segunda-feira, abril 23, 2012

Homem morre as margens da RN que liga a cidade de Felipe Guerra a BR 405.



Por voltas das 14:20hs,  deste domingo (22/04/2012),os policiais militares de serviço no Destacamento de Policia Militar da Cidade de Felipe Guerra/RN,  Soldados Helio, Souza Neto e Marcos Gil, foram acionados por populares para averiguar a informação que um homem estaria caído as margens da RN 032 que liga a cidade de Felipe Guerra a BR 405, os mesmos ao fazer um patrulhamento naquela área encontraram o Senhor Francisco Bento de Assis, caído sobre uma bicicleta, como o mesmo apresentava alguns sinais vitais, foi acionado uma ambulância que levou o Senhor Francisco Bento para o Hospital Municipal de Felipe Guerra, onde constatou-se que o mesmo já estava sem vida. No  local do acidente estava presente o Senhor Jean Carlos (filho da vitima), que disse que o pai sofria de problemas cardíacos e teria recebido a recomendação dos médicos que fosse evitado esforço físico, e pelas características do acontecido, provavelmente seu pai foi vitima de um ataque cardíaco. O Senhor Francisco Bento é uma pessoa bastante conhecida na cidade de Felipe Guerra, pois a vários anos é vendedor de leite naquela cidadede.O corpo do senhor Francisco bento passará por pericia medica para esclarecer a causa morte.

Mais imagens do local onde foi encontrado a vitima.


Homem caído sobre a bicicleta 






Fonte: F5 Apodi
Leia Mais ››

Adolescente residente em Currais Novos está desaparecido há 15 dias


Por Sd PM J Júnior - Foto: J. Júnior


Encontra-se desaparecido a cerca de 15 dias, ERICK CORTEZ também conhecido como Chapinha de 16 anos. Segundo os familiares, ele estava frequentando o ÁGAPE para se tratar da dependência química do crack, mas resolveu sair e desde então não mais apareceu em casa nem deu notícias.

Os familiares relataram que Erick anda só com a roupa do corpo e todos os documentos estão em casa. Há cerca de 05 meses, o mesmo foi baleado em Natal e passou mais de 30 dias internado. 

A mãe disse que ele já saiu de casas outras vezes, mas nunca passou tanto tempo sem dar notícias. Ela foi a delegacia e prestou queixa por desaparecimento.Qualquer informação sobre o paradeiro de Erick ligar para a Polícia Militar (190).

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Homem foi preso com revólver calibre 38' e onze munições em Parelhas


Arma e munições apreendidas.


A Guarnição Rádio Patrulha da Policia Militar de Parelhas conseguiu apreender um revolver calibre 38 e mais onze munições intactas do mesmo calibre em poder de Nailton dos Santos Alves 23 anos residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas.

O fato foi registrado por volta das 17:40 Hs desta Segunda-Feira (23) de Abril quando o acusado voltava do trabalho juntamente com mais dois colegas e sua companheira.

A Policia Militar realizou a abordagem onde foi encontrado com Nailton dos Santos a arma e as munições. 
Segundo informações de sua companheira o mesmo usava a arma para se defender pois o mesmo tem inimigos que o ameaçam de morte.

A PM conduziu o acusado juntamente com sua companheira e os dois colegas de trabalho para a Delegacia de Policia Civil de Parelhas para os procedimentos. 

Fonte: Eduardo Dantas via Marcos Silva 
Leia Mais ››

INSS manda carta de aviso a mais de 2 mil trabalhadores em condições de se aposentar


Brasília – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) enviou, na semana passada, 2.122 cartas de aviso para segurados urbanos que estão em condições de requerer aposentadoria por idade no mês de maio. A partir da data do aniversário do segurado, ele poderá ser atendido nas agências da Previdência Social para requerer o benefício. O agendamento pode ser feito pelo telefone 135, da Previdência Social. A ligação é grátis.
O lote de cartas remetidas pelo INSS traz instruções gerais sobre a concessão e foi enviado a 1.316 mulheres que vão completar 60 anos de idade e a 806 para homens que vão completar 65 anos. O segurado que estiver na idade para aposentadoria e não receber a correspondência também deverá ligar para o telefone 135 e atualizar o cadastro pessoal. O INSS informa aos trabalhadores que não manda o aviso por meio de intermediários. Apenas por meio de carta direta.

Para evitar fraudes, a carta traz um código de segurança que permite a confirmação, pelo interessado, da autenticidade do comunicado. Todo esse processo deve ser feito pelo telefone gratuito da Previdência. O INSS pede aos trabalhadores que mantenham atualizado o endereço pessoal, para evitar extravio da correspondência de aviso.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Agência dos Correios de Santa Terezinha/PB foi assaltada nesta segunda-feira



Segundo as primeiras informações, três homens armados assaltaram por volta do meio-dia desta segunda-feira (23), a agência dos Correios da cidade de Santa Terezinha-PB.

