quarta-feira, julho 25, 2012

Juíza Ana Clarisse da comarca de Apodi-RN determina proibições para a cidade de Itaú



A Juíza Ana Clarisse Arruda Freitas, da 32ª Zona Eleitoral da comarca de Apodi-RN, que corresponde ao Município de Itaú, realizou uma reunião com representantes das coligações e partidos políticos que disputaram as eleições deste ano, para definir as datas das carretas, passeatas, comícios e algumas determinações/proibições a serem cumpridas na campanha eleitoral de 2012.

O imbróglio originou-se com um ofício enviado pela coligação “Unidos para fazer melhor”, comandada pelo candidato da oposição ao cargo de Prefeito Zé Filho Melo e vice-prefeita Fernanda Diógenes, a Juíza Ana Clarisse; solicitando a realização de suas manifestações todos os sábados que antecedem o dia 07 de outubro, fato esse que gerou desconforto aos representantes da coligação “Vontade do povo” quem tem a frente o prefeitável Ciro Bezerra e seu vice Paulo César; insatisfeitos com tal decisão, de imediato indeferiram pedido a Juíza para que revisse tal decisão.

Com tantas discussões a Juíza Ana Clarisse Arruda de Freitas solicitou uma reunião para definição dos impasses, que perduravam no município, a mesma aconteceu na tarde desta terça-feira (24) em Apodi-RN.

Nesta reunião foi colocado em discussão, votação e assinado um ajuste de conduta em que foi proibido todo e qualquer tipo de FOGOS, sobre qualquer pretexto e também estão proibidos os PAREDÕES DE SOM, que fazem propagandas eleitorais, o descumprimento da lei por qualquer uma das coligações ou partidos políticos, culminará em multa de R$ 1.000,00 (mil reais).

Ainda na reunião ficou acordado as datas para que as coligações pudessem realizar suas manifestações, sendo que ficou decidido que uma coligação ficará com um dia e o dia seguinte da outra coligação, ou seja, nesta sexta-feira 27, a coligação do “Bigodinho” poderá realizar suas manifestações e o Sábado 28, ficou para o “Azulão”, regra essa válida para os dias da semana, seguindo a partir desta quarta-feira (25), uma após outra. Mesmo com essa decisão, os carros de som da outra coligação não ficaram impossibilitados de transitarem pelas ruas da cidade.

O último sábado determinado pela justiça eleitoral, onde é permitida manifestação política, ficou para a coligação “Vontade do Povo”. A escolha foi feita por meio de sorteio.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!