terça-feira, dezembro 13, 2011

Leandro Hassum leva golpe e perde R$ 7 mil, diz jornal

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111213155606.jpg
O humorista Leandro Hassum, o Jorginho do seriado "Os Caras de Pau", da Globo, diz que foi vítima de um golpe e perdeu R$ 7 mil.

Ele pretendia passar férias com a família em Miami, como faz todos os anos, e contratou os serviços de um homem, que já conhecia.

O dinheiro usado seria para o aluguel da casa: "Ele fazia serviço de locação de carros. Sempre aluguei carros com ele. Agora, como fui alugar uma casa e o valor é mais alto, ele me deu um cano", disse Hassum para o jornal "O Dia" desta terça-feira (13).

Ainda em entrevista ao jornal, o ator contou que fez o depósito em agosto, e então o contratado sumiu. Ele recebeu a informação de que o golpista teria sofrido um acidente.

"Descobri pelo Facebook que ele não sofreu acidente nenhum. O cara postou fotos dançando em uma boate", disse.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Homem morre em cinema durante sessão de filme pornô em Belém

Um homem de 49 anos morreu dentro de um cinema pornô no bairro Nazaré, em Belém, no Pará, na tarde de domingo (11).

Segundo a delegada Alcione Guidão, que atua na central de flagrantes da Seccional de São Brás, o caso foi registrado após outros espectadores do cinema chamarem um policial militar que estava próximo para prestar socorro.

“Testemunhas falaram que ele passou mal enquanto assistia a um filme e chamaram o PM, que tentou reanima-lo, prestou os primeiros socorros e acionou o serviço de emergência. Mas o homem morreu no local”, disse a delegada ao G1.

Aparentemente, a vítima sofreu um infarto dentro da sala de cinema. O PM relatou à Polícia Civil que o filme que estava sendo exibido era com a atriz pornô italiana Cicciolina.

O corpo já foi removido para o Instituto Médico Legal para perícia. Conforme a polícia, o homem estava sozinho no cinema.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mulher é esfaqueada e jogada nua de carro por marido na PB, diz polícia

Carro de onde mulher  foi jogada na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Polícia disse que marido é o único suspeito do
crime (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma mulher foi esfaqueada e jogada de um carro em movimento no início da manhã desta segunda-feira (12) em João Pessoa, segundo divulgou a Polícia Civil. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que ela foi encontrada nua e com vários ferimentos. Ao ser socorrida, ela teria dito que o marido era responsável pela agressão. A mulher ferida foi socorrida na Avenida Ruy Carneiro, que é uma das principais vias da capital paraibana.

A Polícia Civil confirmou que o marido é o único suspeito da autoria do crime. Segundo a delegada Viviane Magalhães, plantonista da 10ª Delegacia Distrital, após agredir a esposa, ele bateu com o carro na Avenida Nego, no bairro de Tambaú, e fugiu do local.
Segundo a delegada, a mãe da vítima informou que o casal havia se separado na sexta-feira (9), o  que pode ter motivado o crime. De acordo com o relato da mãe, o suspeito não teria se conformado com fim do relacionamento. Viviane informou também que o homem está sendo procurado e que a polícia já tem informações de locais que ele pode usar como esconderijo.
A delegada disse ainda que será feita uma perícia na residência do casal e no carro de onde a mulher teria sido jogada. A mulher, que tem 33 anos, foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A assessoria de imprensa da unidade informou às 11h (horário local) que ela segue internada em estado regular.


Carro de suspeito de esfaquear mulher em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Suspeito bateu com o carro ao tentar fugir do local (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bento XVI ficará no Rio de 23 a 28 de julho de 2013 durante evento mundial

O Papa Bento XVI ficará no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 de julho de 2013 durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A data foi confirmada nesta terça-feira (13) pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que participa do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma, na Itália.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, informou as datas da visita do Papa através de seu Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, informou as datas da visita do Papa através de seu Twitter (Foto: Reprodução/ Twitter)

