sexta-feira, setembro 14, 2012

PM de Apodi prende homem com arma e carro roubado no sítio córrego



   A policia militar da cidade de Apodi, sob o comando do Cap. Inácio Brilhante, realizou no fim da tarde desta sexta-feira (14) uma prisão na zona rural da cidade, mais precisamente no sítio córrego. Onde na ocasião foi preso uma pessoa conhecida por "Davi" por posse ilegal de arma de fogo e  com o mesmo a polícia localizou um carro tipo Polo roubado.
  A ocorrência policial foi iniciada na noite de ontem (13), quando a central de operações da policia militar de Apodi recebeu informações de que havia um homem agredindo uma mulher dentro de um carro tipo Polo de cor prata em frente ao clube de eventos ACDA, no centro de Apodi. Imediatamente uma viatura foi ao local, porém ao perceber a aproximação da policia o condutor do veiculo empreendeu fuga e deu-se início a uma perseguição, onde o condutor do polo conseguiu despistar a viatura nas imediações do sitio córrego frustando assim a operação policial.
  Após o ocorrido, o comandante da 2° CIA de polícia de Apodi deu início a uma investigação, e por meio dessa conseguiu através de uma denuncia anônima,  identificar o condutor do veículo. O mesmo é conhecido como "Davi" e é irmão do "finado Salviano", segundo o denunciante o mesmo estaria se escondendo no sitio córrego pois seria foragido da cadeia de Natal.
  Com a identificação do mesmo, o Cap. Brilhante juntamente com o GTO Apodi foram ao local indicado e conseguiram localizar e prender Davi Torres Souza, de 29 anos de idade, natural de Apodi e residente em Natal-RN. Com o mesmo os policiais encontraram uma espingarda Cal. 36 e um carro do tipo Polo de placas MZK 1356 que após uma consulta detalhada no sistema foi descoberto que o mesmo tem o chassi adulterado,  sua verdadeira placa é KLB 4300 e possui queixa de roubo.
  Davi foi conduzido pelos policiais até a delegacia de policia Civil de Apodi onde permanecerá preso respondendo pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e receptação. No caso de Davi, não será arbitrada fiança pelo delegado pois o mesmo é condenado e cumpre pena no regime aberto pelo crime de formação de quadrilha e estaria em uma área adversa a comarca onde responde o processo.
  Segundo a policia militar, Davi é suspeito de ter envolvimento em uma troca de tiros ocorrida entre polícia e bandidos na localidade de Santa Maria alguns meses atrás, onde na ocasião Davi teria saído ferido a bala com um tiro nas costas e outro no pé. Na foto abaixo Davi mostra uma cicatriz que possivelmente é de um ferimento a bala.


É relevante destacar e parabenizar o trabalho de inteligência da polícia que mais uma vez agiu conforme as leis e tirou de circulação mais um criminoso das ruas. É importante destacar também que a polícia não pode agir sozinha, é de extrema importância a ajuda da população de bem que DENUNCIA e ajuda a polícia a elucidar crimes. 

Foto: Plantão Apodi / Cicatriz 

Foto: Plantão Apodi / Cicatriz 
Foto: Plantão Apodi / Espingarda Cal. 36

Foto: Plantão Apodi / Carro roubado


Fonte: Plantão Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SUICÍDIO POR ARMA DE FOGO FOI REGISTRADO NA TARDE DE HOJE EM SÃO RAFAEL


Por volta das 13 horas e 30 minutos desta sexta-feira (14/09), o senhor Dário de Brito Pinheiro, de 50 anos, residente na Fazenda Bela Vista,Zona Rural de São Rafael/RN, pôs fim a própria vida. Dário, que de acordo com a esposa Francisca Rodrigues Neta (Bilia), tinha problemas de depressão, se matou com um tiro de revolver . No momento do ato extremo, su esposa não se encontrava em casa, já que havia se deslocado até Assu. Uma Senhora que mora com o casal ha bastante tempo estava em casa e chegou a ouvir um tiro, mas disse ter pensado que fosse um vizinho espantando cachorros,mas como precisava se deslocar para São Rafael,  chamou por Dário na porta do quarto, como este não respondeu, ela foi até a janela e ao empurrá-la, viu Dário Barbosa, caído sobre uma poça de sangue. Imediatamente, ela chamou pelos vizinhos que acionaram a polícia e o médico de plantão no hospital municipal de São Rafael. Quando chegou ao local, conforme palavras de Gorete, o médico constatou que Dário já estava sem vida. De acordo com informações passadas por Bilia, Dário  foi militar da Aeronáutica e estaria sofrendo  de depressão desde que viu um colega seu ser assassinado por u assaltante. A partir daí, conforme Bilia, ele teve que deixar as Forças Armadas e passou a tomar remédios controlados e oscilava momentos de alegria com momentos de tristeza. Bilia disse que nos últimos dias ele andava meio cabisbaixo, mas ninguém esperava que ele viesse a por fim a própria vida. O sepultamento de Dário de Bilia, como era mais conhecido, deverá ocorrer na tarde deste sábado (15/09), no cemitério Parque da Saudade em São Rafael/RN.

