sábado, maio 04, 2013

ASSASSINATO EM SERRINHA DOS PINTOS/RN


Por volta das 17:30 da tarde deste sábado, 04/05, foi assassinado nos fundos do bar do senhor Audenir, o popular conhecido por Cebo Azul.

A vizinhança assustou-se, no final da tarde deste sábado, 04/05, quando por volta das 17:30hs, foi surpreendida pelos estampidos de 05 ou 06 disparos de arma de fogo. Ninguém diz ter visto o(s) atirador (es), mas quando foram verificar o que havia acontecido se depararam com a cena chocante.
A Polícia foi acionada e deverá dar inicio as investigações para esclarecer e punir o(s) responsável (eis).



Mais informações a qualquer momento.

Reprodução Cidade News Itaú via Gardênia Oliveira
Leia Mais ››

Moto e automóvel colidem e pegam fogo na BR 110, em Areia Branca


Um veículo Santana e uma motocicleta colidiram no acesso ao Posto Itamaraty, no perímetro urbano da BR 110, na entrada de Areia Branca. Após o choque, moto se incendiou e logo passou as chamas para o carro que queimou por aproximadamente 40 minutos. Extintores foram utilizados para tentar apagar as chamas, mas o esforço foi em vão visto. O fogo destruiu a moto e o carro. O acidente aconteceu por volta das 15h30, onde o motociclista identificado como João Batista da Silva, morador da praia de Upanema de Cima, em Areia Branca foi levado pela ambulância do SAMU em estado grave para atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O condutor conhecido como Ivanildo Bomba e os três ocupantes do automóvel que faria a linha Areia Branca-Mossoró, saíram ilesos do acontecido. A Polícia Militar esteve no local isolando a área. Polícia Militar. O Corpo de Bombeiro e Polícia Rodoviária Federal foram acionados mas não haviam chegado ao local até o fechamento da matéria. Plantonistas do SAMU: Técnica Venus Souza e Condutor Francisco Antonio




Reprodução Cidade News Itaú via A voz de Areia Branca
Leia Mais ››

Homicídio na zona rural de Ipanguaçu/RN

ATENÇÃO!!! IMAGEM FORTE ABAIXO 
Por volta das 07hs da manhã de hoje (04), o COPOM do 10º BPM recebeu uma denuncia de que havia um corpo estendido ao chão em uma estrada carroçável, que liga a RN-118 a comunidade de Pataxó. Populares avistaram o corpo de um jovem caído as margens da estrada com marcas de tiros e avisaram a policia. A principio, A Vtr de Itajá foi até o local citado e ao confirmar a situação reconheceu o corpo como sendo de um jovem conhecido por "Romarinho" na cidade de Itajá, em seguida repassou a responsabilidade para a Vtr de Ipanguaçu, devido a localização. O Sargento Fábio, comandante do destacamento de Ipanguaçu, realizou o isolamento do local de crime até a chegada dos peritos do ITEP.A vitima Romário Cledson da Silva, 19 anos de idade, era um velho conhecido da policia da região e acusado de vários furtos na cidade de Itajá. A delegacia de Macau ficará na responsabilidade de apurar os fatos e apontar o(os) acusado(os) do homicídio.

A imagem abaixo é desaconselhavel para menores e pessoas sensiveis


Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

PRF do RN prende fugitivo da Justiça na divisa com a Paraíba


Um homem foi preso na madrugada deste sábado (4) pela Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte por porte ilegal de arma. De acordo com a PRF, ele seria fugitivo da Justiça.
De acordo com a PRF, a delegacia de Goianinha, município a pouco mais de 50 quilômetros de Natal, informou que Fábio Luis de Oliveira, de 28 anos, é fugitivo da Justiça e teria envolvimento em um assalto a agência dos Correios na cidade de Montanhas, no Rio Grande do Norte. Neste assalto, Fabio teria trocado tiros com policiais militares e federais.
No momento da prisão, Fabio portava um revólver calibre 32 com 05 munições.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filha de escrava, Nhá Chica é beatificada em Minas Gerais


O pequeno município mineiro de Baependi (400 km de Belo Horizonte) foi palco neste sábado (4) da cerimônia preparada pela Igreja Católica para oficializar a beatificação de Nhá Chica, a leiga Francisca Paula de Jesus, primeira negra a ser declarada beata no Brasil. O processo de beatificação terminou por volta de 17h15 de hoje.

O ritual de beatificação aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Conceição, onde estão hoje os restos mortais da candidata à santa.

Filha livre de uma ex-escrava, Nhá Chica nasceu em meados de 1810, em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João Del Rei (MG). Mudou-se para Baependi aos oito anos, com o irmão, quatro anos mais velho, e a mãe, que morreu quando ela tinha 10 anos, deixando-os sozinhos.

Em Baependi, viveu uma vida de caridade, recebendo pessoas para dar conselhos e ajudando os mais necessitados, o que lhe conferiu o título de "mãe dos pobres".

Quando morreu, em 1895, Nhá Chica já tinha fama de santa, mas o reconhecimento oficial demorou a vir. A comissão em prol de sua beatificação só teve início quase 100 anos mais tarde, em 1989.

Antes de se tornar santo, o candidato é reconhecido como servo de Deus, venerável e beato, com o reconhecimento de um milagre. O título de santo só é concedido a quem tem dois milagres reconhecidos.

Nhá Chica passou a ser considerada pela Igreja Católica como serva de Deus em 1991 e, no começo de 2012, foi reconhecida como venerável.  

Há apenas dois santos no Brasil: Madre Paulina, que nasceu na Itália e veio para o Brasil aos 10 anos, foi canonizada em 2002; e Frei Galvão, que nasceu em Guaratinguetá (SP), se tornou o primeiro santo nascido no Brasil em 2007.


Milagre em Caxambu
O milagre que permitiu o início do processo de Nhá Chica foi a cura de um grave problema de nascença no coração da professora aposentada Ana Lúcia Meirelles Leite, de Caxambu (MG).

Quando foi diagnosticada com o problema cardíaco, em 1995, Ana Lúcia foi orientada por médicos de Varginha (MG), Belo Horizonte e São Paulo a passar por uma cirurgia imediatamente. Ela então rezou e pediu a intervenção de Nhá Chica. Logo depois, teve febre e não pôde ser operada. Seis meses depois, quando decidiu remarcar a operação, novos exames constataram que ela estava curada.