Os assaltantes chegaram no momento que o funcionários, identificado apenas por Paulo, fechava a agência para o recesso de almoço. Dois homens entraram, fecharam a porta e passaram a agredir o funcionário querendo o dinheiro, enquanto o terceiro, supostamento, pode ter ficado do lado de fora dando cobertura.

Quando conseguiram os bandidos foram embora usando as portas do fundo da agência deixando o funcionário Paulo desmaiado no interior da mesma.

Por volta das 14h00m (duas da tarde) as pessoas perceberam que alguma coisa estava errada, pois naquele horário a agência já deveria está aberta. Foi quando perceberam as portas do fundo abertas. Eles entraram e encontraram o funcionário desmaiado. Neste momento perceberam o assalto.

A polícia está na cidade fazendo os primeiros levantamentos do fato. Essa a segunda vez que a mesma agência sofre assalto. A primeira foi em 4 de fevereiro ao ano passado (2011).

Fonte: Patosonline.com
Leia Mais ››

Vereador é preso por desacato a Polícia em Tenente Ananias/RN


Um vereador foi preso após desacatar policiais, na cidade de Tenente Ananias/RN, o fato ocorreu na tarde deste domingo (22). Os Policiais militares foram informados de uma via de fato entre dois jovens torcedores no Estádio Wilson da Rocha Formiga, após abordagem, segundo os policiais que estavam na ocorrência, o vereador acabou interferindo na ação e desacatando os PMs em serviço, ele foi encaminhado para a 8ª DRPC em Alexandria/RN para as medidas cabíveis.

Fonte Nosso Parana
Leia Mais ››

Três elementos assaltam posto de Gasolina em Luís Gomes/RN


Três elementos não identificados assaltaram o posto Portal da Serra, na cidade Luís Gomes/RN.

O assalto, que ocorreu por volta das 08:00 horas dessa segunda-feira(23), a ação durou menos de dez minutos e ainda não se sabe o paradeiro e nem o tipo de veículo usado pelos assaltantes.

A abordagem ao filho do proprietário aconteceu quando ele retornava do interior da residência que fica ao lado do escritório do posto.

Ao ser rendido, o filho e também frentista, teve suas mãos amarradas, a boca amordaçada e foi trancando em dos quartos enquanto os bandidos faziam uma varredura no interior da casa.

Na investida criminosa, móveis foram arrastados, portas foram arrebentadas e a ainda tentaram levar o cofre do estabelecimento, que por ser pesado, desistiram.

No caso do guarda-roupa, todas as peças foram jogadas fora.

De acordo com familiares, uma quantia em dinehiro não revelada foi levada pelos criminosos.

O assalto só foi percebido depois que clientes chegaram para abastecer e não encontraram o frentista nas bombas. Ao perceber algo estranho, populares arrebentaram a porta e o libertaram.

A Polícia foi acionada e está à procura dos assaltantes. Para visualizar mais imagens,  click AQUI.
* Alguiberto Morais/Luís Gomes.com

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Agricultor é preso na zona rural de José da Penha/RN


Na noite deste domingo PMs da cidade de José da Penha/RN, sob o comando do Sargento PM Lima, por volta das 22:05 horas no Sítio Barra, zona rural do município, prenderam em flagrante de delito o agricultor Helânio de Sousa Ferreira, 36 anos, o mesmo teria ido a casa da ex-esposa NCFF, que reside no mesmo sítio, além de ter feito ameaças a ex esposa, também ameaçou um filho de ambos de 16 anos e o primo Daniel Canuto de Sousa, com o agricultor os PMs encontraram um revolver calibre 38, marca taurus municiado com seis cartuchos intactos.

Helãnio de Estevão como é conhecido foi conduzido a 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN para as medidas cabíveis, o mesmo já responde processo por crime de homicídio ocorrido no final do ano de 2009.

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Mulher é seqüestrada pelo ex-marido em Pau dos Ferros/RN


O motorista João Alves de Lima, 60 anos, conhecido por Joãozinho da Ambulância, residente em Alexandria/RN, por volta das 14h15min deste domingo(22), chegou a residência da sua ex-mulher MFC, 35 anos, no Bairro Arizona em Pau dos Ferros/RN e de posse de uma arma de fogo e sob ameaças mandou que ela entrasse no veiculo Fiat, de placas não informada e saíram com destino ignorado, familiares avisaram a Polícia e o Copom do 7º BPM acionou as viaturas da região e cerca de 40 minutos após a mesma entrou em contato com a família e disse está no Sítio Raposa, zona rural de Antônio Martins/RN, Policiais de Antônio Martins foram ao local sem localizar a vitima, as diligencias continuavam e por volta das 19:00 horas o fiscal de dia do 7º BPM mandou a viatura na residência da vitima para buscar mais informações, ao chegar na casa foi recebida pela suposta vitima que já se encontrava em sua residência e não teria informado a Polícia.

