terça-feira, abril 23, 2024

Com interdição da BR-304, fazendeiro abre desvio privado e cobra pedágio por cada veículo que passar

Desvio privado fica em fazenda às margens da BR-304, em Lajes - Foto: Reprodução


Com a interdição de um trecho da BR-304 na altura de Lajes, o proprietário de uma área próxima à região tem permitido a realização de um desvio alternativo para que motoristas não precisem optar pelas rotas alternativas oficiais.


A entrada que vem sendo utilizada fica em uma propriedade privada e passa por regiões de terras desniveladas.


O dono da propriedade está cobrando uma espécie de pedágio, no valor de R$ 30 por carro, para auxiliar nos custos com o trabalho das máquinas que operam na região.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não tem responsabilidade sobre o desvio particular e que a circunscrição do órgão é sobre a BR-304.


Estrada levada pela enxurrada

A BR-304 está interditada no trecho desde o dia 31 de março, quando uma ponte sobre o Rio Ponta da Serra foi destruída por causa da enxurrada causada pelas fortes chuvas.


Um desvio está sendo construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e deverá ficar pronto até o fim do mês, segundo o órgão.


Atualmente, por causa da interdição, há duas rotas alternativas oficiais para acesso a Natal ou de quem sai da capital com destino às regiões Central e Oeste do RN. Uma pela BR-406 (Natal-Macau) e RN-118 (Ipanguaçu); a outra pela BR-226 (Triunfo Potiguar-Currais Novos).


Fonte: 98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!