segunda-feira, novembro 29, 2021

ITAÚ CUP: AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz) faz 2 x 1 em 26 de Dezembro (Tabuleiro grande)


 

O segundo jogo válido pela 2 Copa Regional de Futsal de Itaú mostrou o equilíbrio das das equipes AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz) e  26 de Dezembro (Tabuleiro grande) que fizeram uma boa apresentação na noite deste domingo (28) no Ginásio Poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo, onde a equipe AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz) mostrou superioridade e quebrou a defesa do 26 de Dezembro (Tabuleiro grande) vencendo por 2 x 1.

 


1º tempo

 

As duas equipes iniciaram a partida com bastante movimentação, com toques e passes de bola precisos, com uma boa marcação conseguiam manter o placar sem alteração, mas como diz o ditado água mole pedra dura, tanto bate até que fura, e foi de tanto insistir a equipe de AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz)  abriu o placar aos 09:10, gol de Gustavo.  A equipe 26  Dezembro (Tabuleiro Grande) também jogava bem dentro de quadra, mas não o suficiente para igualar o placar,  partida estava equilibrada e a equipe Dezembro (Tabuleiro Grande) não conseguiu empatar a partida.

 

2 tempo

 

Com o resultado desfavorável a equipe 26 Dezembro (Tabuleiro Grande) voltou para o segundo tempo mais ofensivo, porém mantendo marcação contra seu adversário. Os esforços de ambas as equipes era perceptível em quadrada, e a equipe 26 Dezembro (Tabuleiro Grande) conseguia manter a maior posse bola, talvez pelo fato da equipe AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz) estar na frente tenha dedado uma freada no segundo tempo, mas não tanto, a equipe AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz) também correu muito nesse segundo tempo,  aproveitando as roubadas de bolas, que parava na defesa do goleiro ou na falta de pontaria de seus atletas, da mesma forma a equipe AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz)que não conseguiu o empate. O segundo gol da equipe de AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz) foi aos 19:53, finalização.

 

Destaque




O Destaque do jogo foi o Goleiro Júnior da equipe 26 Dezembro (Tabuleiro Grande)

 

Próximo Jogo

A equipe 26 Dezembro (Tabuleiro Grande) volta a quadra na quinta-feira (02/12) as 19:30 contra a equipe JASC (Severiano Melo), Já a equipe AGCLUB7 BET (Brejo do Cruz) enfrenta o JASC (Severiano Melo no Domingo (05/12) a partir das 20:30

 



Confira todas as fotos da partida clicando aqui ou na imagem acima:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

ITAÚ CUP: L. A. Batoque (Alto Santo) vence Nossa Farma (Umarizal) por 2x1

 


No jogo de abertura da 2ª copa Regional de Futsal ocorrida na noite deste domingo (28) o L. A. Batoque (Alto Santo) venceu a Nossa Farma (Umarizal) por 2x1, as duas equipes demonstram um bom futebol durante toda a partida, porém a L. A. Batoque (Alto Santo) levou a melhor e marcou os três pontos na tabela válido pelo grupo D.

 


1 tempo

 

As duas equipes entram em quadra em busca da vitória, ambas não perdiam as oportunidade de avançar na partida, com uma marcação acirrada, o equilíbrio era mantido no primeiro tempo.

 As equipes buscavam as oportunidades nos passos errados, mas os goleiros também ajudavam suas equipes mantendo o foco nas defesas.

A velocidade e a roubada de boas era a principal aposta para a abertura do placar, mesmo com oportunidades claras aparecendo, a falta de pontaria dos jogados não finalizavam. A disputa foi acirrada em todo primeiro tempo finalizando em 0 x 0.

 

2 tempo

 

Depois de um primeiro tempo em 0 x 0 o segundo tempo iniciou com muita adrenalina, os passos rápidos e o entrosamento das equipes dificultavam o resultado, mas aos 08 minutos, Rogério abriu o placar para a equipe do L A Batoque (Alto Santo) , atrás no placar a equipe Nossa Farma teve que correr atrás do prejuízo, o goleiro partia para cima jogando com sua equipe e aos 11 minutos, Jonny empatou a partida.  Os passes rápidos ainda eram utilizados pelas duas equipes que lutavam contra o tempo em busca da vitória, e o L. A. Batoque (Alto Santo) nos minutos finais garantiu a primeira vitória aos 11:4, Lucas consagrou a vitória.


Destaque

 


O destaque da partida foi o goleiro da equipe L. A. Batoque (Alto Santo).

