sexta-feira, novembro 26, 2021

Sexo, trapalhadas e embriaguez: cenas de show de João Gomes no RN viralizam nas redes sociais

Cenas inusitadas de um show do cantor João Gomes no município de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, viralizaram nesta quinta-feira (25) nas redes sociais. Os cantores Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes também se apresentaram no evento.


João Gomes em show em Mossoró, RN, no dia 13 de novembro — Foto: Divulgação


Algumas das imagens mostram um casal fazendo sexo à luz do dia e sem qualquer preocupação com o público ao redor. No vídeo, é possível ver que o cantor Tarcísio do Acordeon ainda se apresentava no palco.


O show em questão aconteceu no dia 13 de novembro em uma casa de show que fica na zona urbana da cidade de Mossoró. A festa foi chamada de "Pzeiro", em referência ao gênero musical dos artistas.


Outro vídeo do show mostra uma mesa quebrando e derrubando um homem e uma mulher que subiram nela. O evento também chamou a atenção pelo registro em imagens de algumas pessoas embriagadas pela cidade, umas sendo carregadas após o show, outras dormindo em locais públicos.


A história sobre o que ocorreu nesse show cresceu tanto, que usuários das redes sociais também associaram outros vídeos ao evento, mas alguns deles não aconteceram em Mossoró.

(leia mais abaixo nesta reportagem).

Casal faz sexo no meio de show em Mossoró — Foto: Reprodução/redes sociais

Casal faz sexo no meio de show em Mossoró — Foto: Reprodução/redes sociais

Eventos diferentes

Num desses registros que não foram feitos no show de 13 de novembro em Mossoró, uma jovem alega ter sido atingida na mão por fogos de artifício disparados do palco do cantor João Gomes. Ela diz ainda que caminhou mais de 5 quilômetros para chegar na vaquejada em que o cantor se apresentou e que uma amiga teria sido roubada. A jovem definiu o evento como "o pior show" da sua vida (veja mais no vídeo abaixo).


Mas essa apresentação, na verdade, aconteceu na Paraíba, no município de São Miguel de Taipu, no sábado passado (20). Mesmo assim, o vídeo com esse relato viralizou como se tivesse sido feito em Mossoró.


Assim como esse, outros vídeos também não foram gravados no show em Mossoró. Um deles é o de um jovem que defecou em uma loja de conveniência de posto de gasolina. O registro é antigo e já havia circulado anteriormente.


Fonte: g1

Leia Mais ››

RN tem 380.459 casos confirmados e 7.481 mortes por Covid

Fazendo upload: 596719 de 596719 bytes.


O Rio Grande do Norte registrou 380.459 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia. São 7.481 mortes provocadas pela doença no estado. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta quinta-feira (25). Outros 1.356 óbitos estão sob investigação.


A Sesap notificou 66 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Em relação ao boletim do dia anterior, houve o registro de uma morte a mais.


O RN tem ainda 187.372 casos suspeitos e 783.590 casos descartados de Covid.


Atualmente, 139 pessoas estão internadas no RN por causa da Covid-19 - sendo 109 na rede pública e 30 na rede privada (apenas 8 dos 10 hospitais privados atualizaram os dados, de acordo com a Sesap). Com 64 pacientes, a taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 37,4% na rede pública; com 15 internados, a rede privada tem 10% de ocupação.



Números do coronavírus no RN

380.459 casos confirmados

7.481 mortes

187.372 casos suspeitos

783.590 casos descartados


Fonte: g1

Leia Mais ››

PF reabre inquérito sobre facada em Bolsonaro e vai analisar celular do advogado de Adélio Bispo

A Polícia Federal reabriu o inquérito sobre a facada em Jair Bolsonaro e vai analisar o celular do advogado de Adélio Bispo. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) autorizou no começo do mês a análise de dados bancários e do material reunido em busca e apreensão realizada contra Zanone Manuel de Oliveira Júnior.


Adélio Bispo de Oliveira, supeito de esfaquear o candidado a presidente Bolsonaro — Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM


Adélio deu uma facada no então candidato Jair Bolsonaro (sem partido) durante campanha eleitoral em 2018.


O material está com o delegado Rodrigo Morais Fernandes, que vai analisar também as informações fiscais de Zanone. Imagens do circuito interno de TV do escritório de advocacia também serão parte do inquérito.


O acesso aos dados do advogado tinha sido suspenso provisoriamente, por meio de um recurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por 3 votos a 1, os desembargadores do TRF-1 rejeitaram a ação.


