segunda-feira, agosto 27, 2012

Coligação Vontade do povo pede na Justiça Eleitoral impugnação da candidatura de Zé Filho Melo


A exatamente 10 (dez) meses no ar, levando a notícia com imparcialidade, o blog Cidade News Itaú, sem sombra de dúvidas já é considerado o melhor portal de Notícias de Itaú, a prova disso são as matérias veiculadas em nosso portal que de alguma forma causa alguma reação.

Pena que, ainda alguns membros de ambas as coligações pensam que nós que fazemos o blog ou a Rádio Cidade fazemos política, pelo contrário, nossa missão é divulgar a notícia. Pois não temos motivo algum de defender nenhum dos partidos, nem mesmo seus representantes, Edson Melo, Ciro Bezerra ou Zé Filho Melo. Seja o fato que for estaremos aqui para divulgar.

Sendo assim vamos aos fatos:

A coligação “Vontade do povo” entrou com uma representação na Justiça eleitoral, pedindo a impugnação da campanha do candidato Zé Filho Melo, pela captação de votos em evento realizado em comemoração ao aniversário do Presidente do PMDB Neuremberg Fernandes.

Os representantes da ação atestam que o evento foi um ato expressivo de compra de votos com a distribuição gratuita de comida, bebidas e pedido de voto pelos representantes da coligação.

Sendo o Blog Cidade News Itaú cumprindo o seu honroso mister de levar a informação aos seus milhares de leitores diários, através do seu editor Arlindo Maia, realizou a cobertura in locu, veiculando, na mesma data em que ocorreu a comemoração.

Os representantes da coligação “Unidos para fazer melhor” tem o prazo de 5 dias, para oferecer ampla defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas, se cabível.

Os denunciantes do ocorrido arrolaram como testemunha o representante do Blog Cidade News Itaú ARLINDO MAIA (essa pessoas que vos relata os fatos) residente no Bairro centro e Valdevandro Galdino residente no Bairro Nossa Senhora das Dores.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Zé Filo Melo é condenado a ressarcir 1.600 reais aos cofres Públicos


O candidato a prefeito de Itaú-RN, sr. José Melo Filho, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado determinando-se a restituição ao erário lesado da importância de R$ 1.600,00, referente ao pagamento irregular de diárias, sem prejuízo da aplicação de multa no percentual de 50% (cinquenta porcento) sobre o débito referido. acordam, ainda, pela aplicação de multa no valor total de R$ 1.000,00 (mil reais) pela contratação sem concurso público.

O processo foi relatado pelo conselheiro em exercício Carlos Thompson Costa Fernandes, na sala das sessões de 16 de agosto de 2012.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coligações arrastão multidão neste final de semana em Itaú



Aconteceu na noite desta quinta-feira (23) o 3º Encontro do amigos do azulão no Bairro Nossa Senhora do Desterro na residência de Anderson. A principal avenida daquele bairro (Francisco Ferreira Pinto) foi tomados pelos correligionários de Ciro Bezerra.

Em um trio elétrico as lideranças políticas que compõe a chapa da coligação vontade do povo fizeram seus discursos para os presentes. O clima era de euforia entre os que ali se encontravam. O primeiro a discursar e abrir o "encontro" foi o ex-vereador e candidato Toinho Galego, o mesmo perdeu o mandado por infidelidade partidária, que fez referência as interrupções das carreatas e as medidas tomadas pelo Ministérios Público, ao investigar 80 funcionários com cargos comicionados da prefeitura municipal, após o cancelamento do concurso municipal de 2003.

Em seguida foi a vez do candidato a vereador Jailsom Brito, que não deixou barato as declarações dadas pelo então vice-prefeito Airanildes Brasil em discurso anterior, realizado no Assentamento Paraná, na noite de quarta-feira, o vereador confessou que não conseguiu dormir na noite anterior com as declarações do vice-prefeito, e que o mesmo já estava ultrapassado, pois não se faz política como antigamente: "Ele está numa política ultrapassada, não se faz mais uma política de mentira; o povo não é mais besta não Antigamente quando você começou como vereador você conseguiu enganar muita gente. Foi vice-prefeito, uma vez nas costa de Neuremberg, duas vezes nas costa de Edson Melo. Você rezava para Neuremberg Morrer pra você chegar a prefeitura, depois você ficou rezando pra Edson Melo Morrer e você chegar a prefeitura. Mas Deus é Grande, Deus sabe o que faz, o povo de Itaú não merece uma homem como você na prefeitura, por isso que você, é o homem mais rejeitado na cidade de Itaú". Declarou Jailson Brito em seu discurso.