 

Próximo Jogo

 

A equipe L. A. Batoque (Alto Santo)volta a quadra na sexta-feira (03/12) contra ADESSE (Dr. Severiano) em partida válida pela 2ª Copa Regional de Futasal de Itaú-RN, pelo grupo D. Já a Nossa Farma (Umarizal) volta a quadra quinta-feira (02/12) contra ADESE (Dr. Severiano) a partir das 20:30.

 

2ª Copa Regional

 

Nesta segunda teremos mais 2 jogos válido pela 2ª Copa Regonal de Futasal de Itaú-RN, a equipe Garotos da Bola FC (Pau dos Ferros) x ACESM (São Miguel) a partir das 19:30h, já o 2º jogo será a equipe ADBC Futasal (Brejo do Cruz) x Lucrécia às 20:30.


Confira todas as fotos da partida clicando aqui ou na imagem acima

 

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

ITAÚ CUP: Mais ofensiva Massa Caseira FC faz 4 x 1 no Açaí da Clara e sai na frente na tabela

 


Em jogo válido pela 1ª Copa Municipal de Futsal a equipe Massa Caseira FC foi superior ao Açaí da Clara pelo grupo B da tabela e venceu fácil seu oponente, aplicando 4 x 1.

 


1 tempo

 

A partida começou com o Açaí da Clara com a posse da bola, mas logo foi desarmada pelo Massa Caseira FC que contra atacava deixando pouco espaço para a equipe Açaí da Clara que mantinha uma boa defesa, que conseguiu evitar a movimentação no placar até os 04:13 do primeiro tempo quando Fernando  abriu o placar para a equipe Massa Caseira FC, que já tinha perdido várias oportunidades inclusive desperdiçando um pênalti  acertando na trave do goleiro Lima Neto. Mesmo assim a equipe ia com tudo para cima do Açaí da Clara que não baixava a guarda, dando topo apoio ao goleiro Lima Neto que passava por bons bocados, enquanto o goleiro adversário assistia tranquilamente o jogo, tendo poucas preocupações.

 Uma boa oportunidade para o Açaí da Clara foi uma falta sofrida e Rudney fez a cobraça , mas o goleiro Renan estava lá para impedir qualquer alteração no placar. O Açaí da Clara teve mais uma ótima oportunidade em um tiro livre, mas também foi desperdiçado com um chute para fora desperdiçando a chance do empate.

 

2º tempo

 

O açaí da clara voltou para o segundo tempo mais ofensivo, partindo para cima da Massa Caseira FC , a partida seguia equilibrada com movimentação dos dois lados, levando a torcida a gostar do jogo.

 

Mesmo voltando com mais vontade o Açaí da Clara não conseguia alcançar o objetivo, desperdiçando as oportunidades de gol. Já o Massa Caseira FC aproveitava as falhas do adversário para ampliar o placar, e aos 08:15, Fernando, novamente, fez o segundo para o Massa Caseira FC, e não demorou muito para a rede do Açaí da Clara balançar de novo, aos 12:16 Emerson fez o terceiro furando a defesa de Lima Neto.  Ofensivo o Massa Caseira FC tenta ampliar o placar, mas o Açaí da Clara mantinha a boa marcação e defendendo o gol de Lima Neto que também estava atento aos contra ataques, cedidos pelas falhas da equipe ,faltando poucos minutos para o final da partida a equipe Massa Caseira FC furou a defesa e fez o quarto da partida aos 18:12, gol de Edson Junior. Ainda assim a equipe não desanimava, e Wagner aos 18:28 fez o primeiro para a equipe do Açaí da Clara. No minuto final o Massas Caseira FC  teve uma boa oportunidade mas desperdiçou e placar finalizou em 4x1.

 

Destaque do jogo

 


A comenda de destaque da partida foi para o atleta Fernando (08)

Próximo Jogo

 

O próximo jogo do Massa Caseira FC ocorrerá no dia 04/12 contra Itaú Bets FC .

 

1ª copa municipal

 

Nesta segunda-feira (29/09) as equipes que entrarão em quadra são as seguintes

RC Construção x Itaú Farma partida valida pela 1ª Copo Municipal de Futsal.




Confira todas as fotos da partida clicando aqui ou na imagem acima

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

ITAÚ CUP: RB ITAÚ vence de goleada para Itaú FC por 8 x 3 pela 1ª Copa Municipal de Futsal

 


O início da Primeira Copa Municipal que marcou a abertura dos Jogos em comemoração as festividades de emancipação política do município de Itaú-RN não foram muito bom para a equipe do Itaú FC que não teve uma boa atuação dentro de quadra, perdendo essa primeira partida por 8 a 3 para o RB Itaú que não deu chances para o adversário.