Em outubro de 2011, a pedido do Vaticano, uma comissão de médicos validou a cura como milagre. O reconhecimento foi assinado em junho de 2012 pelo então papa Bento 16.

Brasil tem 70 candidatos a santos
Mais de 70 pessoas têm boas chances de se tornarem santos no Brasil, sendo que 30 delas se tornaram beatas coletivamente, por terem sido brutalmente mortas durante uma missa no interior do Rio Grande do Norte, em 1645. 

O levantamento foi obtido junto ao Vaticano pela freira Célia Cadorin, 86, responsável pelo processo de beatificação de Madre Paulina e Frei Galvão. A postuladora ou "advogada dos santos", hoje aposentada, que pertence à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Madre Paulina em 1890, já viajou o Brasil todo atrás de milagres que provassem a santidade de seus "clientes" e viveu na Itália durante 14 anos para pesquisar a vida deles.

"O postulador é um religioso do local onde a pessoa nasceu que é indicado pela Igreja para defender o processo de canonização", explica irmã Célia. "Ele é a alma de toda a causa. Se ele se empenha, a causa anda", avalia ela.

Além de postuladora, irmã Célia é uma das miraculadas de Madre Paulina, nome dado àquele que recebe um milagre. Quando tinha 13 anos, teve complicações no pulso direito após sofrer uma queda no convento de Nova Trento (SC). Depois de colocar no machucado um cravo tirado do caixão de Madre Paulina por uma tia de irmã Célia, que era freira da mesma congregação, seu pulso foi curado, desinchando em menos de 24 horas.

Etapas para a santidade

Em entrevista ao UOL, no convento onde também viveu Madre Paulina quando morou em São Paulo, a religiosa explica o processo que envolve a beatificação.

Segundo ela, uma causa começa a partir do momento em que uma pessoa ganha fama de santa na região onde viveu e morreu. É o caso, por exemplo, de Nhá Chica, cujo túmulo era frequentado por muitos devotos antes mesmo de uma causa ser iniciada. "Então um bispo, um padre ou uma associação verifica se há fundamentos para a abertura de uma causa e entra com o pedido junto à Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, com uma descrição biográfica sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade", disse.

Feito isso, o Vaticano dá uma resposta negativa ou um nihil obstat, que indica que "nada impede" que a causa seja iniciada, o que dá início então à fase diocesana, quando um bispo diocesano local instala um tribunal eclesiástico para investigar a vida do candidato a santo e provar que ele merece o título.

Uma comissão histórica é formada para recolher documentos sobre a vida da pessoa. "Nessa fase são ouvidos aqueles que conheceram, conviveram ou ouviram falar dele para provar que tem fama de santidade", explicou irmã Célia, que diz gostar de professoras aposentadas para fazer essa parte do trabalho. Os documentos são classificados em religiosos, referentes à família e ao trabalho, arquivos civis e escolares, entre outros.

Na hora de dar os depoimentos, as testemunhas fazem um juramento de dizer a verdade, inclusive se o candidato a santo tinha defeitos. "Tudo é muito esmiuçado e muito sério. Não é faz de conta. É tudo científico, tem que ser provado", disse.

Duas vias de todos os documentos são entregues pelo postulador à Congregação dos Santos, no Vaticano, que, após análise, publica o primeiro decreto de validade do processo, o que torna a pessoa uma serva de Deus.

"Começa, então, a fase romana, mais longa e difícil", afirmou a religiosa, quando os documentos passam por uma comissão de historiadores do Vaticano, uma comissão de teólogos e uma comissão de bispos e cardeais. "Por fim, é marcada uma audiência com o papa."

Para confirmar o milagre atribuído ao candidato, médicos sem ligação com o Vaticano pedem exames e analisam documentos sobre o diagnóstico (constatação da doença), o prognóstico (como a doença evoluiria), a terapia recomendada e se ela precisou ser ou não seguida. Outra comissão, a teológica, analisa os mesmos itens somados à invocação feita para se alcançar a cura.

"Para ser considerada um milagre, a cura deve ser rápida, duradoura e sem sequelas", lembra irmã Célia. "Se os médicos concluírem que a cura não tem explicação científica nenhuma e se os teólogos constatarem que a graça foi alcançada por intermédio do venerável, o papa publica um terceiro decreto e ele passa a ser beato."

Quando um segundo relato de milagre passa por todo esse processo e é aprovado, o beato é finalmente canonizado e vira santo.

Anos atrás, o Vaticano exigia dois milagres para beatos e quatro para santos. No entanto, isso mudou com o papa de João Paulo 2º, que chegou a afirmar na época que "o Brasil precisa de muitos santos". Com as novas regras, as chances dos candidatos brasileiros à canonização aumentaram. "O que foi ótimo, pois quem faz um milagre faz dois", brinca irmã Célia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em negociação com PSOL, ex-padre tem passeata de apoio em Bauru (SP)


Grupo realiza protesto para pedir retorno de padre excomungado em Bauru (SP)
Uma passeata de protesto contra a excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, 48, conhecido como Beto, reuniu por volta de 300 pessoas neste sábado (4) em Bauru (SP). Ele foi punido após declarações de apoio a homossexuais e questionamentos a dogmas da Igreja Católica.

O ex-religioso, que pensa em fazer carreira política e negocia filiação ao PSOL, não participou da manifestação, organizada por católicos reunidos num grupo de apoio criado no Facebook. Enquanto a passeata ocorria, ele se pronunciou por meio da rede social.

"Caráter não tem relação com raça, sexualidade, nacionalidade ou profissão", escreveu.

A passeata teve contornos de procissão católica. De branco, os manifestantes rezaram e cantaram músicas religiosas. Mas os apoiadores também entoaram gritos contra o preconceito e, com faixas e cartazes, manifestaram apoio ao ex-padre.

Militantes da causa gay também participaram. O vereador Markinho de Souza (PMDB), um dos líderes do movimento da diversidade em Bauru, disse que, em vez de excomungar o ex-padre, a Igreja Católica deveria punir pedófilos.

