idoso que tentou contra integridade sexual de crianças em Riacho da Cruz teve sua prisão preventiva decretada.

Segundo informações do chefe do destacamento policial de Riacho da Cruz o sargento Pedro, todas as investigações foram concluídas, os depoimentos foram enviados a delegacia regional da policia civil em Pau dos Ferros, e o pedido de prisão preventiva do idoso já foi decretado.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz
Leia Mais ››

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN JÁ CONTA COM NOVA DELEGADA

delegada Dra. Karen Cristina


Caraúbas: Na manhã desta segunda (06), o município de Caraúbas /RN passou a contar com uma nova Delegada e também com mais dois agentes que foram convocados pelo Governo do Estado e designados para a função.

Dra. Karen Cristina Lopes veio à cidade na última sexta-feira juntamente com a cúpula oestana da Polícia Civil. Na ocasião, as autoridades realizaram um reconhecimento de toda a cidade como também passaram informações inerentes a crimes acontecidos no município.

Além de Caraúbas/RN, a Delegada responderá pelos municípios de Umarizal/RN, Serrinha dos Pintos/RN, Martins/RN e Olho D'água do Borges/RN. Como o contingente policial ainda não é o adequado a prioridade da nova comandante da Polícia Civil é o de atender os pedidos do Ministério Público e da Juíza de Direito da Comarca.

"Iremos fazer o possível para realizar um bom trabalho aqui em Caraúbas/RN. Neste primeiro momento será complicado pois é muita coisa para se fazer e estamos priorizando os assuntos mais urgentes do Ministério Público e Justiça. Mas a população pode vir a qualquer momento a nos procurar que já estamos a serviço", afirmou.

Mesmo com o envio da Delegada e de mais dois agentes, o Estado ainda precisa enviar um escrivão e mais três agentes para compor o efetivo caraubense. Vale destacar que o Estado disponibilizou para o município toda a equipe, mas três agentes e o escrivão desistiram de vir para Caraúbas/RN. Dessa maneira nos resta esperar que a situação seja resolvida.

Fonte:caraúbas HotNews
Leia Mais ››

PRESOS NO CONJUNTO PARATI 2000 EM ASSU ACUSADOS DE ARROMBAMENTO

Carlos Frederico de Farias, 21 anos e José Nazareno da Silva, 19 anos(acusados)

Produtos do arrombamento


Na tarde de hoje 07 de fevereiro por volta das 13:30h foram presos acusados de praticarem um arrombamento no conjunto Parati 2000 em Assu as pessoas de Jose Nazareno da Silva, 19 anos natural de Assu e Carlos Frederico de Farias, 21 anos natural de Santa Cruz e ambos residentes no conjunto onde ocorreu o crime, ou seja Parati 2000.
Segundo informações dos policiais que participaram da ocorrência é que a proprietária da residência onde foi arrombada prestou queixa na manhã de hoje e poucas horas depois os elementos foram presos.
Todos os trabalhos ficarão por conta do delegado de Assu o senhor Marcelo Alberto Maceiras, o mesmo é o novo titular da delegacia de Polícia Civil de Assú, que também responderá pelas delegacias de Itajá, São Rafael e Carnaubais.
A delegacia de Assú também recebeu novos agentes, pois foram designados para Assú, quatro agentes de Polícia Civil: Marcelo Bezerra Maranhão, Ana Cláudia Bezerra de Sousa, Júlio Cézar Nascimento de Oliveira e Rozemberg Cortez Gomes de Araújo.
O delegado anterior de Assú, Dr. Cláudio Ferreira da Silva, assumirá a delegacia especializada de atendimento ao Adolescente Infrator, em Mossoró, e responderá também pela delegacia de Upanema.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Organização do Bote Fé Natal espera reunir cerca de 30 mil pessoas

O Coordenador Nacional do Projeto Bote Fé, padre Carlos Sávio, afirmou que espera reunir em Natal cerca de 30 mil pessoas durante a gravação do DVD com os maiores nomes da música católica brasileira, entre eles os padre Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Marcelo Rossi.

O Evento, que será realizado no dia 10, é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, organizada pela Igreja Católica e que ocorrerá no período de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro, com a previsão da participação de 5 milhões de jovens de todo mundo e a presença do papa Bento XVI.

Os detalhes da programação do Bote Fé em Natal, foram apresentados à imprensa por Padre Carlos Sávio, Dom Matias Patrício, administrador apostólico da Arquidiocese de Natal e Padre Antônio Nunes, da paróquia de Neópolis e pela representante da Prefeitura do Natal, jornalista Conceição Almeida. 

