quarta-feira, julho 25, 2012

Mãe de 71 anos impede que jovem mate seu filho na zona rural de Portalegre/RN



Na noite desta terça-feira (24) por volta das 21h20min, o jovem  Marcos Fagundes Pereira, 22 anos,  de posse de uma faca invadiu a residência  de seu vizinho localizada no Sítio Alexandre Pinto, zona rural do município, o  Agricultor José Hugo Franco, 44 anos, com um qual tem uma rixa, para tentar mata-lo, mas foi  impedido  pela genitora de José que tomou a frente do jovem e segurou a faca ,  a mãe que sai em defesa do filho teve os dedos de uma das mãos cortados,    ao perceber que a anciã estava ferida o agressor evadiu-se do local e tomou destino ignorado e a Senhora foi socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN. 


PMs do Destacamento Policial de Portalegre/RN, sob o comando do Sargento Herculano ao tomar conhecimento do fato passou a realizar diligencias  durante toda noite e por volta das 04:50 horas dessa quarta-feira(25), conseguiram prender Marcos  quando se aproximava de sua residência, com o mesmo ainda foi apreendida a faca(foto) usada no delito, em seguida foi encaminhado a 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN para as medidas cabíveis.

Fonte: Nosso Paraná RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

GTO DE MACAU CONTINUA COMBATENDO O TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO


Francisco das Chagas Junior

Gildo tatuador disse que estava fazendo tatuagem

Material apreendido


O GTO de Macau sob o comando do Tenente Silva Neto realizou na noite da ultima segunda feira dia 23 de julho por vota das 22hs.mais uma ação contra o tráfico de entorpecentes na Rua Manoel da cruz próximo ao beco do bofete no bairro dos Navegantes Macau.a policia chegou até a casa através de denuncias de populares, no local ouve abordagem aos jovens  presentes e em seguida uma revista em alguns pontos da residência e foram  encontradas 10 pedras de crack prontas para o consumo, tesouras, sacos de dindin, celulares e aproximadamente duzentos reais em dinheiro fracionado incluindo muitas notas de dois reais e moedas.os jovens que estavam no local no total de cinco foram levados para a delegacia Regional, Francisco das Chagas Martins da Silva Junior,19 anos morador da residência onde aconteceu a ação, Gildo Souza dos Santos,21 anos ,residente na Ilha de Santana e mais três adolescentes A.FS,O.17 anos,J.R 16 anos e outro menor J. também de 16 anos,Francisco das Chagas disse que a droga não era dele enquanto que Gildo Souza disse que estava no local fazendo tatuagem nos colegas pois trabalha como tatuador, os três serão liberados e os dois maiores serão ouvidos pelo chefe do cartório da DP Dr. Josué Miguel. é mais um trabalho realizado pelos bravos policiais da nossa CIPM que merece o nosso reconhecimento

Fonte: J. Lourenço/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motorista tem mal súbito e colide com um poste no centro da cidade de Santa Cruz/RN



O caminhoneiro e ex-motorista da Dired de Santa Cruz de nome Francisco Francimário Prexedes Ferreira de 47 anos, residente na rua Eloi de Souza trafegava na rua Manoel Cícero de Lima no centro de Santa Cruz próximo a madereira Santa Rita quando dirigindo seu veículo, um corsa sedan de cor branca de placas DYJ 4592 chocou-se com um poste. 

Segundo informações o motorista estava se deslocando para o hospital regional por não estar se sentindo bem, provavelmente um ataque cardíaco fulminante deixou o motorista inconsciente e ocasionou a batida deixando-o desacordado ao volante, populares ajudaram no socorro da vítima que foi levado às pressas por uma ambulância até o hosptal regional onde foram feitos os procedimentos de reanimação mas infelismente a vítima não resistiu e veio a óbito.

Fonte: O Paralelo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

COSERN corta energia elétrica de prédios públicos em Severiano Melo.



Apagão geral!

Parece piada de mau gosto, mas não é. Devido a uma suposta inadimplência, tomei conhecimento que a energia elétrica dos principais prédios públicos do município de Severiano Melo foi cortada pela COSERN (Companhia Energética do RN).

De maneira deplorável, parece que a gestão desastrosa do Prefeito, Silvestre Monteiro, vem penalizando drasticamente o município que encontra-se num estado crítico diante de alguns desmandos administrativos.

Nesta última terça-feira (24), os principais prédios públicos municipais (escolas, postos de saúde, secretarias, sede da prefeitura...) tiveram suas luzes desligadas por uma possível falta de pagamento, mas a atual administração insiste em querer passar para a população que tudo está perfeito. 

Será que é pura enganação para ludibriar o eleitor? 

A verdade é que a população de Severiano Melo, que já vive privada sob diversos outros aspectos, está tendo que encarar essa situação degradante e humilhante, algo inadmissível nos dias atuais.

Caberá à população usar as armas que dispõem para punir aqueles que não tem compromisso com o dinheiro público.

Dia 7 de Outubro é logo ali...

