segunda-feira, agosto 27, 2012

Coligações arrastão multidão neste final de semana em Itaú



Aconteceu na noite desta quinta-feira (23) o 3º Encontro do amigos do azulão no Bairro Nossa Senhora do Desterro na residência de Anderson. A principal avenida daquele bairro (Francisco Ferreira Pinto) foi tomados pelos correligionários de Ciro Bezerra.

Em um trio elétrico as lideranças políticas que compõe a chapa da coligação vontade do povo fizeram seus discursos para os presentes. O clima era de euforia entre os que ali se encontravam. O primeiro a discursar e abrir o "encontro" foi o ex-vereador e candidato Toinho Galego, o mesmo perdeu o mandado por infidelidade partidária, que fez referência as interrupções das carreatas e as medidas tomadas pelo Ministérios Público, ao investigar 80 funcionários com cargos comicionados da prefeitura municipal, após o cancelamento do concurso municipal de 2003.

Em seguida foi a vez do candidato a vereador Jailsom Brito, que não deixou barato as declarações dadas pelo então vice-prefeito Airanildes Brasil em discurso anterior, realizado no Assentamento Paraná, na noite de quarta-feira, o vereador confessou que não conseguiu dormir na noite anterior com as declarações do vice-prefeito, e que o mesmo já estava ultrapassado, pois não se faz política como antigamente: "Ele está numa política ultrapassada, não se faz mais uma política de mentira; o povo não é mais besta não Antigamente quando você começou como vereador você conseguiu enganar muita gente. Foi vice-prefeito, uma vez nas costa de Neuremberg, duas vezes nas costa de Edson Melo. Você rezava para Neuremberg Morrer pra você chegar a prefeitura, depois você ficou rezando pra Edson Melo Morrer e você chegar a prefeitura. Mas Deus é Grande, Deus sabe o que faz, o povo de Itaú não merece uma homem como você na prefeitura, por isso que você, é o homem mais rejeitado na cidade de Itaú". Declarou Jailson Brito em seu discurso.

A indignação maior do candidato a vereador Jailson Brito contra Airanildes Brasil, haja vista, o mesmo ter tocado no nome de sua família (mãe) em discurso no Assentamento Paraná. Em nenhum momento o vereador citou o nome de Airanildes Brasil; ao desferir seu discurso sobre o mesmo, Jailson, referia-se a um rapaz, você ou vice-prefeito. Jailson ainda fez alguas revelação sobre o atual vice-prefeito que deixava os correligionários aos gritos com suas declarações em referência ao atual vice-prefeito. O vereador ainda teceu homenagens ao filho do vice-prefeito, Reikson Brasil, onde o mesmo é um jovem de caráter e boa índole, ao contrário do pai.

A noite seguiu com os discursos de demais membros da coligação como, João Bosco, Fáfa, Mária, Lindomar Moreira representando Paulo Moreira, Nedilson Paiva, A candidata Márcia da Malhada que também mostrou indignação com alguns membros da coligação adversária, o ser intitulada, segundo ela, de "espingarda batebucha".

O Secretário Municipal de Saúde Nedilson Paiva também proferiu discurso para os presentes, fazendo referência também ao vice-prefeito dizendo que "quem não tem coisas boas para falar de si próprio, fala de mau dos outros", o secretário ainda falou dos recursos adquiridos por sua pessoas e os recursos que deixaram de ser adquiridos pela administração passada, ou seja, de Dr. Neuremberg Fernandes.

Entre os palestrantes da noite, sem sombra de dúvidas, o discurso mais esperado é sempre do atual prefeito Edson Melo, que para os azulões é motivo de orgulho e exemplo de administração.

Oito anos. Esse foi o tempo suficiente para o prefeito Edson Melo aprender a lidar com as artimanhas da política do município de Itaú, e que até hoje se mostrou mestre em doutorado; onde provou e prova a todo momento, que em muitas vezes o silêncio é a melhor resposta. Podemos dizer que as atitudes pensadas é que nos reflete como marca registrada da administração de Edson Melo, onde o mesmo sabe ser cauteloso na hora de tomar qualquer que seja a posição. Em seus discursos nos palanques até agora, Edson Melo jamais revidou qualquer que seja a acusação.