Padre Carlos Sávio destacou a importância de Natal ter sido escolhida entre todas as cidades que terão eventos de preparação da Jornada, para a gravação do DVD, com produção nacional da Sony Music.

Os investimentos para a gravação do DVD que giram em torno de R$1,5 milhões serão 70% da Sony Music, de parceiros privados e apoio do Governo do Estado e Prefeitura do Natal na infraestrutura para o evento, como iluminação, limpeza, organização do trânsito e segurança.

SÍMBOLOS

Além da gravação do DVD, nos dias 11 e 12 de fevereiro, os padres cantores e bandas que participarão desta produção musical estarão em outros pontos da cidade do Natal, também divulgando a Jornada Mundial da Juventude, desta vez junto com os símbolos do evento do Rio de Janeiro, a cruz e o ícone de Nossa Senhora, que percorrerão as paróquias de Mãe Luiza, Candelária, a área de lazer do Panatis, na zona Norte, o monumento aos Mártires de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, e depois segue para as arquidioceses de Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Mossoró e depois outros estados do Brasil.

Programação

SEXTA (10/02)
17h - Show e gravação do DVD da Peregrinação da Cruz Saiba mais
Chegada da Cruz em Natal, na Arena Bote Fé, na Praia do Forte.

0h - Vigília na Arena Bote Fé


SÁBADO (11/02)

4h -  Início da Peregrinação da Cruz e Ícone pela cidade de Natal
6h -  Parada Dom Costa | Missa na Catedral Metropolitana de Natal
10h - Parada Padre Sabino Gentilli | bairro de Mãe Luiza (Zona Leste)
12h - Parada Dra. Zilda Arns | Candelária (Zona Sul)
14h - Parada Beato João Martins | Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré (Zona Oeste)
16h - Parada Dom Hélder Câmara | Área de Lazer do Conjunto Panatis (Zona Norte)
18h - Carreata Dom Dino Marchió | Saída em carreata para a Comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante
20h - Romaria da Luz | Caminhada luminosa, da comunidade de Uruaçu até o Monumento dos Mártires.
22h - Vigília dos Jovens Mártires | Shows e vigília, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu.


DOMINGO (12/02)
5h - Missa de Envio, no Monumento dos Mártires em Uruaçu.
11h - Chegada da Cruz e Ícone ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.
12h - Celebração de encerramento e envio dos símbolos para a Diocese de Caicó.

Fonte: Nominuto
Leia Mais ››

Escolas devem informar dados sobre rendimento até 12 de março


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) atenta os gestores para o prazo de envio de informações sobre o rendimento e o movimento escolar dos alunos em 2011, que expira em 12 de março. Os dados sobre aprovação ou reprovação, transferência ou abandono dos alunos durante o ano letivo devem ser cadastrados pelas escolas no sistema Educacenso – no módulo Situação do Aluno.

O sistema para lançamento de informações foi aberto na quarta-feira, 1º de fevereiro. Após o dia 12 de Março, os gestores terão de 19 de março a 2 de abril para conferir os relatórios e fazer correções. Os dados finais serão divulgados na segunda quinzena de abril no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A CNM reitera que as escolas devem cadastrar as informações para que não ficar de fora das estatísticas oficiais que servem de base para a consolidação de programas federais, como a distribuição de livros didáticos. O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, esclarece que somente a partir dessas informações será possível fazer um panorama e avaliar a qualidade da educação no país.

Fonte: São Miguel News
Leia Mais ››

Joel Santana inicia trabalho no Flamengo


O treinador Joel Santana se apresentou hoje no Ninho do Urubu. Ele é o novo treinador do Flamengo para essa temporada.

Depois da apresentação, Joel falou com a imprensa e disse o que tinha conversado na apresentação: “Falei prá eles que tudo que conquistei até hoje, sempre foi com muito trabalho. Tivemos uma conversa normal, falei como vou procurar fazer as coisas. Gosto muito daqui – disse Joel.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, Joel afirmou que vai deixá-lo muito à vontade: “Ronaldo é a estrela do time. Ele é talentoso e sabe jogar. Vai resolver os jogos prá gente. Quando se tem uma peça rara, a gente coloca no melhor lugar da casa, então ele vai escolher onde jogar, se achar melhor na esquerda fica lá, se achar melhor no meio, fica no meio, ou na direita fica na direita, vai ser assim – finalizou.

