terça-feira, maio 07, 2013

MULHER E MORTA A TIROS EM BARAUNA



Por volta das 18 horas de hoje 07 de maio de 2013 foi registrado mais um crime de homicídio na cidade de Baraúna no interior do RN, o fato aconteceu na Rua Nossa Senhora das Graças, S/Nº próximo a famosa e mais conhecida Rua da Vara. De acordo com informações repassadas pelo chefe de investigação da Polícia Civil da cidade,  " João Euzébio" e do delegado "Dr.Ricardo Adriano " dois elementos chegaram em uma motocicleta e chamaram pelo nome da vítima na frente da residência, a vítima identificada como Maria das Graças Mendes 46 anos, que estava na companhia de uma menor, percebeu que seria morta tentou correr derrubando um armário e panelas, mas foi alcançada e atingida caindo sem vida do lado de fora, nos fundos da residência. Ainda de acordo com o delegado "Dr Ricardo" só este ano a cidade de Baraúna já contabiliza sete homicídios sendo que um foi no mês de janeiro e os outros seis se deu do inicio do mês de abril ate a presente data. Ainda de acordo com o delegado a cerca de oito meses atrás elementos vieram no intuito de matar Maria das Graças e não a encontrando assassinaram seu companheiro, e que provavelmente os crimes estão relacionados a questão das drogas.

 O delegado disse ainda que mal se da início as investigações de um crime, e já se tem outro para investigar, e que ele vai apelar para o poder público que olhe com mais carinho a questão da segurança na cidade de Baraúna, no sentido de dar uma melhor estrutura pois preocupa bastante a todos a atual situação naquele município.
  O ITEP Comandado pelo Perito Criminal Dr. Otávio Domingos chegou realizou os trabalhos de perícia no local e removeu o corpo para Mossoró. Segundo ele pelo menos quatro disparos atingiram Maria das Graças e com ela eles encontraram cerca de R$ 865,00 reais, que foi entregue a um dos seus familiares.















Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Brasileiro bate mexicano e é indicado como novo diretor-geral da OMC


O brasileiro Roberto Azevêdo, 55, foi eleito nesta terça-feira como diretor-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio). É a primeira vez em que um latino-americano é eleito para um mandato completo de quatro anos.

Na última fase da disputa, Azevêdo derrotou o mexicano Herminio Blanco, 62, e trouxe ao Brasil uma de suas maiores vitórias diplomáticas. A decisão foi tomada em Genebra com a participação dos 159 países que integram a entidade.

Representante permanente do Brasil na OMC desde 2008, Azevedo conta com reputação de hábil negociador. Ele foi chefe de delegação em litígios importantes vencidos pelo Brasil na OMC, como nos casos dos subsídios ao algodão contra os EUA e ao açúcar contra a União Europeia (UE).

Participou de quase todas as conferências ministeriais desde o lançamento, em 2001, das negociações de Doha sobre a liberalização do comércio mundial.

Mesmo respeitado em círculos diplomáticos por sua capacidade de construir consenso, Azevêdo foi criticado por seus esforços para levar a OMC a discutir o impacto de flutuações cambiais sobre o comércio.

A presidente Dilma Rousseff e o Itamaraty fizeram campanha intensa pelo brasileiro desde dezembro de 2012. O chanceler Antonio Patriota já recebeu a notícia da vitória.

O placar da votação ainda não foi divulgado. Ontem, a União Europeia decidiu votar em bloco a favor do México, e com isso o Brasil contabilizou ter perdido cerca de 12 votos. Mesmo assim, conforme fontes diplomáticas, os votos mostram que o brasileiro conta com uma grande margem de representatividade.

O resultado será anunciado oficialmente na quarta-feira (8) e a nomeação de Azevêdo será oficializada no dia 14, durante reunião do Conselho Geral da OMC. Ao todo, nove candidatos concorreram à sucessão do francês Pascal Lamy, dono do cargo há oito anos. Azevêdo assume o posto em setembro.

Nesta terça-feira, os três embaixadores que integram a comissão de seleção do novo diretor-geral se reuniram com as delegações do Brasil e do México para antecipar o resultado da disputa.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Energia elétrica será mais barata fora do horário de pico


Os consumidores que aderirem ao novo modelo de cobrança da energia elétrica, chamado "tarifa branca", terão uma redução na conta de luz.

O modelo entra em vigor a partir de janeiro do próximo ano e estabelece que as distribuidoras de energia terão de cobrar desses clientes valores diferenciados para o uso da rede durante o horário de pico, aplicando uma tarifa mais cara, e para o uso da energia fora do horário de pico, que será mais barata.

"Basta que a pessoa não ligue o chuveiro ou a TV na hora de ponta, entre 18h e 21h. A redução deve ser considerável, até 45%", estima o diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Edvaldo Alves de Santana.

Para que essa nova marcação seja possível, as empresas terão de trocar os antigos relógios contadores por medidores mais modernos.

De acordo com regulamento da Aneel, as elétricas podem repassar esse custo de equipamento para o consumidor, na próxima fatura.

Para realizar a troca, o cliente terá de contatar a empresa, que precisa realizar o serviço em um prazo de 30 dias.

CONSULTA PÚBLICA

A Aneel já havia autorizado o novo modelo de cobrança desde 2011, mas ainda há alguns acertos a fazer antes do modelo passar a vigorar.

Nesta terça-feira (7), por exemplo, a agência submeteu a uma nova consulta pública o regulamento para colher "subsídios adicionais" para aplicação da medida.

Entre as alterações feitas neste novo dispositivo está a inclusão dos consumidores, que já são beneficiados pela tarifa social, no novo modelo.

Assim que o regulamento foi lançado, eles não faziam parte da lista de beneficiados por consumir 'valores irrisórios'. Na nova proposta esse consumo é considerado "relativamente pequeno" --portanto, passa a ser considerado no plano.

De acordo com o diretor Edvaldo Santana, a medida ajuda a desobstruir as redes de transmissão de energia nos horários de maior demanda, o que significa possibilidade de menor investimento das empresas.

A consulta pública ocorrerá de 8 de maio a 8 de agosto.

CALL CENTER

A Aneel também aprovou resolução para apertar os critérios de qualidade para as distribuidoras de energia.

