domingo, setembro 09, 2012

Acidente com duas vitimas fatais foi registrado na RN-120 próximo a cidade de Parazinho


Caminhonete envolvida no acidente/Assis Silva


Um acidente grave foi registrados por volta das 5h30 deste domingo(9) na RN 120, no município de Parazinho próximo a entrada da fábrica da Wobben envolvendo uma caminhonete Frontier, uma parati e uma moto. 

As primeiras informações repassadas confirmam registro de duas mortes no local, ambas passageiros da Parati. Outras quatro pessoas foram socorridas em estado grave para o Pronto Socorro Clovis Sarinho em Natal. 


Os dois veículos vinham de uma vaquejada que estava ocorrendo em Parazinho. A caminhonete pertence ao esposo da vereadora Roseane Soares. As vítimas fatais são de João Câmara e haviam ido a vaquejada vender confeitos como costumeiramente faziam em eventos. 

Fonte: Assis Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem morre em grave acidente próximo a Jardim de Piranhas





Um trágico acidente registrado na madrugada de hoje, domingo (09/09), na RN 288, entre Jardim de Piranhas e Caicó deixou um jovem morto e outro gravemente ferido. O Jovem JOSÉ JANICLER SÉRGIO DE MORAIS, 22 ANOS, Boneleiro, residente a Rua Elísio Eloi de Medeiros, Bairro Barra Nova estava em um veículo Prisma Prata, NNX 0879, Caicó, quando o carro bateu em um pontilhão e capotou. Ele morreu na hora. O veículo era conduzido por DIEGO ALVES DE OLIVEIRA, 22 ANOS, Natural de Caicó, residente a R: Altévio Clemente de Araújo, 87, Barra Nova, que sofreu graves ferimentos e foi encaminhado para Natal com hemorragia interna. O acidente aconteceu por volta das 3 horas na Curva do Pontilhão, próximo a Jardim de Piranhas. Os jovens saíram de Jardim de Piranhas e a 300 metros o condutor perdeu o controle do carro e bateu em um pontilhão, chocando-se na mureta de concreto. 
Segundo informações, o veículo Prisma ficou na contramão da direção (Lado esquerdo de Jardim para Caicó). Após a colisão o carro obstruiu as duas faixas e a frente virou para Jardim de Piranhas. Com o choque, Janicler Sérgio quebrou o pescoço. Já Diego Alves fraturou as duas pernas, cortes e pancadas profundas na cabeça e quebrou a bacia.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Militar apreende droga em Jardim de Piranhas



A polícia militar realizou blitz na cidade de Jardim de Piranhas. Dois jovens da cidade de Caicó, que entravam na cidade em uma moto Fan 125, foram abordados e com eles foram encontrados materiais entorpecentes. Foram apreendidos 30 trouxinhas de Maconha e uma certa quantidade de Crack. A droga apreendida foi levada para delegacia de Jardim de Piranhas e lavrado o flagrante em desfavor de EDSON LOPES DA SILVA, 18 ANOS, residente à Rua Marcílio Leal, no bairro Frei Damião, Caicó-RN. O outro envolvido é menor de idade. 

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Candidato a prefeito de Touros escapa de suposto atentado


O candidato a prefeito pelo PSD em Touros, Ney Leite (foto), escapou de um suposto atentado na noite da última sexta-feira (7). Ele vinha de uma caminhada na zona rural do município, quando seu carro passou a ser seguido por dois outros veículos entre as praias de Perobas e Carnaubinha. Um dos condutores ultrapassou Ney e ficou atravessado na pista.

O motorista e o segurança muitos experientes levaram o carro para as dunas e mandaram Ney pular e ficar escondido. Enquanto sua equipe despistava os outros carros, o candidato conseguiu avisar a PM, que foi ao local. Ele prestou queixa do fato e pediu providências quanto à sua segurança.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

93ª Morte violenta em Mossoró em 2012


Mais uma morte violenta foi registrada no inicio da manhã de domingo 09 de Setembro de 2012, pela Central de Operações da Policia Militar de Mossoró. O crime aconteceu dentro de uma residência da Rua das Papoulas, no Conjunto Parque das Rosas no Bairro Dom Jaime Câmara.

Irailton da Silva Costa, 30 anos de idade, ““Cheira Peia”” foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo dentro da residência de uma irmã sua.