 Para levar o povo a tamanha euforia, ele, mostra-se muito sábio. Enquanto muitos esperam uma reação de desconcerto do atual prefeito, o mesmo mostra que por mais que seja difícil a situação, sempre está de cabeça erguida, usando apenas o necessário e aquilo que é admissível na política para acusar seus adversário, fazendo assim muitos aderirem a seu modo de governar.

Exemplo disto, foi o seu discurso neste encontro dos amigos do azulão, onde o mesmo se quer fez referência as acusações da oposição; simplesmente age como se nada aconteceu. O suposto “analfabetismo” de Edson Melo parece saber o que o seu povo deseja ouvir.

Ciro Bezerra que também arranca grito do povo azulão, não é de atacar os adversário, assim como nos demais encontros ele apresenta as propostas para o bairro, rua, sítio que está sendo visitado, demonstrando controle em seus atos e não cedendo a qualquer tipo de acusação.

Outra presença que deixou o povo eufórico foi o Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, que relatou sobre suas dificuldades logo ao assumir a prefeitura daquele município, dando exemplos ao candidato Ciro Bezerra que como jovem assim como ele, só a experiência era que faria dele um bom administrador. Também fez referência e elogios ao prefeito Edson Melo, ao destacar a maneira de o mesmo administrar Itaú.

Mas o discurso do Prefeito de Pau dos Ferros não ficou apenas nos elogias, também vieram as críticas, criticas essas direcionadas ao ex-prefeito Neuremberg Fernandes, onde Dr. Leonardo faz referência a administração do ex-prefeito como retrocessa e por ser candidato ficha suja. Mencionando que Edson recebeu a prefeitura assim como ele recebeu a prefeitura de pau dos ferros: “Edson Melo recebeu a prefeitura de Itaú como eu recebi a de Pau dos Ferros, de cabeça para baixo... O ex-prefeito de Itaú, ele representava o retrocesso, ele não representava o dito feito, ele representava o retrocesso, está ficando pra traz, porque o povo hoje vive na perspectiva, mas a cabeça erguida de mostrar que vou votar em político sério, eu vou votar em político ficha limpa, porque afinal de contas o que está em jogo, é o seu futuro, o futuro de sua família, o futuro da comunidade que você vive, mas principalmente o que está e jogo é o futuro do Itaú” declarou Leonardo Rego.

Clique nas imagens abaixo para ver o nosso álbum


Ciro Bezerra arrasta multidão em 1º Arrastão do Azulão

Tudo começou por volta das 17h, onde a nação azul começou a  se aglomerar no Bar de Zé Nilton no Bairro Nossa Senhora do Desterro (Parabólica). As lideranças políticas foram chegando para dar início ao arrastão.

O arrastão começou por volta das 18:30h caminhado pelo bairro Nossa Senhora do Desterro (Parabólica), Domingos Fernandes (Posto Itaú), Rua Antônio Moreira e encerrando-se na Av. Fausto Pinheiro no Bar do Ivonaldo.

Clique nas imagens abaixo para ver o nosso álbum

Arrastão do Azulão - Ciro Bezerra - 25 de agosto de 2012 (01)
Arrastão do Azulão - Ciro Bezerra - 25 de agosto de 2012 (02)
Arrastão do Azulão - Ciro Bezerra - 25 de agosto de 2012 (03)
3º Encontro dos Amigos do Azulão 23 de agosto de 2012 (03)

Coligação do Bigodinho movimenta domingo e fecha com passeata de grande multidão

Os Bigodinhos de Zé Filho Melo amanheceram com toda energia neste domingo (26), o dia logo amanheceu e o agito das motos já acordavam quem pensava ficar relaxando nesse domingo.

Estava programado para essa manhã apenas um passeio ciclístico, mas a turma do bigode não se conteve e aproveitou toda manhã de domingo.

Logo as 8:30h os ciclística iniciaram as manifestações de Zé Filho Melo, os motociclísticas e carros tomaram conta da manifestação, daí formou-se um carreata, em seguida, quando os mesmos pensavam que estava encerrado em frente ao comitê da campanha, formou-se uma bonita passeata, onde o verde e o vermelho se misturaram e saíram pela avenida principal, chamando a atenção dos que estavam assistindo de fora.

