quinta-feira, maio 02, 2013

“Participação vai além do esperado” declara o Prefeito Ciro Bezerra.


Em conversa com a reportagem do Cidade News Itaú, a respeito da 5ª Conferência das Cidades, realizadas no município de Itaú na última segunda-feira (29), o prefeito Municipal Ciro Bezerra se de disse surpreso com o sucesso da conferência, trazendo acima de tudo alegria, pois os participantes colaboram com suas propostas: “A participação foi além do que nós esperamos. Esperávamos que viessem os seguimentos  de toda sociedade, mas no entanto, veio um corum de 99 pessoas, e isso nos surpreendeu, nos alegrou muito porque trouxe também, muitas sugestões para que nós possamos desenvolver ações no município, para que atenda as demandas sociais e que promova o desenvolvimento urbano”.

Percebendo a participação da sociedade civil no encontro promovido pela Secretaria de Finanças do Município, o empenho e dedicação, no que compete a colaboração para a desenvoltura do município, procuramos saber do prefeito municipal se as propostas foram as esperadas ou além das expectativas. O Prefeito Ciro Bezerra disse que: “foi muito além das nossas expectativas, porque o povo está antenado nos problemas enfrentados, não só pela população urbana, mas também pela Zona Rural e, as propostas foram muito boas e que vai demandar um tempo para que nós possamos promover essas ações, mas que já estamos elaborando o relatório, para que a gente em cima desse relatório, traçar as metas e promover as ações necessárias”.

Diante das propostas apresentada pela sociedade o Prefeito Municipal vê que surgirão empecilhos, porém não impedirão o alcance do objetivo da 5ª Conferência das Cidades, citando uma dessas propostas que surgiu durante a conferência a respeito da questão fundiária do município, mostrando-se empenhando a sair na frente, em relação aos demais da nossa região.

“Dificuldades vai ter, porque existe aquela cultura, o nosso povo ele tem a cultura de manter sempre a mesma coisa, mas nós vamos com certeza buscar diante de toda participação de todos os segmentos, elaborar planos de governo, planos de governo no sentido de atender essas necessidades que foram postas hoje aqui. Que não é só dificuldades e sim sugestões que possam melhorar a qualidade de vida, o bem estar social e promover o desenvolvimento urbano. E essas propostas, como uma que eu vou citar aqui, por exemplo, a questão fundiária do município, sugeriram aqui de nós fazermos um cadastro, de todos os imóveis do município que precisam da escritura pública, porque isso é uma exigência do Ministério das Cidades, então nós vamos fazer uma cadastro, promover através da secretaria de desenvolvimento urbano, fazer o cadastros desses imóveis, para que a gente sai na frente com relação aos outros municípios junto ao Ministério das Cidades e que nós possamos a dois, três anos, estar com todos os imóveis com escritura pública, com seus respectivos donos com documentação hábil para que possa receber os benefícios e as funções sociais”.

O Prefeito Ciro Bezerra encerrou nossa conversar agradecendo a todos aqueles que se dispuseram, levando suas ideias e propostas, procurando soluções para o município de Itaú, pois é isso o desejo maior dele, um governo participativo: “Só nos resta agradecer. Porque é como sempre digo, uma gestão participativa, hoje é a melhor solução para todos os municípios, porque? Porque não é só o prefeito que está agindo, não é só os agentes administrativos, os secretários, e sim toda sociedade, você que mora num bairro distante, que mora numa casa distante, você está aqui interagindo com a gestão ajudando a solucionar os problemas do seu bairro, da sua rua e da sua residência, então a gente só nos resta a agradecer a participação de todos os seguimentos, associações, Câmara de Vereados, instituições como a EMATERN, e em fim, toda a sociedade que veio aqui participar, a gente agradece; agradece também as sugestões e que elas vão ser relacionadas para que nós possamos a partir daí traçar o que iremos fazer para atender todas as demandas”, encerrou.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Sgto. Xavier e Sd Da Penha prende homem com carro roubado!


Apodi - Na manhã de hoje (02) o sargento Xavier (Linha Dura) juntamente com o soldado Da Penha conseguiram localizar na comunidade de Malhada Vermelha um carro com queixa de Furto/Roubo, o veículo, um Gol preto, não apresentava alterações quando analisados pela placa, no entanto o chassi era de outro veículo. Após a confirmação da adulteração o acusado foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Esse veículo já era investigado pelo Dr. Renato Oliveira, que já possuia informações da procedência do veículo. Essa trabalho da polícia Civil e Militar é de fundamental importância para a manutenção da segurança pública. 