Informação não confirmada pelos policiais que atenderam a ocorrência “Cheira Peia” foi morto pelo próprio irmão, que cobrava uma divida do mesmo. A pessoa responsável pelos disparos chegou ao local do crime em um veículo tipo Fiat uno.

Irailton cumpriu pena de oito anos na Penitenciaria de Alcaçuz, acusado de assalto a mão armada e estava em liberdade há cerca de dois anos. Os policiais encontraram um documento da justiça liberando o mesmo da prisão.

Irailton foi acusado de envolvimento em um assalto na agencia dos correios de Guamaré, No dia 5 de Abril de 2012. Seu companheiro “Manoel Guedes Torres Junior” Junior Melão foi morto em confronto com a policia.

O corpo de Irailton encontra-se dentro da residência aguardando a chegada da pericia técnica para a remoção.





Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

92ª Morte violenta em Mossoró em 2012


Mais uma morte violenta foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar, na manha de Domingo 09 de Setembro de 2012, em Mossoró. O crime aconteceu por volta de 4 horas da manhã próximo a Igreja Católica do Bairro Bom Jesus.

Jeferson Alexandre Lopes da Silva, 34 anos de idade, residente no Sitio Estreito, zona rural do município, foi alvejado nas costas e cabeça, com seis disparos de pistolas calibre 380 e morreu no local antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações a vitima teria passado a noite em uma festa nas proximidades e quando retornava teria sido surpreendido e morto. Cinco Jovens foram conduzidos a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.

Existe a informação que Jeferson estava acompanhado com um individuo foragido da justiça e pode ter sido morto por engano. A outra possibilidade que está sendo levantada pela policia é que os matadores procuravam o foragido e como não encontraram, teriam assassinado Jeferson. A informação não foi confirmada pelo Bacharel ‘’’Edvan Queiroz’’’ delegado de plantão responsável pelas primeiras informações.

Policiais das viaturas da área fizeram o isolamento do local. Após a pericia realizada pelos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep o corpo foi removido para os procedimentos de necropsia na sede do órgão.









Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE GROSSOS.

Img. Ilustrativa

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, 9 de Setembro de 2012, na cidade de Grossos.
  Ideibergue Alves de Souza, 19 anos, foi alvejado e morto com disparos de arma de fogo na Rua Cel. Solon no Centro da Cidade por elementos desconhecidos pela polícia.
  Populares ainda chegaram a socorrer o mesmo para o hospital municipal da cidade, mas o mesmo não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assaltantes presos apos ação criminosa com refens em Patu/RN foram identificados


Na Foto: José Roberto e David Rafael - Créditos Fotos: Patu News


Foram identificados pela Policia os dois assaltantes que praticaram um assalto a mão armada com reféns na noite deste sábado em um supermercado da rede oeste localizado na cidade de Patu na Região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Os dois homens presos foram identificados como José Roberto da Silva, 38 anos, natural e residente em Mossoró, que tentou sair pelo telhado do depósito do supermercado mais acabou preso e David Rafael Bezerra Santos, 23 anos, natural e residente em Almino Afonso que se entregou após mais de uma hora de negociação, exigindo a presença de seu advogado.

Na Foto: Armas e munição apreendida


Com os dois acusados presos a Policia Militar localizou dois revólveres calibres 38', muita munição intacta alem de dois celulares e uma motocicleta Honda de cor preta.

A ação criminosa no interior do supermercado durou aproximadamente 1 hora e o trabalho de negociação e consequente prisão dos acusados contou com a Presença das Policias Militar e Civil de Patu alem de várias outras guarnições a PM de outras cidades da Região Oeste do Estado.

Fonte: GTO Assu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem morre após sobrar em curva na RN 075, zona rural de Alexandria/RN


Na manhã deste sábado (08) por volta das 07h20min, o jovem Mauricio Antônio de Sousa, 22 anos, residente na zona rural de Pilões/RN, faleceu após sofrer uma queda de moto, na RN 075, zona rural de Alexandria/RN.

Segundo informações repassadas a vitima, trafegava pela RN 075 pilotando uma motocicleta Falcon, cor vermelha, placa MYH 8388/RN quando se aproximava do trevo de acesso a RN 079, zona rural de Alexandria/RN, perdeu o controle de direção em uma curva e na queda sofreu fraturas múltiplas, o mesmo não fazia o uso do capacete e faleceu no local.

Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local por volta das 11h00min removendo o corpo para sede do órgão para os exames de praxe.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Estadual funcionará 24 horas por dia a partir de segunda


A partir de amanhã segunda-feira (10) a Justiça Estadual passa a funcionar de forma permanente, com atendimento nos horários normais de expediente e funcionamento em regime de Plantão aos sábados, domingos, feriados e outros dias em que não haja expediente, inclusive com possibilidade de apreciação e cumprimento de medidas de urgência no período da noite, o chamado Plantão Noturno. 

Na última quinta (04), a presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, publicou a Portaria nº1.688 que estabelece a escala de plantão dos gabinetes dos desembargadores para o período de 10 de setembro a 17 de dezembro de 2012.

As escalas de plantão foram elaboradas de tal forma que cada unidade jurisdicional fique escalada para o plantão semanal, iniciando-se às 8h da segunda-feira e encerrando-se no mesmo horário da segunda-feira seguinte.

Ainda de acordo com a Portaria nº1.688, o plantão diurno será das 8h às 18h, nos dias em que não haja expediente e, nos dias úteis, nos horários em que, dentro deste intervalo, não haja expediente normal, em regime presencial, e o plantão noturno se inicia às 18h de um dia até às 8h do dia seguinte, em regime de sobreaviso.

Os desembargadores devem indicar, com pelo menos sete dias de antecedência, o servidor que ficará responsável por cada plantão noturno, informando previamente à Secretaria Judiciária o nome completo, endereço e telefones do servidor.

Veja a Portaria nº1.688/2012 na íntegra
Confira as escala de plantão do gabinete dos desembargadores:
Gabinete JOÃO BATISTA REBOUÇAS
10 a 17/09/2012
17 a 24/09/2012
03 a 10/12/2012
Gabinete SARAIVA SOBRINHO
24/09 a 01/10/2012
Gabinete AMILCAR MAIA
01 a 08/10/2012
Gabinete DILERMANDO MOTA
08 a 15/10/2012
Gabinete VIRGÍLIO MACEDO JÚNIOR
15 a 22/10/2012
Gabinete MARIA ZENEIDE BEZERRA
22 a 29/10/2012
Gabinete vago em decorrência da aposentadoria do desembargador CAIO ALENCAR
29/10 a 05/11/2012
Gabinete AMAURY MOURA SOBRINHO
05 a 12/11/2012
Gabinete OSVALDO CRUZ
12 a 19/11/2012
Gabinete RAFAEL GODEIRO
19 a 26/11/2012
Gabinete ADERSON SILVINO
26/11 a 03/12/2012
Gabinete VIVALDO PINHEIRO
10 a 17/12/2012

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

A um mês das eleições, TSE publica lista com doadores de campanha


Falta exatamente um mês para a realização do primeiro turno das eleições municipais e, neste ano, a divulgação, antes da votação, dos doadores de campanha é uma novidade. A decisão de colocar na internet o nome dos doadores foi tomada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, com base na Lei de Acesso à Informação.

Duas divulgações de nomes das empresas e das pessoas físicas que doaram recursos para as campanhas já foram feitas. A segunda lista com informações de doadores e a prestação de contas do candidatos foi divulgada ontem (6) no site do TSE. A primeira lista de doadores foi divulgada há duas semanas.

A justificativa para determinar a publicação foi a Lei de Acesso à Informação já que, pela Lei das Eleições, somente na apresentação da prestação final das contas de campanha, candidatos, partidos e comitês devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas.

No dia 7 de outubro, os eleitores vão escolher novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O país tem 138,5 milhões de brasileiros aptos a votar, em 436.679 seções eleitorais em todo território nacional. Não participam desta disputa os eleitores do Distrito Federal, de Fernando de Noronha e do exterior.

Nas eleições de 2012, serão preenchidas 5.568 vagas para prefeito e vice-prefeito e 57.428 para vereador. A Justiça Eleitoral contabiliza o pedido de registro de 15.487 candidatos a prefeito e 449.194 para vereador.

De acordo com o TSE, o perfil do eleitorado brasileiro é formado, em sua maioria, por mulheres entre 25 e 34 anos. Entre os votantes, 72.877.463 são mulheres (51,9%) e 67.382.594 são homens (47,9%), e 134.046 (0.095%) não informaram o sexo no momento do cadastro eleitoral.

