quarta-feira, dezembro 27, 2017

Aprovar a Previdência agora adia uma reforma 'muito mais radical', diz Temer

Presidente Temer e governador Pezão participam de cerimônia no Porto do Açu na manhã desta quarta (27), em São João da Barra (Foto: Amaro Mota/G1)O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (27) que aprovar a reforma da Previdência agora vai adiar uma mudança "muito mais radical" nas regras previdenciárias. Ele citou medidas tomadas por nações europeias, como o corte de vencimentos de servidores públicos, que, segundo Temer, poderão ser necessárias no futuro caso a reforma não passe.

O presidente discursou durante um evento de assinatura da criação da zona de processamento de exportações do porto de Açu, no estado do Rio de Janeiro. Temer aproveitou a ocasião para defender as reformas do governo, em especial a da Previdência, que classificou de "fundamental".

"Se nós não fizermos agora, não haverá um candidato a governador, não haverá um candidato presidente, não haverá um candidato a deputado federal, a senador que não tenha que tocar no assunto, porque será cobrado a respeito da reforma da Previdência. E, sobre ser cobrado, ainda quando tiver que fazê-la, terá que fazer uma reforma muito mais radical, radical do tipo daquela que ocorreu em estados europeus, e que houve cortes de pensão, de 20, 30%, houve corte de vencimento de servidores públicos", afirmou o presidente.

"Portanto, quando fazemos agora uma transição da Previdência, uma reforma da Previdência, estamos adiando essa, digamos assim, radicalidade com que se há de fazer a reforma da Previdência mais adiante", concluiu Temer.

Inicialmente, o governo previa votar a reforma na Câmara ainda em dezembro, por considerar o tema de difícil análise em ano eleitoral. Após semanas de negociação, ao perceber que ainda não tinha votos suficientes, anunciou a votação para fevereiro. No discurso desta quinta, o presidente disse que a reforma será aprovada naquele mês.

Segundo Temer, assim como aconteceu com outras propostas do governo que se tornaram leis, como a reforma trabalhista e o teto dos gastos públicos, a da Previdência está vencendo a resistência inicial.


Simplificação das leis tributárias
Temer afirmou ainda que, passada a reforma da Previdência, o governo vai propor uma simplificação das leis tributárias. Em discursos recentes, o presidente já havia feito referência a essa medida. Ele não deu detalhes do que será a proposta, mas afirmou que será o fechamento do "ciclo reformista" de seu governo.

"Logo após a Previdência, faremos uma simplificação tributária no país [...] Nós vamos desburocratizar fazendo uma simplifcação tributária. Com isso, vamos fechar o ciclo reformista no país", afirmou o presidente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Explosão em supermercado de São Petersburgo deixa feridos

Polícia isola área perto de supermercado em são Petersburgo em que houve uma explosão nesta quarta-feira (27) (Foto: Anton Vaganov/ Reuters)Uma explosão em um supermercado em São Petersburgo, na Rússia, deixou feridos, informa a polícia local, de acordo com a agência de notícias France Presse. A causa da explosão ainda não é conhecida. A agência russa Interfax informa que 10 pessoas ficaram feridas e 9 foram hospitalizadas.

"Uma detonação aconteceu por volta das 18h30 (13h30, pelo horário de Brasília) em um supermercado na avenida Kondratiev em São Petersburgo. Segundo as primeiras informações, há vários feridos", indicou a polícia em um breve comunicado.

Segundo a agência russa Tass, os serviços de emergência estão trabalhando no local e uma investigação foi aberta.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Investigação aponta que chacina com 5 mortes em Porto Alegre tem relação com tráfico de drogas

A Polícia Civil aponta a disputa por pontos de tráfico de drogas como motivação para a chacina com cinco mortes na Zona Leste de Porto Alegre no começo da manhã desta quarta-feira (27). Os corpos foram encontrados com marcas de tiros no bairro Lomba do Pinheiro. Entre as vítimas, conforme a polícia, está um suspeito que era procurado pelos atiradores.

Os primeiros corpos encontrados estavam dentro de uma casa no Beco da Taquara. Eram de uma mulher de 32 anos e do namorado dela. A polícia ainda não sabe se eles tinham algum envolvimento com o tráfico de drogas.

Nos fundos do terreno estavam as outras três vítimas: o homem que seria o alvo, outro homem e mais uma mulher. Esses dois últimos não tinham antecedentes criminais.

"Se vê que a importância dele era muito pequena, ele era simplesmente uma pessoa que vendia droga e parte dela ficava como pagamento para ele mesmo usar. Mas nessa disputa por venda de drogas não importa tanto quem morre, o que importa nessa disputa deles é morrer alguém para demonstrar um poder, criar o medo para evitar que outros venham ocupar aquele ponto", destaca o delegado Rodrigo Reis, responsável pela investigação.

Local onde aconteceram três das mortes, na Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre (Foto: Giulia Perachi/RBSTV)
Local onde aconteceram três das mortes, na Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre (Foto: Giulia Perachi/RBSTV)

Uma familiar da segunda mulher encontrada morta foi até a cena do crime pela manhã e contou que ela era usuária de drogas. "Usuária, dependente dessa porcaria toda. A gente conversava com ela, pedia, dizia que esse caminho aí era (...) Ela tinha 29, fez 29 agora", conta, sem se identificar.


A investigação vai continuar. Segundo o delegado João César Nazario, da Delegacia de Homicídios, que atendeu a ocorrência, oito homens armados entraram na casa. De acordo com ele, ao deixar o local, os homens gritavam o nome de uma facção criminosa, o que reforça os indícios de que se trata de um crime relacionado com o tráfico de drogas.