Fonte: Adailton Amorim/PM São Rafael/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

É grave estado de saúde da dona de casa que levou vários tiros em Natal


É grave o estado de saúde da mulher que levou vários tiros de revólver - sendo atingida na cabeça, rosto, barriga e braço - durante uma tentativa de homicídio registrada no início da tarde desta sexta-feira (14), no bairro de Nova Cidade, Zona Oeste de Natal. A informação é do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, para onde a dona de casa Márcia Cristina Lopes da Silva, de 30 anos, foi socorrida.
O suspeito de tentar matá-la, segundo a Polícia Militar, é seu ex-marido, cujo nome não foi divulgado. O homem fugiu e é considerado foragido.
A assessoria de comunicação do hospital informou que Márcia está na mesa de cirurgia e, no momento, a única informação que se pode confirmar é que seu estado de saúde é considerado grave. A unidade médica revelou que os tiros fraturaram a face e o braço esquerdo da mulher.

De acordo com a PM, foram deflagrados cinco tiros contra a dona de casa. Uma filha de Márcia, uma criança pequena, estava em casa e viu tudo. Depois de ser baleada, vizinhos chamaram a polícia, que a socorreram ao hospital.
Vizinho relataram à PM que a mulher também apanhou bastante antes de levar os tiros. O crime aconteceu na rua Sebastião Pinheiro, nas proximidades da antiga sede da Polícia Federal.

Fonte: G1/Cidade news Itaú
Leia Mais ››

Russomanno e Haddad comentam nota de repúdio da Arquidiocese


nota repúdio (Foto: Reprodução)Nota de repúdio foi publicada na quinta
(Foto: Reprodução)
Os candidatos Celso Russomanno (PRB) e Fernando Haddad (PT) comentaram nesta sexta-feira (14) nota de repúdio emitida pela Arquidiocese de São Paulo na quinta-feira (13).  A nota é uma reação a texto publicado em maio de 2011 no blog do pastor Marcos Pereira, presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e atual coordenador da campanha de Russomano.

No texto, Pereira associa o "kit anti-homofobia", que ficou conhecido como "kit gay", à influência da Igreja Católica. A mensagem do pastor voltou a circular nas redes sociais e provocou a reação católica. Na nota de repúdio, a Arquidiocese disse que o texto do pastor revela "destempero" e "cheira à intolerância religiosa". A Igreja Católica afirma ainda que o PRB é "manifestadamente" ligado à Igreja Universal.

O candidato do PRB disse que irá procurar o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, para esclarecer suas posições e afirmou que a opinião veiculada em 2011 é de um "blogueiro que é presidente do partido". O petista Fernando Haddad criticou o texto do pastor, disse que não esperava a reação da Igreja Católica e defendeu a tolerância religiosa.

O candidato do PSDB, José Serra, falou sobre a nota em evento de campanha nesta tarde. “Li uma matéria curta, me parece absurda a crítica feita à Igreja Católica, responsabilizando-a pelo ‘kit gay’. Não tem cabimento”, opinou. 

Russomanno fez campanha na Zona Norte (Foto: Tatiana Santiago/G1)Russomanno fez campanha na Zona Norte
(Foto: Tatiana Santiago/G1)
Russomanno
“Não fiquei sentido [com a nota]. Eu respeito a opinião de todo mundo. Evidentemente, ele [Dom Odilo] deve estar magoado com o que leu , apesar disso ter acontecido em maio do ano passado”, disse Russomanno. “Eu já estive com Dom Odilo [em uma outra ocasião], vou ligar, vou entrar contato com ele para explicar que quem está governando (sic) São Paulo é o Celso Russomanno", afirmou o candidato.

O candidato do PRB comentou a nota após caminhada na Avenida Parada Pinto, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da capital paulista. “Sou católico, todo mundo sabe. Essa é a opinião de um blogueiro que é presidente do meu partido, em maio do ano passado, em um contexto que era a distribuição das cartilhas”, explicou o candidato do PRB.

“Agora estão requentando essa história porque estamos em um momento político. Quem vai governar São Paulo é o Celso Russomano, que está sendo eleito pelo povo”, acrescentou Russomanno. Quando questionado se o PRB não terá influência em sua gestão, ele repetiu: “quem vai governar é o Celso Russomano.”
O candidato não quis fazer declarações sobre a suspensão do "kit gay", pois, segundo ele, seria um ataque a Fernando Haddad, candidato do PT.

Haddad participou de evento na Zona Leste (Foto: Germano Assad)Haddad participou de evento na Zona Leste
(Foto: Germano Assad)
Haddad
O petista participou de evento na Zona Leste de São Paulo e criticou o texto do pastor Marcos Pereira. “Obviamente que não esperávamos [a reação da igreja]. A Igreja tem autonomia, hierarquia, e não há nenhuma conexão entre uma coisa e outra”, disse Haddad. Entretanto, ele criticou o conteúdo do post escrito pelo pastor. "Uma carta de um dirigente partidário fazendo criticas à Igreja, na minha opinião infundadas, é muito grave”, disse.