Segundo o texto, as empresas deverão tentar agilizar o tempo de resposta ao cliente nas questões que forem levantadas pelo serviço de call center.

"Percebemos que as pessoas estavam ligando direto para a Aneel quando queriam reclamar, porque nosso prazo para intermediar uma solução entre consumidor e empresa é de 19 dias. Pelo SAC das empresas o prazo era de 30 dias. Agora queremos que seja de 15", disse o diretor Edvaldo Santana.

As empresas que não obedecerem os prazos serão multadas, mas o valor ainda não foi determinado pela reguladora.

O número de reclamações registradas contra uma empresa também servirá para aplicação de multa pela Aneel. A partir da definição de uma meta, todas as empresas que superarem o patamar serão penalizadas.

O documento passa por consulta pública de 9 de maio a 10 de junho.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende quatro suspeitos de assaltar casa lotérica no RN


A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (7) quatro homens, ainda não identificados, suspeitos de terem participação em um assalto a uma casa lotérica do município de Lagoa Salgada, a 52 km de Natal. 

Os quatro homens foram presos no município de Monte Alegre, por volta das 15h. De acordo com a polícia, o carro que eles usavam, um veículo do tipo Montana, de cor branca, que teria sido usado no assalto, foi reconhecido por policiais que de imediato fizeram uma abordagem. 

Os quatro foram encaminhados para a delegacia local, enquanto vítimas do assalto foram chamadas e reconheceram os suspeitos. 

Em seguida, a polícia seguiu até a casa dos bandidos e lá foram encontrados vários aparelhos de telefone celular, computadores, relógios, pedras de crack, além de parte do dinheiro roubado da agência. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal no Ar
Leia Mais ››

Populares tentam linchar homem que espancou mulher com golpes de enxada em Natal


A população da Rua Vale do Jaguaribe, no bairro Parque dos Coqueiros se revoltou e tentou linchar um homem na tarde desta terça-feira (7). Tudo aconteceu por volta das 12h30, após Nielbson de Lima Cavalcante, de 25 anos, ter espancado sua esposa, identificada como Diana da Silva Gomes, de 32 anos, com golpes de inchada. 

De acordo com o tenente Santos, do 4º Batalhão da Polícia Militar, a polícia foi acionada para apartar uma briga de casal. Porém ao chegar ao local, os policiais se deparam com a população da localidade revoltada agredindo Nielbson. 

Segundo o tenente, se a viatura não tivesse chegado a tempo, Nielbson teria sido linchado pelos populares. 

Diana da Silva foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel, com ferimentos nas costas e na cabeça. Já o agressor, foi encaminhado para o hospital Santa Catarina e preso logo em seguida. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal no Ar
Leia Mais ››

ABC denuncia Potiguar e pede paralisação do Campeonato Estadual 2013


Uma notícia inesperada, divulgada na manhã desta terça-feira (17), pode paralizar o Campeonato Potiguar de 2013. O ABC, que está fora da decisão da Copa Cidade de Natal, está acusando o Potiguar de Mossoró de ter dívidas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube alvinegro solicitou a relação de débitos do clube mossoroense ao presidente do orgão, Honório Filho, e constatou o fato. Segundo a relação, o Potiguar deve em torno de R$ 6 mil.

Em entrevista à Rádio Globo Natal, o presidente do TJD, Honório Filho afirmou que foi procurado pelo ABC na tarde desta segunda-feira (06) e que solicitou à secretaria uma certidão de débito dos clubes. "Ontem à tarde eu estava na secretaria do Tribunal e fui procurado pelo senhor Cleber Romualdo, que ingressou com um requerimento solicitando a relação de clubes inadimplentes com o Tribunal, entre eles o Potiguar. Fizemos uma busca nos processos de 2011 a 2013 e verificamos que o Potiguar está inadimplente. Em razão disso, determinamos à secretaria que expedisse uma certidão certificando esse débito", afirmou.

Questionado sobre alguma penalidade ao Potiguar por motivo da dívuda, o presidente preferiu aguardar o recurso do ABC para se pronunciar sobre o caso. "Não sei qual o intuito do ABC em solicitar esta certidão. Hoje à tarde estarei no Tribunal e vou esperar qual vai ser o pedido do clube para analisarmos", declarou.

Em contato com a mesma emissora, o vice-presidente jurídico do ABC, José Wilson, explicou o motivo da solicitação. "Nós apenas pedimos ao Tribunal que analise esta inadimplência, que eles mesmos nos forneceram por certidão, porque o ABC realmente tem interesse na classificação geral do campeonato para futuras competições", explicou. O Potiguar se defende e confirma que não existem débitos com a instituição. A informação foi confirmada pelo advogado do clube, Lupércio Segundo. "O Potiguar está muito tranquilo com relação a esta situação. Ontem à tarde estivemos na federação e tomamos conhecimento que o ABC faria isto, que não passa de um ato de desespero do clube ao tentar voltar àquele tempo antigo, de virada de mesa, para obter um resultado que não obteve dentro de campo", afirmou.

O advogado ainda explicou que o clube reconhece as dívidas como sendo de atletas ou membros da comissão técnica e não do clube. "A pena de suspensão diz respeito à pessoa natural, ou seja, pessoa física, e não à pessoa jurídica. Só com isso a gente já exclui qualquer teoria. As penas que estão sendo mostradas como pena do clube não são do clube, por exemplo, Celso Teixeira fez uma composição do Tribunal e existe uma penalidade para ser paga, que é privativa do treinador e não do clube. Esta pena não pode ser transferida para o clube, é exclusiva do infrator", concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú via Futebol Potiguar
Leia Mais ››

Agricultores familiares de todo o RN fazem protesto nesta quinta-feira em Natal


Cerca de 1.800 agricultores familiares de 50 municípios de várias regiões do Estado – Oeste, Seridó, Mato Grande, Potengi, Trairi e Área Canavieira – são esperados em Natal nesta quinta-feira (09). Eles vão se concentrar a partir das 8h em frente à Central de Comercialização da Agricultura Familiar localizada na esquina da Rua Jaguarari e Avenida Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova. No local, farão um ato público contra a Central ter sido construída há três anos e nunca ter aberto para a venda dos produtos deles. Em seguida, às 10h, seguirão em caminhada até a Governadoria, onde pretendem ser recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini. Eles vão apresentar ao Governo uma pauta de ações para o convívio com a estiagem.