No local do crimne foram encontrados cartuchos de pistolas de 9 e 45 milímetros.

"Essa é a principal linha de investigação: que o crime tenha envolvimento direto com a disputa por pontos de venda de droga naquela localidade do bairro Lomba do Pinheiro. A Lomba do Pinheiro é um bairro muito grande e se divide em pequenas vilas ou paradas como eles chamam. Em cada parada ou vila há a presenca de organizações criminosas diferentes que rivalizam umas com as outras. Nesse caso em específico, a nossa linha principal é a de disputa por pontos de venda de droga", reforça Rodrigo Reis.

Dois corpos estavam dentro de casa na Lomba do Pinheiro, e outros três do lado de fora (Foto: Reprodução/RBS TV)
Dois corpos estavam dentro de casa na Lomba do Pinheiro, e outros três do lado de fora (Foto: Reprodução/RBS TV)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Policiais paraguaios são flagrados cobrando propina de motoristas

Em meio ao trânsito caótico, o dinheiro é supostamente entregue aos policiais por meio de um aperto de mão (Foto: Reprodução/RPC)Policiais paraguaios que atuam no trânsito movimentado de Ciudad del Este, no Paraguai, foram flagrados cobrando propina de motoristas.

As irregularidades foram registradas pela equipe de reportagem da RPC em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, próximo à Ponte da Amizade.

Várias ruas e avenidas dão acesso à aduana, mas para passar mesmo por caminhos permitidos é preciso pagar. Também há cobrança para quem quer furar as longas filas na volta do país vizinho para o Brasil.

Em um dos cruzamentos, a equipe negocia diretamente com o policial de trânsito.

“Eu tenho um carro ali na avenida para passar aqui. Quanto você cobra? R$ 20?”, pergunta o repórter cinematográfico.

“Me paga quando vier”, responde o policial fazendo sinal de positivo.

Em outra rua do centro comercial de Ciudad del Este, o policial evita falar em preço. Mas, outro homem faz a negociação e diz que com propina consegue liberar a passagem.

“Vem cá. Eu vou falar com vocês. Você quer entrar aqui? Dá para mim R$ 30”, pede o intermediador.

“Ele [o policial] não vai multar?”, pergunta a equipe.

“Fala para mim que daí eu falo para ele [o policial]”, garante o homem.

Em poucos minutos o atravessador conversa com o policial e volta com a passagem autorizada.

Aperto de mão
O mesmo é sugerido a outros motoristas. Em todos os casos, antes de ter a passagem liberada, motoristas e policiais deram um aperto de mão.

As imagens não mostram se dinheiro é entregue aos policiais como pagamento de propina durante os cumprimentos. Mas, quem não aperta a mão do policial, não passa.

A equipe de reportagem também tenta passar por um caminho mais curto, usado por quem paga propina ao guarda.

“Aqui não pode”, reprime o policial flagrado pouco antes supostamente recebendo dinheiro para liberar a passagem de motoristas que se propõe a pagar pela vantagem indevida.

“Eles colocam você numa situação difícil. Está num país estrangeiro, o cara vem e vai te cobrar e você vai ter que pagar, se não o cara vai querer bater no seu carro ou te ameaça. É uma insegurança para o turista”, comenta o turista Antônio Babinski.

“Isso é um roubo. Isso não podia acontecer. Nós como cidadãos, eles tinham que respeitar a gente e não ter esse tipo de coisa”, aponta o construtor Rafael Rodrigues.

Respeito aos turistas
Para evitar problemas como este, a Polícia Nacional do Paraguai publicou em 2016 um decreto em que determina que os agentes tratem bem os turistas estrangeiros. O objetivo era acabar com os casos de extorsão e cobrança de propina.

Este tipo de irregularidade também preocupa os paraguaios.

“Os policiais não deveriam fazer isso, mas eles fazem. A lei tem que ser para todos. Eles fazem isso individualmente. Eu, na verdade tenho vergonha, muita vergonha”, comentou o taxista Juan Carlos Melreo.

Afastados
O chefe da Polícia Municipal de Trânsito de Ciudad del Este, Richard González, afirmou que os policiais que aparecem nas imagem não fazem mais parte da equipe desde esta quarta-feira (27).

A prefeita Sandra Zacarías também determinou intervenção do departamento de trânsito.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Marinheiro polonês é resgatado após sete meses à deriva

Um marinheiro polonês de 54 anos foi resgatado no domingo (25) em frente à ilha francesa da Reunião depois de ter passado sete meses à deriva no Oceano Índico, informou na terça-feira o resgate marinho.

A embarcação improvisada deste marinheiro foi avistada por um veleiro que alertou os serviços de resgate.

A gendarmeria abriu uma investigação para determinar as circunstâncias desse incidente.

De acordo com a Sociedade Nacional de Resgate Marítimo, o homem afirmou que estava à deriva há sete meses, tendo zarpado em maio das Ilhas Comores, no sudeste da África. Seu destino era a África do Sul, onde procuraria trabalho.

Sua embarcação, um bote de resgate que ele mesmo adaptou, rapidamente apresentou problemas, de acordo com seu relato.

Marinheiro polonês afirma ter ficado sete meses à deriva (Foto: Juliane Monteiro/Editoria de arte)
Marinheiro polonês afirma ter ficado sete meses à deriva (Foto: Juliane Monteiro/Editoria de arte)

Sem meios para se comunicar e sem instrumentos de navegação e com provisões para apenas um mês, o homem disse ficou à deriva entre as Maldivas, Indonésia e as Ilhas Maurício antes de ser resgatado.

Com seu gato como única companhia, ele afirma que sobreviveu comendo meia sopa chinesa por dia, às vezes acompanhada de algo que pescava.