O evangélico Aloisio Pereira da Silva Júnior, fundador da primeira igreja gay da cidade, lembrou que também foi expulso do movimento Renovação Carismática, da Igreja Católica, ao assumir a homossexualidade.

A passeata começou em frente à Catedral do Espírito Santo, na região central de Bauru, e seguiu pelo calçadão da Batista de Carvalho, o principal ponto do comércio popular da cidade.

A Diocese de Bauru divulgou um comunicado em que o padre nomeado juiz instrutor do processo de excomunhão nega que a punição decorra das declarações de padre Beto em favor dos gays.

A excomunhão, segundo o juiz, ocorreu porque ele "se negou categoricamente a cumprir o que prometera em sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores".

O juiz decretou o sigilo do caso e nenhum integrante da diocese pode dar declarações.

Beto recebeu convite de filiação ao PSOL e disse que a possibilidade de aceitar é grande. Por enquanto ele não fala em candidatura. Em maio, vai a Brasília participar de um encontro sobre sexualidade e religião organizado pelo deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ).

Incidente

No final da passeata, cinco pessoas foram atingidas por um líquido jogado de uma janela e, em seguida, sentiram a pele arder. A bióloga Viviane Pinheiro Abrantes, 42, foi uma das atingidas. Ela procurou o médico e foi informada que só uma perícia pode determinar que tipo de substância foi jogada. Viviane ficou com uma mancha vermelha no rosto e disse que sentiu muita ardência.

A bióloga, que registrou boletim de ocorrência, lamentou o fato. "Estávamos numa manifestação pacífica", disse.

Uma adolescente de 18 anos, que prefere não ser identificada, também foi atingida nos braços e pés. Um médico que estava na passeata a atendeu, mas não pôde identificar o líquido. A jovem também disse ter sentido a pele arder. Ela ficou com manchas vermelhas no corpo.

A polícia vai investigar o caso.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criminoso assalta ônibus e estupra passageira no Rio


Passageiros de um ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca) vivenciaram momentos de pânico durante um assalto ao veículo na Avenida Brasil, que teve início próximo à Favela do Muquiço, em Guadalupe, no Subúrbio do Rio de Janeiro e durou um percurso de aproximadamente 23 km. De acordo com a Polícia Civil, durante o assalto, o criminoso agrediu e estuprou uma mulher, de aproximadamente 30 anos, que estava no coletivo. Agentes da 17ª DP (São Cristóvão), responsável pelas investigações, procuram o homem, que fugiu após o crime.
O crime ocorreu por volta das 15h30 de sexta-feira (3), no entanto, a polícia divulgou o fato neste sábado (4). Há pouco mais de um mês, no fim de março, uma turista americana foi estuprada por mais de seis horas em uma van.
De acordo com o relato das vítimas na delegacia, após roubar os pertences dos ocupantes, o criminoso levou dez passageiros para o fundo do ônibus, agrediu com coronhadas e estuprou a passageira, enquanto o ônibus continuava em movimento.
O assaltante desceu apenas no início da Avenida Brasil, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na Zona Portuária.
A mulher estuprada é do Mato Grosso e moradora de Vila Aliança, Bangu, na Zona Oeste. Ela foi encaminhada ao Insituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e em seguida levada ao hospital para tomar um coquetel anti-HIV.
A polícia solicitou à empresa de ônibus as imagens da câmera de segurança, para identificar o criminoso. As vítimas contaram que o assaltante aparentava estar sob efeito de drogas, e tem cerca de 25 anos, é pardo e de cabelos escuros com um corte asa delta. Ele vestia uma blusa preta com detalhes brancos e uma calça jeans.

Outros casos de estupro
Em 20 de abril, um criminoso roubou uma clínica de depilação, em Bonsucesso, no Subúrbio, e estuprou uma mulher no local. De acordo com as investigações, o criminoso rendeu as funcionárias e as prendeu na cozinha da clínica, antes de violentar uma das recepcionistas.
Uma menina de 14 anos também foi vítima de estupro, na Praia do Leblon, na Zona Sul, no dia 17 de abril. O crime ocorreu no final da praia, quase na Avenida Niemeyer, via expressa que liga o bairro a São Conrado, na mesma região. Ela estava na companhia de uma amiga quando foi abordada pelo criminoso. A polícia já identificou o criminoso.
Turista estuprada em van
Em 30 de março, uma turista americana foi estuprada por três homens durante seis horas numa van que fazia o percurso Copacabana-Lapa. O namorado da vítima, também estrangeiro, estava no veículo, foi algemado, espancado com uma barra de ferro e roubado, assim como a mulher. Os criminosos alteraram o trajeto e seguiram para a Região Metropolitana. O casal foi liberado pelo grupo em Itaboraí, na Região Metropolitana.
Durante o tempo em que permaneceram com o a vítima e o namorado, os criminosos pararam em Niterói, usaram o cartão da mulher para comprar bebidas em um posto e sacar dinheiro em um Banco do Brasil. Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, subiu o terceiro suspeito, que também estuprou a vítima. O caso repercutiu em vários jornais internacionais.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Da Itália, suposto sequestrador de criança em MT faz contato com família