A indignação maior do candidato a vereador Jailson Brito contra Airanildes Brasil, haja vista, o mesmo ter tocado no nome de sua família (mãe) em discurso no Assentamento Paraná. Em nenhum momento o vereador citou o nome de Airanildes Brasil; ao desferir seu discurso sobre o mesmo, Jailson, referia-se a um rapaz, você ou vice-prefeito. Jailson ainda fez alguas revelação sobre o atual vice-prefeito que deixava os correligionários aos gritos com suas declarações em referência ao atual vice-prefeito. O vereador ainda teceu homenagens ao filho do vice-prefeito, Reikson Brasil, onde o mesmo é um jovem de caráter e boa índole, ao contrário do pai.

A noite seguiu com os discursos de demais membros da coligação como, João Bosco, Fáfa, Mária, Lindomar Moreira representando Paulo Moreira, Nedilson Paiva, A candidata Márcia da Malhada que também mostrou indignação com alguns membros da coligação adversária, o ser intitulada, segundo ela, de "espingarda batebucha".

O Secretário Municipal de Saúde Nedilson Paiva também proferiu discurso para os presentes, fazendo referência também ao vice-prefeito dizendo que "quem não tem coisas boas para falar de si próprio, fala de mau dos outros", o secretário ainda falou dos recursos adquiridos por sua pessoas e os recursos que deixaram de ser adquiridos pela administração passada, ou seja, de Dr. Neuremberg Fernandes.

Entre os palestrantes da noite, sem sombra de dúvidas, o discurso mais esperado é sempre do atual prefeito Edson Melo, que para os azulões é motivo de orgulho e exemplo de administração.

Oito anos. Esse foi o tempo suficiente para o prefeito Edson Melo aprender a lidar com as artimanhas da política do município de Itaú, e que até hoje se mostrou mestre em doutorado; onde provou e prova a todo momento, que em muitas vezes o silêncio é a melhor resposta. Podemos dizer que as atitudes pensadas é que nos reflete como marca registrada da administração de Edson Melo, onde o mesmo sabe ser cauteloso na hora de tomar qualquer que seja a posição. Em seus discursos nos palanques até agora, Edson Melo jamais revidou qualquer que seja a acusação.

 Para levar o povo a tamanha euforia, ele, mostra-se muito sábio. Enquanto muitos esperam uma reação de desconcerto do atual prefeito, o mesmo mostra que por mais que seja difícil a situação, sempre está de cabeça erguida, usando apenas o necessário e aquilo que é admissível na política para acusar seus adversário, fazendo assim muitos aderirem a seu modo de governar.

Exemplo disto, foi o seu discurso neste encontro dos amigos do azulão, onde o mesmo se quer fez referência as acusações da oposição; simplesmente age como se nada aconteceu. O suposto “analfabetismo” de Edson Melo parece saber o que o seu povo deseja ouvir.

Ciro Bezerra que também arranca grito do povo azulão, não é de atacar os adversário, assim como nos demais encontros ele apresenta as propostas para o bairro, rua, sítio que está sendo visitado, demonstrando controle em seus atos e não cedendo a qualquer tipo de acusação.

Outra presença que deixou o povo eufórico foi o Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, que relatou sobre suas dificuldades logo ao assumir a prefeitura daquele município, dando exemplos ao candidato Ciro Bezerra que como jovem assim como ele, só a experiência era que faria dele um bom administrador. Também fez referência e elogios ao prefeito Edson Melo, ao destacar a maneira de o mesmo administrar Itaú.

Mas o discurso do Prefeito de Pau dos Ferros não ficou apenas nos elogias, também vieram as críticas, criticas essas direcionadas ao ex-prefeito Neuremberg Fernandes, onde Dr. Leonardo faz referência a administração do ex-prefeito como retrocessa e por ser candidato ficha suja. Mencionando que Edson recebeu a prefeitura assim como ele recebeu a prefeitura de pau dos ferros: “Edson Melo recebeu a prefeitura de Itaú como eu recebi a de Pau dos Ferros, de cabeça para baixo... O ex-prefeito de Itaú, ele representava o retrocesso, ele não representava o dito feito, ele representava o retrocesso, está ficando pra traz, porque o povo hoje vive na perspectiva, mas a cabeça erguida de mostrar que vou votar em político sério, eu vou votar em político ficha limpa, porque afinal de contas o que está em jogo, é o seu futuro, o futuro de sua família, o futuro da comunidade que você vive, mas principalmente o que está e jogo é o futuro do Itaú” declarou Leonardo Rego.