“Nosso desejo é nos guiarmos pelos princípios da nossa Constituição, que não estão sendo respeitados. O estrado é laico no Brasil, isso exige de cada candidato uma responsabilidade muito grande, de não estabelecer conflitos que não existem no nosso país, não temos conflito religioso aqui”, disse Haddad.  “Meu pai teve que abandonar o Líbano porque a minoria cristã, naquela época, não se sentia acolhida, então ele teve que ir atrás de um lugar onde pudesse viver e trabalhar normalmente e livremente. Não podemos correr esse risco aqui, o brasileiro é tolerante”, disse.
“O estado laico implica no combate à intolerância religiosa, e não o contrario. Justamente por ser laico e não estar comprometido com nenhuma em particular, a obrigação é defender toda e qualquer manifestação religiosa.”

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Familiares de morto por leptospirose na BA invadem hospital com caixão




Familiares do jovem de 23 anos que morreu na madrugada desta sexta-feira (14), em Salvador, vítima de leptospirose , invadiram o Hospital do Subúrbio no turno da tarde, antes do velório, carregando o caixão com o corpo do rapaz em protesto pela sua morte.
De acordo com David de Santana, pai da vítima, eles foram até a unidade de saúde para reclamar de descaso do hospital, durante os primeiros atendimentos. O corpo foi enterrado por volta das 17h na capital baiana. "O que estamos levando em conta é o fato de todo esse descaso no Hospital do Subúrbio. Todo mundo que vai para lá é detectado com virose. Eles só querem atender emergência, com tiro e facada. Quando você chega lá com dor no corpo, eles dizem que é virose", relatouCristiane Santos, prima da vítima.

Segundo o Hospital do Subúrbio, "o paciente deu entrada na unidade hospitalar no dia 10/09/12 e, sem aguardar atendimento médico, evadiu-se. No dia 11/09/12, às 13h45, retornou ao HS com queixa de dor lombar após queda. Foi atendido pelo neurocirurgião, realizou exames de imagem, foi medicado e permaneceu em observação até às 22h14, quando recebeu alta por melhora. O paciente também recebeu as informações para os cuidados necessários", informou a unidade de saúde em nota enviada à imprensa.

Familiares de morto por leptospirose na BA invadem hospital com caixão (Foto: Imagens/TV Bahia)Canal onde vítima pode ter contraído a doença.
(Foto: Imagens/TV Bahia)

O caso
Cristiane Santos, prima da vítima, afirma que o rapaz caiu no canal poluído do Rio Vale do Paraguari, no bairro de Periperi, há 10 dias. "Ele caiu e foi para casa, tomou banho e não sentiu nada. Só na segunda-feira (10) ele começou a sentir dores e ficou com febre. Levamos ele no hospital do Subúrbio e disseram que era virose. Medicaram e mandaram para casa", disse.

Ela conta que, como a febre voltou e ele já vomitava sangue, eles retornaram ao mesmo hospital e dessa vez o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Lá eles disseram que era um problema de coluna e nos encaminharam novamente para o hospital do Subúrbio. Lá, eles resolveram fazer um exame de sangue, foi quando detectaram a doença. Por fim, transferiram ele para o hospital Couto Maia, onde ele veio a falecer".
Segundo informações da Sesab, de janeiro a abril de 2012 foram registrados 26 casos de leptospirose no estado, com duas mortes. Uma em Salvador e outra em Candeias.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carro visto em rua em que mulher foi encontrada degolada é investigado




A Polícia Civil de Santo André, no ABC, investiga um carro e dois homens vistos no local em que a estudante Lore Santana Vaz foi encontrada degolada na manhã desta quinta-feira (13).

Imagens gravadas por uma câmera de segurança de uma empresa flagraram o veículo em que a estudante foi encontrada sendo acompanhado por outro carro até a Rua Andradina, na noite desta quarta (12). Nas imagens também é possível ver que dois homens descem do veículo em que ela estava e entram no outro carro, deixando a rua.
Lore, de 26 anos, costumava usar o carro do pai do namorado para ir à faculdade. Depois, os dois se encontravam. Como na noite de quarta-feira (12) a mulher demorou mais do que o normal, seu namorado se preocupou e tentou entrar em contato. “Comecei a ligar. Da primeira vez, tocou e não atendeu. Depois, só dava caixa postal”, contou o namorado Vinicius Teixeira.

Teixeira, então, saiu à procura de Lore. Ele refez o caminho que a universitária percorria e não conseguiu encontrá-la. No dia seguinte, ele acionou a polícia, que localizou o corpo dentro do carro, com um corte no pescoço.
O celular de Lore desapareceu, mas a polícia encontrou no carro uma agenda e um pen drive que devem passar por perícia. Até o início da tarde desta sexta-feira (14), a polícia de Santo André informou que ainda não havia suspeitos do crime.
O corpo da mulher foi velado no Velório Municipal de São Caetano do Sul, também no ABC, na manhã desta sexta. Ela deve ser enterrada na cidade no início desta tarde.
Lore trabalhava como promotora de eventos e estudava administração de empresas na União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp). Divorciada, ela tinha um filho de 10 anos.


Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz da Paraíba manda PF prender diretor do Google no Brasil


O juiz da propaganda eleitoral de mídia e internet de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou nesta sexta-feira (14) a prisão do diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, residente em São Paulo, acusado de crime de desobediência. O magistrado determinou que a Polícia Federal efetue a prisão de Balthazar e que ele só seja liberado mediante pagamento de fiança, após comprovação do cumprimento da ordem judicial. O Google divulgou uma nota sobre o assunto, dizendo "que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão".

Para a Justiça Eleitoral da Paraíba, o diretor do Google desobedeceu à Justiça, porque teria ignorado sua determinação de retirar do Youtube um vídeo postado por um site denominado "Humor Paraíba". No vídeo, o candidato a prefeito líder nas pesquisas em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é chamado de burro numa montagem feita com o personagem Chaves.

No vídeo, Rodrigues apresenta propostas para a educação e, ao se referir ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ele troca a palavra "desenvolvimento" por " desempenho". Em seguida, aparece Chaves dizendo: "Que burro, dá zero pra ele". Segundo o juiz, Balthazar foi notificado e se defendeu. Na defesa, ele pediu que o juiz reconsiderasse o pedido de prisão, que foi negado.

Como o vídeo não foi retirado do Youtube, o juiz considerou que houve crime de desobediência. Jander disse na decisão que o Google se recusou dolosamente de cumprir a ordem da Justiça Eleitoral. "Conforme informação da parte atingida pela propaganda ridicularizante, há de se adotar as medidas necessárias para que o poderoso provedor de internet respeite a legislação brasileira e as autoridades constituídas", afirma o juiz.

Segundo ele, 'trata-se de crime descrito no artigo 347 do Código Eleitoral, que, enquanto não cumprida a ordem, permanece ocorrendo, razão pela qual determino a imediata prisão em flagrante do senhor Edmundo Luiz Pinto Balthazar".

O Google emitiu a seguinte nota: "O Google vem a público esclarecer que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão. O Google acredita que os eleitores têm direito a fazer uso da Internet para livremente manifestar suas opiniões a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais. O Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na Internet, mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos".

Fonte: Agência Estado/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caixa oficializa bolão; apostas começam em outubro


A CEF (Caixa Econômica Federal) decidiu nesta sexta-feira (14) oficializar o famoso bolão em suas loterias. As apostas, que até então eram feitas de maneira informal pelas casas lotéricas, começam a valer a partir do dia 1º de outubro.

De acordo com a Caixa, o objetivo é garantir segurança e transparência aos apostadores.

O Bolão Caixa será feito com uma tecnologia específica para esse tipo de jogo e os recibos serão impressos de forma individual. Assim, em caso de premiação, cada apostador terá seu próprio recibo da cota premiada.

Nos bolões oferecidos pelas lotéricas atualmente o apostador fica somente com um comprovante que não é reconhecido pela Caixa.

A discussão sobre a legalidade do bolão começou em fevereiro de 2010, quando 35 apostadores de Novo Hamburgo (RS) que compraram um bolão com as dezenas premiadas da Mega-Sena, mas não levaram o prêmio porque a casa lotérica não havia registrado o jogo.

COMO FUNCIONA

A aposta inicial vai custar R$ 10 e será limitada a dez jogos por recibo. O número mínimo de cotas é dois e o máximo de 100, dependendo da modalidade --Mega-Sena, Dupla Sena, Quina, Loteca ou Lotofácil.

As apostas poderão ser feitas nos volantes de cada loteria, que passarão a exibir um novo campo especialmente para o bolão.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Uma semana após chacina, PM prende dez durante megaoperação em favelas da zona norte do Rio


  • Pablo Jacob/Agencia O Globo
    Policiais apreenderam na manhã desta sexta-feira (14), no morro do Chapadão, uma metralhadora antiaérea (foto) capaz de derrubar um helicóptero
    Policiais apreenderam na manhã desta sexta-feira (14), no morro do Chapadão, uma metralhadora antiaérea (foto) capaz de derrubar um helicóptero
As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro fizeram nesta sexta-feira (14) uma megaoperação para reprimir o tráfico de drogas em favelas da zona norte da cidade. Dez pessoas foram presas --dos quais seis no morro do Chapadão-- e quatro menores, apreendidos. Um suposto traficante do morro do Cajueiro morreu na troca de tiros.

Quatro suspeitos foram capturados morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, e dois no morro do Cajueiro. Os menores também são dessas comunidades. A ação ocorre quase uma semana após a chacina que vitimou seis adolescentes na favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

A Secretaria de Segurança do Rio não detalha se a operação tem relação com a chacina. "O objetivo dessa operação conjunta foi prender foragidos da Justiça e, com base em informações obtidas pelos serviços de Inteligência das Polícias, localizar esconderijos de traficantes, armas e drogas", afirma o órgão.

No Chapadão, os agentes encontraram uma metralhadora antiaérea calibre .30, que seria capaz, por exemplo, de derrubar um helicóptero. Além disso, foram apreendidas uma granada e grande quantidade de drogas.

No total, a polícia apreendeu 144 kg, 67 tabletes e 419 trouxinhas de maconha, 82 pedras de crack, 1 kg de cocaína, 45 pedras de haxixe, um litro e meio de loló, duas pistolas, quatro rádios transmissores, um binóculo, além da metralhadora antiaérea e da granada. Dois carros foram recuperados.

