segunda-feira, dezembro 24, 2012

Homem é morto com 5 tiros na BR 405 em Itaú-RN


Por volta das 23:20h deste domingo (23) a pessoa conhecida por Muquilinha, residente em Itaú-RN, foi alvejado com 5 tiros quando trafegava pela BR 405, sentido Apodi-RN.

As informações são conturbadas, pois ninguém sabe informar como o mesmo aconteceu, pelas características em que o corpo se encontrava, supõe-se que o mesmo foi alveja ainda em cima da moto que pilotava.

Muitos curiosos compareceram ao local dificultando a passagem dos veículos pela BR, sendo preciso a interversão da Polícia Militar Itaú, Sds Ronilson e Giovane, manter a ordem do trânsito, em seguida receberam apoio da VTR de Rodolfo Fernandes-RN.

O corpo permaneceu no local até  chegada do ITEP, que foi removido para a sede do órgão para os procedimentos cabíveis e em seguida liberado para sepultamento.







Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

IMAGEM FORTES - MORADOR DE RUA É QUEIMADO VIVO EM PONTA GROSSA


Um homem foi morto com requintes de crueldade, na manhã dessa quarta-feira, no bairro Oficinas, em Ponta Grossa. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um morador de rua teve o corpo rasgado e perfurado a golpes de faca e ainda foi queimado vivo. “Quando chegamos ao local o corpo ainda estava pegando fogo”, conta uma fonte ligada à investigação ouvida pelo Jornal da Manhã. O crime aconteceu num barracão da América Latina Logística (ALL) localizado nas imediações do campo do Operário.



Fonte: Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Discussão entre irmãos acaba em morte na Paraíba


A noite deste sábado (23) foi marcada pela violência na cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado. Um agricultor foi assassinado com um disparo de arma de fogo na zona rural do município e o acusado do crime é o próprio irmão da vítima. O motivo teria sido uma discussão entre os dois durante uma bebedeira. O acusado ainda está foragido.
De acordo com a Polícia Militar, era por volta das 18h30, quando os agricultores Leandro dos Santos, de 38 e José Leandro dos Santos, de 29, bebiam em um bar próximo de suas residências na comunidade da Chão do Marinho, um povoado que fica na região de divisa entre Lagoa Seca e Massaranduba.
Apesar de possuírem o nome bastante parecidos, os agricultores não tinham uma convivência harmoniosa, segundo relatos de seus próprios familiares.
Durante a bebedeira, houve um desentendimento entre os irmãos e José Leandro foi em casa, armou-se com um rifle e disparou contra seu irmão.
A vítima foi atingida no tórax e ficou caída no chão. Leandro foi socorrido por um vizinho que também acionou o SAMU que acabou fazendo o transporte da vítima até o Hospital de Traumas de Campina Grande, mas o agricultor não resistiu aos ferimentos e faleceu instantes depois.
Segundo testemunhas, o acusado fugiu rapidamente em uma motocicleta. Equipes do Patrulhamento Rural ainda estão na região tentando localizar José Leandro, mas até agora, sem sucesso.
O corpo de Leandro dos Santos foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal (Numol) em Campina Grande.

Fonte: Márcio Rangel/É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tarde violenta: três pessoas são executadas em poucas horas neste domingo em JP



Um adolescente de 16 anos e dois jovens foram executados a tiros na tarde deste domingo (23), na região metropolitana da Capital paraibana. Os crimes ocorreram nas cidades de Santa Rita e João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, as vítimas tinham envolvimento com drogas.

O último crime registrado ocorreu por volta das 16h, onde o adolescente Allysson da Silva Nascimento, 16 anos, foi executando quando anda de bicicleta pela Rua Sindicalista Carvalho Costa, no bairro do Tibiri II, em Santa Rita. Moradores ouviram disparos e acionaram a Polícia Militar.