Entre as reivindicações está a perfuração de 550 poços tubulares e recuperação de outros 250; implantação de tecnologias para o armazenamento de água para a produção da agricultura familiar, como barreiro trincheira lonado, barragem subterrânea, cisterna calçadão, cisterna de enxurrada e bomba popular. Que o Governo viabilize assessoria gerencial, técnica e pedagógica aos agricultores familiares que são beneficiados pelos PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e por outras tecnologias de convivência com o semi-árido; que sejam distribuídas 20 mil toneladas de milho entre os agricultores para que sirvam de ração para o gado; que o Governo reponha o rebanho perdido durante o período da estiagem e crie a Secretaria Estadual da Agricultura Familiar para prestar atenção especial aos pequenos produtores.

Segundo o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN (FETRAF-RN), João Cabral, as chuvas que têm caído aliviam a situação, mas não resolvem os prejuízos contabilizados pelos pequenos agricultores, que perderam o gado e a plantação por causa da seca. “Todos sabemos que a cada oito a 10 anos, enfrentamos uma grande seca, então, precisamos nos preparar para esse convívio com a estiagem, nos prevenindo para os períodos sem chuva: necessitamos de providências imediatas e a médio e longo prazos”, aponta Cabral.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Observatório da Educação do RN mapeia índices do analfabetismo nos municípios do estado


O Rio Grande do Norte ocupa a 23º posição entre os estados da federação com taxa de analfabetismo mais alta. Um dado preocupante que precisa ser analisado agora em 2013, período em que comemoramos no cenário potiguar o “Ano Paulo Freire da Educação”, decretado pelo Governo do Estado. Os dados completos estão sendo disponibilizados pelo www.observatoriodaeducacaodorn.org.br e consideram os censos de 1991, 2000 e 2010 nos 167 municípios do RN.

O relatório do Observatório da Educação do RN avalia que essa posição negativa de destaque no analfabetismo do Brasil é resultado dos baixos investimentos na educação de base e ausência de políticas públicas eficazes em diversas cidades potiguares. O levantamento mostra que 34 municípios do estado tem taxas de analfabetismo, em 2010, entre 30% e 39%. Além disso, nenhum desses municípios conseguiu decréscimo acima de 49%, quando comparadas as três edições do censo.

Apenas dois municípios do RN tem taxas, em 2010, menores do que 10%. São eles: Natal e Parnamirim.  ”Quantos anos vamos precisar para zerar a taxa de analfabetismo dos nossos municípios se continuarmos no mesmo ritmo e mantendo as mesmas políticas públicas e programas?”, alerta a diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação, Cláudia Santa Rosa e coordenadora do estudo.

O objetivo da compilação de informações é contribuir para o planejamento de políticas públicas na área de educação e que tenham por meta zerar a taxa de analfabetismo. Ter acesso aos dados, compará-los e significá-los no âmbito de um planejamento é um dos passos mais importantes para avanços nos resultados, segundo o relatório.

A metodologia de coleta foi organizada em três etapas: 1ª etapa: Tabulação das taxas de analfabetismo do estado e cada um dos seus municípios, por ano, nos três últimos censos (1991, 2000 e 2010 ); 2ª etapa: Cálculo da diferença relativa (%) para conhecer os decréscimos em 20 anos (Para os municípios criados mais recentemente foram considerados os últimos 10 anos) e 3ª etapa: produção de análises e recomendações, considerando os municípios com taxas de analfabetismo mais baixas, com taxas abaixo de 20%, taxas mais altas, decréscimos em alguns intervalos, entre outras.

O relatório do Observatório conclui pela necessidade de avaliação dos gestores públicos sobre os programas e projetos de combate ao analfabetismo que implementam nas últimas décadas; Ações integradas entre o poder público e a sociedade civil para acelerar o ritmo do combate ao analfabetismo, considerando o baixo decréscimo nos últimos 20 anos e maiores investimentos na alfabetização das crianças.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil prende jovem apontado como terror de Cidade Nova


Policiais civis do 8º Distrito de Polícia prenderam, na tarde desta terça-feira (7), Evandro Oliveira de Souza, 20 anos, mais conhecido como "Cabo Cão". Ele é suspeito de tráfico de drogas e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Natal.

De acordo com os policiais da 8º DP, "Cabo Cão" é um homem de alta periculosidade e um velho conhecido da polícia, inclusive, ele vinha sendo procurado há bastante tempo, mas era difícil de ser capturado.

O jovem foi preso nas proximidades de sua residência em Cidade Nova, na região conhecida como "Baixa do Cão". Evandro possui outras passagens pela polícia por assalto e porte de arma. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Vereador acusado de homicídio é cassado por receber “ajudinha” de deputado


O vereador da cidade de Vera Cruz, Cleonado Joaquim de Oliveira, preso no ano passado por um crime de homicídio e que também teve uma ossada humana encontrada em um sítio de sua propriedade, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Ele teria recebido uma “ajudinha” de um deputado estadual e não declarou os valores, configurando prática de caixa dois.

O juiz eleitoral Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, da comarca da Monte Alegre, entendeu que o vereador realizou “captação ilícita de recursos com fins eleitorais”, no pleito de 2012 e, por isso, além de determinar a cassação do mandato dele, estabeleceu inelegibilidade por oito anos.

Na sentença, o juiz usou como argumentos interceptações telefônicas, inclusive do período em que Cleonaldo estava preso. As conversas indicam o recebimento da quantia de R$ 1 mil e que o valor teria sido repassado pelo então deputado estadual Poty Junior.

Veja abaixo o que escreveu o juiz na sentença:

Com efeito, as conversas gravadas evidenciam a seguinte seqüência de acontecimentos: em 26/09/2012 (16h30min54s), o representado, que estava preso, fala ao telefone (terminal (84) 8784-8831) com seu filho JÚNIOR, indagando se ele ainda tem uma conta-poupança na Caixa Econômica. JÚNIOR confirma que tem. Em seguida, a Sra. Luzineide (esposa de Cleonaldo e mãe de JÚNIOR) pergunta o número da agência e da conta-poupança e então JÚNIOR repassa os dados solicitados: agência 0034, operação 13, Conta 025958-3 (fl. 16).