A defesa de Bolsonaro argumenta que o material pode ajudar a esclarecer se Adélio Bispo agiu de fato sozinho ou teve algum tipo de auxílio, como financiamento, e considera que decisão do TRF-1 viabiliza a reabertura da apuração.


Zanone ainda não se manifestou sobre a abertura de inquérito.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Após quatro dias em estabilidade, Brasil volta a ter queda na média móvel de mortes diárias por Covid

O Brasil registrou nesta quinta-feira (25) 281 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 613.697 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 217. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -17% e aponta tendência de queda.


Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.


Evolução da média móvel de óbitos por Covid no Brasil nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Arte/g1


Veja a sequência da última semana na média móvel:


Sexta (19): 211

Sábado (20): 196

Domingo (21): 201

Segunda (22): 208

Terça (23): 231

Quarta (24): 217

Quinta (25): 217

Em 31 de julho, o Brasil voltou a registrar média móvel de mortes abaixo de 1 mil, após um período de 191 dias seguidos com valores superiores. De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média móvel acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.


Três estados não tiveram registro de mortes nas últimas 24 horas: AM, MS e RR.


(Correção: o consórcio errou ao divulgar na terça-feira (23) que o país registrou 398 mortes no dia. O número correto de mortes em 24 horas foi de 298. A correção foi feita retroativamente nos dados históricos do consórcio nesta quinta-feira (25).)


Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 22.055.608 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 12.191 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 9.450 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -17% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica queda nos diagnósticos.



Em seu pior momento, a curva da média móvel nacional chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho deste ano.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Ministro da Justiça defende que 'passaporte da vacina' não seja exigido para turistas como pede a Anvisa

O ministro da Justiça, Anderson Torres, disse nesta quinta-feira (25) que o ministério que ele comanda é contra a exigência daquilo que ficou conhecido como "passaporte da vacina", a comprovação de imunização para que turistas tenham a entrada liberada no Brasil.


Jair Bolsonaro e o ministro da justiça e segurança pública, Anderson Torres, participam da entrega de equipamentos para o trabalho de policiais — Foto: Wilson Dias/Agência Brasil


Atualmente o Brasil não exige a vacinação – seja para entrada por terra ou ar. A recomendação para que a vacinação seja obrigatória foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): em 12 de novembro, o órgão enviou notas técnicas para o governo justificando a exigência, mas nenhuma medida foi tomada para mudar a regra.



"Não. Não precisa. (A vacinação) não impede a transmissão da doença", disse Anderson Torres após ser questionado se o governo vai exigir vacinação para entrar no Brasil.

Apesar da afirmação do ministro, estudos recentes apontam que sim, as vacinas também têm ação contra a transmissão, embora de fato tenham sido desenvolvidas com o objetivo primordial de evitar casos graves e mortes.


Quem decide as regras para turistas?

De acordo com nota do próprio governo, Anderson Torres é um dos ministros responsáveis por decidir como serão as regras sobre o tema. Após a divulgação da posição da Anvisa nesta manhã, a Casa Civil informou que, apesar da recomendação da agência, a portaria 658, de 05 de outubro de 2021, que dispõe sobre medidas excepcionais e temporárias para entrada no país, continua em vigor.



"Eventuais mudanças na portaria estão em análise com a participação de todos os órgãos envolvidos no assunto (Casa Civil, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério da Infraestrutura, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde e Anvisa)", informou a Casa Civil.

Anderson Torres foi questionado ainda se a posição contrária à exigência do "passaporte da vacina" é do presidente Jair Bolsonaro. "É uma posição do ministro da Justiça", disse Torres, complementando que ainda não há nada decidido sobre a recomendação da Anvisa. "Isso é uma posição de governo, aí eu estou falando do meu ministério", disse o ministro da Justiça.


Secretários de saúde apoiam Anvisa

Após a publicação da Anvisa, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) divulgaram uma nota reforçando e apoiando a medida.


"Estes Conselhos esperam que o Governo Federal seja sensível às orientações técnicas da agência reguladora e estabeleça as medidas necessárias no mais breve espaço de tempo", afirmaram Conass e Conasems.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Reino Unido restringe viagens à África do Sul após descoberta de nova variante do coronavírus

O governo do Reino Unido colocou a África do Sul e outros cinco países na "lista vermelha" de restrições de viagem pela pandemia de Covid-19. O motivo é a detecção de uma nova variante do coronavírus que tem se mostrado preocupante na região, informou o governo britânico nesta quinta-feira (25). A medida vale a partir da tarde desta sexta (26).