A ação incluiu ainda as comunidades de Job (Pavuna), Final Feliz e Bom Tempo (ambas em Anchieta). Blitzes no entorno dos complexos do Jacarezinho e de Manguinhos, além da avenida Brasil, também foram realizadas durante a megaoperação, que contou com mais de 350 agentes.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Seseg), o objetivo da força-tarefa era o de prender foragidos da Justiça e, com base em informações obtidas pelos serviços de inteligência das polícias, localizar esconderijos de traficantes, armas e drogas.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Igreja Católica ataca Universal e chefe da campanha de Russomanno


A três semanas da eleição, a Igreja Católica fez ontem um duro ataque à campanha de Celso Russomanno e à Igreja Universal do Reino de Deus insinuando que eventual vitória do candidato do PRB representa uma ameaça à democracia.

Russomanno lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo e tem o apoio da Universal, que é ligada ao PRB.

Em nota, a Arquidiocese de São Paulo ressalta o vínculo do candidato com a igreja neopentecostal, que acusa de incitar a intolerância religiosa, e expõe preocupação com sua possível eleição.

"Se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem pelo voto? É para pensar", diz a nota assinada pela arquidiocese, que é comandada pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo.

A nota acusa o bispo da Universal Marcos Pereira, que é presidente do PRB e chefia a campanha de Russomanno, de disseminar posições "ridículas, confusas e desrespeitosas" sobre os católicos.

Ela é uma resposta a texto que Pereira publicou em maio de 2011 em seu blog e que voltou a circular recentemente nas redes sociais.

No artigo, o presidente do PRB vincula a Igreja Católica à proposta de distribuição do chamado "kit gay".

Idealizado na gestão de Fernando Haddad (PT) --hoje também candidato a prefeito de São Paulo-- no Ministério da Educação, o tema despertou reações negativas de evangélicos, o que levou a a presidente Dilma Rousseff a determinar sua suspensão.

O "kit gay" tinha o objetivo de combater a homofobia nas salas de aula com vídeos e material didático.

O texto de Pereira tem sido vinculado, nas redes sociais, à campanha de Russomanno. A arquidiocese disse que só agora conheceu o seu teor.

"Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma. (...) Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem 'kits' distribuídos pelos próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays", diz Pereira no artigo. de 2011

"Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião", conclui o bispo.

A arquidiocese classificou o texto de Pereira como "destempero". "Atribuir o malfadado 'kit gay' e os males da educação no Brasil à Igreja Católica não faz sentido e cheira a intolerância."

PERFIL FALSO

Procurado, Pereira disse que o texto foi escrito em "outro contexto" e que, hoje, é letra morta. "Esse texto não diz nada sobre o momento atual, e a mim não interessa ressuscitá-lo", afirmou.

"Criaram um perfil falso e começaram a divulgar no Twitter. A quem interessa trazer isso de volta agora?", questionou. A assessoria de Russomanno disse que ele não comentaria.

Esse não é o primeiro embate entre a Igreja Católica e a Universal. O episódio mais rumoroso ocorreu em 1995.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o bispo Sérgio Von Helde, da igreja evangélica, chutou uma imagem da santa em um programa da Universal transmitido ao vivo pela TV Record.

A emissora pertence ao bispo Edir Macedo, líder da denominação --que também já atacou a Igreja Católica em diversas ocasiões.


Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher expele tumor ao tossir e não tem mais sinais de câncer, diz jornal


Claire Osborn expeliu um tumor enquanto tossia (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Uma inglesa de 38 anos descobriu que estava com câncer depois de expelir um tumor pela boca enquanto tossia. Um ano depois, os exames já não apontam mais nenhum sinal da doença – ainda é cedo para falar em cura, mas ela já consegue levar uma vida normal ao lado dos seis filhos.
Claire Osborn estranhou quando um caroço de dois centímetros saiu de sua garganta durante a tosse. Ela levou o caroço aos médicos, e os exames descobriram que era um adenocarcinoma – um tipo agressivo de tumor que pode atingir a boca e a garganta.

Após o diagnóstico, Claire teve que passar por uma cirurgia, e ouviu dos médicos que tinha 50% de chances de sobreviver à doença. Alguns meses depois, em fevereiro, os exames já não identificavam mais nenhum rastro do tumor. Na semana passada, um novo exame confirmou que ela não tem sinais de câncer.

“Se eu não o tivesse tossido para fora, ele poderia ter se espalhado para algum outro órgão”, afirmou Claire ao jornal “Daily Mail”. Esse processo de avanço do câncer pelo corpo se chama metástase e, no fim, leva à morte.
A mulher, que chegou a economizar dinheiro para o próprio funeral, disse que mudou sua maneira de ver o mundo. “Sinto que foi como um milagre. Sinto que nasci de novo, tudo mudou. Realmente acho que tive uma segunda chance na vida”, completou.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vagner Love apela para igreja e macumba na tentativa de livrar Fla do rebaixamento


Vagner Love não esconde a preocupação com momento delicado vivido pelo Flamengo
A briga do Flamengo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro já começa a deixar alguns jogadores desesperados. O atacante Vagner Love não escondeu sua preocupação com a situação crítica do time na tabela e disse que vale até apelar para religião na tentativa de tirar o rubro-negro da zona da degola.