Na mesma data, pouco depois (16h34min45s), é a vez de LUZINEIDE manter conversa pelo terminal n.º (84) 8831-9888 com outra pessoa também conhecida por JÚNIOR. Relembra, então, ao interlocutor que, pela manhã, este havia lhe pedido o número de uma conta poupança na Caixa Econômica e, em seguida, pede-lhe que anote e repassa os dados da conta poupança de seu filho. O interlocutor, então, diz que, quando fizesse, ligaria avisando (fl. 17).

No dia seguinte (27/09/2012), às 08h22min39s, a tal pessoa conhecida por JÚNIOR ligou para LUZINEIDE identificando-se como "a pessoa que trabalha com o deputado" . Em seguida, diz que já foi resolvido e que "ele" mandou uma "ajudinha" . LUZINEIDE pergunta se a "ajudinha" foi feita no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica. JÚNIOR diz que foi na poupança da Caixa (fl. 18).

No minuto seguinte (08h23min56s), LUZINEIDE fala com seu filho JÚNIOR. Orienta-o a verificar sua conta para confirmar um depósito e, se realizado, sacar o valor depositado, afirmando que "o deputado disse que botou" . JÚNIOR pergunta se foi "Poty" e LUZINEIDE confirma, ao que JÚNIOR pergunta, então, quanto foi depositado, recebendo a resposta de que não foi dito o valor (fl. 18).

Em 28/09/2012, às 08h13min25s, nova conversa de LUZINEIDE em que o interlocutor, identificado como seu filho, relata que "ele" só depositou R$ 1.000,00, deixando LUZINEIDE surpresa. O interlocutor diz então que "naquela época de deputado foi só aquilo" e que "nessa época de vereador" já imaginaria isso (fls. 20/22).

Efetuada a requisição do extrato da conta mencionada nas conversas acima referidas, a confirmação: em 27/09/2012, depósito da quantia de R$ 1.000,00 (fl. 247).

Ora, é fato que, ao prestar contas de sua campanha à Justiça Eleitoral (processo n.º 1511-17.2012.6.20.0044), não houve nenhuma menção a essa doação, como se vê pelas cópias às fls. 35/95 (as cópias de fls. 96/230 aparentemente foram anexadas à inicial por engano, vez que consistem na prestação de contas de outro candidato). Aliás, é importante destacar, quanto a isso, que o representado em nenhum momento admitiu a ocorrência da doação e, depois que a realização do depósito foi confirmada pelo extrato bancário, salientou que tais recursos não teriam sido utilizados na campanha eleitoral, embora o caput e art. 30-A da Lei n.º 9.504/97 e seu 2.º façam referência alternativa, e não cumulativa, à arrecadação e ao gasto de recursos de forma ilícita.

Prosseguindo, vê-se que a finalidade eleitoral dos recursos arrecadados está evidenciada plenamente pelo seguinte conjunto de circunstâncias: o depósito bancário foi feito faltando pouco mais de dez dias para eleição e foi sacado em 04/10/2012, como se vê pelo extrato de fl. 247, na fase final da campanha. A autoria da doação mencionada nas ligações interceptadas foi indicada como sendo do então deputado Poty Júnior, por intermédio de uma pessoa que dizia trabalhar para ele, e, o mais importante, a última das conversas transcritas acima não deixa dúvidas: "naquela época de deputado foi só aquilo" e que "nessa época de vereador" já imaginaria isso (fls. 20/22); ou seja, conversando com a esposa do representado, interlocutor identificado como seu filho compara o depósito recebido com outro feito em campanha eleitoral anterior, para deputado, o que deixa claro que ambas foram realizadas com fins eleitorais.

A reportagem do Portal BO tentou contato diversas vezes com a Câmara Municipal de Vera Cruz para saber quem assumiu a vaga dele, no entanto, o telefone só chamou. Cleonado Joaquim, que já foi presidente da Câmara Municipal daquele munícipio, foi preso em junho de 2012, pelo assassinato de José Edenilson Fernandes da Silva e por porte ilegal de arma.

Em setembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), juntamente com a Polícia Civil, localizou uma ossada humana enterrada no sitio de Cleonaldo, em Vera Cruz. O corpo seria de Paulo Sérgio de Araújo, que havia sido sequestrado em 2009. Atualmente, Cleonaldo também responde processo no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte por homicídio qualificado (0000548-32.2012.8.20.0144), roubo (0001315-12.2008.8.20.0144) e crime contra o Sistema Nacional de Armas (0000600-33.2009.8.20.0144).

O advogado Thiago Cortez, que integra a defesa de Cleonaldo, disse ao Portal BO que ele já está afastado das funções e que um recurso já foi negado. Mesmo assim, a defesa já entrou com novo recurso e aguarda julgamento do pedido.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal na zona rual de Porto do Mangue


Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça feira 07 de maio de 2013,na zona rural de Porto do Mangue,tirou a vida do jovem Railson Valentim Barros,18 anos de idade,residente no Assentamento Vassoras naquela localidade. Segundo informações,a vítima trafegava em uma motocicleta Honda Today,em uma estrada carroçável próximo ao Assentamento Planalto,quando perdeu o controle do veículo,vindo a cair em um buraco. Railson teve morte no local. O Corpo foi removido para o ITEP em Mossoró,para os devidos trabalhos de necropsia.





Reprodução Cidade News Itaú via Alcivan Vilar
Leia Mais ››

Dois elementos são presos pela Rocam após assaltarem estudante no centro de Mossoró


Dois elementos residentes no conjunto Abolição IV,foram presos pela ROCAM,na tarde de segunda feira 06.05.13,depois de assaltarem uma estudante no centro de Mossoró. Tallyson Rodrigues Fernandes de Oliveira,20 anos de idade e Jhony Silva Viana,20 anos, tomaram um cordão e uma pulseira de ouro de uma estudante quando saía do colégio das Irmãs no centro de Mossoró. Populares que presenciaram a ação criminosa,anotaram a placa da moto usada pelos meliantes no assalto e informaram ao CIOSP. A Rocam 20 que fazia patrrulhamento na área central foi acionada e de posse das informações da placa inclusive com o endereço,foi até a residência,onde capturou os dois indivíduos,que ao perceberem a presença dos policias,tentaram fugir pulando muros,mas foram dominados e presos. A Dupla foi levada à DEFUR onde foi apresentado ao delegado Luiz Fernandes.

