sábado, setembro 23, 2017

Professores do município de Itaú-RN participaram da oficina do Projeto Inova Escola


A Secretaria Municipal de Educação de Itaú, através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte promoveu neste sábado (23), a oficina do Projeto Inova Escola para os professores da rede municipal, estadual, particular, pedagogos, técnicos, coordenadores de Educação que participaram do curso de Introdução - Módulo I oferecido pela Fundação Telefônica Vivo, ministrado pela Especialista em Tecnologia Educacional, Kennya Vasques; a capacitação aconteceu no Colégio e Curso Vitória do Saber com duração de 8 horas.

A Secretária Municipal de Educação Mirianete Brasil, destacou a importância da formação para os professores do município, onde os mesmos estão sendo privilegiados em receber a oficina na própria sede, onde a oficina ajudará na modernização e melhoria da formação continuada dos professores.

Mirianete pediu para que os professores aproveitassem a oportunidade que estavam recebendo, embora existam várias formas de se capacitar, mas hoje, eles estavam recebendo o projeto como aliado e ferramenta que fazem parte do cotidiano dos estudantes, consequentemente, para sua aprendizagem.



De acordo com a Especialista Kennya, o Módulo Introdutório traz o tema ‘Design Thinking’ e introduz aos participantes conceitos de inovação educacional, através de debates apresentando desafios de como levar a inovação para dentro da escola, entendendo a tecnologia como aliada e propulsora de uma nova educação.

O proejto é composto por 07 módulos, que serão oferecidos em outras oportunidades, graças a adesão do Governo do Estado ao Projeto Inova Escola (Telefônica Vivo). As oficinas têm como objetivo promover a reflexão sobre as práticas pedagógicas, sobre inovação no contexto escolar e sensibilizar para as transformações educacionais que estão acontecendo.

























Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Homem é encontrado morto em Taboleiro Grande

Resultado de imagem para desenho de homem mortoNas primeiras horas desse sábado 23, um homem conhecido por Fabiano, filho de um senhor conhecido por Boêmio, foi encontrado morto nas proximidades do açude Cajá aqui em Taboleiro Grande.
Ao que tudo indica, morreu de morte natural, pois o corpo não apresentava sinais de violência e o mesmo era viciado em álcool.
O corpo foi trazido para a maternidade e o serviço funerário já veio buscar.

Fonte: João Moacir
Leia Mais ››

Bandidos sequestram vereador na cidade de São Miguel

Na noite desta sexta-feira, 22, o vereador mais votado de São Miguel Célio de Elizeu foi sequestrado com sua família por bandidos hoje à noite na cidade.
Os bandidos renderam o vereador após a novena da festa do padroeiro que a cidade comemora.
Mais adiante, os sequestradores liberaram Célio e a família e fugiram no carro da vítima. Um veículo tipo gol com destino ignorado.

A cidade está sem delegado da Polícia Civil.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Homem é morto a tiros em Governador Dix Sept Rosado no Oeste do RN

Um crime de homicídio foi registrado no final da manhã deste sábado 23 de setembro de 2017, na cidade de Governador Dix Sept Rosado, distante 35 Km de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada apenas como Sandoval, que era cambista do jogo do bicho foi alvejado com vários tiros e moreu em via pública. 

Testemunhas relataram para a polícia, que Sandoval, estava dentro de uma casa de jogo, quando os atiradores chegaram e passaram a atirar no mesmo que ainda correu mas, mas tombou sem vida no meio da rua. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, nem seus executores. A PM isola o local de crime, aguardando a chegada da perícia ciminal. 

O corpo de Sandoval, será removido para a base do ITEP em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Criminosos colocam fogo em carro estacionado na frente do Itep em Mossoró

Imagem
Um carro do tipo “Tracker” da Chevrolet, pertencente a um funcionário do Itep, Unidade Regional de Mossoró, foi encontrado em chamas na madrugada de hoje, 23 de setembro.
O carro estava no estacionamento do órgão, na Rua Vicente Fernandes, no bairro Nova Betânia, em Mossoró.
Funcionários de plantão conseguiram conter as chamas utilizando mangueiras e baldes com agua. A equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiro foi acionada para os procedimentos finais.
Segundo informações, ao lado do carro foram encontradas, marreta, garrafa plástico suja de gasolina e fosforo.
O proprietário do veiculo acionou a equipe da Delegacia de Plantão, que deverá registrar a ocorrência. Câmeras de segurança instaladas no Itep e em residências da Rua vão ajudar na identificação dos possíveis acusados.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Homem é morto a tiros enquanto pilotava motocicleta em rua de Caraúbas, RN

ImagemUm homem de 30 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (22), enquanto trafegava em uma motocicleta na Rua Ubaldo Fernandes, no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo.