Fonte: Política Pauferrense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pipa no RN disputa prêmio de melhor praia do Brasil


O desenho da orla, a natureza preservada, a vida marinha, a cor da água e da areia. Difícil entender como todos esses elementos se combinam para formar uma bela praia. Mas todo mundo sabe listar as mais bonitas. Então, chegou a hora de eleger quais são as melhores do país, na 12ª edição do Prêmio O Melhor de Viagem 2012/2013.
Os leitores da VT votaram e as finalistas são: Porto de Galinhas (Pernambuco), Baía do Sancho (Fernando de Noronha, Pernambuco), Jericoacoara (Ceará), Praia da Pipa (Rio Grande do Norte) e Bombinhas (Santa Catarina). E até 6 de agosto, os viajantes poderão apontar qual delas será a campeã deste ano.
E aí, ainda não se decidiu em quem votar? Confira a galeria de fotos acima e decida quem deve ser ganhar o Prêmio O Melhor de Viagem 2012/2013.
Todo ano, a Viagem e Turismo,da Editora Abril e maior publicação do setor de viagens do Brasil, premia os melhores do turismo nacional e internacional de acordo com os votos dos leitores. Com metodologia desenvolvida pelo IBOPE Inteligência, a eleição dos melhores da VT tem duas etapas. Na primeira, a votação foi aberta. No segundo turno, que está em andamento, são finalistas os destinos e estabelecimentos que tiveram mais menções entre os leitores. Esta fase dura um mês e novamente os viajantes poderão votar nos seus escolhidos.
Os leitores que comprarem a edição de julho da Viagem e Turismo e se cadastrarem no site (www.omelhordevt.com.br) concorrem a uma viagem a Orlando, com quatro noites no Universal Resort. Respondendo à pesquisa do Prêmio VT, você recebe um cupom adicional para dobrar as chances de ganhar. Participe!

Fonte: VNT/V&C Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carreatas já estão suspensas em 55 cidades na Paraíba


O número de municípios que decidiram suspender a realização de carreatas nas eleições deste ano não para de crescer na Paraíba. A proibição já está confirmada em 55 cidades, o que representa 24,6% dos 223 municípios do Estado. Hoje este total poderá ser ainda maior, já que o tema estará em pauta em mais quatro zonas eleitorais, responsáveis pelo pleito numa área que abrange mais 15 cidades. 

Em Boa Vista, as carreatas foram suspensas após reunião entre o juiz da 72ª Zona Eleitoral, Ely Jorge Trindade, e os representantes de candidatos para definir as regras para a propaganda de rua no município. Houve consenso entre os integrantes das coligações, que assinaram um termo se comprometendo a não realizar este tipo de evento no município. 

Passeatas estão permitidas, mas haverá um revezamento entre os candidatos. As datas serão definidas por sorteio. 

O juiz eleitoral Ely Jorge Trindade também é responsável pela fiscalização da propaganda de rua em Campina Grande, onde também apresentou a proposta de suspensão das carreatas aos representantes de coligações, mas não houve acordo. Duas coligações defenderam a realização dos eventos com veículos e demonstraram interesse em realizá-los na campanha. A reunião em Campina aconteceu em 9 de julho, decidindo-se pela manutenção do direito de realização de carreatas. 

Na região de Sousa, no Sertão, as sete cidades que integram a 63ª Zona Eleitoral também optaram por abolir as carreatas. 

“Fizemos a proposta e as pessoas refletiram e os representantes de coligações usando o bom senso refletiram e concordaram neste sentido de preservar o bem maior que é a vida”, avaliou a juíza eleitoral Iêda Maria Dantas. A suspensão das carreatas foi pactuada nas cidades de Aparecida, Santa Cruz, São Francisco, Vieirópolis, Lastro, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada. 

Fonte: JP Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresas terão que informar mensalmente ao empregado valores recolhidos ao INSS


A presidenta Dilma Rousseff sancionou legislação determinando que empresas deem a seus funcionários acesso às informações relativas ao recolhimento das contribuições ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A implantação da medida ainda depende de regulamentação, cujo prazo não foi definido.

A Lei 12.692/2012, que teve a sanção presidencial publicada na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União, altera a Lei Orgânica da Seguridade Social (Lei 8.212/91) para incluir a obrigação. Também foi publicada mensagem de veto da presidenta Dilma ao artigo do projeto agora transformado em lei que estabelecia pena administrativa de multa para as empresas que descumprirem a norma.

De acordo com a nova lei, os empregadores deverão comunicar mensalmente aos empregados, por meio de documento a ser definido em regulamento, os valores recolhidos ao INSS sobre o total da remuneração. Os empregadores também deverão enviar aos segurados extratos relativos ao recolhimento sempre que solicitado.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pai não aceita relacionamento homossexual da filha, faz ameaças e caso vai parar na delegacia de Patos




Um caso de relacionamento amoroso lésbico vem causando problemas em família no Sítio Cajazeirinhas, município de Condado-PB. O pai de uma menor de 16 de anos, não aceitou o relacionamento homossexual da filha, e teria feito ameaças de morte a ela e a sua companheira. O caso foi parar na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Patos.

A companheira da menor, a vendedora Maria de Conceição Dantas, 23 anos, revelou que as duas estão vivendo um romance há cinco meses, e por conta disso, estão sendo ameaçadas de morte pelo pai da menor por não aceitar o que a filha seja lésbica.

Maria aparecida disse a reportagem que o pai da garota disse que não aceita prostituta e lésbica na família e se uma das duas pisasse os pés em sua casa ou prosseguisse com o caso de amor, ele mataria as duas.

Temendo que as ameaças se concretizem, Conceição foi prestar queixa na delegacia através do delegado Cristiano Jacques que colheu os depoimentos das duas jovens. O delegado revelou que este caso por ser tratado como crime de homofobia.