O segundo turno será realizado no dia 28 de outubro apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores e caso nenhum candidato tenha alcançado mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presos escalam teto e fogem de unidade prisional em Natal

Imagem Ilustrativa

Seis presos fugiram do presídio semi-aberto do complexo penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal, na tarde deste sábado (8). Mesmo sendo destinado a detentos do regime semi-aberto - no qual o presidiário dorme na unidade e tem direito a passar os dias trabalhando ou estudando -, o prédio abriga presos do regime fechado devido à superlotação das demais penitenciárias da Grande Natal. A fuga foi confirmada pela Polícia Militar.
Segundo o capitão Alberto, da Companhia Independente de Policiamento de Guarda, os presos estavam em uma mesma cela. "Eles escalaram as paredes e arrombaram o teto. Logo em seguida, correram pela lateral do prédio e pularam o muro", falou o oficial.
Os nomes dos fugitivos ainda não foram repassados à imprensa. A Polícia Militar está em diligência para tentar localizar e recapturar os detentos fugitivos.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TREs já barraram mais de 300 candidatos a prefeito que têm “ficha suja”; 13 no Rio Grande do Norte


Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo nos 26 estados do País mostra que os Tribunais Regionais Eleitorais já barraram a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa.O maior número de "fichas sujas" está em São Paulo, 56.

No Rio Grande do Norte, o TRE indeferiu o registro de 13 candidatos a prefeito, entre eles, os ex-prefeitos Bruno Filho (PMDB), de Areia Branca; Bebeto Almeida (PSD), de Campos Grande; João Dehon (PMDB), de Grossos; e Dario Vieira (PSD), de São Miguel. Na chamada região do petróleo, foram barrados Mozaniel Melo (PMN), de Guamaré; e Wilson Roberto (PT), em Macau.

Como os TREs ainda estão julgando recursos dos candidatos que tiveram registros negados em primeira instância, é provável que o número de barrados seja maior.

Os políticos que foram impedidos pelos TREs estão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e mantém as campanhas nas ruas. Porém, dificilmente conseguirão reverter o quadro em Brasília.

Como o TSE não terá tempo para julgar todos os recursos até o dia das eleições, 7 de outubro, os votos dos fichas sujas ficarão sub júdice. E o que tiver o recurso rejeitado, assume o segundo colocado.

A presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, acredita que todos os recursos serão julgados até a diplomação dos eleitos.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil apreendeu grande quantidade de crack na cidade de Nova Cruz/RN


“Há dias nós estamos investigando possíveis pontos de drogas aqui na cidade. Como já tínhamos conhecimento que ali era um local usado como esconderijo para a droga, fomos ao local e fizemos a apreensão.” Detalhou Samarone, o chefe de investigação da Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Nova Cruz-RN. 

Foi em um terreno baldio na Rua Campo Santo, mais conhecida como Rua do sapo, que a polícia fez a apreensão de 23 pedras de crack, cinco trouxas de maconha, embalagens plásticas e de uma balança de precisão. Todo o material estava enterrado e de acordo com Samarone, a prática é comum para livrar o traficante do flagrante. A ação aconteceu na tarde da quinta-feira (06). Ninguém foi preso. 

Em outra ação, já na madrugada da sexta-feira (07), a polícia apreendeu 152 pedras de crack e 170 reais em espécie, mais embalagens para embalar a droga. O material estava com um menor de idade. A polícia chegou ao acusado após investigar um furto/roubo de uma bicicleta. Com a identificação e apreensão do menor responsável pelo crime, a polícia descobriu que a bicicleta estava com o traficante e que teria sido usada como moeda para o viciado adquirir a droga. 

O acusado de 17 anos, residente na Vila de Celino, em Nova Cruz, foi apreendido em flagrante e deixado a disposição da justiça. Além do chefe de investigação, Samarone, participaram os agentes da PC Vanduiz e Enéias. De acordo o chefe de investigação, um dos objetivos do novo delegado da 6ª DRPC, Dr. Normando Feitosa, é combater fortemente o tráfico de drogas e coibir toda e qualquer prática criminosa na região. 

Fonte: Júnior Campos /Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mega-Sena sorteia as dezenas deste sábado; apostadores de SP, PE e AM dividem prêmio


O concurso 1.423 da Mega-Sena sorteou na noite deste sábado (8) as dezenas 03 - 08 - 21 - 25 - 27 - 43. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio, que estava acumulado em R$ 2 milhões, será pago a três apostadores --de Manaus (AM), Jaboatão os Guararapes (PE) e Mauá (Grande SP), que receberão, cada um, R$ 729.819,96.

O sorteio foi realizado em São Luís (MA).