Conforme informações repassadas por populares, a vítima identificada como Ícaro Cezar Felício, de 30 anos, conhecido como "Magão" transitava em uma motocicleta pela via quando os suspeitos se aproximaram em outra motocicleta e o garupa efetuou os disparos e fugiram em seguida. 

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP. A perícia técnica irá realizar os trabalhos que devem auxiliar na investigação do crime. O corpo vai ser removido para a sede do órgão em Mossoró.

O crime vai ser registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu e o homicídio será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, com o intuito de descobrir as causas do assassinato.


Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Homem é morto com tiros na cabeça ao reagir a assalto na Zona Oeste de Natal

Um homem de 28 anos foi morto a tiros ao reagir a um assalto na noite desta sexta-feira (22) no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. A vítima, identificada como Caio César Rocha da Silva, é sobrinho de um capitão da PM.
Em relatório feito pelos policiais que atenderam a ocorrência, consta que Caio estava em uma motocicleta, parado em frente ao colégio Ferreira Itajuba, quando um homem se aproximou e tentou roubar o veículo. Caio teria reagido, sendo baleado duas vezes na cabeça.
Após os disparos, o criminoso entrou em um carro que estava próximo, já preparado para dar fuga. Dentro do automóvel, ainda de acordo com os policiais, estavam um outro homem e uma mulher.
A PM ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Carro arrebenta com poste e cai em lagoa de extração de sal em Macau, RN

Poste só não tombou porque ficou sustentado pela fiação (Foto: Macau em Fotos)Um Onix bateu em um poste e caiu dentro de uma lagoa de extração de sal na madrugada deste sábado (23) na entrada da cidade de Macau, na região da Costa Branca potiguar. As duas mulheres que estavam no veículo não sofreram ferimentos graves.
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 3h40. O carro ficou bastante amassado e o poste, arrebentado, só não tombou porque a fiação o sustentou.
Socorridas ao hospital da cidade, as duas mulheres passam bem.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Seis são mortos em chacina na Grande Natal; 'Estrago grande', diz delegado

Foto foi tirada por uma das vítimas pouco antes de os assassinos chegarem (Foto: Divulgação/PM)
Seis jovens foram executados a tiros na noite desta sexta-feira (22) na frente de uma casa na comunidade de Santa Maria, em Extremoz, município da Grande Natal. Eles faziam uma pequena confraternização e bebiam quando foram rendidos pelos assassinos. Um deles ainda foi socorrido, mas chegou morto ao hospital. Ninguém foi preso.
Segundo o delegado Luciano Chaves, que coordena uma das equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 21h. Ao G1, ele contou que pelo menos 10 homens com armas de grosso calibre participaram da matança. No local, também foram encontradas capsulas de pistola.
Até o momento, cinco mortos foram identificados. São eles:
Eribelton Avelino da Silva, 23 anos;
Geovane da Silva, 20 anos;
Fernando Gomes Teixeira, 20 anos;
Artur Antônio Alves do Nascimento, 20 anos;
Vinícius Manuel Câmara Tomás, 16 anos.
O corpo da sexta vítima permanece no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal, a espera de identificação.
Antes de os criminosos acabarem com a festa, os jovens chegaram a fazer uma foto registrando a confraternização. A imagem estava no celular de um deles. "Os criminosos chegaram à residência em dois ou três carros e estavam vestidos de preto. Lá, ordenaram que os rapazes deitassem no chão e atiraram. O estrago foi grande", acrescentou o delegado.
Ainda de acordo com Luciano, ainda não é possível afirmar o que motivou a chacina, mas a polícia investiga a possibilidade de os jovens estarem envolvidos com facções criminosas e consequentemente com o tráfico de drogas.
A PM foi chamada ao local pouco após os disparos e ainda fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Biometria revisional do TRE-RN chega a mais quatro cidades

