quinta-feira, maio 02, 2013

América vence Alecrim de virada e garante final contra o Potiguar de Mossoró


Na base da raça, o América conquistou uma virada heróica no clássico contra o Alecrim, pelo placar de 2 a 1, e disputa a final do segundo turno contra o Potiguar de Mossoró, a partir deste domingo(5), o primeiro jogo no estádio Nazarenão, em Goianinha. A segunda partida decisiva será realizada no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.  Time macho terá a vantagem de dois resultados iguais.

Com gols marcados na etapa final, através de Itamar, aos 20, e Tiago Adam, aos 38, o alvirrubro garantiu a segunda colocação do turno, com 15 pontos e uma vitória a menos que o time macho, primeiro lugar. O gol do Alecrim no clássico foi marcado por Felipe Moreira, aos 20 do 1º tempo.

O jogo

Os dois times começaram dispostos a sair na frente do placar e ofereceram bons momentos nos primeiros minutos de jogo. O primeiro deles surgiu a favor do América, aos 5,  em jogada de Itamar para Índio Oliveira, que recebeu na entrada da área e chutou com perigo na meta do goleiro Danilo. O Alecrim, por sua vez, ameaçou aos 14,  quando Ruy cabeção dominou a bola na marca do pênalti e isolou para fora.

Aos 20 minutos, o América voltou a ameaçar com Cascata, que após belo lance individual, chutou com perigo e a bola passando tinta da trave. Após o lance alvirrubro, aos 21, a resposta do Alecrim foi mortal. Felipe Moreira recebeu livre na área, chutou com tranqüilidade na saída do goleiro Dida e abriu o marcador.

Mesmo fora de seus domínios, o Alecrim, bem postado em campo e superior em todos os setores, desperdiçou a chance de ampliar o marcador, novamente com Ruy cabeção, aos 27, que não aproveitou o vacilo do goleiro Dida, que bateu roupa. Aos 45, Felipe Moreira chutou com perigo para boa defesa do arqueiro alvirrubro. Por outro lado, o América, que teve como seu maior destaque o meia Cascata, que criou as melhores chances, mas os homens de frente como Itamar, Índio Oliveira e Norberto, pela direita, não souberam dar prosseguimento para finalizações da jogadas.

No segundo tempo, o Alecrim começou quase ampliando o placar no primeiro minuto, novamente com Felipe Moreira, que chutou bonito de fora da área para defesa espetacular de Dida. O alvirrubro, sem alternativa, arriscou todas as fichas e partiu para cima do periquito. E foi através de Cascata, o mais participativo do time, que se chegou ao gol do empate. Aos 20, ele cobrou uma falta na cabeça do atacante Itamar, que mandou a bola para o fundo do gol.

Nos quinze minutos finais, o jogo ficou totalmente aberto, com o América melhor em campo, tentando a virada, mas o Alecrim ainda oferecendo perigo, nas jogadas de velocidade com Felipe Moreira. Na base da raça, o alvirrubro, sem nada a perder, e precisando de um gol para chegar à final, chegou à virada aos 38, com Tiago Adam. Ele recebeu de Norberto, que fez bela jogada pela direita, mandou a bola para o fundo da rede, para delírio de sua torcida, e garantiu o time de Natal na decisão do segundo turno.

Ficha do jogo: América 2 x 1 Alecrim

Escalações:
América: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha, Renatinho (Jorge Santos); Felipe Macena (Tiago Adam), Fabinho, Daniel, Cascata; Itamar e Índio Oliveira (Bruno). (Técnico: Roberto Fernandes).
Alecrim: Danilo; Gilberto Matuto, Bruno Recife, Robson, Maycon; Elton, Pedro Ivo, Ruy Cabeção, Diego (Muller); Felipe Moreira e Rico (Willian Carioca). (Técnico: Wassil Mendes).
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima
Cartões: Ruy cabeção (amarelo, Alecrim); Norberto (amarelo, América); Daniel (amarelo, América); Elton (amarelo, Alecrim).
Público: 1326
Renda: 11.610,00

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!