quarta-feira, dezembro 26, 2012

200 presos do RN passaram Natal e passara Ano Novo em casa


Aproximadamente 200 homens e mulheres que cumprem penas diversas no regime semiaberto nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte não precisarão retornar aos presídios na noite desta segunda-feira (24), segundo o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar. São apenados e apenadas que foram agraciados com a saída temporária de Natal e Ano Novo. Com o benefício, eles só terão de voltar a pernoitar em suas celas no dia 1º de janeiro. Destes, 79 são reclusos de unidades penitenciárias da capital. Ainda de acordo com o magistrado, todos os apenados que conseguiram a liberdade temporária cumprem pena em regime semiaberto - quando só é necessário dormir nas penitenciárias. "Recebem o benefício aqueles que já cumpriram pelo menos três meses da pena, apresentaram bom comportamento e não tiveram nenhum falta neste período", explicou o juiz.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos usam tecnologia de ponta e evitam explosivos para sacar todo o dinheiro em caixa eletrônico na PB


Um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Jacaraú, Litoral Norte paraibano, foi violado nesta terça-feira (25). O crime foi detectado pela central em Brasília, após o sistema ser invadido por ação de hackeres. De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante do policiamento de Mamanguape, o gerente da agência recebeu a informação da central que um dos terminais eletrônicos tinha sido invadido por vírus instalados por um sofisticado equipamento.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou em frente a agência encontrou dois homens em um veículo, mas após vistoria eles foram liberados porque os policiais não encontraram nenhum indício do crime. “Os policiais entraram na agência, mas não encontraram nenhum sinal de arrombamento, nem equipamentos utilizados para explosão. Porém, uma inspeção mais minuciosa encontramos fios do caixa rompidos e alguns equipamentos de informática deixados no local”, comentou o capitão.

O capitão ainda informou que os criminosos ‘cortaram os cabos de dados do caixa eletrônico, conectaram os adaptadores e controlaram o caixa por meio do teclado wireless. Com um Pen Drive (Sandisk) contendo vírus, os criminosos determinam que o caixa passe a liberar todo o dinheiro, como se estivesse efetuando um saque normalmente. Desta forma, não precisa explodir o caixa, e libera todo dinheiro sem qualquer problema”. Os policiais desconfiaram dos homens e saíram em perseguição da dupla até a cidade de Montanhas, no Estado do Rio Grande do Norte. Os criminosos conseguiram fugir.

“Um caso semelhante ao de Jacaraú ocorreu no Rio Grande do Norte. Temos fotos dos homens, placa do veículo da dupla e dados pessoais deles. Vamos esperar as imagens de circuito de segurança do banco para confrontar com as nossas informações”, frisou o policial.
Foram apreendidos, um mini teclado wireless modelo VLC 02T frequência 2,4 GHz; mini hub 2.0 modelo hb 201 marca niewlink, com quatro portas de acesso ( adaptado para conexão direta para cabos de dados de caixa eletronicos) e um Pen drive de marca Sandisck4Gb.

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente registrado na RN-118 na saída de São João do Sabugi para Ipueira


O Blog de Anchieta França de São João do Sabugi recebeu informações de um grave acidente tipo capotamento ocorrido no final da tarde desta quarta feira na RN 118, saída de São João do Sabugi para Ipueira - RN.

Trata-se do Senhor Geraldo Morais de Lucena, conhecido por Geraldo Carrapicho, que reside na Fazenda Maria Paz, município de São José do Espinharas - PB. 

O veículo tipo Fiat Uno ficou muito avariado. Ele era ocupado por três pessoas. As vítimas foram atendidas no Posto de Saúde Kival Gorgônio e 02 ( duas) delas foram transferidas para Caicó - RN, com graves fraturas e muitas lesões pelo corpo.







Fonte: Anchieta França/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente com ônibus da Jardinense registrado próximo a cidade de Senador Elói de Souza



Um ônibus da empresa Viação Jardinense, que estava na rota Natal-Paus dos Ferros, saiu da pista e desceu um pequeno barranco. 

Não houve vítimas fatais, mas o susto foi grande por parte dos passageiros. O acidente aconteceu próximo a cidade de Senador Elói de Souza. 

Foto: Facebook via Walace/Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

NATAL: Polícia Civil prende acusado de cometer mais de 100 assaltos


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em Natal, na manhã desta quarta-feira (26), um rapaz de 26 anos suspeito de ter praticado mais de 100 assaltos na cidade, segundo informações do delegado Márcio Lemos, titular da 2ª DP. O suspeito chama-se GLEYDSON CLEMENTINO DA SILVA, MAIS CONHECIDO COMO 'NOVINHO'. De acordo com a polícia, ele usava uma arma de brinquedo para cometer os crimes. “As principais vítimas são militares do Exército”, acrescentou o delegado.