Clique nas imagens abaixo para ver o nosso álbum


Ciro Bezerra arrasta multidão em 1º Arrastão do Azulão

Tudo começou por volta das 17h, onde a nação azul começou a  se aglomerar no Bar de Zé Nilton no Bairro Nossa Senhora do Desterro (Parabólica). As lideranças políticas foram chegando para dar início ao arrastão.

O arrastão começou por volta das 18:30h caminhado pelo bairro Nossa Senhora do Desterro (Parabólica), Domingos Fernandes (Posto Itaú), Rua Antônio Moreira e encerrando-se na Av. Fausto Pinheiro no Bar do Ivonaldo.

Clique nas imagens abaixo para ver o nosso álbum

Arrastão do Azulão - Ciro Bezerra - 25 de agosto de 2012 (01)
Arrastão do Azulão - Ciro Bezerra - 25 de agosto de 2012 (02)
Arrastão do Azulão - Ciro Bezerra - 25 de agosto de 2012 (03)
3º Encontro dos Amigos do Azulão 23 de agosto de 2012 (03)

Coligação do Bigodinho movimenta domingo e fecha com passeata de grande multidão

Os Bigodinhos de Zé Filho Melo amanheceram com toda energia neste domingo (26), o dia logo amanheceu e o agito das motos já acordavam quem pensava ficar relaxando nesse domingo.

Estava programado para essa manhã apenas um passeio ciclístico, mas a turma do bigode não se conteve e aproveitou toda manhã de domingo.

Logo as 8:30h os ciclística iniciaram as manifestações de Zé Filho Melo, os motociclísticas e carros tomaram conta da manifestação, daí formou-se um carreata, em seguida, quando os mesmos pensavam que estava encerrado em frente ao comitê da campanha, formou-se uma bonita passeata, onde o verde e o vermelho se misturaram e saíram pela avenida principal, chamando a atenção dos que estavam assistindo de fora.

Manifestação do Bigodinho na manhã deste domingo 26 de agosto de 2012 (01)
Manifestação do Bigodinho na manhã deste domingo 26 de agosto de 2012 (02)
Manifestação do Bigodinho na manhã deste domingo 26 de agosto de 2012 (03)



Ao chegarem novamente no comitê originou-se mais uma carreata pelas ruas da cidade em direção ao bar do Gigi, completando a manhã de domingo com muita euforia dos adeptos de Zé Filho Melo.

Nem mesmo tanta movimentação no período da manhã foi suficiente para acabar com a energia dos Bigodinhos, na tarde deste domingo, demonstrando ainda fôlego para a noite, os bigodinhos de Zé Filho Melo saíram em um passeio motociclístico pelas ruas da cidade, transmitindo energia para o comício que aconteceria na noite de ontem.

Manifestação da tarde Bigodinho - Zé Filho Melo - 26 de agosto de 2012 (01)
Manifestação da tarde Bigodinho - Zé Filho Melo - 26 de agosto de 2012 (02)
Manifestação da tarde Bigodinho - Zé Filho Melo - 26 de agosto de 2012 (03)
Manifestação da tarde Bigodinho - Zé Filho Melo - 26 de agosto de 2012 (04)


É não é que funcionou, com a adrenalina lá em cima, os bicuraus saíram do bairro Nossa das Dores, seguiram pela Av. Fausto Pinheiro, Domingos Barreto e Antônio Moreira, parando no palco montado em frente à casa do ex-prefeito Neuremberg Fernandes, com a presença de lideranças políticas do nosso estado e município.

Abriu o comício o vereador e candidato a re-eleição Ítalo Medeiro, que falou sobre as lideranças políticas que passaram por Itaú-RN, e que hoje não estão presentes. Em seguida foi a vez do filho do Ex-deputado Elias Fernandes, Gustavo Fernandes que também deixou sua mensagem aos itauenses; ele que veio representar o partido do PMDB.

Terceiro Melo, vice presidente da codern, marcou presença neste encontro e disse que não tinha a prática de falar em público assim como Clidenor também não tinha. Estava ali apenas para deixar uma pequena mensagem para os presentes. Depois Gelma Maia representando Gildo Pinheiro e Arivan, pediram o voto dos itauense para suas respectivas candidaturas.

Maiane Melo que também fez sua oratória, relatou sobre a passeata que foi a mais bonita da história de Itaú, e que eles (membros políticos) eram a banda podre: “Eles estão dizendo lá que aqui tem uma banda pobre, um povo que não presta, uma ruindade, eu acho muito engraçado; porque esse grupo que está ai, ficamos oito anos do lado do prefeito, do lado dele, ajudando a ele administrar, e hoje é a banda pobre. Porque meu povo?” Encerrou.

