segunda-feira, dezembro 10, 2012

Messi: "Meu objetivo é ganhar tudo"


A cada vez que entra em campo, Lionel Messi parece disposto a quebrar novos recordes. O atacante do Barcelona chegou a 86 gols em um único ano ao marcar os dois da vitória do Bétis por 2 a 1 no domingo, pelo Campeonato Espanhol, e superou a marca de Gerd Müller, que durava 40 anos. Em 1972, o ex-atacante marcou 85 gols pelo Bayern de Munique e pela seleção alemã.

Após estabelecer mais uma marca histórica, Messi disse que fica feliz com os recordes, mas que o importante é ganhar títulos com a equipe. E avisa que o seu objetivo permanece o mesmo: ganhar tudo o que disputar nesta temporada.

- (O recorde) é muito lindo pelo que significa, mas o mais importante é a vitória. Meu objetivo quando começa o ano é ganhar tudo outra vez do ponto de vista coletivo - disse o craque.

Com o recorde, Messi foi reverenciado pela imprensa do mundo inteiro, pelos colegas de time e pelo próprio Gerd Müller.

- Meu recorde durou 40 anos e agora o melhor jogador do mundo o bateu. Estou contente por ele, que é um jogador incrível, enorme. Ele só tem um defeito, que é não jogar pelo Bayern de Munique - brincou Müller, que elogiou ainda o estilo de vida do craque fora do campo.

- É um profissional modesto, e espero que marque um ou dois gols a mais em 2012 para que seu recorde dure outros 40 anos.

O zagueiro Piqué disse que é um privilégio jogar ao lado de Messi.

- Léo é sobrenatural. Não tem limites. É preciso desfrutar de cada minuto e recordar sempre o que ele nos dá - afirmou o zagueiro Piqué.

Com os dois gols marcados, Messi também se tornou no maior goleador da história do Barcelona no Campeonato Espanhol. Com 192 gols, ele ultrapassou César, que fez 190.

Sobre a marca de Müller, Messi ainda tem três jogos para ampliar ainda mais o recorde. O Barcelona enfrentará o Córdoba, pela Copa do Rey e o Atlético de Madrid e o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.

- Estamos muito contentes por Messi. Parece impossível que um jogador possa conseguir tantos (gols), mas ainda nos restam três partidas e esperamos ajudá-lo para que ele amplie (a marca). Não voltaremos a ver um jogador igual. Não apenas por sua capacidade ofensiva. É uma estrela mundial que também nos ajuda muito quando precisamos na defesa - afirmou o técnico Tito Vilanova.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!