Jhony Silva Viana
Tallyson Rodrigues Fernandes



Reprodução Cidade News Itaú via Alcivan Vilar
Leia Mais ››

Criança cardiopata é transportada de helicóptero para atendimento no RN


Uma criança cardiopata de nove meses está sendo transferida de helicóptero do município de Parelhas, a 232 quilômetros de Natal, para ser atendida no hospital Maria Alice Fernandes, zona Norte da capital potiguar. O transporte aeromédico vem sendo realizado pela equipe da aeronave Potiguar I - da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed).

Acometida por uma pneumonia, a criança precisa de atendimento imediato, segundo informa ao G1 o comandante do Potiguar I, tenente-coronel Aldrin Brito. A solicitação do transporte aeromédico foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Chegamos em Parelhas por volta das 15h com a equipe médica", acrescentou o tenente-coronel Brito.

De acordo com o comandante da aeronave, a solicitação ocorreu porque o Samu não tinha condições de fazer o transporte de Parelhas para Natal. "Como é muito distante, a equipe médica não tinha como fazer esse atendimento com agilidade", reforçou. A previsão é que o Potiguar I pouse no conjunto Parque dos Coqueiros, nas imediações do hospital Maria Alice Fernandes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Missa de despedida do Papa no Rio terá participação do Pe. Fábio de Melo


Padre Fábio de Melo vai cantar na missa de encerramento do Papa Francisco no Rio (Foto: Andressa Gonçalves/G1)

O encerramento da missa do papa no Rio de Janeiro terá a participação do padre Fábio de Melo, um dos principais nomes da música católica. Nesta terça-feira (7), após o anúncio da agenda do pontífice, o padre revelou que compôs a música "Seja bem-vindo" especialmente para Francisco. A canção faz parte de um dos ritos da Missa de Envio, que acontece no dia 28 de julho, em Guaratiba, na Zona Oeste. Na cerimônia são aguardadas 2,5 milhões de pessoas.
Além de Fábio de Melo, outros cantores vão participar da despedida de Francisco. A visita do papa rendeu uma trilha sonora especial, um CD com a participação de 26 artistas. A primeira tiragem foi de 160 mil CDs, o que rendeu disco de platina duplo aos produtores.

Visita Papa Francisco Jornada Mundial Juventude JMJ Calendário 7 de maio - Versão 2 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Sao 15 faixas, sendo 11 inéditas. Mesclamos as vozes dos principais cantores  do país. A primeira tiragem foi de 160 mil CDS que começaram a ser vendidos nas lojas nesta segunda-feira (5). As músicas receberam arranjos bem brasileiros, que remetem ao ritmo da música latina, aos países tropicais", contou o produtor Marcos Mazolla.
De acordo com a agenda, o Papa chega na segunda-feira, dia 22, na Base Aérea do Galeão, e segue para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e outras autoridades. Após o encontro, o Santo Padre se desloca para a residência da Igreja, no Sumaré, onde ficará hospedado durante a estadia no Rio.
Na terça-feira (23), o calendário divulgado pelo Vaticano informa que Francisco vai passar o dia na residência do Sumaré.  No dia seguinte ao descanso, a agenda será atribulada e inclui uma visita a Aparecida, interior de São Paulo, e passeio de papamóvel.
Papamóvel, praia e favela
Na manhã da quarta-feira (24), o pontífice segue de helicóptero a Aparecida e participa da missa no Santuário. A bordo do papamóvel, ele vai a um almoço no Seminário Bom Jesus.
Por volta das 16h, retorna para o Rio de Janeiro, onde visita o Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, na Zona Norte. A expectativa é de que o Papa inaugure o Polo de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI), que funcionará em um dos oito prédios do hospital. O local vai acolher dependentes químicos, de álcool e drogas, especialmente do crack.
O primeiro ato central da JMJ com participação do Papa será na quinta-feira (25). Pela manhã, às 7h30, Francisco participa de uma missa privada no Sumaré. Depois, ele vai ao Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul, para abençoar a bandeira olímpica e paraolímpica.
Por volta das 11h, o compromisso é uma visita à comunidade da Varginha, na Zona Norte. A região ganhou uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em janeiro. Segundo a agenda, o Papa deve realizar uma oração na pequena igreja dedicada a São Jerônimo Emiliano e oferecer um presente à comunidade. Na sequência, o Santo Padre se dirige a um campo de futebol e fazer um discurso. Nesse trajeto, pode visitar uma casa da comunidade.
Após o passeio, o pontífice retorna ao Sumaré, almoça com lideranças da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Às 17h, vai à Praia de Copacabana. A expectativa é de que ele chegue ao Forte de Copacabana e depois vá até o palco montado no Leme, onde será celebrada a Festa da Acolhida. Ele fará um discurso e abençoará os jovens.
A sexta-feira (26) também começa com uma missa fechada no Sumaré. Após a oração, o Papa vai à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte, encontrar com um grupo de jovens selecionados pela Igreja. Serão cinco escolhidos de continentes diferentes que vão se confessar com Francisco. O compromisso seguinte é no Palácio São Joaquim, na Glória, Zona Sul, residência do arcebispo do Rio, onde rezará a oração do Ângelus.
Ainda no mesmo dia, entre 11h e 14h, o Papa participa de uma ação com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, encontra-se com patrocinadores da Jornada e integrantes do Comitê Organizador Local (COL) e ainda almoça com um grupo de jovens.
Sem muito tempo para descansar, o Papa segue ao Sumaré, lá embarca no helicóptero com destino à Praia de Copacabana, onde será realizada a Via-Sacra. Depois de acompanhar a vida e morte de Jesus Cristo, o pontífice volta para seus aposentos no Rio.
No penúltimo dia da JMJ, sábado (27), a manhã começa com uma missa às 9h, com bispos na Catedral Metropolitana, no Centro. Por volta das 11h30, o Papa se reúne com membros da sociedade civil no Theatro Municipal. Após o ato, ele almoça com bispos e cardeais.
No início da noite, o Pontífice vai a Guaratiba para a Vigília de Oração, para a qual está prevista a presença de 2 milhões de pessoas. Ele deve responder a perguntas de cinco jovens e realizar novo discurso.
Despedida
De acordo com a agenda do Vaticano, no domingo (28), antes das 8h, o Papa retorna a Guaratiba para realizar a Missa de Envio, marcada para as 10h. No caminho, o helicóptero deve sobrevoar a estátua do Cristo Redentor. A cerimônia deve contar também com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.
De tarde, por volta das 16h, Francisco tem um encontro com coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano. Depois, ele se reúne com milhares de voluntários da JMJ, no Riocentro, na Zona Oeste, e dá tchau aos brasileiros na cerimônia de despedida, agendada para as 18h30. O embarque para Roma está previsto às 19h.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Deputado deve devolver R$ 2 milhões após 'escândalo das calcinhas' em MT