Também disse que depois de passar dez anos nos Estados Unidos, viajou para a Índia em 2014 para comprar sua embarcação. Sua intenção era navegar para a Polônia, mas seu barco perdeu o mastro e ficou à deriva até Comores.

Ele permaneceu vários meses no arquipélago de Comores, onde reparou o barco antes de se lançar novamente ao mar em maio.


Ajudado pela Associação de Gentes do Mar, afirma que não pode retornar aos Estados Unidos, já que sua autorização de residência expirou. Também não pretende voltar para a Polônia. Agora espera reparar seu barco e ficar algum tempo na Reunião.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pai e menina morrem em incêndio dentro de casa em Goiânia

Homem morreu e criança ficou gravemente ferida no Parque Oeste Industrial (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Um homem de 48 anos e a filha dele, de 9, morreram durante um incêndio, nesta quarta-feira (27), em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina teve 70% do corpo queimado e morreu a caminho do hospital. Já o pai, identificado por Carlos Alves Pereira de Calvares, sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi socorrido, mas morreu no local.

A criança, segundo a corporação, teve, além das queimaduras, traumatismo cranioencefálico, chegou a ser levada em uma ambulância para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas, ainda no caminho à unidade, não resistiu aos ferimentos.

O fogo começou por volta das 11h30, no Parque Oeste Industrial, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi combatido por volta das 12h e há a suspeita de que ele tenha sido criminoso.

"O pai foi encontrado na porta do banheiro, e a criança dentro do banheiro, ambos inconscientes. Os dois foram reanimados, porém não se estabilizaram e vieram a óbito. Nós não podemos afirmar com certeza, mas há indícios de que o incêndio foi criminoso, mas isso só pode ser identificado pela Polícia Técnico-Científica. Havia vários focos de incêndio, no quarto, na sala e na cozinha", afirmou o tenente Danivaldo, do Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência.

Segundo a Polícia Civil, uma perícia deve ser feita pela Polícia Técnico-Científica na tarde desta quarta-feira.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Atlético-MG e Palmeiras fecham troca de Marcos Rocha por Róger Guedes

Atlético-MG e Palmeiras fecharam a troca de Marcos Rocha por Róger Guedes nesta quarta-feira. O lateral-direito vai assinar um vínculo de um ano com o Verdão, por empréstimo, mesma condição que o atacante terá no Galo. O contrato do lateral com o Galo, que ia até o fim de 2018, foi renovado até o fim de 2019. Negociação está condicionada à aprovação nos exames médicos.

Marcos Rocha vai defender o Palmeiras em 2018 (Foto: Rafael Araújo)
Marcos Rocha vai defender o Palmeiras em 2018 (Foto: Rafael Araújo)

Ao contrário do que foi especulado, a troca será fechada no perfil "um por um". João Pedro e Fabiano, laterais do Palmeiras, chegaram a ter o nome falado em relação a um possível envolvimento no negócio, mas a hipótese não se confirmou.

Mineiro de Sete Lagoas, Marcos Rocha tem uma grande história no Atlético-MG. Revelado pelo clube, já passou de 300 jogos com a camisa do Galo e foi figura importantíssima nas conquistas recentes do clube - destacam-se os títulos da Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2014).

Róger Guedes teve bom papel no Palmeiras campeão brasileiro de 2016, em um trio ofensivo completado por Dudu e Gabriel Jesus. Procurado por clubes da Europa, viveu altos e baixos na atual temporada e terminou o Brasileirão fora até do banco de reservas. Ele atuou em 51 jogos em 2017 e marcou oito gols. Foi o segundo maior garçom do Verdão no ano, com sete assistências.

Róger Guedes será emprestado ao Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Róger Guedes será emprestado ao Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Atlético-MG já anunciou oficialmente outros dois palmeirenses para a próxima temporada: o volante Arouca e o atacante Erik.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Participativo e exigente: como Ceni conduziu o 1° treino à frente do Fortaleza

Participativo e exigente: como Ceni conduziu o 1° treino à frente do Fortaleza Foi apenas o primeiro dia, mas Rogério Ceni já deu sinais de que tipo de técnico será no comando do Fortaleza. Participativo, motivador e exigente, Ceni esteve em todos os momentos da reapresentação do Leão do Pici nesta terça-feira, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. O comandante cobrou intensidade dos comandados o tempo inteiro, mas foi sempre dele o "pontapé" inicial para cada atividade.

Quando o elenco entrou no gramado do CT Ribamar Bezerra, Ceni atravessou o campo para cumprimentar os funcionários que trabalhavam antes do início das atividades. Simpático, o novo comandante do Leão começou fazendo o que mais sabe. Quando os jogadores de linha foram para a academia, Ceni trabalhou com os quatro goleiros do Tricolor. Afinal, foram mais de vinte anos vestindo as luvas de arqueiro no São Paulo, clube que o consagrou como atleta.

Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, treina os goleiros do clube (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)
Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, treina os goleiros do clube (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza

No primeiro treino, que tal "quebrar o gelo" com uma peteca? Quase ao estilo futebol americano - mas com uma peteca em vez da bola oval - os atletas iniciaram uma atividade mais simples, para descontrair logo no primeiro encontro. E Ceni estava lá, participando. Foi dele, inclusive, o "pontapé inicial".

Quando começou a atividade com bola, em campo reduzido, oito jogadores com colete e oito sem. Ao lado da atividade, Ceni, ao maior estilo motivador, cobrava intensidade dos atletas o tempo inteiro, incentivando, como quem lembra que a temporada já começou.

