domingo, fevereiro 19, 2012

Velório da jovem Emanuela é liberado ao público

Já foi libera a visitação do público a residência do Prefeito Municipal Edson Melo, para que as pessoas possam compartilhar deste momento de dor que toda a família passa nesse momento.

Uma fila foi organizada para que não houvesse tumulto na hora da despedida. As pessoas passam ao lado do corpo e saem para não haver aglomerações, impedindo assim que as demais pessoas possam prestar suas homenagens a jovem Emanuela.

Vítimas:

Segundo informações colhidas na residência do prefeito o estado de saúde da jovem Larissa inspira um pouco de cuidados, a mesma encontra-se hospitalizada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde encontra-se com uma fratura na coluna e foi constatada uma hemorragia interna, algo que vem preocupando a equipe médica, mais os médicos aguardam o resultado de exames realizados na paciente para dar maiores informações aos familiares, já a jovem Layla, fraturou o clavícula e o pulso, e continua internada, mais passa bem. O motorista da pajero Ialak Sandro também aguarda resultados de exames na unidade hospitalar.








Leia Mais ››

Homem detido por cometer violência doméstica em Itaú-RN

Antônio Damião Oliveira


  Na noite de ontem (19/02), a polícia militar da cidade de Itaú sob o comando do Sgt. Xavier foi acionada para intervir em uma agressão no bairro Nossa Senhora Das Dores, onde na ocasião um homem conhecido como "pelado" estaria agredindo fisicamente e ameaçando a sua ex. esposa.
  Imediatamente a viatura composta por Sgt. Xavier e os Sd's Torres, Albeci e Da Penha, se deslocou e ao chegar ao local indicado a vítima informou que o agressor tinha se evadido, a polícia ainda fez diligências na tentativa de encontra-lo mais não obteve sucesso. Aproximadamente 30 minutos depois a vítima volta a ligar informando que o acusado estaria novamente fazendo ameaças contra sua vida, imediatamente a polícia voltou ao local e conseguiu localizar o mesmo próximo à residencia de sua ex. mulher. 
  Ao receber voz de prisão Antônio Damião Oliveira, 30 anos de idade, mais conhecido como "pelado" empreendeu fuga e foi perseguido a pé pelos policiais que conseguiram captura-lo um pouco mais a frente.
  "Pelado" foi conduzido a delegacia de polícia civil de Apodi, onde foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica. O mesmo se encontra em uma cela do CDP de Apodi a disposição da justiça.

Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

Momento Família

Com a chegada do corpo a residência do Prefeito Edson Melo, as pessoas se retiram da residência para que os familiares pudessem participar intimamente deste momento de despedida, onde as portas da residência estão fechadas para o público.

Do lado de fora está sendo organizado uma fila, para que as pessoas possam se despedir da jovem, devido o grande aglomerado de pessoas que se encontram no local.

Dentro de instantes os familiares irão liberar o acesso as dependência da residência para visitação do público ao corpo da jovem Emanuela Fernandes.
Leia Mais ››

Corpo da jovem Emanuela chega a Itaú

Acaba de chegar em sua residências (21:40h) o corpo da jovem Emanuela, um grande tumulto foi registrado neste momento, por parte da população itauense que muitos curiosos querem ver de perto o corpo da jovem.

O clima é de muito dor e desespero por parte dos familiares e aqueles que presenciaram a chegada do corpo a residência do Prefeito de Itaú Edson Melo. O choro e a tristeza toma conta de todos que vêem com dó o desespero da primeira dama Lúcia Fernandes com a perda da jovem filha que teve a vida interrompida nesse trágico acidente no Estado da Paraíba.

Muitos curiosos não param de chegar,  a rua já está tomada desde muito cedo da noite, muitas pessoas já aguardavam por esse momento.