A quina foi feita por 187 apostadores, que levarão, cada um, o prêmio de R$ 6.355,96. Já a quadra foi acertada por 8.340 apostadores, que ganahrão, cada um, R$ 203,59.

Na quarta-feira (5), um bilhete de Caçapava acertou sozinha as seis dezenas do concurso 1.422 e levou R$ 2,6 milhões.

As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2. O próximo concurso acontece na quarta-feira (12).

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mãe é executada no lugar do filho em bairro de João Pessoa


Uma mulher teve a casa invadida e foi assassinada a tiros no lugar do filho. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (7), na comunidade Independência, no bairro do Cristo Redentor.

Segundo informações da Polícia civil , Suely Amaro dos Santos, 38 anos, estava dentro de casa quando dois homens invadiram a residência a procura do filho da vítima.

Como os assassinos não encontraram o jovem efetuaram dois tiros na mulher. Suely ainda foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia acredita que a dupla estava a procura do jovem para cobrar dívida com o tráfico de droga.

Fonte: Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vulcão "desperta" na Nicarágua, e governo declara estado de alerta


O vulcão mais alto da Nicarágua lançou gases e uma nuvem de cinzas que chegou a quatro quilômetros de altura e fez centenas de moradores saírem de suas casas depois da erupção neste sábado (8). Não há relatos de feridos ou danos, segundo as autoridades locais.

O Sán Cristóbal, que tem 1.745 metros de altura, fica a 150 quilômetros da capital Manágua. O país tem um total de 28 vulcões, dos quais sete são ativos e rodeados por várias comunidades.

O governo declarou alerta amarelo no departamento de Chinandega, onde fica o vulcão, e um verde no departamento de León, no noroeste do país, além de recomendar que as pessoas tomem medidas preventivas, estabeleçam rotas de fuga e armazenem água, comida e um kit de primeiros socorros.

O Ineter (Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais) recomendou, como medida preventiva, o fechamento do espaço aéreo no noroeste do país.

A Defesa Civil traçou um perímetro de segurança de cinco quilômetros a partir do vulcão.

EVACUAÇÃO DOS MORADORES

Rosario Murillo, primeira-dama e porta-voz do governo Daniel Ortega, disse que a prioridade é a evacuação dos 1.600 habitantes das cidades El Viejo, El Chonco, Villa 15 de Julho e Rancheria, onde as cinzas do vulcão estão caindo.

As autoridades também pretendem retirar de suas casas 3.000 pessoas das comunidades La Bolsa, Versalhes, Pando, Apazate e Pellisco, ao norte do vulcão, para onde os gases expelidos podem se dirigir devido aos ventos.

A Defesa Civil mobilizou 50 caminhões e 350 soldados para apoiar a população em caso de maior emergência, informou o Sinapred (Sistema Nacional de Mitigação de Desastreso organismo.

TERREMOTO NA COSTA RICA

O Ineter mantém uma equipe de especialistas para monitorar o comportamento do vulcão e advertiu que a previsão é de emissão de "mais gases e explosões esporádicas".

O instituto estabeleceu maior vigilância sob vários vulcões ativos na quinta-feira, depois de a Costa Rica sofrer com um terremoto de magnitude 7,6 graus na escala Richter.

O terremoto, que teve seu epicentro na península de Nicoya, no norte do oceano Pacífico, foi sentido em várias cidades da Nicarágua, incluindo a capital Manágua.

OUTROS VULCÕES

Autoridades temem que o terremoto tenha impacto sobre a ativação dos outros vulcões na Nicarágua.

O vulcão Telica, localizado em León, teve sua temperatura elevada no dia do terremoto na Costa Rica. Segundo o Ineter, a temperatura do vulcão, que normalmente varia entre 200 e 250 graus Celsius, subiu para um patamar entre 400 e 450 graus Celsius.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Candidato que tentava terceiro mandato é barrado pelo TSE


O Tribunal Superior Eleitoral manteve decisão da Corte Regional Eleitoral de Rondônia que indeferiu a candidatura do atual prefeito do município de Governador Jorge Teixeira-RO, Francisco de Assis Neto, por tentativa de terceiro mandato. A decisão foi tomada em votação unânime, na sessão plenária desta quinta-feira (06).

Segundo os autos, Francisco de Assis Neto foi vice-prefeito na gestão de 2005/2008, tendo assumido a chefia do Executivo municipal em decorrência da cassação do então prefeito Manoel Andrade Venceslau, sendo posteriormente eleito para o cargo na eleição de 2008.