Temendo represálias por parte de Joãozinho, ela decidiu não prestar queixa contra o ex-marido. Como o acusado não foi encontrado, a Polícia Militar encerrou as buscas sem realizar qualquer procedimento além de orientar a vítima a procurar a 4ª DRPC.

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Menino de 13 anos agride pai e mãe a socos e pontapés em Luis Gomes


LUIS GOMES (RN) - Por volta das 21h30min deste domingo (22/04), um menino de apenas 13 anos de idade foi detido e conduzido a Delegacia, depois de agredir fisicamente seus próprios pais em Luis Gomes/RN.

Informações dão conta que o garoto de iniciais "F.R.S", teria chegado em casa e de forma propositada quebrou as portas de casa e, em seguida partiu para as agressões físicas contra os pais, agredindo-as com socos e pontapés.

Os familiares acionaram a PM e, quando estes chegaram ao local, o adolescente teria reagido, sendo preciso a utilização da força física para mobilizar e conduzir a Delegacia de Polícia. 

A violência é sem soma de dúvida um mal que assola toda sociedade, nem no próprio seio familiar as pessoas conseguem viver em paz!

Fonte: Martins em Pauta
Leia Mais ››

Professor é encontrado morto após queda de moto na RN 075, entre Pilões/RN e Alexandria/RN


O professor e diretor da Escola Waldemar de Souza Veras, em Alexandria/RN, Marcos Antônio Abrantes Formiga, 38 anos, residente em Alexandria/RN, foi encontrado morto por populares por volta das 08:00 horas da manha deste domingo(22) na RN 075, zona rural de Alexandria/RN, a motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa MZG 2205/RN que era pilotada pelo professor, estava caída ao seu lado, próximo a uma curva no local.

A Polícia acredita que ele perdeu o controle de direção e caiu, durante a madrugada quando seguia para sua residência, o mesmo que não fazia uso do capacete estava com afundamento do crânio.

O ITEP/RN compareceu ao local e removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró/RN para os exames de praxe.

Fonte  Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Agripino diz que CPI deve investigar construtora em todos os estados


O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), defendeu nesta segunda-feira (23) que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre as relações do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados investigue também os negócios da Delta em todos os Estados em que a empreiteira tenha contratos.

Para Agripino, é importante que a apuração vá além do governo de Goiás, Estado do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), flagrado pela Polícia Federal em centenas de ligações telefônicas com Carlinhos Cachoeira.

- O enraizamento da Delta não é em Goiás, é no Rio de Janeiro, no Ceará e em Brasília. Por isso, temos de fazer uma investigação séria e isenta. Não é uma CPI de governo nem de oposição. É uma CPI que busca passar o país a limpo.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Cédulas de R$ 2 e R$ 5 devem ser trocadas nos bancos



O Banco Central identificou que 30% das notas de R$ 2 e R$ 5 estão tão danificadas que não poderiam estar em circulação.  Pesquisa divulgada nesta segunda-feira sobre a qualidade do dinheiro, a autoridade monetária revelou ainda que 15% das notas de R$ 10, R$ 20, R$ 50 e R$ 100 apresentam o mesmo nível de descaracterização, como riscos, furos, fitas adesivas, e outros problemas, e deveriam ser tiradas de circulação.

“Este desgaste precoce se deve geralmente ao descuido no manuseio das notas ou até mesmo dano intencional”, informou o BC em nota. A orientação do BC é que as pessoas em posse dessas notas depositem em algum banco para viabilizar o recolhimento para destruição e troca por cédulas novas.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Rosalba quer de Dilma duas mil barragens e 800 poços no programa contra seca



A governadora Rosalba Ciarlini defendeu na reunião dos governadores com a presidente Dilma Rousseff,  que sejam adotadas medidas emergenciais para socorrer os Estados que enfrentam seca. São ações imediatas em virtude do grave quadro, com colapso de abastecimento até na zona urbana de algumas cidades, como Luiz Gomes e Antonio Martins, mas também propôs obras de convivência com a estiagem, como a construção de barragens subterrâneas.

Para diminuir os efeitos da seca no RN, Rosalba pediu à presidente Dilma, duas mil barragens subterrâneas. “Essas barragens têm tecnologia milenar aperfeiçoada pela EMBRAPA, capaz de diminuir o impacto da seca ao custo de R$ 21 milhões”, argumentou a governadora no documento entregue com outros 7 pontos, entre eles, a mecanização de 820 poços. Essa ação requer investimentos de aproximadamente R$ 14 milhões.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Jardim do Seridó: Pré-candidato Amazan usa o Twitter para criticar a Justiça Eleitoral



O pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD) fez uso da rede social Twitter, para no mínimo ironizar o trabalho realizado pelo Ministério Público na coibição da propaganda eleitoral antecipada ou tentar desafiar a Justiça Eleitoral a apreender produtos de uma empresa multinacional.