Maria disse também que pretende assumir a menor, e levá-la para sua residência, localizada no município de Cajazeirinhas. Conceição, no entanto, disse que nada vai acabar o seu romance. "Estou com tudo pronto para viver feliz com ela" falou Maria.

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vacina contra a dengue deve chegar ao mercado em 2015


O laboratório francês Sanofi SA confirmou, nesta quarta-feira, que a primeira vacina desenvolvida no mundo visando a proteção contra a dengue é capaz de combater, com eficácia, três das quatro cepas virais responsáveis pela doença. Os resultados foram obtidos após testes clínicos realizados na Tailândia

De acordo com o analista Mark Clark, do Deutsche Bank, o produto deve estar apto para chegar ao mercado em 2015, já que, até lá, o laboratório vai trabalhar para garantir a proteção contra o quarto tipo de vírus causador da dengue.

Para aprimorar os estudos sobre a fórmula, a Sanofi já aplicou 350 milhões de euros - o equivalente a US$ 423 milhões - para produzir a vacina em uma nova fábrica na França.

Fonte: VTN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Viatura do sistema penitenciário da Paraíba se envolve em acidente e deixa uma vitima fatal



Uma violenta colisão que aconteceu na manhã desta quarta (25), na rodovia PB 057 que liga as cidades de Araçagi e Itapororoca, nas proximidades do trecho conhecido como "Ladeira de Carnaúba", vitimou fatalmente Júlio Gutemberg Ferreira, 50 anos, que conduzia uma viatura da Polícia Penitenciária quando colidiu com uma caminhonete S10.

Os veículos ficaram completamente destruídos e um corpo de Júlio ficou preso às ferragens, homens do corpo de Bombeiros fizeram a remoção após a Polícia fazer o isolamento do local.

Outras três pessoas que ocupavam os veículos foram socorridas para o Hospital de Itapororoca, dentre elas, o condutor da S10 identificado como sendo Severino Rosendo de Sena, residente em Itapororoca. As outras vítimas ainda não foram identificadas. 

A Polícia coleta dados para descobrir as causas do acidente.Júlio Gutemberg Ferreira, era Vice-Diretor Interino da Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira e seguia para mais um dia de trabalho quando aconteceu o trágico acidente

Fonte: Portal Big Vale/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais um suspeito de sequestro de Popó Porcino é detido em Natal


Um homem suspeito de integrar a quadrilha que realizou o sequestro do empresário Popó Porcino foi detido na tarde desta quarta-feira em um condomínio na Zona Sul de Natal.

O suspeito foi conduzido para a DEICOR, onde presta depoimento à delegada Sheila Freitas. A polícia chegou até o acusado após divulgação de imagem em que ele aparece em um veículo modelo Fox de cor vermelha de placas NUZ-9384 de Juazeiro do Norte-CE que estaria dando suporte aos sequestradores no cativeiro em Parnamirim.

De acordo com Sheila Freitas, algumas coincidências como o suspeito morar no mesmo prédio de outro sequestrador, PAaulo Victor e a visita ao cativeiro serão investigadas. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

FINAL FELIZ! MENINA QUE ESTAVA DESAPARECIDA HA 24 HORAS É LOCALIZADA EM SEVERIANO MELO


Bruna Batista de Araújo de 13 anos de idade,residente na rua Marcos Luiz de Queiroz,no bairro Aeroporto II,em Mossoró,que estava desaparecida desda a última Segunda Feira(14/07),foi localizada agora a pouca na Cidade de Severiano Melo,em companhia de uma amiga. 

A Informação do aparecimento da garotinha,foi dada pela família da mesma. O Pai da Menor está se deslocando nesse momento para Severiano Melo,buscar sua filha. 

A Mãe está na Delegacia de Plantão comunicando o fato ao delegado plantonista,onde pedirá ajuda à polícia na condução da garota até Mossoró.

Fonte: O Câmera2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VIDEO FLAGRANTE:CENAS FORTES CHOQUE ELETRICO FATAL

cenas fortes choque eletrico fatal
Imagens fortes so veja se estiver realmente preparado.
Serve de alerta para todos terem cuidado com a rede eletrica