Segundo a Arquidiocese do Rio, Bento XVI terá uma série de atividades programadas na cidade, entre elas, uma missa que ele vai celebrar especialmente para os jovens. A expectativa da Igreja Católica é reunir cerca de 4 milhões de fiéis. O local ainda não foi escolhido pela arquidiocese.
Logomarca da Jornada Mundial da Juventude
O arcebispo também divulgou nesta terça-feira, por meio de seu twitter, que já foi escolhida a logomarca da Jornada Mundial da Juventude 2013.
Ainda de acordo com Dom Orani Tempesta, no final de fevereiro de 2012, uma comissão do Pontifício Conselho para Leigos virá ao Rio de Janeiro, para conhecer os possíveis locais onde poderão ser realizadas as atividades do Papa Bento XVI.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Incêndio atinge Casa da Moeda no RJ

Um incêndio atinge a fábrica da Casa da Moeda, na Rodovia Rio-Santos, na altura de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na noite desta terça-feira (13). Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, viaturas dos quartéis de Santa Cruz e Campo Grande  foram para o local.
Ainda não há informações sobre feridos nem sobre as causas das chamas.
Também nesta terça-feira (13), bombeiros combatem um incêndio na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Três viaturas do quartel foram para o local.
Bombeiros estão dentro do imóvel tentando combater os focos de fumaça. O prédio foi todo desocupado e alguns moradores do edifício acompanham os trabalhos dos bombeiros da calçada.


Incêndio na fábrica da casa da moeda (Foto: Reprodução/TV Globo)Incêndio na fábrica da casa da moeda (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Fiéis e autoridades se despedem de Monsenhor Assis na Catedral


Esta terça-feira foi marcada de despedidas e homenagens à Monsenhor Francisco de Assis Pereira, que faleceu ainda no início da manhã, na Casa de Saúde São Lucas, onde estava internado desde a última segunda-feira. Homem culto e estudioso, Monsenhor Assis dedicou 53 anos de sua vida ao sacerdócio, desempenhando várias funções na Arquidiocese de Natal, além de ter sido o postulador da causa de beatificação e canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú. O velório acontece na Catedral Metropolitana de Natal, onde haverá uma missa de corpo presente às 8h.

Aos 76 anos de idade Monsenhor Assis faleceu em decorrência de complicações em um câncer na laringe que vinha sendo tratado há pouco mais de um mês. “Ele tinha passado pela primeira etapa do tratamento fazendo radioterapia e agora estava aguardando uma avaliação do seu médico para saber se iria continuar o tratamento ou se seria necessário fazer quimioterapia”, disse o padre Tarcísio Pereira de Carvalho, irmão de Monsenhor Assis.

Durante todo o dia fiéis, religiosos e autoridades políticas do estado compareceram à Catedral para prestar uma última homenagem ao Monsenhor Francisco de Assis. A governadora Rosalba Ciarlini compareceu ao velório e lamentou a morte do Monsenhor. “Ele foi um exemplo de amor e solidariedade, e assumiu muito bem as missões que lhe foram confiadas na condução do povo de Deus. Além disso, ele teve uma importante participação na formação de muitos padres do nosso estado. Também somos muito gratos à ele por ter engrandecido a causa do mártires de Cunhaú e Uruaçú”, disse a governadora.

Para o arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patricio, a morte de Francisco de Assis é uma grande perda para a igreja católica. “Foram mais de 50 anos dedicados à igreja e ele sempre se preocupou com o bem da igreja de Natal. No dia 06 desse mês nós fomos à Santo Antônio para o novenário e ele estava bem, foi um grande baque para a gente”, afirmou o arcebispo.

O arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, lamenta a perda do Monsenhor Assis, a quem chama de “grande amigo”. “Eu estive na ordenação dele, em 1958, em Roma. E naquela época para a celebração da primeira missa era preciso um assistente e eu fui o assistente dele naquela missa. Ele foi um grande amigo, era um homem muito dedicado, muito inteligente. Na semana passada ele esteve lá em casa e me propôs juntarmos as nossas bibliotecas para fazermos uma espécie de centro cultural, eu fiquei de pensar, e infelizemente ele se foi antes que eu desse a minha resposta”, contou.