O fato é que após a apreensão de dezenas de bonés na última sexta-feira (20) pela Polícia Federal que cumpria mandato de busca e apreensão a pedido da Justiça, o cantor escreveu o seguinte em seu Twitter: “Será que vão apreender também as garrafas de Coca-Cola? Elas estão vindo com uma sanfona na tampa. E agora? Eita desespero!”.

Essas palavras demonstram claramente a sua desaprovação diante do trabalho realizado pelos policiais federais que apreendeu numa residência de um de seus aliados políticos, bonés na cor vermelha com um desenho de uma sanfona, instrumento símbolo de Amazan.

Nos próximos dias deverá acontecer o desenrolar desses fatos e saberemos quais as providências que serão tomadas pela Justiça. Mas, que Amazan poderá ser envolvido, isso você não tenha nenhuma dúvida, visto que os bonés são uma clara alusão à cor do seu sistema político e ao instrumento musical (a sanfona) que o tornou conhecido nacionalmente.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Enriquecimento ilícito vai virar crime no Brasil


A comissão de juristas do Senado, que discute mudanças no Código Penal, aprovou nesta segunda-feira uma proposta que cria o crime de enriquecimento ilícito. Pelo texto, servidores públicos e agentes políticos que não conseguirem comprovar a origem de determinado bem ou valor poderão responder a processo na Justiça.

Atualmente, não existe esse crime no código. Os integrantes decidiram que o novo tipo penal valeria para bens móveis (carros títulos, entre outros) ou imóveis (terrenos, apartamentos, por exemplo) de origem não comprovada. Se for aprovado, o crime de enriquecimento ilícito teria pena de um a cinco anos de prisão.

Para o relator da comissão, o procurador regional da República Luiz Carlos Gonçalves, a proposta é um “momento histórico” na luta contra a corrupção no País. “Criminalizamos a conduta do funcionário público que enriquece sem que se saiba como”, afirmou.

A comissão deve apresentar até maio um texto final ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Caberá a ele decidir se apresenta um único projeto ou se inclui as propostas em projetos já em tramitação na Casa.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Corpo de homem morto é jogado próximo ao Hospital Walfredo Gurgel


Foto: Cedida
Os policiais militares do 5º Batalhão receberam a informação, no início da manhã desta segunda-feira (23), de que um corpo havia sido jogado em plena via pública, na avenida Senador Salgado Filho, próximo ao Hospital Walfredo Gurgel, no bairro de Lagoa Nova. A vítima estava com um grande ferimento no rosto e foi deixada mais precisamente em cima da calçada do prédio da Caern.

Quando os policiais chegaram ao local, já encontraram o homem sem vida e, a partir daí, acionaram o Instituto Técnico-Científico de Polícia e a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Os peritos foram até a avenida Salgado Filho e descobriram que a vítima havia sido atingida por um disparos de espingarda calibre 12 no rosto.

O corpo foi levado para a sede do ITEP, onde passou por necropsia e, na manhã desta segunda-feira, estava aguardando para ser identificado e liberado. De acordo com policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul, o fato de o corpo ter sido deixado nas imediações do Walfredo Gurgel indica que as pessoas que estavam no veículo, que não teve placas identificadas, provavelmente estariam tentando prestar socorro ao homem e levá-lo até o hospital.

Entretanto, ele deve ter morrido antes de chegar na unidade e, com isso, os ocupantes do veículo preferiram deixá-lo na rua para evitar algum tipo de complicação com a polícia.Como o corpo foi encontrado no bairro de Lagoa Nova, o Boletim de Ocorrência foi feito na Plantão Sul, mas será remetido para o 5º Distrito Policial, onde será instaurado inquérito. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Polícia começa investigação da morte de empresário em Pipa



A Polícia Civil iniciou as investigações sobre a morte do empresário californiano James Halper, assassinado na noite deste domingo (22), em Tibau do Sul. A reportagem do Portal BO entrou em contato com a delegacia da Pipa, na manhã desta segunda-feira (23), para saber mais detalhes sobre o caso. O delegado Robson Coelho, titular daquela unidade, já começou os trabalhos investigativos para tentar identificar os autores do crime e também qual teria sido a motivação para o assassinato.

O delegado já convocou pessoas próximas ao empresário James Halper ou possíveis testemunhas do homicídio para prestar depoimento. Em virtude disso, Robson Coelho não quis falar sobre o inquérito. Policiais da unidade informaram ainda que a polícia está fazendo contato com os familiares do chef, tendo em vista que ele é estrangeiro e, provavelmente, o corpo terá que ser levado para outro país.

James Halper é da Califórnia, nos Estados Unidos, e morava no Rio Grande do Norte há quase dez anos. Ele chegou à praia da Pipa no ano de 2003 para passear. De cara, o chef de cozinha, com mais de 20 anos de experiência na gastronomia, gostou do lugar e decidiu ficar, montando o Restaurante Pacífico.