Morto no bairro da Torre

Quando os policiais chegaram ao local encontraram o menor já em óbito. A PM não soube informar os autores dos disparos. Um tio do adolescente disse que ele estava consumindo drogas há cerca de um mês. “Ele era uma pessoa trabalhadora. Mas, depois que começou a andar com quem não presta, começou a consumir drogas daí o resultado é a morte ou prisão. Infelizmente ele morreu”.

Ainda em Santa Rita, mas no bairro Tibiri Fábrica, o ex-presidiário Link Vinicius dos Santos, 20 anos de idade, foi executado enquanto embalava drogas para venda. O crime, na localidade conhecida como ‘Buraco do Sapo’. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava embaixo de uma árvore quando dois homens chegaram em uma motocicleta vermelha, deixaram o veículo perto crime, foram a pé até o encontro do ex-presidiário e o executaram com dois tiros na cabeça.

Morto em Santa Rita

Os policiais informaram que Link Vinicius cumpriu pena no Presídio Padrão de Santa Rita por assalto a ônibus. Os acusados pelos disparos não foram identificados.

Em João Pessoa, o homicídio ocorreu no bairro da Torre. O vendedor de gás, Willames Santos, 22 anos de idade, foi executado após ser perseguido por homens em um veículo celta vermelho.

A Polícia Militar revelou que o jovem foi baleado com um tiro nas costas e morreu no cruzamento das avenidas Carneiro da Cunha e Luiz Lianza. Ele ainda foi socorrido por uma ambulância do Samu, mas morreu minutos depois.

Os autores dos três homicídios ainda não foram identificados apesar das diligências feitas pela Polícia Militar nas imediações dos crimes.

Fonte: Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motorista expulsa casal gay de táxi após beijo e vai parar na delegacia


Após trocarem beijos dentro de um táxi na volta do Aeroporto Internacional  Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, um casal homossexual afirmou ter sofrido um crime homfóbico ao ser expulsos do táxi onde estavam. Eles registraram ocorrência contra o motorista por injúria na 37ª DP (Ilha do Governador) .

Na delegacia, os namorados Sérgio Porto Costa e Robson Gomes de Brito contaram que o motorista se negou a seguir viagem caso eles continuassem se beijando no banco de trás do veículo. Com o táxi parado nas imediações do aeroporto, o casal então acionou a polícia, que conduziu o trio à delegacia.

Em sua defesa, o motorista, que é evangélico, disse que se sentiu constrangido com a troca de beijos e carícias do casal. "Não os expulsei, apenas disse que não seguiria viagem caso eles continuassem se acariciando. Disse ainda que faria a mesma coisa com um casal hétero, pois o transporte é público. No entanto, eles disseram que iriam continuar fazendo aquilo", contou.

Uma audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) já foi marcada. A pena prevista é de um a seis meses de detenção ou multa.

Fonte: O Dia/Cidade News itaú
Leia Mais ››

Populares denunciam pai que sempre que bebe agride o próprio filho


Por volta das 10:55h deste sábado (22), testemunhas de um caso de abandono de incapaz e maltrato foi denunciado ao destacamento de Polícia Militar da cidade de Nazarezinho-PB.

Segundo informações, o acusado Cosmo Pereira de Sousa, casado, 37 anos, agricultor, residente no Sítio Malhada da Areia, Zona Rural de Nazarezinho, estaria totalmente embriagado e em sua companhia estaria o seu filho de menor das iniciais J.P.S, 12 anos, residente em Bonito de Santa Fé-PB, o qual estaria sendo maltratado e não seria a primeira vez, pois isso acontecia sempre que o acusado bebia.

O acusado foi então conduzido até a DP local para responder pelos seus atos, já que é o pai do menor e é responsável pelo mesmo. Quanto ao menor, o mesmo foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

Fonte: Folha do Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agricultor sofre acidente na BR-427 em Caicó - PRF não faz registro e moto amanhece abandonada


Sábado (22) por volta das 23 horas, um sinistro, tipo colisão, envolvendo uma moto Honda, ano 86, de cor azul, e um animal, segundo o condutor da moto, possivelmente trata-se de um Cavalo, deixou um agricultor ferido na BR-427, nas proximidades do parque de vaquejadas Polion Torres Jr.