"Quem tiver religião tem que ajudar agora. O que puder ser feito estará bom. Quem for de igreja tem que ir lá rezar, quem quiser ir para a macumba também. Temos é que sair dessa de algum jeito", disse o jogador.

E além das crenças, o "Artilheiro do Amor" disse acreditar no potencial do elenco para reverter a má fase. Segundo ele, uma hora a boa fase vai voltar, mas tem que ser com muito trabalho.

"O momento é complicado, mas uma hora aquele bom momento vai voltar. O futebol é assim mesmo, com oscilações. Já estivemos bem, mais ou menos e agora a fase é ruim. Mas eu acredito muito neste elenco. Só dependemos do nosso trabalho para reverter a situação", salientou Love, pedindo ainda a presença da torcida na partida do próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão.

"O grupo também gostaria que a torcida fosse ao estádio nos apoiar no domingo. Teremos uma força a mais nas arquibancadas. E eles podem saber que não vamos parar de lutar para voltar a vencer", assegurou o atacante.

Com 27 pontos e na 16ª colocação no Brasileiro, o Flamengo precisa de uma vitória para findar a sequência de quatro derrotas e se afastar da zona do rebaixamento. Atualmente, o time é o primeira fora da degola, quatro pontos na frente do Sport.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é espancada por companheiro nesta quinta


VÍTIMA
ACUSADO
Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior  
                                        


A Polícia Militar deteve por volta das 21:00h desta quinta-feira (13-09) na Rua Laurentino Bezerra, 206, Centro,  ALEXANDRE ARAÚJO DE LIMA DE 39 ANOS natural de Currais Novos, residente no endereço citado, acusado de agredir a companheira, JULIANA VIRGÍNIA DA SILVA DE 28 ANOS, natural de Caicó, com socos e chutes.
Policiais do GTO atenderam a ocorrência e chegando ao local encontraram a vítima com sangramento nas vias aéreas (Boca e nariz) e o acusado com sintomas de embriaguez.
Alexandre nega a agressão e disse que Juliana caiu da escada, mas Juliana confirmou que foi agredida com socos e chutes e que essa não foi a primeira vez, apenas tomou coragem para denunciar.
 A guarnição conduziu a vítima para o Hospital para receber atendimento médico e em seguida para a delegacia. Alexandre que já respondeu a um porte ilegal de arma e uma posse ilegal de arma ficou preso, autuado pela Lei Maria da Penha.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Mais um roubo em Janduís


João Paulo Duarte (Gago)
Romário


Na madrugada de hoje (14/09), os mesmos bandidos que aterrorizam Janduís a algum tempo voltaram a agir. Desta vez eles arrombaram um comércio que existe um correspondente bancário na cidade e fizeram um verdadeiro arrastão. 

Os bandidos estavam no Fiat Uno tomado de assalto semana passada de uma Prefeitura e fugiram com destino a Comunidade Retiro, de onde boa parte da quadrilha vem. A Polícia pede a quem tiver alguma informação que repasse, para você não ser a próxima vítima deste bando, que pratica ações criminosas há anos na região. Os policiais já tem a identificação de alguns deles, porém pede ajuda a população para localiza-los. 

Fonte: GTO Assú/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rio Grande do Norte tem 14 cidades com eleições biométricas em 2012


No Rio Grande do Norte, 14 cidades vão contar com urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica nas eleições municipais deste ano. O número é igual ao do último pleito, em 2010. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do estado, são 614 urnas biométricas divididas em oito zonas eleitorais do RN.
Os municípios que vão receber as urnas são Bom Jesus (28), Ielmo Marinho (33) e Macaíba (147) na 5ª Zona, São José de Mipibu (89) 7ª Zona, Guamaré (37) e Macau (71) na 30ª Zona Eleitoral, Caraúbas (58) 36ª Zona, Alexandria (40), João Dias (10) e Pilões (10), 41ª Zona, Timbaúba dos Batistas (6) e São Fernando (11), cidades da 45ª Zona, Pedro Avelino (21) da 48ª Zona, e Nísia Floresta (53), da 67ª Zona Eleitoral.
De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral, as eleições de 2012 mais de 7,7 milhões de eleitores estão aptos a votar utilizando essa nova tecnologia de identificação de dados. Em 2010, 1.136.140 eleitores cadastrados puderam votar em urnas eletrônicas com leitor de identificação biométrica, que reconhece as impressões digitais dos eleitores. A proposta do TSE é de expandir o sistema para todas as cidades do país.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acusado de matar duas pessoas em Jucurutu foi transferido para o Pereirão em Caicó


Foi transferido do Centro de Detenção Provisório(CDP) da cidade de Jucurutu para a Penitenciaria Estadual do Seridó "Pereirão" em Caicó a pessoa de Francinaldo de Oliveira, de 52 anos, natural de Jucurutu/RN, que é acusado de cometer um duplo homicidio na zona rural da cidade de Jucurutu. 