Fortaleza se reapresenta para a temporada 2018 (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)
Fortaleza se reapresenta para a temporada 2018 (Foto: Paulo Matheus/Fortaleza)

É válido lembrar que assim que foi anunciado, Ceni pediu reformas no Pici. Por isso, os treinos serão no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O próprio presidente, Marcelo Paz, afirmou que a ideia era de voltar para o Pici somente após a estreia no Cearense contra o Tiradentes, no dia 21 de janeiro.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Bombardeio da coalizão mata civis em mercado no Iêmen

Homem caminha em destroços de casa destruída após ataques em Sana, no Iêmen  (Foto: Khaled Abdullah/ Reuters)
Pelo menos 14 civis morreram em um mercado no oeste do Iêmen, vítimas de um bombardeio aéreo da coalizão liderada pela Arábia Saudita, a qual combate os rebeldes huthis nesse país - disseram fontes locais nesta quarta-feira (27).

Nesses bombardeios, lançados na terça-feira (26) sobre a localidade de Al Haima, ao nordeste de Taez, também morreram 11 rebeldes, e 16 civis ficaram feridos, segundo moradores e um funcionário da administração local, leal ao governo.

Importante cidade do sudoeste do Iêmen, Taez está sob controle das forças do presidente Abd Rabo Mansur Hadi, mas cercada pelos rebeldes.

Pedindo para não ser identificada, essa autoridade local indicou que o bombardeio da coalizão, que apoia o presidente Mansur Habi, foi por "erro".

Na região de Hodeida (oeste), onde as tropas do governo tentam avançar para o porto controlado pelos rebeldes, morreram em bombardeios aéreos 22 huthis que integravam um comboio procedente de Sanaa como reforço, segundo fontes militares e hospitalares.

Nessa região, intensificaram-se as operações militares desde o disparo, em 19 de dezembro, de um míssil balístico por rebeldes iemenitas na direção de Riad.

De acordo com balanço divulgado ontem pelas autoridades de segurança e por hospitais, os combates e os bombardeios deixaram mais de 60 mortos no sábado e no domingo.

O conflito no Iêmen deixou mais de 8.750 mortos, muitos deles civis, desde a intervenção da coalizão árabe em março de 2015, segundo a ONU. A coalizão diz que matou cerca de 11.000 huthis.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Cinco são mortos em chacina na Zona Leste de Porto Alegre

Local onde aconteceram três das mortes, na Lomba do Pinheiro, Zona Leste de Porto Alegre. (Foto: Giulia Perachi/RBSTV)Cinco pessoas foram encontradas mortas a tiros em duas casas localizadas em um mesmo terreno, no Beco da Taquara, na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre, nesta quarta-feira (27). De acordo com a polícia, os indícios preliminares apontam que as vítimas foram executadas, quatro eram da mesma família.

Segundo o delegado João César Nazario, da Delegacia de Homicídios, oito homens armados entraram nas casas. Eles tinham como alvo o líder do tráfico de drogas na região. "Mataram o patrão (chefe) do tráfico nessa casa, e saíram dando diversos tiros para o alto", afirmou o delegado.

De acordo com ele, entre os mortos estão a esposa do chefe da facção, a irmã e o cunhado. A quinta vítima não se sabe o parentesco.

Conforme a Brigada Militar, um vizinho ligou para a polícia após ouvir diversos disparos de arma de fogo e movimentação de carros e motos.

Uma guarnição da polícia foi deslocada para a região, onde foi localizado um casal mortos a tiros dentro de uma das casas, e mais três pessoas - dois homens e uma mulher - em um outro imóvel localizado aos fundos do terreno.

O local foi isolado e a polícia ainda atende à ocorrência. A polícia foi acionada por volta das 5h10. As vítimas ainda não foram identificadas, e não se sabe a motivação do crime.

Foram encontrados no local estojos de armas dos calibres 9mm e 45mm, de uso restrito.

De acordo com Nazário, ao deixar a casa os homens gritavam o nome de uma facção criminosa, o que reforça os indícios de que se trata de um crime relacionado com o tráfico de drogas.

A polícia já tem a identificação das vítimas, mas ainda não detalhou se todos os mortos eram alvos dos criminosos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

VEJA VÍDEO: Dedim Gouveia fala sobre as agressões e diz que foi uma tentativa de defesa

Em entrevista exclusiva ao Puxa o Fole, o sanfoneiro Dedim Gouveia explicou a versão dele sobre a acusação de agressão cometida contra um companheiro de banda. Segundo o músico Denilson Felix, durante festa realizada no domingo (24), no município de Boa Viagem, Dedim o agrediu com golpes de microfone depois de um desentendimento no palco. “Não agredi ele com microfone. Eu me defendi e o meu relógio acabou causando os ferimentos na cabeça dele”, afirmou Dedim.

Em depoimento para abertura de Boletim de Ocorrência no 3º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra, o músico declarou que a agressão não foi iniciada por ele. “Esse funcionário não tinha como funcionário. Tinha como filho. Uma pessoa minha. Jamais esperava acontecer o que ocorreu. Música ao vivo todos nós erramos. Tem deslizes e erros. Pedi para fazer um bloco. Eu não entrei no momento e pararam. Quando olhei para ele, já veio para cima de mim”.

O sanfoneiro afirma ainda que não guarda mágoas de Denilson e que honra os compromissos com todos os funcionários que já passaram pela Banda. “Estou a disposição da Justiça e da imprensa. Eu sei como sou. Eu pago rigorosamente em dias. Não devo a nenhuma. Todo domingo a folha de pagamento é feita. Eles [funcionários] saem e vão direto para Justiça. Não vem conversar com a gente”, ressalta Dedim.