O destaque dessa ocorrência ficou por conta da PRF, que apesar de ter sido avisada pelos colegas do 3º DPRE de Caicó, não comparecerem à ocorrência, e a moto ficou abandonada à margem da BR até as primeiras horas do dia de hoje, quando populares foram à delegacia denunciar o descaso, que diante do fato um agente da Polícia Civil foi ao local e a conduziu para o pátio do departamento.

A moto ficou parcialmente destruída com o impacto e o homem, que ainda não foi identificado pela polícia, está internado no H.R.C para análises clinicas mais aprofundas, tendo em vista o forte impacto sofrido pela vítima, que teve o capacete arrancado da cabeça com a queda. 

Fonte: Jair Sampaio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Militar participa da incineração de mais de 29 toneladas de drogas


A Polícia Militar participou hoje (23) pela manhã da incineração de mais de 29 toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Militar, Polícia Civil com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e ainda da Polícia Rodoviária Federal. A queima foi realizada nos fornos do Frigorífico JBS Friboi, localizado na BR-060, saída para Sidrolândia.
O reforço na fiscalização, o trabalho do serviço de inteligência, o planejamento e a execução de operações, bem como o apoio da comunidade são os principais responsáveis pelos números expressivos de apreensões de drogas em todo Estado.
O combate ao tráfico de drogas vem sendo intensificado na capital, no interior principalmente  na área de fronteira;  com apreensões desses entorpecentes a PM vem desarticulando pontos de distribuição de drogas em diversas cidades do Estado e também de outros Estados
O combate ao tráfico de drogas é uma das prioridades do Comando-Geral, devido ao seu impacto social e poder de incrementar o número de outros delitos. “A droga destrói a família, prejudica a sociedade, não só pelo tráfico, mas também pelos roubos, furtos e homicídios decorrentes. A posição geográfica de Mato Grosso do Sul exige que tenhamos cuidado redobrado com o tráfico. As fronteiras com Paraguai e Bolívia são chamarizes para bandidos. Intensificando a fiscalização na área de fronteira e nas rodovias conseguimos prender traficantes e impedir que o entorpecente chegue ao seu destino para revenda e cause prejuízos irreparáveis à comunidade”, justificou o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.
Somente com a sua colaboração e de toda a população é que a Polícia Militar conseguirá combater o tráfico e fazer com que os traficante sejam presos e saiam de circulação evitando que mais pessoas sejam destruídas pelas drogas.
A denúncia pode ser feita através do 190 ou do 181, é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado do Mato Grosso do Sul a qualquer hora, pois o atendimento do 181 funciona as 24 horas do dia, todos os dias da semana.

Fonte: PMMS/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fiscalização da PRF apreende 3.500 maços de cigarros sem nota fiscal


Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, na tarde de ontem (22), no posto de fiscalização da PRF de Parnaíba, Km 33 da BR-343, um volume de 3.500 maços de cigarros que estavam no interior do automóvel GM Corsa WIND, emplacado em Palmas/TO.

O cigarro estava sendo levado para o litoral piauiense sob a responsabilidade do condutor do veículo, identificado a partir da iniciais R.C.A. Esta mercadoria está avaliada em R$ 10.500,00.

Fonte: Chamada Geral Parnaiba/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Na seca, salários de prefeitos e vereadores crescem até 272%


Moradores chegam de jegue e carrinho de mão carregados de vasilhames a um antigo chafariz no município de Alagoa Grande, interior da Paraíba, em busca de água. Na cidade, o abastecimento na zona urbana está sendo feito por rodízio e, em comunidades rurais, a água chega somente por carros-pipa doados pelo governo estadual.

