segunda-feira, dezembro 10, 2012

Matéria do blog Cidade News Itaú gera polêmica entre vereadores da Câmara Municipal de Itaú



A 2º seção da Câmara dos Vereadores de Itaú-RN que parecia transcorrer sem nada fora da normalidade, acabou entre bate bocas. O desacordo entre os vereadores começou quando o Presidente da Câmara e da Seção Gildo Pinheiro (PR) concedeu espaço para que cada vereador expusessem assuntos do seu interesse, onde o Vereador José Filho Melo (PTB) começou parabenizando a iniciativa de uma proposta enviada por Caliandra Freitas a Câmara Municipal para apreciação dos vereados para aprovação da mesma.

Em seguida, o vereador Márcio Lima (PR) seguiu a mesma linhagem, quando parecia que seria colocado um ponto final em sua fala, o vereador criticou a atitude do vereador Paulo Moreira (PHS) por não ter assinado o projeto, que mesmo tendo seu voto a favor não assinou: “E, eu agradeço a todos que votaram a favor, só não entendi porque o colega Paulo não quis assinar, votou a favor mais na hora de assinar... mais é um direito seu” disse Márcio Lima.

Tudo isso só aconteceu porque de acordo com o vereador Paulo Moreira (PHS) o fato de o vereador Márcio Lima (PR) ter dito na plenária do dia 23 de novembro, que o mesmo não compareceu a reunião do dia, para não se comprometer. (Relembre aqui)

Frase essa postada pelo blog Cidade News Itaú, que rendeu o que falar na 2ª seção da Câmara desta sexta-feira (7). Onde o próprio vereador Márcio Lima (PR) reafirma que o Vereador Paulo Moreira ligou informando que não estaria presente na seção para não se comprometer.

As palavras do vereador Márcio Lima (PR) deixou o vereador Paulo Moreira (PHS) insatisfeito com a colocação do colega vereador. Justificando que no voto dele quem manda é ele, foi ai que o vereador Paulo Moreira (PHS) demonstrou insatisfação com o nobre colega, em matéria veicula pelo Jornal Cidade News e o Blog Cidade News Itaú, O vereador Márcio Lima (PR) sugeriu ao vereador Paulo Moreira (PHS) que solicitasse um requerimento ao blog Cidade News Itaú com a referida acusação.

Por isso informação aos nobres vereadores que não será necessário tamanho trabalho, pois aqui estamos disponibilizado o áudio na íntegra com a informação dada pelo vereador Márcio Lima (PR) na seção do dia 23 de novembro, como também o áudio da última sexta-feira que o mesmo reafirma uma ligação de Paulo Moreira (PHS) justificando a ausência na seção.

Ouçam:

Justificativa dada na Seção do dia 23 de Novembro.

Justificativa reafirmada pelo vereador na seção do dia 07 de Dezembro.

Em seguida o Presidente interferiu no diálogo dos vereadores, dizendo que o Vereador Paulo Moreira (PHS) teria o seu espaço para suas explicações. O Vereador Márcio Lima encerrou suas palavras abrindo espaço para o colega vereador apresentar suas justificativas.

O Vereador Paulo Moreira disse: “A minha maneira de fazer, de pedir, de dizer, de defender, isso é uma coisa que fizeram contra mim, claro que tem 6 vereadores aqui contra 1, ai eu estou contra o povo ou a o que é direito? Não, eu estou a favor do povo. Agora eu vou votar da maneira que eu vejo que tem de ser votado, não tendo! Não tem problema. No meu voto quem manda sou eu” Disse Paulo.

Um cidadão que estava ouvindo as justificativas do vereador Paulo Moreira (PHS) rebateu as declarações dadas pelo mesmo, colocando-o contra a parede: “A gente vê aqui as colocações tudo, agora o que, que é a favor do povo pra você? O voto contra ou o voto a favor? Por que veja bem, eu acredito que o que está sendo apresentado aqui é em beneficio ao povo, porque que houve o extravio de alguma coisa, se houve um desvio de alguma coisa, se a obra não está sedo concluída é porque o povo tem interesse, o ginásio, tem o problema la, da, da.... (neste momento o cidadão foi interrompido pelo vereador)  eu estou te fazendo uma pergunta só. Eu não estou aqui para te criticar, nem condenar, você é um vereador, você tem direito de votar sim ou não que é uma das coisas que eu já acho absurda o voto ser secreto, mais tudo bem, isso ai faz parte da legislação. A minha pergunta que eu estou dizendo pra você é o seguinte: Se você realmente estar  a favor do povo o que, que tanto você está contra? você não dá um a favor daqui” Questionou o popular. Em seguida o vereador Paulo Moreira (PHS) questionou “E eu estou fazendo o que?” o cidadão continuou: “Não, todo voto aqui é negativo, a favor agora você não quer assinar, então? Você acabou de dizer aqui tem 6 pessoas contra você e a vereadora, não é isso rapaz, a gente quer que a legislação aqui, que o poder, que a Câmara, ela tenha tá, saia daqui com uma imagem de que realmente, assim como Zé Filho disse, está aqui em beneficio ao povo, a população, vamos mudar Itaú, vamos fazer isso aqui de uma Itaú melhor, se faz uma Itaú melhor sabe o que? Vocês que estão ai no poder, fiscalizando e ajudando o povo”. Neste momento o Presidente da Câmera o vereador Gildo Pinheiro (PR) interrompeu o questionamento justificando que o Senhor não estava inscrito para falar na plenária.