Sepultamento:

O sepultamento ocorrerá amanhã a partir das 08:00h da manhã indo para Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, onde será celebrada Missa de Corpo Presente, em seguida, o cortejo fúnebre segue para o cemitério público São Miguel Arcanjo no Bairro Nossa Senhora das Dores.
Leia Mais ››

Confira as Fotos do Veículo Pajero que vitimou a jovem Emanuela no acidente



























































Leia Mais ››

Morte da Itauense Emanuela Fernandes de Melo é manchete em todos os Jornais do RN e PB



A morte da jovem Emanuela Fernandes de Melo que eixou a cidade de Itaú em estado de luto, foi manchete em todos os meios de comunicação do Estado do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Em pesquisa feita pelos sites de busca com o nome da jovem, podemos perceber que Itaú-RN neste sábado virou o centro das atenções em todos os meios de comunicação, Rádio, Jornais, TV, Internet. 

Nas redes sociais não poderia ser diferente. Os sites de relacionamento, os parentes e amigos prestaram suas homenagens a jovem quanto aos familiares. Mensagem essas de pesar, dor, consolo e esperança aos familiares da jovem, em especial ao Prefeito Municipal Edson Melo.
Leia Mais ››

Corpo da jovem Emanuela é liberado do nicrotério

Nas primeiras horas da noite deste sábado (19) o corpo da jovem Emanuela, foi liberado pelo nicrotério de Campina Gande - PB para sepultamento na sua cidade natal (Itaú-RN), com previsão de chegada logo mais as 22h. Segundo informações colhida a residência da jovem. O clima ainda é de muito desespero por parte dos seus famíliares, que ainda não compreenderão tal situação. Muitas pessoas se encontram na residência do Prefeito Edson Melo.

Os demais ocupantes do veículo passam bem, apesar de alguns terem sido transferidos para Natal-RN (capital), onde o caso que mais preocupava era do motorista que havia sido resgatado com traumatismo craniano, mas que agora passa bem em Natal juntamente com outros que tiveram de ser levados devidos a algumas fraturas pelo corpo, outros já estão no seio familiar.

Relembrando:

Com a chegada da notícia do trágico acidente em Itaú-RN as festividades carnavalescas marcadas em nosso município foram de imediato canceladas, onde todos foram pegos de surpresa com o sinistro. A notícia logo se espalhou pela cidade deixando um clima de luto e solidariedade por parte dos itauenses.

A falta de informação ocasionava momentos tenso na população, onde mesmo diante de tal situação, pessoas de má fé, deturpavam as informações que eram chegadas a todo instante. Apesar de tudo, os demais que passaram por esse momento trágico, já passam bem, sem risco de morte.
Leia Mais ››

Expectativa de itauenses a espera do Corpo da Jovem Emanuela Fernandes

Emanuela Fernandes
Imagem retirada da internet



Desde as 18h está sendo esperado o corpo da jovem Emanuela em sua Residência, podendo acontecer a qualquer momento. A comunidade de Itaú, neste momento vive momento de muita expectativa a espera da chegada do corpo da jovem Emanuela Fernandes que faleceu ontem no Estado da Paraíba, vítima de acidente automobilístico, onde participaria do carnaval daquele estado juntamente com oito amigos.

Neste momento o clima em Itaú é e luto e muita dor. A cidade parou desde cedo ao acordar com a notícia do falecimento da jovem de 21 anos, que viveu momentos de angústia, buscando informações, sobre os sobreviventes desse trágico acidente.

A movimentação nas proximidades da casa do Prefeito Municipal é intensa neste momento. Os Itauenses ansiosos por este momento aguardam o corpo da jovem para prestares as suas últimas homenagens a filha do prefeito Edson Melo.

O velório acontecerá na Rua Cleofas Nunes, Centro, Itaú-RN. O sepultamento está marcado para amanhã a partir das 08:00 da manhã com celebração da Santa Missa de Corpo Presente, em seguida, o cortejo segue para o sepultamento no cemitério público Miguel Arcanjo localizado no Bairro Nossa Senhora das Dores.
Leia Mais ››

Acidente no Alto Sertão tira a vida da jovem Emanuele Melo filha de Edson Melo Prefeito de Itaú e fere oito

Emanuele - Vítima



Um grave acidente automobilístico registrado por volta das 23h00 desde sábado (18), levou à morte uma pessoa e deixou mais oito passageiros feridos, na BR-405, próximo ao Sítio Bálsamo, município de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão da Paraíba.