A mais de 500 km de distância, em Carira, Sergipe, além de a estiagem não dar trégua, a prefeitura está sob intervenção da Justiça para garantir o pagamento do salário dos funcionários. Apesar de arrasados pela seca, municípios como esses em todo o sertão nordestino reajustaram em até 272%, nos últimos meses, os salários de prefeitos e vereadores que tomarão posse em 1º de janeiro. Em alguns casos, a remuneração será maior do que subsídios de prefeitos em capitais.

Alguns exemplos:

- Carira: a cidade fica em Sergipe. Eleito em outubro, o prefeito Diogo Machado (PSD) receberá salário mensal de R$ 24 mil. Vitaminada em 71%, a remuneração ficou maior do que a de prefeitos de cidades como Salvador (R$ 18 mil) e Florianópolis (R$ 19 mil). Algo que contrasta com o cenário ao redor. Afora a estiagem que castiga a população de Carira, a prefeitura encontra-se sob intervenção da Justiça para assegurar o pagamento dos salários dos servidores. Como se fosse pouco, os vereadores também se autoconcederam um aumento de 100% —de R$ 3 mil para R$ 6 mil. O Ministério Público tenta anular os reajustes. Alega que a prefeitura, quebrada, viola a Lei de Responsabilidade Fiscal.

- Alagoa Grande: Assentado no sertão da Paraíba, o município sera gerido pelo prefeito eleito Bôda (PR). Receberá vencimentos reajustados em 80%: R$ 18 mil por mês. Ali, os vereadores elevaram também seus próprios vencimentos. Com um tônico de 62%, os contracheques passaram de R$ 3.700 para R$ 6.000. Quanto aos moradores, recolhem no chafariz da cidade a pouca água disponível. Carregam os vasilhames no lombo de jegues e em carrinhos de mão. Na zona rural, o abastecimento é feito por carros-pipa enviados pelo governo estadual.

- Pombal: também localizada na Paraíba, a cidade assistirá em janeiro à segunda posse da prefeita Polyana Feitosa (PT). Reeleita, ela receberá um salário 67% mais gordo: R$ 20 mil mensais. Em novembro, a prefeitura de Pombal pediu Socorro ao governo do Estado para pagar carros-pipa que levam água a comunidades rurais ao custo de R$ 5 mil por mês.

- Arneiroz: Fica no Ceará. Reeleito, o prefeito Monteiro Filho (PMDB) receberá depois da re-posse de janeiro contracheques com 272% de aumento. Receberá 11.900. Sob a alegação de falta de caixa, a prefeitura suspendeu uma bolsa-auxílio que pagava a estudantes. Coisa de R$ 250.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Projeto cria novas regras para reajuste de professores da educação básica


Tramita na Câmara o Projeto de Lei 4375/12, do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que determina o reajuste anual do piso salarial de professores da educação básica com base na inflação medida pelo INPC nos doze meses anteriores, acrescido de 1/3 da variação anual do Fundeb. Pelo texto, caso o 1/3 do crescimento do Fundeb seja igual ou menor que 3,5% será aplicado esse percentual mais a inflação.

Atualmente, o reajuste considera apenas o crescimento do valor aluno ano do Fundeb, que representa 22% ao ano. Para Canziani, o modelo utilizado hoje é inadequado porque desconsidera a capacidade orçamentário-financeira de estados e municípios. Por outro lado, segundo o autor, a correção apenas pela inflação não é suficiente para recuperar o poder aquisitivo dos professores.

“A inflação no ano passado foi de 6,08% (INPC) e o orçamento de estados e municípios cresceu em média 10%. Logo, 22% (variação do Fundeb) está acima do limite da responsabilidade fiscal e orçamentária do gestor”, argumenta.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem morre em acidente na PB-356 entre Pedra Branca e Itaporanga


Um grave acidente foi registrado já nas primeiras horas deste sábado (22) no Vale do Piancó. O jovem Jailton Marcos Ângelo da Silva, 25 anos, que é natural de Pedra Branca, colidiu frontalmente com uma carroça de boi que estava às margens da rodovia PB-356, que liga a cidade de Pedra Branca a Itaporanga. A vítima teve morte instantânea ainda no local.