A Justiça condenou nesta terça-feira (7) o deputado José Riva (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), a ressarcir mais de R$ 2,1 milhões aos cofres públicos. Ele foi condenado por unanimidade pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) por desvio de verba do Legislativo por meio de empresas de 'fachada' em 2001 e 2002, quando também ocupava a presidência da instituição. Uma delas, por exemplo, fabricava calcinhas e teria recebido R$ 3 milhões da AL, como consta do processo. O caso ficou conhecido, na época, como 'escândalo das calcinhas'.

O parlamentar negou qualquer irregularidade e alegou que irá recorrer da decisão em instância superior após a publicação do acórdão. O G1 tentou manter contato com Bosaipo, por telefone, mas ele não atendeu as ligações.
Na mesma sessão, o TJ-MT também condenou por unanimidade o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, que na época exercia o cargo de primeiro-secretário da Assembleia e atuava como ordenador de despesa do órgão, à perda da função pública. Cabe recurso da decisão.
Desse modo, assim que for notificado, Riva não poderá assinar mais nenhum ato administrativo como presidente da AL, mas continuará ocupando o cargo de deputado. Desse modo, quem deve assumir a presidência e o vice-presidente da Casa, deputado Romoaldo Júnior.
A empresa que teria sido contratada como sendo de publicidade recebeu 44 cheques da Assembleia entre setembro de 2001 a dezembro de 2002, totalizando R$ 2.153.393,96, e durante investigações foi descoberto que, na verdade, se tratava de uma empresa de confecção de peças íntimas. 
Ainda nesta terça-feira, o Tribunal determinou o afastamento de Riva do cargo de presidente da Assembleia e de Bosaipo da função pública por desvio de mais de R$ 2,6 milhões da AL, também em 2001, por meio de empresas de 'fachada'. A empresa de publicidade para a qual 48 cheques foram emitidos estavam em nome de pessoas inexistentes, de acordo com o parecer da relatora do processo, desembargadora Maria Erotides Kneip.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de estuprar mulher em ônibus no Rio é detido


Suspeito de estuprar mulher em ônibus no Rio é detido. (Foto: Reprodução Arte / TV Globo)
O suspeito de estuprar uma mulher durante assalto a um ônibus da linha 369 (Bangu - Carioca), na sexta-feira (3), foi detido na manhã desta terça-feira (7). Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, da 33ª DP (Realengo), ele tem 16 anos, confessou os crimes, se disse arrependido e alegou estar fora de si devido ao uso de cocaína.
Ainda de acordo com o policial, o detido teria dito que o motivo para os assaltos seria conseguir dinheiro para realizar uma festa de aniversário, para celebrar os 17 anos que completa no domingo (12). Além disso, ele estaria preocupado com a reação da sociedade.

O menor se apresentou à polícia próximo ao Comando de Operações Navais da Marinha, às margens da Avenida Washington Luis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O jovem morava com a mãe na favela Para Pedro, em Irajá e, segundo contou à polícia em depoimento informal ao ser detido, decidiu ir para a casa da avó, que fica próxima ao local onde se entregou.
Para fugir após cometer os crimes, o menor contou que pegou carona com um motoboy e que durante a fuga perdeu a arma, comprada em um lixão de Caxias com R$ 450 — economizado ao fazer "bicos".

Mãe apoiou entrega
Segundo Carlos Augusto, a polícia chegou até a família do suspeito através de um policial de Caxias, que disse conhecer o jovem. O delegado afirmou ainda que obteve o apoio da famíla para convencer o jovem a se entregar. “A mãe (do suspeito) pessoalmente apoiou a entrega. O jovem assumiu o crime e demonstrou arrependimento, o que eu desconfio", disse Carlos Augusto.
O jovem foi encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), onde o crime é investigado.
As imagens que levaram ao jovem foram divulgadas pela polícia nesta segunda-feira (6). Elas são parte do vídeo da câmera de segurança do ônibus, que registrou o momento dos crimes. As imagens mostram o jovem agindo calma e friamente. O criminoso entrou no ônibus às 15h31, passou pela roleta utilizando um RioCard e, cerca de três minutos depois, sacou um revólver e anunciou o assalto.
Após mandar que todos os passageiros fossem até o fundo do veículo, que tem a porta localizada no centro, o criminoso ordenou que um dos passageiros recolhesse os pertences dos demais. Ele então pulou a roleta e foi passar ordens ao motorista, revelando seu rosto com nitidez à câmera.