Para assistir o video clique AQUI!!!!
Leia Mais ››

PASSA E FICA-RN. TRAGICO ACIDENTE DEIXA 5 VITIMAS SENDO UMA FATAL


Por volta de 13:30 da tarde desta quarta feira uma no trecho da RN 269 Próximo ao Açude do Jacaré na saída para Serra de São Bento, uma Mercedes Benz Caçamba de Placa MMQ 2174 PB LAGOA SECA de propriedade de Zezinho Almeida saia da Cidade de Passa e Fica conduzindo Cinco ocupantes com destino a Serra de São Bento onde faziam um trabalho de drenagem ao longo da Rodovia que esta sendo recuperada, a cerca de 2 km de Passa e Fica por razões ainda desconhecida o veiculo saiu da estrada vindo a capotar na cabine vinha o motorista e outro ocupante e na caçamba três outros trabalhadores, o veiculo ficou de pneus para cima e presos em baixo da caçamba ficaram os três, equipes do Hospital de Passa e Fica, Tratores e Ambulâncias foram acionadas e imediatamente começaram os trabalhos de resgate, populares participaram levantando a caçamba e com ajuda dos tratores quatro foram socorridos porem um dos ocupantes já estava sem vida. Lucas Bezerra conhecido por LUQUINHAS não resistiu e morreu no local DEIXA SUA ESPOSA GRAVIDA , o outro ocupante LUIZ ANDRE GENUINO (Rua Sebastião Bezerra Guedes) teve lesão na coluna, JAILTON F. DE SOUTO (Bairro Santa Luzia) teve fratura exposta no braço estes foram levados pelo SAMU e pela ambulância de Passa e Fica para Natal , JOSÉ BRUNO BEZERRA (Bairro Bela Vista) teve escoriações e JOSÉ ALBERTO DE ARAUJO (Rua José Fernandes Sobrinho) ferimentos leves estes dois últimos estão em observação no Hospital de Passa e Fica onde a equipe médica de plantão a todo tempo fez os acompanhamento de primeiros socorros com a Presença da Secretaria Elizabeth de Lima que prestou todo o auxilio inclusive no pedido de apoio a equipes do SAMU, ressaltamos aqui o pronto atendimento dos profissionais da Saúde que de forma imediata chagaram ao local e prestaram o socorro primordial para que nada pior viesse acontecer com os que estavam com vida.









Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Perda de recursos para construir presídios fere também Acordo no TJ


Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte perdeu, no último ano, R$ 47 milhões de verba federal destinados à construção ou ampliação de treze cadeias públicas. A notícia revolta ainda mais os policiais civis do estado, uma vez que o Governo vem descumprindo desde julho de 2011 um Termo de Acordo assinado no Tribunal de Justiça com a categoria.

Segundo a cláusula terceira do referido Termo, que trata sobre a remoção de todos os presos que ainda se encontram irregularmente custodiados nas delegacias, o Estado se comprometeu a apresentar, 30 dias após o enceramento da greve, ou seja, antes do final de agosto de 2011, o cronograma de execução de obras das Cadeias Públicas de Lajes, Macau, Ceará-Mirim, Mossoró e ampliação da Penitenciária de Alcaçuz.

O SINPOL/RN ressalta ainda que vem cobrando a apresentação desse cronograma nas muitas audiências com representantes do Governo, assim como nos Ofícios enviados. O que chama mais atenção, completa, é que esta administração vem sempre alegando falta de recursos e limite prudencial, quando na verdade faltou competência para conseguir os recursos federais.
A PERDA

Mais de duas mil vagas no sistema prisional poderiam ter sido disponibilizadas, segundo relatório do "Plano Diretor do Sistema Penitenciário", que descrimina os investimentos e ações previstas para a área, e foi atualizado em fevereiro de 2011.

No entanto, o Governo do Estado não apresentou projetos e o dinheiro não foi liberado pelo Ministério da Justiça, como admitiu o ex-titular da Sejuc, Fábio Hollanda. O gestor informou, inclusive, que a própria governadora anunciou esse investimento, mas sequer tinha dinheiro para a contrapartida.

Agora, a secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) tenta correr atrás do prejuízo e vai solicitar recursos ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), nos próximos dias, repasse para construção de presídios que comportem no máximo 300 presos nos municípios de Lajes, Macau, Parelhas, Ceará-Mirim e ampliação nas cadeias de Mossoró e Parnamirim.

O SINPOL observa que não é possível que o Governo perca mais esta oportunidade, visto não terá, sequer, que fazer os projetos para estas obras. Na portaria, o Depen confirma que disponibilizará "projetos arquitetônicos para Cadeias Públicas Masculinas e Femininas, os quais já contemplam os parâmetros exigidos para aprovação".

O SINPOL apela para que o Governo priorize isso e não alegue que não tem a contrapartida necessária para conseguir esses necessários investimentos para a Segurança Pública do RN. O Estado tem até o dia 3 de agosto para solicitar os recursos.  

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três vereadores perdem o mandato por desfiliação sem justa causa


Divulgação

Em sessão ordinária, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente três ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária provenientes dos municípios de Montanhas, Caicó e Almino Afonso. Três vereadores perderam seus mandatos porque não conseguiram comprovar motivos que justificassem suas saídas da agremiação para a qual tinham sido eleitos.

Na primeira ação julgada, o Partido Democrático Trabalhista – PDT, impetrante, alegou que o vereador do município de Montanhas, Fabiano Antônio de Medeiros, se desfiliou daquela agremiação sem a ocorrência de justa causa. Em sua defesa, o vereador argumentou que teria sido vítima de discriminação pessoal, em função do partido não realizar reuniões periódicas e nem lhe convidar para as reuniões partidárias e convenções, além de que o diretório municipal do PDT teria sido entregue a pessoas que não eram filiadas à legenda, sendo estas, seus adversários políticos.

Em seu voto, o juiz Jailsom Leandro, relator, afirmou que as alegações trazidas nos autos não comprovaram a justa causa para a desfiliação partidária, votando no mérito, pela procedência do pedido, com a decretação da perda do mandato de vereador a Fabiano Antônio de Medeiros, e indicação de José Porcidônio Filho, primeiro suplente da coligação do PDT nas Eleições Municipais de 2008, para assumir o cargo. O voto foi acompanhado à unanimidade pelos demais Membros da Corte, em consonância com o Ministério Público.