Fonte: Blog do Seridó
Leia Mais ››

MEC divulgou o resultado da segunda chamada do Prouni


O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (7) a segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos). Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa até o dia 15 de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. Os horários são de responsabilidade de cada instituição.

Ao fim da segunda chamada, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do Prouni entre 22 e 24 de fevereiro.

Podem participar do Prouni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

CLIQUE AQUI para ver o resultado

Fonte: São Miguel News
Leia Mais ››

Dificilmente Senado votará PEC 300 em 2012, diz Jucá

 
Dificilmente o Senado votará em 2012 a proposta de emenda à Constituição que estabelece um piso salarial para policiais e bombeiros militares em todo o país. Essa é a avaliação do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que considera o tema "controverso". O texto está sob análise na Câmara dos Deputados.

Além da PEC 300, a greve dos policiais na Bahia colocou na pauta do Congresso uma série de matérias sobre a regulamentação do direito de greve em serviços essenciais como segurança pública, saúde e educação. Romero Jucá (PMDB-RR) foi enfático ao dizer que não há condição de o Executivo arcar neste momento com qualquer aumento de despesas "sob pena de perder o controle fiscal". Mas, reconheceu que o direito de greve deve ser debatido pelos parlamentares.

Ele defende uma negociação para que os policiais baianos não sejam punidos e nem sejam descontados os dias parados. O mesmo tratamento, segundo ele, não cabe a policiais "encapuzados e armados" que incitaram os grevistas. "É necessário o bom-senso para que se chegue a um acordo o mais rápido possível", disse o líder do governo.

O senador Humberto Costa (PT-PE) defendeu a necessidade de o governo "bancar" e o Congresso resolver o mais rápido possível a questão da greve em serviços essenciais do setor público. Ele qualificou de "motim" as ações na Bahia. “A gente não pode ficar apresentando projetos de anistia dessas pessoas. É necessária uma proibição absoluta porque quem paga o preço é a população", disse o petista ao relembrar o comportamento do Congresso que, em 2011, anistiou os bombeiros do Rio de Janeiro presos após uma greve.

A greve dos policiais baianos será tratada na reunião de hoje, às 14h30, da subcomissão de Segurança Pública do Senado. O presidente da subcomissão, Pedro Taques (PDT-MT), disse que vai colocar em debate o direito de greve em serviços essenciais.

Para ele, greves feitas por categorias que "portam armas" não podem ser comparadas a movimentos organizados por demais servidores públicos. A reunião da subcomissão, vinculada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), estava marcada para a manhã de hoje, mas como não houve número suficiente de senadores foi transferida para a tarde.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Democratas não quer mais ser chamado de DEM


O Democratas não quer mais ser chamado de DEM. Com base em uma pesquisa qualitativa apresentada nesta segunda-feira, em seminário da legenda em São Paulo, detectou-se que a diminuição do nome é prejudicial a seu reconhecimento junto à população.

“Nós nunca inventamos esse DEM. Portanto, massifiquem o nome Democratas”, pediu o senador e presidente do partido Agripino Maia (RN). Lideranças da sigla avaliaram que o uso da sigla “DEM” foi forçado pela imprensa.

O DEM, ou Democratas, no entanto, aderiu à ideia que agora rechaça, já que o usa em sites do partido como o demnacamara.com.br, que consta inclusive no folder distribuído no evento.

Fonte: Blog do Seridó
Leia Mais ››

Caminhão de distribuidora é saqueado por assaltantes na BR-226

Um caminhão da empresa LigZarb, distribuidora de bebidas e alimentos, com uma carga avaliada em R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), foi assaltado na tarde dessa segunda-feira, 06 de, por volta das 14h, na estrada BR-226,  entre as cidades de Campo Grande e Triunfo Potiguar, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da polícia, quando o carro foi parado, o motorista foi obrigado a seguir por uma estrada vicinal até as proximidades do sítio Monte Alegre. No local, dois bandidos seguiram com o carro e dois ficaram com o motorista e o ajudante. Nas proximidades de Almino Afonso, a carga foi saqueada. Na ocasião, os outros dois bandidos que estavam com as vítimas, foram resgatados e fugiram com destino ignorado em um veículo Gol de cor vermelha com placas de Salvador/BA.