O vereador Márcio Lima (PR) disse na reunião que não autorizou o blog a divulgar suas palavras. Correto nobre vereador, no entanto, a impressa assim como qualquer cidadão tem o direito de participar da plenária da câmara, e em seguida repassar as informações que acontecesse, situação essa tão comprovada que vocês vereadores queriam que as seções da câmara municipal fossem transmitidas ao vivo pela Rádio Cidade e posterior o blog Cidade News Itaú, que são um. Tendo assim, toda população Itauense a obrigação de o dever de saber todos os projetos assinados pelos vereados e principalmente aqueles que se opõem a isso.

A nossa equipe esteve sim, presente em todas as seções desde o dia 23 de Novembro até a última seção 7 dezembro, inclusive com todo material em áudio que comprovam a irresponsabilidade e falta de caráter de vereadores que fogem dos seus deveres e tentam justificar seus erros com questionamentos infundados.

A Rádio Cidade nunca foi vista pelo poder público do Municipio de Itaú-RN como um veiculo de comunicação que pudesse ajudar a classe política, mais sabem por quê? Porque nós que fazemos a Rádio Cidade e o Blog Cidade News Itaú, não somos manipulados pelos políticos do município, e imagina se nossas opiniões fossem colocadas nas matérias que veiculamos? Com certeza muitos dos políticos do nosso município estaria de cabelo em pé, pois o nosso jornalismo é feito de FATOS, usando as palavras de cada um de vocês para mostrar como vocês se perdem em suas próprias palavras e ações. Algo que parece não ter total importância para a população itauense, que em época de eleições cometem os mesmos erros, que tem nas mãos a chance de reverter essa situação e são coagidos a venderem seus votos pela situação de miséria vivida pelo brasileiro, onde a justiça e a própria legislação defende os erros dos políticos corruptos, assim como apontou o cidadão na plenária da câmara na última sexta-feira (07).

Assim como fomos informados por vereadores da Câmara do Municipio de Itaú que existe uma verba destinada pelos Ministérios da Cultura e do Turismo aos municípios para divulgações, sendo que, nem 1 centavo deste dinheiro, é destinado a Rádio Cidade ou representantes dela. E onde é investido esse dinheiro? Será mesmo preciso responder?

O Presidente da Câmara Vereador Gildo Pinheiro (PR) encerrou os trabalhos da Câmara relatando todos os fatos ocorridos na 2ª Seção, inclusive comprovando o que havíamos dito anteriormente; que as seções são abertas e democráticas, onde os blogueiros não fizessem desusos ou uso desnecessário com as informações, justificando que a equipe de reportagem deveria ter entrevistado os vereadores envolvidos no caso. Dizendo que o blog ou o programa não deveria ter postado tal matéria, pois os mesmos não deram entrevistas.

Acontece que o blog assim como o Cidade News repassou o que estava acontecendo na seção do dia 23 de novembro, quando os mesmos procuravam uma solução para o abastecimento da adutora dos sítios Angico Velho, Jerusalém e adjacências e citou a referida justificativa do descompromisso do vereador Paulo Moreira com  a população dos sítios. Vejo aqui que não haveria necessidade de entrevistá-lo, visto que, a intenção da matéria não era gerar polêmica entre os nobres vereadores e sim resolver uma situação de gravidade extrema existente no município. Se a carapuça serviu o problema já não nos pertence, o nosso dever é informar o que ocorreu sem aumentar nada, nem usar de partes de matérias de blogs ou sites, para justificar o erro de outros, como alguns blogueiros fazem, apenas para defenderem seus interesses.

A presença da nossa reportagem na Câmara de vereadores não é para defender bandeira, cor ou partido, mostramos apenas o que se passa em cada seção. Um direito que não é só da imprensa, e sim, de toda a população. Muito menos postamos qualquer frase infundada e denominamos de matéria sem a devida comprovação dos fatos.

Ouça na Integra o Áudio da discussão entre os vereadores.

Seção da Câmara de vereadores do Município de Itaú-RN no dia 07/12/12 

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereadores reprovam contas de 2010 do Prefeito Edson Melo por irregularidades


A 1ª seção da Câmara Municipal do Município de Itaú-RN que aconteceu na última sexta-feira (07), iniciou-se as 16:30h com a leitura da ordem do expediente do dia constituída do Processo Legislativo 026/2012 referente as contas do gestor Antônio Edson de Melo do ano de 2010, lida pelo 1º secretário Vereador Márcio Lima (PR).

Os vereadores da Comissão Permanente de Finanças Orçamento e Fiscalização composta pelos vereadores Francisca Vanilma Filgueira Brasil (presidenta), Ítalo Francisco Gonçalves de Medeiros (relator) e Paulo Ricardo Holanda Moreira (membro) analisaram e avaliaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte sobre o relatório anual do exercício de 2010 do gestor Antônio Edson de Melo que o TCE-RN aprovou com resalva as contas do prefeito Edson Melo (DEM).

A resalva encontra pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) refere-se a erros notáveis, que segundo a equipe técnica e diretoria do TCE-RN responsabiliza o técnico que elaborou as peças do relatório municipal que desde a apuração das contas do exercício de 2005 repetem-se erros que caracterizam agravantes das contas públicas, como as divergências nas receitas e despesas registradas no SIAI e as registradas no relatório de 2010, não evidenciam as despesas referentes aos 60% do FUNDEF, não registra a Dívida Ativa, falta de consistência na apuração e saldo patrimonial com vistas destes erros contábeis, chamando a atenção do técnico responsável pela contabilidade do poder executivo, com a seguinte frase: “O Setor contábil necessita averiguar isso com mais zelo”.