O Ex-prefeito também falou sobre a passeata que de acordo com ele, foi a maior da história de Itaú. Neuremberg disse que não teve vergonha de apoiar Mayane, pela gratidão que tem a Clidenor. O ex-prefeito também disse que ia falar uma coisa pesada; coisa essa foi ter sido chamado de derrotado por uma eleitora (que não revelou o nome) que havia salvado a vida de sua avó, e a mesma não havia reconhecido este ato de solidariedade, depois de ter sua ajuda negada pelos adversários.

Dr. Neurember ainda relatou sobre três projeto que o atual prefeito Edson Melo havia lançado na Câmara dos Vereadores, e que depois que assumiu a prefeitura não efetuou nenhum dos projetos. Depois do discurso do ex-prefeito, Sandra Rosado deixou sua mensagem, agradecendo o apoio do vereador e candidato a re-eleição Pitu, por tê-la apoiado em sua candidatura.

O discurso que talvez gere mais repercussão seja do candidato a vereador Reikson Brasil, intitulado de o menino, o mesmo foi enfático em dizer que não está sozinho e sim em dose dupla: “Quem está preocupado se o menino está na cidade o não? O menino está aqui! E veio pra ficar... vocês sabem do trabalho, é de mãe 16 anos na prefeitura e ela foi expulsa, ela foi vitima de uma sacanagem, de um ato desumano; mas quem pensou que ia fazer o mal a mim e a minha família, está enganado, porque agora vem dose dupla: agora além de Vanilma fazer pela saúde, o menino também vai virar ator nessa história”, disse Reikson.

O candidato a vereador de maneira sutil alfinetou o candidato a vereador da coligação da situação. Tal alfineta acontece quando ele fala sobre saúde: “Durante todo esse período eu aprendi que, quando você entrar numa ambulância com um doente, você tem que pegar não mão dele, olhar pro olho dele, e dizer: eu vou tratar você, eu vou cuidar você, e eu vou salvar você. E não meus amigos, se aproveitar do estado de decadência físico e mental de um doente ou de seu familiar e querer explorar sexualmente dessa pessoa que passa por um estado de extrema necessidade de saúde. Isso não meu amigo, isso eu não vou fazer” relatou Reikson Brasil. Mas isso ainda não foi suficiente para o jovem vereador que aproveitou a multidão para criticar a proposta do vereador em trazer festas para cidade, ao invés de um projeto que cure as necessidades do município: “Festa é motivo de comemoração, de uma saúde eficaz, de uma educação que funciona dentro da cidade. Festa não traz desenvolvimento social pro povo...”

Quem também marcou presença no palanque de Zé Filho Melo foi o Jovem Kadson Fernandes, esse jovem que era blogueiro, fez alguns comentário sobre a administração do atual prefeito Edson Melo, onde o mesmo, processou o jovem, pedindo a quantia de 50 mil reais e hoje estava ali para mostrar os motivos que ele apoiava a candidatura de Zé Filho Melo.

Kadson Fernandes qualificou o administrador Edson Melo como tirano e ditador, que lhe cerceou o direito de livre expressão.

O locutor da coligação sempre fazia referência ao discurso do vice-prefeito Airanildes Brasil, pois o mesmo traria revelações. Só que não foi o que aconteceu. Airanildes, fez sim algumas referências, mas nada que a população já não sabia, comentando sobre o que o grupo da situação havia comentado no palanque sobre a maioria; a respeito de rejeição que o povo tinha a sua pessoa, além de que o grupo situacionista estava amedrontando os eleitores da oposição e de uma pesquisa que vazou. Nada de extraordinário que o povo aguardava e até mesmo os adversário que gostariam de ouvir as declarações do vice-prefeito.

As declarações que supostamente seriam reveladoras que seria dita por Airanildes, foi apenas de duas secretarias fantasmas existentes na prefeitura municipal, ocupada por Terezinha Fernandes (ex-prefeita) e Mariana Melo (sobrinha do prefeito), que são a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Turismo, respectivamente.

A noite foi encerrada com o discurso do candidato a prefeito Zé Filho Melo, que disse que não ia discursar, apenas agradecer.

Zé Filho Melo também fez algumas declarações a respeito do seu plano de governo e da coligação adversária, pois o mesmo teria sido copiado do Estado do Paraná, apresentando provas do mesmo e pedindo para que o povo acessasse o site do TSE e comprovasse o que ele estava falando ali: “A você jovem que vive na internet acesse o site do TSE porque lá tem o plano de governo de Zé filho e do candidato do lado de lá... o plano de governo dele, eu vou mostrar aqui só uma pecinha que vocês vão botar na rua, não é Zé Filho não! Só uma coisa que tem no plano de governo dele, porque eles não tiveram humildade e nem respeito por vocês não, porque se ele tivesse humildade e respeito ele não tinha ido pra internet copiar não, o plano de governo dele é lá do Paraná, do Estado do Paraná, de Roberto Requião” revelou Zé Filho.