De acordo com José da Silva, pai da vítima, seu filho estudava em João Pessoa, e teria vindo passar as férias em casa com a família no sitio Tabuleiro. Segundo testemunhas, Jailton já havia deixado suas irmãs em casa e quando retornava para uma festa na cidade, acabou se acidentando. 

O animal também não suportou a força do impacto e morreu no local. Bastante assustado com o que aconteceu, o agricultor, proprietário da carroça, acionou o SAMU de Itaporanga, que ao chegar já encontrou a vítima sem vida. A Polícia Militar chegou pouco tempo após o ocorrido e isolou o local para esperar a perícia. O corpo foi levado ao IML de Patos em seguida entregue a família.

Fonte: Blog CF/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente na Serra de Teixeira


Três pessoas ficam gravemente feridas em um acidente envolvendo duas motocicletas na serra de Teixeira neste domingo (23) por volta das 16h:30. Não foi possível identificar as vítimas, visto que elas já estavam sendo assistidas dentro das três ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência-SAMU - que já haviam sido enviadas ao local para prestar os primeiros socorros às vítimas. Os feridos são dois homens e uma mulher.

Um dos feridos perdeu parte do pé e corre risco de tê-lo amputado, porém a informação ainda é prematura. Segundo relato de testemunhas as duas motos, uma NXR vermelha e uma provável Broz preta colidiram violentamente de frente nas proximidades da Pedra do Tendó no final da ladeira. Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional e ainda não há informações sobre os estado de saúde deles.

Fonte: Portal Patos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agentes Penitenciários apreendem sandália "recheada" de dinheiro em Patos


Agentes Penitenciários do Presídio Regional Dr. Romero Nóbrega, em Patos, apreenderam na manhã deste domingo, dia 23, uma sandália tipo havaiana que estava recheada com dinheiro que seria destinado há um presidiário. 
A sandália estava em posse de uma mulher que foi visitar um dos apenados. Ela foi detida e terá a suspensão da visita e poderá responder processo pelo ato. Agentes Penitenciários perceberam a atitude suspeita e confirmaram o intento da visitante. O dinheiro estava em uma fissura aberta embaixo da sandália e logo que os Agentes pediram para ver a sandália viram o dinheiro. 
A direção do Presídio abrirá procedimento administrativo para apurar a destinação do dinheiro. Foi apreendida a quantia de R$ 350,00 que será encaminhada a Vara das Execuções Penais. 

O diretor do Presídio, Jardson Fonseca disse que a vigilância está sendo redobrada desde que assumiu a direção, e esse tipo de atitude, bem como qualquer outra que infrinja as regras, serão combatidas.


Fonte: Patos Online/Cassinho Morais/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três assaltos terminaram com três pessoas feridas a bala em cidades do Seridó próximas a Caicó


http://www.paraiba.com.br/static/images/noticias/normal/1354213622902-violencia.jpg


A onda de assaltos com uso extremo de violência através de arma de fogo tomou conta da Região do Seridó neste penúltimo final de semana do ano 2012 e deixou pelo menos três pessoas (vitimas) feridas a bala no momento dos roubos.

De acordo com a Policia Militar pelo menos três assaltos a mão armada foram registrados neste final de semana em Rodovias e cidades da Região do Seridó e nas três ações criminosas houveram disparos de arma de fogo e em todas houve pelo menos uma vitima ferida. 

> O 1º assalto foi registrado no inicio da noite deste sábado na RN-088 na saída de Jardim do Seridó para a cidade de Parelhas onde a pessoa de Francisco das Chagas de Medeiros,  foi abordado por bandidos e ao não obedecer a ordem dos criminosos foi atingido por um disparo de arma de fogo na região lombar na parte esquerda das costas.