Passageiros no aeroporto de Heathrow, em Londres, em fevereiro de 2021 — Foto: REUTERS/Toby Melville


Isso significa que voos comerciais a esses países ficarão temporariamente proibidos, e que viajantes britânicos ou com residência no Reino Unido que estejam voltando dos locais afetados terão de fazer quarentena independentemente do status vacinal.



Os países afetados pela medida, todos na parte sul do continente africano, são:


África do Sul

Namíbia

Lesoto

Botsuana

Eswatini

Zimbábue

A decisão foi tomada depois que um estudo mostrou o crescimento de uma variante do coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid, em países como a Botsuana e a África do Sul. Essa variante tem mais mutações nas proteínas que aderem o vírus às células humanas e se mostrou mais predominante nas regiões afetadas do que a delta, que hoje predomina no mundo inteiro.


Embora haja o monitoramento para avaliar se essas novas cepas escapem da imunidade conferida pelas vacinas ou pela infecção prévia, até o momento NÃO há nenhum dado que sinalize um cenário assim.

Por enquanto, essa variante só foi detectada na África do Sul, em Botsuana e em um passageiro de Hong Kong que havia viajado à região. Não há registro dessa forma do vírus no Reino Unido, no Brasil ou em outros países, mas, por precaução, as autoridades britânicas vão monitorar as pessoas que chegaram do território sul-africano nos últimos dias.


Baixa vacinação na África

Os países do sul da África registram vacinação ainda muito baixa e pressionam órgãos internacionais pela distribuição das vacinas. Na África do Sul, por exemplo, nem 30% da população está completamente imunizada contra o coronavírus. Em Botsuana, apenas 20% tomaram as doses necessárias.


Por enquanto, todas as vacinas são eficazes para prevenir a Covid-19 e principalmente os casos mais graves e as mortes pela doença. Além disso, a vacinação evita que novas variantes de preocupação surjam.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Incêndio em mina de carvão na Sibéria, na Rússia, deixa 52 mortos

Um incêndio em uma mina de carvão da Sibéria, na Rússia, matou 52 pessoas nesta quinta-feira (25). O número informado mais cedo era de 14 mortes, mas as autoridades admitem que as outras 38 pessoas consideradas desaparecidas não sobreviveram ao fogo ou à falta de oxigênio, dizem agências de notícias russas.


Socorristas se preparam para atuar em mina que pegou fogo perto de Kemerovo, na Sibéria (Rússia), nesta quinta (25) — Foto: Russian Ministry for Emergency Situations photo via AP


As operações de resgate começaram ainda pela manhã (madrugada no Brasil), mas foram suspensas por causa do risco de explosão, segundo autoridades locais e equipes de emergência.


Imagem mostra equipe de resgate após incêndio em mina de carvão na região de Kemerovo, na Rússia, no dia 25 de novembro — Foto: Comitê Russo de Investigação/Reuters


Ao todo, 285 pessoas conseguiram ser resgatas com vida, das quais 49 ficaram feridas. Todas foram levadas a unidades de saúde da região. Alguns dos operários relatam intoxicação pela fumaça.


A agência de notícias Tass relatou que o pó de carvão pegou fogo em um duto de ventilação da mina de Listvyazhnaya, situada na região coberta de neve de Kemerovo, e encheu a mina de fumaça tóxica com metano.


Segundo o governo local, a hipótese mais provável é a de que o incêndio tenha começado após uma faísca gerar uma explosão. Não se sabe a origem dessa faísca.

Imagens de vídeo mostraram agentes de resgate e ambulâncias chegando ao complexo da mina e policiais reunidos do lado de fora enquanto nevava na região localizada aproximadamente 3,5 mil quilômetros ao leste de Moscou.


MAPA - Incêndio em mina na Sibéria (Rússia) — Foto: g1


Histórico

A mina, que começou a operar em 1956, registrou um acidente em outubro de 2004, quando uma explosão de metano matou 13 pessoas. Em 1981, outra explosão matou mais cinco trabalhadores, segundo a mídia russa.


O acidente mais mortal dos últimos anos deixou 91 mortos e mais de 100 feridos em maio de 2010, na mina Raspadskaya, também na região de Kemerovo.


Os acidentes em minas na Rússia, como em outras partes da ex-União Soviética, estão frequentemente relacionados à falta de respeito pelas normas de segurança, má gestão ou deterioração das instalações.


Fonte: g1

Leia Mais ››