A missa de corpo presente será celebrada às 08h pelo arcebispo Dom Matias Patricio. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Vila Flor, na BR 304, por volta das 09h30.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Após doze dias em greve, servidores do Itep voltam ao trabalho

Após doze dias em greve, os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) decidiram voltar ao trabalho nesta terça-feira (13). A decisão foi tomada após um acerto com o Governo do RN. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN), Djair Oliveira.

Segundo Djair Oliveira, está marcada para esta quarta (14), uma reunião no Gabinete Civil, a partir das 15h, onde será apresentado o projeto de lei que cria o estatuto do Itep.

Os serviços plantão a partir das 19h. Nesta quarta, todos os atendimentos estarão normalizados às 8h da manhã.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Juíza concede liberdade a advogado envolvido na Operação Sinal Fechado

Na tarde desta terça-feira, a juíza Emanuella Cristina Pereira Fernandes deferiu o pedido de habeas corpus ao advogado Caio Biagio Zuliane, que estava preso após a deflagração da Operação Sinal Fechado do Ministério Público do RN.

Na decisão a juíza considerou, “sendo portanto desnecessária a manutenção da prisão, defiro a liminar pleiteada, para que Caio Biagio Zuliani possa responder ao processo em liberdade”.A decisão também beneficiou os empresários Nilton José Meira e Flávio Ganen Rillo que estão no estado do Paraná

Fonte: DN
Leia Mais ››

SEIS SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PAU DOS FERROS

Traficantes presos e autuados

Objetos e Drogas apreendidas


Na noite de ontem, (12), policiais da Delegacia Regional de Pau dos Ferros prenderam em flagrante as pessoas de Cicera da Cruz Pereira, vulgo Loura, Andreia Bezerra dos Santos, Kaionara Maria de Oliveira, Gilvany Evilaide Viana, vulgo Kauane, Jéssica Samara Alves de Oliveira e Francisco Gildo Lopes da Silva, vulgo Gil. Com o grupo foi encontrada grande quantidade de Crack, dinheiro fracionado, além de maconha e munições de calibre 38. Segundo o Delegado Regional Inácio Rodrigues, a prisão de todos se deu após alguns meses de trabalho investigativo, já que antes de residirem em Pau dos Ferros, Loura e Kauane, lideres do grupo, residiram em Rafael Fernandes, cidade que usavam para realizar a venda de crack em Pau dos Ferros e toda região. Ainda segundo o Delegado, Loura e Kauane, atualmente,  eram consideradas as traficantes que abasteciam quase todos os pequenos pontos de vendas de drogas em Pau dos Ferros. 

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO E TRÊS MENORES PRESOS PELA POLÍCIA EM MOSSORÓ

    Uma tentativa de homicídio foi registrado por volta das 12h desta terça-feira (13/12) no bairro Santo Antônio, acabou na prisão dos três menores suspeitos de tentar matar um jovem na Rua Epitácio Pessoa.
    A vítima de 15 anos de idade, residente na Av. Alberto Maranhão, 4196, Santo Antônio, estava conduzindo uma motocicleta tipo Traxx Estar de cor azul quando foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na região das nádegas. Dois acusados que estavam em uma Pop de cor vermelha e um terceiro que estava dando apoio, pilotava uma Titan de cor verde, teriam fugido com destino ao Centro da cidade. A vítima foi socorrido até sua residência, e em seguida foi atendido pela equipe BRAVO-2 do SAMU e  conduzido para o HRTM.
      A viatura da Polícia Ambiental (CIPAM) em patrulhamento nas proximidades do Museu deu de cara com os elementos, todos menores de idade, um deles que estava de posse de um revolver se livrou da arma colocando no interior de sua residência, localizada ao lado do Museu, no cruzamento com a Rua Machado De Assis.
    Os três menores foram conduzidos para a DP de plantão onde prestaram esclarecimento.