 


1º Tempo

A equipe RB Itaú começou com a posse da bola e foi para cima do Itau FC,  com maior posse de boa a equipe RB Itaú não dava fôlego ao adversário, e aos 02:58 abriu o placar com gol de Lucio (44); o Itaú FC tentou uma reação mas as jogadas eram desarmados pelo RB Itaú que aos  10:08 ampliou  placar com gol de Lucio (44).  Não deu tempo nem o adversário respirar e Lucio (44)  de novo aplicou o terceiro aos 10:48. A partida continuou disputada, onde o Itaú FC tentava furar a defesa do adversário, e não conseguia, logo era desarmado tendo poucas chances nesse primeiro tempo, dando chances para do RB Itaú ampliar a goleada e aos 14:26 Lucio (44)  estava lá para furar a defesa do goleiro Berg.

Gostando do jogo o RB Itaú não perdoava o adversário  já consagrava a goleada ainda no primeiro tempo com mais um gol de Lucio (44) aos 16:03 encerrando o primeiro tempo em 5 a 0 para o RB Itaú.

 


2 tempo

De volta para o segundo temo a equipe Itaú FC atrás no placar  iniciou com a posse de bolo mas era desarmado pela equipe RB Itaú que aproveitava a roubada de bola para colocar pressão em seu adversário e aos 01:35 Sales Neto ampliou o placar para 6x0. A disputa seguia acirrada mas o Itaú FC não encontrava espaço para furar a defesa do RB Itaú que aproveitava qualquer falha para tentar fazer a torcida do ginásio poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo ir a loucura.  Que logo ganhou o carisma da equipe RB Itaú.  Com o tempo passando o desespero do Itaú FC só crescia, que conseguiu abrir o placar aos 12:12 com gol de Ismael (5).

Começando a gostar do jogo a equipe Itaú FC aproveitou mais uma jogada de Ismael 5 que aos 14:08 fez o terceiro gol veio, que veio de um escanteio cobrado por Francisco Eduardo (9) que fez tabela com Ismael (5) que tocou para Leonardo (10) finalizar aos 17:18.

Parece que o RB Itaú deixou a defesa um pouco de lado e abriu espaço para o adversário diminuir a goleada deixando a torcida insatisfeita, que só queria ver a rede balançar, mas não demorou muito aos18:45 Tairon fez o 7º da partida, dando mais movimentação  e fazendo  com que o Itaú FC buscasse todos as forças para um melhor resultado, tendo em vista o tempo está acabando, mas no minuto final o RB Itaú consagrou a goleada de 8 a 3 aos 19:50.

 

Destaque da Partida

 


A comenda de destaque da partida foi para o atleta Lúcio (44) do RB Itaú, que marcou    5 vezes na partida.

 

Próximo jogo

Com três pontos ganhos da tabela o RB Itaú volta a quadra na terça-feira (30/11) que irá enfrentar a equipe Itaú Futsal. Já a equipe Itaú FC que não pontuou no primeiro jogo tem que ir com tudo contra o também Itaú Futsal só que no Sábado (04/12).

 

1ª copa municipal

 

Nesta segunda-feira (29/09) as equipes que entrarão em quadra são as seguintes

RC Construção x Itaú Farma partida valida pela 1ª Copo Municipal de Futsal.

 


Veja todas fotos das partidas clicando aqui ou na imagem acima


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

Prefeito de Madeiro, Zé Filho, é assassinado a tiros no Norte do Piauí

O prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no fim da tarde deste domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina. A cidade Madeiro tem 178,842 km², 8.372 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), e ocupa a posição 80º no ranking das cidades do Piauí em relação a população.


Prefeito de Madeiro, Zé Filho — Foto: Reprodução/Instagram


Ainda não há informações como o crime aconteceu. A assessoria de comunicação do prefeito, por meio das redes sociais, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime.


Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.


A Polícia Militar foi acionada e agora realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.


O prefeito assistia um jogo do Campeonato Madeirense 'Taça Prefeito Zé Filho' quando foi baleado. Ele chegou a publicar no Instagram um vídeo da partida de futebol que estava sendo realizada


Segundo o delegado Abimael Pereira, titular de Esperantina, o corpo será encaminhado para o Instituto Medicina de Parnaíba e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP).