De acordo com o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, o criminoso mandou que o motorista não parasse em nenhum outro ponto de ônibus. Depois, o criminoso retornou aos fundos do veículo pulando novamente a roleta e se sentou em um banco junto aos demais passageiros.
Maurício Luciano, que assistiu ao vídeo sem cortes, iinformou que o criminoso repentinamente ordenou que uma passageira o acompanhasse até o centro do veículo. Foi então que ele efetuou o estupro. Após cometer o ato, ainda demonstrando calma e frieza, o criminoso mandou que a vítima se juntasse novamente aos demais passageiros e esperou até que o ônibus chegasse ao local onde havia indicado. Ele então desceu próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

“Alguém que tenha a coragem de estuprar uma mulher dentro de um ônibus, na frente de todos os passageiros, acreditamos que sofra algum tipo de distúrbio mental”, disse o delegado. Segundo o policial, o criminoso responderá pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e estupro. Ele espera que as imagens ajudem a identificar o criminoso. O delegado pediu que denúncias sejam encaminhadas à delegacia ou ao Disque Denúncia. "Tenho certeza que ele será preso", afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre aos 92 anos Ray Harryhausen, lenda do cinema fantástico


Ray Harryhausen, uma lenda em Hollywood por seu pioneirismo na arte dos efeitos especiais, morreu nesta terça-feira (7) em Londres aos 92 anos, informou sua família em comunicado.

"O gênio de Harryhausen estava em conseguir dar vida a seus modelos de animação. Fossem dinossauros pré-históricos e criaturas mitológicas, nas mãos de Ray não eram marionetes, mas personagens tão importantes quanto os atores que enfrentavam e, em alguns casos, mais ainda", declarou a família do cineasta.

Vencedor de um Oscar honorário em 1992 e detentor de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, seu trabalho influiu na carreira de diretores como Steven Spielberg, James Cameron, Peter Jackson e George Lucas, que se inspiraram em obras de Harryhausen como "O Monstro Do Mar Revolto" (1955), "A Ilha Misteriosa" (1961), "Um milhão de anos antes de Cristo" (1966), "Sinbad" (1981) e "Fúria de Titãs" (1981).

"Sem Ray Harryhaysen, possivelmente não teria existido 'Guerra nas Estrelas'", disse então George Lucas, o cérebro da célebre franquia galática.

"'O Senhor dos Anéis' é meu filme homenagem a Ray Harryhausen. Sem seu amor por essas imagens maravilhosas e sua forma de narrar, esse filme não poderia ter sido feito, pelo menos não por mim", afirmou Peter Jackson, diretor da saga.

Possivelmente o trabalho mais recordado de Harryhausen é o da animação dos sete esqueletos do filme "Jasão e os Argonautas" (1963), que lhe tomou três meses de filmagem.

Ao longo de sua carreira produziu 17 filmes, se encarregou dos efeitos especiais de 15 e dirigiu nove curtas-metragens. Também trabalhou como ator em comédias como "Um Tira da Pesada III" (1994) e "Os Espiões que Entraram numa Fria" (1985).

Nascido em Los Angeles no dia 29 de junho de 1920, sua paixão pelos efeitos especiais nasceu ao ver o filme "King Kong" (1933), a produção rodada em preto e branco por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack a cuja estreia assistiu quando Hollywood começava a despertar para cinema em cor.

Uma projeção que marcou sua vida e que lhe converteu no mestre da animação quadro a quadro após ver o trabalho de Willis O'Brien, capaz de transformar um boneco simiesco de 45 centímetros em Kong, o gigantesco gorila que subiu no topo do Empire State, o edifício mais alto da época em Nova York.

"É a fantasia mais real já criada e que segue viva sete décadas mais tarde", afirmou Harryhausen à Efe em 2005.

"Todos os que praticamos a arte da ficção científica e os filmes de fantasia sentimos que nos apoiamos nos ombros de um gigante. Sem a contribuição de Ray ao imaginário coletivo, não seríamos quem somos", declarou o diretor James Cameron.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Câmara aprova MP que prevê renda mínima de R$ 70 no Bolsa Família


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (7) medida provisória que amplia a cobertura do programa Bolsa Família. O projeto do governo determina que as famílias cuja renda é menor que R$ 70 per capita (por pessoa) passarão a receber um complemento no benefício para que possam sair da extrema pobreza.
O governo considera como extremamente pobres, miseráveis ou na pobreza absoluta as famílias com renda mensal por pessoa inferior a R$ 70.
Antes de virar lei, a proposta precisa ser submetida à análise do Senado e, depois, ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Se não for aprovada até quinta-feira (9), a MP perde a validade.
Se o projeto for aprovado, uma família que tenha, por exemplo, renda per capita de R$ 40 por mês, passará a receber um benefício extra para complementar a renda até R$ 70. Segundo o governo federal, a medida possibilitará que todos os 22 milhões de beneficiários cadastrados no Bolsa Família fiquem acima da linha de extrema pobreza.
A estimativa do Executivo é de que ainda existam cerca de 2,52 milhões de brasileiros não identificados ou cadastrados nos programas sociais vivendo em situação de miséria. Para erradicar a pobreza absoluta no país, o governo precisa localizar e incluir essas pessoas no Cadastro Único para Programas Sociais.
No projeto, o Executivo informou ao Congresso que a medida provisória irá gerar um impacto de R$ 1,744 bilhão por ano aos cofres públicos. Os valores pagos pelo Bolsa Família, informou o ministério, variam de R$ 36 (trinta e seis reais) a R$ 306 (trezentos e seis reais), de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de filhos menores. Agora, todas as famílias que não superarem renda de R$ 70 receberão um adicional do governo.
MPs
O texto original da MP 590, enviado em novembro para o Congresso, previa apenas a ampliação da faixa etária do programa federal para até 15 anos. Antes de a medida ser editada, somente crianças de 0 a 6 anos eram atendidas pelo Brasil Carinhoso, política pública que prevê que todas as famílias extremamente pobres com pelo menos uma criança tenham renda mínima de R$ 70.
Três meses após publicar a MP 590, o Palácio do Planalto decidiu universalizar o acesso à renda mínima a todos os participantes do Bolsa Família, independentemente de sua composição familiar. Com isso, a relatora do projeto, deputado Rose de Freitas (PMDB-ES), decidiu incorporar o conteúdo do projeto de lei mais recente ao texto da MP editada no ano passado, que havia ficado sem efeito com as novas regras.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Michael Jackson morreu com propofol suficiente para grande cirurgia


Michael Jackson tinha propofol em seu organismo em quantidade semelhante à de alguém que é submetido a uma grande cirurgia, disse nesta segunda-feira (6) o toxicologista que o examinou após sua morte em 2009, em um processo civil em Los Angeles apresentado por sua família contra uma empresa promotora de eventos.