As irregularidades apresentada pela DAME a comissão de vereadores do município de Itaú apontou irresponsabilidade técnica na preparação dos relatórios anuais dos exercícios anteriores. Apontando ainda que o gestor deveria ter tomado providências reguladoras de correção, rejeitando os erros tecnicamente cometidos pelo técnico responsável, já que esses serviços técnicos; foram contratados com a finalidade de cumprimento legal da execução do erário público municipal de Itaú-RN.

Ainda de acordo com o TCE-RN os erros apontados na gestão do então prefeito Antonio Edson de Melo (DEM) são claramente identificados, levando-se a entender que não houve em momento algum, preocupação do Senhor Gestor em coibir o abuso contábil por parte do seu contratado, configurando assim irrestrita solidariedade aos trabalhos técnicos do seu contador, atribuindo-lhe interira responsabilidade pelos erros cometidos, assim o prefeito Edson melo (DEM) que além de aceitar as irregularidades apontadas pela equipe técnica da DAME, não procurou em momento algum se justificar perante a diretoria para assunto municipal.

Segundo a comissão, o prefeito Edson Melo foi notificado sobre as referidas irregularidades apontas pelo TCE-RN para trazer sua justificativa a comissão fiscalizadora, sendo que o mesmo, fez pouco caso da notificação e não compareceu a seção da câmara municipal, para apresentar um justificativa que revertesse o quadro das irregularidades.

Diante tantas irregularidades repetidamente apontadas pelos relatórios anuais de 2005 e 2010 sem tentativa de melhoria e aperfeiçoamento técnico dos relatórios anuais por parte do poder executivo, a comissão de fiscalização aprovou por dois (02) votos a favor e um (01) contra o parecer da DAME e TCE-RN sugerindo a rejeição das contas do gestor Antonio Edson de Melo.

Após a leitura do parecer, os vereadores votaram contra a aprovação das contas do gestor Edson Melo que foi feita entre os vereadores presente, apenas a vereadora Sandra Praxedes não compareceu a plenária da Câmara Municipal, onde foram contabilizados sete (07) votos rejeitando as contas do gestor contra um (01) aprovando, ficando assim reprovadas as contas do gestor Antonio Edson Melo referente a prestação de contas do exercício de 2010.

Ouça o áudio da seção



Parecer

Comissão permanente de legislação e justiça e redação parecer sobre a prestação de conta do exercício de 2010 da gestão de Antonio Edson Melo.

Na forma do disposto no inciso III do Art. 109 do regimento técnico desta casa legislativa a comissão permanente de legislação de justiça e redação profere parecer final sobre a rejeição das contas do gestor Antonio Edson Melo referente ao exercício de 2010 com fundamentos na lei e responsabilidade fiscal do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) o parecer da comissão permanente de finanças orçamento e fiscalização e na conclusão do relatório da equipe técnica da diretoria e do TCE-RN esta comissão sugere por: dois (02) votos a favor e um (01) contra a rejeição das contas do exercício de 2010 do poder executivo de responsabilidade do Gestor Antonio Edson Melo.

Comissão Permanente de Legislação e Justiça e Redação de 07 de Dezembro de 2012.

Francisca Vanilma Brasil
Presidente

Ítalo Francisco Gonçalves de Medeiros
Relator

Paulo Ricardo Holanda Moreira
Membro

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Dois homens são presos por furtar botijão de gás no sítio Lages em Itaú


Por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (10) a guarnição da Rádio Patrulha do Município de Itaú sob o comando do Srg. Xavier e o Sd. Ranilson receberam uma denúncia da Sra. D. Toinha, moradora da Rua São Benedito em Itaú mais que possui uma residência no Sítio Lages no município de Itaú, dando conta que haviam furtado o botijão de gás de sua residência na noite de sábado (08), onde a mesma depois de feita a denúncia no domingo (09) compareceu a delegacia do município para abrir um BO na manha de hoje (10) suspeitando dos seus vizinhos George Galdino Alves e Batista.

De posse das informações dadas pela moradora os policiais foram em busca dos suspeitos que compareceram a delegacia. Os acusados foram interrogados pelo Srg. Xavier surgindo contradições nas informações prestadas a Polícia; em seguida o Sargento resolveu interrogar a esposa de George no sítio Lages que também entrou em contradição, mas revelou que o esposo (George) tinha vendido um botijão a um popular de nome Nicassio morador da cidade de Rodolfo Fernandes, ao preço de R$ 100,00 (cem reais).



Os policiais foram a cidade de Rodolfo Fernandes a procura de Nicassio, chegando em sua residência encontraram apenas sua esposa que confirmou a compra do produto, em seguia, ela entregou o botijão de gás.

Com o produto do roubo em mãos os denunciados resolveram confessar a prática do delito, informando a polícia que eles estavam bebendo em frente a residência da senhora Antônia, onde a mesma não se encontrava em casa e resolveram subtrair o botijão de gás.

Os dois envolvidos foram encaminhados para a cidade de Apodi-RN onde serão feitos os procedimentos de praxe. George já é reincidente, respondendo processo por furto na cidade de Potiretama-CE, já Batista é réu primário.



Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Na Internet: pastor filmado fazendo sexo com mulher de policial está desaparecido


Na Internet: pastor filmado fazendo sexo com mulher de policial está desaparecido
A Polícia Civil (PC) em Sergipe deve investigar o vazamento de um vídeo onde um o pastor da Igreja Assembleia de Deus filmou os momentos que pratica sexo com uma fiel. A mulher, de 35 anos, mãe de quatro filhos é casada com um policial sergipano e também teria aceito ser filmada em um quarto de um motel, praticando o adultério.

O pastor Manoel Macambira de Brito, o “Dedé” já comandou durante vários anos a igreja localizada no Povoado de Capim Grosso, na zona rural de Canindé do São Francisco, interior sergipano.

O vídeo, de 15 minutos – com cenas fortes se sexo – foi encaminhado para alguns aparelhos celulares de moradores de Canindé e rapidamente foi colocado na Rede Mundial de computadores – Internet.

O que chama a atenção da polícia é o fato do casal ter filmado o adultério e agora a polêmica está em torno de quem vazou a filmagem comprometedora.

Após o vídeo se tornar público a direção da igreja determinou a expulsão de “Dedé” da congregação. Ao ser procurado na casa onde residia foi descoberto que o agora ex-pastor desapareceu da cidade.

Manoel Macambira é natural de Alagoas, onde já foi preso por tráfico de drogas. Após sua prisão, na década de 90, “Dedé” se tornou evangélico e deixou o Estado indo morar no interior sergipano.

Fonte: Pátio Gospel Noticias/Adriano Soares/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação Clone: Vereador de Rio do Fogo/RN se apresenta à Polícia e fica preso

Delegado Júlio Costa

O vereador eleito pelo município de Rio do Fogo, município distante 80 quilômetros de Natal, Francisco Silvanei dos Santos, o Francisco do Peixe (PMDB), se apresentou na manhã desta segunda-feira (10) à Polícia Civil. Ele é suspeito de ser membro de um suposto esquema de clonagem e falsificação de cartões de crédito no Rio Grande do Norte com participação de estelionatários de Ribeirão Preto, cidade do interior paulista. O esquema resultou, na última quinta-feira (6), na deflagração da Operação Clone.

Na ocasião, 20 dos 28 mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações. Em Ribeirão Preto, 100 mil cartões falsos foram apreendidos. Segundo o delegado Júlio Costa, a quadrilha foi responsável por um golpe de R$ 3 milhões nos mercados potiguar, de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Francisco do Peixe chegou à delegacia acompanhado de dois advogados. De acordo com o chefe de investigações Gilberto Maciel, o vereador permanecerá preso por cinco dias, podendo permanecer detido por mais cinco, caso o prazo da prisão temporária seja prorrogado.

Um dos advogados, Felipe Gustavo Leite, falou com o G1. Ele disse que não pode se aprofundar no assunto porque as investigações estão em segredo de justiça. Contudo, afirmou que Francisco do Peixe não nega, mas também não admite participação nos crimes. Porém, segundo o delegado Júlio Costa, o vereador confessou participação nas clonagens.

Francisco do Peixe elegeu-se vereador nas eleições de 7 de outubro passado. Candidato pelo PMDB, ele saiu vitorioso após alcançar 478 votos, o equivalente a 5,14% do total, sendo o 4° mais bem votado dentre os nove parlamentares eleitos.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moto é furtada em frente a clube de festas em Alexandria/RN


Uma Honda FAN, azul, ano 2010, sem placa, foi furtada, na madrugada de sábado (08), quando estava estacionada em frente ao clube da AABB em Alexandria/RN, saída para Santa Cruz/PB.

Francisco das Chagas de Sousa Pessoa, disse aos policiais que deixou a moto no local e quando voltou para buscá-la, por volta das 04h00min já não estava mais.

A Polícia Judiciária Civil passa a investigar o caso.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandido armado assalta agência dos Correios da cidade de Marizópolis na Paraíba


A polícia militar do destacamento de Marizópolis foi informada por volta das 11h30 desta segunda-feira (10), que um homem não identificado, alto, trajando, calça e camisa bege, chegou em uma moto Honda Bros de cor preta, invadiu os Correios de Marizópolis munido com uma arma de fogo em punho, rendeu as pessoas presentes e subtraiu uma quantia em dinheiro.

Após o delito o bandido fugiu em direção ao distrito de São Gonçalo em Soua tambem no Estado da Paraíba.

Várias viaturas estão realizando rondas com intuito de localizar e prender o acusado. Essa é a terceira vez que o Correios daquela cidade de é assaltado.

Fonte: Sertão Informado/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CENAS FORTES! Genro e sogro brigam de facão; veja


Terrível briga de facão!
Tenha certeza de que você quer mesmo ver o vídeo:


Confira o vídeo:




Fonte: Sobral 24 Horas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Profissão Repórter aborda Mossoró em programa desta terça-feira


O tema do Profissão Repórter desta terça-feira (11) volta a incluir a cidade de Mossoró como pauta.

Embarcando em longas viagens pelo Brasil, passando vários dias em trens, ônibus e barcos, os repórteres do programa da Globo mostram os obstáculos encontrados por quem precisa viajar de uma ponta a outra do país por meios terrestres.

A falta de estrutura dos meios de transporte e o forte calor serão os principais pontos abordados.