Biometria revisional do TRE-RN chega a mais quatro cidades na terça (26) (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)A 5ª etapa da Biometria revisional ciclo 2017/2018 do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está em andamento deste 13 de setembro, na cidade de Apodi. A partir da próxima terça-feira (26) a biometria obrigatória chega aos municípios de Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Jucurutu e São Rafael.
O eleitor destas cidades deve ficar atento ao dia do encerramento para não ter o título cancelado e evitar outras consequências como o impedimento em benefícios sociais, em concursos públicos, irregularidade do CPF e emissão de passaporte.
Para fazer o cadastramento biométrico, é preciso levar ao posto de atendimento o título de eleitor, originais e cópias do documento de identificação com foto e do comprovante de residência recente. O atendimento em todos os municípios da 5ª etapa irá ocorrer às segundas-feiras de 9h às 16h, de terça à sexta das 8h às 16h e no sábado das 8h às 14h.
Confira os locais e datas:
Serra Negra do Norte (26ª ZE): 
Início: 26 de setembro
Encerramento: 26 de outubro
Local: Rua Otaviano Augusto de Araújo, 63 - Centro
São João do Sabugi (26ª ZE):
Início: 26 de setembro
Encerramento: 10 de outubro.
Local: Câmara Municipal – Rua José Maria, 57 – Centro
Jucurutu (27ª ZE):
Início: 26 de outubro
Encerramento: 25 de outubro.
Local: Fórum Municipal – Rua Vicente Dutra de Souza, 139 – Centro
São Rafael (27ª ZE):
Início: 26 de setembro
Encerramento: 11 de outubro.
Local: Câmara Municipal – Rua José Pedro de Azevedo, 730 – Centro

Fonte: G1
Leia Mais ››

NO RN: Polícia Civil prende dupla e fecha desmanche de motos no interior

A Polícia Civil prendeu uma dupla de assaltantes nesta quarta-feira (20), no município de São Paulo do Potengi. A dupla era responsável por diversos assaltos a motociclistas também na comunidade de e Santa Maria.

A dupla foi identificada como Plínio Richelly da Silva Araújo, conhecido como “Japa”, 22 anos, e Miguel Isaías Félix Neto, 18 anos. Eles foram presos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de assalto a quatro motocicletas e um carro. 

No último dia 13 de setembro ocorreram dois roubos de motocicleta no município de Santa Maria e no dia 14 de setembro ocorreu um roubo de um veículo modelo F4000 na cidade de São Paulo do Potengi em que também foi subtraído da vítima uma quantia de 4 mil reais e um aparelho celular, dentre outros objetos. Ambas as ocorrências foram praticadas por uma dupla. 

As investigações da Delegacia descobriram a participação do “Japa” nos três roubos, sendo realizadas diligências para efetuar a sua prisão. Após a prisão, o suspeito confessou a prática de todos os crimes além de delatar o seu comparsa, que foi preso em seguida. Miguel além de confessar a participação nos três crimes, também confessou ter participado com “Japa” em outros dois crimes no município de Bom Jesus onde foram tomadas de assalto duas motocicletas. 

Na residência de Miguel foram apreendidos um moletom camuflado que foi reconhecido pelas vítimas como utilizado durante os roubos e uma das duas motos tomadas de assalto em Santa Maria. Em uma oficina pertencente ao Plínio Richelly foram apreendidas duas motocicletas já desmontadas, que também foram tomadas de Assalto, além de um simulacro de arma de fogo utilizada nos crimes. 

Parte do dinheiro subtraído do roubo em São Paulo do Potengi também foi recuperado. A dupla foi presa e encaminhada ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça. 

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Suspeitos de roubo a agência bancária de São Miguel/RN são presos na "Operação Marco Zero", realizada pela Deicor


A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou, nesta sexta-feira (22), a Operação “Marco Zero”, a qual resultou na prisão de nove pessoas integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos, além da apreensão de armamento e drogas. O nome da operação faz alusão à cidade de Touros, onde ocorreram os primeiros roubos à instituições bancárias, realizados pela associação criminosa presa, tendo como objetivo o seu desarticulamento. Segundo investigações, o grupo atuava de forma integrada e planejada, utilizando material explosivo, forte armamento, e veículos clonados, atuando nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, a polícia apreendeu na residência de Valdênio, uma pistola, crack, maconha, além de um veículo clonado, e na casa de Manuel Messias, um fuzil, dinheiro, celulares, e uma identidade falsa. Durante confronto com policiais, Manuel foi atingido e ferido, sendo encaminhado ao hospital. 