Histórico de Zé Filho

José de Ribamar Araújo Filho nasceu no dia 1º de outubro de 1978 e tinha 43 anos. Ele era motorista, quando foi eleito para vereador em 2014. Em 2020 foi eleito pela primeira vez para o cargo de prefeito após conseguir 62,10% dos votos. Foram 2.994 votos no total. O vice é Pedro Filho, do PP, que tem 36 anos.


Confira a nota da prefeitura:


É com profundo pesar que confirmamos a triste notícia do falecimento do prefeito de Madeiro, Zé Filho, após ser alvejado com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (28) no município.


Zé Filho foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.


Madeiro perde um grande entusiasta que fazia de tudo para trazer progresso ao município.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Enem 2021: 2º dia aborda Mariana e Pantanal; questão sobre Copa do Brasil não tem resposta, dizem cursinhos

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (28), abordou o impacto ambiental do acidente em Mariana (MG), a literatura de cordel para falar de corpos celestes e a extinção das preguiças-gigantes no Pantanal. A pandemia de covid ficou de fora.


Uma das questões de matemática, que tratava da Copa do Brasil, no entanto, não tinha resposta correta, segundo professores de cursinhos ouvidos pelo g1. Procurado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, não havia se pronunciado até a última atualização desta reportagem. O gabarito oficial deve ser divulgado até quarta-feira (1º).


No total, eram 90 perguntas de múltipla escolha de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).


GABARITOS EXTRAOFICIAIS DO ENEM: Anglo e SAS corrigiram as questões do 1º e do 2º dia

1º DIA DO ENEM: prova teve citação a 'Admirável Gado Novo' e redação elogiada

A aplicação do exame transcorreu sem registro de problemas pelo país. No total, cerca de 3,1 milhões de candidatos se inscreveram no exame. No primeiro dia, 26% faltaram à prova. A abstenção do segundo dia deverá ser divulgada nesta segunda-feira (29).


Quem perdeu o Enem tem até a próxima sexta-feira (3) para apresentar justificativa e pedir a reaplicação, prevista para 9 e 16 de janeiro.


Assim como na primeira etapa da prova, em que um estudante passou por baixo do portão que se fechava para conseguir entrar no local de prova, o exame neste domingo rendeu histórias inusitadas.


Um estudante de Goiás foi picado por um escorpião durante a prova. Ele achou que a dor era de nervosismo por causa do exame, até ver o animal enrolado no chão.


Em Olinda (PE), um casal brigou na porta da escola onde faria o exame e acabou indo parar na delegacia. No Recife, um irmão e uma irmã chegaram de moto em cima da hora, mas só ela conseguiu entrar no prédio. No desespero, ele chegou a pensar em pular o portão, mas desistiu.


Usado para o ingresso em diversas universidades do país, o Enem representa esperança para muitos candidatos. É o caso de um pedreiro da Bahia de 41 anos que sonha ser engenheiro civil. Ou o da amapaense de 77 anos que quer fazer uma faculdade, mas ainda não decidiu o curso. "Nunca é tarde pra tentar", disse.


Uma moradora de João Pessoa de 78 anos também fez o Enem com o objetivo de ir atrás de um sonho. Ela pretende retomar os estudos, interrompidos na adolescência, e cursar letras.


Tem ainda a história da estudante de 29 anos que encarou mais de 100 quilômetros de viagem no Amapá, em três horas de van, para fazer o Enem e ser a primeira da família a ter ensino superior.



Quem também fez o exame cheia de esperança foi uma soteropolitana de 45 anos que sempre teve o desejo de cursar pedagogia, mas nunca teve condições financeiras. "Trabalho desde os 9 anos e só agora estou conseguindo", disse.


Maria dos Anjos, 45 anos - Enem Salvador — Foto: Malu Vieira/g1 BA


Em Belém, um grupo de cosplayers (fãs de personagens) se posicionou na porta de um dos locais de prova com cartazes motivacionais para recepcionar os candidatos. "Eu acredito no seu potencial" e "Vai dar tudo certo" eram algumas das frases.


Liga Cosplays do Pará recepciona candidatos com cartazes de apoio — Foto: Fábia Sepêda


A estudante de Teresina que, no primeiro dia, esqueceu a identidade e foi salva por um professor que foi buscar o RG na casa dela, se garantiu neste domingo: "Dessa vez, eu lembrei".


Ainda no Piauí, teve uma estudante que nem no Enem abandonou o time do coração: ela foi vestida com a camisa do Flamengo, mesmo após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras no sábado.


