segunda-feira, abril 23, 2012

Em entrevista, Muamba tem 1º contato com a bola após ataque e diz que ainda ama o futebol


O meia Fabrice Muamba voltou a vestir o uniforme do Bolton e teve seu primeiro contato com a bola um mês depois de sofrer um ataque cardíaco. O "encontro" com o futebol aconteceu durante uma entrevista ao jornal britânico de The Sun.

"Eu me perguntava o que seria como chutar uma bola novamente. É a primeira vez, então eu tenho que ir devagar, mas eu ainda amo o jogo”, disse.

Muamba sofreu uma parada cardíaca no final do primeiro tempo da partida entre Bolton e Tottenham pela Copa da Inglaterra no dia 17 de março. Os médicos revelaram que precisaram utilizar o desfibrilador 15 vezes para reanimar o jogador e que ele esteve “efetivamente morto” por 78 minutos.

O jogador de 24 anos disse que espera voltar a jogar futebol, mas que já é feliz por poder aproveitar da família. “Seria ótimo jogar futebol novamente e espero que isso vá acontecer. Mas é ainda melhor apenas viver a vida e amar minha família. Eu sou um homem de sorte”, completou.

Ainda na entrevista ao jornal britânico, Muamba afirmou que a sua recuperação “foi mais que um milagre” e que antes de cair desacordado em campo começou a ver tudo duplicado.

"Via em dobro os jogadores do Tottenham que corriam perto de mim, como se houvesse dois Scott Parker e dois Luka Modric", explicou.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!