As cidades escolhidas pela produção do programa foram: Manaus a Tabatinga-AM (1700 km – Rio Solimões), Rio Branco-AC a Mossoró (6300 km – estrada) e de São Luís-MA a Paraupebas-PA (900 km de trem).

O programa será exibido após a série Louco por elas.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Excesso de velocidade provoca acidente com vítima fatal na BR-110


A policia militar da cidade de Areia Branca, cidade litorânea da região oeste do RN, registrou no inicio da noite desta segunda feira 10, um acidente na BR 110, em frente ao clube estil.

Um homem aparentando 30 anos, pilotava uma moto Broz, de cor preta, quando foi colhido por um veiculo, de cor preta, e modelo ainda não identificado.  No bolso do piloto da moto foram encontrados documentos de Francisco de Assis Fernandes, pescador e residente no projeto crescer, próximo a TCL, em Areia Branca. 


A policia acredita que mesmo próximo as lombadas eletrônicas o excesso de velocidade  tenha  provocado mais um acidente na movimentada BR 110, entrada de Areia Branca.

Fonte: Portal Costa Branca/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rosalba culpa presidente Dilma pela falta de dinheiro no RN em 2012


A governadora Rosalba Ciarlini culpou as medidas anticrise do governo da presidente da República, Dilma Rousseff, pelo fraco desempenho do Rio Grande do Norte em investimentos e obras. A queda dos repasses como Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios, em decorrência da diminuição da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) por parte do governo federal, de acordo com a governadora, atende por parte das dificuldades do Estado. Além disso, a governadora citou a seca, a maior dos últimos 50 anos, como agravante dos problemas da administração em 2012.

As declarações da governadora foram dadas na manhã desta segunda-feira, em entrevista ao Jornal de Hoje, após a abertura do seminário “Encontro com Prefeitos: Transição 2013/2014 – Gestão 2013/2016″, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para os prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições de outubro, no Centro de Referência da Educação Aluizio Alves (CEMURE). “Tivemos um ano muito difícil porque tivemos uma frustração de receita que chega a quase R$ 300 milhões. Isso em função do IPI que, por decisão do governo federal, está servindo de estímulo à indústria automobilística, e retirou do FPE”, afirmou a governadora.

Fonte: Jornal de Hoje/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente na BR-101 mata pai e deixa criança de 9 anos gravemente ferida


Um grave acidente foi registrado no interior do Rio Grande do Norte na manhã deste domingo (09). Um homem de 43 anos morreu e  uma criança de nove anos ficou gravemente ferida. O fato aconteceu no km 163, da BR-101, em Canguaretama.

De acordo com informações do inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um Pálio e uma bicicleta. Arlindo Firmino da Silva, de 43 anos, estava trafegando de bicicleta com o seu filho na garupa, quando foi atingido pelo veículo. O homem chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu no caminho para o hospital.

Gravemente ferida, a criança foi socorrida pelo condutor do Pálio e encaminhada para o hospital da cidade. Neste domingo, a PRF registrou um total de dez acidentes nas rodovias que cortam o Rio Grande do Norte. Seis pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Lei que obriga detalhamento de impostos em notas ficais é sancionada com vetos


Foi publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial da União a Lei 12.741/12. A norma obriga que as notas fiscais informem o valor dos impostos embutidos no preço de produtos ou serviços adquiridos pelo consumidor. Diferentemente do texto aprovado pelo Congresso Nacional, a lei sancionada estabelece que deverão ser identificados sete e não nove tributos: Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), PIS/Pasep, Cofins, Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Serviços (ISS).

Informações referentes ao Imposto de Renda e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) foram vetadas pela presidenta, Dilma Rousseff. Outro veto diz respeito à parte do texto que determinava a identificação do tributo mesmo que estivesse sendo questionado na Justiça ou em processo administrativo.

No caso dos serviços financeiros, as informações sobre os tributos deverão ser colocadas em tabelas fixadas nos pontos de atendimento, como agências bancárias. O IOF deverá ser discriminado somente para os produtos financeiros, assim como o PIS e a Cofins, somente para a venda direta ao consumidor. A lei também estabelece que a nota fiscal deverá trazer o valor da contribuição previdenciária dos empregados e dos empregadores sempre que o pagamento de pessoal constituir item de custo direto do serviço ou produto fornecido ao consumidor.

Sempre que os produtos forem fabricados com matéria-prima importada que represente mais de 20% do preço de venda, os valores referentes ao Imposto de Importação, ao PIS/Pasep e à Cofins incidentes sobre essa matéria-prima também deverão ser detalhados.

Para que os estabelecimentos comerciais tenham tempo para se adaptar às novas regras, a lei só entra em vigor em junho de 2013. A partir daí, quem descumprir a lei pode ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), que prevê sanções como multa, suspensão da atividade e cassação da licença de funcionamento.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ônibus com fiéis Paraibanos capota na chegada à capital João Pessoa


Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava 52 fiéis que levavam oferendas para Iemanjá aconteceu no início da manhã deste domingo (09) entre o Valentina Figueiredo e a Praia do Sol. 

O motorista do ônibus que vinha da cidade de Campina Grande, perdeu o controle do veículo quando tentava fazer uma curva sinuosa na chegada a Praia do Sol, em João Pessoa e capotou o veículos. 

As vítimas estão sendo transferidas em diversas viaturas do Samu e Bombeiros para todos os hospitais de João Pessoa. 