O toxicologista Dan Anderson, do departamento de medicina legal de Los Angeles, prestou depoimento nesta segunda, no início da segunda semana do processo de Katherine Jackson, mãe de 82 anos do "rei do pop", contra a AEG Live, que organizava as apresentações para as quais Michael Jackson ensaiava no momento de sua morte.

Anderson encontrou no sangue do cantor 3,2 microgramas por mililitro do poderoso anestésico propofol, além de efedrina, lidocaína e os ansiolíticos lorazepam, midazolam e diazepam.

"É um nível compatível com uma anestesia para uma cirurgia maior", ressaltou o toxicologista.

Após mostrar ao júri as fotos dos frascos de propofol que o cantor tinha em sua casa, Anderson afirmou: "É muito anormal que (o propofol) seja usado fora do ambiente de uma clínica. Isto elevou o sinal de alerta, pelo menos para mim. É algo muito problemático".

O médico de Michael, Conrad Muray, cumpre uma pena de quatro anos de prisão depois de ter sido condenado em 2011 por homicídio culposo, por ter administrado uma dose excessiva de propofol para aliviar a insônia crônica do artista.

O júri viu também a lista de medicamentos receitados ao cantor, a maioria deles prescritos por Murray: os ansiolíticos midazolam, diazepam, clonazepam e lorazepam, os anestésicos propofol, lidocaína e hidrocodona e o antidepressivo trazodone, além de Benoquin para a pele e Flomax para a próstata.

O advogado Michael Koskoff, que trabalha para a família Jackson, destacou a ausência de álcool, barbitúricos e demerol no organismo da estrela no momento de sua morte.

Também repassou uma lista de drogas ausentes no corpo, como cocaína, maconha, anfetamina, metanfetamina, codeína e morfina.

Os advogados dos Jackson tentam provar que a AEG Live, que supostamente contratou Murray, queria a todo custo manter ativo um Michael Jackson adoentado para que seguisse seu calendário de shows, algo que tornaria a empresa responsável por seu falecimento no dia 25 de junho de 2009.

A defesa da AEG Live, tentará provar que a decisão de contratar Murray foi responsabilidade de Jackson, que teria causado sua própria morte com suas iniciativas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menino de 2 anos morre após ser atropelado pelo pai no ES



Um menino de dois anos morreu depois de ser atropelado pelo pai, em Santa Teresa, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (6). Ao sair com o carro da garagem de casa, o pai não percebeu a presença da criança, que estava atrás do veículo, e deu ré. O menino foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o caso vai ser investigado.
Depois do acidente, no final da tarde desta segunda-feira, o pai tentou socorrer o menino e, ao perceber que o filho havia morrido, também precisou de atendimento médico. Parentes e amigos da família estiveram presentes no velório da criança, que aconteceu na manhã desta terça-feira (6). "Você entra lá e não consegue acreditar que ontem ele estava na rua brincando e agora está ali. O que dói é só saber que nunca mais a mãe vai poder ver", falou a vizinha Fabrícia Turbay.
No início da manhã, o movimento já era intenso na igreja onde ocorreu o velório e amigos lamentaram o ocorrido. "Na cidade, todo mundo se conhece, todo mundo se gosta. É uma dor que a gente não sabe como vai ser cicatrizada, mas é muito triste", disse a amiga Vânia Barcellos.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente vai ser investigado. "A gente já solicitou o laudo que, provavelmente, deve ficar pronto em 30 dias. Vamos fazer uma perícia no local e vão ser ouvidas as testemunhas, inclusive o pai, quando tiver condições", afirmou o delegado Geraldo Peçanha.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Professora Helena do México é expulsa de reality por ato de vandalismo


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/92463d20f6a726604d146dd4aa598e62.jpg
Mais conhecida no Brasil como a professora Helena da versão mexicana da novela "Carrossel", a atriz Gabriela Rivero foi expulsa do programa "Mi Sueños es bailar", de uma TV latina dos Estados Unidos.

O incidente aconteceu após ela cometer um ato de vandalismo contra o carro de um dos produtores da atração de dança do canal.

Gabriela riscou o carro de luxo num momento de fúria. Segundo a atriz, tudo aconteceu pelos comentários do produtor sobre sua atuação no programa.

Ao ser chamada de volta à atração, Gabriela explicou o fato, envergonhada: "Fui levada pela emoção, estava chateada, reconheço que errei e peço desculpas".


Logo em seguida, o apresentador do programa expulsou Gabriela Riveiro dizendo que seu ato de vandalismo vai contra as leis dos Estados Unidos.

Veja o vídeo:


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

China registra mais quatro mortes pelo novo vírus da gripe aviária


Criador de pombos chinês relata prejuízos causados pelo surto de gripe aviária (Foto: Reuters/Stringer)
Mais quatro pessoas morreram na China em consequência de uma nova cepa da gripe aviária, elevando para 31 o número de mortes causadas pelo misterioso vírus H7N9, em 129 casos confirmados da doença, de acordo com autoridades de saúde chinesas.
Entre as mortes, duas ocorreram na província de Jiangsu, no leste; uma foi em Zhejiang, também no leste, e a outra foi em Anhui, na região central. Os dados foram fornecidos pelas autoridades de saúde chinesas na segunda-feira (6) e analisados pela Reuters.
O governo não forneceu mais detalhes sobre as vítimas.
Autoridades de saúde chinesas disseram que duas novas infecções foram relatadas na província costeira de Fujian. O vírus, que estava principalmente concentrado na região em torno de Xangai, se espalhou para Fujian no final de abril.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse que não existe nenhuma evidência de que a nova cepa da gripe aviária, que foi detectada pela primeira vez em pacientes na China em março, seja facilmente transmissível entre seres humanos.
Os cientistas chineses confirmaram que a cepa H7N9 tem sido transmitida aos seres humanos por galinhas. Mas a OMS disse que 40% das pessoas infectadas com o H7N9 parecem não ter tido contato com aves.
O chefe dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA disse que a atual cepa da gripe aviária não pode desencadear uma pandemia em sua forma atual -- mas acrescentou que ainda é possível que ela sofra uma mutação e cause uma pandemia grave.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››