ATAQUES
Sobre as redes sociais, Dedim Gouveia destacou que vem sendo chamado por vários nomes. “Tão me chamando de monstro. Eu tenho 40 anos de história. Tenho 54 anos. O Brasil todo me conhece. Os empresários estão todo me ligando. Minha ficha criminal é limpa. Tenho irmãos e filhas. Fui me defender tenho provas”.

Ainda durante entrevista, Dedim pediu desculpas aos fãs das cidades de Boa Viagem e Madalena. Com orientações jurídicas do advogado Paulo Quezado, o sanfoneiro foi até o 3º Distrito Policial. Na unidade policial, ele foi ouvido por um delegado. O caso será encaminhando à Delegacia de Boa Viagem.

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››

RN: Policiais pretendem manter greve e contrariar decisão de desembargadora

Os policiais que realizam a operação Segurança com Segurança deverão continuar aquartelados, contrariando determinação da desembargadora Judite Nunes, que ordenou a imediata retomada dos trabalhos. 

 A associação de PMs informou ao blog que ainda não foi notificada da decisão, mas destacou que a determinação é contra as representações sindicais, e não os trabalhadores. 

“Permanece tudo como está, portanto”, afirmou seu o presidente da associação de PMs, Eliabe Marques. 

Apesar disso, ele sinalizou positivamente quando indagado se já há policiais nas ruas.

Fonte: O Natalense
Leia Mais ››

Criança de 12 anos engravida do próprio pai e suspeito é preso em PE

Depois de uma criança de 12 anos engravidar do próprio pai, o suspeito foi preso, nesta segunda-feira (25), em Centro, na Zona Rural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O homem, de 53 anos, também abusava sexualmente de outras três filhas.

A menina começou a ser estuprada aos 11 anos de idade. A irmã mais velha, de 22 anos, foi com ela à delegacia, há cerca de dois meses, e relatou que também foi vítima do mesmo crime dos 8 aos 15 anos. Uma outra garota, hoje maior de idade, também afirmou que foi violentada pelo pai.

Segundo informações do JC Online, o suspeito se aproveitava da ausência da mãe em casa para violar as filhas. O autor dos abusos confessou o crime e foi encaminhado para o Presídio de Limoeiro. Pelo crime de estupro de vulnerável, o homem pode cumprir pena de 8 a 15 anos de prisão.

Fonte: Notícias ao Minuto
Leia Mais ››

Moto foi furtada durante a madrugada na zona rural de Riacho da Cruz/RN


A motocicleta modelo Pop 100, vermelha de placa NOB - 7240, foi furtada durante a madrugada desta quarta-feira(27), segundo relatos do proprietário, a moto estava estacionada em frente à casa no sítio Fechado, na zona rural de Riacho da Cruz/RN quando foi levada pelo(s) malévolo(s). 

A Polícia foi informada do furto e passou a diligenciar e já tem o nome de um possível suspeito. 

Quem souber informações entrar em contato com a Polícia Militar através do número 190.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NO SITIO BELA VISTA NA PRIMEIRA CURVA PARA COMEÇAR DESCER A SERRA DOS PICOS PRÓXIMO AO PÓRTICO EM MARTINS/RN


Aconteceu nesta Terça feira, 26 de Dezembro  por volta das 18:40 Minutos, um acidente de moto na curva próximo ao pórtico no Sitio Bela Vista.

Um homem de 41 anos, de nome Joceli Alves de Paiva, mais conhecido por "Nego de Zé Maria", que era natural de Portalegre-RN, morreu no local, o mesmo pilotava uma moto Honda bross e sobrou na cuva e caiu em uma ribanceira onde a moto ficou enganchada no mato com uma distancia de uns 04 metro da pista e o corpo de "Nego de Zé Maria"  com o impacto da queda ficou e uma distancia de 04 a 05 metros depois da moto debruçado em cima de uma pedra.

A Policia Militar foi informada, compareceu ao local, acionou  a equipe do ITEP de Pau dos Ferros que compareceu e recolheu o corpo para ser necropsiado e em seguida libera para o sepultamento que devera acontecer em Portalegre. Isso quando aparecer perito na sede do Ogão, já que hoje não tem esse profissional em Pau dos Ferros e também em Mossoró, informação colhida pelo Blog Martins em Pauta.com no local. 

"Nego de Zé Maria" se deslocava  para Portalegre-RN, quando aconteceu o acidente. O mesmo era preso de justiça e estava no semiaberto  e recebeu o beneficio de indulto de natal, e veio a Martins visitar familiares e na volta morreu nesse acidente, o mesmo retornaria ao presidio dia 02 de janeiro de 2017.

Fonte: Martins em Pauta
Leia Mais ››

Cantor de Umarizal é encontrado sem vida em sua casa


Foi encontro sem vida em sua casa, na manhã desta quarta-feira (27/12) o servidor público municipal e cantor, Inácio Júnior, 51 anos, que residia no Bairro COHAB em Umarizal-RN.

Segundo informações de populares, há cerca de três dias os moradores viam sentido um forte mau cheiro nas proximidades da residência do cantor. Diante disso, os vizinhos suspeitaram de Inácio Junior, cujo mesmo há dias que não aparecia.

De imediato os moradores acionaram a Polícia e a família para verificar esse lamentável fato ocorrido no município de Umarizal. O ITEP foi acionado onde estará realizando todo um procedimento para da o diagnóstico da morte do cantor. 

Inácio Junior, era uma pessoa extremamente conhecida e querida na cidade de Umarizal, conhecido por sua voz inconfundível, na qual o mesmo em suas horas vagas fazia serestas em Umarizal e região. E como servidor público municipal, Inácio Júnior, era professor na Creche Municipal Ambrosina de Alencar, em Umarizal. 