Segundo a Polícia, uma Pajero de placas JVJ-0461 (RN), conduzida por Ialak Sandro Batista deslizou na pista de rolamento e caiu em uma ribanceira.  De acordo com relatos policiais, chovia muito no momento do acidente e o asfalto estava muito escorregadio.

Com o acidente a jovem estudante de Odontologia, Emanuela Fernandes Melo, 21 anos, solteira, filha do prefeito da cidade de Itaú (RN), teve morte imediata. Os outros feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Estavam a bordos no veículo Emanoela Fernandes de Melo (vítima fatal),  Lalak Sandro Batista, Francisco Fernandes de Melo, Larisse Melo Gomes, Layla Melo Gomes, Bruna Queiros Fernandes, Isabela Pinheiro Praxetes,  Gabriela azevedo, Keiverton Paiva Gurgel.

Os jovens acidentados faziam parte do bloco “Magote de Corno” e saíram do Rio Grande do Norte para brincar o carnaval em Cajazeiras, quando na estrada aconteceu a fatalidade.

Fonte: Radar Sertanejo
Leia Mais ››

Tubarão de 2 metros encalha na praia de Tibau

Chamou atenção em Tibau, na manhã deste domingo, o encalhe de um tubarão de quase 2 metros na praia das Emnuelas.
Eis as fotos postadas no twitter da arquiteta mossoroense Fernanda Gurgel (@fegurgel)


Tubarão lixa encalhado em Tibau (Fotwitters: @fegurgel)






Curiosos acompanhando o resgate do tubarão
Segundo a arquiteta que passa o carnaval em Tibau este não foi o único encalhe da temporada:


Fonte: Taís Galvão
Leia Mais ››

Novas informações sobre o acidente que vitimou a filha do Prefeito Edson Melo de Itaú - Emanuela Fernandes

Em virtude de tantos comentário e informações desencontradas sobre o real estado de saúde do motorista da pajero (veículo do acidente) Ialak Sandro,  nossa redação entrou em conta com os familiares da vítima (esposa) e esclarece a todos os leitores que o mesmo está sendo deslocado nesse momento do hospital em Cajazeira-PB para a capital do Estado Natal-RN.
Segundo informações da esposa de Ialak Sandro, Rute, o mesmo foi atendido naquela unidade hospitalar, onde deu entrada com traumatismo craniano, sendo feito alguns curativos, devido sofrer um corte na cabeça e uma pancada no olho,  neste momento está sendo transferido em uma ambulância do nosso município (Itaú-RN) para Natal, ainda com fortes dores e consciente.
Pedimos aos itauense, calma e cuidado ao repassarem informações não verídicas, pois essas notícias acabam causado transtornos para os familiares.

A qualquer momento mais informações.
Leia Mais ››

Cidade News chega aos

Leia Mais ››

Filha do Prefeito de Itaú Morre em acidente de carro

Edson Melo, Prefeito de Itaú-RN

Por volta das 23h00 do dia 18 de fevereiro de 2012, uma PAJERO placa: JVJ 0461 RN, conduzida por Ialak Sandro Batista, trafegava na BR 405, próximo ao sítio Bálsamo - município de São João do Rio Peixe, devido uma forte chuva que se registrava naquela localidade, a pista de rolamento estava bastante molhada, o que ocasionou o deslizamento do veículo vindo a cair numa ribanceira, a primeira vítima veio a óbito no local e os demais envolvidos no sinistro foram conduzidos ao Hospital Regional de Cajazeiras-PB.
01- Emanuela Fernandes de Melo, (21 anos, solteira, residente na Rua Cleofanus Nunes-132_Itaú RN)
02- Ialak Sandro Batista; 
03- Francisco Fernandes de Mel;, 
04- Larissa Melo Gomes;
05- Layla Melo Gomes;
06- Bruna Queiros Fernandes; 
07- Isabela Pinheiro Praxedes; 
08- Gabriela Azevedo; 
09- Keiverton Paiva Gurgel.

Emanuele Melo - foto da internet
(Vítima Fatal)


Segundo informações extra oficial, dão conta que o motorista Ialak Sandro foi resgatado com suspeita de traumatismo craniano, e segundo informações extra oficial o estado de saúde do mesmo mantem-se instável, sendo transferido para uma unidade hospitalar de João Pessoa-PB.