O candidato a prefeito convocou os blogueiros presente a buscar no site do TSE o plano de governo do grupo da situação e publicasse, porque se fosse o contrário, eles estariam mostram a todos os itauenses. Zé Filho encerrou suas declarações pedindo o voto para ele e os vereadores da coligação.

A seguir fotos do comício, é só clicar nas imagens para ir ao nosso álbum de fotos:

Comício Zé Filho Melo (O Bigodinho) 27 de agosto de 2012 (01)
Comício Zé Filho Melo (O Bigodinho) 27 de agosto de 2012 (02)



Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente com trator de esteira mata trabalhador próximo ao Sitio do Góis em Apodi.



Apodi- No fim da manhã de hoje, 27, por volta de 11:40, a Policia Militar foi informada de um acidente com uma vítima fatal na comunidade de jaçanã, próximo a Riacho da Forquilha, Zona Rural de Apodi. Segundo informações repassadas para a Policia Militar, é que a vítima, Alderi Francisco da Silva, 56 anos, natural de Upanema, mas morador da cidade de Mossoró, foi atropelado pela maquina quando desceu para fazer um ajuste na esteira, com a mesma funcionando, foi quando a maquina deslocou-se e passou por cima da vítima, e só conseguiu parar porque bateu na barreira da pista. O GTO de Apodi fez o isolamento do corpo e da máquina até a chegada do ITEP, que fez a remoção do corpo para a sede do orgão em Mossoró.


Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agente Penitenciário encontra droga em jantar de preso no CDP de Apodi.


Foto: Sentinelas do Apodi

Durante a revista na alimentação dos apenados que cumprem pena no regime fechado no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), o agente penitenciário de plantão, Marcio Morais, encontrou na alimentação do preso Airton Clayton Torres, um tablete de maconha prensada que estava envolta de um plástico escondido no meio da marmita. 
A droga foi trazida pela namorada do detento. A jovem que tem apenas 17 anos é natural de Porto do Mangue e teve sua identidade preservada pelos policiais da Delegacia de Policia Civil do município. 
O escrivão da DP de Apodi, Jose Luiz, registrou o Boletim de Ocorrência de Ato Infracional e amanha encaminhara ao juizado da Infância e Adolescente da comarca de Apodi. Na Delegacia, a menor disse que tanto ela quanto o seu namorado são viciados em crack e maconha. 
Após a apreensão da droga o agente Marcio Morais, comunicou o fato ao diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi, Airton Lucena que também comunicara o fato a juíza Kátia Cristina Guedes Dias e ao promotor da justiça, Silvio Brito, ambos titulares da Vara Criminal da Comarca de Apodi. 
Desde que foi criado o CDP de Apodi tem sido modelo entre as demais unidades prisionais. Os agentes penitenciários tem mostrado competência e honestidade.

 Airton Clayton Torres
Foto: Sentinelas do Apodi
Foto: Sentinelas do Apodi



Fonte: O Vale do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

homem é preso após ameaçar populares com espingarda em Apodi.



Apodi- na tarde de hoje, 27, a central de operações da Policia Militar foi informada que, no Sitio São Dimas, Zona Rural de Apodi, uma pessoa estaria com uma espingarda cal. 32, com quatro cartuchos carregados, ameaçando algumas pessoas. De imediato o GTO foi até a comunidade acima informada e prendeu a pessoa de, André Marinho Brito, 31 anos, natural de Alexandria-RN, mas morador da cidade de Rodolfo Fernandes, por porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil de Apodi, para que seja feito os procedimentos de praxe.




Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Minha Casa, Minha Vida tem 1 milhão de moradias construídas, diz Dilma


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (27) que o Programa Minha Casa, Minha Vida atingiu a marca de 1 milhão de casas e apartamentos construídos. Além disso, desde o início de 2011 até agosto deste ano, foram contratadas 860 mil novas moradias, segundo ela. A meta do governo é contratar 2,4 milhões de residências até 2014, com uma estimativa de investimentos de R$ 150 bilhões.

“Investir em moradia digna para a população é investir na proteção e na segurança das famílias. A casa própria contribui para que as famílias tenham uma vida melhor, para que as crianças e os jovens se sintam protegidos, para que os laços familiares e as amizades se desenvolvam, para que as famílias construam um lar”, ressaltou.