Francinaldo de Oliveira é acusado de ter matado a facadas as pessoas de José Januncio da Silva, 49 anos e João Batista Vicente de Oliveira, 31 anos, este ultimo inclusive é sobrinho do próprio acusado do crime.

O crime ocorreu no dia 02 de Setembro na comunidade Mutamba na zona rural da cidade de Jucurutu e o acusado foi preso no dia seguinte ao crime sendo conduzido para Caicó e posteriormente para o CDP de Jucurutu foi estava preso sob força de mandado judicial. 

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Popular é assassinado com 6 disparos de arma de fogo em São Bento


Na foto Rafael: crédito(@saobentoemfoco)


A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro São Bernardo, onde a vítima identificada como Rafael do Nascimento Galdino foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, a equipe do SAMU foi acionada e compareceu no local minutos depois do ocorrido e removeu a vítima até o Hospital Maria Paulino nesta cidade.Devido a gravidade dos ferimentos Rafael não resistiu e veio a óbito.

A Polícia não tem informações de quem seria os autores do crime e nem o motivo que levaram a tirar a vida do jovem.

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Hebe volta para SBT


Agora já se pode afirmar, com toda a certeza, que Hebe Camargo está de volta ao SBT. Foi tudo acertado diretamente entre Silvio Santos e ela. Ainda não existe um contrato assinado, o que é visto apenas como detalhe por representantes de ambas as partes. Mais vale o que se definiu verbalmente. Não há ainda uma previsão para a estreia. Talvez só aconteça no começo do próximo do ano, em todo caso, este também é outro assunto que ainda será tratado no decorrer dos próximos dias. Sabe-se, no entanto, que não será um programa semanal. Poderá entrar uma ou duas vezes por mês, num esquema que a própria apresentadora irá definir. Silvio deu a Hebe, nas conversas que tiveram, total liberdade de escolher o que será melhor, inclusive sobre o local das gravações, no SBT ou na casa dela. O anúncio oficial de tudo deve acontecer no Teleton, marcado para os dias 9 e 10 de novembro.

Fonte: Intervalo da Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRE/RN julga 413 recursos em registro de candidatura


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte continua o julgamento dos recursos remanescentes que dizem respeito aos requerimentos de registro de candidatura.

De acordo com DivulgaCand, foram protocolados 8.767 pedidos de registro, dos quais 7.992 foram deferidos nas zonas eleitorais.

O TRE/RN recebeu 413 recursos, dos quais 162 tiveram como resultado o deferimento do registro e 251, indeferimento. Saliente-se que nem todo pré-candidato que teve seu pedido de registro indeferido interpôs recurso junto ao Tribunal.

Dos 68 recursos relacionados a prefeito e vice-prefeito, 31 tiveram como resultado o indeferimento do registro e destes, 23 o foram em razão da Lei da Ficha Limpa.

Considerando essa informação e tendo por objetivo o cumprimento das decisões desta Corte, os desembargadores João Rebouças e Amílcar Maia elaboraram ofício-circular, enviado a todas as zonas eleitorais, determinando aos juízes que, assim que tomem conhecimento das decisões que tenham indeferido o pedido de registro em razão de inelegibilidade, declarem o cancelamento do registro de candidatura, atualizando o sistema com a informação da situação do candidato como apto, mas com a variação “indeferido com recurso”.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é atingida por três tiros na cabeça na Zona Oeste


Uma mulher ainda não identificada foi baleada durante uma tentativa de homicídio na Zona Oeste de Natal. O fato aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (14), na rua São Sebastião, no bairro Cidade Nova. A vítima foi atingida por três tiros na cabeça. A informação foi confirmada pelo major Vilela.

Segundo o major, familiares e populares que estavam no local informaram que o autor dos disparos agiu a mando do ex-marido da vítima.

A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada em estado grava para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM denunciado no programa Fantástico é condenado por corrupção passiva



O juiz auxiliar da 11ª Vara Criminal de Natal, Fábio Wellington Ataíde Alves, condenou um policial militar a dois anos e oito meses de reclusão (a ser cumprida em regime aberto) por crime de corrupção passiva. vidros, ressaltando que elas eram muito escuras e que seria feita a autuação. Ele foi acusado no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, de ter recebido vantagem indevida para deixar um condutor passar com película irregular. 

Na denúncia, o Ministério Público Estadual, destacou que ao abordar o veículo, policial alertou o condutor para a transparência da película utilizada nos O MP afirmou ainda que no interior do posto, o policial militar disse textualmente “Deixa eu dar um jeito aqui, pra quebrar o teu galho, entendeu?", e, em seguida, "DesenroIa ai". Para o MP, houve o ajustamento do pagamento de R$ 15,00 pela liberação do veiculo.

De acordo com o magistrado, a conduta do policial militar, independentemente da propina recebida, por si só já estava repleta de irregularidades, porque ele não poderia fazer qualquer autuação em razão dos vidros do veiculo estarem mais escuros sem que fosse feita a verificação do nível de transparência. “Assim, percebe o Ministério Público que a conduta do denunciado tinha por fim único a obtenção da vantagem indevida, deixando ele de praticar ato a que estava obrigado de ofício e, da forma como agiu, praticou o denunciado o crime tipificado no artigo 308, § 10, do Código Penal Militar”, destacou o juiz.