Foram presos na Operação “Marco Zero”: Ana Célia Rocha dos Santos, 34 anos; André Marques de Albuquerque, vulgo “André Cabeça”, 36 anos; Arthur Kennedy Martins, 35 anos; John Breno Rosendro da Silva; Manuel Messias de Araújo, vulgo “Vaca”; Paulo Alan Neves Souza dos Santos, 22 anos; Suenio Mafra Bassani Vale, 33 anos; Waldenio de Lima, 35 anos; e Wanderval Targino da Silva, 45 anos. No total, foram sete roubos ocorridos desde o mês de abril deste ano até este mês de setembro, sendo o primeiro roubo da organização ocorrido no dia 05 de abril, na cidade de João Câmara (RN); o segundo foi realizado no dia 04 de maio em Sítio Novo (RN); o terceiro roubo ocorreu no dia 01 de junho em São Miguel (RN); o quarto roubo foi cometido no dia 09 de junho na cidade de Goianinha (RN); uma tentativa de roubo teria sido cometida no dia 30 de junho em Canguaretama (RN); o quinto roubo foi praticado no dia 03 de julho no município de Novo Lino (AL); o sexto roubo foi realizado no dia 29 de julho no município de Belém (PB); e o sétimo e último roubo teria ocorrido no dia 19 de setembro no município de Campina Grande (PB). 

No dia 29 de julho deste ano, policiais civis da Deicor apreenderam um vasto material, entre armas e material para explosão, em uma residência localizada em São José de Mipibu. O material pertencia à quadrilha para o cometimento de roubos à instituições bancárias. Durante a operação, também foram apreendidos, na residência de John Breno, diversos mapas com informações as quais indicavam as cidades que seriam alvos, a distância entre cada uma delas, e o reforço policial que cada uma continha. A Operação “Marco Zero” iniciou no dia 03 de abril deste ano, após os roubos que ocorreram no município de Touros, revelando, durante as investigações, uma associação criminosa que atuava de forma organizada e planejada, atribuindo funções diferenciadas a cada integrante do grupo, tendo, entre eles, Manuel como líder, que utilizava de armas violentas nos roubos, e contra os policiais. 

Investigações apontam que Suênio atuou como olheiro em Coronel Ezequiel, e era responsável por jogar os grampos para atrapalhar a perseguição da polícia, sendo investigado também pela Polícia Federal. Entre os nove integrantes, três eram responsáveis por providenciar, clonar e adulterar os veículos a serem utilizados durante os roubos, sendo eles Arthur, que fazia a ocultação e adulteração de carros, o John Breno, que roubava carros e também fazia planejamento dos roubos das cidades selecionadas, analisando a distância entre elas e o quantitativo de reforço policial de cada uma, além de ser “sócio” de Arthur, e Alan, que fazia a adulteração das placas dos veículos roubados. Através de André, o grupo criminoso conseguia as armas de fogo, que também eram consertadas por ele. Em um dos crimes, Valdênio teria realizado uma negociação de um veículo para o cometimento do roubo, sendo ele traficante na comunidade de Felipe Camarão, tendo como companheira, Ana Célia, também integrante da organização criminosa.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (22), na Academia de Polícia Civil (Acadepol), o delegado da Deicor, Marcuse Cabral, detalhou que a quadrilha foi monitorada durante todos os seis meses de investigações, as quais revelaram que haviam ramificações desse grupo em outros estados, entre esses a Paraíba e Alagoas, locais onde também ocorreram roubos. “A partir dos primeiros roubos à instituição bancária em Touros, onde a quadrilha teria subtraído R$ 700.000 reais do Banco do Brasil, mediante explosivos, iniciamos um processo de monitoramento desse grupo criminoso. Através desse trabalho, apreendemos, no dia 29 de julho deste ano, um vasto material de armamento e explosivos desse grupo. Essa organização era especializada em roubar bancos, e altamente planejada para tal fim, distribuindo atribuições diversas a seus integrantes com o fim de facilitar o cometimento dos crimes. O grupo todo era organizado entre líder, pessoas que faziam a ‘linha de frente’ para a explosão dos bancos, armeiros, olheiros, responsáveis por providenciar e adulterar carros roubados, planejadores da logística crimes, e rota de fugas, ou seja, havia uma divisão racional de trabalho e de tarefas, o que fazia da quadrilha uma verdadeira organização criminosa”, detalha o delegado da Deicor, Marcuse Cabral.

