domingo, fevereiro 19, 2012

Filha do Prefeito de Itaú Morre em acidente de carro

Edson Melo, Prefeito de Itaú-RN

Por volta das 23h00 do dia 18 de fevereiro de 2012, uma PAJERO placa: JVJ 0461 RN, conduzida por Ialak Sandro Batista, trafegava na BR 405, próximo ao sítio Bálsamo - município de São João do Rio Peixe, devido uma forte chuva que se registrava naquela localidade, a pista de rolamento estava bastante molhada, o que ocasionou o deslizamento do veículo vindo a cair numa ribanceira, a primeira vítima veio a óbito no local e os demais envolvidos no sinistro foram conduzidos ao Hospital Regional de Cajazeiras-PB.
01- Emanuela Fernandes de Melo, (21 anos, solteira, residente na Rua Cleofanus Nunes-132_Itaú RN)
02- Ialak Sandro Batista; 
03- Francisco Fernandes de Mel;, 
04- Larissa Melo Gomes;
05- Layla Melo Gomes;
06- Bruna Queiros Fernandes; 
07- Isabela Pinheiro Praxedes; 
08- Gabriela Azevedo; 
09- Keiverton Paiva Gurgel.

Emanuele Melo - foto da internet
(Vítima Fatal)


Segundo informações extra oficial, dão conta que o motorista Ialak Sandro foi resgatado com suspeita de traumatismo craniano, e segundo informações extra oficial o estado de saúde do mesmo mantem-se instável, sendo transferido para uma unidade hospitalar de João Pessoa-PB.

Mais informações em Instantes.

Arlindo Maia

dprf6 Primeiras horas do feriado preocupa a PRF
Polícia Rodoviária Federal já registrou 16 acidentes nas primeiras horas da Operação Carnaval, sendo 07 na saída de João Pessoa para Recife. As chuvas estão preocupando a PRF, que pede mais cautela aos motoristas


A Operação Carnaval iniciou com dados preocupantes para a Polícia Rodoviária Federal. Apenas nas primeiras horas da Operação já foram registrados 16 acidentes, sendo 07 deles na saída de João Pessoa para Recife e todos tendo a mesma causa, aquaplanagem. A chuva esta intensa e mesmo assim os motoristas insistem em dirigir em alta velocidade. O resultado disso são acidentes tipo saída de pista e capotamento.



Aquaplanagem - Um fenômeno muito comum com esse período de chuva é conhecido como aquaplanagem. A aquaplanagem ocorre quando a água empoçada na pista se interpõe entre o asfalto e o pneu do veículo, fazendo com que o carro perca o contato com a pista. Nesses casos, uma simples falha pode ocasionar acidentes como saídas de pista, capotamento e demais colisões.

A aquaplanagem esta diretamente relacionada ao excesso de velocidade e estado de conservação dos pneus. Quando os pneus não estão em bom estado de conservação, o famoso pneu “careca”, a ausência dos sulcos presentes nos pneus impede que a água escorra, o que impossibilita o contato direto do pneu com a pista.

Para evitar a aquaplanagem, além do pneu e da redução da velocidade com pista molhada, a outra dica é ao entrar em uma poça de água o motorista não deve pisar no freio. Caso o condutor perceba que esta perdendo o controle do veículo, a orientação é que deve-se tentar manter a calma e segurar firme no volante, tentando manter as rodas alinhadas. Jamais deve-se pisar bruscamente no freio.

Se a chuva estiver muito forte e comprometendo a visibilidade, a PRF orienta ao motorista que procure um local seguro para parar e aguardar que as condições do tempo melhorem. O acostamento deve ser evitado, pois pode acabar ocasionando acidentes de trânsito. Procure um posto da PRF, um posto de combustível ou qualquer outro estabelecimento que possua um estacionamento seguro.

Fonte: DPRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!