Depois que os assaltantes fugiram, os dois funcionários da empresa seguiram para Janduis andando pela rodovia, quando perceberam a aproximação de uma viatura do Grupo Tático Operacional – GTO de Assu/RN, que fazia ronda no setor. Eles pediram ajuda e seguiram para Janduis onde foi feita a queixa. Diligências foram feitas, mas nenhum dos bandidos foi localizado.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Polícia Civil prende acusado de homicídio brutal em cidade potiguar

A Equipe de Policiais civis do 13º Distrito Policial efetuaram na manhã dessa terça-feira (07), no município de Poço Branco, a prisão de um homem identificado como Regiano Felipe da Silva, de 32 anos, acusado de homicídio. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Natal.

Regiano é apontado como o autor da morte do vigia de embarcações Severino Felício de Sales, de 60 anos, assassinado a pauladas, no bairro da Redinha, no dia 23 de março do ano passado. Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança, já que a vítima teria denunciado o irmão do acusado à polícia, depois de tê-lo flagrado furtando objetos em um dos barcos. A vítima foi morta quando saía do trabalho.

Depois de informações colhidas pela Polícia Civil, Regiano foi localizado na residência dos pais dele, mas não reagiu à prisão. Mesmo diante das evidências, ele nega as acusações.  

Fonte: DN
Leia Mais ››

Advogados da ACS-RN entram com pedido de habeas corpus para cabo Jeoás

A diretoria da Associação de Cabos e Soldados do RN (ACS) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 07, para discutir a melhor solição par ao caso do cabo cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da associação, que teve um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia esta semana. Segundo o vice-presidente da ACS, Roberto Campos, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte esteve na sede da associação para cumprir o mandato de prisão, mas a instituição não tem contato com o presidente desde a ultima segunda-feira.

“A associação, enquanto entidade, está se reunindo para saber qual a melhor forma para proceder no momento. Nossos advogados entraram com um pedido de habeas corpus para que o cabo Joeás não seja detido, porque ele é um caso a parte, ele retornou ao estado e não permaneceu nos eventos ocorridos posteriormente na Bahia”, afirmou Roberto. Também participaram da reunião o secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Clidenor Silva Júnior, a assessoria jurídica e alguns diretores da ACS.
O cabo Joeás participou da manisfestação dos grevistas no prédio da Assembleia Legislativa de Salvador entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Outros 11 policiais militares também tiveram mandados de prisão decretados pelo TJ-BA.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Preso fugiu no final da manhã de hoje do CDP da cidade de Jucurutu

Na Foto: Danilo - Créditos: Edson Dantas 



Uma fuga de preso foi registrado no final da manhã de hoje (terça-feira), por volta de 11h30, no Centro de Detenção Provisório da cidade de Jucurutu. 

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem o fugitivo é Danilo Pereira de Lima,20 anos, natural de Natal, e residente na cidade de Florânia, e que cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas desde o dia 06 de Junho de 2011, onde foi preso com 27 pedras de crack, 5 trouxinhas de maconhas, um vidro contendo um líquido não identificado, uma foice, um celular e R$ 60 reais em espécie,  na cidade de Florânia.

O apenado fugiu do Centro de Detenção pulando o muro daquela unidade prisional.  A Policia Militar foi acionada e realiza diligências na tentativa de recapturar o fugitivo.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

PM cumpre mandado de prisão nesta terça em C. Novos

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta terça-feira (07/02) um mandado de prisão em desfavor de FRANCISCO CARLOS FERREIRA DOS SANTOS MAIS CONHECIDO COMO DIDITO residente na Rua do Petróleo, Bairro José Bezerra, Currais Novos..
O pedido foi expedido pelo o Juiz Marcos Vinicius Juiz de Direito Substituto da Vara Criminal de Currais Novos.
A PM deu apoio ao Oficial de Justiça e Didito não reagiu e acompanhou a guarnição até o Centro de Detenção Provisório onde cumprirá pena no regime fechado.
Na tarde de ontem a PM já tinha cumprido outro mandado de apreensão em desfavor dum adolescente de 17 anos residente em Acarí que é acusado de vários crimes na região. Ele foi encaminhado para o CEDUC de Caicó.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Acidente de trânsito deixa dois jovens feridos em São Miguel/RN


Na noite desta segunda-feira (06), por volta das 20h00min, o jovem José Nilton Dantas, 20 anos, seguia pela RN 177, sentido São Miguel à Coronel João Pessoa/RN, quando perdeu o controle de direção da motocicleta Honda Fan, cor preta, placa MNM 3356/PB, vindo a cair, ainda vinha com ele, um adolescente de 17 anos, ambos saíram com ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital em São Miguel/RN, os mesmos são residentes em Poço Dantas/PB.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››