A defesa do policial alegou que não se comprovou a conduta típica e que a reportagem veiculada teve a finalidade de denegrir as instituições, não trazendo indício de que o acusado recebeu valor em dinheiro. Disse ainda que houve um diálogo editado e não houve prova cabal de entrega de dinheiro. Ainda de acordo com a defesa, a abordagem do policial foi realizada aleatoriamente, tendo o acusado feito uma orientação e que houve flagrante preparado, tendo sido o policial induzido à conduta. O advogado disse que o fato não existiu e que não há prova nos autos mostrando concretamente o que imputa a denúncia.

Para o juiz auxiliar da 11ª Vara Criminal de Natal, Fábio Wellington Ataíde Alves, a prova foi suficiente para justificar a certeza. “Não há dúvida de que o acusado praticou a conduta delitiva. (…) A hipótese da denúncia ficou provada. Ficou demonstrado que a ação desenvolveu-se com a abordagem do veículo pelo acusado, não sendo o caso em nenhuma hipótese de falar em flagrante preparado ou insuficiência de prova”, disse o magistrado.

Com relação a exclusão do policial militar da corporação, o magistrado entendeu que cabe ao tribunal competente decidir sobre a perda do posto e da patente dos oficiais e da graduação das praças. 

Justiça

O artigo 308 do Código Penal Militar diz que: “Receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função, ou antes de assumi-la, mas em razão dela vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem: Pena - reclusão, de dois a oito anos. § 1º A pena é aumentada de um terço, se, em consequência da vantagem ou promessa, o agente retarda ou deixa de praticar qualquer ato de ofício ou o pratica infringindo dever funcional”.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Servidores do Itep debatem problemas do órgão que está em greve há 11 dias


Um retrato do Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN (Itep-RN) foi apresentado em audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira na Assembleia Legislativa. Os servidores do órgão, em greve há 11 dias, lotaram o plenarinho em reivindicação por melhores condições de trabalho. “Os servidores estão em greve para melhorar as condições de trabalho, que vai trazer dignidade e também pela criação de um Plano de Cargos e Salários”, destacou o presidente do Sinpol, Djair Oliveira.

O representante da categoria abriu a audiência pública elencando uma série de dificuldades existentes no Itep-RN. Os problemas contemplam da deficiência estrutural - como infiltração e banheiros interditados por falta de condições de uso - a ausência de condições de atuação dentro dos necrotérios e demais setores dentro do órgão. O relato do representante dos servidores do Itep chegou a incomodar os presentes devido ao conteúdo apresentado classificado como “chocante” pelo deputado e propositor da audiência, Fernando Mineiro (PT).

“ Os servidores estão em greve pelo estatuto. É por um alei orgânica, que não vai resolver todos os problemas do Itep. O problema é conseqüência de atitude do governo, mas não só do governo Rosalba, o problema é resultado de vários governos. São servidores que vieram de outras secretarias e foram relocados e distribuídos no Itep”, frisou Djair Oliveira.

“A sensação que eu tenho ao ver as condições de trabalho de vocês é de choque. Não existe condição nenhuma de trabalhar dessa forma”, declarou Fernando Mineiro. O deputado se comprometeu a mediar os pleitos da categoria junto aos demais deputados e o Governo do Estado.

O presidente da Associação dos Peritos Criminais, Otávio Domingos Santos, falou sobre a situação dos peritos que atuam em Mossoró e exibiu um vídeo apresentando a estrutura da sede. Em muitos casos, a situação registrada se mostrou semelhante a da sede localizada em Natal, no bairro da Ribeira, com corpos acumulados a céu aberto no pátio central e manutenção deficiente da estrutura física do prédio. “Estamos com carência de profissionais. Somos cobrados, mas não temos condições de trabalhar. E sem laudos periciais a justiça não anda”, enfatizou.

Manoel Marque de Melo, coordenador de medicina legal, se apresentou como representante da direção do Itep e se solidarizou com a categoria. “Não venho defender a instituição acho que ela merece mais atenção do Governo do Estado. É eminente a necessidade de uma sede nova, de mais condições para o trabalho, da necessidade de um concurso para que os serviços sejam mais acessíveis para a população”, destacou.

Os deputados Fábio Dantas (PHS) e Hermano Morais (PMDB) também participaram da audiência pública e se solidarizam com a causa. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Equipe de Jornalismo da afiliada da Tv Globo foi barrada em evento de MMA em Mossoró


A equipe de Jornalismo da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, no RN, composta pelos Jornalistas “Zenobio Oliveira e Sara Cardoso” foi barrada em evento de MMA realizado no Ginásio Pedro Ciarlini, às 20h de quinta-feira, 14 de Setembro de 2012.

A alegação dos organizadores foi que a equipe não se cadastrou para trabalhar no evento. A equipe foi convidada a se retirar do local.

No momento que os jornalistas estavam se retirando, um dos organizadores do evento tentou corrigir a falha, mas a equipe se recusou continuar no evento.

Detalhe: os direitos de transmissão da luta no Brasil é de exclusividade da Rede Globo.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››