Ao ser apresentado na delegacia, Novinho admitiu ter feito apenas um assalto, justamente o que resultou em sua prisão na manhã desta quarta. “Eu juro que não roubo mais”, disse Novinho. O delegado contou ao G1 que Novinho agia sempre nas redondezas do Batalhão do Exército que fica no bairro das Rocas, na zona Leste da capital potiguar. "Ele atuava principalmente nesta região e na comunidade do Maruim, onde reside, sempre realizando pequenos roubos para sustentar o vício", informou Lemos, dizendo que Novinho é usuários de drogas.

O agente da polícia Judas Tadeu, que participou da prisão do suspeito, acrescentou que Novinho já tem várias passagens na delegacia, todas por assalto. O policial disse ainda que Novinho sempre aborda as vítimas com uma arma de brinquedo.

O ÚLTIMO CRIME

O último assalto que Novinho praticou, ainda segundo a polícia, aconteceu na manhã desta quarta. A vítima, um funcionário de uma padaria, não quis se identificar, mas detalhou a ação do assaltante. Ele contou que foi abordado pelo suspeito quando descia do ônibus para ir ao trabalho. "Primeiro ele me pediu um cigarro e depois anunciou o assalto", lembrou, afirmando que Novinho mostrou o cabo de uma arma para intimidá-lo. 
"Depois ele exigiu meu celular e saiu correndo", contou a vítima. O funcionário da padaria reconheceu o assaltante através das fotografias mostradas pelos agentes da Polícia Civil.

Novinho foi preso e assumiu o crime. Segundo os agentes que o capturaram, ele afirmou ter vendido o celular por R$ 20 para comprar crack. Também foi preso pela polícia o receptador do aparelho roubado, um homem que também reside na comunidade do Maruim. O celular foi recuperado e Novinho autuado por roubo. O suspeito permanecerá detido à disposição da polícia. Segundo os policias, como mais de 100 crimes são atribuídos a Novinho, as vítimas que prestaram queixa na delegacia serão chamadas para reconhecê-lo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Foragido do CDP de Assú foi preso no Ceará acusado de homicídio


Foi preso na manhã de hoje (26), na cidade de Icapuí / CE, acusado de homicídio, o fugitivo do CDP de Assu, EMANUEL PIO DE MENDONÇA, VULGO (GUINÉ). Segundo informações, Danázio Jose Rebouças, de 48 anos, foi morto a pauladas em sua residência, na localidade de Manibu, zona rural do município de Icapuí, litoral cearense.

As investigações realizadas pela policia do município chegou a pessoa de GUINÉ através de informações que afirmavam que o acusado estava bebendo com a vitima na hora do crime, por volta das 20hs de ontem.

GUINÉ estava foragido do CDP de Assu desde o dia 06/11/2010, quando houve a fuga dele com mais 05 detentos. Ele foi preso e conduzido a delegacia por força do mandado de prisão e lá será investigado como principal acusado do homicídio. 

 Fonte: Força Tática Assú/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ator de 'Crespúculo' é preso por urinar no meio do aeroporto


O fim de ano não está no clima de festas para algumas pessoas. Especialmente para Bronson Pelletier, que interpreta Jared na saga "Crepúsculo". O ator foi preso em Los Angeles, na segunda-feira (24), depois te ter sido pego urinando no meio do aeroporto da cidade, LAX.

De acordo com o site "TMZ", Bronson estava bêbado quando chegou ao aeroporto e, de repente, começou a urinar na frente de outros passageiros. Os funcionários do aeroporto chegaram a pedir para que ele não fizesse aquilo, mas o ator não deu bola.

Após o fato, Bronson Pelletier foi detido e preso pela polícia de Los Angeles, por intoxicação pública. Mas, segundo a revista "Quem", ele insiste em dizer que é inocente e que nada disso aconteceu, que ele foi falsamente acusado.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher morre afogada em lagoa na Grande Natal

Ilustração

Uma mulher morreu afogada na manhã desta quarta-feira (26), em uma lagoa na Grande Natal. O fato aconteceu na Lagoa das Pedras, na rua Coité, em Macaíba.

De acordo com informações do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), a vítima foi identificada como Josefa Santos do Nascimento, de 35 anos.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Musa global termina casamento após 4 anos com publicitário


Após 4 anos de casamento, chega ao fim o relacionamento da atriz Cléo Pires e do publicitário João Vicente. De acordo com o colunista Léo Dias, o publicitário, que tem 29 anos, deixou a casa em que morava com a atriz, na Barra da Tijuca, há cerca de 3 meses. Cléo e João continuam compartilhando o cuidado com os cinco cães da casa.

Ainda de acordo com a publicação, a atriz e o ex-marido já não sabem onde passarão o Réveillon. Existem poucas chances do namoro voltar. Mesmo sendo Cléo "a famosa" da relação, João Vicente sempre atraiu a atenção de todos pela beleza rústica e simpatia.