Segundo as primeiras informações, os fiéis deixaram a cidade de Campina Grande em quatro ônibus locados ainda nesta madrugada em vieram trazer as oferendas para Iemanjá. O comboio estava a 1 km do destino que seria a Praia do Sol, no litoral Sul de João Pessoa.

Fonte: Click PB/Jair Sampaio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Garibaldi Filho: “o PMDB poderá romper mais cedo (com o Governo) do que muitos pensam”


O ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho admitiu que o PMDB poderá romper com o Governo Rosalba Ciarlini “mais cedo do que muitos pensam”. Ele disse que manteve conversa com a governadora Rosalba, mas “aguarda por providências”. “A conversa foi muito boa, mas é preciso agir”.

Em entrevista a TV TRIBUNA, o ministro afirmou que o Governo Rosalba é devedor da população potiguar. Dentro de instantes, você irá conferir a entrevista completa do ministro Garibaldi Filho à TV TRIBUNA.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homicídio registrado em São Bento


O cenário da violência volta a ser exibido no município de São Bento, no Sertão da Paraíba. Mais um crime foi registrado no município, na noite do último sábado (08/12). Segundo a polícia, desta vez, a vítima foi Josilene Costa da Silva, 35 anos de idade, mais conhecida por “Bia das Piranhas”, que morava na Comunidade Olho D’água, no município de Brejo do Cruz-PB. 

Conforme informações policiais, Bia estava na Comunidade Terra Nova, Zona Rural de São Bento, por volta das 20h, onde iria acontecer uma seresta, quando o assassino chegou a pé, com um capacete na mão, pediu uma cerveja e chamou a vítima para um local reservado, abrindo fogo contra a mesma, que ainda saiu correndo até o estabelecimento comercial, mas não resistiu. imagem forte.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado ao mundo da droga. A polícia disse, ainda, que a arma utilizada no delito foi, provavelmente, uma pistola calibre 380 mm, e que já tem pistas do autor do crime, porém, não vai revelar o nome para não atrapalhar as investigações.


Fonte: São Bento em Foco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança de 12 anos morre ao colocar cabeça para fora de ônibus em Natal



O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte confirmou a morte de uma criança de 12 anos, em Natal, no final da manhã deste último domingo (9), vítima de um acidente. Josias Nogueira de Souza, de acordo com laudo necroscópico, sofreu traumatismo craniano e morte instantânea ao bater com a cabeça num poste. O choque aconteceu quando o menino colocou a cabela pra fora da janela do ônibus em que estava.

O acidente, de acordo com relatório da polícia, aconteceu no cruzamento da rua Lauro Medeiros com a Av. Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital. Ainda segundo a polícia, familiares da criança relataram em depoimento que todos estavam a caminho de casa e que tinham acabado de sair de uma igreja. O motorista do veículo, também em depoimento, afirmou que não viu a criança colocar a cabeça para fora da janela. O corpo de Josias já foi liberado para sepultamento.
A assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) informou ao G1 que a investigação sobre a morte do garoto, a princípio, deve ficar com a 5ª DP, em razão do local onde aconteceu o acidente.

Caso semelhante
Este tipo de acidente já aconteceu este ano no Rio Grande do Norte. No dia 8 de agosto, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal, um garoto de 9 anos morreu ao colocar a cabeça pra fora da janela de um ônibus. O choque com um poste aconteceu quando o veículo trafegava pela rua Princesa Isabel, no Centro da cidade. Populares ainda prestaram os primeiros socorros com o auxílio de um bombeiro. O menino foi levado ao Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, mas não resistiu ao impacto e morreu.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bens apreendidos de traficantes serão leiloados em Natal


Cento e quarenta lotes de bens apreendidos de traficantes de drogas serão leiloados nesta quarta-feira (12) em Natal, segundo acordo de cooperação firmado entre a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed). O leilão terá início às 9h, no auditório do SEST/SENAT, Av. Prefeito Omar Ogray, s/n, no bairro do Pitimbu, zona Oeste da cidade.

Os lotes, de acordo com a Sesed, possuem carros, motos, caminhões, sucatas e outros objetos apreendidos no estado ao longo dos últimos anos. A estimativa de arrecadação é de R$ 300 mil, que deverão ser revertidos ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).
Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados ao tratamento de dependentes, redução da oferta de drogas e de prevenção e reinserção de usuários. A receita será dividida: 80% para o próprio Rio Grande do Norte aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% deverá permanecer no Funad para a capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.
Funad – O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo.
Leilão Funad
Data: quarta-feira (12/12)
Horário: 9h
Local: auditório do SEST/SENAT, Av. Prefeito Omar Ogray, s/n, Pitimbu, Natal.

Viaturas que vão à leilão estão expostos na sede da PRF (Foto: Divulgação/ PRF)Motos que vão à leilão estão expostas na PRF
(Foto: Divulgação/ PRF)
Leilão PRF
Viaturas da Polícia Rodoviária Federal do RN, incluindo motocicletas Harley-Davidson e Kawasaki Police 1.000 cilindradas, vão à leilão no dia 19, a partir das 9h, no Auditório da Reitoria do Campus da UFRN em Natal, segundo informações da própria PRF. O leilão terá 127 lotes compostos de outros veículos e diversos materiais da instituição, com lances iniciais que variam de R$ 100 a R$ 11 mil.
Ainda de acordo com a PRF, além das motocicletas, os lotes contêm veículos de vários modelos, como L200, Blazer, Astra, Fiorino e Zafira. Também serão leiloados mobiliários e equipamentos, como cadeiras, bebedores, armários e aparelho de ar condicionado. A visitação pública para conhecer os lotes ocorrerá nos dias 17 e 18, em horário comercial.
Para ver os veículos, os interessados devem ir à Sede da 15ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal no RN, na Av. Nascimento de Castro, n° 1570, no bairro de Lagoa Nova. Outros itens podem ser vistos na Sede do Núcleo de Operações Especiais da PRF, na Av. Romualdo Galvão, n° 1479, próximo ao shopping Midway Mall.
O edital do leilão poderá ser lido nos locais onde os lotes estarão expostos e obtido pelos interessados através da internet, no site do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-chefe do FMI e camareira fecham acordo para pôr fim a processo


