sexta-feira, agosto 16, 2013

Homem tem pênis cortado por esposa após ser flagrado com outro rapaz

Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.
Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MEC prorroga prazo de matrícula do Sisutec até terça-feira

O Ministério da Educação dediciu prorrogar até a próxima terça-feira (20) o prazo para que os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) façam a matrícula no curso para o qual foi selecionado. O prazo original terminava nesta sexta-feira (16). A portaria com a mudança foi publicada nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União".
Também mudou o dia de anúncio e da matrícula da segunda chamada de aprovados. A segunda chamada será no dia 22, e a matrícula será de 23 a 27 de agosto.

No dia 29 de agosto, até 16 de setembro, as vagas remanescentes estarão disponíveis no site do Pronatec. Neste caso, o estudante poderá concorrer tendo apenas concluído o ensino médio, mesmo que não tenha feito o Enem.
Ainda segundo a portaria, as instituições de ensino poderão mudar a data de início das aulas respeitando o limite até o dia 21 de outubro.
Segundo o Ministério da Educação, o estudante deve procurar instituição de ensino em que foi aprovado, para saber o local, horário e procedimentos para matrícula.
O candidato pode entrar  no site sisutec.mec.gov.br/selecionados e ver a lista de aprovados em cada curso. Ele também pode de entrar no site sisutecaluno.mec.gov.br e inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.
Foram oferecidas 239.732 vagas gratuitas em cursos técnicos de diversas áreas. Segundo o ministro Aloizio Mercadante, 383.080 pessoas se inscreveram, em um total de 737.229 inscrições (cada estudante pode fazer duas opções de curso) - destas 523.448 vieram de escolas públicas.
O processo seletivo será aberto duas vezes por ano, como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para o ensino superior.
Neste semestre, as vagas são para 117 cursos técnicos com entre 800 e 1.200 horas de duração oferecidos por 586 instituições. Quase 200 mil das 239,7 mil vagas oferecidas nesta edição do estão em instituições privadas. Juntas, as instituições de ensino superior e as escolas técnicas particulares somam 197.343 vagas no processo seletivo lançado pelo Ministério da Educação, o equivalente a 82% das vagas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fotógrafo diz ter sido agredido por seguranças de Sasha em Minas

Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Ag. Estado)
Um repórter fotográfico do jornal Estado de Minas afirma ter sido agredido por dois seguranças particulares de Sasha enquanto trabalhava na cobertura de um torneio infanto-juvenil de vôlei feminino que está sendo disputado na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. De acordo com o relato do jornal, os seguranças alegaram que Gladyston Rodrigues não tinha autorização para fotografar a jogadora de 15 anos, filha da apresentadora Xuxa Meneghel. 
A filha de Xuxa é atleta do time de vôlei mirim do Flamengo e não estava por perto quando a agressão aconteceu. Xuxa acompanha a filha em Belo Horizonte, mas também não teria presenciado a confusão. Mas uma equipe do jornal O Tempo, que também participava da cobertura do campeonato, testemunhou e registrou o episódio, antes de deixar o local por temer as ameaças dos seguranças particulares da jogadora.
Segundo a vítima, os seguranças argumentaram que Sasha não pode ser fotografada sem consentimento prévio por ser menor de idade, mesmo participando de um evento aberto ao público e à imprensa. O repórter fotográfico teria se recusado a apagar as fotos de sua câmera, e a dupla partiu para a agressão. Quando Gladyston estava caído no chão, os funcionários do Minas Tênis Clube intervieram na confusão. Além de um pequeno corte no dedo indicador, o repórter teve a lente de sua câmera danificada.
- Eles me abordaram mandando eu apagar as fotos da minha câmera e eu disse que não o faria. Eles falaram que a Sasha é adolescente e que a mãe dela não autoriza que façam fotos dela, porque ela é menor de idade. Como eu me recusei, eles avançaram no meu equipamento. Dois começaram a me bater e me derrubaram no chão - relata Gladyston, em depoimento ao Estado de Minas.
Os dois seguranças foram chamados para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos sobre a confusão a policiais militares. De acordo com a reportagem do Estado de Minas, o Flamengo teria alegado a existência de um contrato firmado com o staff da filha de Xuxa, que proíbe a exposição da menina. Uma assessora do Rubro-Negro teria afirmado ainda que a imprensa pode fotografar qualquer jogadora, à exceção de Sasha.
Anfitrião da competição que está sendo disputada na capital mineira até domingo, o Minas Tênis preferiu não se manifestar sobre o assunto. De acordo com a assessoria do Flamengo, apenas o departamento jurídico do clube da Gávea pode comentar o contrato de imagem firmado entre Xuxa e a equipe de vôlei mirim.
Nos últimos anos, Sasha, mesmo cercada pelos holofotes, tem viajado pelo país com o Flamengo e disputado competições em outros estados. Xuxa, além do pai, o ator Luciano Szafir, costumam prestigiar a filha em algumas das partidas. Em janeiro deste ano, a jogadora mirim do Flamengo chegou a passar por um período de treinos em Saquarema, na Região dos Lagos do estado do Rio.

Sasha segurança agressão repórter vôlei (Foto: Douglas Magno / Futura Press)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Peritos descobrem cinco ‘novas’ balas em cadáver de guerrilheiro morto na ditadura

Peritos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) descobriram nesta semana cinco balas no corpo do guerrilheiro Arnaldo Cardoso Rocha, morto em 1973 por agentes da ditadura.

De acordo com o laudo da necropsia emitido à época da morte, havia sido retirado apenas um projétil do cadáver do militante da Ação Libertadora Nacional (ALN), organização armada opositora do regime instaurado em 1964. Não haveria mais balas no corpo, informaram erradamente os médicos-legistas Isaac Abramovitc e Orlando Brandão.