Fonte: Portal Yahoo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Por falta de cadeias, alguns mensaleiros poderão ficar em alas especiais


O deficit de estabelecimentos adequados para o cumprimento de penas em regime semiaberto não será sinônimo de impunidade para os réus do mensalão. Relator do processo e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa cuidará pessoalmente da execução das penas. Ele disse que pretende se empenhar para seguir à risca a lei e, portanto, fazer com que os condenados cumpram as punições no regime a que foram apenados.

De acordo com o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça Luciano Losekann, responsável pelo setor de monitoramento do sistema carcerário do CNJ, há penitenciárias com alas específicas para detentos do semiaberto, embora a lei estabeleça que a pena deve ser cumprida em colônias agrícolas ou industriais. Essa poderá ser uma possibilidade para os réus do mensalão. A decisão do STF, porém, vai ser tomada somente no momento da execução do castigo, o que deve ocorrer na melhor das hipóteses no segundo semestre de 2013, após o trânsito em julgado do processo.

Juristas e advogados de réus têm alertado para a quase inexistência de estabelecimentos adequados para o cumprimento das penas do semiaberto. Nesse caso, defendem a progressão para o regime mais brando, que seria o aberto. Números do Ministério de Justiça mostram que no Brasil há apenas 71 colônias agrícolas ou indústrias, que são as unidades próprias para abrigar pessoas que cumprem o regime semiaberto.

Luciano Losekann considera precária a situação para cumprimento do semiaberto no país. Em alguns casos, segundo ele, os condenados são mandados para cadeias comuns, onde, às vezes, convivem com presos do regime fechado. “Hoje, são mais de 75 mil presos que cumprem pena em regime semiaberto, mas a quantidade de vagas é muito inferior. Há poucas colônias, e algumas estão sendo extintas. A situação é caótica. Muitas vezes, os detentos desse regime ficam junto do restante da massa”, detalha Losekann. “Portanto, aqueles que vão iniciar no semiaberto, seja no caso do mensalão ou em qualquer outro processo, poderão ir para um presídio comum na ala de presos específicos desse regime”, completa o juiz do CNJ.

No julgamento do mensalão, os 11 réus que pegaram penas que variam de quatro a oito anos cumprirão o regime semiaberto, mas ainda não sabem onde serão detidos. “No caso em questão, não deve ocorrer de os réus ficarem em casa, até porque a decisão é do ministro-relator do processo, que é o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa”, avalia Losekann.

Para o ministro do STF Marco Aurélio Mello, a insuficiência de estabelecimentos não pode acarretar na detenção de pessoas condenadas ao regime semiaberto em presídios. Ele explicou o que faria se fosse o relator do caso e se deparasse com a falta de local apropriado para a execução da pena. “Não tendo lugar em colônia agrícola ou industrial, eu passaria para o regime aberto. Não tendo vaga em casa do albergado, mandaria para o regime domiciliar. Em hipótese alguma, poderia mandá-lo para o regime fechado”, diz.

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Como pneus de carros, tênis também têm limite de quilometragem


É triste, mas uma hora ele passa desta para melhor. Todo corredor perde seu companheiro de passadas, o tênis, em algum momento. Apenas ele aguenta a rotina de corrida dos viciados em asfalto. Mas com o tempo, fica velho, deixa de amortecer impacto e, em vez de prevenir, se torna causa de lesões. A dúvida que deixa os corredores aflitos é: como descobrir que a hora dele chegou?

Pode até parecer novo por fora. No entanto, é preciso cuidado para não se enganar com a aparência. Esse foi o erro do advogado Renato Medina, de 27 anos. O tênis que usava há três anos parecia estar em boas condições. “Visualmente, estava bom. Mas como corro regularmente, havia passado do prazo de validade, perdeu a função de amortecimento e a sola estava bem rígida”, conta. O advogado só notou que era hora de trocar quando procurou uma loja para fazer avaliação.

Antes de abrir a carteira, é bom ficar atento a alguns detalhes e evitar gastos desnecessários com um novo produto. O primeiro é a quilometragem do tênis. Assim como pneus de um veículo, o calçado tem um tempo de vida útil que depende do uso. A quilometragem varia entre 200km e 600km, segundo o fisiologista do exercício Renato André Silva. Os específicos para treino e corrida de longa distância, que têm solado espesso e base larga para dar mais estabilidade, duram, em média, 500km, dependendo da qualidade. Já os de competição, com solado fino e mais leves, duram menos, cerca de 200km. A informação exata geralmente vem no manual do tênis.