No fim da noite deste domingo, por volta das 22h, o empresário e chef de cozinha foi assassinado na porta de casa, em Tibau do Sul. Segundo informações repassadas pela polícia, pelo menos dois homens teriam ido até a casa do empresário e chamado por ele. James saiu e conversou por alguns minutos com os bandidos, que estavam armados com paus e começaram a agredir a vítima de maneira intensa.

Os criminosos bateram em várias partes do corpo do chef de cozinha, principalmente, na cabeça. Quando ele já estaria desacordado e caído, os acusados fugiram. Algum tempo depois, vizinhos saíram na rua e acabaram vendo James no chão. Eles ainda tentaram prestar socorro para vítima, no entanto, ela já estava sem vida.

Depois disso, a Polícia Militar foi acionada e, consequentemente, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia, que foram até a praia da Pipa e fizeram a remoção do corpo para a sede do órgão, em Natal. Os policiais ainda realizaram várias diligências nas imediações da casa do empresário, no entanto, não conseguiram localizar nenhum suspeito.  

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Tentativa de homicidio no Alto de São Manoel em Mossoró


Imagem ilustrativa

A Central de Operações da Policia Militar registrou na manhã de Segunda-feira, 23 de Abril de 2012, uma tentativa de homicidio na rua 1° de Maio, próximo ao supermercado Queiroz no Alto de São Manoel.

Gilmar Morais de Lima, 21 anos, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, efetuados por dois indivíduos que estavam em um carro tipo Celta de cor prata que se evadiram do local. Gilmar foi atingido nas costas, na coxa e um disparo em cada pé.

O rapaz foi socorrido por popularem para a Unidade de pronto atendimento do Alto de são Manoel e transferido para o Hospital regional Tarcisio Maia.

O estado de saúde da vitima inspira cuidados, pois a bala que o atingiu nas costas transfixou o tórax e se alojou no peito. Segundo a técnica do SAMU, Alziene Moura, o projetil pode ter causado dano importante ao organismo da vitima. 

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Corpo carbonizado é identificado pela família


O corpo que foi encontrado no ultimo sábado 21/04/2012 carbonizado em Assú foi identificado pela família, trata-se de Jean Paulo Cazuza de Macedo, 36 anos.

Segundo uma irmã da vitima que esteve na sede do Itep em Mossoró, o mesmo era viciado, mas, não tinha conhecimento de nenhum desafeto de seu irmão.

O corpo de Jean Paulo foi levado na tarde de hoje para necropsia na sede do ITEP em Natal para exames de DNA e identificação de causa morte, já que em Mossoró o órgão não dispõe de equipamentos necessários para tal.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Inglês mata a pauladas rato que media mais de um metro


O inglês posa para a foto segurando o rato gigante

Brian, um inglês de 67 anos, viveu um dia de herói na na cidade de Waskerley, na Inglaterra, onde mora: ele matou a pauladas um rato gigante que vinha aterrorizando os moradores. A informação é do jornal “The Sun” deste domingo. O animal media 1,20 metro, do focinho até a cauda.
- Ele não estava se movendo muito rápido. Eu acho que era fêmea e estava grávida. Eu lhe dei uma boa surra. Eu tenho pavor de ratos. Esse era enorme - disse Brian.
O inglês não perdeu a chance de fazer uma foto com o seu “troféu”. Mas, depois, tratou de queimar o corpo do rato.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Cão faz aparição surpresa em programa ao vivo no Canadá


Cão fez uma aparição surpresa durante um programa ao vivo. (Foto: Reprodução)

Um cão fez uma aparição surpresa durante um programa ao vivo. O apresentador Leslie Roberts, do canal "Global Toronto", apresentava uma notícia quando o cachorro surgiu na frente do vídeo. A cena curiosa  (veja vídeo)  ocorreu na última sexta-feira (20).

Após a notícia, Roberts explicou que o cão pertencia a Anthony Farnell, apresentador da previsão de tempo do canal. "Ele deveria ficar debaixo da mesa", disse o meteorologista. "Você não está vendo coisas", brincou Farnell.
Após a aparição surpresa, o animal virou sensação na internet.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ator diz ter sido agredido por PM durante manifestação em SP


O ator Pedro Urizzi é abordado por policiais militares em manifestação na Avenida Paulista (Foto: Nacho Doce/Reuters)

O ator e professor Pedro Urizzi, de 25 anos, afirma ter sido agredido e detido injustamente pela Polícia Militar durante a manifestação contra a corrupção realizada na Avenida Paulista neste sábado (21). Ele seguia para a casa de um amigo e acabou descendo do ônibus na via, que estava interditada. O ator parou por cerca de 10 minutos para observar o protesto. A detenção ocorreu, segundo Urizzi, depois que ele alertou policiais militares que havia crianças em uma área onde os PMs se preparavam para jogar bombas de efeito moral. Na delegacia, os policiais alegaram que o ator os xingou e negaram as agressões.
“Foi pesado, o que mais me machucou não foi a agressão física, mas meu direitos terem sido jogados a esmo”, disse o jovem, que pretende processar o estado e a Polícia Militar. “Não vou processar os indivíduos porque a instituição está errada, eles são instruídos a agir dessa maneira. O governo de São Paulo me deve explicações, por lesão corporal e lesão moral, fui preso injustamente, e não ter meu direito de ir e vir garantido.”