O delegado geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Correia Júnior, destaca o intenso trabalho realizado pela Deicor no último trimestre, o qual resultou em uma diminuição considerável na ocorrência de roubos a instituições bancárias no estado. “Houve uma diminuição em relação a esse último trimestre, através das investigações feitas pela Deicor, que hoje, deflagrou essa operação tão importante para o nosso estado. Nós, da Polícia Civil, estávamos bastante preocupados com a ocorrência desse tipo de crime no estado, pois a população também é vitimizada ao ficar impossibilitada de realizar as suas transações bancárias. Esperamos que os responsáveis por esses crimes que foram presos nos últimos meses, sejam condenados e fiquem atrás das grades”, afirma o delegado geral da Polícia Civil, Correia Júnior. 

Segundo o delegado da Deicor, Odilon Teodósio, as investigações prosseguirão a fim de identificar e prender os demais integrantes de quadrilhas que cometeram roubo à instituições bancárias. “Durante as nossas investigações, colhemos diversas provas que serão também emprestadas à Polícia Federal. Além dessa associação criminosa, existem outras células que participaram desse tipo de ocorrência que estão sendo investigadas, sendo geralmente interligadas. Existem outros mandados de prisão que vamos cumprir, isso é só uma questão de tempo para que a Deicor prenda todos os integrantes de roubo a bancos”, reafirma o delegado da Deicor, Odilon Teodósio.

Fonte: SESED-RN
Leia Mais ››

Caraúbas - Popular é morto a tiros no Leandro Bezerra

ImagemUm homem de 30 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (22), enquanto trafegava em uma motocicleta na Rua Ubaldo Fernandes, no Bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo.

Conforme informações repassadas por populares, a vítima identificada como Ícaro Cezar Felício, de 30 anos, conhecido como "Magão" transitava em uma motocicleta pela via quando os suspeitos se aproximaram em outra motocicleta e o garupa efetuou os disparos e fugiram em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP. A perícia técnica irá realizar os trabalhos que devem auxiliar na investigação do crime. O corpo vai ser removido para a sede do órgão em Mossoró.

O crime vai ser registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu e o homicídio será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, com o intuito de descobrir as causas do assassinato.

Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Neto dos Pintos foragido da justiça e condenado a 21 anos de prisão é capturado pela PM na zona rural de Icapuí no Ceará

Policiais Militares de Icapuí no estado do Ceará, capturaram na tarde desta sexta feira 22 de setembro, na Comunidade de Barrinha, zona rural do munícipio, um foragido da justiça do Rio Grande do Norte. 

Os policiais receberam uma denúncias dos moradores daquela Comunidade em que relatava que, quatro homens desconhecidos e que não eram da camunidade estavam tomando banho na praia, deixando os moradores assustados. 

A equipe da PM foi até o local e durante a abordagem constatou-se que um dos suspeitos, identificado como Francisco Fernandes Neto conhecido como "Neto dos Pintos era foragido da justiça Potiguar e estava com mandado de prisão em aberto. 

Segundo o um dos policiais que efetuarão a prisão, o foragido ainda tentou usar de artimanha para não ser abordado. 

Ao avistar a polícia ele saiu de fininho do local e entrou no mar, mas foi capturado em uma embarcação cedida aos policiais por pescadores da localidade. 

"Neto dos Pintos", morador da Fazenda Chácara próximo a Comunidade de Passagem de Pedras na zona rural de Mossoró, está com mandado de prisão em aberto, na comarca de Pau dos Ferros, desde novembro de 2014. 

Após ser capturado o foragido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Icapuí onde ficará a disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Polícia Civil e PM prendem indivíduo que tentou pela segunda vez matar a própria mãe em Baraúna

Um homem identificado como, Marcos Pereira de Lima, “Marquinho”, foi preso nesta sexta feira 22 de setembro durante operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar na cidade de Baraúna, região oeste Potiguar. 

De acordo com as equipes envolvidas na ação policial,Marquinho, tentou pela segunda vez matar a própria mãe, Francisca Pereira de Sousa, dentro do prédio da justiça naquela cidade. 

Segundo a polícia, ele já havia sido preso anteriormente e encaminhado à Cadeia de Publica de Mossoró, pelo mesmo crime, mas já estava em liberdade, com medida protetiva imposta contra pela justiça, para que o mesmo não se aproximasse da mãe. 