Dilma lembrou que o Minha Casa, Minha Vida atende a famílias de três faixas de renda – até R$ 1,6 mil ao mês, entre R$ 1,6 mil e R$ 3,1 mil ao mês e de R$ 3,1 mil a R$ 5 mil. Ela destacou que o programa auxilia também famílias que vivem em encostas de morros, na beira de córregos e em palafitas construídas sobre mangues e igarapés, que sofrem com deslizamentos e enchentes.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DivulgaCand lista seis ‘analfabetos’ com candidaturas deferidas no RN


O Sistema de Divulgação de Registro de Candidaturas (DivulgaCand) das Eleições 2012 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), identificou o deferimento de seis candidaturas de ‘analfabetos’. Por lei, quem não sabe ler e escrever não pode concorrer a cargos eletivos.

As assessoria de imprensa dos Tribunais Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e do Superior Tribunal Eleitoral, em Brasília, informaram que nenhum candidato comprovadamente analfabeto, teve a candidatura deferida. De acordo com os Tribunais, o que ocorreu foram erros de preenchimento. Visto que, pela primeira vez em todas as eleições, foramos próprios candidatos ou seus assessores partidários, que preencheram os dados no registro via internet.

Para que uma candidatura seja deferida por um juiz eleitoral, o candidato deve apresentar, dentre uma série de documentos, aqueles que comprovem sua escolaridade. O Ministério Público Eleitoral, por sua vez, analisa toda a documentação e, em caso de dúvida quanto à capacidade de ler e escrever de um candidato, solicita o indeferimento de sua candidatura ao juiz eleitoral. O magistrado pode optar por realizar um ditado de palavras com o possível candidato e, desta forma, comprovar se pode ou não concorrer a um cargo público.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cabo da Policia Militar morreu vitima de acidente de moto em Macau/RN


Moto após o acidente foi levada para a CIPM


Morreu na noite de ontem, Domingo dia 26 de agosto, o Cabo da PM lotado na 1.CIPM de Macau identificado como José Carlos da Rocha Fonsêca, 45 anos (Cb. Fonseca que morava no distrito de Quixabas) o mesmo pilotava sua moto Honda titan 125 placa HVM 1571, por volta das 22h30.

O fato lamentável aconteceu no trevo que liga a BR 406 a RN -118, O que apuramos junto a PM é que a vitima se dirigia no sentido Quixabas a Macau ao chegar no trevo, possivelmente foi colhido por um veiculo não identificado ou perdeu o controle da moto e caiu.

O policial morreu na hora e seu rosto ficou irreconhecivél devido a forte pancada na parte frontal da testa e cabeça. O mesmo teve parte da pele e couro cabeludo arrancado no acidente. Os peritos do ITEP nos primeiros levantamentos cogitaram a possibilidade da vitima realmente ter sido atingida por outro veiculo levando em consideração algumas marcas de Pneus existentes na pista proximo ao corpo. A CIPM de Macau está de luto pela perca de um de seus ilustres integrantes.

Fonte: Jota Lourenço/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vitima de tentativa de homicídio foi reconhecido e autuado em flagrante por estupro em Caicó


Na Foto: Duvíca -  Vitima de tentativa de homicídio e acusado de estupro


Foi autuado em flagrante pelo crime de estupro (Art 213 CPB) na Delegacia de Policia Civil de Caicó o jovem Júlio César da Silva, 18 anos, conhecido por Duvíca, que passou de vitima de tentativa de homicídio a acusado da pratica de um estupro praticado no Paulo VI na zona oeste da cidade de Caicó na madrugada do ultimo sábado.

Duvíca foi reconhecido pela vitima do estupro e a Policia Civil ainda conseguiu apreender na casa do acusado as roupas e o capus usados por ele na hora da pratica criminosa do estupro.  

A vitima da tentativa de homicídio que passou a acusado de estupro sofreu um disparo de arma de fogo tipo pistola que teria sido efetuado pelo marido da mulher estuprada que inconformado com o crime praticado contra sua esposa teria tentado fazer justiça com as próprias mãos. Segundo a Policia Civil o marido da mulher estuprada deverá se apresentar ainda hoje na Delegacia de Caicó. 

Júlio César da Silva (Duvíca) foi autuado por estupro e está preso e internado no Hospital Regional do Seridó algemado e sob escolta Policial. Se for condenado o acusado poderá pegar uma pena de reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bebedeira entre “amigos” acaba em facadas na cidade de Marcelino Vieira/RN

ilustração


O que seria uma bebedeira comum entre amigos por pouco não termina em tragédia na noite deste domingo (26) na Rua João Jácome, por volta das 21h30min na cidade de Marcelino Vieira/RN.

A pessoa identificada até o momento com Batatinha, foi esfaqueado pelo ‘amigo’, identificado como sendo José Deivinson Oliveira da Silva, 23 anos.

