sexta-feira, maio 12, 2023

Corpo de homem é encontrado em avançado estado de decomposição na zona rural de Mossoró


O Corpo de um homem em avançado estado de decomposição, foi encontrado no início da noite desta quirta feira 11 de maio de 2023, em uma região de mata no Sítio Cigano, próximo ao Rancho da Caça, na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.

O homem estava sem camisa e com calça legging preta e não portava documentos de identificação. Populares que passavam no local, se depararam com o corpo e acionaram a Polícia Militar. A equipe do GTO juntamente com a VTR do fiscal de dia do 2º BPM, sub-tenente Almeida isolaram o local até a chegada do ITEP e da Delegacia de Plantão.


De acordo com o delegado Roberto Moura, que acompanhou a perícia, não foi possível visualizar sinais de violência, tendo em vista que o corpo estava bastante inchado. Também não foi possível precisar o tempo em que o corpo estava naquele local.



O corpo foi recolhido após a perícia e após os exames de necropsia que serão realizados no IML do ITEP é que poderá ser definida a causa da morte. Roberto Moura disse que a Polícia Civil vai aguardar o laudo cadavérico, para definir se será necessário a instauração de inquérito para investigar o caso.




Fonte: Fim da Linha

Leia Mais ››

Funcionário é preso por desviar mercadorias de loja de segurança eletrônica em Natal

Policiais civis prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (11), Matheus Duarte de Araújo Pereira, de 27 anos, por furtar e desviar mercadorias de uma loja de segurança eletrônica e monitoramento. A prisão aconteceu no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal. Matheus era funcionário da loja e responderá por furto qualificado pelo abuso de confiança. 


Esquema de desvio de mercadorias foi em uma empresa de tecnologia no bairro de Petrópolis


Durante a investigação, ficou demonstrado um esquema de desvio de mercadorias de uma empresa de tecnologia, com a participação do próprio funcionário, sendo posteriormente entregues a receptadores pré-determinados, bem como anunciados em sites de vendas na internet.


Foram recuperadas mercadorias subtraídas com valores aproximados de R$ 30 mil. As investigações da Polícia Civil continuam a fim de identificar e capturar mais envolvidos no esquema. 


A Polícia Civil reforça a importância de não adquirir produto sem nota fiscal, por valores convidativos, mas de procedência duvidosa.


Fonte: Tribuna do Norte

Leia Mais ››

Anderson Torres deixa prisão após 4 meses e chega em casa

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres chegou em casa após deixar a prisão na noite desta quinta-feira (11). Torres estava preso havia quatro meses por suposta omissão nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.


Ex-ministro Anderson Torres chega em casa após deixar a carceragem do 19º batalhão da PM do DF. Ele estava preso havia quatro meses. — Foto: Reprodução


A soltura ocorreu horas após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a liberdade do ex-ministro, preso desde 14 de janeiro no 19º batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.


Na decisão, Moraes informou que não vê mais motivos para Torres continuar preso preventivamente. E que as investigações podem transcorrer com o ex-ministro em liberdade.


"A presente decisão servirá de alvará de soltura clausulado em favor de ANDERSON GUSTAVO TORRES servirá também de ofício de apresentação ao Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, no prazo de 24 horas", escreveu o ministro.


Os advogados de Torres já vinham pedindo na Justiça a soltura do ex-ministro, alegando que a prisão preventiva não se justificava e que ele estava com agravamento das condições de saúde mental na prisão.


Para permitir a liberdade de Torres, o ministro determinou medidas cautelares que incluem:


uso de tornozeleira eletrônica;

proibição de deixar o Distrito Federal e de sair de casa à noite e nos fins de semana;

afastamento temporário do cargo de delegado de Polícia Federal;

comparecimento semanal na Justiça;

entrega do passaporte à Justiça e cancelamentos de todos os passaportes já emitidos para Torres ;

suspensão de porte de armas de fogo, inclusive funcionais;

proibição de uso de redes sociais; e

proibição de comunicação com os demais investigados no caso.


"As razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a Anderson Gustavo Torres cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade, com a efetiva realização de novas diligências policiais, que encontravam-se pendentes em 20/4/2023."


Moraes destacou ainda que o descumprimento de qualquer uma das medidas alternativas vai levar Torres de volta à prisão.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Cúpula do PL recebe com alívio a soltura de Anderson Torres e vê menor o risco de delação


A cúpula política do PL recebeu com alívio a soltura do ex-ministro Anderson Torres.


Ele foi solto a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


A avaliação no PL é que diminuiu a pressão em cima de Torres por uma delação premiada, uma vez que agora ele vai para casa ficar com a família.


Havia um temor no núcleo mais próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro dentro do PL de que o prolongamento da prisão preventiva desestabilizasse ainda mais Anderson Torres, que, se sentindo abandonado, poderia quebrar o silêncio.


A percepção também é que com essa decisão diminuirão no PL os ataques a Moraes. Isso ajuda, na avaliação do partido, a situação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também preso.


Cid pode perceber que, em algum momento, a prisão preventiva pode ser relaxada.


Torres está preso desde 14 de janeiro, em decorrência da investigação por suposta omissão nos atos golpistas do dia 8 de janeiro.


Fonte: Blog do Camarotti

Leia Mais ››