Ida Feliz (Foto: globo news)
A menina Ida Verônika Feliz, de oito anos de idade, teria sido levada para a Itália após ter sido sequestrada por um homem armado da casa onde vivia com sua família adotiva em Cuiabá no último dia 26. Isto é o que sugere mensagem recebida pela família via internet no domingo (28), afirmando que a criança se encontra "muito bem". O recado foi rastreado pela Polícia Civil, a qual confirmou que o computador de origem se encontra na Europa.
Feito por meio de um programa de conversação online, este é o segundo contato supostamente feito pelos sequestradores da garota desde o dia em que ela foi tirada de sua família adotiva. No dia seguinte ao sequestro, a família recebeu uma mensagem SMS em tom ameaçador, mas nada que sugerisse que o paradeiro da criança fosse a Itália, terra natal de seu pai.
Ele, que chegou a ser expulso do país após cumprir pena em Mato Grosso por tráfico de drogas, é considerado o principal suspeito do sequestro ao lado da mãe biológica, que é da República Dominicana, país onde Ida chegou a ser registrada.
"Desde o início já desconfiávamos da possibilidade de que a criança tinha como destino esse outro país, a Itália, visto que, além dos pais terem essa origem, o pai biológico já tinha entrado em contato com a família há cerca de um mês antes do fato falando do interesse dele em reaver a criança. E depois, no domingo, houve um contato da mãe, via MSN, com a família, informando numa frase só que a criança estava muito bem. Rastreamos o IP e chegamos à conclusão de que a máquina estava na Itália quando emitiu essa mensagem", explicou o delegado Flávio Stringueta, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Responsável por conduzir as investigações da Polícia Civil sobre o paradeiro de Ida Verônika, Stringueta destacou que caso a criança realmente esteja no país europeu, dificilmente seria possível trazê-la de volta ao Brasil, uma vez que a Itália não extraditaria um cidadão italiano (Ida Verônika tem dupla nacionalidade).
Por outro lado, Stringueta ponderou que, mesmo tendo a mensagem sido enviada da Itália, isso não necessariamente significa que a criança de fato esteja no país, pois uma terceira pessoa, a mando dos sequestradores, pode ter realizado o contato com a família de forma a desorientar a apuração do crime. "A polícia não se limitou a acreditar na mensagem", enfatizou o delegado.
De qualquer maneira, a mensagem originária da Europa somente reforça a suspeita sobre os pais biológicos, esclareceu Stringueta, que agora deve pedir à Justiça a quebra do sigilo telefônico da família adotiva de Ida Verônika a fim de desvendar a origem do telefonema feito cerca de um mês pelo pai biológico da criança.
A Interpol e a Polícia Federal auxiliam nas investigações. Na manhã deste sábado (4), a família adotiva de Ida Verônika conduziu uma passeata pelo centro de Cuiabá pedindo agilidade nas investigações, ajuda e orações a fim de encontrar a criança.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente de trem na Bélgica deixa um morto e 17 feridos, diz novo balanço


Uma pessoa morreu e 17 ficaram feridas neste sábado (4) em um acidente com um trem que transportava produtos químicos perto de Gand, na Bélgica, segundo um novo balanço corrigido pelas autoridades locais.
Mais cedo, o governador da província de Flandres, Jan Briers, havia indicado duas mortes e 14 feridos. As 17 vítimas foram hospitalizadas com intoxicação. Uma investigação foi aberta para determinar as causas da morte da 18ª pessoa.

Duas pessoas morreram após trem descarrilar e pegar fogo na Bélgica (Foto: Benoit Doppagne/Belgium Out/AFP)

O acidente aconteceu durante a madrugada, por volta das 2h locais, entre as localidades de Schellebelle e Wetteren. Seis dos 13 vagões do trem descarrilaram e dois viraram. O choque provocou uma explosão e o fogo se propagou por centenas de metros.
As chamas atingiram três tanques que transportavam uma substância tóxica chamada acrilonitrilo. As autoridades acionaram o plano de desastre e evacuaram cerca de 500 moradores.
O incêndio foi controlado no fim do dia. Os bombeiros decidiram deixar queimar os vagões de forma controlada, pois a água poderia provocar uma fumaça tóxica.
Os habitantes do lugar não poderão voltar para suas casas e devem passar a noite em abrigos.

Partes de trem descarrilado são vistas na Bélgica neste sábado (4) (Foto: Benoit Doppagne/Belgium Out/AFP)

As causas do acidente ainda não foram determinadas. Os vagões descarrilaram em um trecho de mudança de trilhos, depois que o trem passou por uma área em obra. O veículo vinha da Holanda e tinha como destino o porto de Ghent.
O tráfego ferroviário foi interrompido entre Schellebelle e Wetteren e só deve ser normalizado em dois dias. A empresa de transporte ferroviário anunciou que oferecerá ônibus para passageiros e condutores.
Dois acidentes parecidos envolvendo trens de carga que levavam produtos tóxicos aconteceram em maio do ano passado na Bélgica.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 60 corpos são encontrados em Banias, na Síria


Pelo menos 62 corpos foram encontrados neste sábado em um bairro de Banias, no oeste sírio, invadido na véspera pelas forças do regime de Bashar al-Assad, afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Dezenas de corpos de cidadãos mortos na sexta-feira durante o ataque do Exército e de membros alauitas do Exército de Defesa Nacional no bairro de Ras al-Nabaa em Banias, habitado por sunitas, foram encontrados neste sábado", afirmou esta organização.
"Conseguimos identificar 62 corpos, incluindo os de 14 crianças, mas esse número pode aumentar porque dezenas de cidadãos ainda estão desaparecidos", acrescentou.
A Coalizão opositora indica em um comunicado que "a multiplicação dos massacres se transforma em uma operação de limpeza étnica que se assemelha à efetuada pelas forças sérvias na Bósnia há vinte anos", referindo-se ao conflito na ex-Iugoslávia.
A Coalizão indicou ainda que há "um êxodo da população".
Após essa matança, centenas de famílias fugiam neste sábado dos bairros sunitas.
De acordo com o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, "elas começaram a fugir esta manhã dos bairros sunitas do sul da cidade em direção a Tartous e Jablé", respectivamente ao sul e ao norte de Banias.
Na quinta, um outro massacre foi registrado na localidade sunita de Bayda, na periferia sul de Banias. O OSDH indicou pelo menos 50 mortos, em sua maioria civis, informando que as mortes tinham sido causadas por execuções sumárias e bombardeios.
A Coalizão denunciou um "massacre em grande escala", mas o regime afirmou ter matado 'terroristas'.
O governo dos Estados Unidos lamentou neste sábado as informações relativas ao "massacre" cometido em Bayda e advertiu que "os responsáveis por violações dos direitos humanos terão que prestar contas".
"Os Estados Unidos estão horrorizados com as terríveis informações sobre mais de cem mortos no dia 2 de maio em horríveis ataques na cidade de Bayda", escreveu em um comunicado Jennifer Psaki, porta-voz do Departamento de Estado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Médico faz cirurgia nele mesmo e será investigado pelo CRM em Jundiaí


MM
Conselho afirma que não é apropriado que médicos realizem procedimentos neles mesmos, apenas em caso de vida ou morte. O cirurgião explica que objetivo foi experimentar próprio corpo.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) anunciou que abrirá uma sindicância para investigar o cirurgião plástico de Jundiaí que realizou uma cirurgia em si mesmo. Em setembro de 2012, o médico Luiz Américo de Freitas Sobrinho, de 66 anos, publicou no Youtube um vídeo em que fazia uma abdominoplastia em seu abdômen inferior.