Blog Passando na Hora
Local onde a vítima foi atendido pelo SAMU

Blog Passando na Hora
Vítima no HRTM

Blog Passando na Hora
Vítima no HRTM

Blog Passando na Hora
Vítima no HRTM

Blog Passando na Hora
Local da prisão

Blog Passando na Hora
Local da prisão



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Presidente do Paquistão sofre AVC

Asif Ali Zardari, presidente do Paquistão (2.8.2010)
Asif Ali Zardari, presidente do Paquistão (2.8.2010)


Uma fonte não identificada e próxima do presidente do Paquistão, Asif Alí Zardari, informou nesta terça-feira que o líder de 56 anos sofreu um pequeno AVC (acidente vascular cerebral), um derrame no cérebro ou medula espinal, e está hospitalizado em Dubai.
Segundo a fonte, o diagnóstico foi formulado pelos médios pessoais do presidente paquistanês.

A viagem de Zardari a Dubai na semana passada levantou suspeitas de que o presidente estaria perdendo poder, algo que foi negado pelo governo.

Inicialmente, as autoridades afirmaram que Zardari viajou a Dubai para fazer exames médicos de rotina. Em seguida, disseram que o presidente estaria fazendo um tratamento para uma doença cardíaca.

Agora, Zardari deve ficar internado por mais duas semanas para passar por exames e repousar. 

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Casal faz sexo à vista de todos no metrô do Canadá

Passageiro flagrou casal fazendo sexo em plataforma do metrô de Toronto
Passageiro flagrou casal fazendo sexo em plataforma do metrô de Toronto


Um casal foi flagrado fazendo sexo na plataforma e no vagão do metrô em Toronto, no Canadá. O ato foi praticado à vista de outros passageiros e chegou a ser filmado. O vídeo foi postado na internet, inclusive no Youtube, que já retirou o material do ar.

O caso ocorreu no último domingo (11), por volta das 14h30 (16h30, horário de verão de Brasília), na estação Spadina, segundo Brad Ross, o porta-voz da Comissão de Trânsito de Toronto.

O trem parou por 14 minutos e a polícia foi chamada. Em um determinado momento o casal interrompeu o ato no trem e continuou na plataforma.

Quando a polícia chegou, o casal foi preso e indiciado por ato libidinoso.

Segundo Ross, o casal foi levado ao hospital e aparentava estar "extremamente intoxicado". "Era um lugar público. Havia crianças, outros passageiros, e praticar uma atividade sexual é algo que você não procuraria fazer", disse. As informações são do "CBC News"

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Amarrado à maca para evitar novos ataques, noivo que surtou em Bauru (SP) continua internado

O noivo que teve um surto, fugiu da igreja e protagonizou um ataque de fúria na cidade de Bauru  (343 km de São Paulo) continua internado nesta terça-feira (13) em uma clínica particular da cidade. Ele está sedado e amarrado à maca para evitar novos ataques, sem previsão de alta.
Eder Francisco Batista Pires, 26, abandonou o próprio casamento, andou pelado pelas ruas da cidade, quebrou equipamentos de um posto de saúde e agrediu e tentou enforcar um vigilante –tudo isso entre a noite de sábado (10) e início da manhã de domingo (11).
A assessoria de imprensa da clínica informou que adotou o procedimento de prendê-lo ao leito porque o homem teria tentado fugir do local e continuava a apresentar oscilações de humor e agressividade, embora ninguém da unidade hospitalar tenha sido agredido.
Segundo a família, que não quis dar entrevista, Pires nunca apresentou qualquer problema psicológico ou envolvimento com drogas.
Dano ao patrimônio público e agressões
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o caso foi encaminhado para a Secretaria de Negócios Jurídicos, já que Pires causou dano ao patrimônio público ao destruir equipamentos de um posto de atendimento médico da cidade –para onde foi levado antes da clínica. O homem quebrou computadores, impressoras e monitores, além de destruir uma cadeira de rodas, portas e vidros da unidade de saúde. O prejuízo estimado é de R$ 10 mil.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e, segundo a Secretaria de Saúde, estuda-se a possibilidade de responsabilizar Pires pelo dano material que causou.
O vigilante Dirceu Barsotti, que foi ferido tentando conter o rapaz, também registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e passou por um exame de corpo delito. Ele ficou ferido no olho, braço e com marcas no pescoço, já que Pires tentou enforcá-lo com um fio de computador.