Os restos de Arnaldo foram exumados na segunda-feira, em Belo Horizonte, como contou Carlos Eduardo Cherem. A iniciativa foi da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

No sábado, eu escrevera um pouco sobre a história do Arnaldo.

A exumação tenta ajudar a reconstituir as reais circunstâncias da morte do guerrilheiro, em São Paulo, por agentes do DOI (Destacamento de Operações de Informações) do II Exército.

A Comissão Nacional da Verdade acompanhou o trabalho em Minas e divulgou, por meio de sua assessoria de comunicação, a seguinte nota informando as descobertas:

Nota da Comissão Nacional da Verdade

“Foram exumados na manhã de ontem em Belo Horizonte os restos mortais do militante político Arnaldo Cardoso Rocha, morto pouco antes de completar 24 anos de idade,  em 15 de março de 1973, por uma equipe do Doi-Codi de São Paulo, um dos principais organismos do aparato de repressão.

Arnaldo foi morto com mais dois companheiros da ALN, Francisco Emanuel Penteado, de 20 anos, e Francisco Seiko Okama, de 26 anos. A versão oficial divulgada pela polícia na época é que eles resistiram à prisão ao serem abordados pela polícia na rua Caquito, na Penha, e que dois deles morreram no local. Entretanto, testemunhos colhidos nos anos 80 apontam que, pelo menos dois deles, Arnaldo e Seiko, feridos a bala, foram colocados num carro e levados para o Doi-Codi, onde foram ainda torturados e morreram.

A exumação foi realizada por peritos do Centro de Medicina Legal da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), coordenados pelo fisiologista Marco Aurélio Guimarães, com a participação de Alexandre Pavan, da Polícia Federal, por ordem da Comissão Especial Sobre Mortos e Desaparecidos Políticos a pedido da viúva de Arnaldo, Iara Xavier Pereira, mãe do filho do militante assassinado.

A diligência, a pedido de Iara, foi acompanhada pela Comissão Nacional da Verdade, que enviou o assessor André Vilaron, e pelo Ministério Público Federal, representado pelo procurador da República Sergio Suiama. Também compareceram a exumação integrantes do Comitê pela Verdade, Memória e Justiça de Minas Gerais e o deputado federal Nilmário Miranda.

O objetivo da exumação é obter mais detalhes que possam esclarecer as circunstâncias da morte de Arnaldo. O laudo necroscópico original, assinado pelos médicos Isaac Abramovitc e Orlando Brandão, atesta a versão da repressão e informa que o corpo de Arnaldo tem sete perfurações de bala. Um dos disparos transfixou a mão de Arnaldo, o que caracteriza um gesto de autodefesa muito comum quando os atiradores estão próximos da vítima, o que pode indicar execução.

Na época da morte não houve uma necrópsia independente. No dia seguinte da morte de Arnaldo, logo que soube da morte do filho pelo noticiário, João de Deus Rocha foi a São Paulo e exigiu a entrega do corpo. Este foi entregue em um caixão vincado, lacrado, apenas com uma abertura para ver o rosto (o que de fato se confirmou ontem, na exumação). Agentes do Exército acompanharam o caixão até Belo Horizonte, pois havia determinação expressa de que o caixão fosse enterrado sem  ser aberto.

Ontem, enfim, o caixão de Arnaldo foi aberto. O corpo do militante foi coberto por água, que tomava todo o sepulcro. Esta água escorreu por frestas entre os túmulos de Arnaldo e de sua irmã, sepultada acima dele. A grande quantidade de água beneficiou a preservação do corpo.

A equipe de antropologia forense recolheu ao menos cinco projéteis do corpo de Arnaldo ontem, o que desmonta parte do laudo de exame necroscópico, que fala apenas na existência de um projétil no corpo da vítima, e que este teria sido retirado. Na exumação, ontem, também se constatou que realmente não foi feita a autópsia do corpo, o que coloca em questão os laudos necroscópicos oficiais feitos à época.

A diligência foi concluída à tarde quando técnicos extraíram amostras de DNA do pai e da mãe de Arnaldo, João de Deus Rocha (antigo líder do PCB) e Annette Cardoso Rocha, ambos nonagenários, e de uma de suas irmãs, Maria Letícia Rocha Pimenta.

Os restos mortais de Arnaldo seguiram para os trabalhos de perícia e exames de laboratório, como o exame de DNA, trabalhos que serão coordenados pela equipe da antropologia forense da USP-Ribeirão, vinculada a projeto da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), com apoio da Polícia Federal”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Antes de crime, menino teria ameaçado parente

O estudante Marcelo Pesseghini, de 13 anos, suspeito de matar os pais, a avó, a tia-avó e depois se suicidar, teria mudado de comportamento antes dos crimes, de acordo com os depoimentos ouvidos no inquérito. Duas semanas antes das mortes, no dia 5, na residência da família na Brasilândia, zona norte de São Paulo, Marcelo teria começado a apontar a arma do pai para parentes e tentado ir à escola vestindo uma touca.

Ele teria acesso à arma do pai, o sargento das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Luís Marcelo Pesseghini, de 40 anos, que era casado com a cabo Andréia Regina Pesseghini, de 36 anos. Cinco crianças que estudavam com o garoto no Colégio Stella Rodrigues já foram à polícia. Segundo pessoas que acompanharam as investigações, Marcelo havia avisado da intenção de matar os pais.

Logo nos primeiros depoimentos, o garoto foi retratado como um filho exemplar e bom aluno. Mas, de acordo com policiais, os professores e pais de alunos não tinham conhecimento dos comentários que fazia no colégio. Segundo a investigação, os próprios pais de Marcelo poderiam não ter prestado atenção à mudança de comportamento do filho.