De acordo com informações Deivinson teria vindo da cidade de Pilões/RN juntamente com Francisco Jairo Ferreira, 24 anos, ambos residentes em Pilões/RN e  todos bebiam na residência da vitima, quando em dado momento os dois saíram e voltaram em seguida, Deivinson desceu da moto e Jairo foi embora sozinho, minutos depois por motivo ainda desconhecido e sem discussão aparente;  Deivinson efetuou três golpes contra a vitima, que foi atingida na cabeça, região lombar e abdominal, após efetuar os golpes de faca peixeira,  fugiu. Até o momento o suposto acusado não foi encontrado.

Já Batatinha foi socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN e em seguida transferido para Mossoró/RN, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A Policia ao tomar conhecimento do fato entrou em contato com os Destacamentos da Região e a pessoa de Francisco Jairo foi presa na cidade de Pilões/RN por PMs do Destacamento local e encaminhado para Delegacia de Policia de Marcelino Vieira/RN para prestar esclarecimentos a Autoridade Policial.

O cabo Ivoneide e seus comandados continuam em diligencias no intuito de localizar e prender o suposto acusado.

Fonte: Nosso Paraná RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Veículo falta freios e capota na entrada da cidade de Currais Novos



Agora a pouco, por volta das 09h10min, desta segunda-feira, um caminhoneta F-4000 vermelha, de placas MZE 5349, dirigido por Airton Medeiros, residente no Povoado Boa Vista, município de Currais Novos, capotou na entrada da cidade.

Segundo o motorista, o caminhão faltou freios e foi necessário jogar contra a praça da entrada da cidade, derrubando um poste, parte da estrutura física da praça, mas felizmente os passageiros e o motorista ficaram praticamente ilesos. 

Ainda bem, que na hora do acidente não havia ninguém no local, pois caso isso tivesse acontecido a tragédia seria de proporções maiores.

Fonte: Jota Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem foi preso com droga apos ser acusado de assalto a mão armada em São Bento/PB


Hoje por volta das 19h00m, EMANUEL CALADO MATIAS, vulgo "BONZIM", 18 anos, residente na Rua Projetada, Paulista-PB, foi preso pela guarnição da Força Tática do 12º BPM comandada pelo 1º Sargento Pereira quando o mesmo fugia em uma moto Honda Twister 250 cc de cor amarela, placa MNZ 1546 Paulista-PB.

Segundo vítima de um roubo identificada pela iniciais P. H. F, 20 anos, vendedor de redes, residente na Rua Maria Vieira da Costa, 276, bairro São Bernado, São Bento-PB, o meliante juntamente com outro comparsa anunciaram o roubo do seu veículo, uma moto Honda CB 300, de cor vermelha, no bairro areia fina em São Bento, usando um revólver calibre 38 para praticar tal delito.

Após ser detido pela guarnição PM "BOZIM", foi encontrado uma certa quantidade de crack com o mesmo, que segundo ele compra a droga em São Bento e revende em Paulista, o outro acusado não foi capturado.

Todos os envolvidos no caso foram conduzidos a dp local para os trãmites legais. Guarnição da Força Tática 12º BPM comandante 1º Sargento Pereira, os soldados Jurailton, Santos e Edman.

Fonte: É Sertão com Isaac PM/PB/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente envolvendo D-20 aconteceu na BR-405 no município de Uiraúna/PB



Um acidente automobilístico envolvendo uma caminhonete D-20 foi registrado no final da manhã desse domingo (26) na BR-405, próximo à cidade de Uiraúna. O veículo era conduzido pela jovem Juselina Faustino de Sousa, 34 anos, residente na cidade de Cajazeiras. 

Também vinham no veículo: Sueldo Ferreira de Sousa, 35 anos, residente em Cajazeiras; José Lins, residente em Cajazeiras e Francisco de Oliveira Dantas, 42 anos, residente no sitio Pocinhos, em Uiraúna. 

Conforme informações, o veículo trafegava no sentido Uiraúna-São João do Rio do peixe quando em determinado ponto da pista a motorista perdeu o controle da caminhonete e veio a capotar. 

O SAMU de Uiraúna foi acionado e socorreu as vítimas para o HRC da cidade de Cajazeiras. Segundo informações, os envolvidos no acidente não sofreram ferimentos graves.

Fonte: Uirauna Net/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual de roubo de cargas


Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) e do Núcleo de Inteligência, em conjunto com policiais civis da Bahia, prenderam Francisco Evaniel da Silva, nesse domingo (26), em Parnamirim. Ele é acusado de integrar uma quadrilha interestadual de receptação de cargas roubadas.