Nota: Mais uma vez o Sargento Xavier (Linha Dura) mostrando serviço na região.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

BAHIA: Mulher arranca o pênis do marido com pedaço de ferro


Uma moda tenebrosa. Mulheres agridem homens com “golpes baixos” que podem levar até à morte. O Bocão News já noticiou casos como o último em que uma mulher na China foi condenada por esmagar os testículos do marido. Ele não suportou a dor e morreu. Este é só mais um caso dos muitos que já foi publicado.
Na última semana, um novo relato chamou atenção. O caso aconteceu Itamarati, no Sul da Bahia, a 350 km de Salvador.
A dona de casa, Dalva Boaventura dos Santos teria assassinado o marido, Antônio Matias dos Santos, e arrancado o pênis com um pedaço de ferro, o crime aconteceu no imóvel onde o casal morava no Bairro dos Ciganos. O corpo foi encontrado no chão da casa quase sem roupas. 

De acordo com a polícia de Ibirapitanga, onde o homicídio foi registrado, populares denunciaram a mulher que segundo relatos, seria portadora de doenças mentais. Ela tentou fugir, mas o filho apontou onde a mãe estava escondida e Dalva Boaventura foi autuada em flagrante. Neste domingo (28/04), um policial falou com a reportagem do site e relatou que a mulher confessou o crime, mas não explicou o motivo. Dalva Boaventura permanece detida à disposição da Justiça.(Bocão News)




Reprodução Cidade News Itaú via Notícias do Interior/Cassinho Morais
Leia Mais ››

Bandidos armados assaltaram agência dos correios da cidade de Cruzeta


Dois elementos não identificados em uma moto assaltaram na tarde de hoje quinta-feira (2), a agência dos correios de Cruzeta. 

Segundo informações de pessoas que estavam no interior da agencia no momento da ação, os dois homens chegaram em uma moto, entraram e anunciaram o assalto. 

Os dois elementos trancaram todos os clientes em uma sala e fizeram a limpeza do caixa. Os assaltantes não agiram com violência e não chegaram a levar o dinheiro do cofre. A policia chegou logo ao local, e saiu em diligência na tentativa de capturar os criminosos.

Reprodução Cidade News Itaú via Seridó 190
Leia Mais ››

Caicó/Assu: paisagem muda, mas situação dos grandes reservatórios preocupa


aa
Em Caicó, os moradores do sítio Ourives, a 30 quilômetros do Centro da cidade, também sonham com chuva suficiente para encher o açude da localidade. Por enquanto, o reservatório está seco. A alternativa para não faltar água para animais e humanos foi a perfuração de um poço no meio do açude. “Foi o Exército quem perfurou o poço. Fizeram isso há uns três meses. Não fosse essa obra, a situação estaria bem pior”, pontuou Shirleny Aparecida, filha do proprietário da fazenda.

Foram poucos os reservatórios no Rio Grande do Norte que aumentaram o volume de água armazenado com as chuvas que caíram recentemente. De acordo com dado da última terça-feira, quando foi feita a última medição por parte da secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que tem capacidade para 2.400.000.000 metro cúbicos de água, estava com 1.131.920.000 m³, o que representa 47,16% de sua capacidade.

Um mês antes, no dia 5 de março, a barragem tinha um pouco mais: 48,8%. Ainda segundo a Semarh, o açude Itans, em Caicó, que tem capacidade para 81.750.000 metros cúbicos de água, está com 25,28% da capacidade. Um mês antes, o volume armazenado chegava a 27,17%.

Segundo informações, com as últimas chuvas, o volume d’água no açude teria aumentado sete centímetros. Já o Mendubim, em Assu, foi o que mais ganhou água – cerca de 6 milhões de m³. “Meu sonho é ver tudo isso aqui coberto pela água”, disse Isaías Tavares, 72 anos, morador de Assu, se referindo a Armando Ribeiro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem e partido ao meio por um trem de carga em sobral

Atenção!!!Imagens fortes abaixo 
No inicio da tarde desta quinta-feira dia 02/05, a a nossa equipe acompanhou um fato triste lamentável quando um trem de cargo,passou literalmente por cima de um sobralense que foi partido ao meio. Tivemos a oportunidade de falar com irmão da vitima,que afirmou o mesmo foi ao seu trabalho na manha de hoje mas não teve oportunidade de falar com ele,afirmou ainda que vendia água de coco no centro da cidade de Sobral e que bebia com frequência. Antônio Marcos Nunes Duarte,separado,33 anos,residia no bairro do Sumaré ou seja na Tubiba. O corpo da vitima já foi conduzido para o IML da cidade de Sobral.

ATENÇÃO!!!IMAGENS DESACONSELHAVEIS PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS




Reprodução Cidade News Itaú via Sobral Portal de Noticias
Leia Mais ››

Filho de Edir Macedo assume a homossexualidade e assunto vira polêmica no mundo gospel


Edir Macedo e o filho Moyses Macedo. Foto: Divulgação
E não é que o feitiço se virou contra o feiticeiro? Um dos nomes mais representativos da religião Evangélica no país tem um filho que, supostamente, declarou-se gay nas redes sociais.

Moyses Macedo, filho do bispo bilionário Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, assumiu sua homossexualidade nas redes sociais na última segunda-feira, de acordo com o site O Fuxico Gospel.