Nesta quinta-feira, não foram prestados novos depoimentos. Para esta sexta-feira, 16, a previsão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é ouvir pelos menos mais duas pessoas: outro estudante da escola de Marcelo e o perueiro que levava o garoto esporadicamente para casa.

Na data do crime, ele voltou da escola de carona com o pai de um colega. A polícia pretende ouvir na terça-feira, 20, a médica que acompanhava o tratamento de Marcelo para fibrose cística, uma doença degenerativa que o garoto havia conseguido controlar. Ela teria atendido o garoto desde quando ele tinha 1 ano.

Vandalismo
A casa onde a família de PMs morreu foi alvo de ataque de vândalos ao longo da semana, com tentativas de arrombamento. Mas a Secretaria de Segurança Pública informou que não teve nenhum registro de ocorrência por parte das pessoas responsáveis pelo imóvel. Uma das pichações diz "Marcelinho inocente!!!", contrariando a principal tese da polícia - de que seja o autor das mortes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Romário cobra CPI da CBF e exige ação do MP "para não virar piada"

Romário se pronunciou no Facebook e no Twitter sobre as denúncias do jornal Estado de S. Paulo
O deputado Romário se pronunciou no Facebook e no Twitter sobre as denúncias do jornal Estado de S. Paulo sobre a gestão Ricardo Teixeira na CBF. Ele defendeu uma CPI na entidade e foi duro nas críticas contra o Ministério Público.

"Se o MP não tomar uma atitude, vira uma piada", escreveu Romário em uma foto publicada em sua página no Facebook.

"Mais uma notícia que mostra os absurdos que acontecem no futebol brasileiro! Segundo denúncia do Estado, uma empresa nos EUA, em nome de Sandro Rosell, presidente do Barcelona e amigo do Ricardo Teixeira, recebeu dinheiro da ?#‎CBF pelos amistosos da Seleção. Cadê a CPI da CBF? Vou continuar lutando para que ela seja instalada! Não pode ficar por isso mesmo! Vergonha!", desabafou o deputado, ainda sem partido.

O jornal Estado de S. Paulo apresentou denúncia, na quinta-feira, de que parte do dinheiro arrecadado com amistosos da seleção brasileira foi desviado na gestão Ricardo Teixeira. A edição desta sexta informa que o esquema ilegal prossegue sob o comando de José Maria Marin.

De acordo com a publicação, pouco antes de renunciar à presidência da CBF (março de 2012), Teixeira prolongou do contrato por 10 anos com a ISE, empresa localizada no paraíso fiscal Ilhas Cayman e acusada de repassar ilegalmente verba referente a jogos da seleção.

A atual gestão manteve a operação financeira arquitetada por Teixeira. Marin afirma desconhecer o assunto.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Família confunde corpo e vela jovem por 14 horas como se fosse filho

Um pai em choque, um jovem usuário de drogas e uma família abalada. Esses foram os ingredientes que provocaram um caso inusitado no velório municipal de Mirassol (467 quilômetros de São Paulo).

O corpo do jovem Lucas Guilherme de Casemiro, 18, foi velado por 14 horas como se fosse Everton dos Santos, 23. Nenhum dos familiares percebeu que não era o corpo de Santos no caixão.

A confusão começou quando Adauto dos Santos foi chamado ao pronto-socorro municipal na noite de quarta-feira (14) para identificar o corpo do filho Everton.

O corpo havia sido encontrado pelo Corpo de Bombeiros no centro da cidade, já sem vida e sem documentos, e levado ao PS.

De acordo com familiares, como Everton, que é usuário de drogas, estava desaparecido havia mais de um mês, morando nas ruas de Mirassol, a família não teve dúvida.

"O rapaz [que estava no caixão] era muito parecido. Só era mais escurinho e ele [Everton], mais claro. Todo mundo confundiu", afirmou a madrasta de Everton, Aparecida Oliveira da Silva.

O corpo, segundo o agente funerário Anderson Batista Nunes, foi reconhecido pelo próprio pai.

"Ele ajudou a retirar o corpo, carregar e descarregar no IML [Instituto Médico Legal] de Rio Preto. Pegou na mão e não reconheceu. Antes mesmo de descer para o velório, mostramos para a mãe [Elza dos Santos] e ela também chorou sobre o corpo", disse.

De acordo com a madrasta, o único que desconfiou foi o irmão mais novo, que está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto e teve autorização da Justiça para ir ao velório.

"Ele ficou espantado. Foi o único que estranhou. Achou o rapaz mais escuro. Só que todo mundo estava dizendo que era o Everton", afirmou.

A confusão só foi desfeita no início da tarde de ontem, quando faltavam dez minutos para o enterro.

Um morador de rua, também dependente químico que convivia com Everton, foi até o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Mirassol) e levantou a suspeita.

"Ele disse que o Everton estava vivo e que estava pelas ruas. Fizemos, então, uma busca pela cidade e o localizamos. Foi quando liguei para o velório e falei para adiar o enterro, que estava havendo uma confusão", disse Maria Estela Bernardes, coordenadora do Creas.

Everton foi levado até a mãe, Elza dos Santos, próximo ao velório, para que ela o reconhecesse.

O caso de Everton era acompanhado pelo Creas, que, juntamente com a mãe, que mora em Pitangueiras, na região de Ribeirão Preto, buscava internação para o rapaz em uma instituição para tratamento de dependentes químicos.

"A mãe ficou muito abalada com toda a confusão. Não quer falar com ninguém sobre o assunto, mas já encaminhou o filho para triagem e em duas semanas ele deverá estar internado para tratamento", afirmou a coordenadora.

A madrasta disse ainda que o seu marido está muito nervoso com a história. "Ele está muito contente que o filho está vivo e não quer falar."

Administradora do Cemitério Municipal de Mirassol, Simone Cristina de Sousa afirmou que, em 11 anos trabalhando no local, nunca tinha visto um caso semelhante.