O CRM não julga apropriado que médicos realizem procedimentos cirúrgicos neles mesmos. As medidas tomadas contra quem desrespeita a orientação do conselho variam de advertência a cassação dor registro profissional. A exceção para autocirurgias existe apenas em casos de vida ou morte, como em casos em que um ferimento exige a amputação imediata de algum membro.

No início do vídeo, o cirurgião explica por que decidiu operar a si mesmo:

“O desafio principal teve como objetivo principal o aprimoramento de sua técnica, ao experimentar em seu próprio corpo, o que seus pacientes sentiriam no decorrer de mais de três décadas de atividade profissional”.

Reprodução Cidade News Itaú via Cardoso Silva
Leia Mais ››

Em Presídio de Caicó PCC comandou greve de fome entre os presos


PCC2
A notícia já publicada em alguns Blogs noticiou a greve de fome dos presos do Presídio Estadual do Seridó localizado em Caicó, mas nenhum dos Portais noticiou algo que com exclusividade o nosso Blog ficou sabendo de uma fonte de dentro do presídio.

Em primeiro lugar é fato que existiam entre a população carcerária em Caicó, dois braços da organização criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, e que foram eles que ordenaram a greve de fome por quase dois dias dos presos, o detalhe é que ou o camarada entrava na onda da greve, ou morria muito simples.

A informação inicial é que a motivação era para aumentar o banho de sol dos apenados, coisa que não procede, pois o banho de sol estava normal, a real motivação era mesmo criar pânico no presídio por ordem do PCC.

O poder financeiro da facção era enorme, pois uma mulher chegou a receber R$ 1.000.00 (Mil Reais), para um programa com um dos líderes no interior do Presídio em Caicó, com esse poder era muito fácil liderar.

Com o fim da greve de fome a direção resolveu transferir alguns presos identificados por Robson Batista Marinho e Alcides Moura Júnior, apontados como sendo líderes. Alguns foram removidos para o presídio de Alcaçuz onde já existem células do PCC.

Reprodução Cidade News Itaú via Cardoso Silva
Leia Mais ››

FORTALEZA/CE: Suspeito de ser o 'maníaco da seringa' é detido no bairro Benfica


Um homem foi detido no início da noite desta sexta-feira, 03/05, na praça da Gentilândia, no bairro Benfica, em Fortaleza, suspeito de ser o 'maníaco da seringa'. O suspeito foi encaminhado ao 34° Distrito Policial, no Centro. De acordo com o delegado Everardo Lima, as vítimas serão convocadas para fazer o reconhecimento do acusado. 
O suspeito foi detido no início da noite desta sexta-feira, pelo policiamento ostensivo a pé da praça da Gentilândia, depois que moradores do bairro informaram que um homem estava na praça em atitude suspeita e que, possivelmente, tratava-se do "maníaco da seringa", pois ele estaria portando um seringa.
O policial Antonio Marcos disse que, após a abordagem, não foi encontrado qualquer objeto com o suspeito, porém, ele foi detido para averiguações. Testemunhas informaram ainda que o homem teria "se desfeito de alguma coisa" um pouco antes da chegada dos policiais. Além disso, segundo o policial, a identidade do suspeito bateu com a de um homem que já havia sido identificado pela Polícia como sendo o 'maníaco da seringa' e que aparenta ter problemas mentais. 
O 'maníaco da seringa'
No dia 12 de abril deste ano, duas mulheres registraram queixa no 34º Distrito Policial (DP) após terem sido perfuradas pela seringa de um maníaco no Centro da capital. Na mesma semana, outras duas mulheres foram atendidas pelo Hospital São José, depois de também terem sido perfuradas pela seringa de um homem no Centro de Fortaleza.
Segundo o major Jean Falcão, comandante da 1ª companhia do 5º Batalhão, três dias antes, um homem foi detido na Praça do Ferreira, acusado dos ataques por duas vítimas, mas foi solto logo em seguida, pois as mulheres não quiseram ir à delegacia e não foi encontrado nada com o homem.
No Hospital São José, o diretor da unidade, médico Anastácio de Queiroz, informou que quatro mulheres vítimas do suposto maníaco buscaram atendimento com medo de terem sido infectadas por alguma doença. 

Reprodução Cidade News Itaú via O Povo/Gardênia Oliveira
Leia Mais ››

Golpe: Carnes de rato e raposa são vendidos como carne bovina na China


raposa
Mais de 900 pessoas foram detidas recentemente na China por fraudes com alimentos, entre elas a venda de ratos e raposas apresentados como carne bovina ou de carneiro, indicou nesta sexta-feira o Ministério da Segurança Pública.
O anúncio da operação, realizada nos últimos três meses, ocorre quando o país ainda guarda na memória os escândalos vinculados à indústria alimentícia tais como o óleo reciclado ou o leite em pó para bebês contaminado com produtos químicos perigosos.
Segundo o site do ministério da Segurança Pública, foram descobertos “382 casos de carne injetada com água, falsa carne de carneiro ou bovina, carne estragada e produtos que continham carne tóxica e perigosa”.
“Foram realizadas as detenções de 904 suspeitos, mais de 20.000 toneladas de produtos de carne fraudulentos ou de qualidade inferior” foram confiscados.
Na província de Jiangsu (leste), comerciantes vendiam carne de “carneiro” feita com carne de rato e de raposa, e que receberam ainda produtos químicos. Em Guizhou (sul), outros comerciantes misturavam uma solução de peróxido de hidrogênio com pés de galinha.
O ministério de Segurança de Segurança Pública ressaltou que a operação fazia parte de uma grande investigação sobre segurança alimentar, que inclui a descoberta em março de milhares de porcos flutuando no rio de Xangai ou a venda de óleo de cozinha reciclado.
O escândalo alimentício mais importante dos últimos anos foi provocado pela descoberta em 2008 de melamina em leite em pó para bebês, o que provocou a morte de seis crianças e doenças em cerca de 300.000.