Evaniel é tido pelos policiais como o principal elo de ligação com os diversos receptadores. Ele é cunhado de “Otacílio”, apontado pela Polícia Civil como o líder de roubos e receptações de cargas de todo o Nordeste, na década de 90. E foi localizado após a prisão de outros cinco integrantes do grupo.

As investigações contra o grupo iniciaram há três meses pela Deprov da Bahia, após denúncias do desvio de uma carga de sandálias, avaliada em 900 mil reais. “A quadrilha aliciava os motoristas para que as cargas fossem entregues em locais diferente dos destinos programados, e depois de receber o pagamento pela mercadoria o motorista registrava o Boletim de Ocorrência”.

Pelos menos cinco crimes dessa modalidade feitos pela quadrilha estão sendo investigados pela Polícia, a maior parte relacionada com carga de combustíveis.

No último dia 28 de julho, a Polícia descortinou o esquema da quadrilha com ramificações no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia, enquanto os acusados tentavam revender, por email, uma carga de óleo lubrificante de veículos avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, que vinha de São Paulo para Salvador. O motorista que levava a carga chegou a prestar queixa à Polícia Civil baiana dias depois da descoberta do crime.

Além de Evaniel foram presos: Wendell Dantas, conhecido como “Guel”; Nailton Rodrigues dos Santos; Patricia Souza, a “Paty”; Cícero Barros da Silva; e o comerciante Lucelio de Melo Marinho. Com este último os policiais apreenderam parte das sandálias roubadas.

Para o delegado titular da Deprov da Bahia, Jean Silva Souza “Eles [suspeitos] estão muito bem preparados com bloqueadores de sinal de rádio que impedem as transportadoras e seguradoras rastrearem os caminhões”. O delegado cogita a participação direta de transportadoras nos supostos roubos para recebimento do valor do seguro da carga.

A Polícia Civil baiana ainda procura o motorista Cleyton Luiz de Queiroz, suspeito de fazer parte do esquema criminoso.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presos estelionatários que usavam nomes de mortos para fraudes


Divulgação
Acusados de usavam nomes de empresários e executivos para fraudes.

Policiais civis da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) prenderam sete pessoas na última sexta-feira (24) e sábado (25) em Natal e Recife/PE, acusados de usarem nomes de empresários e executivos mortos para realizar compras fraudulentas.

Segundo o delegado Ben-Hur Cirino, titular da Decap, a quadrilha já cometia os crimes há certo tempo e estima-se que tenha obtido cifras milionárias com os golpes, em Natal. “Eles conseguiam o cadastro de pessoas ricas em instituições financeiras e solicitavam a reposição de cartões de créditos, antes que familiares pudessem informar do falecimento do beneficiário. Depois realizavam compras, ou então financiavam carros de luxo se passando pela pessoa morta”.

O delegado ainda explicou que por vezes o grupo apenas simulou compras em estabelecimentos comerciais inidôneos para sacar o valor da suposta compra. “Eles chegaram a passar o valor de 25 mil reais em um salão de beleza”.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo também usava os dados para abrir empresas de fachada e decretavam falência após compras volumosas. “Nas primeiras compras eles pagavam os fornecedores para ganhar a confiança deles e depois faziam compras faturadas que nunca pagavam”.

O grupo foi preso após denúncia de um funcionário de uma das instituições financeiras fraudadas, dando conta de que Tiago Soares da Cruz havia solicitado uma segunda via do cartão de crédito do executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, esquartejado pela esposa em junho passado. Segundo requisição, o cartão deveria ser entregue na residência dos pais do suspeito, em Natal.

Ele e Sílvio Pereira da Silva foram os primeiros a serem presos. Os dois foram localizados em Recife/PE e eram os responsáveis por conseguir os dados cadastrais para o grupo. Clóvis Alberto Almeida, Gleice Kelly de Almeida, Andréa Paula Padilha, Jorge Inoue e Iram Carlos da Silva foram presos em Natal.

“O líder da quadrilha era o Clóvis; Gleice Kelly a responsável por abrir empresas para as fraudes; Andréa Paula, dona do estabelecimento usado para simular as compras; e Jorge Inoue e Iram Carlos, os negociadores do grupo com fornecedores”, explicou o delegado.

Além do executivo da Yoki o delegado ainda apontou outros nomes usados pelos estelionatários: Fernando Arruda Botelho, Solleon Menezes, José Gosson, e Eduardo Robson de Barros.

E finalizou a coletiva concedida esta manha (27) na Delegacia Geral da Polícia Civil revelando que outro integrante do grupo continua foragido e que passados dois meses de investigações, prisões e apreensões “este trabalho está só começando”.

Fonte: Portal Nominurto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››