Fonte: Superesportes/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é morta após receber mensagem no celular


Após receber a mensagem de um homem pelo celular, uma mulher de 54 anos foi assassinada a facadas pelo marido na madrugada desta quarta-feira em Aguaí, no interior paulista. O autor confessou o crime e o motivo: ficou enciumado.

A vítima é Rosa Maria Ambrósio Justino, que trabalhava como acompanhante de idosos. Seu corpo foi encaminhado para exames no IML (Instituto Médico Legal) e em seguida liberado para sepultamento. O enterro aconteceu no final da tarde desta quarta-feira no cemitério de São João Batista (SP), onde reside a família da mulher. De acordo com a polícia, o crime foi registrado no bairro Bom Gosto, em Aguaí (SP).

A mulher foi encontrada morta por uma filha no interior de sua casa, localizada na rua Francisco Lotufo. A polícia então foi acionada e localizou o suspeito - que não teve o nome revelado - caminhando perto do local do crime e com a roupa toda suja de sangue.

O homem não esboçou reação e contou ter ficado transtornado ao ler o texto, cujo teor e o autor não foram divulgados. Ele foi preso por homicídio doloso e encaminhado para a cadeia pública de São João da Boa Vista. O delegado de Aguaí, Alessandro Serrano, abriu inquérito para apurar o caso.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Video flagrante:Cenas fortes homem perde perna em acidente de trânsito

IMAGENS DESACOSELHAVEIS PARA PESSOAS SENSIVEIS. 
Pelas imagens, o que pode-se perceber, é que alguém filmava um motoqueiro vinha fazendo “aquelas” firulas em uma estrada brasileira em meio ao trânsito, quando conseguiu invadir a pista contrária colidindo “de leve” contra um caminhão. Vê-se os estragos,no final do vídeo frisando na amputação da perna esquerda do cidadão. 

 Serve de exemplo para essa rapaziada que não leva a serio o trânsito e acha que as coisas so acontecem com outros.



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia civil desvenda crime de homicídio praticado contra uma mulher em Mossoró.


  Uma ação conjunta envolvendo DENARC (Delegacia Especializada em Narcóticos) e a DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher) desvendaram um homicídio praticado contra Marineide Xavier Fonseca, 43 anos, no dia 5 de Dezembro de 2012, no bairro Barrocas.
  Antônio Bezerra Firmino, 49 anos, residente na Rua Emílio Castelar, bairro Barrocas, foi preso pelos agentes da polícia civil comandada pelo interino da DEAM e titular da DENARC, Dr. Denys Carvalho na tarde desta quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012.
   Segundo informações investigadas pelo Delegado, o acusado estava morando com a mãe da vítima que morreu meses atrás e estava tendo um caso com Marineide.
  Ele informou que estava ouvindo vozes de sua ex-esposa que morreu de uma doença, pedindo para ele matar Marineide. Mas perguntado se teria matado Marineide, ele negou.
  O Delegado acredita após as investigações em um crime passional. O juiz da 1ª vara criminal expediu um mandato de prisão preventiva até a decisão da justiça.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Superlotado, maior hospital do RN tem 29 pacientes na fila da UTI


Equipe dos órgãos federais de fiscalização da Saúde Pública vistoriaram o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, recebeu na manhã desta quarta-feira (26) mais de 20 pacientes de clínica médica que foram distribuídos pelos corredores. Outros 29 internos, de maior gravidade, esperam pela liberação de leitos em uma das unidades de tratamento intensivo (UTI). Dos casos de ortopedia, 52 pessoas esperam por transferência para a realização de cirurgias em unidades conveniadas. As informações foram divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
Ainda de acordo com a Sesap, a superlotação do Walfredo Gurgel ocorre em razão do grande volume de atendimentos realizado ao longo do feriado prolongado do Natal. “O Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO) tem hoje 21 pacientes internados. No Centro Cirúrgico, das cinco salas disponíveis, uma está ocupada com um paciente pós-operado”, acrescentou a assessoria de comunicação da Secretaria.
Para a diretora geral do hospital, Maria de Fátima Pinheiro, a situação é crítica e requer medidas urgentes. "O Walfredo Gurgel não suporta mais dar cobertura a todos os serviços de saúde que não funcionam, tanto no município de Natal, quanto nos interiores. Hoje temos mais de 70 pacientes pelos corredores do hospital. Esta situação é inadmissível", disse a diretora.
Nesta quarta, em razão da superlotação, a diretora teve dificuldades para acomodar um paciente idoso que necessitava de uma vaga na UTI. A internação ocorreu sob ameaça de a diretora ser penalizada com pagamento de uma multa diária de R$ 500, valor que poderia se estender a R$ 10 mil, segundo informou a própria Fátima Pinheiro.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após lipoaspiração, candidata a Miss Amazonas 2013 é internada em UTI