Reprodução Cidade News Itaú via Yahoo/Gardênia Oliveira
Leia Mais ››

País sem lei: Supremo oficializa absolvição de 12 no processo do mensalão


Supremo oficializa absolvição de 12 no processo do mensalão
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta sexta-feira (3) a absolvição de 12 acusados durante o julgamento do processo do mensalão no segundo semestre do ano passado.No andamento do processo no site do Supremo, consta que, como o Ministério Público não recorreu dentro do prazo, que terminou na quinta (2), houve “trânsito em julgado” da ação para os 12. Isso quer dizer que não cabem mais recursos do Ministério Público e todos estão oficialmente absolvidos. A partir de agora, o processo terminou para esses réus.
Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, havia afirmado que, embora não concordasse com as absolvições, não recorreria. Na interpretação dele, os embargos de declaração (tipo de recurso que o MP poderia usar na atual etapa do processo) não serviriam para modificar a decisão tomada pelo tribunal.Com o trânsito em julgado, estão absolvidos os seguintes réus:

- o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto;- a ex-funcionária de Marcos Valério Geiza Dias;- a ex-assessora parlamentar Anita Leocádia;- o ex-assessor do PL Antônio Lamas;- a ex-vice-presidente do Banco Rural Ayanna Tenório;- o publicitário Duda Mendonça e a sócia dele, Zilmar Fernandes;- o ex-chefe de gabinete do Ministério dos Transportes José Luiz Alves;- o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Luiz Gushiken;- e os ex-deputados Paulo Rocha (PT-PA), Professor Luizinho (PT-SP) e João Magno (PT-MG) .Além de o MP não ter recorrido das absolvições, nenhum dos 12 absolvidos questionou o acórdão, documento que resumiu as decisões tomadas pelo STF.Dentre os condenados, todos os 25 recorreram para pedir penas menores, solicitar republicação do acórdão e a mudança de relator. Os defensores de parte desses réus argumentam que, como Joaquim Barbosa assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), deve deixar a relatoria. O ministro Ricardo Lewandowski disse na noite desta quinta que a decisão sobre uma eventual mudança de relator deverá ser tomada pelo plenário.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA DIVULGA IMAGEM DE SUSPEITO DE ASSASSINAR MENOR EM UMARIZAL



O suspeito de assassinar o menor Antonio Bezerra de Araújo Júnior, mais conhecido por "JUNINHO", 16 anos de idade, fato ocorrido na noite de quinta feira (02), no centro da cidade de Umarizal é o elemento VINÍCIUS REZENDE, que se encontra foragido. 
A polícia de Umarizal divulgou imagens do suspeito e pede a quem souber do paradeiro do mesmo que comunique numa unidade da polícia civil ou militar por telefone, não precisa se identificar.
Entre em contato com a polícia militar pelo telefone 190 ou qualquer delegacia da polícia civil mais próxima.

Fotos: Umarizal News

Reprodução Cidade News Itaú via Patu News
Leia Mais ››

Muro de escola desaba e atinge sala de aula em Parnamirim, RN


O muro da Escola Estadual Professora Maria Araújo, localizada em Pium, comunidade do município de Parnamirim, na Grande Natal, desabou e atingiu as salas de aula e o banheiro. Ninguém ficou ferido porque o acidente aconteceu em um dia sem aulas: o feriado de 1º de maio.


A direção da escola improvisou uma barreira para impedir que os alunos se aproximem do muro destruído. A estrutura precária da escola incomoda alunos e professores. As rachaduras estão por toda parte: nos corredores, na sala da direção, na biblioteca. “Muito difícil estudar, dá um medo e tanto de tudo isso cair em cima da gente”, diz o estudante Caio Felipe, de 11 anos.
“Eu queria que arrumassem, que ficasse tudo direitinho pra não ter perigo pra gente”, complementou a estudante Jacinta Alves, de 11 anos.
A direção da escola informou que buscou ajuda na Secretaria Estadual de Educação, mas não foi atendida. “No início do mês de março, eu estive na secretaria de educação para falar com o responsáel pelo setor de patrimônio. Ele me garantiu que no dia 26 viria com a equipe aqui para olhar a estrutura, mas não apareceu. Aqui, o que nós precisamos mesmo é uma recuperação completa da estrutura da escola”, disse Valdir Carvalho, diretor da escola.
Enquanto a situação não é resolvida, os pais seguem apreensivos. “Meu medo é que a escola venha a desabar com vários alunos aqui dentro da escola. Querendo ou não isso aqui está correndo o risco de desabar. Não adianta querer tapar o sol com a peneira, porque é isso que está acontecendo aqui”, disse Márcia Franco, mãe de dois alunos da escola.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil prende quatro pessoas durante operação na Grande Natal


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu quatro pessoas em uma operação deflagrada na noite desta sexta-feira (3) nas cidades de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo. Ao todo, 120 policiais civis e 30 viaturas participaram da Operação Saturação que também apreendeu um menor e uma grande quantia em dinheiro.

Na cidade de Macaíba foi preso Marcos Antonio Fernandes, de 29 anos, que estava foragido da cadeia de Nova Cruz desde fevereiro deste ano. No momento da prisão, que aconteceu na Reta Tabajara, o acusado estava armado com um revólver calibre 38 e atirou nos policiais, mas foi alvejado na perna e conduzido para o hospital para receber atendimento médico. Marcos Antonio tem mandado de prisão expedido pelo juízo criminal de Nova Cruz por roubo e é suspeito de praticar vários assaltos a condomínios fechados de Macaíba.

Em São Gonçalo foram presos dois homens identificados como Aislan Silva dos Santos, que é acusado de um homicídio ocorrido no ano de 2011, e Francisco Eudes Vieira que tem mandado de prisão em aberto. Duas vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os dois acusados como sendo os homens que estavam numa moto tipo Traxx de cor preta e as tinham assaltado há pouco tempo. Durante a operação, ainda em São Gonçalo, foi apreendido um menor portando um revólver calibre 38.