Manifestação do Bigodinho na manhã deste domingo 26 de agosto de 2012 (01)
Manifestação do Bigodinho na manhã deste domingo 26 de agosto de 2012 (02)
Manifestação do Bigodinho na manhã deste domingo 26 de agosto de 2012 (03)



Ao chegarem novamente no comitê originou-se mais uma carreata pelas ruas da cidade em direção ao bar do Gigi, completando a manhã de domingo com muita euforia dos adeptos de Zé Filho Melo.

Nem mesmo tanta movimentação no período da manhã foi suficiente para acabar com a energia dos Bigodinhos, na tarde deste domingo, demonstrando ainda fôlego para a noite, os bigodinhos de Zé Filho Melo saíram em um passeio motociclístico pelas ruas da cidade, transmitindo energia para o comício que aconteceria na noite de ontem.

Manifestação da tarde Bigodinho - Zé Filho Melo - 26 de agosto de 2012 (01)
Manifestação da tarde Bigodinho - Zé Filho Melo - 26 de agosto de 2012 (02)
Manifestação da tarde Bigodinho - Zé Filho Melo - 26 de agosto de 2012 (03)
Manifestação da tarde Bigodinho - Zé Filho Melo - 26 de agosto de 2012 (04)


É não é que funcionou, com a adrenalina lá em cima, os bicuraus saíram do bairro Nossa das Dores, seguiram pela Av. Fausto Pinheiro, Domingos Barreto e Antônio Moreira, parando no palco montado em frente à casa do ex-prefeito Neuremberg Fernandes, com a presença de lideranças políticas do nosso estado e município.

Abriu o comício o vereador e candidato a re-eleição Ítalo Medeiro, que falou sobre as lideranças políticas que passaram por Itaú-RN, e que hoje não estão presentes. Em seguida foi a vez do filho do Ex-deputado Elias Fernandes, Gustavo Fernandes que também deixou sua mensagem aos itauenses; ele que veio representar o partido do PMDB.

Terceiro Melo, vice presidente da codern, marcou presença neste encontro e disse que não tinha a prática de falar em público assim como Clidenor também não tinha. Estava ali apenas para deixar uma pequena mensagem para os presentes. Depois Gelma Maia representando Gildo Pinheiro e Arivan, pediram o voto dos itauense para suas respectivas candidaturas.

Maiane Melo que também fez sua oratória, relatou sobre a passeata que foi a mais bonita da história de Itaú, e que eles (membros políticos) eram a banda podre: “Eles estão dizendo lá que aqui tem uma banda pobre, um povo que não presta, uma ruindade, eu acho muito engraçado; porque esse grupo que está ai, ficamos oito anos do lado do prefeito, do lado dele, ajudando a ele administrar, e hoje é a banda pobre. Porque meu povo?” Encerrou.

O Ex-prefeito também falou sobre a passeata que de acordo com ele, foi a maior da história de Itaú. Neuremberg disse que não teve vergonha de apoiar Mayane, pela gratidão que tem a Clidenor. O ex-prefeito também disse que ia falar uma coisa pesada; coisa essa foi ter sido chamado de derrotado por uma eleitora (que não revelou o nome) que havia salvado a vida de sua avó, e a mesma não havia reconhecido este ato de solidariedade, depois de ter sua ajuda negada pelos adversários.

Dr. Neurember ainda relatou sobre três projeto que o atual prefeito Edson Melo havia lançado na Câmara dos Vereadores, e que depois que assumiu a prefeitura não efetuou nenhum dos projetos. Depois do discurso do ex-prefeito, Sandra Rosado deixou sua mensagem, agradecendo o apoio do vereador e candidato a re-eleição Pitu, por tê-la apoiado em sua candidatura.

O discurso que talvez gere mais repercussão seja do candidato a vereador Reikson Brasil, intitulado de o menino, o mesmo foi enfático em dizer que não está sozinho e sim em dose dupla: “Quem está preocupado se o menino está na cidade o não? O menino está aqui! E veio pra ficar... vocês sabem do trabalho, é de mãe 16 anos na prefeitura e ela foi expulsa, ela foi vitima de uma sacanagem, de um ato desumano; mas quem pensou que ia fazer o mal a mim e a minha família, está enganado, porque agora vem dose dupla: agora além de Vanilma fazer pela saúde, o menino também vai virar ator nessa história”, disse Reikson.