Nesta sexta feira (22) o infrator revoltou-se porque a família não o aceitou de volta em casa e ao avistar sua mãe no prédio do fórum municipal, passou a ameaçá-la e também os funcionários da justiça com uma barra de ferro. 

Diante da desobidiência à justiça o juiz local expediu um novo mandado de prisão contra Marcos Pereira, o qual foi cumprido pelas forças de segurança da cidade.  Após ser preso o mesmo foi encaminhado de volta à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Suspeitos morrem em confronto com a PM durante operação na Grande Natal

Três homens morreram e um outro foi preso durante uma operação realizada nesta sexta-feira (22) pela Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A informação foi confirmada pelo comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Zacarias Mendonça.
Segundo o oficial, a ação aconteceu na comunidade de Olho D'água dos Carrilhos, onde houve uma troca de tiros e os suspeitos foram atingidos. A polícia ainda está reunindo as informações sobre a operação.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ministério Público investiga existência de supostos servidores fantasmas no Município de Riacho de Santana/RN


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, lavrou a Portaria n° 0042/2017, datada de 19 de setembro de 2017 e deflagrou o Inquérito Civil Nº 06.2017.00002773-3, com o objetivo de investigar a Prefeitura Municipal de Riacho de Santana/RN e o Prefeito Jessénildo Dantas de Freitas, em virtude de reclamações por parte de moradores dando conta da existência de servidores que estariam recebendo dinheiro público sem trabalhar.

O Promotor de Justiça, responsável pela investigação, determinou a notificação ao Prefeito Jessénildo, solicitando o controle de ponto dos supostos funcionários fantasmas, com suas respectivas cargas horárias, devendo ser informado ainda o local em que os mesmos prestam serviço e suas remunerações. O Representante do Ministério Público, também mandou expedir notificação supostos servidores fantasmas, para que esclareçam, se já prestaram ou ainda prestam serviço à Prefeitura Municipal de Riacho de Santana, devendo indicar o local, carga horária e remuneração.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

TAC do MPT impede plantões e médicos prenunciam crise na saúde do RN

Uma nova controversa pública envolvendo o Ministério Público do Trabalho está mobilizando médicos cooperados, que fizeram chegar à reportagem do portanoar.com um termo de ajustamento de conduta que impedirá plantões médicos na rede estadual de saúde. Os termos do acordo foram celebrados, em 5 de setembro, pelo presidente da Cooperativa de Médicos do Estado (Coopmed), Marcelo Cascudo e a procuradora Ileana Mousinha.

A cláusula quinta do TAC estabelece que a Coopmed deve “elaborar escala de trabalho dos cooperados, de modo que não seja admitida dobra de jornada de trabalho, nem trabalho concomitante dos médicos cooperados, no mesmo local, em que mantêm vínculo de emprego ou vínculo estatutário, considerando os riscos organizacionais das jornadas de trabalho excessivas e do acúmulo de funções”.

::: CONFIRA A ÍNTEGRA : TERMO DE COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA

Nem o presidente da Coopmed, Marcelo Cascudo, nem o secretário de Saúde, George Antunes foram localizados para comentar os efeitos do TAC na prestação de assistência hospitalar, válido para toda a rede do Rio Grande do Norte. Ao MPT, a reportagem encaminhou questionamentos sobre o TAC, e ainda não houve retorno.

Caso o TAC seja descumprido, diz o texto, haverá contra a Coopmed a aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 ao mês, reversíveis ao Fundo de Amparo ao Trabalhador ou entidade sem fins lucrativos, de reconhecida prestaão de serviços na área de saúde.

Crise

Em conversa reservada com a reportagem, médicos dimensionaram o que acreditam ser o prenúncio de uma crise.

Segundo explicaram, vários deles são servidores efetivos do Estado, mas têm carga horária fixada de 40 horas, por exemplo. Expirado esse prazo, e já que o estado não dispõem de mais médicos efetivos, são contratadas as cooperativas médicas para suprir a deficiência de pessoal.

Os médicos, então, cooperados são contratados para cobrir as escalas das diversas especialidades. O temor agora é que, cumprida a jornada de 40 horas e impedidos de continuar atendendo na condição de cooperados, não haverá quem possa cumprir as escalas planejadas.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››