Mais informações em Instantes.

Arlindo Maia

dprf6 Primeiras horas do feriado preocupa a PRF
Polícia Rodoviária Federal já registrou 16 acidentes nas primeiras horas da Operação Carnaval, sendo 07 na saída de João Pessoa para Recife. As chuvas estão preocupando a PRF, que pede mais cautela aos motoristas


A Operação Carnaval iniciou com dados preocupantes para a Polícia Rodoviária Federal. Apenas nas primeiras horas da Operação já foram registrados 16 acidentes, sendo 07 deles na saída de João Pessoa para Recife e todos tendo a mesma causa, aquaplanagem. A chuva esta intensa e mesmo assim os motoristas insistem em dirigir em alta velocidade. O resultado disso são acidentes tipo saída de pista e capotamento.



Aquaplanagem - Um fenômeno muito comum com esse período de chuva é conhecido como aquaplanagem. A aquaplanagem ocorre quando a água empoçada na pista se interpõe entre o asfalto e o pneu do veículo, fazendo com que o carro perca o contato com a pista. Nesses casos, uma simples falha pode ocasionar acidentes como saídas de pista, capotamento e demais colisões.

A aquaplanagem esta diretamente relacionada ao excesso de velocidade e estado de conservação dos pneus. Quando os pneus não estão em bom estado de conservação, o famoso pneu “careca”, a ausência dos sulcos presentes nos pneus impede que a água escorra, o que impossibilita o contato direto do pneu com a pista.

Para evitar a aquaplanagem, além do pneu e da redução da velocidade com pista molhada, a outra dica é ao entrar em uma poça de água o motorista não deve pisar no freio. Caso o condutor perceba que esta perdendo o controle do veículo, a orientação é que deve-se tentar manter a calma e segurar firme no volante, tentando manter as rodas alinhadas. Jamais deve-se pisar bruscamente no freio.

Se a chuva estiver muito forte e comprometendo a visibilidade, a PRF orienta ao motorista que procure um local seguro para parar e aguardar que as condições do tempo melhorem. O acostamento deve ser evitado, pois pode acabar ocasionando acidentes de trânsito. Procure um posto da PRF, um posto de combustível ou qualquer outro estabelecimento que possua um estacionamento seguro.

Fonte: DPRF
Leia Mais ››

PRF APREENDE ÔNIBUS DO CAMINHO DA ESCOLA COM FOLIÕES A CAMINHO DE MACAU

Ônibus escolar de Baraúna apreendido na polícia rodoviária federal (PRF) em Mossoró


A determinação do MEC é clara: os ônibus amarelinhos comprados com recursos do FNDE, do Programa Caminho da Escola, só podem ser usados para transportar estudantes no município. Nos dias feriados devem ficar na garagem.

Mas ninguém explicou isto ao prefeito Aldivon Nascimento e se explicou ele ignorou, pois o ônibus do Caminho da Escola de Baraúna está sendo usado para outros fins.

Hoje, à noite, o ônibus do Caminho da Escola de Barauna foi apreendido no Posto da Polícia Rodoviária Federal, saída de Mossoró para Natal, lotado de foliões a caminho de Macau.

E esta não foi à primeira viagem do dia. Hoje cedo já havia ido deixar uma carrada de foliões na cidade de Fortin. Antes, este mesmo ônibus foi visto em Portalegre, num churrasco.

Usam tanto o ônibus do Caminho da Escola de Baraúna a caminho de outros locais diferente de estrutura educacional, que o ônibus está visivelmente acabado. Os foliões estava com os pés em cima dos bancos (foto menor).

O ônibus tinha adesivo da Prefeitura de Baraúna fixado nos dois lados, mas este adesivo foi retirado hoje. Durante a apreensão hoje à noite já não estavam no ônibus.
Queriam enganar a quem? A placa estava lá.

O veículo, após apreendido, os policiais federais ordenou que todos os foliões descessem do veículo e informou que iria comunicar, por ofício, o fato a Promotoria de Justiça.

“O veículo foi apreendido porque estava com desvio de função”, explica o policial da PRF. Quem autorizou? Os próprios foliões entregaram: o prefeito Aldivon Nascimento.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››