Lucas Guilherme de Casemiro, velado no lugar de Everton, é de Getulina (132 km de Mirassol) e estava a passeio na cidade.

Já foi identificado por familiares e seria enterrado nesta sexta (16), às 10h30, em sua cidade.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Câmera voadora da Band cai no set de 'A Fazenda', da Record

Uma miniatura do incidente diplomático entre EUA e Irã no final de 2011, quando um avião não tripulado ("drone") dos Estados Unidos foi capturado pelos iranianos, está se reproduzindo em São Paulo. Mas, desta vez, os protagonistas são as emissoras Band e Record.

O incidente ocorreu na semana passada, quando a turma do "Pânico na Band" usou um pequeno drone para invadir o espaço aéreo de "A Fazenda", reality da concorrente transmitido de Itu (SP).

O objetivo era informar Sheila Carvalho, então participante da atração, que seu marido, Tony Salles, a havia traído com outra mulher.

Sheila, segundo a produção da Record, não sabia de nada, e ficou abalada com a revelação da equipe da Band.

Inicialmente, a Record ameaçou processar a concorrente pela invasão e por danos materiais (por supostos prejuízos ao seu programa).

Mas mudou de ideia ao descobrir que um dos caros aparelhinhos voadores usados pelo "Pânico", que podem ser equipados com câmera, caiu em sua propriedade em Itu.

Procurada, a assessoria de imprensa da Band disse que não comentará o incidente.

O avião-robô que caiu em Itu já está em poder do setor jurídico da Record, e a emissora diz que não irá devolvê-lo espontaneamente.

Se a Band quiser o equipamento de volta, terá de entrar em uma batalha jurídica contra a Record, que, aliás, pode levar tantos anos que, quando acabar, certamente o equipamento já estará obsoleto.

Os drones do exército dos EUA têm custo estimado entre US$ 180 mil a US$ 1 milhão (de R$ 421 mil a R$ 2,3 milhões), dependendo de sua capacidade militar.

A Polícia Federal brasileira usa esse tipo de aparelho no combate ao tráfico de drogas e na localização de grupos do crime organizado.

No caso do drone da Band, seu custo estimado fica entre R$ 40 mil e R$ 80 mil, segundo especialistas consultados.

Esta não é a primeira vez que o "Pânico" invade "reality" de outros canais. Em 2010, um integrante do quadro "O Impostor" se infiltrou na torcida de uma participante eliminada do "Big Brother Brasil" e conseguiu cumprimentá-la antes de Pedro Bial.

Na ocasião, Globo e Tessália, a eliminada, ameaçaram processar o "Pânico" (então na RedeTV!), mas desistiram.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gugu estreia no lugar do "Melhor do Brasil" na Record Internacional

O programa "Gugu com diversão" vai ser exibido pela Record Internacional
O programa "Gugu com diversão", a partir deste sábado, vai ser exibido no antigo horário de "O Melhor do Brasil", às 18 horas, pela Record Internacional.

Curioso é que o Gugu, em função dessa novidade, ficará no ar às quintas-feiras, sábados e domingos. Além disso, os relatórios mais recentes revelam que ele é a maior audiência da emissora.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anderson Silva irá estrear como dublador em animação infantil

Anderson Sila dubla a animação infantil "Osmar - A primeira fatia do pão de forma"

O lutador Anderson Silva irá estrear como dublador. Ele emprestará sua voz à animação infantil "Osmar – A Primeira Fatia do Pão de Forma", que estreia em setembro no canal pago Gloob.

No desenho, Anderson dubla o lutador Provolonderson Silva, que enfrenta o protagonista Osmar - uma atrapalhada fatia de pão esquecida na embalagem - no ringue do UFQueijo.

O lutador ficou feliz com o novo trabalho. "Eu sempre adorei desenhos animados. Foi uma nova experiência e fiquei muito feliz com o convite. É bom participar de um projeto que vai divertir as crianças", disse ele em comunicado divulgado pelo canal.

A animação se passa na cidade fictícia de Trigueirópolis, habitada por pães, queijos e doces que vivem em caixas de leite, embalagens de cereal e garrafas.

Totalmente brasileiro, o programa será exibido também na TV Cultura.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Blindada, Sasha evita até entrevistas para a Globo para falar de vôlei

Sasha joga vôlei desde 2011 e foi pré-convocada para a seleção brasileira de vôlei de praia em 2012

Desde que começou sua trajetória no vôlei, em 2011, Sasha despertou a atenção da mídia e até mesmo dos torcedores. Mas desde então a filha da apresentadora Xuxa foi blindada e nunca deu sequer uma entrevista para comentar a carreira no esporte e a opção por não seguir a mesma carreira da mãe na televisão.

De acordo com a assessoria de imprensa da atleta, até mesmo entrevistas para a TV Globo, emissora com a qual a apresentadora, mãe de Sasha,  tem contrato, foram vetadas por ela, que não quer se expôr e não gosta do contato com jornalistas.

A medida, aliás, se estendeu para membros da comissão técnica do Flamengo. O treinador da menina de 15 anos, Josimar Reis, foi procurado pela reportagem do UOL Esporte, mas o clube informou que ele não foi autorizado pela assessoria da jogadora de falar sobre a carreira de Sasha, bem como sobre seu comportamento em quadra e com as companheiras.

Qualquer profissional do Flamengo, aliás, tem de ter uma autorização para falar sobre a jogadora - e o pedido é sempre negado. É um dos 'cuidados' que seu estafe toma para manter a blindagem feita à garota. Quem acompanha de perto os treinamentos diz que Sasha tem evoluído bastante na parte técnica e tem relacionamento bastante tranquilo com as parceiras de equipe - sem regalias e, inclusive, chegou a ficar no banco de reservas alguns jogos.