O candidato a vereador de maneira sutil alfinetou o candidato a vereador da coligação da situação. Tal alfineta acontece quando ele fala sobre saúde: “Durante todo esse período eu aprendi que, quando você entrar numa ambulância com um doente, você tem que pegar não mão dele, olhar pro olho dele, e dizer: eu vou tratar você, eu vou cuidar você, e eu vou salvar você. E não meus amigos, se aproveitar do estado de decadência físico e mental de um doente ou de seu familiar e querer explorar sexualmente dessa pessoa que passa por um estado de extrema necessidade de saúde. Isso não meu amigo, isso eu não vou fazer” relatou Reikson Brasil. Mas isso ainda não foi suficiente para o jovem vereador que aproveitou a multidão para criticar a proposta do vereador em trazer festas para cidade, ao invés de um projeto que cure as necessidades do município: “Festa é motivo de comemoração, de uma saúde eficaz, de uma educação que funciona dentro da cidade. Festa não traz desenvolvimento social pro povo...”

Quem também marcou presença no palanque de Zé Filho Melo foi o Jovem Kadson Fernandes, esse jovem que era blogueiro, fez alguns comentário sobre a administração do atual prefeito Edson Melo, onde o mesmo, processou o jovem, pedindo a quantia de 50 mil reais e hoje estava ali para mostrar os motivos que ele apoiava a candidatura de Zé Filho Melo.

Kadson Fernandes qualificou o administrador Edson Melo como tirano e ditador, que lhe cerceou o direito de livre expressão.

O locutor da coligação sempre fazia referência ao discurso do vice-prefeito Airanildes Brasil, pois o mesmo traria revelações. Só que não foi o que aconteceu. Airanildes, fez sim algumas referências, mas nada que a população já não sabia, comentando sobre o que o grupo da situação havia comentado no palanque sobre a maioria; a respeito de rejeição que o povo tinha a sua pessoa, além de que o grupo situacionista estava amedrontando os eleitores da oposição e de uma pesquisa que vazou. Nada de extraordinário que o povo aguardava e até mesmo os adversário que gostariam de ouvir as declarações do vice-prefeito.

As declarações que supostamente seriam reveladoras que seria dita por Airanildes, foi apenas de duas secretarias fantasmas existentes na prefeitura municipal, ocupada por Terezinha Fernandes (ex-prefeita) e Mariana Melo (sobrinha do prefeito), que são a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Turismo, respectivamente.

A noite foi encerrada com o discurso do candidato a prefeito Zé Filho Melo, que disse que não ia discursar, apenas agradecer.

Zé Filho Melo também fez algumas declarações a respeito do seu plano de governo e da coligação adversária, pois o mesmo teria sido copiado do Estado do Paraná, apresentando provas do mesmo e pedindo para que o povo acessasse o site do TSE e comprovasse o que ele estava falando ali: “A você jovem que vive na internet acesse o site do TSE porque lá tem o plano de governo de Zé filho e do candidato do lado de lá... o plano de governo dele, eu vou mostrar aqui só uma pecinha que vocês vão botar na rua, não é Zé Filho não! Só uma coisa que tem no plano de governo dele, porque eles não tiveram humildade e nem respeito por vocês não, porque se ele tivesse humildade e respeito ele não tinha ido pra internet copiar não, o plano de governo dele é lá do Paraná, do Estado do Paraná, de Roberto Requião” revelou Zé Filho.

O candidato a prefeito convocou os blogueiros presente a buscar no site do TSE o plano de governo do grupo da situação e publicasse, porque se fosse o contrário, eles estariam mostram a todos os itauenses. Zé Filho encerrou suas declarações pedindo o voto para ele e os vereadores da coligação.

A seguir fotos do comício, é só clicar nas imagens para ir ao nosso álbum de fotos:

Comício Zé Filho Melo (O Bigodinho) 27 de agosto de 2012 (01)
Comício Zé Filho Melo (O Bigodinho) 27 de agosto de 2012 (02)



Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!