O jovem mora em Manhattan, Nova York, onde leva uma vida modesta e sem qualquer problema quanto à orientação sexual. De acordo com vizinhos, não é novidade para ninguém que ele seja gay.

Mesmo assim, a saída do armário de Moyses está sendo amplamente divulgada em sites gospel do Brasil e em redes sociais, como o facebook.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rosalba exonera indicado de Betinho Rosado e deve entregar Programa do Leite ao PMDB


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) exonerou Ronaldo Cruz da direção geral da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). Ronaldo Cruz era uma indicação do ex-secretário de Agricultura, atual deputado federal Betinho Rosado (DEM), irmão do chefe de Gabinete, Carlos Augusto Rosado. Para o lugar dele deverá ser nomeado Henderson Abreu, mais conhecido como “major”, uma indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

A Emater é responsável pela administração do “Programa do Leite”, que tem orçamento anual superior a R$ 70 milhões e atinge fatores econômicos e sociais, por incentivar a bacia leiteira do Estado e distribuir leite gratuitamente para os mais carentes. O Programa do Leite originariamente era gerido pela pasta de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Foi assim no governo Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). No governo Iberê Ferreira de Souza (PSB), o programa foi transferido para a Emater, na época, gerida pelo braço direito do ex-governador, Luiz Claudio “chope” Macedo.

Durante boa parte do governo Rosalba Ciarlini, o PMDB “paquerou” com o Programa do Leite. Seu retorno para a Sethas, hoje gerida pelo peemedebista Luiz Eduardo Carneiro Costa, foi cogitada. Na Emater, sob os auspícios do então secretário de Agricultura, Betinho Rosado, o programa definhou até chegar à metade de sua potencialidade. Hoje, o programa está desestruturado.

O secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa chegou a afirmar que não tinha interesse no Programa do Leite. Suas palavras foram reforçadas por declarações do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Walter Alves. Ambos deixaram claro que não tinham interesse no programa.

Agora, com o novo secretário de Agricultura, Júnior Teixeira, a Emater terá nova direção. Seu objetivo é reestruturar totalmente o programa, de modo a atender totalmente os todos os interesses envolvidos, que vão desde as usinas de laticínios aos beneficiários do leite. Homem de confiança de Betinho Rosado, Ronaldo Cruz deverá ir para Brasília, trabalhar no gabinete do parlamentar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dupla é presa após assaltar clínica no Barro Vermelho


Foto: Cedida
Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar detiveram, na tarde desta quinta-feira (2), uma dupla acusada de cometer um assalto a uma clínica médica, no bairro Barro Vermelho, zona Leste de Natal. André Carlos Silva de Limeira, de 27 anos, e um adolescente de 17 foram surpreendidos quando saíam do local de posse de produtos tomados de assalto e duas armas de fogo.

De acordo com uma funcionária da clínica que preferiu não ter o seu nome revelado, a ação dos assaltantes foi ousada e violenta. "Eles entraram pela porta principal e quem eles encontravam pela frente tomava tudo, celulares, dinheiro, correntes, alianças e até canetas. Muitos que estavam aguardando atendimento correram ao perceber o assalto", disse.

Segundo o Sub-tenente Augustinho, a dupla foi presa no momento que saia da clínica de posse de todo o material roubado. "Funcionários do local foram para o meio da rua e chamara nossa guarnição que fazia um patrulhamento na área. Os acusados não tiveram como reagir e de imediato se renderam e entregaram as armas", relatou.

Ainda segundo o oficial, um dos acusados, André Carlos, mais conhecido como "André pé seco", é ex-presidiário e responde por crimes como assalto, homicídio e tráfico de drogas. A dupla foi conduzida para a DEA (Delegacia Especializada de atendimento ao adolescente infrator) onde foram ouvidos e autuados. Na delegacia, vítimas de dois assaltos a uma outra clínica e uma padaria, ocorridos em Petrópolis, reconheceram os dois como autores. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Marido mata a mulher com golpes de foice em São José do Mipibu


Foto: Cedida / Emerson Pedroza
Uma mulher de 49 anos, identificada como Francisca Elionora de lima, foi morta com golpes de foice, na tarde desta quinta-feira (2), no distrito de Mendes, na cidade de São José do Mipibu. De acordo com a polícia vítima foi morta pelo próprio marido que foi preso minutos depois de cometer o crime. Valdécio Souza Chagas, de 37 anos foi levado para um posto policial pelo próprio pai.

Segundo o sargento Ramoso assassinato aconteceu por volta das 15h no interior de uma residencia afastada da comunidade. O autor do crime esperou a vítima dormir para desferir os golpes. "Quando entramos na casa encontramos o corpo de Francisca deitado na cama e vários ferimentos na região da cabeça, ferimentos profundos e muito sangue espalhados pelo chão", disse.

O acusado do crime foi detido pela polícia após ser rendido pelo próprio pai, o senhor Valter Leite tomou conhecimento do fato e encaminhou o filho até uma base da polícia rodoviária estadual. A polícia ainda relatou que Valdécio sofre de problemas mentais, mas seria conduzindo para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

ACIDENTE GRAVE NO CENTRO DE MOSSORÓ.


Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta feira (01/05/13) no centro de Mossoró. O fato se deu no cruzamentos das Ruas Frei Miguelinho com Av. Rio Branco. O Condutor de uma moto de nome Kelson vinha no sentido Centro/Doze Anos e no cruzamento com a Av. Rio Branco avançou o sinal vermelho, segundo testemunhas do fato e um veículo Fiat Uno bateu violentamente na motocicleta. De imediato o condutor do carro acionou o socorro médico e uma equipe do SAMU conduziu o jovem motociclista com uma fratura em uma das pernas para o HRTM. O fato curioso é que o condutor do carro estava indo deixar seu pai para realizar os procedimento de HEMODIÁLISE e após a colisão os agentes de trânsitos conduziram o senhor até o hospital. Uma equipe do 2º DPRE realizou a perícia no local.









Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Governo do RN condecora 325 Policiais Militares


Na manhã desta quinta-feira (2), a governadora Rosalba Ciarlini esteve no Comando Geral da Polícia Militar para participar das comemorações alusivas ao patrono das corporações militares, Tiradentes. A solenidade de celebração também foi marcada pelo agraciamento de 325 profissionais, que foram condecorados com a medalha Bento Manoel de Medeiros, por se destacarem no exercício exemplar de suas atividades e contribuição para o engrandecimento da PM. A celebração, que aconteceria na terça-feira (30), foi adiada a pedido da governadora, que disse fazer questão de comparecer ao evento. Durante seu discurso, Rosalba afirmou ter orgulho dos policiais militares, que fazem a diferença na área de segurança e que mesmo com a recente onda de violência o Rio Grande do Norte ainda é o terceiro estado mais seguro do Nordeste. “Vamos, cada vez mais, dar condições para que vocês possam desenvolver essa importante função, que vai muito além da repressão. A polícia militar é também educadora e preventiva e todos esses trabalhos realizados por vocês estão sendo hoje reconhecidos, por isso desejo parabéns a todos que se destacaram e cumpriram sua missão com responsabilidade e excelência”, disse a governadora, referindo-se aos policiais presentes na solenidade. Rosalba também falou sobre os investimentos que serão feitos este ano na área de segurança, como a informatização, modernização e ampliação do CIOSP, que passará a ter uma sede própria. “A nova sede dará mais segurança aos potiguares, pois teremos um centro de controle mais amplo e com mais câmeras e assim os policiais poderão desenvolver ações preventivas e de controle em eventos de grande porte”, afirmou a governadora. Na solenidade também estiveram presentes o secretário de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha; o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Eliseu Dantas. Foto: 

Reprodução Cidade News Itaú via Márlio Forte Assecom
Leia Mais ››

Operário é resgatado com vida após ser soterrado por pedras em SC


Homem foi resgatado com vida após ser soterrado em SC (Foto: Carol Debiasi/Tudo sobre Xanxerê)
Um operário foi resgatado com vida após ser soterrado durante a execução de uma obra de saneamento básico no Centro de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. Valmor dos Santos, de 33 anos, foi surpreendido por um deslizamento de terra e ficou encoberto por lama até o pescoço, com as duas pernas presas por pedras e canos. O acidente foi por volta das 10h15 desta quinta-feira (2).
Homem ficou preso em vala soterrado por uma pedra (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar)Homem ficou preso em vala soterrado por uma
pedra (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar)
De acordo com o soldado Picolotto, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, uma pedra se desprendeu e caiu em cima do operário. Uma bomba foi usada para retirar a água do buraco e evitar que Valmor morresse afogado durante o resgate.
Ainda segundo o soldado, foram cerca de 50 minutos até conseguir retirar o homem da vala. Foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira e de um desencarcerador para retirá-lo. "O tempo todo ele permaneceu consciente, orientado, e conseguimos retirado apenas com alguns ferimentos leves", comenta o soldado. Após ser imobilizado em uma maca rígida, Valmor foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e segundo bombeiros, está fora de perigo.
O operário deixou o hospital no início da tarde desta quinta (2), após fazer radiografias. Ele teve apenas escoriações pelo corpo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Não sei se redução da maioridade é solução', diz pai de dentista morta