O interesse em cima da jovem jogadora aumentou ainda mais depois que ela foi pré-convocada em dezembro de 2012 pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para a seleção brasileira sub-19 de vôlei de praia - Sasha atua pelo Flamengo na quadra. Na época, o UOL Esporte apurou que a convocação foi feita mais por estratégia de marketing do que por interesse no talento da atleta.

Por motivos não esclarecidos pela entidade, a atleta nunca se apresentou para os treinamentos em Saquarema, base de todas as seleções de quadra e praia do Brasil, assim como as que foram convocadas junto com ela. Internamente, na CBV, há quem trate a pré-convocação como 'estratégia furada'.  Outros, porém, dizem que mesmo sem ela ter treinado, o chamado foi positivo pois atraiu mídia para a modalidade.

A "especialidade" de Sasha, porém, não é a praia. Como mora no Rio de Janeiro, ela às vezes treina na areia, mas é jogadora de quadra. Em 2011, aliás, fez parte da seleção carioca mirim e foi campeã da Copa do Brasil na categoria. Gente envolvida no esporte afirma que ela tem talento, embora nem sempre chegue no horário nos treinamentos na Gávea, já que estuda em período integral e, às vezes, chega com as atividades já em andamento.

Quando a convocou, a CBV via na estrela mirim uma oportunidade de atrair ainda mais mídia, patrocinadores e manter o vôlei de praia no topo das modalidades brasileiras. Uma pessoa ligada à entidade relatou otimismo da entidade em futuramente ver Sasha entre as convocadas para competições futuras. A estratégia, ao menos por enquanto, foi por água abaixo.

O interesse de Sasha pelo vôlei começou a aparecer em 2011, quando ela começou a jogar e até viajou do Rio a Belo Horizonte para acompanhar a final da Superliga feminina, entre Unilever e Sollys. Acompanhada de segurança e uma 'babá', ela tirou fotos com Sheilla, um de seus ídolos, e comemorou a conquista do time carioca, pelo qual torce.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Correios promove lançamento nacional de selo no RN

Os Correios promovem neste sábado (17), Dia do Patrimônio Histórico, o lançamento nacional da Emissão Postal ‘Cemitérios Brasileiros: Patrimônio Cultural’, da qual faz parte o selo ‘Portão do Cemitério de Arez/RN’.

A emissão retrata quatro cemitérios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Pará e Piauí. A diretoria regional dos Correios no RN fará o lançamento no dia 17, às 19h, durante a Feira de Cultura de Arez, município do litoral sul potiguar.

O evento, que é uma parceria entre os Correios, o IPHAN-RN e a prefeitura municipal de Arez, será aberto à população, e contará com participação de grupos folclóricos, exposições culturais, feira de artesanato e apresentação da Banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O frontão do cemitério de Arez/RN foi tombado pela IPHAN em 1962, com inscrição no Livro do Tombo Histórico. De estilo único no Nordeste brasileiro, a construção data do Século XIX e é atribuída ao capuchinho Frei Herculano, que buscou inspiração no Barroco para o projeto. De acordo com Câmara Cascudo, é considerada a peça arquitetônica mais sugestiva de todo o Estado.

O monumento integra o Patrimônio Cultural Brasileiro, retratado pelos Correios nessa Emissão Especial, que divulgará nossa riqueza histórico-cultural para todo o Brasil e vários países do mundo. O último lançamento nacional de selo com imagens do Rio Grande do Norte ocorreu em 2006.

Serão emitidos 600 mil selos, comercializados a R$ 2,00 cada. As peças filatélicas poderão ser adquiridas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

Oficina Filatélica

Dentro da programação de lançamento do selo, os Correios promoveram uma oficina filatélica com 120 estudantes do ensino fundamental da rede municipal de educação de Arez. A iniciativa, que integra o projeto Correios nas Escolas, visa estimular alunos e educadores a utilizar os selos postais como instrumento de cultura, pesquisa, entretenimento e integração social. Durante a oficina, as crianças na faixa etária de 7 a 11 anos criaram pequenas coleções de selos e aprenderam aspectos da história do selo postal e da filatelia como fonte de conhecimento. Os 24 melhores trabalhos elaborados pelos estudantes serão expostos na Feira de Cultura de Arez/RN, no dia 17 de agosto.

Evento: Lançamento do selo ‘Portão do Cemitério de Arez/RN’

Local: Praça da Saudade, em frente ao Cemitério Público de Arez/RN

Data e Horário: 17 de agosto às 19h


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Direds reforçam acompanhamento as escolas durante a greve

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, reuniu diretores e técnicos das Diretorias Regionais de Educação (DIRED) para repassar orientações que devem ser implementadas nas 16 Diretorias Regionais de Educação, durante o período de greve.

Na ocasião, Betania pediu para que as equipes regionais intensifiquem o acompanhamento das escolas nesse período, auxiliando as unidades com professores que aderiram ao movimento, na implementação de soluções criativas para que as aulas sejam mantidas. Os diretores das DIREDS aproveitaram o encontro para demonstrar apoio às posições da secretária.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Educação, a adesão das escolas no interior reflete os números da capital, onde mais de 85% das unidades funcionaram normalmente nesta quarta-feira (14) em que foi deflagrada a greve.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Concursos em três prefeituras no RN oferecem 536 vagas; salários até R$ 8.550

Tenente Ananias

A Prefeitura de Tenente Ananias, Rio Grande do Norte, abriu inscrições para o concurso público com 97 vagas para profissionais de todos os níveis. Para garantir a participação na disputa basta se inscrever pelo site www.conpass.com.br até às 23h59 do dia 29 de agosto de 2013. Os contratados receberão salários que variam de R$ 678,00 a R$ 1.200,00 em jornadas de 30h e 40h semanais.