Prova

O segundo dia do Enem foi marcado por uma polêmica na prova de matemática. Professores de seis cursinhos (Anglo, do SAS, do Objetivo, do Descomplica, da Oficina do Estudante e do SEB) afirmam que não tem resposta certa a pergunta de análise combinatória e probabilidade que usava como contexto os times campeões da Copa do Brasil até 2018. A direção do Anglo vai recomendar ao Inep o cancelamento da questão.


As provas contêm as mesmas questões para todos os candidatos, mas a ordem varia conforme a cor do caderno de questões. A questão que não teria resposta é a de número 157 da prova rosa, que corresponde à 138 da prova azul, 155 da prova cinza e 178 da prova amarela.


A questão trazia os 15 times vencedores da Copa do Brasil nas 30 edições do torneio e pedia para o candidato fazer um arranjo para organizar um painel com placas em uma homenagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos campeões.



Segundo a professora de matemática Mayara de Souza, do Descomplica, era preciso descobrir a quantidade de painéis diferentes que a CBF poderia montar.


Veja a questão abaixo:


Segundo Enem 2021: Questão 138 da prova azul que, segundo professores, não tem resposta certa — Foto: Reprodução


De um modo geral, a prova foi considerada equilibrada e "com a cara do Enem" na avaliação dos professores.


Em ciências da natureza, uma das questões discutia os impactos em Abrolhos (Bahia) do rompimento da barragem em Mariana (Minas Gerais), a centenas de quilômetros de distância.


Também foram cobrados o conceito de ilha de calor na cidade de São Paulo, carros elétricos e potência dos veículos.


Ainda nessa prova, uma questão trouxe o trecho de um cordel chamado "Senhor dos Anéis", de autoria de Gonçalo Ferreira da Silva, que falava sobre corpos celestes para abordar conceitos de física. Ao g1, o autor disse que a criação dos versos foi "uma coisa meio espiritual".


Reprodução do cordel "Senhor dos Anéis", de Gonçalo Ferreira da Silva, que teve um trecho usado no Enem 2021 — Foto: Reprodução


Houve ainda uma questão sobre a diferença entre a temperatura ambiente e a do corpo usando uma tirinha de "Calvin e Haroldo", duas questões sobre uso de pesticidas e uma sobre o impacto da extinção de preguiças-gigantes na flora do Pantanal.


Tirinha de "Calvin e Haroldo" usada em questão do Enem 2021 — Foto: Reprodução


Operação no Salgueiro

No domingo, o Inep informou que os candidatos que não puderam fazer a 1ª prova por conta da operação policial no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), no último domingo (21), vão poder pedir reaplicação do exame.


Segundo moradores, cerca de 500 candidatos não puderam fazer a prova em razão da operação, que terminou com nove mortes. A circulação dos ônibus no local estava prejudicada devido a operação da Polícia Militar. Além disso, por uma questão de insegurança, muitos optaram por não sair de casa.


Candidatos presos

Neste domingo, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, comentou a situação das duas pessoas que foram presas por engano no primeiro dia do Enem 2021 e disse que elas poderão pedir a reaplicação da prova.



"Nós não temos compromisso com o erro. Nem o MEC nem o governo Jair Bolsonaro. Se está errado, está errado. A gente reaplica, sem problema nenhum", disse.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Brasil registra 78 mortes por Covid nas últimas 24 horas; média móvel continua estável

O Brasil registrou neste domingo (28) 78 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 614.314 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 227. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -11% e aponta tendência de estabilidade.


Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h deste domingo. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.


Evolução da média móvel de óbitos por Covid no Brasil nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Artes/g1


Veja a sequência da última semana na média móvel:



Segunda (22): 208

Terça (23): 231

Quarta (24): 217

Quinta (25): 217

Sexta (26): 227

Sábado (27): 230

Domingo (28): 227

Em 31 de julho, o Brasil voltou a registrar média móvel de mortes abaixo de 1 mil, após um período de 191 dias seguidos com valores superiores. De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média móvel acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.


Nove estados não tiveram registro de mortes nas últimas 24 horas: AC, AM, AP, CE, GO, MT, PI, RR e SE. Já os estados de MS e TO não divulgaram atualização de dados neste domingo, assim como o Distrito Federal, que parou de divulgar atualizações em seus números durante os finais de semana.


Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 22.078.741 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 3.422 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 9.101 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -14% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica estabilidade nos diagnósticos.


Em seu pior momento, a curva da média móvel nacional chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho deste ano.


Fonte: g1

Leia Mais ››