Lamentamos profundamente esse fato muito triste ocorrido com o servidor/cantor Inácio Júnior.

Fonte: Blog do Evando Lima
Leia Mais ››

Mega da Virada pagará R$ 280 milhões a quem acertar as seis dezenas

Imagem relacionada

Quem acertar os seis números da Mega da Virada poderá receber um prêmio de R$ 280 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. O sorteio será no dia 31 de dezembro, e as apostas poderão ser feitas em todas as casas lotéricas do país até as 14h (horário de Brasília) do mesmo dia. Pessoas físicas que são correntistas da Caixa podem fazer as apostas por meio do Internet Banking.

O valor da aposta mínima, que é de seis números, é R$ 3,50. De acordo com a Caixa, quem faz a aposta mínima tem uma probabilidade de acerto de 1 para 50.063.860. Para acertar a quina, essa proporção cai para 1 em 154.518. Já a probabilidade de acerto da quadra fica em 1 para 2.332.

Quem quiser fazer a aposta máxima, que é de 15 números, terá de desembolsar R$17.517,50. Nesse caso, a probabilidade de acerto dos seis números é de 1 para 10.003. No caso da quina, as chances de acerto são de 1 para 370. Já a da quadra fica em 1 para 37.

O primeiro sorteio da Mega da Virada foi feito em 2009, quando dois ganhadores dividiram R$ 144,9 milhões. Em 2016, seis ganhadores dividiram o prêmio, no valor de R$ 220,9 milhões. De acordo com a Caixa, as apostas tinham sido feitas em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Trizidela do Vale (MA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS) e Fazenda Vilanova (RS).

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Dentista de Upanema colide veículo frontalmente com animal solto na BR-110

Durante a noite desta terça-feira, 26/12, foi registrado mais um acidente envolvendo animais soltos na BR-110. Desta vez nas proximidades do Sítio Boágua entre Upanema e Mossoró /RN.

Segundo informações, um caminhão manteve a luz alta e o motorista do veículo branco, não avistou o animal solto na BR e colidiu frontalmente.

O motorista do carro é Moan Fernandes, dentista e irmão do atual presidente da Câmara de Vereadores de Upanema, Monthalggan. 

No veículo seguiam quatro pessoas, mas graças a Deus, não tiveram nenhum hematoma, foram apenas danos materiais.

Fonte: CG na Mídia
Leia Mais ››

ABC contrata atacante que estava no Vietnã

A diretoria abecedista segue o trabalho de montagem do elenco alvinegro para a temporada 2018. Na tarde desta terça-feira (26), a direção apresentou mais um reforço, o atacante Marcelo Fernandes, que estava no Sai Gon FC, do Vietnã.

Marcelo Fernandes chegou a Natal (RN) no início da tarde e seguiu direto para o CT Alberi Ferreira de Matos. O atacante, que fechou contrato com o ABC até o final da temporada, se apresentou à comissão técnica, realizou os exames médicos e logo iniciou os treinamentos.

O jogador trabalhou em separado do restante do grupo. Sob o comando do preparador físico Vítor Barros, Marcelo participou de um treino com exercícios de coordenação, agilidade e velocidade aliados com fundamentos, seguido de um trabalho de resistência de velocidade.

Conheça um pouco mais do atacante:

Marcelo Fernandes – Marcelo Fernandes
Posição: Atacante
Nascimento: 01/01/1991 (26 anos)
Naturalidade: Cascavel (PR)
Altura: 1m93 Peso: 90 kg
Clubes: São Bernardo/SP (2009), São Caetano/SP (2010), Palmeiras/SP (2011), Bangu/RJ (2012), Wacker Innsbruck/Áustria (2013), Bangu/RJ (2013), Caxias/RS (2013), Bangu/RJ (2014), Atibaia/SP (2015), Guaratinguetá/SP (2015), Cabofriense/RJ (2015), Yangon United/Mianmar (2016) e Sai Gon FC/Vietnã (2017).

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

RN perde 137 vagas de emprego em novembro

O Rio Grande do Norte perdeu 137 vagas de emprego no mês de novembro. É o que destaca o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira, 27.  Apesar do resultado negativo, a queda foi menor para o mês de novembro desde 2015.

O melhor desempenho foi do setor do comércio com a abertura de 941 vagas, seguida da indústria extrativa mineral com 32 vagas.

Por outro lado, o setor de serviços teve o pior desempenho perdendo 361 postos de trabalho, seguido da agropecuária (-240), construção civil (-215) e indústria de transformação com (-189).

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Neymar recorda lesão e diz que Copa de 2014 foi ‘uma porcaria’

O atacante Neymar relembrou a primeira Copa do Mundo da sua carreira, a de 2014, e a definiu como “uma porcaria”. A avaliação foi realizada em uma entrevista concedida ao zagueiro Gerard Piqué, seu ex-companheiro do Barcelona, e divulgada nesta quarta-feira pelo site The Players Tribune, conhecido pela divulgação de textos em primeira pessoa de atletas.

Neymar explicou que fez essa avaliação mais pela grave lesão sofrida nas quartas de final contra a Colômbia, que o tirou da reta final da competição, do que pela acachapante derrota para a Alemanha nas semifinais. “Prefiro perder de 7 a 1 do que me machucar”, disse o atacante, que apontou viver o seu melhor momento na seleção brasileira, mas que, evidentemente, apontou como o pior a contusão sofrida com a entrada do colombiano Zuñiga nas suas costas.

“O meu melhor momento na seleção brasileira, eu acho que é agora E o pior, eu tive muitos momentos que não foram bons. Mas é o da lesão. A lesão foi o meu pior momento por causa da semana que passei. Eu só chorava em casa. Eu via minha mãe e meu pai chorando, todo mundo triste, meus amigos, família. Esse para mim foi o pior”, afirmou.