Conheça os cargos:

Ensino Superior - (1) Assistente Social, (2) Nutricionista, (1) Bibliotecário, (1) Educador Físico, Professores de (1) Letras, (1) Matemática, (1) Ciências, (1) Geografia, (1) Educação Física e (14) Professor Pedagogo;

Ensino Médio - (7) Técnico em Enfermagem, (2) Auxiliar de Consultório Dentário, (11) Monitor de Creche, (6) Auxiliar de Secretaria, (9) Digitador e (10) Guarda Municipal;

Ensino Fundamental - (28) Auxiliar de Serviços Gerais.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 65,00 para os cargos de nível superior, de R$ 50,00 para o nível técnico, de R$ 40,00 para médio e de R$ 30,00 para fundamental.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de provas escritas que serão aplicadas no dia 6 de outubro, em local e horário a serem divulgados, além de prova de títulos para Professores.

Este concurso terá a validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Serra Negra do Norte

A prefeitura de Serra Negra do Norte, Rio Grande do Norte, informa que para concorrer ao cargo de Procurador Jurídico do concurso público 001/2013, o candidato deve possuir curso superior de bacharelado em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As inscrições devem ser realizadas até 22 de agosto de 2013, por meio do site v2.conpass.com.br, com taxas de R$ 37,00, R$ 57,00 e R$ 87,00, conforme o grupo.

As ofertas do certame, oito no total, são para os cargos de nível fundamental, médio e superior de Coveiro (grupo III), Técnico em Laboratório (grupo II), e Médico Estratégia da Saúde, Auditor Fiscal, Assessor Jurídico, Procurador Jurídico, Contador e Arquiteto e Urbanista (grupo I).

Os profissionais aprovados deverão cumprir jornadas de 20h e 40h semanais de trabalho, tendo direito a remunerações que variam de R$ 678,00 a R$ 8.550,00, conforme o caso.

Goianinha

A Prefeitura Municipal de Goianinha, Rio Grande do Norte, faz saber que irá realizar Concurso Público visando o provimento de 431 vagas em aberto no Quadro de Pessoal Permanente da Prefeitura. As inscrições serão feitas entre às 8h do dia 29 de julho de 2013, até às 23h59 do dia 18 de agosto de 2013, mediante acesso ao site: www.funvapi.com.br. As taxas de inscrição variam de R$ 35,00 - Nível Fundamental; R$ 50,00 Nível Médio/Técnico e R$ 70,00 para Nível Superior.

Em alguns cargos além do requisito de escolaridade, há outras exigências que estão discriminadas no edital. Os profissionais aprovados devem cumprir jornadas de 20h, 30h ou 40h semanais de trabalho, com remuneração que varia de acordo com o cargo/escolaridade, podendo ser de R$ 678,00 a R$ 3.700,00.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Nível Fundamental: Agente de Saúde (10) divididas entre as Regiões: Bosque das Palmeiras, Novo Paraíso; Umari, Itaperubu, Anequim, Coqueiral, Unna; Limoal, Bosque/ Juazeiro/ Bom Jardim, Conjunto da Batalha; Auxiliar de Serviços Gerais (07); Coveiro (02); Merendeira Microrregião 1 - (03); Microrregião 2 - (02); Microrregião 3 - (01); Microrregião 4 - (05); Microrregião 5 - (05); Motorista CNH "D" (10); Porteiro (35); Vigia (50).

Nível Médio: Agente de Endemias (01); Atendente de Farmácia (01); Auxiliar de Saúde Bucal (02); Auxiliar Administrativo (11); Auxiliar de Secretaria Microrregião 1 - (06); Microrregião 2 - (03); Microrregião 3 - (01); Microrregião 4 - (02); Microrregião 5 - (12); Auxiliar de Creche Microrregião 1 - (02); Microrregião 2 - (02); Microrregião 4 - (04); Microrregião 5 - (05); Agente Fiscal de Tributos (02); Eletricista de Automotivos (01); Fiscal Ambiental (01); Fiscal de Vigilância Sanitária (02); Fiscal Urbanístico (01); Massagista (03); Mecânico de Automotivos (01); Telefonista (02).

Nível Médio/ Técnico: Técnico de Enfermagem (21); Técnico em Laboratório (02); Técnico em Informática (01).

Nível Superior: Assistente Social (02); Bioquímico (03); Contador (01); Coordenador Pedagógico Microrregião 1 - (04); Microrregião 2 - (02); Microrregião 4 - (05); Microrregião 5 - (06); Enfermeiro (03); Engenheiro Civil (01); Farmacêutico (01); Fisioterapeuta (02); Fonoaudiólogo (01); Médico (06); Professor de Educação Infantil Microrregião 1 - (10); Microrregião 2 - (10); Microrregião 3 - (02); Microrregião 4 - (20); Microrregião 5 - (26); Professor do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º Níveis da EJA Microrregião 1 - (10); Microrregião 2 - (10); Microrregião 3 - (02); Microrregião 4 - (14); Microrregião 5 - (22); Professor de Língua Portuguesa Microrregião 1 - (01); Microrregião 5 - (03); Professor de Matemática Microrregião 1 - (01); Microrregião 5 - (06); Professor de Língua Inglesa Microrregião 1 - (01); Microrregião 5 - (05); Professor de História Microrregião 1 - (01); Microrregião 5 - (04); Professor de Ciências Microrregião 1 - (01); Microrregião 5 - (03); Professor de Geografia Microrregião 1 - (01); Microrregião 5 - (01); Professor de Ensino da Arte Microrregião 1 - (01); Microrregião 5 - (04); Professor de Ensino Religioso Microrregião 1 - (01); Microrregião 5 - (03); Professor de Educação Física Microrregião 1 - (01); Microrregião 2 - (01); Microrregião 4 - (03); Microrregião 5 - (05); Psicólogo (01); Médico-Veterinário (01).