Na cidade de Macaíba foi preso Marcos Antonio Fernandes, de 29 anos, que estava foragido da cadeia de Nova Cruz desde fevereiro deste ano. No momento da prisão, que aconteceu na Reta Tabajara, o acusado estava armado com um revólver calibre 38 e atirou nos policiais, mas foi alvejado na perna e conduzido para o hospital para receber atendimento médico. Marcos Antonio tem mandado de prisão expedido pelo juízo criminal de Nova Cruz por roubo e é suspeito de praticar vários assaltos a condomínios fechados de Macaíba.

Em São Gonçalo foram presos dois homens identificados como Aislan Silva dos Santos, que é acusado de um homicídio ocorrido no ano de 2011, e Francisco Eudes Vieira que tem mandado de prisão em aberto. Duas vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os dois acusados como sendo os homens que estavam numa moto tipo Traxx de cor preta e as tinham assaltado há pouco tempo. Durante a operação, ainda em São Gonçalo, foi apreendido um menor portando um revólver calibre 38.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de matar enteada de 11 anos é procurado em 3 cidades do RN


Curiosos se aglomeraram para ver o corpo da criança, encontrado com sinais de espancamento na cabeça (Foto: Jorge Talmon/G1)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte já percorreu três municípios da Grande Natal em busca do padrasto da menina Samara Pereira de Lima, 11 anos, encontrada morta na última quarta-feira (1º) em um loteamento no município de Parnamirim. Marcos Antônio Lopes, de 28 anos, é vigilante e está sendo apontado por familiares da vítima como único suspeito do crime. Segundo o chefe de investigações da 1ª DP de Parnamirim, o suspeito não está oficialmente foragido, mas é procurado para que preste depoimento sobre o caso.

Ao G1, o chefe de investigações afirmou que o delegado Ronaldo Gomes, titular da DP, solicitará ainda nesta sexta (3) a prisão temporária do suspeito. “O pedido de prisão deve ser solicitado ainda hoje. Vamos aguardar o mandado para fazer a busca. A previsão é que saia na segunda-feira (6)”, disse.

“Já fomos a casas em São José de Mipibu e Monte Alegre, onde disseram que ele poderia estar. Mas, não o localizamos”, acrescentou o investigador. Ainda de acordo com Nilson, até o final desta tarde serão ouvidas mais duas testemunhas. “Ouvimos parentes do suspeito e uma testemunha a quem ele teria confessado ter feito uma loucura que acabaria com sua vida”, relatou.
A mãe da criança, Adriana Pereira de Lima, 31 anos, que foi espancada no momento do crime, segue internada no hospital. “Tudo indica que ele atirou na mulher e depois matou a menina”, ressaltou o chefe de investigação.
Entenda o caso
A menina Samara Pereira de Lima, de 11 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (1º) com sinais de espancamento em um loteamento de Parnamirim, na Grande Natal. Ela foi encontrada junto com o corpo da mãe, Adriana Pereira de Lima, de 31 anos, que também foi agredida. A mulher sobreviveu à violência e foi socorrida ao hospital.


Em entrevista à Inter TV Cabugi, a avó da menina afirma que Marcos, o padrasto, é o assassino (veja vídeo ao lado).
“A mãe está com várias marcas de pancadas na cabeça e no pescoço. Ela não revelou quem fez isso com elas”, relatou o tenente Crisanto da Silva, do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Contudo, o oficial confirmou a suspeita de que o agressor seria o padrasto da criança após ouvir relato de moradores. O padrasto, segundo o policial, é vigilante noturno de uma construção que está sendo realizada na região. Mãe e filha foram encontradas nas proximidades da obra.
As vítimas foram encontradas às 5h30 por pedreiros que chegavam para trabalhar no loteamento Pingo D'água. “Há varias casas sendo construídas no local. Os populares informaram que o marido de Adriana é vigilante de uma destas construções. Ninguém sabe o paradeiro dele”, afirmou o tenente.
Adriana Pereira foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo da menina ficou no local aguardando a chegada da polícia técnica. A polícia ainda não sabe que tipo de arma ou objeto foi utilizado no crime.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação da Polícia Civil resulta em cinco detenções na Grande Natal



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação, na noite desta sexta-feira (3), batizada de “Saturação”. A ação policial ocorreu nas cidades de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo, onde foram presos quatro pessoas e um menor foi apreendido. Uma grande quantia em dinheiro também foi apreendida pelos policiais civis, drogas, além de uma arma calibre 38.

Em São Gonçalo foram presos dois homens identificados como Aislan Silva dos Santos, que é acusado de um homicídio ocorrido no ano de 2011, e Francisco Eudes Vieira que tem mandado de prisão em aberto. Duas vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os dois acusados como sendo os homens que estavam numa moto tipo Traxx de cor preta e as tinham assaltado fazia pouco tempo. Durante a operação, ainda em São Gonçalo, foi apreendido um menor portando um revólver calibre 38.

Em Parnamirim, a Polícia Civil prendeu em flagrante um senhor de 63 anos comercializando maconha. Com ele foi encontrado cigarros de maconha, sacos plásticos para embalar a droga, além de um tablete de maconha e a quantia de R$ 2.298 em dinheiro fracionado.

Na cidade de Macaíba foi preso Marcos Antonio Fernandes, de 29 anos, que tem mandado de prisão expedido pelo juízo criminal de Nova Cruz por roubo e estava foragido da cadeia de Nova Cruz desde fevereiro deste ano. No momento da prisão, que aconteceu na Reta Tabajara, o acusado estava armado com um revólver calibre 38 e atirou nos policiais, mas foi alvejado na perna e conduzido para o hospital para receber atendimento médico.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, destacou a importância da Operação nestas localidades. “Além da prisão de meliantes em todas as três cidades onde ocorreu a operação é importante destacar que durante a operação não houve nenhum homicídio naquelas cidades”, lembrou. Para o delegado de Macaíba, Márcio Varandas, é importante também realizar operações à noite na cidade que é o horário com maior incidência de crimes.