Flores são deixadas em frente ao consultório da dentista (Foto: Glauco Araújo/G1)
O pai da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, que morreu após ser queimada em um assalto em São Bernardo do Campo, no ABC, disse nesta quinta-feira (2) não saber se a redução da maioridade penal é solução para crimes como o da filha, que teve a participação de um adolescente. O jovem chegou a assumir à polícia que ateou fogo na dentista.
“Não sei se a redução da maioridade penal é a solução. A solução é a eficiência da lei e da justiça para minimizar a violência. Compete a esse poder [judiciário] encontrar a solução. A violência com mais violência não é solução. Se resolve a violência com a solução dos crimes”, afirmou Viriato Gomes de Souza.
Além do jovem, três adultos suspeitos do crime estão presos. “Em todo caso você vê um menor envolvido, parece que faz parte de uma metodologia manter uma pessoa menor para responsabilizá-la”, acrescentou o pai.
Souza afirma que “todo brasileiro tem direito a segurança”. “Espero que haja um enquadramento legal e que cada um pague o que fez. O que eu fiz a vida toda foi cumprir as regras da sociedade. Se você buscar nas esferas policiais, você não vai ver meu nome lá. Tentei transmitir isso para minha filha e ela também tem o nome limpo. Foi assim com a minha família toda. Eu fiz o meu dever, agora eu tenho direito a ter segurança.”
Ele conta que está se sentindo ameaçado após receber um telefonema de um homem se apresentou como traficante. “As duas vezes que efetivaram a ameaça disseram: aqui é um traficante. Palhaçada. Vocês prenderam meu amigo, ele não fez nada, não roubou nada”, relatou. Apesar disso, o pai afirma que a família está "tentando levar a vida em frente."

Crime
Estão presos pela morte da dentista Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos, Victor Miguel Souza Silva, de 24 anos, e Tiago de Jesus Pereira, de 25 anos. Segundo a polícia, foram eles que invadiram o consultório de Cinthya há uma semana.
Como não tinha dinheiro quando foi assaltada, a dentista entregou o cartão bancário e a senha aos criminosos. Os ladrões, então, sacaram todo o dinheiro que a mulher tinha na conta, R$ 30, num caixa eletrônico.
Segundo a polícia, ao receber telefonema de Jonatas informando que a vítima tinha apenas R$ 30 na sua conta, o menor ficou irritado e ateou fogo no avental da dentista.
Nesta terça-feira (30), moradores do bairro Jardim Hollywood fizeram uma manifestação contra o assassinato da dentista. O protesto contra a violência começou por volta das 17h na Rua Copacabana, onde ficava o consultório.
Gritando por justiça, os manifestantes pediam o fim da impunidade e a diminuição da maioridade penal. Segundo Eraldo Previato, um dos organizadores da manifestação, a comunidade da região deve criar uma ONG em nome de Cinthya. "Foi um horror o crime da Cinthya. Mesmo o pior ser humano do mundo não pode ser assassinado dessa maneira", afirmou Eraldo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Helicóptero da Polícia Civil cai no Rio


Helicóptero da Polícia Civil cai na Zona Portuária do Rio (Foto: Globonews/Reprodução)
O helicóptero da Polícia Civil prefixo PPEIH 01 caiu por volta das 15h40 desta quinta-feira (2) no Caju, na Zona Portuária do Rio, durante treinamento de rotina. Segundo a Secretaria de Segurança, cinco policiais civis da Coordenaria de Recursos Especiais (Core) ficaram feridos, um deles em estado grave.

Até as 19h, não havia informações sobre a causa da queda, mas a Polícia Civil descarta a hipótese de a aeronave ter sido derrubada por traficantes.
De acordo com o delegado da 17ª DP (São Cristóvão) Maurício Luciano, havia dois pilotos e três tripulantes na aeronave. Eles foram identificados como Ricardo de Resende Herter, que pilotava a aeronave, Murilo Cesar da Silva Saibro, o copiloto, Marcos Estaca da Silva Nunes, Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior e Cláudio Cobo Fernandes. 

O último sofreu traumatismo craniano e foi levado de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, junto com mais um ferido. Seu estado de saúde é grave, de acordo com a Polícia Civil. Os outros três foram removidos na ambulância dos bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, estão lúcidos e com ferimentos leves.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero passou por uma vistoria no dia 19 de março deste ano. O Grupamente Aéreo da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do quartel do Caju foram para o local e, por volta das 16h30, um helicóptero do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM sobrevoava a região.
A Aeronáutica enviou homens do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos 3 do Rio de Janeiro (Seripa) para o local para investigar a queda.
A aeronave ficou com a parte da frente parcialmente destruída e com a hélice para cima, como se o piloto tivesse feito um pouso forçado. A queda foi próxima ao estande de tiros do Centro de Treinamento da Polícia Civil.
Testemunha relata a queda
O motorista de caminhão da Comlurb Wagner Vieira, de 35 anos, disse que estava manobrando na hora do acidente. "Achei que fosse fazer uma manobra. De repente, a hélice ficou para baixo e a barriga para cima", contou.
Ao ouvir o estrondo, Wagner disse que correu e quando chegou perto da aeronave viu o piloto preso ao cinto de segurança, bem machudo. "Os demais não pareciam estar tão machucados", disse.