No processo de Caicó, ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral, a alegação do vereador Nildson Medeiros Dantas por ter se desfiliado do Partido da República – PR foi ter sofrido grave discriminação, além da mudança de programa partidário e autorização para a sua saída. Entretanto, o relator, juiz Jailsom Leandro, primeiramente rejeitou a preliminar de cerceamento de defesa, e entendeu que não foi comprovada nos autos a justa causa, votando pela procedência do pedido. Os Membros da Corte acompanharam à unanimidade o voto do relator.

Por último, também perdeu o mandato o vereador Francisco Godeiro Carlos Neto, eleito em Almino Afonso pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, que argumentou ter saído da agremiação por ter sofrido grave discriminação pessoal, em razão de seus opositores políticos constituírem nova Comissão Provisória Municipal do PMDB, assim como o programa partidário ter sido alterado substancialmente, uma vez que o partido deixou ser opositor para se tornar aliado ao governo local. O juiz Jailsom Leandro, relator, primeiramente rejeitou a preliminar de intempestividade, e afirmando não ter sido configurada nenhuma das hipóteses de justa causa para a desfiliação partidária, julgou procedente o pedido do Ministério Público, decretando a perda de cargo eletivo e determinando a posse do primeiro suplente do partido. O voto foi acompanhado à unanimidade pela Corte Eleitoral.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operadoras fizeram 'dever de casa', mas ainda faltam ajustes, diz Anatel


As três operadoras afetadas pela suspensão da venda de novos chips (TIM, Oi e Claro) fizeram o "dever de casa" ao trazer seus planos de investimentos para os próximos dois anos, informou nesta quarta-feira (25) o superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos. Os planos, e sua aprovação pela Anatel, são uma exigência para que as vendas dos serviços possam ser retomadas. 
"A Claro entregou um plano detalhado, mas alguns ajustes na parte de demanda ainda são necessários. Foi necessário um ajuste, porque a demanda não estava detalhada. A TIM apresentou extensa documentação e a Oi apresentou detalhadamente um plano para cada estado brasileiro. Todas empresas fizeram dever de casa, mas precisam trabalhar sobre indicadores especificos para que a população possa acompanhar melhoria de qualidade", informou Ramos, após o término da segunda rodada de reuniões com as empresas.

'Ajustes' ainda são necessários
O superintendente acrescentou, porém, que novas reuniões serão necessárias com as três operadoras para que os "ajustes" pedidos pela Anatel nos planos de investimento apresentados possam ser avaliados.
"Isso é normal. A empresa faz uma revisão primeiro. Entrega para verificar se a Anatel tem algum ajuste. E sempre temos, porque queremos que esse plano seja de fácil averiguação", explicou ele.
Bruno Ramos afirmou que ainda não é possível dizer se as vendas de chips destas operadoras poderão ser retomadas antes de 30 dias. Na terça-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que o governo estimava que as vendas de chips poderiam ser retomadas dentro de 15 dias.
"Não posso dizer isso [que as vendas serão reativadas em até 30 dias]. As empresas cumpriram uma parte, mas existem ajustes a serem feitos, que ainda vão ser analisados. Queremos planos com indicadores que mostrem se existe investimento e se a capacidade acompanha a demanda", concluiu Bruno Ramos.
Suspensão da venda de chips
A Anatel anunciou na última quarta-feira a suspensão das vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM desde a última segunda-feira (23). A decisão, que engloba os serviços de voz e dados, foi motivada por problemas na qualidade dos serviços prestados, informou a Anatel. As avaliações são relativas à interrupção das chamadas, qualidade de rede e atendimento ao cliente.
A suspensão na venda de chips, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.
Embora não tenham de suspender a venda de chips, as operadoras Vivo, CTBC e Sercomtel também deverão apresentar um plano de melhoria dos serviços em suas áreas de atuação. Segundo a Anatel, essas operadoras também podem vir a ter a venda de chips suspensa caso não apresentem este plano.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cláudia Jimenez é transferida para Unidade Coronariana Intensiva


Claudia Jimenezs segue internada no Rio  (Foto: José Raphael Berrêdo/G1)Claudia Jimenez segue internada no Rio
(Foto: José Raphael Berrêdo/G1)

A atriz Cláudia Jimenez se recupera "conforme o planejado" da cirurgia no coração a que se submeteu na segunda-feira, de acordo com novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (25) pela assessoria de imprensa do Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Inicialmente internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pós-Operatório, a artista foi transferida para a Unidade Coronariana Intensiva. Segundo a nota, Jimenez se encontra "clinicamente estável, lúcida e em recuperação conforme o planejado", com quadro de saúde estável.

A atriz foi operada na segunda-feira (23) pelo médico Edson Nunes e uma equipe de profissionais, e o procedimento — a troca de válvula aórtica — ocorreu como o planejado.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Goleiro do Atlético/PR testou positivo em exame por conta de cocaína


Site oficial do Atlético/PR
 Rodolfo vai a julgamento em agosto


A nota oficial emitida na noite desta última terça-feira pelo Atlético/PR informava apenas a suspensão preventiva do goleiro Rodolfo, por 30 dias, após testar positivo em exame antidoping realizado após o jogo contra o CRB/AL, no dia 9 de junho, pela Série B. Mas, em comunicado da Comissão de Controle de Doping, foi revelado que o jogador testou positivo para substância encontrada na cocaína.

A suspensão de Rodolfo teve início nesta última terça, mas antes que complete os 30 dias, o goleiro rubro-negro deverá ser julgado em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O departamento jurídico do Atlético/PR tem cinco dias, a partir desta última terça, para apresentar a defesa ao Tribunal. Enquanto isso, a Procuradoria formula a denúncia para levar a julgamento em uma das cinco comissões disciplinares.