Ao todo 120 Policiais Civis participaram da Operação Saturação, além das equipes das delegacias das cidades onde se realizou a ação. A Operação também contou com 30 viaturas da Polícia Civil. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente é vítima de disparos de arma de fogo em tentativa de homicídio no Santo Antônio em Mossoró


Um adolescente de 15 anos de idade, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta das 11h30min deste sábado, na rua Arthur Bernardes, nas proximidades do colégio das Irmãs, no bairro Santo Antônio em Mossoró. O menor foi atingido com dois tiros nas pernas, com fratura exposta e socorrido por populares para a UPA do mesmo bairro. Após receber os primeiros atendimento a vítima foi transferida para o HRTM, por uma ambulância do SAMU. A Polícia Militar foi ao local colher informações sobre o atentado, mas não identificou o acusado.

Reprodução Cidade News Itaú via Alcivan Vilar
Leia Mais ››

PRF APREENDE INDIVIDUO PORTANDO ARMA DE FOGO EM MOSSORÓ


Por volta das 10 horas da manhã de hoje 04 de maio de 2013 sábado um jovem identificado como Maycon Wesley Nascimento Maia, 24 anos foi preso por policias da PRF após  furar uma barreira da Polícia Rodoviária Federal,na BR 304 sentido Mossoró/Natal.
De acordo com informações dos policiais rodoviários  o mesmo quase atropelou ciclistas e transeuntes durante a perseguição que terminou na área urbana da cidade na rua Dom Elder Câmara próximo ao supermercado Saraiva no Alto do Xerem. Após uma vistoria no veículo do acusado, foi encontrado uma pistola Bereta calibre 635 municiada, uma trouxinha de cocaína duas canetas contendo um pô branco que foi usada para o consumo da droga e dois mil trezentos e sessenta e três reais em espécie. Ele foi levado à DP de Plantão juntamento com o material encontrado e seu veículo, para os procedimentos cabíveis. 
A polícia militar se fez presente ao local devido a juridição no interior da cidade, a PRF fez os procedimentos na DP de Plantão.










Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS INDIVIDUOS COM ARMA E DROGAS EM MOSSORÓ

INFORMAÇÕES JA JA 







Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

61º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ


No inicio da manhã do hoje sabado 04 de Maio de 2013 foi registrada mais uma morte de forma violenta em Mossoró. o ato criminoso ocorreu por volta das nove horas na Rua das Papoulas no conjunto Parque das Rosas, bairro Malvinas em Mossoró. Moisés Bezerra de Almeida, vulgo Coelho 28 anos de idade, foi alvejado na cabeça com um disparo de arma de fogo e morreu no local antes do socorro medico. A policia militar ainda não tem informações sobre o motivo do crime e nem o nome dos acusados ,apenas que a vitima tinha envolvimento com o trafico de droga. Após os procedimentos realizados no local do crime, o corpo de Moisés foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, onde sera necropsiado.

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

'Salve Jorge': Glória Perez adianta o final de Rosângela, Russo e Zyah na trama


'Salve Jorge': Glória Perez adianta o final de Rosângela, Russo e Zyah na trama - 1 (© Divulgação, TV Globo João Miguel Junior)
Faltam apenas 14 dias para o final de "Salve Jorge" e o destino dos personagens já estão traçados por Glória Perez. Entre algumas surpresas e mistérios revelados, a autora já adiantou que que Zyah (Domingos Montagner) vai ficar com Ayla (Tânia Khalill), Rosângela (Paloma Bernardi) conseguirá escapar da polícia com o consentimento de Morena (Nanda Costa) e Russo (Adriano Garib) será preso por Jô (Thammy Miranda).

Segundo publicado pela colunista do jornal "O Dia", Regina Rito, a autora contou alguns dos finais, nos quais ela já deu um ponto final. "O Zyah opta por ficar com Ayla e não com Bianca. Quanto a Rosângela, ela vai tentar fugir e dará de cara com Morena. A assistente de Lívia Marini (Claudia Raia) pedirá a jovem que não a entregue, lembrando que mentiu para Russo quando foi reconhecer o corpo no hospital e disse que Morena tinha morrido na explosão da bomba. A mocinha a deixará escapar".

Na operação de invasão da boate, Helô (Giovanna Antonelli) tem uma surpresa que lhe revela o passado negro de Lívia - a chefona da máfia era stripper. "Ao prender Riva (Rita Elmôr), Helô leva um susto, pois descobre que ela é uma agente da Interpol. Irina (Vera Fischer) vai se vingar das maldades que Russo fez com ela e o trairá". Já sobre o desfecho reservado ao mais violento dos mafiosos, Glória revela: "Ele será preso e quem efetuará a prisão será Lohanna/Jô".

A resolução do triângulo amoroso da capadócia será da seguinte forma: no capítulo de quarta-feira (15), Ayla começa sua apresentação de dança e Zyah a tira do restaurante, com ciúmes. Na sequência, os dois se beijam apaixonadamente e Bianca os vê, de longe. Arrasada, a dançarina decide deixar a Turquia, abdicando de continuar a lutar pelo amor do guia turístico.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Feliciano defende votação de projeto de 'cura gay'


O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, defendeu nesta sexta-feira, 3, o debate sobre o projeto da chamada "cura gay". A proposta deve ser votada no plenário do colegiado na próxima quarta-feira, 8.

Em seu perfil no Twitter, Feliciano afirmou que o teor do projeto de lei é distorcido pela imprensa. "A mídia divulga um PL (projeto de lei) como 'cura gay' quando na verdade ele não trata sobre isso até porque homossexualidade não é doença", escreveu. Nas palavras do deputado, a proposta tem por objetivo "proteger" o psicólogo procurado por alguém "com angústia sobre sua sexualidade".

O Projeto de Decreto Legislativo 234/11 anula parte do artigo 3.º e todo o artigo 4.º de uma resolução interna do conselho de psicologia de 1999, que condena a atuação de psicólogos na tentativa de "curar" homossexuais. O texto é de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO).

O parlamentar argumenta que a resolução do conselho restringe o trabalho dos profissionais e extrapola seu poder regulamentar. O Conselho Federal de Psicologia e a Secretaria de Direitos Humanos manifestaram-se contra a alteração.

Pelo Twitter, Feliciano disse considerar o projeto polêmico, mas afirmou que sua função é apenas colocar o texto na pauta de votação. "Sou apenas o mediador. Não podemos fugir de assuntos como este."

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››