O ex-chefe do FMI,Strauss-Kahn, durante votação para presidente na França, em abril deste ano


O ex-chefe do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Kahn, 63, e a camareira que o acusou no ano passado de tentativa de estupro chegaram nesta segunda-feira a um acordo que porá fim ao processo aberto contra ele.

O anúncio do acordo foi feito nesta segunda-feira após uma audiência entre as partes na Suprema Corte de Justiça do Bronx, em Nova York.

Os detalhes deverão ser mantidos sob sigilo, mas reportagens do jornal francês "Le Monde" e do americano "New York Times" publicadas no final de novembro indicavam que Strauss-Kahn pagaria US$ 6 milhões (R$ 12,6 milhões) a Nafissatou Diallo, 33.

Conforme o "Le Monde", o ex-chefe do FMI pretendia obter US$ 3 milhões em um empréstimo bancário e mais US$ 3 milhões em um empréstimo da mulher Anne Sinclair, embora os dois estejam separados há vários meses e vivam, atualmente, em lados opostos de Paris.

HISTÓRICO

Strauss-Kahn era forte candidato à Presidência da França quando foi preso, em maio do ano passado, depois que Diallo disse à polícia que ele a havia assediado quando ela chegou para limpar o quarto do hotel em que ele estava hospedado, em Nova York.

Diallo o acusou de forçá-la a fazer sexo oral, enquanto Strauss-Kahn sustenta que o incidente foi consensual.

O episódio forçou Strauss-Kahn a deixar o cargo no FMI, e a abandonar a campanha.

Em agosto do ano passado, os promotores de Nova York descartaram a acusação criminal contra ele, dizendo não estarem mais convencidos da credibilidade de Diallo depois de ela mudar várias vezes seu relato do que fez nos momentos seguintes ao incidente. Mas Diallo entrou com uma ação civil, que ainda está em curso.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Record anuncia oficialmente o fim do programa "Tudo é Possível"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121210164013.jpg
Na tarde desta segunda-feira (10), a Record emitiu um comunicado à imprensa confirmando o cancelamento do programa "Tudo é Possível".

Na nota, a emissora destaca novos investimentos no "Programa da Tarde" para 2013 e define que o dominical de Ana Hickmann deixará de ser exibido no ano que vem. Com isso, a apresentadora se dedicará exclusivamente ao vespertivo, onde divide o comando com Britto Jr. e Ticiane Pinheiro.

Ainda não está definido qual será seu substituto. Em um primeiro momento, cogita-se a exibição do desenho "Pica-pau".

Histórico:

O "Tudo é Possível" estreou em agosto de 2005 na Record, com apresentação de Eliana.

Com a mudança da loira para o SBT em 2009, Ana Hickmann foi escalada para assumir a atração.

A principal razão para o encerramento da produção seria a baixa audiência que é conquistada - em torno de 4 a 7 pontos de média -, fato este que é aliado ao alto custo operacional.

A queda da audiência do “Tudo é Possível” teve início justamente em 2009, com a chegada de Ana Hickmann, do “Programa do Gugu” e com as mudanças no horário de exibição. O programa, que começava às 14h, passou a iniciar na faixa do meio-dia, a qual possui um número de telespectadores inferior.

A audiência média da atração, que oscilava entre 7 e 9 pontos sob o comando de Eliana, caiu para 4 a 7 pontos com Ana Hickmann e com início mais cedo.


Os custos operacionais do vespertino da Record cresceram nos últimos anos. A troca de direção, que passou para o núcleo de Vildomar Batista, fez com que novos quadros e investimentos fossem feitos porém com pouco retorno.

Viagens internacionais e quadros de maior impacto, como o “A Casa de Ana Hickmann”, elevaram a folha de gastos da Record e não trouxe o retorno esperado. 

Com o cancelamento, profissionais da equipe do "Tudo é Possível" devem ser deslocados para outras produções da Record. Outros, no entanto, ainda não receberam nenhum sinal de transferência e por isso têm buscado vagas no SBT. 

Confira o comunicado na íntegra:

"O Programa da Tarde, comandado por Britto Jr., Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, com direção geral de Vildomar Batista, está confirmado na grade da Rede Record em 2013. A atração passará a ser exibida em um novo estúdio HD a partir de 14 de  janeiro.

Com os esforços concentrados no Programa da Tarde, a Record definiu que o programa Tudo é Possível deixará de ser exibido no próximo ano".

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tite diz que é capaz de quebrar a perna e jogar igual aos adversários


Tite mexe na bola Cafusa durante treino do Corinthians, em Kariya, no Japão
O técnico Tite, do Corinthians, afirmou que não se intimidaria em ter que quebrar a perna ou mesmo jogar sujo caso precisasse durante uma partida.