> O 2º  assalto foi registrado na Rodovia Estadual que liga as cidades de Carnaúba dos Dantas a Parelhas e este teve como vitima o Parelhense Herbson Souza (Mozinho) de 32 anos, foi vitima de dois disparos de arma de fogo e neste caso os bandidos levaram a moto da vitima. 

> O 3º assalto com vitima baleada aconteceu por volta de 11h30 deste domingo na cidade de Jucurutu e este teve com vitima a pessoa conhecida como Ferreirinha. Os bandidos praticaram o assalto ao estabelecimento comercial da vitima e ainda deixam uma pessoa ferida a bala. 

A onda de assaltos com extremo uso de violência neste final de semana no Seridó chega a ser assustadora e deixa a população bastante preocupada em sair de casa e enfrentar um deslocamento um pouco distante.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assalto entre Carnaúba dos Dantas e Parelhas tambem terminou com vitima ferida a bala


http://2.bp.blogspot.com/-9UlE47U3HHU/ULZnR-r43KI/AAAAAAAAIT8/AwNCWPtfOFA/s1600/assalto.jpg
Na madrugada deste Domingo (23), o Parelhense Herbson Souza (Mozinho) de 32 anos, foi vitima de dois disparos de arma de fogo. O fato foi registrado na RN que liga as cidades de Carnaúba dos Dantas a Parelhas. Segundo informações os disparos atingiram a vitima na região do pescoço e queixo. 

A princípio a Policia Militar de Carnaúba dos Dantas, foi comunicada do fato onde informações chegadas no momento davam conta de que se tratava de uma queda de moto. 

A vitima foi socorrida para o hospital de Carnaúba dos Dantas e em seguida dada a gravidade dos ferimentos foi transferido para Currais Novos, onde foi constatado os ferimentos provocados por arma de fogo. A vitima encontra-se internada na UTI daquela unidade hospitalar. 

A moto que a vitima conduzia não foi encontrada no local. A Polícia continua em diligências na tentativa de recuperar a moto e identificar quem praticou o ato. 

Fonte: Marcos Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem foi morto a tiros na comunidade Ermo município de Carnaúba dos Dantas

Na Foto: Acusado

A guarnição de Rádio Patrulha da Policia Militar de Parelhas, composta pelos soldados J.Neto, Washington, Alcione e Sarg. Simões, após denuncia anônima conseguiram prender na manhã deste Domingo (23), por voltas 07h20, o acusado de ter praticado um homicídio na tarde deste Sábado (22), em um bar na comunidade Ermo município de Carnaúba dos Dantas. 

Segundo informações do próprio acusado, identificado como Nicivaldo Fernandes da Silva 27 anos, (Zeca Urubu), natural de Natal mais residente em Parelhas no Bairro Ivan Bezerra, foram efetuados cerca de cinco disparos de revolver calibre 38 contra a vitima identificada como Josimar da Costa Nascimento 50 anos, residente na cidade de Picuí na Paraíba. 

A motivação do crime seria uma divida de R$ 60,00 que o acusado teria com a vitima pela compra de um aparelho celular. Segundo o acusado, quando o mesmo efetuou o pagamento, a vitima o ameaçou de morte e para não ser moto o mesmo praticou o ato. 

Após a prática, o acusado evadiu-se do local vindo a pé até o Povoado Santo Antonio (Cobra), município de Parelhas e em seguida conseguiu carona até a cidade de Parelhas, onde foi preso na manhã deste Domingo na residência de sua mãe. 

A PM de Parelhas comunicou a captura do acusado a PM de Carnaúba dos Dantas, que se deslocou até Parelhas para os procedimentos legais. 

Fonte: Marcos Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM FORAGIDO DO PRESÍDIO PEREIRÃO, ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO PAI.