Neymar também detalhou como foram os momentos seguintes ao lance no triunfo brasileiro por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Fortaleza, revelando que inicialmente pensava em seguir atuando, o que na sequência se mostrou impossível, pois ele não conseguia nem se movimentar.

“Quando ele me atacou, senti uma reação, mas eu tentei me levantar. Eu estava com muita dor e eu me lembro que minha cabeça estava no chão. E o Marcelo estava dizendo: ‘Chamem os médicos’. E eu disse: ‘Não, eu quero jogar’, porque eu queria marcar, porque eu estava louco. Eu não conseguia virar e os médicos entraram. ‘Não, eu vou continuar'”, disse.

“Mas eu não conseguia levantar as pernas. Não conseguia mexer minhas pernas. E o médico me tirou e comecei a chorar. Porque estava doendo muito e eu não sentia nada, não sentia minhas pernas. Então fui para o hospital Eu me lembro que eu estava com a minha perna dobrada, e quando eu tentava esticá-la, a dor era incrível”, acrescentou.

O atacante da seleção brasileira também contou como foi a conversa com os médicos sobre a gravidade da lesão nas costas, relatando que a sequência da sua carreira foi colocada em risco.

“Fui ao hospital, fiz todos os exames, e me disseram: ‘Tenho duas notícias para você. Uma boa e uma ruim’ E eu disse: ‘A ruim primeiro’. ‘A ruim: você não poderá jogar mais na Copa do Mundo. Acabou para você. E eu disse: ‘E qual é a boa?’ ‘A boa é que, depois você poderá andar, porque se fosse dois centímetros para o lado, o futebol teria acabado para você'”, afirmou.

Da sua casa, então, Neymar viu a seleção ser massacrada pela Alemanha nas semifinais da Copa, no Mineirão. E ele destacou que aquele revés trouxe um peso enorme para os jogadores brasileiros “Foi um desastre para nós porque ninguém esquece. E agora falando sobre a seleção brasileira, seis meses atrás, éramos a ‘equipe nacional do 7 a 1′”, comentou.

FAVORITO – Às vésperas de mais uma Copa do Mundo, o Brasil parece ter recuperado seu status, ao menos na avaliação de Piqué, o “entrevistador” de Neymar. Na sua avaliação, a equipe é a favorita a vencer o torneio na Rússia por ter um sistema defensivo seguro, um meio-campo consolidado, com a presença de Paulinho, seu companheiro no Barcelona, e um ataque poderoso.

“Eu acho que vocês estão um pouco acima de todos os outros. Acho que nós (a Espanha), a Alemanha, a Argentina, a França, estamos em um nível similar. Mas vocês estão um pouco acima. Lá na frente, vocês têm um grande poder de fogo. Vocês têm Coutinho, Gabriel Jesus e você”, elogiou Piqué, que viu Neymar apostar na Islândia como candidata a surpresa do torneio em 2018.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Vendas de Natal têm maior alta em 7 anos

As vendas do Natal tiveram o maior crescimento desde 2010, revertendo três anos consecutivos de retração. De acordo com dados do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, houve aumento de 5,6% nas vendas na semana entre 18 e 24 deste mês em relação a igual período de 2016. Nos shopping centers, a alta foi de 6%. O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) registraram aumento de 4,72% nas consultas para vendas a prazo na semana anterior ao Natal.

As entidades avaliam que os dados positivos são reflexo da recuperação da renda dos consumidores, do recuo da inflação, da queda gradual do desemprego, retomada da confiança, queda dos juros, assim como das liberações das contas inativas do FGTS e do saque do PIS/Pasep.

“Foram resultados muito bons, que confirmam nossa expectativa de aumento de 3% a 5% nas vendas do ano todo na comparação com 2016”, diz Marcel Solimeo, economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo. “Mas é bom ressaltar também que a base anterior de comparação era fraca.” Para 2018 ele aposta em alta ainda maior.O resultado positivo mostra porque o consumo foi considerado o motor da recuperação econômica este ano, com o reforço importante da liberação das contas inativas do FGTS e, com impacto menor, da redução da idade para liberação do PIS/Pasep.

Na avaliação de João Morais, economista da Tendências Consultoria Integrada, o consumo também deve continuar a crescer em 2018. Segundo ele, apesar da ajuda pontual do FGTS inativo, o principal fator para a retomada foi a melhora nos níveis de emprego e renda da população. “A inflação e a volta do crédito também ajudaram bastante neste semestre.”Morais acredita que em 2018 o consumo continuará tendo peso relevante no Produto Interno Bruto (PIB). Mas, ao contrário deste ano, não estará isolado, pois também haverá uma recuperação de investimentos.

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, também avaliou que a recuperação do comércio é consequência da melhora da economia. “O acesso ao crédito mais difícil e os juros elevados ainda limitam o poder de compra, mas com a economia dando sinais de retomada os consumidores foram às compras de forma menos tímida que nos últimos anos”. Mas diz que, embora o crescimento pareça forte, ainda está longe dos resultados dos anos anteriores à crise.

Liquidação. Nos shopping centers, as vendas cresceram 6%, movimentando R$ 51,2 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). O dado vem de cerca de 150 empresas de varejo associadas à entidade. “Tivemos um faturamento importante, pois vínhamos de dois natais em queda”, disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. No acumulado do ano há um avanço nos negócios de 5,3%, somando receita de R$ 147,5 bilhões.