Entenda o caso
Eder Francisco Pires teve um ataque de fúria no momento em que sua noiva ia entrar na igreja. Por motivos não explicados, o rapaz tirou o terno e saiu correndo do local, deixando todos os parentes e amigos sem saber o que estava acontecendo.
Ele foi contido e, como aparentemente retomou a calma, todos acharam que se tratava de uma brincadeira. O que os convidados não contavam é que Pires ficasse novamente fora dos seus sentidos e saísse correndo pela rua, se despindo e batendo a própria cabeça contra os muros das casas vizinhas e xingando quem tentasse agarrá-lo. O rapaz só foi controlado com a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o sedou.
Segundo alguns convidados, no dia do seu casamento, que teve a cerimônia civil realizada pela manhã, Pires participou de uma confraternização da empresa em que trabalha e não teria ingerido bebidas alcoólicas. Entretanto, quando retornou para casa para se preparar para a celebração da noite, estava calado e com o olhar distante.
Pires foi encaminhado desacordado a um posto de atendimento médico localizado no bairro Mary Dota. No PS, foi amarrado à maca e ficaria em observação. Porém, o rapaz acordou, conseguiu se soltar das amarras e começou uma quebradeira no local.
O vigilante Dirceu Barsotti, 42, tentou contê-lo e o levou para fora do posto, para evitar que ele batesse nas pessoas e funcionários que estavam no local. Porém, Barsotti foi agredido. Com a chegada da polícia, que foi acionada por funcionários, Pires foi pego nos arredores do PS totalmente nu.
O caso foi registrado na Polícia Civil como dano a patrimônio e lesão corporal.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Globo confirma Libertadores fora do Sportv em 2012; Fox lança canal em fevereiro

  • Elenco do Santos após a Libertadores deste ano; em 2012, Sportv estará fora da festa ano que vem
    Elenco do Santos após a Libertadores deste ano; em 2012, Sportv estará fora da festa ano que vem


A Globo confirmou, nesta terça-feira, que o Sportv, seu braço na TV fechada, não vai transmitir a Copa Libertadores de 2012. A exclusividade nos direitos de transmissão é da Fox Sports, que promete dois narradores de peso e lançará seu canal três dias antes do primeiro jogo da competição continental.

O desfecho do negociação já vinha sendo especulado desde que a empresa americana adquiriu os direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana com exclusividade. Na última segunda, o Sportv fechou, segundo o site "Meio & Mensagem", seu pacote publicitário para o próximo ano sem incluir na conta as competições continentais.

Consultado pelo UOL Esporte, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo, confirmou que o Sportv não vai transmitir os jogos no ano que vem. Na TV aberta, a TV carioca segue sendo dona dos direitos com exclusividade, e poderá exibir normalmente as partidas de Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Inter e Santos, que estarão na competição.

Nova responsável pela transmissão, a Fox Sports promete uma equipe de peso para assumir a responsabilidade sozinha. Márcio Moron, diretor de esporte da emissora, diz que a equipe terá cinco narradores fixos e equipe de mais de 70 pessoas em uma estrutura montada no Rio de Janeiro, no bairro do Cosme Velho.

Dois locutores já estariam contratados. Segundo Moron, são profissionais que narraram o Campeonato Brasileiro deste ano. Ele não especificou, no entanto, em quais emissoras os profissionais trabalhavam. Nivaldo Prieto, da Band, foi um dos procurados, segundo o colunista de TV do UOL, Flávio Ricco.

O canal deve estrear em fevereiro, três dias antes de sua primeira transmissão. Na grade, estão previstos 11 torneios de tênis, cerca de oito competições de velocidade (entre elas a Nascar) e um pacote de lutas. Moron não quis revelar, no entanto, se o UFC está incluído na lista de atrações. “Estamos estudando”, limitou-se a dizer.

Atualmente, a Globo é a responsável pela exibição da maior competição de MMA no mundo no país. Na TV paga, exibe algumas lutas no Sportv e a maior parte delas no Combate, canal especializado de pay-per-view. Na aberta, passou a ser a parceira oficial do UFC desde a vitória de Júnior Cigano sobre Cain Velasquez, na disputa do cinturão dos pesados.