O TRE-RO entendeu que sua eleição para a gestão 2009-2012 já seria um segundo mandato, o que o impossibilita de pleitear uma nova eleição, já que a Constituição Federal restringe a reeleição a um único período. Sustentou que o deferimento da candidatura poderia acarretar um terceiro mandato consecutivo.

Acompanhando o voto do relator, ministro Arnaldo Versiani, o plenário do TSE manteve a decisão do Regional ao indeferir o recurso apresentado por Francisco de Assis Neto.

Fonte: Jaru190/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pouco criativos, Ponte e Figueirense abusam dos cruzamentos e empatam por 2 a 2


Ponte Preta2x2Figueirense
Técnico: Gilson KleinaTécnico: Márcio Goiano

Faltou criatividade com a bola no pé no duelo disputado neste sábado, em Campinas, pela 23ª rodada da Série A. Sendo assim, Ponte Preta e Figueirense resolveram abusar das jogadas áreas, e foram felizes em quatro oportunidades. Em três delas, marcaram de cabeça, em partida que terminou com empate de 2 a 2.

A Ponte Preta queria vencer a terceira seguida ao lado da sua torcida para encostar ainda mais nos times que brigam na parte de cima da tabela, mas com o empate vai apenas aos 31 pontos e estaciona na nona colocação. Já o Figueirense, apesar de ceder a igualdade, segue invicto com Márcio Goiano (agora são dois empates e uma vitória) e chega aos 19 pontos, mas para na vice-lanterna.

“Vamos levar esse ponto para casa e vamos em busca dessa recuperação. A gente vem jogando bem, buscando sempre a vitória, e vamos trabalhar mais para sair desta situação”, disse o atacante Aloísio, que chegou ao seu sexto gol em cinco jogos.

Exceção feita aos minutos iniciais, em que a Ponte Preta aproveitou o apoio da torcida e pressionou o Figueirense, o duelo mostrou-se bastante equilibrado no primeiro tempo, com a marcação e a ligação direta prevalecendo sobre a criação. Sendo assim, a principal arma de ambas as equipes passou a ser o cruzamento na área, e foi desta forma que saíram os três gols da etapa inicial.

No primeiro, Marcinho cobrou falta com veneno, Wilson ficou no meio do caminho e Giancarlo se antecipou ao goleiro para cabecear e mandar a bola para as redes, antes desta desviar na trave esquerda, aos 8min. Mas a resposta do Figueirense não demorou, e aos 16min, Aloísio aproveitou escanteio da esquerda e, sem sair do chão, mandou de cabeça no ângulo, deixando tudo igual.

E quando o primeiro tempo caminhava para o final, o atacante Caio aproveitou rebote dentro da área após bola cruzada da direita e finalizou no canto do goleiro Roberto, virando a partida.

Veio o segundo tempo, e Gilson Kleina resolveu mexer no ataque, colocando Rildo na vaga de André Luís. Não adiantou. A Ponte Preta seguia com dificuldades de se aproximar da área do Figueirense, a não ser pelo alto. E foi assim que o time da casa chegou ao empate, aos 33min. Marcinho aproveitou cruzamento da direita de Nikão e testou firme para as redes, definindo o placar.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coritiba bate Fla, mantém tabu de 14 anos e deixa rival sem vencer há cinco jogos


Coritiba3x0Flamengo
Técnico: Marquinhos SantosTécnico: Dorival Júnior

O Coritiba se recuperou no Campeonato Brasileiro e venceu o Flamengo neste sábado por 3 a 0. Os gols de Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro fizeram com que o Alviverde mantivesse um tabu de 14 anos sobre o rival em partidas no Couto Pereira. Foram oito triunfos nos últimos oito jogos realizados no estádio. Com mais esse revés, o Rubro-negro chegou a cinco jogos sem conquistar uma vitória e cada vez mais vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente.

A partida começou muito pegada no meio de campo, com os donos da casa buscando a iniciativa do confronto. Entretanto, o Flamengo mostrou logo aos 2min que o Coritiba – pior sistema defensivo do Brasileiro, com 42 gols sofridos – teria problemas pela frente. Após rápida troca de passes, Negueba entrou livre na grande área, mas finalizou fraco em cima do goleiro Vanderlei.