Candidata ao Miss Amazonas 2013 se sentiu mal após lipoaspiração (Foto: Divulgação/Miss Amazonas)Luciana teve dificuldade para respirar após cirurgia
(Foto: Divulgação/Concurso Miss Amazonas)
Após passar por uma lipoaspiração, a candidata a Miss Amazonas 2013, Luciana Souza, de 21 anos, foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital 28 de Agosto com suspeitas de complicação pós-cirurgia. De acordo com o presidente da Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza (CNCCB/Brasil) e coordenador do concurso Miss Amazonas, Lucius Gonçalves, a jovem sofreu insuficiência respiratória.
Em entrevista ao G1, Lucius Gonçalves informou que Luciana sentiu dificuldade para respirar no sábado (22), um dia após a cirurgia de lipoaspiração realizada no Hospital Beneficente Portuguesa, no Centro de Manaus. Devido à insuficiência respiratória, os médicos decidiram internar a jovem na UTI para realizar exames e verificar possíveis complicações no processo pós-cirúrgico.
"A equipe médica ficou preocupada com a dificuldade para respirar e decidiu verificar se ela estava com algum problema, mas nada foi detectado. Já foi dito que ela teve embolia e trombose, mas os exames não confirmaram. Ela continua na UTI, mas passa bem e deve receber alta em breve", completou.
O concurso Miss Amazonas 2013 será realizado no dia 22 de janeiro. As expectativas para a recuperação de Luciana são positivas. "Visitei a Luciana hoje e ela estava melhor. A candidata está recebendo acompanhamento da fisoterapeuta, que está fazendo drenagem linfática nela na UTI, e tudo indica que ela deverá participar do concurso", afirmou Lucius Gonçalves.
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) confirmou a internação e informou que Luciana Souza apresenta quadro clínico estável.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moradora de Bauru, SP, perde R$ 5 mil após empréstimo na internet



Uma moradora de Bauru, SP, perdeu quase R$ 5 mil após cair em um novo golpe: o empréstimo pessoal pela internet. Antes de liberar o suposto financiamento, os estelionatários exigem que as pessoas interessadas façam depósitos em contas corrente abertas em agências bancárias da capital.
Segundo a vítima, o prejuízo foi causado após a filha de 18 anos ter sido atraída por uma oferta de crédito fácil pela rede de computadores. No entanto, para receber o valor que queria, vários depósitos tiveram que ser feitos na conta da suposta financeira. “Primeiro eles pediam dinheiro para trâmites de cartório. Depois, quando ligávamos para saber do valor, eles informavam que mais um depósito tinha que ser feito. Eles chegaram até a fazer um depósito falso que era somente visto no extrato”, alega.
O empréstimo era de R$ 9 mil, mas, após seguir as exigências dos golpistas, a vítima fez 11 depósitos que totalizaram quase R$ 5 mil. Ou seja, a mulher pagava para receber o crédito.
O site que a jovem acessou usava o nome de uma financeira fictícia. Os golpistas enviavam e-mail com o nome do banco, agência e conta para os depósitos. A conta corrente tinha até o nome e sobrenome, também falsos.

Após seguir as exigências dos golpistas, a vítima fez 11 depósitos que totalizaram quase R$ 5 mil (Foto: Reprodução/TV Tem)
A vítima fez 11 depósitos que totalizaram quase R$ 5 mil (Foto: Reprodução/TV Tem)

Para o advogado criminalista procurado pela família, José Roberto Mattos, é quase impossível localizar os estelionatários. “Esta é uma situação onde não há absolutamente nada a se fazer já que todos os documentos de identificação dos suspeitos são falsos. Após retirar o dinheiro do banco, a conta é encerrada e essas pessoas somem do mapa”, afirma.
O site da financeira fictícia que conseguiu tirar quase R$ 5 mil de uma das vítimas não existe mais. Os números de telefones fixos e celulares também não.
O site que a jovem acessou usava o nome de uma
financeira fictícia (Foto: Reprodução/TV Tem)
Como não “cair”
O advogado de direito do consumidor, Fernando Targa, orienta que o interessado em empréstimos siga algumas orientações antes de solicitar o serviço. “O consumidor deve verificar se a empresa possui CNPJ, endereço e call center. Se for um site, é preciso constar possui ferramentas de reclamação, política de privacidade e um cadeado no canto direito na tela que indica segurança.”
Para o delegado da Polícia Civil, Márcio José Alves, as pessoas caem nesse tipo de golpe porque a oferta do estelionatário parece ser sempre vantajosa. “Nos bancos, as vítimas devem apresentar vários documentos e com os golpistas, há a impressão de mais vantagens que as agências não oferecem”.
O delegado orienta que as vítimas façam boletim de ocorrência. “Com o registro policial, o setor de inteligência da polícia começa a focar as ações e, quando há uma maior incidência de um determinado caso, as investigações são direcionadas”, acrescenta.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corinthians diz estar muito próximo de contratar Pato e espera fechar acordo em janeiro


Corinthians agendou novo encontro para o dia 3 de janeiro para finalizar acordo
O Corinthians acredita que Alexandre Pato será jogador do clube no começo de janeiro. Em reunião realizada nesta quarta-feira entre o diretor adjunto do time paulista Duílio Monteiro Alves e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, no Rio de Janeiro, as negociações para repatriar o atacante avançaram, a ponto de o Corinthians adiantar que o acerto deva ser sacramentado no dia 3 de janeiro.