Já a Fox americana é a grande aliada comercial do UFC, tendo sido a responsável pela primeira transmissão para a TV aberta dos Estados Unidos, principal mercado para a franquia.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

CBF divulga tabela da Copa do Brasil-2012; veja os confrontos

Fábio Borges-8.jun.2011/Divulgação
Jogadores do Vasco celebram segundo gol do clube carioca ante o Coritiba
Jogadores do Vasco celebram segundo gol contra o Coritiba, pela final da Copa do Brasil-2011


A CBF divulgou no final da manhã desta terça-feira os duelos da Copa do Brasil-2012, que vai começar no dia 7 de março e terá a decisão em 25 de julho. A entidade acrescentou que, até sexta, "estará publicando a tabela detalhada do torneio" --com data, horários, estádios e TVs de cada partida.

Os paulistas Palmeiras e São Paulo só podem se enfrentar na final.

Do lado da chave palmeirense, há clubes como Ceará, Cruzeiro, Atlético-PR, Criciúma-SC, Grêmio, Náutico, Bahia e Portuguesa. Do lado da chave são-paulina, os principais times são Atlético-GO, Ponte Preta, Atlético-MG, Coritiba, Sport, Botafogo, Goiás e Vitória.

Todos estes times jogam a primeira partida fora de casa. Caso vençam por dois ou mais gols de diferença, não precisarão realizar o confronto de volta.

Atual campeão, o Vasco vai disputar a Libertadores. Os outros brasileiros na competição sul-americana são Santos, Corinthians, Fluminense, Flamengo e Internacional.

A única equipe da Série A fora das duas disputas é o Figueirense, 7º no último Nacional.

Veja os duelos da primeira fase:

Palmeiras x Coruripe-AL
América-RN x Horizonte-CE
Ceará x Gama-DF
Paraná x Luverdense-MT
Cruzeiro x Rio Branco-AC
Chapecoense-SC x São Mateus-ES
Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA
Criciúma x Madureira-RJ
Grêmio x River Plate-SE
Ipatinga-MG x Real-ES
Náutico x Santa Cruz-RN
Fortaleza x Comercial-PI
Bahia x Auto Esporte-PB
Remo-PA x Real-RR
Portuguesa x Cuiabá-MT
Juventude-RS x Operário-PR
São Paulo x Independente-PA
Bahia de Feira-BA x Aquidauanense-MS
Atlético-GO x Gurupi-TO
Ponte Preta x Sapucaiense-RS
Atlético-MG x CENE-MS
Santa Cruz-PE x Penarol-AM
América-MG x Boavista-RJ
Goiás x Paulista-SP
Coritiba x Nacional-AM
ASA-AL x Santa Quitéria-MA
Sport x 4 de Julho-PI
Paysandu-PA x Espigão-RO
Botafogo x Treze-PB
Guarani x Brasiliense
Vitória x São Domingos-SE

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Comissão recomenda novo concurso público para os Correios


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai recomendar ao Ministério das Comunicações que seja realizado concurso público nacional para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no prazo de seis meses. Essa é a principal conclusão da fiscalização (PFC 113/10) proposta pelo deputado Marcio Junqueira (DEM-RR) sobre atrasos e extravios de correspondências, finalizada pela comissão na última quarta-feira (7).

Os deputados aprovaram o relatório do deputado Ademir Camilo (PSD-MG), que aceitou a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) – de acordo com a auditoria, o principal fator para os atrasos na entrega de correspondências, ocorridos entre 2009 e 2010, foi a falta de pessoal, principalmente carteiros e operadores de triagem.

O TCU acredita que o atraso no concurso, já autorizado, não se justifica. O procedimento teria sido paralisado por problemas com as empresas que realizariam o processo seletivo.