Rodolfo deverá responder a denúncia com base no artigo 2º, item 2.1, do Código Mundial Antidopagem, pela “presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta”. A pena prevista é de suspensão que pode chegar a dois anos.

O advogado do Atlético, Domingos Moro, já tinha conhecimento do caso desde a última quinta-feira, dia 19, e deverá se reunir com Rodolfo para traçar a defesa do atleta. “É fundamental que eu converse com o jogador para traçar a estratégia”, afirma, segundo reportagem do jornal Gazeta do Povo.

Fonte: Justiça Desportiva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Inter e Chelsea confirmam: Oscar é negociado e jogará na Inglaterra


Oscar Internacional (Foto: Futura Press)Oscar trocará o vermelho do Inter pelo azul do
Chelsea, seu novo clube (Foto: Futura Press)

Internacional e Chelsea anunciaram nesta quarta-feira, em seus sites oficiais, que o meia Oscar está negociado e defenderá a camisa dos Blues após as Olimpíadas de Londres.
Em uma nota oficial, o Colorado afirmou que Oscar se apresentará ao novo clube depois de representar a Seleção nos Jogos. Os valores da negociação e o tempo de contrato não foram divulgados, mas a imprensa inglesa diz que o Chelsea pagará £ 25 milhões (R$ 79,2 milhões) pelo jogador. Caso o valor se confirme, será a maior transferência da história do futebol brasileiro. O Inter tinha 50% dos direitos econômicos do atleta.
Oscar está concentrado com a Seleção para a estreia nas Olimpíadas na quinta contra o Egito, pelo Grupo C, em Cardiff, no País de Gales. O meia é o camisa 10 e está confirmado como titular por Mano Menezes. A partida começa às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Na última semana, assim que chegou em Londres para os Jogos, o meia já havia feito exames médicos no novo clube. A assinatura do contrato estava prevista para ocorrer na sexta-feira, em Manchester, onde o Brasil enfrentará a Bielorrússia no domingo pela segunda rodada.
No Chelsea, Oscar vai se juntar a outros três brasileiros: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o atacante Lucas Piazon. O meia era pretendido também por outro clube londrino: o Tottenham, do ex-colorado Sandro. Porém, a proposta dos Blues foi mais vantajosa e convenceu o Inter a liberar o atleta, que recentemente teve os direitos adquiridos ao São Paulo por conta de um imbróglio na Justiça.

Durante seus quase dois anos de Inter, Oscar disputou 70 partidas, marcou 19 gols e virou uma das referências técnicas da equipe. Atuando pelo clube gaúcho, o meia chegou à Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Mundial da categoria. Ele foi o principal destaque da competição e marcou os três gols do Brasil na final diante de Portugal. Neste ano, foi convocado para a Seleção principal e conquistou uma vaga de titular na equipe olímpica, comandada por Mano Menezes.

Disputa com o São Paulo

Após um imbróglio judicial com o São Paulo, o Inter acertou no fim de maio deste ano a compra de Oscar ao pagar uma multa rescisória de R$ 15 milhões - cifra que corresponde a R$ 9,5 mihões do valor original, mais juros e uma indenização pedida pelo Tricolor Paulista por perdas e danos pelo período de litígio.

O jogador havia entrado na Justiça no dia 18 de dezembro de 2009 pedindo liberação do clube do Morumbi. À época com 18 anos, Oscar alegou que havia sido coagido ainda menor de idade (16) pela diretoria tricolor a assinar um contrato de cinco anos.

Ganso, Neymar e Oscar na chegada da Seleção em Cardiff (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Oscar ao lado de Neymar e Ganso em Cardiff, local da estreia da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Natália é confirmada na seleção feminina de vôlei e vê corte da amiga Camila Brait


Natália, jogadora da Unilever e da seleção brasileira, foi confirmada na equipe que disputará a Olimpíada

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, antecipou hoje que Natália será mantida no elenco que disputará os Jogos Olímpicos, e assim, Camila Brait, que foi como "estepe" na preparação, será cortada.

Natália era a favorita para ficar com a vaga, mas teve que se recuperar de uma lesão que fez com que operasse a canela e tivesse que ficar quase um ano parada. Caso a recuperação não se confirmasse, Camila seria a escolhida.

Mas na tarde desta quarta, em Londres, Natália treinou normalmente e foi confirmada pelo treinador. “Conto com ela. Ela tem condições e é da minha confiança”, falou. “Ela é uma jogadora diferenciada, de leitura de jogo, de velocidade. Ela tem bloqueio muito bom, a reação de defesa dela é acima do normal. Pra mim ela é [uma fora de série]”, falou. O dia derradeiro para a decisão seria na quinta-feira.

Natália tem 23 anos e atua como ponta no Unilever/Rio de Janeiro. Camila Brait também tem 23 anos e é líbero do Sollys/Osasco. As duas atletas nunca disputaram as Olimpíadas.

Ambas são muito amigas e embarcaram juntas, na noite de sábado, para Londres.    

