segunda-feira, abril 23, 2012

Polícia começa investigação da morte de empresário em Pipa



A Polícia Civil iniciou as investigações sobre a morte do empresário californiano James Halper, assassinado na noite deste domingo (22), em Tibau do Sul. A reportagem do Portal BO entrou em contato com a delegacia da Pipa, na manhã desta segunda-feira (23), para saber mais detalhes sobre o caso. O delegado Robson Coelho, titular daquela unidade, já começou os trabalhos investigativos para tentar identificar os autores do crime e também qual teria sido a motivação para o assassinato.

O delegado já convocou pessoas próximas ao empresário James Halper ou possíveis testemunhas do homicídio para prestar depoimento. Em virtude disso, Robson Coelho não quis falar sobre o inquérito. Policiais da unidade informaram ainda que a polícia está fazendo contato com os familiares do chef, tendo em vista que ele é estrangeiro e, provavelmente, o corpo terá que ser levado para outro país.

James Halper é da Califórnia, nos Estados Unidos, e morava no Rio Grande do Norte há quase dez anos. Ele chegou à praia da Pipa no ano de 2003 para passear. De cara, o chef de cozinha, com mais de 20 anos de experiência na gastronomia, gostou do lugar e decidiu ficar, montando o Restaurante Pacífico.

No fim da noite deste domingo, por volta das 22h, o empresário e chef de cozinha foi assassinado na porta de casa, em Tibau do Sul. Segundo informações repassadas pela polícia, pelo menos dois homens teriam ido até a casa do empresário e chamado por ele. James saiu e conversou por alguns minutos com os bandidos, que estavam armados com paus e começaram a agredir a vítima de maneira intensa.

Os criminosos bateram em várias partes do corpo do chef de cozinha, principalmente, na cabeça. Quando ele já estaria desacordado e caído, os acusados fugiram. Algum tempo depois, vizinhos saíram na rua e acabaram vendo James no chão. Eles ainda tentaram prestar socorro para vítima, no entanto, ela já estava sem vida.

Depois disso, a Polícia Militar foi acionada e, consequentemente, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia, que foram até a praia da Pipa e fizeram a remoção do corpo para a sede do órgão, em Natal. Os policiais ainda realizaram várias diligências nas imediações da casa do empresário, no entanto, não conseguiram localizar nenhum suspeito.  

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!