Em sua estreia, o técnico Marquinho Santos armou o Alviverde no 4-5-1, fazendo com que a equipe atuasse com uma linha de três meias – Rafinha, Lincoln e Everton Costa –, que sofriam marcação cerrada de Muralha, Luiz Antônio e Ibson. Assim, o Coritiba pouco ficava com a bola. Deivid, que fazia sua estreia justamente contra seu ex-clube, pouco aparecia, o que o motivou a sair da área e buscar as jogadas. Fora de suas características, o atacante era peça nula até os 15min iniciais.

Na primeira vez em que a marcação do Flamengo afrouxou, o Coritiba abriu o placar. Aos 16min, Lincoln recebeu ótimo lançamento, driblou Frauches dentro da área e finalizou de canhota sem chances para o goleiro Felipe, 1 a 0. O gol foi o milésimo da equipe em Campeonatos Brasileiros. Com a vantagem no placar, os donos da casa passaram a pressionar o Rubro-negro e por pouco não ampliaram. Lincoln aproveitou jogada de Rafinha e emendou uma bicicleta e a bola bateu na trave. Porém, a arbitragem já havia marcado o impedimento.

No fim da etapa complementar, o Flamengo se recuperou do gol sofrido e passou a ocupar o campo de ataque. Aos 40min, Vagner Love arriscou de longe e assustou os torcedores do Coritiba, mas a bola passou sobre o gol de Vanderlei.
Insatisfeito, o técnico Dorival Júnior sacou o volante Luiz Antônio e lançou o meia Adryan no Flamengo. Já o Coritiba trocou Bonfim por Lucas Claro. E o jogo continuou exatamente como no fim da etapa inicial. O Rubro-negro pressionando, com os donos da casa apostando nos contra-ataques.

Com esta tática, o Coritiba ampliou aos 11min. Wellinton cortou cruzamento com categoria, mas abusou ao tentar driblar Rafinha, que roubou a bola e recebeu passe de Lincoln para deixar sua marca, 2 a 0. O lance irritou o treinador do Flamengo, que lançou Thomás e Camacho nas vagas de Negueba e Bottinelli. Aos 19min, o técnico Marquinho Santos tirou o nome do jogo: Lincoln saiu ovacionado para a entrada de Robinho.

Com o passar do tempo, o Coritiba reassumiu o controle da partida. Felipe passou a praticar defesas difíceis e evitava um placar mais elástico. Mas por pouco tempo. Aos 26min, Deivid, que fazia estreia discreta até então, deu passe primoroso para Everton Ribeiro, que pegou de bate-pronto com violência e fez o terceiro. Com a derrota encaminhada, os torcedores do Flamengo presentes no Couto Pereira protestaram contra membros da diretoria, que acompanhavam o jogo no camarote do estádio.

O Rubro-negro foi para o tudo ou nada e passou a atacar na base do coração, mas de forma desorganizada. Assim, a equipe estava mais próxima de sofrer o quarto do que fazer o primeiro.O Coritiba fez sua terceira alteração e lançou Ruidíaz, conhecido como o Messi peruano, na vaga de Gil. Logo em seguida, aos 39min, Rafinha sentiu uma lesão e o Alviverde ficou com um a menos em campo, já que não poderia fazer mais mexidas. Mas já não havia mais tempo para uma reação. Vitória incontestável dos donos da casa, que terminaram o confronto sob gritos de "olé".

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aposentado é encontrado morto em Barragem na cidade de Água Nova/RN


foto: água nova news
Açude de Pedra-Água Nova-RN
O aposentado Antônio Raimundo da Silva, 47 anos, foi encontrado morto nas águas da barragem ou açude de Pedra, localizada no final da Rua  31 de Março na cidade de Água Nova/RN, o corpo foi encontrado por populares por volta de 00:50 min deste sábado(08).

De acordo com informações Zé de Luzia como era mais conhecido residia  próximo  barragem e por volta das 19:00 horas teria ido se banhar,  depois de algum tempo seus familiares sentiram sua falta e foram  a sua procura,  encontrando já sem vida, nos primeiros minutos deste sábado(08).

De acordo com familiares a vitima sofria de ataques epiléticos  e provavelmente tenha sentido algum no momento que se banhava, já o que o local onde o corpo foi encontrado a profundidade é  inferior a um metro.

O corpo foi encaminhado ao ITEP/RN de Mossoró/RN após os exames de necropsia  foi liberado para sepultamento e se encontra sendo velado em  sua residência.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››