"Ninguém é poliana. Se quiser quebrar a perna, e já fiz, eu quebro, faço o mesmo jogo do adversário. Se quiser jogar sujo, eu jogo sujo. Tenho todas estas opções, em minha personalidade tenho todas estas facetas, eu escolho a que quiser colocar para fora e eu escolhi esta, mas também estou atento às outras", disse, em entrevista ao Sportv.

A afirmação de Tite veio quando ele falava do porquê que não acreditava no fator sorte dentro de campo.

"Sou competitivo, tenho minhas regras, valorizo o trabalho. Falar em sorte é muito simplista. Não acredito em sorte, acredito em merecimento, competência, conduta", disse.

O Corinthians estreia no Mundial de Clubes às 8h30 desta quarta-feira contra o Al Ahly, do Egito, em Toyota. O vencedor do duelo enfrentará Chelsea, da Inglaterra, ou Monterrey, do México.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pedida prisão de jovem que fingia ser modelo para aliciar crianças na web



A polícia pediu a prisão de um universitário acusado de pedofilia. Segundo os investigadores, Guilherme Menezes Donin entrava em redes sociais e convencia menores de idade a enviar fotos íntimas. Depois ele ameaçava divulgá-las e pedia mais fotos e vídeos das crianças sem roupa, conforme mostrou reportagem do RJTV, nesta segunda-feira (10).
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro apreendeu os computadores usados pelo suspeito e teve acesso às trocas de mensagens com as vítimas.
A mãe de uma das vítimas diz que a filha começou a ser assediada em um bate-papo na internet quando tinha 12 anos.
“Cada vez mais ele queria que ela se expusesse. Cada dia era com um tipo de roupa, até que ela ficasse sem nenhum traje, e ameaçando. Se ela não fizesse o que ele queria, ele ia colocar cada vez mais fotos, porque ele já tinha fotos dela, porque ela havia esquecido a webcam ligada”, conta a mãe sem se identificar.

Modelo internacional e cantor de rock
De acordo com a investigação, Guilherme seduzia e aliciava menores de idade pela internet e assumia diferentes identidades. Já se passou por modelo internacional e até por um dos integrantes de uma banda adolescente de rock.
“Ele ao mesmo tempo em que ele se passava por menino, ele se passava por menina, então ele fazia isso com meninos e meninas”, diz a mãe.
Os agentes tiveram acesso a centenas de e-mails de Guilherme com várias vítimas. Em um deles, o estudante exigia fotos de uma menina nua e em situações de intimidade. O delegado Gilson Perdigão, da Unidade de Repressão aos Crimes de Informática, já pediu a prisão preventiva de Guilherme.
Suspeito se mudou para a Califórnia
Segundo os agentes, durante as investigações, o jovem se mudou para Califórnia, nos Estados Unidos, de onde entraria em contato com novas vítimas pela internet. A Interpol já foi acionada.
Em uma rede social, Guilherme aparece em Las Vegas com amigos durante um réveillon. Outras dez vítimas, todas menores de idade, foram identificadas pelos agentes. Enquanto isso, famílias de jovens assediadas ainda sofrem com o trauma das ameaças.
O RJTV tentou falar com o acusado e com a família dele, mas não conseguiu contato.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fernando Prass rescinde contrato com o Vasco e está próximo de fechar com o Palmeiras


Prass não joga mais pelo Vasco e está próximo de ser anunciado pelo Palmeiras
Fernando Prass não defende mais o Vasco. O goleiro rescindiu o contrato com o clube carioca nesta segunda-feira e está próximo de acertar com o Palmeiras. Depois de quatro anos na Colina histórica, o camisa 1 estava insatisfeito com os salários atrasados e teve a liberação publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O compromisso iria até o fim de 2013.
Inicialmente, a informação dava conta de que o acordo com a diretoria cruzmaltina havia sido feito de forma amigável. No entanto, Prass entrou na Justiça cobrando as pendências financeiras. Na próxima terça-feira, Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico, irá ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) tomar conhecimento do que cobra o atleta. A intenção do jogador já estava definida desde a última sexta-feira.

"Ele entrou na Justiça, mas sabíamos da proposta do Palmeiras. Era uma questão de conversar com o Roberto [Dinamite, presidente]. O Prass é um aliado da diretoria e estranho bastante a atitude. Vamos analisar o processo amanhã [terça-feira] para falar com mais propriedade", afirmou o dirigente.

O anúncio oficial por parte do Palmeiras deve ocorrer em breve. O clube paulista procurou o goleiro anteriormente e manteve a proposta de pé desde então. Por sua vez, o Gigante da Colina manifestou interesse em Barcos e uma troca envolvendo Carlos Alberto e Prass chegou a ser cogitada, mas não deve acontecer.

O time paulista também não pretende se manifestar até que tudo esteja fechado, e o jogador tenha vínculo oficial com o Palmeiras. Há o receio de que a concorrência com Coritiba e Grêmio possa fazer o goleiro mudar de ideia, agora que já está oficialmente sem nenhum clube. Por isso, o vice-presidente de futebol da equipe do Palestra Itália, Roberto Frizzo, mantém a postura tradicional.

"Tudo o que tivermos para anunciar vamos colocar no site oficial", disse ele. Questionado sobre a possibilidade de um reforço ser anunciado nas próximas horas, o cartola voltou a ser misterioso. "Tudo o que a gente for falar, será falado no site oficial". 

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››