sábado, maio 04, 2013

Vasco entrega defesa de C. Alberto sobre doping ao TJD e aguarda denúncia


O meia Carlos Alberto pode ser suspenso por até dois anos por doping
O Vasco apresentou nesta sexta-feira a defesa do meia Carlos Alberto ao TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) sobre o doping na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, no dia 2 de março. O exame do jogador realizado após a partida deu positivo para Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno). O prazo para a entrega ia até esta sexta-feira.

Com a defesa do jogador em mãos, a procuradoria do TJD/RJ tem dois dias úteis para decidir se oferece uma denúncia sobre o caso de Carlos Alberto. A expectativa é que o processo seja instaurado e o julgamento marcado pelo órgão.

Carlos Alberto está suspenso preventivamente por 30 dias desde a última sexta-feira. Desde então, o Vasco tinha o prazo de cinco dias úteis para apresentar a defesa do jogador, o que foi feito nesta tarde.

O meia segue treinando normalmente junto com o elenco cruzmaltino. Nesta manhã, o jogador esteve como de costume entre os companheiros em São Januário. Assim será também no período de treinos que a equipe fará em Juiz de Fora a partir de segunda-feira. Se for condenado, no entanto, Carlos Alberto pode pegar gancho de até dois anos.

Apesar do Vasco não falar abertamente sobre a estratégia que será usada pela defesa, a tendência é que o jogador argumente que não sabia da presença das substâncias em medicamento que tomava rotineiramente. O produto teria sido contaminado indevidamente ainda na farmácia de manipulação onde foi produzido.

A defesa é a mesma utilizada pelo nadador Cesar Cielo, em 2011. Flagrado com Furosemida, o atleta usou o mesmo argumento em julgamento no CAS (Corte Arbitral do Esporte) e recebeu apenas uma advertência. Já Dodô não teve a mesma sorte e foi suspenso por dois anos pela mesma instituição, mesmo também alegando a chamada contaminação cruzada.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!