Em nota, a Polícia Militar informou que, durante a manifestação, “atuou de forma enérgica e coerente com o objetivo de restabelecer a ordem pública”. A corporação não mencionou o caso específico do ator, apesar de ter sido questionada. “Se houve qualquer tipo de abuso na ação dos policiais militares, será apurado rigorosamente por esse Comando”, diz a nota.
Urizzi saiu de casa na tarde de sábado esperando ter uma noite tranquila com amigos. Entretanto, no meio do caminho de ônibus entre Perdizes, na Zona Oeste, e o Itaim Bibi, na Zona Sul, ele passou pela manifestação contra corrupção que ocorria na Avenida Paulista. Com o trânsito parado, Urizzi desceu do ônibus com uma garrafa de vinho na mão – a opção pelo ônibus foi feita para evitar dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Andando pela calçada no sentido Brigadeiro da Avenida Paulista, o ator viu a manifestação.
“Quando cheguei na esquina do quarteirão, vi que parte das pessoas ficaram acuadas ali. Chegou uma outra equipe do batalhão, dando tiro, bala, jogando bomba. Vi que tinha criança. Eu saí correndo e fiquei na ilha que divide as pistas. Vi um policial com uma sacola de bombas e vi que ia jogar em direção a multidão. Berrei bem alto varias vezes ‘não joga porque tem criança’. Deu uns dois minutos e ele se aproximou me segurando pelo colarinho”, contou o ator.
Urizzi conta que o policial não pediu seus documentos nem fez qualquer outro procedimento necessário. “Ele disse que eu o xinguei, já chegou me agredindo. Um colega dele veio com o cassetete na minha cabeça, eu me protegi pegou no cotovelo. Quando chegou perto da viatura, ele me jogou forte no chão, me algemou com as mãos para trás, como se fosse um criminoso. Nenhum policial respeitou os meus direitos.”
O ator contou que foi então colocado no camburão. Depois, foi levado para o 8º Distrito Policial, onde um termo circunstanciado foi registrado. “Eu não sabia para onde estavam me levando, fiquei com um medo muito grande, meu punho machucando muito”, afirmou. Na delegacia, o delegado que o recebeu mandou que os policiais retirassem as algemas, lhe deu água, e o deixou em sua sala, separado dos policiais militares. Após dar seu depoimento, Urizzi foi até o Instituto Médico-Legal (IML) fazer exame de corpo de delito – nesta segunda-feira (23), ele afirma ainda estar com escoriações leves no ombro e no joelho direito, além de uma marca no punho direito.
De acordo com o ator, o delegado afirmou que os policiais alegaram que ele os havia xingado, que não estava com uma garrafa de vinho na mão – o que imagens registradas no protesto desmentem – e que ele havia cometido desacato.
“Que desacato é esse? É assim que você trata seus cidadãos? É assim que a polícia militar enfrentam os protestos? Então qualquer policial pode falar para alguém na rua, dizer ‘você me xingou’ e levar preso”, diz o jovem. “Ele não pediu documento, não explicou o que estava acontecendo. Isso acontece diariamente com muita gente em SP, as pessoas têm medo de falar. Mas as pessoas têm que ir atrás de seus direitos sim.”
A Secretaria de Segurança Pública não informou o conteúdo do termo circunstanciado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia usa helicóptero em busca por jovens desaparecidos entre ES e BA


Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Policiais de dois estados iniciaram as buscas pelos cinco jovens desaparecidos, que saíram de São Mateus, no Nordeste do Espírito Santo, para Prado, no estado da Bahia, na última sexta-feira (20). De acordo com a polícia, a procura começou na tarde desta segunda-feira (23) e o trajeto da viagem é refeito por terra e também por ar, com a ajuda de um helicóptero. As famílias dos jovens não perdem as esperanças de encontrá-los com vida.
O delegado Danilo Bahiense, da Superintendência de Polícia do Interior, responsável pelas investigações disse que trabalha com a suspeita de que os jovens teriam sido vítimas de algum crime. Segundo a polícia, o último lugar em que eles foram vistos foi em Itabatã, na Bahia.
“Não descartamos nenhuma hipótese, estamos refazendo todo o trajeto com o auxílio da polícia baiana. Temos que trabalhar com todas as linhas, tanto acidente quanto uma ação criminosa no meio do caminho”, diz o delegado.
Doralice Ribeiro, mãe de Izadora Ribeiro, uma das desaparecidas, disse que não desiste de encontrar a filha e seus amigos. Ela é de Prado, na Bahia, e está em São Mateus aguardando o resultado das buscas. “Não perdi esperança nenhuma, vamos encontrar minha filha e todos eles. Vamos ficar aqui esperando as buscas da polícia, até encontrá-los”, diz.
Suspeitas
Para o delegado Janderson Lube, da Delegacia de São Mateus, que está ouvindo os familiares dos jovens desaparecidos e auxiliando nas investigações, o depoimento dos parentes é determinante. “Temos várias linhas, desde acidente até assalto e latrocínio, mas de concreto ainda não temos nada. Sem contar os inúmeros boatos que chegam até nós”, conta o delegado.
Além dos familiares de todos os desaparecidos, o namorado de Izadora também será investigado pela polícia e chamado a depor. “Estou disposto a ajudar. Vou me apresentar para depor na manhã de terça-feira (24). Meu relacionamento com ela estava só começando, a gente estava se conhecendo, e pretendo colaborar”, explica Wagner Buffon, de 30 anos.
Entenda o caso
Cinco jovens que seguiam do Nordeste do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino, segundo familiares. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do estado às 19h.
Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão estavam em um carro prata dirigido por André, modelo Punto, e iam para Prado comemorar o aniversário da mãe de Izadora. A irmã de Rosaflor, Luísa Chacon, disse ao G1 que os pais saíram de Vitória com destino a São Mateus para ajudarem nas buscas. "Minha irmã faz faculdade lá. Está sendo muito difícil", conta.
Qualquer informação pode ser encaminhada à Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo disque-denúncia 181.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Trio suspeito de canibalismo retorna para presídios no interior de PE



O trio suspeito de canibalismo e homicídios preso em Garanhuns, no Agreste do Pernambuco, no dia 11 de abril, retorna para os presídios no interior do estado para o qual foram designados, nesta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que apesar de não divulgar os nomes e localidades das unidades prisionais, explicou que, como os suspeitos foram presos em Garanhuns, ficam em presídios ligados àquela comarca.
O homem de 50 anos e duas mulheres, de 51 e de 21, estiveram, neste sábado (21), em uma casa em Rio Doce, em Olinda, para indicar os possíveis locais onde as vítimas teriam sido enterradas. O terreno do quintal foi remexido e os policiais encontraram ossos, que estão sendo periciados para saber se pertencem a vítimas do trio. Durante boa parte da manhã, os suspeitos entraram e saíram dos carros várias vezes, para apontar locais para a polícia escavar.
As buscas se concentram em outras duas cidades, além de Olinda. Em Garanhuns, foram encontrados os primeiros corpos, de duas mulheres. O delegado Elias Rodrigues, que investiga a suposta atuação do trio na Paraíba, confirmou também que está prevista para esta semana uma perícia nas duas casas onde os suspeitos moraram quando estavam no Conde. Nesta segunda, o delegado está no Recife para fazer um contato com a Delegacia de Homicídios e conseguir cópias dos interrogatórios feitos até o momento pela polícia.

Entenda o caso
Além das duas mulheres, cujos corpos foram localizados no último dia 11 de abril em Garanhuns, enterrados na casa onde o trio morava, em Garanhuns, a polícia investiga outros seis homicídios atribuídos ao grupo, sendo um deles na Paraíba e o restante em Pernambuco. Já se sabe que um dos assassinatos teria acontecido em 2008, em Olinda - seria justamente esse cujos restos mortais foram localizados neste sábado.
Essa vítima seria a mãe da menina de cinco anos que vivia com o trio. A paternidade da criança também está sob investigação, pois duas certidões foram encontradas, com nomes de pais e avós diferentes. O teste de DNA deve ser concluído até o fim deste mês.
Os detalhes dos outros crimes não foram revelados para não atrapalhar a apuração dos fatos. Sabe-se que a polícia já tem os pré-nomes das vítimas. Os suspeitos estão detidos em unidades prisionais no estado não divulgadas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem de 16 anos é ferido e fica com uma faca na cabeça


A faca atravessou o olho esquerdo do jovem e ficou presa na cabeça. (Foto: Divulgação)

Um jovem de 16 anos foi ferido com uma faca após uma briga durante uma festa em comemoração ao Dia do Índio no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Ele foi atacado na cabeça com o objeto cortante, que quebrou na mão do agressor e ficou cravada no olho esquerdo do adolescente.
Segundo a polícia, ele foi atendido no Hospital Municipal de Jacareacanga, no sudoeste do estado, e depois transferido para o Hospital Municipal de Santarém, onde está internado desde sábado. De acordo com a direção do hospital, o adolescente foi operado ontem e o seu estado de saúde é estável.
A Polícia Civil já identificou o agressor e abriu inquérito para investigar o crime.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Decisão judicial suspende 2º vestibular da Universidade de Brasília



O Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) divulgou nesta segunda-feira (23) comunicado informando que o 2º vestibular da Universidade de Brasília (UnB), previsto para ocorrer nos dias 2 e 3 de junho deste ano, foi suspenso por determinação judicial.
Segundo o Cespe, a Procuradoria Jurídica da UnB já recorreu da decisão.
A suspensão foi motivada por decisão da Justiça sobre ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União. A assessoria do Cespe informou que a ação é relacionada aos procedimentos de isenção do pagamento da taxa do vestibular.
De acordo com a assessoria de imprensa do Cespe, ainda não há confirmação de que as datas das prova vão ser modificadas. O comunicado divulgado pelo centro indica que possíveis alterações serão divulgadas na internet, em momento oportuno.
As inscrições para o 2º vestibular da Universidade de Brasília ocorreram entre 16 de março e 9 de abril deste ano. No mesmo período, candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) podiam solicitar isenção na taxa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pedro Leonardo continua sem febre, mas tem piora na função renal, diz boletim


Pedro (à esq.) e Thiago no estúdio do UOL (2009)

O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, continua sem febre e tem piora na função renal na noite desta segunda (23). Segundo o boletim médico, será reiniciada hemodiálise conforme indicação da nefrologia. Mesmo assim, o paciente tem pequena melhora comparado a domingo, mas se mantem em estado grave. Pedro está internado na UTI do IOG, Instituto de Ortopedia de Goiânia.

Por volta das 18h15, o primo de Pedro Leonardo, Thiago esteve no hospital e pediu a compreensão de todos devido a situação que sua família está passando. "Estamos com fé na melhora dele. E agradeço as manifestações de todo Brasil”, disse.

Nesta tarde, o diretor da UTI, Wandervan Antonio Azevedo disse que Pedro não teve mais febre e apresentou uma diminuição da pressão arterial. Além disso,  a dosagem de remédios foi diminuída.

Durante a manhã, Pedro teve febre alta, de 40º C, e precisou ficar sobre um colchão de gelo para tentar abaixar a temperatura. Na madrugada desta segunda, ele sofreu uma parada cardíaca, que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela assessoria do cantor. A situação, porém, foi revertida e, por volta das 6h30 desta segunda feira, ele apresentava quadro estável grave. 

Leonardo esteve no hospital durante a tarde, O cantor falou com a imprensa sobre o estado de saúde do filho. "Estou confiante, mas só Deus para fazer ele sair dessa", disse ele que chegou acompanhados de duas de suas irmãs. Ainda segundo Leonardo, a família tem se mantido reunida durante todo o dia no hospital e aguarda um posicionamento da equipe médica para saber se Pedro poderá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Fãs que estavam no local aplaudiram Leonardo e enviaram mensagens positivas a Pedro. "Ele vai sair dessa", torceram os fãs.

Transferência para São Paulo
Foi solicitada a transferência de Pedro para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, a coordenadora da UTI do Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, informou que não é possível transferir o cantor no estado em que ele se encontra. Segundo a médica, são necessárias entre oito e dez horas para que o quadro de saúde do cantor se estabilize e ele possa ser transportado com segurança.

Uma aeronave UTI já está no aeroporto Santa Genoveva de plantão caso seja possível a remoção do cantor para a Capital Paulista. O pai, o também cantor Leonardo, só deve vir ao IOG, no início da tarde.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da família, a mãe Maria Aparecida Dantas, está no hospital acompanhada de outros parentes.

No último domingo, a assessoria de imprensa da Talismã, produtora musical da dupla que Pedro forma com Thiago, confirmou ao UOL que o rapaz apresentou uma "piora clínica" no edema cerebral e permaneceu em coma induzido. Ele também teve uma disritmia cardíaca e a família do cantor estuda a possibilidade de transferi-lo para um hospital em São Paulo.

Ele ainda apresenta trauma ortopédico, abdominal, pulmonar e do crânio. Ainda não há previsão de quando ele deve sair do coma induzido.

Pelo Twitter, Carlinhos da Silva, que ficou amigo de Pedro no reality show "A Fazenda", pediu orações para o cantor: "Vamos orar muito pela recuperação do meu irmão. Homem de Deus e família", escreveu o humorista no microblog.

Procurado pelo UOL, o consultor de etiqueta Fábio Arruda, que também participou de "A Fazenda", disse que está na torcida pela melhora de Pedro e já enviou mensagem para a mãe do cantor. "Ele é um garotão boa gente, bom astral, desprovido de qualquer maldade, extremamente decente. Torço por sua melhora. O que vale nessa hora é energia positiva", contou.

Acidente
Pedro, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20) na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã, que fica na divisa de Goiás com Minas Gerais.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e depois por uma cirurgia na região do baço.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››