“A conversa foi muito boa, mas não fechamos ainda. O primeiro passo foi muito bom e vamos voltar a conversar de novo no dia 3 de janeiro. Existe a intenção de compra, mas os valores estamos negociando, questão de porcentagem. O interesse do Corinthians é na compra e vamos começar a conversar a partir do dia 3”, disse Duílio à rádio Estadão/ESPN.

“Espero que na primeira semana de janeiro a gente possa dar uma boa notícia para o torcedor do Corinthians”, complementou.

A diretoria alvinegra entende que restam poucos detalhes para finalizar o acordo. Uma nova reunião ocorrerá no dia 3 de janeiro. O Corinthians pretende contratar Pato, oferecendo 15 milhões de euros. Antes de assinar a aquisição dos direitos do jogador, o Corinthians informou que o Pato passará por bateria de exames clínicos, mas não crê que isso possa emperrar o acordo.

“O Corinthians quer comprar e o Milan quer vender. Está bem avançada a negociação, mas não está assinada, por isso não posso dizer que está fechado. Mas está tudo bem encaminhada”, disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, à rádio Globo.

Pato já estava na mira do Corinthians no começo do segundo semestre, quando o time disputava o título da Libertadores. O atacante vivia fase de lesões e pretendia se recuperar no clube. Na ocasião, a ideia do Corinthians era contratá-lo por empréstimo. A negociação não avançou. Posteriormente, o Milan recusou oferta milionária do PSG.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

‘Pânico na Band’ é eleito o melhor programa humorístico de 2012



Mesmo com a mudança de emissora, da Rede TV para a Band, o Pânico continua sendo um dos programas humorísticos de maior sucesso. Sob o comando de Emílio Surita (51), direção de Allan Rapp e Marcelo Bolinha e elenco pra lá de animado, o Pânico na Band foi eleito pelos internautas das CARAS Online o melhor humorístico de 2012. O programa ganhou 22% dos votos do público.
A estreia do Pânico na Band aconteceu no dia 1º de abril, como parte da programação 2012 da emissora. Apesar das especulações sobre a mudança terem começado no final de 2011, foi só em fevereiro que a equipe do Pânico assinou contrato com a rede do Morumbi.
O formato do humorístico foi criado em 2003 quando os membros do programa de rádio nacional homônimo almejarem uma maior divulgação da atração. Oficialmente, o programa foi idealizado por Tutinha, presidente da Jovem Pan.
Com humor e talento de nomes como: Sabrina Sato (31), Marcos Chiesa (45), Wellington Muniz (39), Rodrigo Scarpa (32), Márvio Lúcio (36), Eduardo Sterblitch, Evandro Santo (38), entre outros, o programa virou sucesso de público na televisão brasileira.

Fonte: Revista Caras/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Programa de Fátima vai ter mudanças em 2013


A Globo pretende realizar uma reforma geral no “Encontro com Fátima Bernardes” em 2013.

Grande aposta da Globo em 2012, a atração, que estreou em junho com média de dez pontos de audiência, está encerrando o ano com ibope de 6,1 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

A chegada do programa de Fátima, que veio para fisgar mais público para a programação matinal da Globo, em nada alterou a audiência da emissora.

De janeiro a junho, sem o “Encontro” na grade da Globo, a média da rede das 7h ao meio-dia foi de 6,7 pontos.

De 25 de junho (data de estreia do programa) até dezembro, a média do canal carioca na faixa horária foi exatamente a mesma.

De olho na audiência, a emissora pretende incrementar a ala de atrações musicais no programa no ano que vem.

O matutino de Fátima alcança seus melhores índices de ibope às quintas-feiras, quando traz diversos números musicais.

A Folha apurou com diretores da Globo que o humor e as histórias de superação ficarão com fatias menores da atração.

Já o jornalismo terá mais entradas no programa.

Procurada, a emissora não se manifestou sobre essa reforma.

Fonte: Outro Canal/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem sai ileso em acidente de transito em Paraná/RN


Um jovem residente na cidade de Tenente Ananias/RN seguia pela RN 117, na altura do Sítio João Luís, por volta das 06h00min desta terça-feira(25), pilotando um veiculo tipo Fiat strada, cor cinza, na estrada que interliga os povoados Caiçara a sede do município de Paraná/RN, perdeu o controle do veiculo que saiu da pista, derrubou uma cerca de arame e foi de encontro a um barranco, o jovem que viajava sozinho nada sofreu, ocasionando apenas materiais no veiculo.