Os profissionais inscritos, serão submetidos a aplicação de Prova Objetiva de múltipla escolha com 40 questões, e Prova de títulos (esta última apenas para os cargos de Professor). A estrutura das provas, está especificada no edital, bem como os Conteúdos Programáticos.

Este concurso terá validade de dois anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sesap investe na capacitação em Doenças Sexualmente Transmissíveis

Capacitar os profissionais da saúde para o cuidado aos pacientes com doenças sexualmente transmissíveis (DST), HIV e aids, e proporcionar a troca de experiências em saúde pública. Com esse objetivo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais está apoiando a participação de 20 técnicos da área da saúde no X Congresso da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis e o V Congresso Brasileiro de Aids, que acontece no período de 18 e 21 de agosto em Salvador, Bahia.

“É uma oportunidade de investirmos na produção científica local voltada a prevenção e melhoria da assistência as pessoas acometidas por DST, aids e hepatites virais e também prestigiar e incentivar que mais trabalhos sejam desenvolvidos no Rio Grande do Norte. Todos os profissionais que estão tendo apoio da Sesap tiveram seus trabalhos científicos aprovados no evento”, destaca Sônia Cristina Lins, responsável técnica pelo Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Paciente atendido com respirador improvisado morre em Natal


Sem respirador à disposição no Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, zona Leste de Natal, o pedreiro Francinaldo Batista, de 46 anos, foi atendido no improviso pela equipe médica no local. Um respirador manual foi utilizado durante cinco horas até a chegada do equipamento adequado, porém o paciente não resistiu e morreu na noite desta quarta-feira (14). (veja o vídeo ao lado).

De acordo com a equipe médica, o ideal seria que Francinaldo fosse atendido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) informou que o pedreiro seria levado para o Hospital Giselda Trigueiro quando estivesse em condições de ser transferido. Já o Município, que é responsável pelo hospital, não deu resposta.

Aguardando a liberação do corpo na manhã desta quinta-feira (15), a nora de Francinaldo, Gabriela Silva, culpou a falta de estrutura do hospital pela morte do sogro. "Não tem como explicar. Disseram que havia vaga, mas isso não chegou aos ouvidos dos médicos. Poderia ter sido diferente com uma vaga de UTI e uma máquina de respiração. Os médicos são ótimos, mas a estrutura é péssima, uma calamidade", desabafa.

A direção do Hospital dos Pescadores afirma que o paciente ficou das 12h às 17h respirando com um aparelho improvisado. O Hospital dos Pescadores conseguiu um respirador na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara. O diretor da unidade hospitalar, Marcos Pinheiro, reconheceu a falta de leitos de retaguarda para atender a demanda. O Hospital dos Pescadores não possui UTI. Uma sala de estabilização é utilizada para atender os pacientes mais graves.

No dia 31 de julho um jovem de 25 anos morreu em condições parecidas no Hospital dos Pescadores. Sem vagas de UTI, ele morreu sem ter o atendimento adequado.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministério da Pesca seleciona municípios potiguares para aquisição de máquinas

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, encaminhou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a lista dos municípios potiguares que tiveram suas propostas habilitadas para aquisição de máquinas de fomento a aquicultura familiar.

Após a análise dos recursos administrativos, o resultado final dos projetos aprovados beneficia os seguintes municípios: Afonso Bezerra, Arês, Boa Saúde, Caicó, Campo Grande, Goianinha, Itaú, Jardim de Piranhas, Luis gomes, Major Sales, Montanhas, Nísia Floresta, Passa e Fica, Passagem, Pedra Grande, Riachuel, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, Tibau do Sul, Umarizal e Upanema.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sesap dá início à campanha anual de vacinação contra a raiva animal que pretende vacinar 695 mil animais em todo estado

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte deu início ontem (14) à campanha anual de vacinação contra a raiva animal. A expectativa da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental da Sesap é vacinar 695 mil animais, sendo 487 mil cães e 208 mil gatos. Este ano o “Dia D” da campanha será no dia 14 de setembro, quando se desenvolverá em todo o estado várias ações educativas e de imunização.

Ontem, os 167 municípios deram início às suas ações para imunização de animais, através de postos volantes onde técnicos vão percorrer áreas rurais e as mais distantes dos Centros de Controle de Zoonozes (CCZs), afim de realizar ações preventivas e de vacinação. De acordo com a técnica do Programa de Controle da Raiva da Sesap, Jeane Suassuna, o Estado está abastecido com vacinas e insumos de prevenção para que nenhum animal fique sem atendimento e corra o risco de contrair a raiva.

De acordo com a Sesap, o último caso de humano infectado pela raiva no RN aconteceu em 2010 no município de Frutuoso Gomes, quando um agricultor foi ferido por um morcego que estava contaminado e, por desconhecimento do risco de transmissão da raiva por esse animal, não procurou atendimento médico e morreu. Segundo a secretaria, desde então nenhum outro caso de raiva humana foi registrado.

Dados da Sesap indicam que entre janeiro e julho deste ano foram diagnosticados nove animais contaminados com a raiva no estado, sendo um bovino em Pedro Velho, quatro morcegos em Natal, Pau dos Ferros e São Miguel, duas raposas em Boa Saúde e São João do Sabugi, e um gato em Lajes Pintadas.

Prevenção - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 10 minutos morre uma pessoa contaminada pela raiva, no mundo, num total de 50 mil mortes por ano. A única forma de proteger seu animal de estimação contra a raiva é através da vacina anti-rábica, que é gratuita e deve ser tomada a cada ano. O animal só pode tomar a vacina a partir dos 90 dias de vida, fêmeas prenhes, animais idosos ou que estejam amamentando também devem ser vacinados.