Helicóptero da Polícia Civil cai na Zona Portuária do Rio (Foto: Globonews/Reprodução)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Oposição apresenta impugnação de eleições na Venezuela


Auditoria eleitoral começa na Venezuela sem presença de Capriles
A oposição venezuelana impugnou nesta quinta-feira (2) os resultados das eleições presidenciais de 14 de abril no Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), em Caracas, anunciou o secretário executivo adjunto da coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD), Ramón José Medina.
O recurso apresentado refere-se a "subornos, violência e fraudes" em todo o processo eleitoral que teve a vitória do chavista Nicolás Maduro sobre o opositor Henrique Capriles, explicou Medina na saída do tribunal Medina.
Gerardo Fernández, um dos dois advogados constitucionalistas que acompanhavam Medina, explicou que se trata de um recurso de mais de 180 páginas em que se pede a anulação total e a repetição das eleições de 14 de abril, em que Maduro venceu o líder opositor Henrique Capriles por 1,49 ponto percentual.
Capriles, que se pronunciará em uma entrevista coletiva à imprensa às 22h30 GMT (19h30 de Brasília), havia anunciado na quarta que os opositores apresentariam a demanda no TSJ, depois de ter rejeitado a auditoria do processo eleitoral que foi iniciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) sem incluir os registros de votação, que a oposição considera cruciais para provar irregularidades nas eleições.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Pior motorista do mundo' sai da pista e 'estaciona' carro em árvore nos EUA


'Pior motorista do mundo' saiu da pista e bateu carro em árvore, deixando veículo a 3 m do chão (Foto: Caters News Agency)
Em Sherwood, no estado do Oregon (EUA),  policiais ficaram boquiabertos ao se depararem com uma picape “estacionada” no meio de uma árvore a cerca de 3 m no último domingo (28), fazendo com que o condutor fosse apelidado de 'pior motorista do mundo'.

A equipe de resgate foi chamada até o local do acidente para verificar se havia feridos, mas surpreendentemente não havia nenhum ocupante dentro do veículo. Até os bombeiros foram chamados e utilizaram câmeras térmicas para tentar identificar se as pessoas não foram jogadas para fora do veículo no momento do acidente.
No entanto, não foram encontrados rastros de calor na picape, o que sugere que o acidente já havia ocorrido há certo tempo. Não há outras informações sobre o responsável pelo carro e as circunstâncias da batida.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

David Luiz faz golaço e Chelsea decidirá Liga Europa contra o Benfica


De fora da área, David Luiz bateu colocado e acertou o ângulo do Basel
Chelsea, da Inglaterra, e Benfica, de Portugal, farão a final da Liga Europa 2012/13. Nesta quinta-feira, as equipes venceram e eliminaram Basel (Suíça) e Fenerbahce (Turquia), respectivamente, e agora decidirão a segunda competição mais importante do futebol europeu no dia 15 de maio, em Amsterdã, na Holanda. Curiosamente, ambas as partidas acabaram 3 a 1 para os anfitriões.

Em Londres, o Chelsea contou com um golaço de David Luiz, que atuou improvisado como volante, para bater novamente o Basel - na partida de ida, os Blues triunfaram por 2 a 1. De fora da área, o brasileiro chutou colocado e mandou no ângulo do goleiro Sommer, anotando o terceiro dos ingleses.

Fernando Torres e Moses haviam marcado mais cedo para o vice-campeão mundial, com Salah abrindo o placar para os visitantes e dando um susto nos torcedores do Chelsea em Stamford Bridge.

Já em Lisboa, o Benfica recuperou-se da derrota por 1 a 0 para o Fenerbahce no jogo de ida, em Istambul, e conseguiu o placar necessário para avançar graças à grande atuação do atacante paraguaio Oscar Cardozo. Ele marcou duas vezes, uma em cada tempo, e fez a festa da torcida lusitana. Nico Gaitán fez o outro dos donos da casa, enquanto o holandês Kuyt descontou para os turcos.

Para aumentar a felicidade dos portugueses, o tradicional Benfica retorna a uma final europeia após 23 anos. No passado, a equipe alvirrubra foi uma das mais poderosas do futebol europeu, conquistando duas vezes a Liga dos Campeões. A última decisão continental do clube lisboeta, porém, havia sido a da Champions League de 1989/90, contra o Milan, que acabou campeão.

Para o Chelsea, a Liga Europa aparece como chance de salvar uma temporada de seca de títulos. Com o Manchester United já campeão do Inglês, os Blues também já foram eliminados nas duas Copas disputadas no país, além de terem perdido o Mundial de Clubes da Fifa para o Corinthians.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Clubes grandes de São Paulo têm R$ 1 mil bloqueados em suas contas por não pagarem advogada



São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos tiveram cerca de R$ 1 mil reais cada um bloqueados em suas contas pela Justiça.

O bloqueio de uma quantia irrisória perto das receitas e dívidas milionárias dos quatro foi feito porque eles não cumpriram decisão judicial para pagar honorários advocatícios em ação que perderam.

O valor total da dívida é de R$ 1.068,60. A quantia foi cobrada na Justiça pela advogada Mariza Silveira, representante de uma vidraçaria de Bauru que foi processada pelos clubes e ganhou a disputa. O quarteto alegava que a empresa usou irregularmente a imagem das equipes, mas a Justiça não deu razão aos clubes.