"Estou bem", falou Natália, que, apesar a confirmação, puxou a perna em alguns momentos no treino.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Início da carreira de Hulk teve dispensa na base do São Paulo e apelido de 'Fulk' no Japão


Hulk marcou três gols nos quatro amistosos antes da convocação e convenceu Mano a levá-lo

Givanildo Vieira de Souza é, ao lado de Neymar, uma das apostas do futebol brasileiro na busca pela inédita medalha de ouro olímpica. O nome é desconhecido dos torcedores, mas o apelido Hulk ganhou destaque nas últimas temporadas, pelas atuações do atacante no Porto e as oportunidades que recebeu na seleção brasileira.

O paraibano de Campina Grande deixou o Brasil jovem, aos 18 anos, quando trocou o Vitória pelo futebol japonês. Lá virou artilheiro e chamou a atenção do Porto, onde se tornou um atleta valioso no mercado da bola europeu.

No início de carreira, Hulk passou pela base do São Paulo, num centro de treinamento que foi uma espécie de embrião para a construção da sede em Cotia.

“Eu joguei no São Paulo uns seis meses, quando eu tinha 16 anos. Foi em Barueri, no clube que é do Zé Roberto, o treinador de vôlei. Não deu muito certo, aí recebi uma proposta do Vitória e assinei contrato”, contou ao UOL Esporte o atleta que completa 27 anos nesta quarta-feira, véspera da estreia da seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, contra o Egito.

No começo do século, o São Paulo alugou o Sportville, de propriedade do técnico de vôlei José Roberto Guimarães, em Barueri, município próximo à capital paulista, para alojar a sua categoria de base. De lá surgiram revelações como Kaká e Julio Baptista, enquanto outros não caíram no gosto de dirigentes, caso de Hulk.

No time baiano, o atleta se profissionalizou e chamou a atenção do Kawasaki Frontale, da segunda divisão japonesa. Por lá virou “Fulk”, pela dificuldade dos orientais de pronunciarem seu apelido de infância, criado por seus pais por ele gostar de imitar o super-herói.

“Eles me chamavam de Fulk, com F, porque não conseguiam falar Hulk. No começo achava estranho, mas depois acostumei”, revelou.

“O primeiro ano foi de adaptação para mim. No segundo ano, fui vice-artilheiro da segunda divisão com 25 gols. Fiquei atrás do Borges, que fez 26. No ano seguinte, marquei 38 gols, um recorde, e ajudei o Tokyo Verdy a subir.”

Na seleção, o atacante teve a sua primeira oportunidade sob o comando de Dunga, em 2009. Atinge agora o seu auge, ao ser um dos três atletas acima de 23 anos convocado por Mano Menezes para a Olimpíada de Londres.

“Estou muito feliz e motivado em ter aproveitado essas oportunidades dadas pelo Mano nos últimos jogos e por poder fazer parte desse grupo, entre os três jogadores acima da idade. É bastante difícil, principalmente em se tratando de seleção brasileira, que tem muitos jogadores novos ali na frente, e eu já tenho a idade estourada para a Olimpíada”, comentou, sobre a opção de Mano Menezes de convocá-lo entre os mais velhos.

Os gols pelo Porto, junto da conquista do tricampeonato português e do título da Liga Europa, chamaram a atenção do Chelsea. O atacante, porém, não quer falar sobre o seu futuro e diz estar focado na seleção brasileira no momento.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com direito a dois gols e dancinha de Marta, Brasil passeia e faz 5 a 0 sobre Camarões


Renata (e.), comemora com Marta após fazer gol na estreia do Brasil nos Jogos de Londres

O discurso de que a estreia é sempre complicada não colou para a seleção brasileira nesta quarta-feira. Diante de uma fraca equipe de Camarões, Marta e Cia aplicaram uma goleada por 5 a 0 em Cardiff (País de Gales), pela primeira rodada do Grupo E da Olimpíada de Londres.

O jogo foi decido já nos 10 primeiros minutos, quando Francielle e Renata Costa fizeram 2 a 0. No segundo tempo, Marta, até então apagada, apareceu no jogo. Sofreu um pênalti e converteu, com direito a dancinha na comemoração. Depois deu uma assistência para Cristiane driblar a goleira e marcar e fechou a goleada após bela jogada de Cristiane.

Com o triunfo no estádio Millennium, a seleção do técnico Jorge Barcellos larga na frente na chave, pois leva vantagem no saldo de gols. No jogo anterior, também em Cardiff, o Reino Unido ganhou da Nova Zelândia por 1 a 0.

A partida não atraiu a atenção dos britânicos. O gigantesco estádio Millennium, com capacidade para mais de 74 mil pessoas, estava vazio. A maioria dos torcedores foi embora após assistirem à estreia das donas da casa na preliminar.

No primeiro contra-ataque do jogo, Formiga arrancou pela esquerda para sair na cara da goleira Ngo Ndom, porém foi derrubada na entrada da área. Na cobrança de falta, aos 6min, Francielle bateu no canto direito da goleira, que não conseguiu chegar até a bola.

Quatro minutos depois, as brasileiras foram fatais novamente, desta vez em uma cobrança de escanteio. Francielle cruzou a bola na área, a zagueira Renata Costa subiu sozinha e cabeceou para estufar a rede.

As brasileiras tiveram o domínio total do primeiro tempo e quase ampliaram o placar por duas vezes com Ester, que chutou uma bola para fora com perigo e uma outra que a goleira camaronês quase falou mas conseguiu espalmar.

O esquema com três zagueiras armado pelo técnico Jorge Barcellos demonstrou segurança, e as africanas quase não se aproximaram da meta defendida por Andreia.