O tribunal também apontou problemas na Rede Postal Noturna (RPN), um serviço de envio de correspondências e encomendas em voos noturnos. Até janeiro de 2010, os atrasos chegaram a atingir 51% das encomendas da RPN. O problema, segundo o TCU, foi o cancelamento de contratos da ECT com diversas empresas aéreas. Neste ano, porém, o serviço foi normalizado após novos contratos serem firmados e o índice de atrasos baixou para 8,91%.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Dilma comemora aniversário com a família amanhã em Porto Alegre

A presidente Dilma Rousseff comemora na quarta-feira o aniversário de 64 anos. De acordo com a assessoria, Dilma passará o dia com a família, em Porto Alegre (RS), para onde viaja nesta terça-feira para participar de cerimônia de entrega de retroescavadeiras a 126 prefeituras para a construção de estradas do PAC 2. Amanhã, a presidente tem o dia livre, mas deve retornar a Brasília no final da tarde.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Presidência, Dilma deve passar o Natal e o réveillon em Brasília, com a filha Paula e o neto Gabriel, de 1 anos, e do ex-marido, Carlos Araújo, no Palácio da Alvorada.

Na manhã de quinta-feira, Dilma receberá a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet, atual diretora-executiva da ONU Mulheres. Ontem, durante a 3ª Conferência Nacional para as Mulheres, Dilma garantou que não vai extinguir a Secretaria de Políticas para as Mulheres na reforma ministerial prevista para o início de 2012.

Fonte: Agência o Globo
Leia Mais ››

Arquidiocese de Natal perde Monsenhor Assis Pereira,vítima de câncer

 (Divulgação/Arquidiocese de Natal)
O Monsenhor Francisco de Assis Pereira, da Arquidiocese de Natal, faleceu na manhã desta manhã desta terça-feira, 13 , na Casa de Saúde São Lucas, onde estava internado desde essa segunda-feira(12). No início desde ano, vinha submetendo a um tratamento para curar um câncer na garganta. Nascido em 12 de abril de 1935, em Santa Cruz (RN), e foi ordenado sacerdote em 13 de abril de 1958. 
    
Na Arquidiocese de Natal, Monsenhor Assis desempenhou várias funções, entre elas pároco das Paróquias de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, da Sagrada Família, nas Rocas, e de São João Batista, em Lagoa Seca, todas na capital; coordenador da cúria metropolitana, nos governos de Dom Alair Vilar e Dom Heitor Sales; Vigário Geral, no governo de Dom Heitor; diretor do Curso de Teologia do Seminário de São Pedro; coordenador do arquivo; Vigário Episcopal para o Clero; Coordenador Arquidiocesano de Pastoral; Postulador das causas de beatificação e canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; de beatificação de Dom Vital Maria Gonçalves de Oliveira (Arquidiocese de Olinda e Recife), do Padre Ibiapina (Diocese de Guarabira – PB) e da reabilitação do Padre Cícero. Até recentemente, era capelão da Igreja de São Judas Tadeu, situada na Av. Rodrigues Alves, no Tirol, em Natal. 

Ele escreveu e publicou dois livros, sendo um sobre a história os Protomártires do Brasil e outro sobre o Beato Mateus Moreira, patrono dos Ministros da Eucaristia. Monsenhor Assis foi também professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

O velório acontecerá a partir do meio-dia, na Catedral Metropolitana de Natal.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Acidente com vitima fatal registrado na RN-023 proximo a cidade de Santa Cruz/RN



Uma colisão entre um caminhão carregado com cajus , colidiu com uma caminhonete nesta segunda - feira.

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (12) e envolveu um caminhão e uma caminhonete aconteceu na rodovia RN-023, que liga as cidades de Santa Cruz, Coronel Ezequiel e Jaçanã, vitimou o Sr. Inaldo Barão, esposo da ex-diretora da V URSAP, Maria do Rosário (Tita de Gastão).


Inaldo, ou simplesmente Barão, dirigia uma caminhonete de placas HUF 0159 quando estava no sentido Coronel-Santa Cruz, enquanto um caminhão da INCAJU, com uma grande carga de cajú, estava se deslocando até Jaçanã. A vítima tentou desviar de um animal que estava transitando pela rodovia, quando colidiu com o caminhão. Após o acidente a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu e veio a falecer.Um outro caminhão desta mesma empresa “INCAJU”, perdeu o controle e capotou no mesmo trecho daquela rodovia semana passada.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››