Não teria sido melhor pagar logo, evitar o constrangimento e não dar mais trabalho à Justiça?

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Torcida organizada do Bahia é punida após atirar Caxirolas no gramado da Arena Fonte Nova


Responsável por arremessar diversas Caxirolas no gramado da Arena Fonte Nova durante o clássico entre Bahia e Vitória, disputado no estádio no último domingo (28), a torcida organizada Bamor foi punida e está proibida de assistir o jogo do tricolor na partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Juazeiro, marcada para sábado (04), fora de casa.

Já impedida de entrar no estádio na última quarta-feira (01), quando o Bahia venceu por 2 a 0, a organizada ainda terá que doar meia tonelada de alimentos não perecíveis a uma instituição de caridade a ser definida, conforme orientação da Polícia Militar.

Além de Bahia e Juazeiro, disputam a outra semifinal do Campeonato Baiano as equipes do Vitória e do Juazeirense, que se enfrentam na noite desta quinta-feira (02), no Barradão. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pastora que pregava cura gay revela: "Fiz tudo o que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica, não deu certo"


Ali no número 1600 da avenida São João, no centro de São Paulo, existe uma igreja evangélica em que as pessoas celebram a palavra de Deus, pagam dízimos, cantam em uníssono músicas animadas sobre o evangelho, e, em plena quarta-feira, lotam as cadeiras para acompanhar o culto. Tudo isso seria exatamente igual a qualquer outra igreja, se não fosse o fato de que a Comunidade Cidade de Refúgio se tratasse de uma igreja inclusiva, que recebe de portas abertas gays e lésbicas, sem julgamentos sobre suas orientações sexuais. 

Para falar sobre a igreja, é preciso adentrar a história de duas mulheres que tiveram suas vidas completamente modificadas em 2002, quando se apaixonaram: Lanna Holder e Rosania Rocha. 

EX-LÉSBICA E EX-HÉTERO

Lanna sempre soube sua orientação sexual e aos 17 anos teve sua primeira experiência com uma mulher. No entanto, acreditava que sendo lésbica seria condenada ao inferno. Aos 21 anos se converteu à religião evangélica e deixou de lado uma companheira. Pouco depois se casou com um pastor, teve um filho, e a religião passou a ser parte principal de sua vida. Pelas igrejas do Brasil, ela pregava sobre a “cura” a que havia sido submetida e passou a ser vista como um exemplo a ser seguido - e uma prova viva de que seria possível superar a homossexualidade. 

Em vídeos disponíveis no YouTube, é possível ver longos sermões da pastora pregando sobre a maldição e o pecado da homossexualidade. Igrejas lotadas de fiéis aclamaram suas palavras e acreditaram estar diante de uma pessoa “regenerada” e “trazida de volta ao caminho do bem”. 

Em 2002, no entanto, a história mudou quando Lanna conheceu Rosania em uma igreja evangélica em Boston, nos Estados Unidos. Rosania, que morava na cidade, onde era dirigente de louvor de uma igreja frequentada por brasileiros, era casada com um pastor, com quem teve um filho. Muito conhecida na comunidade evangélica por cantar músicas gospel, iniciou uma grande amizade com Lanna, de quem sempre estava perto nos cultos: onde Lanna pregava, Rosania cantava. Da amizade ao amor bastaram seis meses e suas vidas foram viradas de cabeça para baixo. De celebridades evangélicas adoradas, Lanna e Rosania viraram párias na religião que ajudavam a espalhar. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Crise de fome recente na Somália provocou 258 mil mortes


Quase 258 mil somalis morreram de fome entre outubro de 2010 e abril de 2012, destaca um relatório da ONU divulgado nesta quarta-feira (1º).

"A fome e a grave insegurança alimentar na Somália mataram 258 mil pessoas entre outubro de 2010 e abril de 2012, incluindo 133 mil crianças com menos de cinco anos", afirma um documento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da Rede de Alerta contra a Fome (Fews-Net), financiada pelos Estados Unidos.

Segundo a "primeira estimativa científica" do balanço da crise alimentar, "4,6% da população total e 10% das crianças com menos de cinco anos morreram no sul e centro da Somália".

Nas regiões de Baixo Shabelle, Mogadíscio e Bay, as mais afetadas, a crise alimentar matou, respectivamente, 18%, 17% e 13% das crianças com menos de cinco anos.

A fome provocou 30 mil mortes por mês entre maio e agosto de 2011, segundo o estudo.

O balanço é superior ao da fome de 1992 no país, que supostamente matou 220 mil pessoas em 12 meses, mas a crise anterior é considerada mais grave por ter matado um percentual maior da população.

A fome de 2011-2012 na Somália afetou quase quatro milhões de pessoas, metade da população do país.