A polícia militar de destacamento de São Rafael, conseguiu prender no dia de ontem 23/12, por volta das 13h00hs a pessoa de Joseane Batista da Silva, 29 anos e natural de Jucurutu/RN. O mesmo era foragido do presídio Pereirão, onde cumpria pena por ter assassinado seu próprio pai com um tiro de espingarda, tal crime aconteceu na Serra de João do Vale,município de Jucurutu, no ano de 2005.
Policiais militares saíram para dá apoio aos policiais de Jucurutu na tentativa de localizar os assaltantes que teriam acabado de assaltar um estabelecimento comercial. Ao chegarem no posto Três porteiras, que fica localizado entre São Rafael e Jucurutu na RN 118, avistaram um homem sentado e ao revistarem e levantarem sua ficha criminal,descobriu-se que o mesmo era foragido desde o mês de Fevereiro da penitenciária estadual do Seridó, O Pereirão. A polícia o conduziu até a Delegacia de São Rafael, onde de lá o foragido foi levado por uma viatura do GTO de Jucurutu, até aquela cidade , onde se levantará se o foragido tem algo a ver com o assalto ocorrido naquela cidade na tarde de ontem.
O ASSALTO EM JUCURUTU;
O fato se deu na Casa do Sertanejo, pertencente ao Senhor Walter Ferreira de Araújo, vulgo “Ferreirinha” 57 anos. Na ocasião, dois homens chegaram em uma moto de cor preta, sem placa e, de armas em punho, anunciaram o assalto, rendendo o dono do estabelecimento e um funcionário de nome Cledino Julião da Silva, 25 anos. Este último, ao ser rendido, tentou correr, quando os bandidos efetuaram dois disparos contra ele. Após atirar contra a vítima, os assaltantes pegaram todo o dinheiro que estava com o proprietário e empreenderam fuga, com destino ignorado.
Cledino Julião foi atingido nas constas e em um dos braços e foi socorrido para o Hospital local, onde foram feitos os primeiros atendimentos e, em seguida, ele foi transferido para Natal e seu estado de saúde é considerado grave.
Policiais de Jucurutu continuam seguindo pistas que lhes são passadas, no intuito de chegar aos autores dos crimes.

Fonte: PM São Rafael/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Foragido da Justiça do RN, acusado de desvio de verbas no Seridó, é preso em PE


Um foragido da Justiça Federal do Rio Grande do Norte foi preso no posto da Polícia Federal (PF) do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife. O homem, um engenheiro civil de 51 anos, natural de Assu (RN), tentou dar entrada na documentação para retirar um passaporte. Quando os agentes fizeram a busca nos bancos de dados criminais encontraram um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi preso no mesmo momento.

A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (21) e foi divulgada neste domingo (23) pela Polícia Federal. O mandado de prisão contra o potiguar foi expedido no dia 17 de setembro, pela 9ª Vara da Justiça Federal de Caicó (RN).

O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, no centro do Recife, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária. De lá foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer o exame de corpo de delito e, em seguida, foi levado para o Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal.

O mandado de prisão foi expedido em virtude da suspeita de desvio de verbas públicas federais de um convênio celebrado entre o Ministério da Saúde e o município de Florânia (RN). De acordo com a PF, o detido deixou de comparecer à Justiça por várias vezes, quando foi citado por carta precatória ou através edital, e encontrava-se foragido desde então.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Video:Trágico e impressionate cinco pessoas da mesma familia são tragadas pelas aguas após enxurrada


“Não tem sangue, mas é TENSO!”
 Cinco membros de uma família foram “varridos” de um local de piquenique por uma enxurrada provocada pelas fortes chuvas no estado indiano de Madhya Pradesh. A família passeava no local em Patalpani, próximo à cidade de Indore, quando foram atingidas pelas águas. As vítimas tentaram cruzar o rio, mas ficaram presas no meio dele, à medida que a água descia das colinas. Um membro da família caiu no rio, provocando a queda dos demais. Eles sumiram sob as águas.Segundo a imprensa local, três dos integrantes da família foram achados mortos. Os outros dois estão desaparecidos.





Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››