A Policia Militar compareceu ao local para os procedimentos de praxe.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ladrões roubam loja de roupas e calçados durante a noite na Cidade de Severiano Melo


Na madrugada desta quarta-feira (26) houve na Cidade de Severiano Melo roubo de mercadorias de loja localizada na avenida Batista Melo, Centro. O ocorrido foi percebido logo nas primeiras horas desta manhã quando populares perceberam as portas do estabelicimento escancaradas, em seguida, chamaram o propietário para verificar e o mesmo constatou o fato

Segundo o proprietário, ele já havia sido chamado ainda de noite por volta das 23 horas para fechar as portas que estavam abertas. Ao fechar nesse horário, nada estava fora do lugar, mesmo assim, ele acredita que já deveria ter sido uma primeira tentativa sem sucesso. No roubo os ladrões levaram várias peças de roupas masculinas e femininas inclusive uma grande quantidade de peças íntimas sendo que a maior parte eram cuecas. De acordo com o dono, todo o furto ainda não tem o resultado do prejuízo. “A loja irá fazer o cálculo logo que tudo for observado” comentou.










Caixa do contador de energia, desligada por eles.





Fonte: Portal Popular/Atualidades/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agricultor morre vítima de acidente de trânsito na RN-177 no município de Venha-Ver


Um agricultor identificado como Josélito Alves de Noronha Filho de 42 anos de idade, residente no Sítio Formoso dos Robertos, Zona Rural de Venha-Ver, veio a óbito na noite desta segunda-feira (24) após sofrer um grave acidente de trânsito. O fato aconteceu na RN-177 no trecho que liga os municípios de Venha-Ver e Coronel João Pessoa.

Conforme informações, por volta das 18hrs da segunda-feira, a vítima trafegava pela referida rodovia no sentido Venha-Ver/Coronel João Pessoa, conduzindo uma motocicleta Honda - CG-125 de cor verde e placa HWM-7662 - Jaguaribe-CE, quando na saída do município de Venha-Ver o mesmo veio a chocar-se na construção do portal de entrada do município.

Com a colisão no canteiro de pedras a vítima veio a cair ao solo, sofrendo forte pancada na cabeça e passando a sangrar bastante, sendo socorrido para o Hospital da cidade de São Miguel, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para o Hospital Regional da cidade de Pau dos Ferros, contudo em virtude das graves lesões não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Oeste Sem Fronteiras/Sargento Andrade/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caso F Gones: “Gordo da Rodoviária” tenta novamente conseguir liberdade no TJRN


Outro réu no processo da morte do jornalista F Gomes, pleiteia sua liberdade através de seus advogados. Trata-se do comerciante Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, que está atualmente preso no Centro de Detenção Provisória da cidade de Patu/RN.

A advogada Maria da Penha Batista, impetrou um pedido de liminar de habeas corpus, para que seu cliente seja posto em liberdade para aguardar o andamento do processo.

No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, aonde o recurso foi interposto, já houve tramitação. A decisão do relator foi no sentido de negar a liminar. Ou seja, mantendo a prisão do réu.

O próximo passo é o pedido de informações à Vara Criminal de Caicó, sobre o processo, e especificamente sobre o réu. Com a chegada das informações solicitadas, o recurso é encaminhado para a Procuradoria Geral de Justiça. Esta já se manifestou. O voto foi pelo conhecimento e denegação da ordem. Ou seja, negou o pedido, mantendo a prisão. Agora, o pedido está concluso ao relator, que deverá se pronunciar sobre o mérito. Isso deve acontecer nas próximas semanas.

Liberdade

Recentemente, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, que é apontado pela Polícia Civil, como um dos mandantes da morte do jornalista F Gomes, ganhou a liberdade através de habeas corpus no Tribunal de Justiça.

Dos réus do processo, permanecem presos, o Gordo da Rodoviária, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral e o autor material do crime, João Francisco dos Santos, o “Dão”.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agricultor toma todas, ameaça deficiente visual e acaba preso em Currais Novos-RN


Por volta das 11h00 da manhã desta quarta-feira (26-12-12) a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190 para atender uma ocorrência de ameaça na comunidade Trangola que fica aproximadamente 20Km de Currais Novos. Chegando ao local a guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) prendeu o agricultor e vaqueiro, FRANCISCO DJALMA DE GOIS DE 55 ANOS, residente na comunidade citada. Na residência do mesmo foi apreendida uma espingarda de cartucho e uma faca que segundo a denúncia foram usados para ameaçar de morte o deficiente visual, ALUÍZIO SOARES DOS SANTOS DE 65 ANOS, que também reside na comunidade citada.
O acusado alega que seu Aluízio (Que perdeu a visão há 18 anos) teria dado em cima de sua sobrinha motivo pelo o qual teria acontecido a discussão. Já a vítima desmentiu e disse que a adolescente de 17 anos é casada e inclusive é sua afilhada e que o acusado costuma beber e procurar confusão na vizinhança.
Francisco Djalma foi conduzido para a delegacia junto com a arma de fogo e a faca para os procedimentos cabíveis.


Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente foi registrado na RN 288 saída de Caicó


3º DPRE registrou um grave acidente na RN-288, por volta da meia noite de ontem (25), no qual se envolveram dois veículos, um com placas MZB-4962 de Natal, modelo Pickup Strada da Fiat, de cor branca, conduzido por LENIVALDO CAETANO DA SILVA e um GM Corsa Classic com placas de Caicó MZH-8338, conduzido por VALDIR BEZERRA DE OLIVEIRA.
Segundo dados repassados à Polícia Militar de Trânsito, tudo se deu quando o Corsa Classic, que saía de Caicó sentido São José do Seridó, tentou entrar à esquerda para o Cê Ki Sabe Motel, ocasião pela qual se deu o erro, já que o Corsa seguia atrás de um caminhão, e no momento da conversão à esquerda acabou atingindo a Pickup que vinha sentido contrário, entrando na cidade de Caicó. 
Um fato curioso chamou a atenção de quem passava pelo local, aos gritos, uma das vítimas, sendo ela mulher (nome preservado), pedia aos policiais que não divulgassem seu nome e impedisse que curiosos tirassem fotos da mesma, haja vista sua condição de noiva poderia lhe causar maiores problemas sociais e principalmente familiares, observando-se que ela (a noiva) praticava naquele momento o chamado "Pulo do Gato", por isso sua preocupação, contudo, profissionalmente o trabalho dos rodoviários foi realizado, e somente seus registros possuem esses dados.



Fonte: Jair Sampaio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mega-Sena da Virada será o maior prêmio da história das loterias


A Mega-Sena da Virada este ano vai pagar o maior prêmio da história das loterias da Caixa Econômica Federal. A estimativa é de R$ 230 milhões, mas o valor pode ainda ser maior. Até agora, já foram arrecadados pouco mais de R$ 179 milhões para o concurso, mais de 52 milhões de apostas. A previsão é que sejam arrecadados mais de R$ 600 milhões, o que pode elevar o prêmio.

Esta semana até o dia 31, não serão realizados sorteios da Mega-Sena. Todas as apostas estão sendo direcionadas para o sorteio da Mega da Virada. As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica até as 14h do dia 31.

O vice-presidente de Loterias da CAIXA, Fábio Cleto, alerta, porém, para que os apostadores não deixem para a última hora.

- A maior parte das apostas se concentra nos últimos dias antes do sorteio. Então, é melhor ir a uma lotérica e fazer sua aposta, com tranquilidade, o quanto antes.

O preço da aposta simples é de R$ 2 e, este ano, pela primeira vez, é possível fazer apostas na Mega da Virada com o Bolão Caixa. Nesse caso, o valor mínimo é de R$ 10, e cada cota deve ser de, no mínimo, R$ 4. O apostador também pode decidir comprar sua cota de um bolão organizado pela própria lotérica e, nesse caso, poderá pagar uma tarifa de serviço de até 35% do valor da cota.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Objetos de culto de 3 mil anos são encontrados perto de Jerusalém


Arqueólogos israelenses descobriram um templo e objetos provavelmente utilizados em práticas religiosas de idolatria há mais de 3.000 anos, anunciou nesta quarta-feira o Departamento Israelense de Antiguidades. Os vestígios foram descobertos em Tel Motza, a alguns quilômetros de Jerusalém, durante as escavações arqueológicas realizadas antes do início das obras na estrada entre Jerusalém e Tel Aviv.

"O local de culto de Tel Motza é uma descoberta surpreendente e inesperada, porque não há praticamente nenhum vestígio de locais de culto para o período do reino da Judeia", declararam os diretores das escavações em um comunicado. Esta descoberta é uma evidência rara das práticas religiosas fora de Jerusalém durante a antiga monarquia do reino judeu da Judeia, disse à AFP Eirikh Anna, que co-dirigiu as escavações.

Os vestígios datam do século 9 ou 10 a.C, na época do Primeiro Templo em Jerusalém. Eles sugerem que os judeus da época mantinham práticas idólatras religiosas paralelas à prática dominante do judaísmo no templo de Jerusalém, considerou Eirikh. "É muito interessante ver esses objetos religiosos e este templo tão perto de Jerusalém", acrescentou. Os objetos, descobertos perto de um altar, incluem cerâmica, fragmentos de cálices e de animais.


Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››