A crise foi provocada principalmente por uma grave seca no Chifre da África e se agravou pela catastrófica situação da segurança no país, que está em guerra civil desde a queda do presidente Siad Barre em 1991.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Salve Jorge: Wanda fala a verdade sobre adoção de Aisha e é presa por Helô


Helô dá voz de prisão para Wanda após confissões sobre adoção de Aisha - Créditos: Divulgação/Salve Jorge
A noite de quinta-feira (2) não vai ser nada boa para a vilã Wanda (Totia Meirelles).

Na delegacia, ela será pressionada por Helô (Giovanna Antonelli) e acabará contando a verdade sobre a adoção de Aisha (Dani Moreno) após ser reconhecida por uma enfermeira.

A bandida revela que Berna (Zezé Polessa) estava com ela no hospital, no dia em que ela pegou a criança. “Nós estamos no mesmo barco, querida!”, diz a mafiosa para turca.

No mesmo instante, Helô se levanta e dá voz de prisão para a bandida.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Salve Jorge": Lívia manda Russo vender bebê de Morena: "não cobra caro"


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/3b6de3f90e3c59dbff63c05ad2bf989b.jpg
Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) vai ter seu bebê sequestrado. Lívia (Claudia Raia) vai resolver se vingar dela da pior maneira possível.

E o sequestro acontece quando os capangas da chefona resolvem cercar a policial Neuma (Brendha Haddad), que está cuidando de Lucimar (Dira Paes) e de Jéssica.

No bar de Diva (Neusa Borges), um dos bandidos observa Neuma encomendando uma jarra de suco. Ela avisa que vai voltar à noite paga pegar a bebida.

A agente reaparece à noite e em um momento de distração, um homem misterioso coloca um pó na bebida. Neuma não percebe e leva a jarra de suco para a casa de Lucimar.

Todos vão beber e dormir profundamente.

O criminoso abre a fechadura sem que ninguém perceba e sequestra a criança.

No outro dia, Lucimar estranha o sono pesado que teve e percebe que Jéssica foi sequestrada. O desespero é total.

Já Russo (Adriano Garib) liga para Lívia e pergunta o que fazer com o bebê: "Traz pra cá! E vende! Entendeu? Vende! E não cobra caro!".

Helô (Giovanna Antonelli) é avisada do sequestro e ela pessoalmente conta para Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) que Jéssica foi sequestrada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida irão ganhar nova linha de crédito


minha casa minha vida
Os beneficiários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida vão ganhar em breve uma nova linha de crédito com juros mais baixos para financiar a compra de móveis e eletrodomésticos. Hoje, esse mutuários já contam com uma linha da Caixa Econômica Federal com taxas entre 0,9% e 1,5% ao mês, que variam de acordo com a renda da família. A ideia agora é reduzir os juros para 0,4% ao mês.

Nos dois casos, o prazo de pagamento é de 60 meses. O limite de financiamento, que é de R$ 10.000 na modalidade já existente, deve ficar em R$ 5.000 na linha que será parcialmente subsidiada pelo Tesouro Nacional.

Ainda é necessário definir se o benefício será aplicado da mesma maneira a todas as faixas do programa, dividido em famílias com renda de até R$ 1.600, até R$ 3.275 e até R$ 5.000. A linha deve ser oferecida ainda pelo Banco do Brasil, que também participa do Minha Casa, Minha Vida.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Conab vendeu mais 39.956 t às indústrias moageiras


    Em duas operações de leilão realizadas hoje (2), pela manhã, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu mais 39.956 t de trigo às indústrias moageiras, para dar continuidade ao combate à carência do produto no mercado, em razão do período de entressafra. Os dois leilões juntos arrecadaram cerca de R$ 27.912.182,00. Os municípios que comercializaram 100% dos lotes foram: no Paraná – Capitão Leônidas, Cascavel e Ponta Grossa; e no Rio Grande do Sul – Muitos Capões e Passo Fundo.
    O valor restante do produto, cerca de 32.044 t, será colocado novamente em oferta daqui a quinze dias, somados a mais 50 mil t. O trigo é oriundo dos estoques do governo e está localizado nas unidades da Companhia do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Por Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mototaxista é morto a tiros no bairro Santo Antônio em Mossoró


Mais um crime de homicídio registrado por volta das 12 horas desta quinta-feira, 02 de maio de 2013, na Rua Miguel Soares de Andrade, bairro Santo Antônio, após a Av. Rio Branco e ao posto 30 de setembro em Mossoró.
 A vítima foi identificada como Francisco Edilson de Oliveira, 31 anos de idade, conhecido como "Neto Mototaxista" e residia na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio.
 O mesmo estava a caminho para pegar uma cliente, e foi seguido por um casal em uma moto de cor vermelha que efetuaram vários disparos contra o mesmo.
  A viatura 227, SDs Barbosa, Luiz Gê e Edieverton fizeram o isolamento da área e os policiais civis da Delegacia de Homicídios estiveram no local dando início as investigações.












ATENÇÃO!!!IMAGENS FORTES ABAIXO
Desaconselhaveis para menores e pessoas sensiveis!

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››