No segundo tempo o Brasil manteve a passe de bola na busca pelo ataque. Aos 27 min, Marta enfim apareceu ao ser empurrada na área. Na cobrança de pênalti, bateu rasteiro e fez o terceiro.

Aos 34 min, camisa 10 brilhou com uma bela assistência para Cristiane, que driblou a goleira e tocou para o gol. Oito minutos depois, Cristiane mais uma vez passou pela goleira e rolou para trás. Marta surgiu sozinha na área para tocar para o gol vazio.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Atirador detalhou ataque a tiros no 'Batman' em carta a psiquiatra, diz TV




James Holmes, suspeito de matar 12 pessoas e ferir 58 ao abrir fogo em um cinema do Colorado durante a estreia do último "Batman", mandou um caderno "cheio de detalhes sobre como iria matar as pessoas" a um psiquiatra da Universidade do Colorado antes do ataque, segundo a FoxNews.com. Mas o pacote só foi aberto na segunda-feira (23), segundo um advogado.
Policiais e agentes do FBI foram ao campus da universidade em Aurora, cidade em que ocorreu o massacre, atrás do psiquiatra, que leciona no local.

Uma busca nos serviços de correio fez os policiais chegarem ao pacote, segundo a fonte.
O caderno teria sido aberto na noite de segunda.
Ele tinha desenhos e ilustrações prevendo como seria o massacre e vários outros detalhes.
"Dentro do pacote havia um caderno cheio de detalhes sobre como ele ia matar as pessoas", disse uma pessoa que preferiu se manter anônima, à FoxNews.com. "Havia desenhos de como que ele ia fazer -desenhos e ilustrações do massacre."
Entre as imagens mostradas nas páginas do caderno em espiral, segundo a fonte, havia pessoas de arma em punho atirando contra outras figuras.
A fonte confirmou que o pacote estava na caixa de correios desde 12 de julho, embora funcionários da universidade não tenham conseguido determinar se o pacote havia chegado antes do massacre. Não está claro porque o pacote não foi entregue ao psiquiatra antes. O caderno está nas mãos de agentes do FBI.
A porta-voz da Universidade do Colorado, Jacque Montgomery, declarou não ter informações sobre o conteúdo do pacote ou de quem o havia mandado.
Um agente da divisão do FBI em Denver, Dave Joly, disse que a polícia dos EUA não comentaria sobre o pacote porque a investigação está sob segredo de justiça.
Pena de morte
Acusado de matar 12 pessoas e ferir outras 58 em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver, o estudante de neurociência James Holmes foi levado na segunda-feira à presença de um juiz do condado de Arapahoe (Colorado).
A acusação deve solicitar a pena de morte contra Holmes, mas apenas uma pessoa foi executada no Colorado desde 1976.
Para a polícia, não há qualquer dúvida de que Holmes é culpado do massacre.

Arte tiroteio batman atualizada2 23 (Foto: Arte/G1)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rato de quase 1 metro deixa família neozelandesa assustada


Finlay Broomhall, de oito anos, e sua irmã India, de 5, com o rato gigante. (Foto: Reprodução)

A neozelandesa Carrie Broomhall levou um susto ao encontrar seu cão de estimação "brincando" com uma carcaça de um rato de 73 centímetros de comprimento no gramado de sua casa em Tai Tapu, na Nova Zelândia, segundo reportagem do jornal "Timaru Herald".
Inicialmente, Carrie pensou que fosse a carcaça de um coelho, gato ou mesmo gambá. Ela só descobriu a identidade da criatura após levá-la a um veterinário.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Arqueólogos encontram barca funerária de 5 mil anos no Egito


Egito (Foto: AFP)
Uma equipe de arqueólogos encontrou no Egito uma barca funerária de madeira que possivelmente teria sido usada durante a era do rei Den, na primeira dinastia faraônica, em torno do ano 3.000 a.C., informou nesta quarta-feira (25) o Ministério egípcio de Antiguidades.
Em comunicado, o ministro Mohammed Ibrahim destacou que a barca se encontra em bom estado e foi achada na zona arqueológica de Abu Rauash, situada na província de Guiza, ao oeste da capital Cairo.
Ibrahim precisou que uma delegação do Instituto Cientista francês de Antiguidades Orientais estava escavando o lugar no momento em que descobriu alguns vestígios da barca, concretamente 11 tábuas de madeira, cada uma com 6 metros de comprimento e 1,5 de largura.
Estas peças arqueológicas foram transferidas ao centro de reabilitação do Grande Museu egípcio, onde serão tratadas para garantir sua conservação. Posteriormente, elas deverão ser expostas no Museu Nacional da Civilização Egípcia, na sala dedicada ao Rio Nilo.
Um responsável deste museu, Hussein Abdel Basir, assegurou que a embarcação achada era do tipo funerário, que eram colocadas ao lado dos túmulos das pessoas para que estas pudessem utilizá-las em outro mundo.
Este mesmo tipo de embarcação já foi encontrada próxima às tumbas dos faraós, que também acreditavam que as mesmas poderiam ser usadas em uma nova vida.
Em fevereiro, arqueólogos iniciaram os trabalhos para extrair centenas de peças de madeira da segunda barca solar do mais poderoso dos faraós egípcios, Keops (2609-2584 a.C.), pertencente à IV dinastia faraônica.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››