Nesta terça-feira, 26, o movimento ainda era grande em vários shoppings de São Paulo, parte para troca de mercadorias, mas também para aproveitar as liquidações que já começaram. O Shopping Eldorado, que recebeu cerca de 740 mil consumidores entre os dias 16 e 24, era um dos que estavam com corredores cheios nesta terça-feira. O grupo inicia no dia 3 uma liquidação em todas as lojas, mas várias delas se anteciparam.

Na Forever 21, desde esta terça-feira todas as peças da rede estão com descontos de 50%, porcentual que a Adidas também oferece para parte de seus produtos. Na Zara, os descontos variam de 20% a 30%, mas até o fim de janeiro haverá mercadorias pela metade do preço. A Artex, especializada em cama, mesa e banho, abate 20% do preço de toda a linha até o dia 15. “Neste mês, até agora, as vendas cresceram 10% em relação ao ano passado”, diz o gerente Fábio Santos. O Carrefour começa nesta quarta-feira, 27, a tradicional campanha Liquida Geral, que vai até o dia 8. Há promoções em diversas categorias, especialmente eletroeletrônicos e têxtil. No Ponto Frio e nas Casas Bahia, as promoções ocorrem até dia 31.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Prefeito Amazan foi vítima de um trote

O prefeito de Jardim do Seridó Amazan Silva, foi vítima de trote nesta quarta-feira (27), segundo informações, bandidos clonaram o número do celular de sua filha, ligaram para o prefeito dizendo que sua filha tinha sido sequestrada, e que o mesmo teria que depositar uma quantia em dinheiro.
segunda informações .O prefeito Amazan angustiado com toda a situação, tentou fazer uma transferência on-line mas não conseguiu, após isso, o prefeito Amazan Silva, conseguiu se acalmar e ligou para todos os seus filhos, conseguindo conversar com todos.Após descobrir que foi vítima de um golpe, o prefeito entrou em contato com a polícia militar, que irá realizar os procedimentos de praxe na tentativa descobrir quem foram os responsáveis pelo trote.

Fonte: Blog da Djaini Souza
Leia Mais ››

Assaltantes fazem arrastão em casa de Cassiano Arruda

O jornalista Cassiano Arruda Câmara teve um café da manhã amargo nesta quarta-feira. Enquanto estava na primeira ceia do dia, em sua casa em Jacumã, marginais anunciaram um assalto.

Os bandidos já vinham fazendo um arrastão em casas anteriores. Também foi a assaltada a casa da viúva do deputado Nélio Dias, Nadja Dias.

Ninguém se feriu durante a ação e foram levados aparelhos de TV, celulares, dinheiro, cartões de crédito e joias. Além de Cassiano, estavam tomando café da manhã com ele a esposa Nilma e o filho Jacintho.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Homem acusado de espancar mulher é preso em Apodi

Policiais militares do 2º Batalhão prenderam um indivíduo acusado de agredir uma mulher na cidade de Apodi/RN, na tarde de segunda-feira (25). Izak Almeida Pereira de Sousa reagiu a abordagem policial chegando a desacatá-los.

Segundo o acusado, ele foi cobrar uma dívida a essa mulher e, chegando ao local, ela negou que o devia. Então, ele a agrediu com vários socos e puxões de cabelo.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi atuado pela Lei Maria da Penha e por desacato a autoridade.

Major Maximiliano Fernandes, Comandante do 2º BPM, ressalta que mesmo com as atuais dificuldades que se encontra a segurança pública do Estado, a Polícia Militar está respondendo a criminalidade, cumprindo sua missão de defender e proteger a população.


Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Dupla realiza assalto no Espaço Candelária

Cerca de doze pessoas, entre clientes e proprietários de Food Trucks, foram vítimas de um arrastão, na noite desta terça-feira (26), no Espaço Candelária, na zona Sul de Natal. O crime foi cometido por uma dupla que chegou a pé e armada.

De acordo com uma testemunha os criminosos entraram no Espaço Candelária já anunciando o assalto e exigindo celulares e dinheiro de todas as pessoas que estavam no local. O roubo durou aproximadamente três minutos, depois de recolher os pertences das vítimas os suspeitos fugiram a pé.

As vítimas estiveram na primeira delegacia de plantão da zona Sul, no bairro Cidade da Esperança onde prestaram queixa. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhuma diligência para localizar e prender os assaltantes foi feita devido a paralisação da categoria com a operação Segurança com Segurança.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

São Gonçalo vive noite de terror com execução, arrastões e incêndio criminoso


A cidade São Gonçalo do Amarante vivieu momentos de terror na noite desta terça-feira (26), durante uma série de ocorrências, como execução, arrastões e incêndios criminosos. Os moradores de vários distritos ficaram acuados com a ausência da Polícia Militar que mantém a operação Segurança com Segurança.

O homicídio ocorreu no distrito de Guanduba, região rural de São Gonçalo do Amarante, a vítima identificada como José Carlos Teixeira, de 30 anos foi morta dentro de um bar enquanto jogava sinuca. Homens em um carro preto chegaram e atiraram em José várias vezes com pistolas calibre 380. Minutos após o crime homens armados incendiaram uma residência na comunidade de Oiteiros sob a alegação de que a casa pertence a um membro de uma facção rival.

Ainda durante a noite um posto de combustíveis foi alvo de um arrastão praticado por homens armados de pistolas e escopetas. De acordo com os frentistas os assaltantes chegaram em um veículo tipo Agile de cor vermelha e com a bandeira da Inglaterra desenhada no teto. Os bandidos fugiram levando dinheiro de funcionários e clientes, além de bebidas da conveniência.

Diante dos acontecimentos os moradores fecharam as portas mais cedo e permaneceram acuados com a ausência da Polícia Militar que mantém a operação Segurança com Segurança por tempo indeterminado.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››