Qualquer pessoa que tenha sido mordida ou arranhada por um animal do qual não sabe se foi vacinado contra a raiva, deve lavar o ferimento cuidadosamente com água e procurar, de imediato, a unidade de saúde mais próxima. Se for possível, o animal agressor deve ficar preso até que um veterinário possa vê-lo. O animal deve ficar em observação por, pelo menos, 10 dias.

A vacina anti-rábica utilizada na campanha não pode ser utilizada por outras espécies de animal, como macacos, coelhos ou hamsters, só em cães e gatos. Para vacinar os animais é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, que também pode ser feita no local.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

90% das repartições públicas do RN estão irregulares no aspecto da prevenção contra incêndios

O chefe do Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Luiz Monteiro Júnior, em entrevista à Rádio Cidade na manhã desta quinta-feira 15 revelou que 90% das repartições públicas do Estado do Rio Grande do Norte estão irregulares no que diz respeito à prevenção contra incêndios e controle de pânico. O tenente-coronel falou ainda sobre as dificuldades que o órgão enfrenta pela falta de efetivo necessário para a análise de projetos e vistorias.

“Hoje 90% das edificações públicas são irregulares no aspecto da prevenção contra incêndio e controle do pânico. É um absurdo, mas é uma verdade que a gente não pode se furtar de passar principalmente para aquelas pessoas que trabalham nessas repartições”, revela o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros.

Ele cita o exemplo das secretarias que solicitam vistoria do Corpo de Bombeiros, mas não têm orçamento para cumprir a legislação. “A maioria das pessoas que assume a gestão de secretarias solicita que o Corpo de Bombeiros vá ao local, emita um parecer e nós assim o fazemos. A prevenção é necessária, mas ela demanda também muitos custos e aí algumas secretarias não têm nem orçamento para isso”, explica Luiz Monteiro.

Reprodução Cidade News Itaú via Viso Político
Leia Mais ››

Grupo do GTO de Alexandria apreende arma de fogo dentro de carro durante patrulhamento em Antônio Martins, RN

Mais uma vez a equipe do GTO (Grupo Tático Operacional) de Alexandria-RN, apreende e tira de circulação uma arma de fogo, desta vez foi na cidade de Antônio Martins/RN. fato ocorrido por volta das 00h40min.

De acordo com informações a guarnição se encontrava realizando patrulhamento  naquela cidade, mais precisamente na subida que dar acesso ao Mirante São José, quando interceptou e abordou um carro tipo Peugeot 206 cinza que estava em atitude suspeita.

De acordo com a PM ao ser dada a ordem de parada o condutor  abandonou o veículo e empreendeu fuga na direção do matagal, ao ser feito uma busca minuciosa no veículo foi encontrado uma arma de fogo, tipo revolver de calibre 38 carregado com 5 munições intactas, além de vários cartões de créditos e uma carteira de identidade, que possivelmente seria do condutor do veiculo.

Após varias diligências, devido à dificuldade do local não se logrou êxito na captura do cidadão que se encontra foragido. Todo material apreendido foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.


Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

UM DIA APÓS ATINGIR A MAIOR IDADE, G. T. O PRENDE HOMEM COM DROGAS NO SANTA HELENA EM MOSSORÓ.

Um dia após completar a maior idade, o jovem de nome Felipe Tavares de Lima, 18 anos, foi preso nas primeiras horas de hoje (15/08/13). Ele caminhava pelas ruas do bairro Santa Helena em Mossoró, quando avistou a viatura do G. T. O tentou correr, mas os policiais conseguiram alcançá-lo. Na abordagem os policiais encontraram com Felipe 21 pedras de crack, R$ 34,00 reais em dinheiro fracionado e diversos sacos que servem para embalar as drogas. Na delegacia o mesmo informou que reside no mesmo bairro, mas não soube informar nome da rua. Carmelita Fonseca informou que o mesmo completou 18 anos no último dia 13 de agosto 2013. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.



Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Balsa e navio de carga chocam-se nas Filipinas

mapa naufrágio filipinas (Foto: 1)Uma balsa com cerca de 700 passageiros chocou-se com um navio de carga nesta sexta-feira (16) na região central das Filipinas.
Há 17 mortos, e 573 pessoas foram resgatadas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo comandante Armand Balilo, chefe da guarda costeira.
O acidente ocorreu próximo à cidade de Cebu, envolvendo a balsa MV Thomas Aquinas, que afundou.
Passageiros tiveram de abandonar o navio.

Militar filipino exploca como sobreviveu ao naufrágio nesta sexta-feira (16) (Foto: AP)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ônibus é incendiado durante protesto em Osasco

Coletivo foi destruído pelas chamas (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Um ônibus foi incendiado durante uma manifestação em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (16). Segundo informações do Globo Notícia, o protesto foi realizado por moradores do Jardim Elvira contra o assassinato de um morador da região.
Ônibus foi queimado durante protesto em Osasco (Foto: Reprodução/TV Globo)Ônibus foi queimado durante protesto em Osasco
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O veículo da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foi parado pelos manifestantes por volta das 9h, no cruzamento entre as avenidas Mutinga e Presidente Médici. Eles ordenaram o desembarque dos passageiros e da tripulação e iniciaram o fogo. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para controlar as chamas, que destruíram totalmente o coletivo. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a EMTU informou que o ônibus atacado pelos vândalos operava na linha 231, que realiza o trajeto entre o bairro Jardim Elvira, em Osasco, e a Estação Armênia do Metrô, na capital paulista. Por conta da interdição parcial na via, outros ônibus que atendem a região realizavam desvios de itinerário sob orientação de agentes de trânsito nesta manhã.
Às 10h30, a manifestação já havia sido encerrada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››